Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 22:57:03 por opala4cc

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Ontem à(s) 21:57:57 por Hainra

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Ontem à(s) 21:49:09 por Rubão6cc

» comando omega 6mil rpm
Ontem à(s) 21:48:30 por krust

» Ajuda com senha perdida
Ontem à(s) 21:46:20 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Ontem à(s) 19:44:36 por Laercio Tomaz Jr

» Tabela Completa de Identificação Molas Opala e Caravan
Ontem à(s) 19:35:22 por robruschz

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 19:31:56 por JoséPaulo

» Problemas com o comando de valvula
Ontem à(s) 18:51:38 por paulo_bomber

Quem está conectado

20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7870)
 
100 (7771)
 

Dica de Preparação de Motor 6cc...

Compartilhe

Tigraojc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 16
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupê 75 - Teto Las Vegas

Cilindros : 4100 - 6cc
Data de inscrição : 03/09/2009

Dica de Preparação de Motor 6cc...

Mensagem por Tigraojc em Dom 23 Maio - 1:21:42

Olá galera, tenho um opala em fase final de restauração, e queria dar um tapinha no motor do possante que é 6cc. O motor hoje encontra-se com a seguinte performance, pistões de 4", cabeçote com taxa 10:5, comando do 250S, escapamento 6X2 e rodando a gasolina. Já comprei um Weber 44 e um coletor com aquecimento pra rodar com alcool. Seria necessario trocar o comando e colocar um polia damper para completar o conjunto. O que vcs que são entendidos sugerem ? E quanto ao comando trocar ou deixar este mesmo e a polia devo trocar ou não. Onde posso encontrar essas pçs. Obrigado a todos que puderam colaborar...

antonio carlos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 160
Localização : curitiba
Modelo do carro : opala 1974

Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 31/03/2009

Re: Dica de Preparação de Motor 6cc...

Mensagem por antonio carlos em Dom 23 Maio - 8:46:20

Tigraojc escreveu:Olá galera, tenho um opala em fase final de restauração, e queria dar um tapinha no motor do possante que é 6cc. O motor hoje encontra-se com a seguinte performance, pistões de 4", cabeçote com taxa 10:5, comando do 250S, escapamento 6X2 e rodando a gasolina. Já comprei um Weber 44 e um coletor com aquecimento pra rodar com alcool. Seria necessario trocar o comando e colocar um polia damper para completar o conjunto. O que vcs que são entendidos sugerem ? E quanto ao comando trocar ou deixar este mesmo e a polia devo trocar ou não. Onde posso encontrar essas pçs. Obrigado a todos que puderam colaborar...

a polia damper tem na powertech por 345 reais, ta ate anunciado no mercado livre, ta muito bom o preco!

Comodoro Holley Nitro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 76
Idade : 37
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Comodoro 1989
Cilindros : 4.400cc
Data de inscrição : 12/11/2008

Re: Dica de Preparação de Motor 6cc...

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Qua 26 Maio - 9:17:32

Cara, em uma preparação aspirada o comando e o cabeçote é que determinam o desempenho. Se vc tiver interesse em um cabeçote com uma excelente preparação e um otimo custo benefício, dê uma olhada em um que estou vendendo no tópico VENDA DE PEÇAS. Acho que é ideal para a utilização que você quer. Abraço.

JONNY1971
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Localização : Gravataí-RS
Modelo do carro : Chevrolet Opala de Luxo 78 4 portas
3 marchas na coluna
Interior vinho Chateau

Cilindros : 4 cilindros, 2500cc aspirado
Data de inscrição : 07/03/2010

Re: Dica de Preparação de Motor 6cc...

Mensagem por JONNY1971 em Qua 2 Jun - 18:44:06

Comando Isky 278 e molas com maior pressão, damper,trabalho de cabeçote, valvulas maiores....bobina mais forte...

blacknegao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 885
Idade : 22
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 10/04/2010

Re: Dica de Preparação de Motor 6cc...

Mensagem por blacknegao em Sex 4 Jun - 20:58:57

cara concordo com o colega acima
comando de maior duraçao,molas triplas, balanceiros,valvulas e pratinhos melhores
velas,cabos de velas,bobina,modulo seria o conjunto perfeito

JONNY1971
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Localização : Gravataí-RS
Modelo do carro : Chevrolet Opala de Luxo 78 4 portas
3 marchas na coluna
Interior vinho Chateau

Cilindros : 4 cilindros, 2500cc aspirado
Data de inscrição : 07/03/2010

Re: Dica de Preparação de Motor 6cc...

Mensagem por JONNY1971 em Sab 5 Jun - 19:19:13

Amigo em hipotese alguma use molas triplas em um motor de rua, a menos que queira trocar um comando roído em 400 km devido a altissima pressão. Elas são feitas pra drag race e mais de 8000 rpm.
Use as molas recomendadas pelo fabricante para o comando que vc escolher.

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Dica de Preparação de Motor 6cc...

Mensagem por wyllerson punk em Qua 9 Jun - 15:23:56

da pra cravar tres parafusos alem sem cabeça na polia comum. ela balanceada sai muito mais barato. pelo carburador acho que o comando deveria ser um 272 no minimo

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Dica de Preparação de Motor 6cc...

Mensagem por BANDIT em Qua 9 Jun - 18:09:31

wyllerson punk escreveu:da pra cravar tres parafusos alem sem cabeça na polia comum. ela balanceada sai muito mais barato. pelo carburador acho que o comando deveria ser um 272 no minimo

Humm é sempre bom aprender velhas coisa .....
Só esqueceu de dizer que tem que ter uma chapa e dai parafusar .......
Mas veja bem , uma Dumper tem a borracha essa borracha está pra absorver as vibraçõens do virabrequim ( isso que o virabrequim já está balanceado!)
Então pergunto: A sua polia não seria 100% fixa ?
E como ela vai absorver as virbraçõens do virabrequim ?
Eu tenho certeza que a sua polia nunca vai pular .....sozinha .......ela vai sair com a ponta do virabrequim .....

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Dica de Preparação de Motor 6cc...

Mensagem por wyllerson punk em Sex 11 Jun - 12:25:33

pois é quanto a parte da ruela no vira é o mesmo projeto da dumper, a polia é a com borracha mesmo, e funciona, muito aqui no megaspace(santa luzia) tem muito opala que anda com esse sistema de polia.nao tenho fotos pra mostrar mas funciona

Elizandro Oldoni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7
Localização : pranchita
Data de inscrição : 13/05/2014

cabeçote opala original p opala turbo

Mensagem por Elizandro Oldoni em Sex 14 Ago - 20:05:31

quantos cavalos posso tirar de um opala turbo com cabeçote original alguem sabe

Conteúdo patrocinado

Re: Dica de Preparação de Motor 6cc...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:39:09


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 3:39:09