Esta semana após alguns quilometros rodando normalmente, o carro deu um grande estouro na descarga e morreu ... O barulho foi tão grande que até o PM deu um pulo ... Após +- 3 minutos eu liguei o carro e o mesmo voltou a funcionar normalmente . Alguém sabe o motivo? Agradeço desde já a ajuda!
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Marko4100
lgomes
6 participantes
[Resolvido]Ajudem! Estouro na descarga e o carro morre!!!
lgomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 29/04/2010
- Mensagem nº1
Ajudem! Estouro na descarga e o carro morre!!!
Amigos!
Esta semana após alguns quilometros rodando normalmente, o carro deu um grande estouro na descarga e morreu ... O barulho foi tão grande que até o PM deu um pulo ... Após +- 3 minutos eu liguei o carro e o mesmo voltou a funcionar normalmente . Alguém sabe o motivo? Agradeço desde já a ajuda!
Esta semana após alguns quilometros rodando normalmente, o carro deu um grande estouro na descarga e morreu ... O barulho foi tão grande que até o PM deu um pulo ... Após +- 3 minutos eu liguei o carro e o mesmo voltou a funcionar normalmente . Alguém sabe o motivo? Agradeço desde já a ajuda!
Marko4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1691
Idade : 40
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
GERALMENTE ESTOURO NO ESCAPE É VELA....
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Justamente, pode ser vela ruim, o motor vai enxarcando, pela exaustao vai saindo combustivel sem queimar, quando derepente ocorre ignição dentro do escape.....bummm!
Poderia ser ponto, mas se o motor voltou a funcionar normalmente...
Poderia ser ponto, mas se o motor voltou a funcionar normalmente...
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
Seu motor ainda usa distribuidor com platinado? Geralmente na hora da partida ele dá um estouro... mas isso qdo fica muito tempo o motor sem ligar..
Abraxxx!!
Abraxxx!!
lgomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 29/04/2010
Amigos,
o meu opala é 4cc álcool, com ignição eletrônica... O problema só dá com o motor já aquecido... Na partida fica tudo normal... Até quando eu bato na chave ele pega de primeira sem aquele sintoma de arranque pesado...
Será que o meu opala está fora de ponto?
Tal fato já ocorreu duas vezes!
Vcs saberiam me dizer qual é o ponto do motor do opala 4cc álcool?
Grato pelas dicas!
o meu opala é 4cc álcool, com ignição eletrônica... O problema só dá com o motor já aquecido... Na partida fica tudo normal... Até quando eu bato na chave ele pega de primeira sem aquele sintoma de arranque pesado...
Será que o meu opala está fora de ponto?
Tal fato já ocorreu duas vezes!
Vcs saberiam me dizer qual é o ponto do motor do opala 4cc álcool?
Grato pelas dicas!
mr opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 245
Idade : 40
Localização : cuitiba
Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/03/2008
partida pesada e ponto ou arranque ruin, agora este estouro no escape com o carro quente arrisca ser bobina, quando a bobina esquenta o carro começa a ir falhando ate parar, quando isso acontecer veja a temperatura da bobina, se ela estiver quente que vc mal consiga encostar, ai e hora de trocar a velha amiga, rsrsrsrs, caso nao, ai tem que investigar!!!!
abraço
abraço
lgomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 29/04/2010
Amigo,
a sua dica tem lógica... O carro começa a engasgar e após o estouro ele para e não pega... Passados alguns minutos é so bater na chave que ele pega no estalo, ou seja, a bobina esfria e o carro pega normalmente... Quando acontecer novamente, vou verificar se há centelha no cabo da bobina quando o carro parar... Se não tiver, está confirmada a sua teoria!
Muito obrigado pela dica!!!
a sua dica tem lógica... O carro começa a engasgar e após o estouro ele para e não pega... Passados alguns minutos é so bater na chave que ele pega no estalo, ou seja, a bobina esfria e o carro pega normalmente... Quando acontecer novamente, vou verificar se há centelha no cabo da bobina quando o carro parar... Se não tiver, está confirmada a sua teoria!
Muito obrigado pela dica!!!
jffersonave- Opaleiro
- Número de Mensagens : 615
Idade : 48
Localização : sao jose SC
Modelo do carro : caravan 1977
Cilindros : 4 cil.
Data de inscrição : 19/09/2009
bom acho esquisito este "estouro" na descarga,isso significa que ouve queima de combustível com a vauvula de escape aberta,não sei como funciona um modulo de ignição,mais ele deve ter tempo serto pra enviar leitura pra bobina mandar fagulha,realmente é um mistério,bom amigo,se não for trabalho neste meio tempo da uma verificada no sistema de vauvulas tambem,
lgomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 29/04/2010
Amigos,
dei uma geral no motor, verifiquei que o ponto estava adiantado e que pelo fio positivo da bateria chegam 12,9 V... Foi aí que descobri que o erro não era apenas no ponto do motor(adiantado), mas tbm na bobina, pois com toda essa carga a mesma estava esquentando e, consequentemente, "morrendo"
Agora estou procurando o tal "fio resistor" para bobina de alta, mas está difícil de encontrar .
Acho que agora vai.
Muito obrigado pelas dicas!!!
Se o problema parar eu aviso e informo a solução...
dei uma geral no motor, verifiquei que o ponto estava adiantado e que pelo fio positivo da bateria chegam 12,9 V... Foi aí que descobri que o erro não era apenas no ponto do motor(adiantado), mas tbm na bobina, pois com toda essa carga a mesma estava esquentando e, consequentemente, "morrendo"
Agora estou procurando o tal "fio resistor" para bobina de alta, mas está difícil de encontrar .
Acho que agora vai.
Muito obrigado pelas dicas!!!
Se o problema parar eu aviso e informo a solução...
lgomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 29/04/2010
Amigos,
problema resoslvido!!!
Era o ponto de ignição adiantado que estava causando o referido defeito... Coloquei no ponto e instalei uma resistência de 0,47 ohms no positivo que vai para bobina fazendo com que a tensão no polo positivo fosse para +- 11,7 Volts, evitando o superaquecimento da mesma... Não encontrei o tal "fio resistor" do opala, mas instalei um resistor comprado em uma loja de eletrônica mesmo...
Grato pelas dicas!!!
problema resoslvido!!!
Era o ponto de ignição adiantado que estava causando o referido defeito... Coloquei no ponto e instalei uma resistência de 0,47 ohms no positivo que vai para bobina fazendo com que a tensão no polo positivo fosse para +- 11,7 Volts, evitando o superaquecimento da mesma... Não encontrei o tal "fio resistor" do opala, mas instalei um resistor comprado em uma loja de eletrônica mesmo...
Grato pelas dicas!!!
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