Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

78 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 1 Motor de busca

aldenir diplomata 88, chicano, gimenez, Heldane, PUYGCERVER, Rodrigo N, Sergio Rocha, sergiomed, Shadow90


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Voltar à originalidade?

Compartilhe

Votação

Manter ou voltar original?

[ 5 ]
28% [28%] 
[ 13 ]
72% [72%] 

Total dos votos: 18

Tiozinho do Rock
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por Tiozinho do Rock em Qua 26 Maio - 21:42:14

Apesar de seu carro estar muito bonito, eu opto pela originalidade.Abraço.

matheus.emanuel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 505
Idade : 33
Localização : Umuarama-PR
Modelo do carro : Opala De Luxo 1977
Cilindros : 6 cilindos alcool
Data de inscrição : 06/09/2008

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por matheus.emanuel em Qua 26 Maio - 21:49:54

Bom, veja a questão de economia, procure pelas peças do modelo 81 e compare com o preço das peças que você já tem no carro, e então opte pelo menor preço. Usando o modelo 88 ou 81 com certeza seu carro continuará lindo. Massssss, depende do seu gosto, se quiser original vai em frente, depende muito do seu modo de pensar...

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Idade : 33
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por Marko4100 em Qua 26 Maio - 21:59:53

matheus.emanuel escreveu:Bom, veja a questão de economia, procure pelas peças do modelo 81 e compare com o preço das peças que você já tem no carro, e então opte pelo menor preço. Usando o modelo 88 ou 81 com certeza seu carro continuará lindo. Massssss, depende do seu gosto, se quiser original vai em frente, depende muito do seu modo de pensar...

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Idade : 33
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por Marko4100 em Qua 26 Maio - 22:00:21

Tiozinho do Rock escreveu:Apesar de seu carro estar muito bonito, eu opto pela originalidade.Abraço.

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 33
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por allanfrz em Qua 26 Maio - 22:05:16

Esse interior é do 86-87.
Na minha opinião, eu só voltaria para o interior original se a intenção for investir totalmente na originalidade para uma futura placa preta. O que além do interior teria que mudar os frisos externos, retrovisores, maçanetas, pintura... daria um trabalhinho razoável.
Se não for o caso, só daria um tapa nesse interior mesmo (trocar tecido do banco, pomo do câmbio) e instalaria um rádio de época. Externamente eu colocaria umas ralinhos...

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Idade : 33
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por Marko4100 em Qua 26 Maio - 22:10:04

allanfrz escreveu:Esse interior é do 86-87.
Na minha opinião, eu só voltaria para o interior original se a intenção for investir totalmente na originalidade para uma futura placa preta. O que além do interior teria que mudar os frisos externos, retrovisores, maçanetas, pintura... daria um trabalhinho razoável.
Se não for o caso, só daria um tapa nesse interior mesmo (trocar tecido do banco, pomo do câmbio) e instalaria um rádio de época. Externamente eu colocaria umas ralinhos...
O RADIO DE EPOCA EU CONSEGUI.... AS FAIXAS DO CAPO SUMIRAM E O CAMBIO E AS "PEDALEIRAS (RSSSS)" TBM TROCADAS...
Obrigado!
AbraçO!!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 27 Maio - 17:23:00

cara ele não ta como 88/...
e sim como 85/87

eu voltaria ele para 81!!se ele for diplomata pintava de marron canela com teto de vinil las vegas bege!

ALEXANDRO.GABRIEL
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3007
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/04/2008

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por ALEXANDRO.GABRIEL em Qui 27 Maio - 17:53:53

Cara o modelo do seu carro anda cada vez mais difícil de se encontrar no padrão, eu com certeza optaria pelo original OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por BANDIT em Qui 27 Maio - 18:37:46

Deixa ele assim o interior está todo bom ...
Aonde vc vai encontrar um interior de opala 81 ?????
Só tire as faixa do capu .....

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Idade : 33
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por Marko4100 em Qui 27 Maio - 19:09:20

BANDIT escreveu:Deixa ele assim o interior está todo bom ...
Aonde vc vai encontrar um interior de opala 81 ?????
Só tire as faixa do capu .....
POIS EH... ESSE PROBLEMA COM PEÇAS QUE ME DEIXA NA DUVIDA.... TENHO A VONTADE DE TER UM ORIGINAL, MAS EH UM P* TRABALHO. E $$$$. AXO Q COMPENSARIA TERMINAR DE AJEITAR E VENDER PRA PEGAR OUTRO....
AS FAIXAS DO CAPU JA FORAM EMBORA ... DÁ UMA OLHADA NO AVATAR....HEHEHE
OBRIGADO PELOS POSTS MOÇADA....

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por Paulo Corso em Qui 27 Maio - 19:12:33

concordo com o Alexandro, opalas do início dos anos 80 esta cada vez mais raros de ver em bom estado. Vai devagar , sem pressa que vc consegue.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Idade : 33
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por Marko4100 em Qui 27 Maio - 19:13:26

ALEXANDRO.GABRIEL escreveu:Cara o modelo do seu carro anda cada vez mais difícil de se encontrar no padrão, eu com certeza optaria pelo original

É COMPLICADO DECIDIR.... ATE ALGUM TEMPO EU ESTAVA CERTO EM DEIXAR ASSIM.... MAS UM ORIGINALZÃO É JOIA NÉ... ATÉ EU FECHAR ESSA VOTAÇÃO ESTAREI DECIDIDO.....
OBRIGADO A TODOS....

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Idade : 33
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por Marko4100 em Qui 27 Maio - 19:16:11

Paulo Corso escreveu:concordo com o Alexandro, opalas do início dos anos 80 esta cada vez mais raros de ver em bom estado. Vai devagar , sem pressa que vc consegue.
VALEW PAULO... VI UM AÍ EM IBIPORÃ, COM PLACA DE LONDRINA... NAS MINHAS ULTIMAS FERIAS..... FALTOU UMA MAQUINA PRA REGISTRAR...
ABRAÇO

tHiago Soares
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2323
Idade : 27
Localização : Blumenau, SC
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil

Data de inscrição : 04/11/2009

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por tHiago Soares em Qui 27 Maio - 19:18:13

Original (Y)

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por BANDIT em Qui 27 Maio - 19:56:42

Marko4100 escreveu:
BANDIT escreveu:Deixa ele assim o interior está todo bom ...
Aonde vc vai encontrar um interior de opala 81 ?????
Só tire as faixa do capu .....
POIS EH... ESSE PROBLEMA COM PEÇAS QUE ME DEIXA NA DUVIDA.... TENHO A VONTADE DE TER UM ORIGINAL, MAS EH UM P* TRABALHO. E $$$$. AXO Q COMPENSARIA TERMINAR DE AJEITAR E VENDER PRA PEGAR OUTRO....
AS FAIXAS DO CAPU JA FORAM EMBORA ... DÁ UMA OLHADA NO AVATAR....HEHEHE
OBRIGADO PELOS POSTS MOÇADA....

Nos USA vc. compra a luz de leitura do camaro 69 , vc. compra o para-sol (azul, vermelho preto) do camaro 69 na verdade ...vc. tem TODOS os intens do interior de um camaro 69 ...67 ...75 NOVOS pra comprar ...pior doque isso é saber que eles fabricam a carroceria do Camaro 69 ZERO ....e é claro que vc. compra frisos ..portas detalhes ......Bem voltando ao 5° mundo ...
Se vc. tivesse ando comprar as forrações lateral , os bancos ( vc. encontar tecidos iguais ao de época só que não duram 1/5 da vaida útil de um original !!!!)
Se o teu está bom deixa assim , cpmplete a frente com o cibiezinho do lado do farol e os frisos ...vai ve que isso já vai ser um parto....de achra!
EU não tenho PRECONCEITO contra um carro transformado , os bancos que vc. tem nesse carro são melhores que os do oala 80....
Eu finalizaria ele com opala 86 tá bem mais fácil e o resultado final o carro fica muito bonito .....
Fora o $$$$$ pra fazer uma restauração original opala 80 ,não adianta vc. desmanchar um carro e ficar a merce dos barõens garimpando peças e sendo estorquido.........

amador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 558
Idade : 49
Localização : umuarama pr
Modelo do carro : De Luxo 1974 4pts 4cil teto de vinil.
diplomata 88/89 4pts 6cil etanol
comodoro coupe 88 6cil gas.
ss4 79 cinza
Cilindros : 4e6cil gas. 6cil etanol.


Data de inscrição : 20/11/2008

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por amador em Qui 27 Maio - 20:07:49

tHiago Soares escreveu:Original (Y)
so complementando, uma vez modificado, sempre modificado, manter um opala original ja da um bom trabalho, imajine ter que voltar ao original/
depois de tudo $$$$ nao vai compençar

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4554
Idade : 23
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por willian fóquinha em Qui 27 Maio - 20:10:01

eu voltaria para o original

Rogerio Jesus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Idade : 54
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 11/03/2010

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por Rogerio Jesus em Qui 27 Maio - 20:33:09

Comprei a poucos meses meu diplo 86/87, deixei de comprar varios opalas que estavam bem conservados pelo fato de estarem modificados, quase todos com a ultima frente fabricada.
Vai de original, pelo menos a parte externa, nao vai se arrepender, vai devagar que vc consegue.
Afinal o carros esta bonito e devagar nao precisara parar, pode curtir e ir modificando Wink

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Idade : 33
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por Marko4100 em Qui 27 Maio - 20:36:59

Obrigado a todos....

juninhu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 83
Localização : Barbacena - MG
Modelo do carro : caravan comodoro, 1982
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 01/02/2010

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por juninhu em Sex 28 Maio - 13:46:44

cara um carro original é um carro original né.... sem dúvidas não há comparação. mas como vc disse vai dar um p** trabalhão.
se vc num tiver msm afim de volta-lo a originalidade eu te dou a ideia de modificar tbm a frente dele tbm para o modelo 88. além de ser mais bonita vai combinar mais. mas isso é a minha opinião!

abraço e boa sorte!

kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1469
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por kaio incerte em Sex 28 Maio - 14:01:08

eu optaria pela originalidade total,,pois hoje em dia modelos 80/81 tao dificil de encontrar originais,,eu tive a mesma duvida deixei meu opala o mais original possivel,,so coloquei filme,,alarme e trava o resto ta tudo original

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Idade : 33
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por Marko4100 em Dom 30 Maio - 9:58:21

É ISSO AÍ PESSOAL, OBRIGADO PELOS COMENTARIOS DE TODOS, LEVANDO EM CONTA TODOS OS ASPECTOS..... VOU SEGUIR MEU PROJETO INICIAL MESMO... AÍ DA ASSINATURA.... É UM PROJETINHO ONDE NÃO VOU GASTAR MUITO E QUE ME AGRADA BASTANTE..... VOU PENSAR EM UM ORIGINAL 70 A 74 NUM FUTURO PRA INVESTIR MAIS... 4 0U 6....
OBRIGADO A TODOS!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por Xann em Dom 30 Maio - 12:40:47

Fala Marko, então brother, acho que vc optou pelo correto. Eu odeio carros mutantes, tipo, frente do 90, traseira do 85, apliques do 88, maçanetas do 80, e por aí vai. Uma modificação tem que ser completa, aí fica perfeito.

No grau de modificação que seu carro se encontra, fica mais fácil terminar ele como Diplomata 86, á voltar para 81. O interior está ótimo, só não se esqueça dos CIBIÉs ao lado dos faróis, e seja feliz OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Conteúdo patrocinado

Re: Voltar à originalidade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:46:48


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 15:46:48