Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

74 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

aluzjunior, Douglas MRS, Pedrão B., silvamsa


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7859)
 
100 (7771)
 

molas para comando 525b

Compartilhe

ROGELIO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 283
Idade : 30
Localização : SP maua
Modelo do carro : omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995
corsa GSI16V 96 prata


opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : 6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009

molas para comando 525b

Mensagem por ROGELIO em Sex 4 Jun - 19:44:59

ola pessoal estou para colocar um 525b no meu opalinha e gostaria de saber se eu posso manter as molas e varetas original lenbrando que ja conprei os tuchos mecanicos novos e as molas sao do 6 cc ano 90 moderno com uma especie de rolamentino na parte onde ela se apoia sera que aguenta gira ate um 5500 sem perigo de flutuar valvulas
e mais uma coisa alguem tem aquela carta do comando que vem junto com ele quando novo onde mostra toda sua configuracao desde ja agradeco a todos

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: molas para comando 525b

Mensagem por doido 76 em Sab 5 Jun - 1:46:32

molas vc usa isky 6005 e varetas compra de cromoly

surfbrazil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 421
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 6cc - 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/08/2008

Re: molas para comando 525b

Mensagem por surfbrazil em Sab 5 Jun - 10:42:18

para o 525b, a isky 6005 é um pouco pesada, a solução é fazer uma pequena cava na base onde acolodam as molas...

eu uso isky, mas caso nao faça questão de marca, existem outras tão boas quanto e com "pressão" excelentes para este comando.

ROGELIO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 283
Idade : 30
Localização : SP maua
Modelo do carro : omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995
corsa GSI16V 96 prata


opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : 6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009

Re: molas para comando 525b

Mensagem por ROGELIO em Sab 5 Jun - 11:00:55

entao gostaria de saber se posso manter as originais por enquanto sera que aguenta

surfbrazil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 421
Idade : 38
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 6cc - 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/08/2008

Re: molas para comando 525b

Mensagem por surfbrazil em Sab 5 Jun - 11:08:31

aguentar aguenta, mas como seu carro vai ter que girar pouco, você vai perder a melhor faixa de giro do motor.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: molas para comando 525b

Mensagem por j ricardo em Seg 7 Jun - 16:16:53

Ta aí a carta do comando:

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: molas para comando 525b

Mensagem por j ricardo em Seg 7 Jun - 16:18:40

Sobre as molas a propria ISKY recomenda as 6005...

FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Re: molas para comando 525b

Mensagem por FERNANDO COBRA em Seg 7 Jun - 16:47:58

Da pra vc usar iguais a minha, Crower 68390x3 um detalhe usa só as de fora.
Se um dia for usar comando mais alto vc coloca as internas.
eu te afirmo com certeza, essas molas só as de fora vc pode girar o maximo desse comando tranquilo
Eu usei num comando 280 só as de fora, depois comprei outro comando Crower 292x298
e coloquei as internas meu motor girou 7200rpm.
Molas Crower 68390x3 com 12 mas já vou te relatar a summit vende mas eles especificam
errado a pressao delas, eu liguei na Crower (EUA) e falei direto com Ramiro
e me passou a especificação correta que é bem menor, ela nao desgasta o comando devido a pressão.
Quando chegou eu ainda conferi no aparelho a pressao delas.

ZZ Top
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 156
Idade : 43
Localização : SP Interior
Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil
Data de inscrição : 05/09/2013

Re: molas para comando 525b

Mensagem por ZZ Top em Sab 27 Jun - 23:32:59

Pessoal, pra instalar as molas 6005 com seus devidos pratos e travas isky, é só mandar a retífica abrir o diametro do assento o suficiente pra mola "entrar" e não meche em mais nada? e na "altura" não se deve alterar nada ?

grechejr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 546
Idade : 31
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014

Re: molas para comando 525b

Mensagem por grechejr em Dom 28 Jun - 1:16:34

FERNANDO COBRA escreveu:Da pra vc usar iguais a minha, Crower 68390x3 um detalhe usa só as de fora.
Se um dia for usar comando mais alto vc coloca as internas.
eu te afirmo com certeza, essas molas só as de fora vc pode girar o maximo desse comando tranquilo
Eu usei num comando 280 só as de fora, depois comprei outro comando Crower 292x298
e coloquei as internas meu motor girou 7200rpm.
Molas Crower 68390x3 com 12 mas já vou te relatar a summit vende mas eles especificam
errado a pressao delas, eu liguei na Crower (EUA) e falei direto com Ramiro
e me passou a especificação correta que é bem menor, ela nao desgasta o comando devido a pressão.
Quando chegou eu ainda conferi no aparelho a pressao delas.

Bela informação, assim fica legal.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: molas para comando 525b

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 28 Jun - 17:33:00

ZZ Top escreveu:Pessoal, pra instalar as molas 6005 com seus devidos pratos e travas isky, é só mandar a retífica abrir o diametro do assento o suficiente pra mola "entrar" e não meche em mais nada? e na "altura" não se deve alterar nada ?

Pra ter a pressão correta nas molas o certo é medir a altura das molas depois de montadas,por que se se uma tiver mais alta que as outras já não vai ter a pressão correta.
Quanto ao assentamento se não me engano retífica o topo da guia pra por o retentor de valvula(não o original).


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


BrunoChar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Idade : 30
Localização : jaboticabal SP
Modelo do carro : omega CD
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/06/2012

Re: molas para comando 525b

Mensagem por BrunoChar em Seg 29 Jun - 21:55:52

se montar com as originais o risco de ralar o comando e grande . Eu não arriscaria . mesmo que vc não trabalhar com rpm mais alta a subida de giro vai ser mais rapida , com molas originais ,mais rápida ainda , e é ai onde mora o perigo . antes demorar um pouco mais para finalizar o projeto com peças certas que correr o risco de estragar uma das principais peças do conjunto . vc vai estar economizando um monte de tempo e  dinheiro no futuro

bera silva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Localização : Santos - SP
Modelo do carro : Chevette SL 1990, sedã, Verde olinda
Cilindros : 4 cilindros (de Opala)
Data de inscrição : 23/11/2013

Re: molas para comando 525b

Mensagem por bera silva em Qui 5 Nov - 21:18:59

Olá pessoal, preciso de uma ajuda de vocês. Estou instalando um kit de comando Iskenderian 525A. No kit vieram as molas duplas, porém há um problema, como vocês podem ver nas fotos abaixo:

https://drive.google.com/open?id=0ByIgjD3wJvFUdlNsVzhvOE5BYTQ
https://drive.google.com/file/d/0ByIgjD3wJvFUdlNsVzhvOE5BYTQ/view?usp=sharing
https://drive.google.com/open?id=0ByIgjD3wJvFUNXBPcVhXdURWQjQ
https://drive.google.com/file/d/0ByIgjD3wJvFUNXBPcVhXdURWQjQ/view?usp=sharing


A mola interna não entra.
O que eu devo fazer? Posso usinar essa torre até caber a mola? Dá problema? Quem já instalou esse tipo de mola teve o mesmo problema? Comprei o kit para motor 153, acredito que a parte de cima do cabeçote seja a mesma.
Sei que no site da Isky, eles vendem uma ferramenta para fazer o assento da mola, mas não sei se serve para comer toda essa torre aí.
http://www.iskycams.com/hole-saw-valve-spring-seats.html

Obrigado.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: molas para comando 525b

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 5 Nov - 21:47:01

bera silva escreveu:Olá pessoal, preciso de uma ajuda de vocês. Estou instalando um kit de comando Iskenderian 525A. No kit vieram as molas duplas, porém há um problema, como vocês podem ver nas fotos abaixo:

https://drive.google.com/open?id=0ByIgjD3wJvFUdlNsVzhvOE5BYTQ
https://drive.google.com/file/d/0ByIgjD3wJvFUdlNsVzhvOE5BYTQ/view?usp=sharing
https://drive.google.com/open?id=0ByIgjD3wJvFUNXBPcVhXdURWQjQ
https://drive.google.com/file/d/0ByIgjD3wJvFUNXBPcVhXdURWQjQ/view?usp=sharing


A mola interna não entra.
O que eu devo fazer? Posso usinar essa torre até caber a mola? Dá problema? Quem já instalou esse tipo de mola teve o mesmo problema? Comprei o kit para motor 153, acredito que a parte de cima do cabeçote seja a mesma.
Sei que no site da Isky, eles vendem uma ferramenta para fazer o assento da mola, mas não sei se serve para comer toda essa torre aí.
http://www.iskycams.com/hole-saw-valve-spring-seats.html

Obrigado.

Já vi em algum lugar que tem que usinar o topo da guia,isso uma retífica deve fazer.


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


bera silva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Localização : Santos - SP
Modelo do carro : Chevette SL 1990, sedã, Verde olinda
Cilindros : 4 cilindros (de Opala)
Data de inscrição : 23/11/2013

Re: molas para comando 525b

Mensagem por bera silva em Dom 8 Nov - 6:06:37

Tem razão Bruno!

Ontem pesquisei um pouco mais e vi que realmente eles usinam esse assento da mola de válvula, alguns até tiram tudo, deixando só a bucha de bronze.
Abaixo um vídeo da CompCams:
https://www.youtube.com/watch?v=7aTXiay8M9k
E a ferramenta que eles usam é desse tipo:
http://www.summitracing.com/int/parts/man-41835

Agora vou ter que descobrir quem faz esse serviço, porque na retífica atual eles não fazem.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: molas para comando 525b

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 9 Nov - 10:14:02

Pois é,esse procedimento é dificil,tem uma ferramenta específica pra fazer esse trabalho


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


thyago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009

Re: molas para comando 525b

Mensagem por thyago em Seg 9 Nov - 19:44:13

Irei tentar usar as molas 205d sem aqueles copinhos que envolvem os pratos de válvulas pra ganhar altura de instalação.

ZZ Top
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 156
Idade : 43
Localização : SP Interior
Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil
Data de inscrição : 05/09/2013

Re: molas para comando 525b

Mensagem por ZZ Top em Ter 9 Ago - 6:31:23

Pessoal, os prisioneiros dos balanceiros originais aguentam na boa as molas isky 6005 ou 205d ? Da pra montar sem risco? Quem usa essas molas ou parecidas trocou ou deixou os originais mesmo ? No caso pra girar no maximo 6000rpm.
Alguám ae que usa molas especias ?? Já montei com prisioneiros ARP, mas queria saber a respeito do uso com os originais, da uma força quem souber de algo sobre.

ZZ Top
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 156
Idade : 43
Localização : SP Interior
Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil
Data de inscrição : 05/09/2013

Re: molas para comando 525b

Mensagem por ZZ Top em Qua 10 Ago - 21:02:42

Alguém ?

ZZ Top
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 156
Idade : 43
Localização : SP Interior
Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil
Data de inscrição : 05/09/2013

Re: molas para comando 525b

Mensagem por ZZ Top em Ter 16 Ago - 20:35:22

Bem pessoal, aqui ninguém respondeu, mas vou deixar a resposta que consegui com as caras do Amigos do Opala, assim fica a dica pra alguém mais que passar pela mesma situação.
Seguinte, pra usar as molas especiais com prisioneiros dos balanceiros originais, tem gente que usa ou já usou, mas não recomendam pois corre o risco de o prisioneiro pular ou correr pra cima, coisa que disseram já ter acontecido com alguém, então a solução pra quem por qualquer motivo não quer trocar os prisioneiros é contrapinar os prisioneiros, fazendo um furo na torre varando a torre e prisioneiro até o outro lado e colocando um pino com certa pressão, assim travando o prisioneiro e dando mais resistência à fixação do mesmo. Então fazendo isso da pra usar as 6005 ou outras molas de maior carga sem ter que fazer o trampo de colocar os ARP por exemplo. Fica a dica.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: molas para comando 525b

Mensagem por frederico santos em Qua 17 Ago - 19:43:03

Tenho um cabeçote contra pinado assim...

Conteúdo patrocinado

Re: molas para comando 525b

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:09:48


    Data/hora atual: Sex 2 Dez - 13:09:47