Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

68 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 1 Motor de busca

DILERMANDO1, Everton Luis da Silveira, FTiengo

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado

Compartilhe

Paulo Opalão
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 36

Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado

Mensagem por Paulo Opalão em Seg 2 Jun - 10:28:03

Amigos,

Todo começo de projeto de restauração é complicado, como sou um xarope perfeccionista, fica mais difícil ainda.

Tenho um coupe 1979, foi comprado há dois anos, e agora a coisa deu uma aliviada e vou iniciar a restauração.

O latoeiro já foi definido, um "tiozinho" que entende tudo de opala, mavecos e outros antigos, mas sua agenda é de ferrar. Está agendado para 15/07/2008 entregar o carro para ele iniciar os trabalhos.

Mas tenho milhares de dúvidas, e gostaria de compartilhar com vocês e ter as vossas opiniões antes de literalmente meter a mão na massas.

1 - O opala é um 4 cilindros, inicialmente vou jogar um 6 cilindros, alguém tem fotos ou descritivos de quais adaptações são necessárias para essa mudança? Muda radiador entre outras coisas e isso mexe estruturalmente na lataria do cofre.

2 - Não tenho interior. Os banco não existiam, era somente umas molas enferrujadas, tudo arrebentado, sem condições de recuperar. Existe algum local que venda bancos originais? Gostei do interior da caravan do mês de maio, diferente, mas mantendo o ar de original. Precisava de dicas disso. O painel também está em estado lamentável, é necessário troca da capa, acha-se fácil isso?

3 - Peças de lata, encontra-se na Casa do Latoeiro, mas tem que olhar bem antes de levar, que volta e meia nos deparamos com peças com grandes defeitos. Estava com duas dificuldades, paralama direito (que acabei achando um novinho por um preço muito baixo na última semana) e as curvas da roda traseira, externamente dos dois lados e internamente do lado direito.

4 - Rodas é um caso a parte. Já tenho decidido o modelo, são 17, com ar original puritano, talas menores na frente, maiores atrás, porém minha dúvida reside em se não vai ficar pegando na lata esse aro. Não gostaria de rebater a lataria por causa das rodas.

5 - Cromados do carro estão todos em mal estado, todos esses conjuntos são encontrados com facilidade? A borracha do parabrisa e vidro traseiro com os cromados precisam ser trocadas também, esses detalhes são os que dão o charme e trazem aquele saudosismo do visual do opala, tenho grande preocupação com esses detalhes.

6 - Faixa lateral é fundamental, acha-se isso fácil? São adesivas? Aplica-se depois da pintura?

7 - Pigmentação para dar um brilho é interessante, mas em exagero fica feio, existe alguma medida para passar para o pintor na hora da preparação da tinta?

8 - A grade é algo que dá o ar agressivo ao carro, gostaria de colocar uma cromada, mas não tenho idéia de quais modelos de grade cromada podem ser originais para esse modelo de opala. Manda cromar a grade original dele resolve?

9 - Teto de vinil para este modelo, dourado (consta cinza no documento) senão me engano a cor original chama-se cinza areia, qual cor cai melhor?

Se puderem me ajudar nessas poucas dúvidas que tenho. Smile

Para facilitar tentem responder conforme número das perguntas, as opiniões e dicas são muito importantes para o coupê.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Re: Projeto / Restauração - Coupe 1979 Dourado

Mensagem por Jean Bida em Seg 2 Jun - 12:04:06

Paulo Opalão escreveu:Amigos,

Todo começo de projeto de restauração é complicado, como sou um xarope perfeccionista, fica mais difícil ainda.

Tenho um coupe 1979, foi comprado há dois anos, e agora a coisa deu uma aliviada e vou iniciar a restauração.

O latoeiro já foi definido, um "tiozinho" que entende tudo de opala, mavecos e outros antigos, mas sua agenda é de ferrar. Está agendado para 15/07/2008 entregar o carro para ele iniciar os trabalhos.

Mas tenho milhares de dúvidas, e gostaria de compartilhar com vocês e ter as vossas opiniões antes de literalmente meter a mão na massas.

1 - O opala é um 4 cilindros, inicialmente vou jogar um 6 cilindros, alguém tem fotos ou descritivos de quais adaptações são necessárias para essa mudança? Muda radiador entre outras coisas e isso mexe estruturalmente na lataria do cofre.

2 - Não tenho interior. Os banco não existiam, era somente umas molas enferrujadas, tudo arrebentado, sem condições de recuperar. Existe algum local que venda bancos originais? Gostei do interior da caravan do mês de maio, diferente, mas mantendo o ar de original. Precisava de dicas disso. O painel também está em estado lamentável, é necessário troca da capa, acha-se fácil isso?

3 - Peças de lata, encontra-se na Casa do Latoeiro, mas tem que olhar bem antes de levar, que volta e meia nos deparamos com peças com grandes defeitos. Estava com duas dificuldades, paralama direito (que acabei achando um novinho por um preço muito baixo na última semana) e as curvas da roda traseira, externamente dos dois lados e internamente do lado direito.

4 - Rodas é um caso a parte. Já tenho decidido o modelo, são 17, com ar original puritano, talas menores na frente, maiores atrás, porém minha dúvida reside em se não vai ficar pegando na lata esse aro. Não gostaria de rebater a lataria por causa das rodas.

5 - Cromados do carro estão todos em mal estado, todos esses conjuntos são encontrados com facilidade? A borracha do parabrisa e vidro traseiro com os cromados precisam ser trocadas também, esses detalhes são os que dão o charme e trazem aquele saudosismo do visual do opala, tenho grande preocupação com esses detalhes.

6 - Faixa lateral é fundamental, acha-se isso fácil? São adesivas? Aplica-se depois da pintura?

7 - Pigmentação para dar um brilho é interessante, mas em exagero fica feio, existe alguma medida para passar para o pintor na hora da preparação da tinta?

8 - A grade é algo que dá o ar agressivo ao carro, gostaria de colocar uma cromada, mas não tenho idéia de quais modelos de grade cromada podem ser originais para esse modelo de opala. Manda cromar a grade original dele resolve?

9 - Teto de vinil para este modelo, dourado (consta cinza no documento) senão me engano a cor original chama-se cinza areia, qual cor cai melhor?

Se puderem me ajudar nessas poucas dúvidas que tenho. Smile

Para facilitar tentem responder conforme número das perguntas, as opiniões e dicas são muito importantes para o coupê.
Paulão vou tentar ajudar no qe eu posso blz?
1-Essa tá fácil , veja o tópico do nosso Expert e camaradaço 100 e vai clarear totalmente: http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/opala-78de-4cil-p-6cil-fotos-novas-17-5-t458.htm
2-Acha fácil sim, sabendo procurar, uma dica : Fuja o máximo que puder de negociar com Opaleiro ou pessoas vinculadas ao carro, vá nos desmanchesm onde eles picam Opala como se estivessem picando 147, nunca demonstre amor pelo carro,vá mal vestido(é sério isso hein amigo) dê entender que você comprou Opala por que foi a única "coisa" que seu dinheiro conseguiu: Se puder detone o carro: Aquela merda só me dá despesa! Se demonstrar amor e perfeccionismo pode ster certeza que terá preço diferenciado.Só recorra a Opaleiros ou pessoas vinculadas em ítens que não achou mesmo. Opala tem de bola nos desmanches de vila, de cidade pequena, estes de grandes centro só compram carros em lote e raro ter um OPala e não vendem detalhes, só peças grandes.
3- Peças de lata, realmente tem que ser novas de desmanche vai ser difícil achar lisa.
4-Essa não posso ajudar.
5-Cromados ruins é simples, se for em Curitiba leva na Cromagem Tarumã, do meu Maverick estava bem feio, porém nada de podre, só fosco e ferrugem baixa, borrachas do parabrisa tem nova e o cromado é um friso que é vendido em rolinho, veja aqui: www.supimpa.com.br.
6-Acho que deve estra falando das faixas do SS, vai caracteriza-lo como SS? Se for existem sim, as faixas adesivas para serem colocadas depois da pintura, o nosso amigão Edu(administrador do Fórum), se não me engano colocou elas no SS 79 dele.Já vi no Mercado Livre à venda.
7-Essa não faço nem idéia.
8-Essa também não sei muito de detalhes dos mais antigos, mas o povo te ajuda ae, sei que de 78 pra frente a grade passou a ser aquela formada por 4 retãngulos grande,em 75 o Comodoro de uma revista que tenho tinha grade de alumínio polida, mas não sei mesmo.
9-Qual o original não sei, já vi marron com meio teto, bege,dourado com preto, cinza com preto lindo demais, e azul com branco.

Paulão, já o pessoal te ajuda ae.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros

Mensagem por Eduardo SSa em Seg 2 Jun - 13:20:13

1 da uma olhada aqui
http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/opala-78de-4cil-p-6cil-fotos-novas-17-5-t458.htm

2 Bancos originais novos particularmente eu nunca vi, mas o tecido original se procurar ainda acha foi o o Jeferson fez nos bancos concha do Opala do Jeferson, Painel como o Jean falou pode procurar em ferro velho que sempre se acha, se não encontrar na internet encontra se a venda no Mercadolivre, meuopala.com e demais.

3 Quanto a lataria se encontra nova Original e Paralela no caso da paralela vale a pena conferir o material antes, pq tem algumas muito frágeis com qualidade duvidosa.

4 Rodas 17 ficam lindas, mas se é um carro para o dia a dia não recomendo elas pegam e acabam com a suspenção rapidamente, Se for um carro para passeio de fim de semana tudo bem, mas se não Rodas 15 seriam as ideais, como diz o Jean For Ever as modelos 92 e as SS.

5 Cromo caso precise de uma cromadora tenho o contato de um pessoal de Curitiba que fez um trabalho para Zonta muito bom, as borrachas ainda se encontram novas para friso de plástico usada a partir de 80 e friso de aluminio mais largo usado até 79 os frisos não são cromados são de aluminio, caso o carro possua o mesmo restaure e uso o mesmo, pois são difíceis de encontrar e caros.

6 Acredito que se refere se as duas faixas que contornam a linha lateral do Opala né é isso? pode se colocar adesivas, mas qualquer bom profissional em pintura faz esse trabalho, coisa simples. Aplica se após a pintura.

7 Eu já vi acho que fica bom, mas não usaria nomeu carro, isso só mesmo um profissional de pintura ou alguem com maiores conhecimentos para te ajudar na quantidade.

8 Os Opalas até 77 alguns sairam com grades com friso de aluminio e outras grades em inox linda, ainda se encontra usada e nova, mas o preço é bem salgado.

9 Pura questão de gosto eu gosto do Vinil preto para essa cor.

Espero que possa ter te ajudado

Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Paulo Opalão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Paulo Opalão em Seg 2 Jun - 18:01:47

Valeu pelas dicas, quem mais tiver disposição vai ajudar.

Das faixas, não são as do SS, são as horizontais paralelas que vão de ponta a ponta no carro e nos bicolores mais novos é a linha que divide uma cor da outra.

O carro é pra passeio e dar aquela banda aos finais de semana, já xonei numas 17 com design bem retrô. Smile

Se lembrar de mais coisas, posto aqui.

Valeu!

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771

Mensagem por 100 em Ter 3 Jun - 20:17:16

Bom amigão,

Só tenho uma observação hehehe

Se diz que é puritano e perfeccionista e me vai enfiar umas rodas 17 do Opalinha???!!!

Fora que rodão acaba com a suspensão do nosso Opala...

Já sobre a pergunta 7,isto de ficar dando palpite no serviço do profissional pega mal,o cara acaba ficando nervoso e não faz como deve ser feito...se ele é como você diz, que entende TUDO ,ele saberá o que fazar!!!!

De resto,boa sorte e no que pudermos ajudar,estamos TODOS às ordens!!!!

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Ter 3 Jun - 20:20:52

[quote="Jean Bida"]... veja o tópico do nosso Expert e camaradaço ...quote]

Ou Jean,

O camaradaço até que passa mas,o EXPERT já é muito né!!!! não sou tudo isto não!!!

Até mais

100

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Mensagem por Eduardo SSa em Qua 4 Jun - 9:42:37

100 eu sou meio xiita em matéria de originalidade vc sabe né, mas vou colocar rodas 17 cromadas no Diplo.
Nem que for só para matar a vontade depois é só tirar.
Ia colocar as 92 mas pensei muito e não vi vantagem, gosto muito das serrinhas e achei que a mudança não valeria a pena.
Sendo assim vou colocar as 17 na pior das hipóteses vou poder critica-la depois.
Qual colocaria? Opina ai
OKK

Edu SSa

Paulo Opalão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Paulo Opalão em Qua 4 Jun - 10:04:24

Grande 100,

Disse que sou um xarope perfeccionista, não um puritano legítimo. Tanto é, que o interior da Caravan do mês de maio não é um original, porém de extremo bom gosto e uma alternativa para aplicar no meu coupê.

Como o opala vai ser o carro do final de semana, posso colocar as rodas, porque vou rodar pouco mesmo, e além do mais pretendo trocar a suspensão inteira, então sua vida útil torna-se mais longa mesmo. Fora que o design das rodas vai lembrar as rodas das "antigas", escolhida a dedo.

Agora falando em detalhes mais específicos, o "tiozinho" que tem um grande conhecimento em opalas e mavecos, é apenas o latoeiro, pretendo levar o carro para preparação e pintura em outro sujeito que sempre pinta uns carros para eu, quando necessito.

Mas me preocupo em saber das coisas, e não apenas mandar fazer em que sabe, para na hora de cobrar um resultado final de qualidade, poder debater com o proffional contratado com conhecimento de causa, entende? Acho péssimo falar que não gostei e não explicar técnicamente os motivos disso.

Valeu pela ajuda e fiquem a vontade para opinar.
Abraço,
Paulo Opalão

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qua 4 Jun - 13:26:31

Eduardo SSa escreveu:100 eu sou meio xiita em matéria de originalidade vc sabe né, mas vou colocar rodas 17 cromadas no Diplo.
Ia colocar as 92 mas pensei muito e não vi vantagem, gosto muito das serrinhas e achei que a mudança não valeria a pena.
Sendo assim vou colocar as 17 na pior das hipóteses vou poder critica-la depois.
Qual colocaria? Opina ai
OKK

Edu,

Como pediu,ai vai minha op.

Rodas grandes realmente ficam legais mas,tem que ter um ÓTIMO gosto p/ acertar...já trabalhei com rodas e,muitos colocavam rodas grandes pelo tamanho mas,o visual acabava não agradando..

Se fose p/ colocar,sem dúvida colocaria umas iguais deste 90(que está de rá p/ nós) como já falei no outro tópico:

Estas ficaram matadoras!!!!!!!!!!!!!!!

Já a do que está de frente eu não gostei...

Tem umas Mono 17 5 pontas largas(não lmbro o nome agora) que ficam muito show também!!!!

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qua 4 Jun - 13:30:47

Paulo Opalão escreveu:Grande 100,

Disse que sou um xarope perfeccionista, não um puritano legítimo. Tanto é, que o interior da Caravan do mês de maio não é um original, porém de extremo bom gosto e uma alternativa para aplicar no meu coupê.

Como o opala vai ser o carro do final de semana, posso colocar as rodas, porque vou rodar pouco mesmo, e além do mais pretendo trocar a suspensão inteira, então sua vida útil torna-se mais longa mesmo. Fora que o design das rodas vai lembrar as rodas das "antigas", escolhida a dedo.

Agora falando em detalhes mais específicos, o "tiozinho" que tem um grande conhecimento em opalas e mavecos, é apenas o latoeiro, pretendo levar o carro para preparação e pintura em outro sujeito que sempre pinta uns carros para eu, quando necessito.

Mas me preocupo em saber das coisas, e não apenas mandar fazer em que sabe, para na hora de cobrar um resultado final de qualidade, poder debater com o proffional contratado com conhecimento de causa, entende? Acho péssimo falar que não gostei e não explicar técnicamente os motivos disso.

Valeu pela ajuda e fiquem a vontade para opinar.
Abraço,
Paulo Opalão

Paulo,

Agora "intendí" hehehe

É que sou palpiteiro mesmo hehehehe não me leve a mal kkkkkkkk

Sobre a parte de pintura,realemnte está correto...pensei que fosse o mesmo tiozinho da lata qeu fosse pintar...

É que tenho trauma desta parada de "palpite" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Espero que faça bom aproveito e,que o tópico da transformação que te indicaram possa te ajudar ao menos um pouquinho!!!!

No que precisar estamos às ordens!!!!

Até mais

100

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Mensagem por Eduardo SSa em Qua 4 Jun - 13:40:13

100 Realmente matadoras

Edu SSa

Joca
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 875
Cilindros :

Mensagem por Joca em Qua 4 Jun - 14:49:22

Boa sorte no restauro Paulo Paulão...

Edu...se vai mesmo colocar as 17 no Diplo, coloca a de 5 pontas que o 100 comentou...são lindas , fora o fato de gostar demais de rodas de 5 pontas...
abração

Paulo Opalão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Paulo Opalão em Qua 4 Jun - 17:44:01

100 estresse 100! Smile Toda opinião é bem-vinda, estou aqui mesmo é para aprender a apreciar essas máquinas.

Das rodas, essas raiadas do diplomata ficam ótimas, vi dia desses um coupê 87 com umas VX1 da TSW, com a parte interna da roda preta, ficou show também.

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qua 4 Jun - 20:17:04

Paulo Opalão escreveu:100 estresse 100! Smile Toda opinião é bem-vinda, estou aqui mesmo é para aprender a apreciar essas máquinas.

"É nóis"

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qua 4 Jun - 20:19:16

AS de 5 pontas que falo,é neste nipe:

Até mais

100

Última edição por 100 em Qui 5 Jun - 17:27:40, editado 1 vez(es)

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 5 Jun - 13:03:31

Linda essa roda hein 100, ai se eu tivesse $$
E o link ta certo, acho melhor esse
http://store.summitracing.com/egnsearch.asp?N=700+4294923107+4294923106+4294923105+4294755963+4294793320+115+4294795102

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Mensagem por Eduardo SSa em Qui 5 Jun - 14:22:55

Linda mesmo é essa que citou Joca? o 100 judia da gente tá loco Laughing

Edu SSa

Joca
Moderadores
Moderadores

Cilindros :

Mensagem por Joca em Qui 5 Jun - 15:10:00

Eduardo SSa escreveu:Linda mesmo é essa que citou Joca? o 100 judia da gente tá loco Laughing
Judia mesmo, o cara não é fraco não...rsrsrs

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qui 5 Jun - 17:25:21

thallisguimaraes escreveu:Linda essa roda hein 100, ai se eu tivesse $$
E o link ta certo, acho melhor esse
http://store.summitracing.com/egnsearch.asp?N=700+4294923107+4294923106+4294923105+4294755963+4294793320+115+4294795102

Valeu Pinduca!!!

Nem sei de onde tirei aquele end. kkkkkkkkkkkkkk

Até mais

100

Última edição por 100 em Qui 5 Jun - 17:26:33, editado 1 vez(es)

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qui 5 Jun - 17:26:07

Eduardo SSa escreveu:Linda mesmo é essa que citou Joca? o 100 judia da gente tá loco Laughing

Judio nada hehe

Você pediram meu palpite e,eu sou um ÓTIMO palpiteiro kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qui 5 Jun - 17:27:01

Joca escreveu:
Judia mesmo, o cara não é fraco não...rsrsrs

Judio nada Pinduca!!!

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qui 5 Jun - 17:28:58

Que tal esta:

Até mais

100

Paulo Opalão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Paulo Opalão em Qui 5 Jun - 18:03:58

Estou entre essas 3 pro meu coupê:

http://store.summitracing.com/partdetail.asp?autofilter=1&part=WLD%2D96%2D54200&N=700+4294923107+115&autoview=sku

http://store.summitracing.com/partdetail.asp?autofilter=1&part=CRR%2D61615&N=700+4294923107+115&autoview=sku

http://store.summitracing.com/partdetail.asp?autofilter=1&part=WVI%2D54%2D5712044&N=700+4294923107+115&autoview=sku

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qui 5 Jun - 18:36:25

Vou dar minha op(claro pois a dos outro não tem como eu dar kkkkkkkkkkk)

Cara,a 1ª não pode ser usada na rua!!!!

A 3ª esquece,ela é de Dodge,não combina com Opala!!!!

A 2ª hehehe nem vou dizer nada!!!!Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

Joca
Moderadores
Moderadores

Cilindros :

Mensagem por Joca em Qui 5 Jun - 19:57:41

100 escreveu:Que tal esta:

Até mais

100
Caramba 100, esta é demais...será que ficaria bacana no meu Opala...???

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qui 5 Jun - 20:16:06

Joca escreveu:
100 escreveu:Que tal esta:

Até mais

100
Caramba 100, esta é demais...será que ficaria bacana no meu Opala...???

Com cerveja Joca!!!

Ela tem um estilo nostalgico hé!!!???

Até mais

100

Joca
Moderadores
Moderadores

Cilindros :

Mensagem por Joca em Qui 5 Jun - 20:21:23

Ela tem um estilo nostalgico hé!!!???

Tem sim 100, acho que é a observação correta sobre esta roda e acho que foi o que me chamou a atenção neste modelo.
Vc copiou a foto lá do site da Summit ?

Abraço

Paulo Opalão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Paulo Opalão em Sex 6 Jun - 10:49:01

100 escreveu:Vou dar minha op(claro pois a dos outro não tem como eu dar kkkkkkkkkkk)

Cara,a 1ª não pode ser usada na rua!!!!

A 3ª esquece,ela é de Dodge,não combina com Opala!!!!

A 2ª hehehe nem vou dizer nada!!!!Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

Errei o link da terceira, mas seria uma muito parecida com essa, mas que vi num opala num encontro no Carrefour do Parolin. Vou depois dar uma olhada.

Da primeira, não sabia que não podia andar nas ruas, qual é a zebra?

E a segunda é minha preferida, mas depende do bolso, existe um modelo nacional igual, mas sem cromado e com a furação certa para opala.

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Sex 6 Jun - 19:55:40

Paulo Opalão escreveu:Errei o link da terceira, mas seria uma muito parecida com essa, mas que vi num opala num encontro no Carrefour do Parolin. Vou depois dar uma olhada.

E a segunda é minha preferida, mas depende do bolso, existe um modelo nacional igual, mas sem cromado e com a furação certa para opala.

Paulo,

Sobre a Weld,é que ela é de alumínio especial p/ arrancada,é muito leve mas nãoa guenta buraco!!!!

Sobre a 2ª hehehe por isto mesmo que disse que não ia falar nada,ela é minha preferida também hehehe

Tem um monte de tópicos que eu falo dela...pensei que você já tinha visto...

Até mais

100

tiago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 491
Modelo do carro : Caravan Comodoro sl/e 1988
Cilindros : 6

Mensagem por tiago em Sex 6 Jun - 20:38:56

100 escreveu:
Eduardo SSa escreveu:100 eu sou meio xiita em matéria de originalidade vc sabe né, mas vou colocar rodas 17 cromadas no Diplo.
Qual colocaria? Opina ai
OKK

Edu,

Rodas grandes realmente ficam legais mas,tem que ter um ÓTIMO gosto p/ acertar...já trabalhei com rodas e,muitos colocavam rodas grandes pelo tamanho mas,o visual acabava não agradando..

Se fose p/ colocar,sem dúvida colocaria umas iguais deste 90(que está de rá p/ nós) como já falei no outro tópico:

Tem umas Mono 17 5 pontas largas(não lmbro o nome agora) que ficam muito show também!!!!

Até mais

100

Seria essas Momo antigas,100?

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Sex 6 Jun - 20:41:50

[quote="tiagoSeria essas Momo antigas,100?
[/quote]

Estas mesmo Tigão!!!!!!

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Sex 6 Jun - 20:44:09

Joca escreveu:
Vc copiou a foto lá do site da Summit ?

Abraço

Joca,

Foi de lá sim,olha o link da página do cátalogo:

http://store.summitracing.com/partdetail.asp?autofilter=1&part=BSP%2DDC895600435N&N=700+0&autoview=sku

Tem estas também que é no mesmo estilo:

Até mais

100

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 7 Jun - 16:34:13

100 escreveu:[quote="tiagoSeria essas Momo antigas,100?

Estas mesmo Tigão!!!!!!

Até mais

100[/quote]
O Opala do meu irmao usa elas, sao lindas

Paulo Opalão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Paulo Opalão em Seg 9 Jun - 10:34:10

100 escreveu:
Paulo Opalão escreveu:Errei o link da terceira, mas seria uma muito parecida com essa, mas que vi num opala num encontro no Carrefour do Parolin. Vou depois dar uma olhada.

Paulo,

Sobre a Weld,é que ela é de alumínio especial p/ arrancada,é muito leve mas nãoa guenta buraco!!!!

Sobre a 2ª hehehe por isto mesmo que disse que não ia falar nada,ela é minha preferida também hehehe

Tem um monte de tópicos que eu falo dela...pensei que você já tinha visto...

Até mais

100

100,

Li um monte de tópico de rodas, mas é tanta info que acabo não lembrando de tudo, mas eu tenho essas como as preferidas mesmo. Smile

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Seg 9 Jun - 19:45:39

Paulo Opalão escreveu:100,...as preferidas mesmo. Smile

Idem Paulão!!!!

Até mais

100

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Seg 9 Jun - 21:24:04

E as american racing torq thrust de 5 pontas, alguem tem fotos de opalas com elas? Ficam legais em hots e muscles tradicionais...

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qua 11 Jun - 19:44:00

tabarbosa escreveu:E as american racing torq thrust de 5 pontas, alguem tem fotos de opalas com elas? Ficam legais em hots e muscles tradicionais...

Este que você diz???

Ate mais

100

Paulo Opalão
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Paulo Opalão em Dom 15 Jun - 23:20:03

Uma notícia boa, achei o paralama que faltava, e ainda achei dois jogos de rodas, uma cruz de malta e uma usada muito em mavecos, e a preço de banana. Smile

A notícia ruim é que o tiozinho vai ter que fazer o carro do meu primo que bateu antes do opala.

Mas quem espera sempre alcança.

Abraço,
Paulo Opalão

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Seg 16 Jun - 20:03:10

Paulo Opalão escreveu:Uma notícia boa, achei o paralama que faltava, e ainda achei dois jogos de rodas, uma cruz de malta e uma usada muito em mavecos, e a preço de banana. Smile

A notícia ruim é que o tiozinho vai ter que fazer o carro do meu primo que bateu antes do opala.

Mas quem espera sempre alcança.

Abraço,
Paulo Opalão

É isso aí Paulo esperar e alcaçar!!!

Boa sorte aí na parada!!!

Até mais

100

***desculpa ter mudado um pouco o assunto do teu tópico e,colocado fotos que não são relevantes!!!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Ter 17 Jun - 8:53:25

100 escreveu:
tabarbosa escreveu:E as american racing torq thrust de 5 pontas, alguem tem fotos de opalas com elas? Ficam legais em hots e muscles tradicionais...

Este que você diz???

...............

Ate mais

100

Essas mesmo, mas não gostei não... Acho que deve ser o tamanho: ficam mais legais de 17 pol pra cima...

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Ter 17 Jun - 19:41:19

tabarbosa escreveu:
... ficam mais legais de 17 pol pra cima...

Tabarbosa,

Rodas grandes ficam legais sim mas,p/ Opala eu não gosto de roda maior que 15" muito menos de pneu com perfiu baixo...

Até mais

100

ALEXBROCCO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4672
Cilindros :

Mensagem por ALEXBROCCO em Ter 17 Jun - 19:57:24

100 escreveu:
tabarbosa escreveu:
... ficam mais legais de 17 pol pra cima...

Tabarbosa,

Rodas grandes ficam legais sim mas,p/ Opala eu não gosto de roda maior que 15" muito menos de pneu com perfiu baixo...

Até mais

100
Realmente rodas grandes no Opala ficam um show, só que perguntei pra vários amigos que usam e a resposta é amesma fica muito duro pra andar.abs Alexandro

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Ter 17 Jun - 20:06:56

ALEXBROCCO escreveu:Realmente rodas grandes no Opala ficam um show, só que perguntei pra vários amigos que usam e a resposta é amesma fica muito duro pra andar.abs Alexandro

Alex,

Justamente por isto que não gosto no meu carro...

É bonito,é mas,p/ mim só no carro dos outros...

Até mais

100

tga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 71
Modelo do carro : Opala Diplomata SE
Cilindros : 6 cilindros 4.1/S

Mensagem por tga em Qua 18 Jun - 18:11:09

100 escreveu:
Qual colocaria? Opina ai
OKK

Edu,

Até mais

100

quanto que esse 90 tá socado, digo, quanto está rebaixado????????/

esse fechou...loko

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qua 18 Jun - 19:11:28

tga escreveu:

esse fechou...loko

Tga,

Eu chuto que este tenha susp. a ar... se não,deve estar com uns 2.1/2 elos cortados...

Até mais

100

tiago
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tiago em Qua 18 Jun - 19:33:17

100 escreveu:
tga escreveu:

esse fechou...loko

Tga,

Eu chuto que este tenha susp. a ar... se não,deve estar com uns 2.1/2 elos cortados...

Até mais

100

Acertou na mosca 100,este Opala tem suspensão a ar,digo isso porque ele é de um conhecido aqui de Curitiba.

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qua 18 Jun - 19:53:47

tiago escreveu:
Acertou na mosca 100,este Opala tem suspensão a ar,digo isso porque ele é de um conhecido aqui de Curitiba.

Tiago,

Eu suspeitei pois,p/ estar rebaixado assim com umas rodas deste tamanho,seria um pouco ruim de andar se fosse fixa!!!

Diga a seu colega que ele tem um extremo bom gosto!!! pode dizer que foi o 100 que disse hehehe

Até mais

100

tiago
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por tiago em Qua 18 Jun - 20:01:52

Pode ter certeza,o Cara tem bom gosto sim,ele tem um Comodoro dos antigos show,com tripla weber,volante SS e muito mais e claro também deve ter grana que já facilita bem as coisas.

até,
Tiago.

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qua 18 Jun - 20:11:46

tiago escreveu:...grana que já facilita bem as coisas.

até,
Tiago.

E pôe facilidade nisto hehehe

Até mais

100

Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Cilindros : 8

Mensagem por Itacaçador em Sex 20 Jun - 11:02:44

100 escreveu:
tiago escreveu:...grana que já facilita bem as coisas.

até,
Tiago.

E pôe facilidade nisto hehehe

Até mais

100

Porem não adianta nada ter o facilitardor$$$$$$$ e faltar bom gosto.... cyclops cyclops cyclops

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:28:58

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 17:28:58