Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Hoje à(s) 0:12:29 por opala4cc

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Ontem à(s) 22:14:12 por OpaleiroJlle

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 22:04:26 por Rubão6cc

» reputação
Ontem à(s) 21:50:40 por Rubão6cc

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Ontem à(s) 20:34:34 por Rubão6cc

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 20:17:15 por FF Rodrigues

» Comodoro SL/E 89 4.1/S
Ontem à(s) 19:26:53 por FF Rodrigues

» Restauração - Bosch Rio de Janeiro - Ajuda
Ontem à(s) 19:25:45 por opala4cc

» Faixa do ss
Ontem à(s) 19:09:15 por Marcelo SS

Quem está conectado

24 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

Marcos Adriano

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7867)

100 (7771)

Opala saindo fora de ponto

Compartilhe

animal6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 15
Modelo do carro : Opala 1977 Cupê,OPALA DE LUXO 1971
Cilindros : 6 bocas

Opala saindo fora de ponto

Mensagem por animal6cc em Qua 19 Maio - 10:30:03

Quando o motor sofre acelerações bruscas está saindo do ponto, mais a grande duvida e devido o corpo do distribuidor estar na mesma posição, isso acontece sempre em alta, chega no limite que o avanço enconta na tampa dos tuchos e eu tenho que rodar os cabos, gostaria muito que alguem ai me ajudasse a resolver esse problema pois nenhum amigo daqui da região conseguiu ajudar estou intrigado pois o motor ta zerado inclusive o ditribuidor tambem é zero por favor me ajudem.

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4554
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros

Re: Opala saindo fora de ponto

Mensagem por willian fóquinha em Qua 19 Maio - 12:49:31

Opa seja bem vindo(y'

animal6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por animal6cc em Qua 19 Maio - 15:59:55

Muito Obrigado!!!

Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1763
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4

Mensagem por Rodrigo ss em Qua 19 Maio - 16:56:28

pode ser o eixo do distribuidor, ja tive problemas com isso, tive que mandar embuchar o eixo do distribuidor de novo, aqui em curitiba me custou uns 50 conto quando fiz, ele fica com folga e vive fugindo o ponto.

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil

Mensagem por Ivo Filho em Qua 19 Maio - 17:45:09

verifique se o pino que trava a engrenagem do distribuidor nao caiu.
verifique tbm, mas é meio dificil, se os parafusos que prendem a mesa do distribuidor tbm estao no lugar.
ahhh, seja bem vindo

helinho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 698
Modelo do carro : caravan diplomata vinho 1991
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por helinho em Qua 19 Maio - 18:42:27

seja bem vindo

tHiago Soares
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2323
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil

Mensagem por tHiago Soares em Qua 19 Maio - 20:46:33

Seja bem vindo! boa sorte!

animal6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por animal6cc em Qui 20 Maio - 10:36:07

Rodrigo ss escreveu:pode ser o eixo do distribuidor, ja tive problemas com isso, tive que mandar embuchar o eixo do distribuidor de novo, aqui em curitiba me custou uns 50 conto quando fiz, ele fica com folga e vive fugindo o ponto.

Então Rodrigo é esse o problema o distribuidor ta zerado inclusive a bucha foi trocada, mesmo assim obrigado pela sugestão, valeu!

animal6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por animal6cc em Qui 20 Maio - 10:40:59

Ivo Filho escreveu:verifique se o pino que trava a engrenagem do distribuidor nao caiu.
verifique tbm, mas é meio dificil, se os parafusos que prendem a mesa do distribuidor tbm estao no lugar.
ahhh, seja bem vindo
Obrigado Ivo! Esse eu ja verifiquei e tambem está no lugar e tambem verifiquei os parafusos da mesa, cara não tem muito mais opção ainda preciso de ajuda.....

Fabiano(bi)
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 157
Modelo do carro : comodoro 81 4 portas
comodoro 81 cupê.
celta super vhc
Cilindros : 4cc
4cc

Mensagem por Fabiano(bi) em Qui 20 Maio - 11:22:20

bem vindo, esse distribuidor é original ou paralelo,vê se ele trava legal no pé,aquele parafuso 14mm

Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1763
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4

Mensagem por Rodrigo ss em Qui 20 Maio - 14:14:56

animal6cc escreveu:
Rodrigo ss escreveu:pode ser o eixo do distribuidor, ja tive problemas com isso, tive que mandar embuchar o eixo do distribuidor de novo, aqui em curitiba me custou uns 50 conto quando fiz, ele fica com folga e vive fugindo o ponto.

Então Rodrigo é esse o problema o distribuidor ta zerado inclusive a bucha foi trocada, mesmo assim obrigado pela sugestão, valeu!

Blz, abraço, é duro ir por eliminatória e começa a acabar as opções e não se acha o problema, começa a ficar chatinho, mais é isso ai, uma hora acha!!

animal6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por animal6cc em Qui 20 Maio - 15:45:12

Fabiano(bi) escreveu:bem vindo, esse distribuidor é original ou paralelo,vê se ele trava legal no pé,aquele parafuso 14mm
Obrigado!
O parafuso trava sim, é como disse o carro sai do ponto mais o corpo do distribuidor continua na mesma posição, vou colocando no ponto até chegar a hora que tenho que rodar os cabos pois o avanço pega na tampa de tuchos.

gran luxo 4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1007
Modelo do carro : gran luxo 74 - 4 portas - vinil salmao

Mensagem por gran luxo 4100 em Qui 20 Maio - 17:34:32

seja bem vindo

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""

Mensagem por Ivo Filho em Qui 20 Maio - 21:14:29

Olá. agora que entendo o lance do avanço pegar na tampa dos tuchos, sendo assim teu distribuidor esta mais de 100 graus fora da posição, pode ser isso.
postei outro dia um procedimento para acertar o ponto inicial do motor, ve se te ajuda, pois com certeza fora de posição o distribuidor está.
retire a vela do primeiro cilindro, gire o motor até o pistão estar na parte mais alta do cilindro, use uma chave de fenda, mas cuidado para a chave nao jambrar e riscar o ciclindro. se o motor nao tiver helice vai precisar de mais uma pessoa para te ajudar, levante uma das rodas de tras, engate a 4º, ao virar a roda o motor vai girar tbm.
quando o cilindro estiver na parte mais alta, verifique se a marca da polia esta alinhada com o 0º. em seguida coloque uma mangueira com o mesmo diametro do furo da vela e sopre. Se o cilindro pressurizar o motor esta alinhado, se nao pressurizar e vc ouvir o ar sair pelo carburador ou escape, o motor esta 180º desalinhado, gire o motor até a marca da polia alinhar novamente e o pistao estiver na parte mais alta. sopre se agora nao vazar o motor esta alinhado, se vazar de novo, pode estar com valvula presa, ai vai ter de abrir a tampa de valvulas, mas vamos pensar que agora o motor esta alinhado e entao é a hora de alinhar o distribuidor.
é usual ao colocar o distribuidor vc deixar o martelete meio que voltado para o primeiro cilindro, até mesmo pq os cabos originais de vela do primeiro cilindro é bem curtinho.
Na ponta do martelete, tem um risco bem no meio dele. este risco vc vai alinhar com um risco que tem na borda do distribuidor, feito isso trave e de a partida, o carro vai pegar meio manco, pois esta regulado em 0º, coloque a manqueira do avanço, já é para dar uma melhorada, use a lampada de ponto e regule com 9º, acelere ate 3000 rpm, se estiver com 35 a 38 graus na lampada, teu carro esta no ponto. O bom depois é pegar uma subida engatar uma 4º e dar uma forçada para ver se nao vai ficar grilando, mas fasendo do jeito qu ete expliquei vai funcionar certinho...
bom, se for ver a relação das valvulas com o ponto do motor se resume em achar o 0º do motor.

animal6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por animal6cc em Sex 21 Maio - 9:42:17

Ivo Filho escreveu:Olá. agora que entendo o lance do avanço pegar na tampa dos tuchos, sendo assim teu distribuidor esta mais de 100 graus fora da posição, pode ser isso.
postei outro dia um procedimento para acertar o ponto inicial do motor, ve se te ajuda, pois com certeza fora de posição o distribuidor está.
retire a vela do primeiro cilindro, gire o motor até o pistão estar na parte mais alta do cilindro, use uma chave de fenda, mas cuidado para a chave nao jambrar e riscar o ciclindro. se o motor nao tiver helice vai precisar de mais uma pessoa para te ajudar, levante uma das rodas de tras, engate a 4º, ao virar a roda o motor vai girar tbm.
quando o cilindro estiver na parte mais alta, verifique se a marca da polia esta alinhada com o 0º. em seguida coloque uma mangueira com o mesmo diametro do furo da vela e sopre. Se o cilindro pressurizar o motor esta alinhado, se nao pressurizar e vc ouvir o ar sair pelo carburador ou escape, o motor esta 180º desalinhado, gire o motor até a marca da polia alinhar novamente e o pistao estiver na parte mais alta. sopre se agora nao vazar o motor esta alinhado, se vazar de novo, pode estar com valvula presa, ai vai ter de abrir a tampa de valvulas, mas vamos pensar que agora o motor esta alinhado e entao é a hora de alinhar o distribuidor.
é usual ao colocar o distribuidor vc deixar o martelete meio que voltado para o primeiro cilindro, até mesmo pq os cabos originais de vela do primeiro cilindro é bem curtinho.
Na ponta do martelete, tem um risco bem no meio dele. este risco vc vai alinhar com um risco que tem na borda do distribuidor, feito isso trave e de a partida, o carro vai pegar meio manco, pois esta regulado em 0º, coloque a manqueira do avanço, já é para dar uma melhorada, use a lampada de ponto e regule com 9º, acelere ate 3000 rpm, se estiver com 35 a 38 graus na lampada, teu carro esta no ponto. O bom depois é pegar uma subida engatar uma 4º e dar uma forçada para ver se nao vai ficar grilando, mas fasendo do jeito qu ete expliquei vai funcionar certinho...
bom, se for ver a relação das valvulas com o ponto do motor se resume em achar o 0º do motor.
Mais uma vez obrigado pela sugestão Ivo, o problema é que já fiz esse procedimento que vc citou, na verdae o problema não é colocar no ponto, o problema é que ele sai do ponto quando sofre acelerações mais bruscas, porem o corpo do distribuidor se mantem na mesma posição, dai então tenho que acertar o ponto dinovo, ate que chega na posição em que o avanço pega na tampa de tuchos então tenho que rodar os cabos para poder acertar o ponto di novo de maneira que o avanço não atrapalhe, cara to fikano loko com esse problema eu fko f....porque tenho que anda com uma chave quatorze no bolso pra fka colocano o opalão no ponto agora vo tenta coloca outro distribuidor, troca oque for preciso mais preciso resolve isso por favor continuem dando ideias que uma hora a gente resolve essa parada valeu.

adi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1848
Modelo do carro : Diplomata 1987
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por adi em Sab 22 Maio - 15:50:31

Bem vindo e boa sorte!!

jffersonave
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 615
Modelo do carro : caravan 1977
Cilindros : 4 cil.

Mensagem por jffersonave em Sab 22 Maio - 20:31:54

beleza amigo,da uma olhada se o rotor esta travando no eixo ,ou ha chance dele girar,o rotor não pode sair da posição unica que ele tem no eixo,se não depóis disso tudo só pode ser bruxaria rsr

ALEXBROCCO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4672
Cilindros :

Mensagem por ALEXBROCCO em Dom 23 Maio - 10:58:03

Seja bem vindo!

animal6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por animal6cc em Seg 24 Maio - 10:12:14

jffersonave escreveu:beleza amigo,da uma olhada se o rotor esta travando no eixo ,ou ha chance dele girar,o rotor não pode sair da posição unica que ele tem no eixo,se não depóis disso tudo só pode ser bruxaria rsr
Blz!!! Vamo lá, essa semana eu tiro o comando fora, eu fiz um teste coloquei outra engrenagem um pouco mais gasta no distribuidor e o carro piorou saia do ponto muito mais facil, entao cheguei a conclusão que seja a engrenagem do comando que aciona o distribuidor, vou trocar o comando, alguem ai tem uma dica de onde possa comprar um comando de boa qualidade acima de 286° aqui em São Paulo.

jffersonave
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 615
Modelo do carro : caravan 1977
Cilindros : 4 cil.

Mensagem por jffersonave em Seg 24 Maio - 10:35:59

uhu!faz sentido,se tiver augum dente do comando que roda o destribuidor quebrado,realmente ha chance de sair de ponto em alta rotação,é uma bela ipótese.quanto ao comando espera augém ai da regiao pra descascar este caroço,hehe

kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1469
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6

Mensagem por kaio incerte em Ter 25 Maio - 21:38:41

comigo aconteceu um pouco diferente,,meu irmao parado com o carro ligado a 2 minutos resolveu subir giro,,eu gritei para ele menos mas a cagada tava feita,,o opala parece q soltou algo e morreu,,ele ligou de novo e tava fazendo um barulinho parece q tinha algo solto dentro do motor,,achamos q valvula tinha intortado a vareta,,quando ia sai o opala parece que nao tinha forca,,enconstamos chamamos o guincho levamos na oficina,,o mecanico ouviu pensou que fosse ou vareta de valvula ou balanceiro q escapou,,mas nao foi engrenagem moeu tudo,,entao tive q trocar o comando a engrenagem as bronzinas porq avermelharam e o virabrequin foi pra retifica,,o opala ainda esta la,,esse e minha historia,,o opala tambem saia do ponto,,descarbonizamos as velas,,so q foi melhor chamar a plataforma

kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por kaio incerte em Ter 25 Maio - 21:39:07

tentou descarbonizar as velas ou trocar las?
as vezes isso influencia

animal6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por animal6cc em Qua 26 Maio - 9:15:03

kaio incerte escreveu:comigo aconteceu um pouco diferente,,meu irmao parado com o carro ligado a 2 minutos resolveu subir giro,,eu gritei para ele menos mas a cagada tava feita,,o opala parece q soltou algo e morreu,,ele ligou de novo e tava fazendo um barulinho parece q tinha algo solto dentro do motor,,achamos q valvula tinha intortado a vareta,,quando ia sai o opala parece que nao tinha forca,,enconstamos chamamos o guincho levamos na oficina,,o mecanico ouviu pensou que fosse ou vareta de valvula ou balanceiro q escapou,,mas nao foi engrenagem moeu tudo,,entao tive q trocar o comando a engrenagem as bronzinas porq avermelharam e o virabrequin foi pra retifica,,o opala ainda esta la,,esse e minha historia,,o opala tambem saia do ponto,,descarbonizamos as velas,,so q foi melhor chamar a plataforma
Blz cara!!!Só uma duvida!A engrenagem que moeu foi a externa que tem contato com a do vira ou a interna que tem contato com o distribuidor???obrigado.

kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por kaio incerte em Qui 27 Maio - 21:58:27

a do distribuidor moeu e acabou riscando o comando ai nao presta mais,,tenta as velas la.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc

Mensagem por Xann em Dom 30 Maio - 13:05:50

Seja bem vindo amigo!

animal6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por animal6cc em Seg 31 Maio - 8:01:36

Xann escreveu:Seja bem vindo amigo!
Valeu!!!!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 3 Jun - 18:32:31

Bem vindo

animal6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por animal6cc em Seg 5 Jul - 15:48:27

jffersonave escreveu:beleza amigo,da uma olhada se o rotor esta travando no eixo ,ou ha chance dele girar,o rotor não pode sair da posição unica que ele tem no eixo,se não depóis disso tudo só pode ser bruxaria rsr
Blz!!! E como essa semana descobri o bendito problema, e posso dizer que vc tinha razão amigo verifiquei a engrenagem do comando essa semana e estava perfeita voltei no ditribuidor, estava com folga e a aranha estava rodando em torno do eixo, tinha que força um poquinho mais ela rodava em falso,rsrsrs maldita,usei uma buchinha de aluminio e loctite,rsrsr tomara que naum tenha que trocar a bubina do distribuidor tão cedo, muito obrigado pela ajuda de todos!!!! Valeu!!!!

animal6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por animal6cc em Seg 19 Jul - 11:06:49

Obrigado à todos pela ajuda!!! O problema estava na aranha do distribuidor estva com folga, entaõ quando estava em alta rotação girava no eixo, coloquei loctite e espero que não queime a bobina tão cedo neh>>>mais uma vez valeu pela ajuda galera!!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:17:31

Data/hora atual: Ter 6 Dez - 3:17:31