Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

88 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 79 Visitantes :: 2 Motores de busca

Amilton Bonotto, Black, Caravan88, fabinhoromao, Hammer Fall, matheuskbeca, pedrocabelera92, sergiomed, thiago6boca

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em 15.12.10 17:01

Produtos 101 Racing Parts

22.04.13 17:29 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7868)

100 (7771)

v8 no opala...... será q é dificil...

Compartilhe

turcão
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 581

Re: v8 no opala...... será q é dificil...

Mensagem por turcão em 04.06.10 12:14

FERNANDO COBRA escreveu:Cara eu sou fanatico por motores em V gosto muito da Ranger STX V6
o barulho desse motor é demais, ele em baixa nos 1000rpm vc ouve a usina.
já no meu opala com 6x2 tenho que desguela ele pra ouvir legal, só acima de 2500 rpm
eu sou um apaixonado por motores V8 tanto é que minha meta vai ser essa.
Vendo opala e compro um antigo V8, ou parto pra uma Harley fat-boy que é mais provavel.
Porque mulher reza todo dia pra eu vender opala e desocupar a garagem porque
não faz pra pingar oleo do cambio, no porcelanato branco.

brother, se vc pegar uma harley, daí sim vc vai ter que arrumas uns papelões pra por embaixo... a harley é uma moto espetacular, vas vaza óleo pacas e vive soltando peça... eu frequento clube de motos e os caras vivem comentando... e meus primos tem 2 dyna e uma 883.
Harley é religião... pode te deixar a pé mas vc vai estar feliz de saber que tem uma.
A fat boy com motor preto fosco é uma das mais lindas... mas babo pela v-rod.

Gabriel.ZERO
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 506

Mensagem por Gabriel.ZERO em 04.06.10 12:17

eu naum sou mt chegado em moto mas se um dia eu fosse anda com uma ia se com a vulcam 800 que ta parada aqui em ksa rsrsrs.

tabarbosa escreveu:eu acho legal V8 na cidade ein... há um tempo andei em um chrysler 300C e não queria sair do carro... igual guri que ganha velotrol novo... hehehehehe
ah sim,eu tb ja andei num 300C Hemi do amigo do meu pai,é animal,mas como eu disse vai do bolso e da vontade de cada,se eu tivesse condiçoes eu tb andaria de V8 no dia dia pq vontade eu tenho de sobra rsrsrs

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em 04.06.10 15:32

vou te falar que o chrysler 300 c bebe igual ao golf gti que minha mulher tinha... 5 na cidade e 8,5 na estrada... na cidade ele funciona a v4 na maior parte do tempo...

Gabriel.ZERO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 506

Mensagem por Gabriel.ZERO em 04.06.10 19:07

tabarbosa escreveu:vou te falar que o chrysler 300 c bebe igual ao golf gti que minha mulher tinha... 5 na cidade e 8,5 na estrada... na cidade ele funciona a v4 na maior parte do tempo...
doutor é outra coisa em tabarbosa rsrsrs,na cidade ele anda só com 4 cilindros neh,infelismente o que é caro nele nem é tanto o combustivel,e sim o valor do carro,esse amigo do meu pai comprou usado e deve ter sido bem salgado.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em 04.06.10 19:38

Gabriel.ZERO escreveu:
tabarbosa escreveu:vou te falar que o chrysler 300 c bebe igual ao golf gti que minha mulher tinha... 5 na cidade e 8,5 na estrada... na cidade ele funciona a v4 na maior parte do tempo...
doutor é outra coisa em tabarbosa rsrsrs,na cidade ele anda só com 4 cilindros neh,infelismente o que é caro nele nem é tanto o combustivel,e sim o valor do carro,esse amigo do meu pai comprou usado e deve ter sido bem salgado.

Chorem ,que eu também quero ....
http://www.chrysler.com/hostc/vsmc/vehicleSpecModels.do?modelYearCode=CUC201001

Gabriel.ZERO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 506

Mensagem por Gabriel.ZERO em 04.06.10 20:21

BANDIT escreveu:
Chorem ,que eu também quero ....
http://www.chrysler.com/hostc/vsmc/vehicleSpecModels.do?modelYearCode=CUC201001
aqui vao uns preços mais realistas aqui no brasil rsrsrs.http://www.chrysler.com.br/precosugerido/

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973

Mensagem por tabarbosa em 04.06.10 20:53

Gabriel.ZERO escreveu:

não tenho cacife pra isso não... é que tem uns veios indinheirados que sabem que eu gosto de carro e ficam me tentando...

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em 08.06.10 11:11

Ivan Bertoni escreveu:E nessa discução V8 versus L6 ninguém nunca lembra da Supra.

Vai de L6, e seja feliz.
A gente só se junta aos inimigos quando não se pode com eles Very Happy

Opala com V8 é sacrilégio.
.. Ñ é ñ é evolução...pois tem os mesmo dna e algumas peças intercambiaveis entre 151,250 e 350... Seria a mesma coisa falar q seria sacrilégio colocar um 6cc no lugar do 4cc.Mas respeito sua opinião..

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4

Mensagem por opaleiro_bva em 08.06.10 13:35

ja tinha dado uns palpites no começo deste tópico... mas volto a dizer... um L6 com preparação leve, deixa qq opaleiro feliz da vida!!! e o opala mais ainda..rsr... afinal de contas, o investimento pra colocar um V8 num opala é mto alto, se vc optar por preparar um L6, mesmo q seja uma preparação leve, tipo, comando, cabeçote, W40, 6x2... etc.. tudo desde q com peças de boa qualidade fica tao bom qto um V8... minha opinião é claro!!!!

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6

Mensagem por doido 76 em 09.06.10 0:21

é .... um 6zao com 6x2 , webber , comando fica boom sim claro .........

agora imagine um v8tao com 8x4 , holley 750 , e comando .......

e outra .... gm 350 tem muitissimas opicoes de cabeçote né .... e opala ?
sissel e 586 ???

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opaleiro_bva em 09.06.10 8:10

logico q se for investir em performance num V8 é claro q vai ser descomunal..rsr.. mas e ae??? gasta-se em torno de 50, 60 mil pra instalar e preparar um V8 num opala (se for fazer um serviço de prima qualidade, logico), e pra preparar um L6 com peças boas??? qto??? 10 conto, 15 mil... vc faz um baita de um 6zao!!!!!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em 09.06.10 8:40

é...

o opala não merece ter um motor de camaro mesmo...

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por doido 76 em 09.06.10 12:06

e v8 tem a questao do blower tbm...... acho bem melhor q turbo

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opaleiro_bva em 09.06.10 14:23

sei la kra... pra mim o lance é assim, quer ter um V8? compre um carro q ja seja V8 e boa....

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em 09.06.10 14:43

ixe... vai longe isso ainda, hehehehe

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por doido 76 em 09.06.10 14:47

opaleiro_bva escreveu:sei la kra... pra mim o lance é assim, quer ter um V8? compre um carro q ja seja V8 e boa....

mas a graça da coisa é ............... opalao ....................

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em 09.06.10 16:16

Nao vamos desmerecer o turbo amigo, mas cada um para cada caso, tudo tem de ser levado em conta, nao é que um é melhor que outro

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em 09.06.10 16:20

Blower? blower só é lindo, e para dar torque... até os americanos estão se rendendo aos turbos.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em 09.06.10 18:26

j ricardo escreveu:Blower? blower só é lindo, e para dar torque... até os americanos estão se rendendo aos turbos.

A eficiencia termica dele é perfeita tambem, rsrs

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em 09.06.10 18:30

doido 76 escreveu:e v8 tem a questão do blower tbm...... acho bem melhor q turbo
Sem dúvida um compressor é muito melhor que uma turbina .....
Revendo o tópico, percebi que vc. Já está decidido pelo motor GM 350 .....
Um motor desse igual ao usuário 100 com cabeçote de alumínio pesa o mesmo que um motor de opala !
Fora os tradicionalistas ;Sem dúvida que vale apena um motor desses 5.7L. e com 02 pistão a + e cabeçote de alumínio < peso > fluxo ....
Agora te que ter $$$$ pra bancar um bloco 350 é 3/4mil .....e todo o resto ?????
Sim! lá fora é muito barato ......mas aqui ????
O 100 trouxe muita coisa por conta, então certamente o motor dele com tudo do bom e melhor ficou no preço de um 6cc bem preparado !!!!
Eu não sei comprar assim ,então sou refém das lojas ......
Mas se eu pudesse ($$$$) compraria um bloco 350 e um KIT pra elevar a cilindrada , montaria um 383 em vez de 350 !!!
+/- uns 6.3 /6.5L Hehe !!!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em 09.06.10 20:51

esse motor do 100 tá lindo pra colocar em um autinho americano da decada de 60-70 ou em um hot...

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por doido 76 em 10.06.10 4:03

BANDIT escreveu:
doido 76 escreveu:e v8 tem a questão do blower tbm...... acho bem melhor q turbo
Sem dúvida um compressor é muito melhor que uma turbina .....
Revendo o tópico, percebi que vc. Já está decidido pelo motor GM 350 .....
Um motor desse igual ao usuário 100 com cabeçote de alumínio pesa o mesmo que um motor de opala !
Fora os tradicionalistas ;Sem dúvida que vale apena um motor desses 5.7L. e com 02 pistão a + e cabeçote de alumínio < peso > fluxo ....
Agora te que ter $$$$ pra bancar um bloco 350 é 3/4mil .....e todo o resto ?????
Sim! lá fora é muito barato ......mas aqui ????
O 100 trouxe muita coisa por conta, então certamente o motor dele com tudo do bom e melhor ficou no preço de um 6cc bem preparado !!!!
Eu não sei comprar assim ,então sou refém das lojas ......
Mas se eu pudesse ($$$$) compraria um bloco 350 e um KIT pra elevar a cilindrada , montaria um 383 em vez de 350 !!!
+/- uns 6.3 /6.5L Hehe !!!

entao banditi ........ mas eu elevando a cilindrada .... com um vira com curso maior piora a relaçao r/l do motor.... minha intençao é um vira com menos curso ..... e comandao .... pra fazer girar muito bem ....eu tenho um outo 6zao (fora o q está no carro) q estou pra montar forjado ........ só falta as bielas e os balanceiros roller ..... e vai ser um vira do 230 com bielas de 6" e pistao (modelo) do opala decada de 80 com 98,40 mm........minha intençao em motor é giro ....... conheço varias historias de opalas com viras cursados da susin e o motor tem mais de 5 litros ...... mas sao carros que tem muito torque mas uma vida ultil curtissima.......... alem de enorme arrasto causado pelo curso do virabrequim ainda se montao uns pistoes enormes 101.5mm ou 101.75 mm causando mais arraste ainda ........ o q ajuda muito a elevar temperatura tbm ........................o meu modo de pensar em motores é assim ........ motor com pouco curso de vira ...... pistoes leves na medida do possivel lógico...... bielas fortissimas e muita pressao de turbo ..... mas se eu tivesse um v8 seria melhor ainda pelo fato q o blower ajuda muitissimo na temperatura ...... meu sonho é um v8 a 10.000 rpm e 45psi de blower......... mas o q estou fazendo por enquanto é um motor 6cil 230 .... com r/l de 0,27... nao sei quanto vai girar ainda ....... mas q passará dos 7 mil rpm ..... isso pode acreditar ........ é só questao de tempo pra poder pegar $$$ ........ logo logo ..........queria muito pegar os maçetes de colocar o gm 350 no opala pq eu sei q um dia um motor 6cil nao vai mais me satisfazer..... mesmo q seja turbo com comandao e forjado ....... afinal conheço opalas de rua andam bem perto dos 1000cv na rua .......lógico .... q nao é um carro de dia dia ........ mas um final de semana ou outro dar um rolé num "troço" desses.....hj em dia nem me animo mais em falar d andar mais q ap ...... açho uma discussao sem muita lógica ....... lógico q opala anda mais ........hj em dia meu pensamento é dar pal em carro gringo .... ap já foi .... ap é pra quem ta começando com opala .......ap é pra brincar d racha......ap é simples ..... até os 200 km/h ele acompanha ....... e depois dos 200 km/h ? nao q eu vá dar 500 km/h com o opala ....... mas gostaria de dar muito trabalho pra gente q fala assim """"""""' aw é um opala , vamos ver até onde ele vai ' """"'
gostaria de fazer um opala pra fazer a fama de todos os opalas de rua ........ se fosse pra ser simplesmente um v8 compraria um camaro ..... pronto ........ mas nao ........ quero um opala ....... eu acho q sou parecido com o scort YBL no pesnamento de q tem q ser OPALA........
por isso eu fiz esse tópico ...... pra ver em q me ajudava sobre opala............. e nao pra saber sobre outros carros ...... minha vida é meu opala ....... nem sonho em vender meu coupé 76....... sonho apenas em ver ele cada vez mais ........

abraços a todos ...... e me desculpem .....por ser chato ..... mas como dizer aki onde eu moro ......... """""" vixi .. ele é xarope ..... é opaleiro """"""'

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em 10.06.10 9:40

Amigo sua idéia de curso de virabrequim é equivocada ....
Eu uso cursado no opala com 104. o motor fica totalmente ignorante eu estava com comando 298° X 298° com 105 de lob ,alimentedo pelo excelente carburador 4-jet 650cfm a álcool de fábrica ....clessificação Drag Race.
Deixando o giro máximo em 6500RPM sem poder passar disso !!!! usando na rua 6mil no MSD .
Eu estava com diferencial 3;08:1 ....2 pneus trazeiros Dulomp 245/40Zr-18 com diferencial alto blocante ....
Amigo nunca vi um opala ASPIRADO carro engoli 1°,2°,3° fica parado no lugar queimando e só quando soca uma 4° o carro sai do lugar ...imagine isso .....
O pessoal pensa pra que colocar curso se vc. perde RPM .....
É um jeito de pensamento eu já penso doque adianta vc. girar 7000.7200rpm pra ter 420HP
Se vc. gira 6400RPm e produz 430HP ....?????
Ha anos atráz vi na corrida de terra um opala cursando correndo com os outros todos no meio da reta girando perto dos 7mil berrando ...e o opala de curso motor na boa empurrando os outro oapla .....a diferença é enorme ....
Qunado a durabilidade depende muito da montagem e da mão de quem monta , tem o jeito porco , o professor pardal ...e eu to fazendo o + forte de durável ....
Agora reconheço que o cursado com 4-jet ou tripla de webber com comandão na rua não anda ....parece carro de Drift em compensação na pista deve fazer um puthhh de um arregaço nos tempos.....
O stock de corrida quando colocaram na rua pra acertar patinou em 4° com dfv arrombadaço.....Pirelli p-44 aro 14 195 se corria na época .
Em 350 faça um motor igual ao dos Stock a mesma receita ( dos 4-jet) aquilo não é motor de Nascar como difulgado pela imprensa é somente um bloco de rua 350 4 parafusos por mancal todo forjado , cabeçotes de alumínio o comando é baixo ( eu sabia certino é alguma cosa em torno de 266° ....é comédia ) e rende 450Hp no dino
450Hp no opala (rua) só cursado e comandão .....e no GM 350 (stock) 450HP é o citado acima com comando relativamente baixo .....
O do motor do opala é uma máquina de fazer fumaça o 350 certamente vc. consegue andar ......
E quanto a velocidade em opala no meu soquei 6500RPM em 4° com relação 3;08:1 com 4 pneus 245/40ZR-18 foi até corta na MSD ...em opala foi a última vez que fiz isso na minha vida ....

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por doido 76 em 10.06.10 12:19

o carra fica leve né ......... dá medo ? kkkkkkkkk
o meu é turbo..... ainda ta com o motor original e injetado...... mas eu to loco pra terminar o motor forjado pra ver até onde vai .... acho q com o forjado vai girar en torno dos 700 cv com uns 7.500 ou 8.000 rpm........ taxa de compressao.. vou tentar deixar com 7:1 ....... cabecote 49,5adm e 43,5 escap......

meu maior problema hj esta sendo bomba elétrica ..... uso 2 uma de mercedez e outra de monza....... puts nao alimenta muito ...... acho q ta com uns 300 cv só .... mas nao vou forçar tbm o motor original.......
queria montar o v8 sim mas ainda vou ter q andar d 6zao forjado pra ver a pegada .......

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:59

Data/hora atual: 06.12.16 12:59