Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» me apresentando
Hoje à(s) 16:55:52 por pacato

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 15:05:36 por FR1974

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 14:38:01 por joaoc

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 14:19:05 por Douglas MRS

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 14:09:47 por Douglas MRS

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

Quem está conectado

72 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 1 Motor de busca

opala4cc, paulo_bomber, rrodriguesap


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7880)
 
100 (7771)
 

X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Compartilhe

athal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 85
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Diplomata Cupé 6cc 1988. Descarga 6x2 com X-PIPE, Sonda wideband LC1, Injeçao e controle da Igniçao Megasquirt MS3, TBI Rochester corpo duplo da Blazer 4.3, bobina da VW Mi CDI CMRacing modificada para PLASMA-JET, freio a disco na traseira.
Cilindros :
Videos da ignição plasmática funcionando:

http://www.youtube.com/watch?v=jm2ltMepG5c

http://www.youtube.com/watch?v=O6yVbMKyXI4


Data de inscrição : 26/01/2010

X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por athal em Seg 7 Jun - 17:38:01

Olà a todos,
Tenho andado brincando com o coletor dimensionado 6x2 do meu opala.
Mais torque e potencia em todas as faixas de giro e menor barulho.
Segue o link com o manual:
http://www.scribd.com/doc/32840361/XPIPE-OPALA

e isso ai...
Athal


Última edição por athal em Qui 10 Jun - 12:12:47, editado 2 vez(es)

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por BANDIT em Seg 7 Jun - 18:52:20

Os V8 usam esse X ou simplesmete um cano ligando os 2 de escape pra equalizar ...
Agora no opala com 6X2 não vejo sentido pois os 2 canos de escapamento vão finalizar no abafador

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por j ricardo em Seg 7 Jun - 19:06:39

Eu só vejo sentido se... a junção dos 2 canos mais para perto do coletor fazer alguma diferença, mas eu não entendo nada de escape, só sei que 6x2 é legal...

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por tabarbosa em Seg 7 Jun - 19:14:34

pelo que sei eh em V8 mesmo...

kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1469
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por kaio incerte em Seg 7 Jun - 19:22:09

sim,tambem so sabia dos v8,nao faria isso no meu 6x2 mesmo q eu amo o ronco dele,nao troco por outro escape jamais

athal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 85
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Diplomata Cupé 6cc 1988. Descarga 6x2 com X-PIPE, Sonda wideband LC1, Injeçao e controle da Igniçao Megasquirt MS3, TBI Rochester corpo duplo da Blazer 4.3, bobina da VW Mi CDI CMRacing modificada para PLASMA-JET, freio a disco na traseira.
Cilindros :
Videos da ignição plasmática funcionando:

http://www.youtube.com/watch?v=jm2ltMepG5c

http://www.youtube.com/watch?v=O6yVbMKyXI4


Data de inscrição : 26/01/2010

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por athal em Ter 8 Jun - 15:38:17

A Junção em X perto da saída do coletor de descarga com os gases quentes e a máxima pressão tem um efeito bem diferente da junção dos gases no abafador.
O modo correto de identificar a posição do X-pipe e usar um crayon amarelo e pintar uma línea desde a junção do coletor ate a metade dos tubos que vão para o abafador. Dar uma volta para deixar os tubos pegar temperatura.. Onde o crayon queimou e muito cedo para colocar o inicio do X-pipe, onde ainda queda cor amarela tem que ir o final do X-pipe.
Não concordo com que este sistema seja somente para V-8, ele também e usado em V-6. Uma reflexão: se o nosso Opala detona um cilindro de cada vez e você colocar um X-pipe entre o dos tubos de saída do 6X2, então, não esta duplicando a capacidade de vazão??? e o efeito do fluxo cruzado??? ajuda a descarga do próximo cilindro. Porque então dizer que este sistema e so para V-8????

Gente eu testei e gostei do resultado: menor barulho ( e na minha opinião melhor barulho) e o motor mais solto.
athal

opala_69
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 36
Idade : 34
Localização : florianopolis
Modelo do carro : opala de luxe, 1969
Cilindros : 3800.mas atualmente esta com o 4.100, quadrijet 650 com coletor engine mec. e cabeçote retrabalhado com valvulas blazer v6
Data de inscrição : 08/08/2009

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por opala_69 em Ter 8 Jun - 18:55:12

boa noite amigo voçe poderia disponibilizar um video do ronco do seu opala com esse sistema quero fazer no meu.obrigado.

athal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 85
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Diplomata Cupé 6cc 1988. Descarga 6x2 com X-PIPE, Sonda wideband LC1, Injeçao e controle da Igniçao Megasquirt MS3, TBI Rochester corpo duplo da Blazer 4.3, bobina da VW Mi CDI CMRacing modificada para PLASMA-JET, freio a disco na traseira.
Cilindros :
Videos da ignição plasmática funcionando:

http://www.youtube.com/watch?v=jm2ltMepG5c

http://www.youtube.com/watch?v=O6yVbMKyXI4


Data de inscrição : 26/01/2010

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por athal em Qua 9 Jun - 12:00:42

opala_69 escreveu:boa noite amigo voçe poderia disponibilizar um video do ronco do seu opala com esse sistema quero fazer no meu.obrigado.


Vou tentar colocar um vídeo, mais o que deu para perceber claramente e uma diminuição no barulho da descarga. Aquele "ronco" a partir de 2.000 - 2.500 RPM era manero mais um pouco chato em viagens. Em fim, o que quero dizer que o no meu Opala 6X2 con X-pipe o "ronco" sumiu, e agora tem o barulho de uma descarga normal, só que o tom e mais agudo e metálico, e da para escutar melhor cada explosão de cada cilindro, sobre todo na lenta.

A parte da diminuição do barulho, o que pude notar e que o motor esta mais solto, subiram 150 giros na marcha lenta sem mexer em nada mais, e também que a temperatura do água demora mais a aquecer e fica num nível um pouco menor do que era habitual.

Se você se decidir a fazer também no seu carro não deixe de partilhar suas observações no fórum.

opala_69
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 36
Idade : 34
Localização : florianopolis
Modelo do carro : opala de luxe, 1969
Cilindros : 3800.mas atualmente esta com o 4.100, quadrijet 650 com coletor engine mec. e cabeçote retrabalhado com valvulas blazer v6
Data de inscrição : 08/08/2009

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por opala_69 em Qua 9 Jun - 12:10:52

athal escreveu:
opala_69 escreveu:boa noite amigo voçe poderia disponibilizar um video do ronco do seu opala com esse sistema quero fazer no meu.obrigado.


Vou tentar colocar um vídeo, mais o que deu para perceber claramente e uma diminuição no barulho da descarga. Aquele "ronco" a partir de 2.000 - 2.500 RPM era manero mais um pouco chato em viagens. Em fim, o que quero dizer que o no meu Opala 6X2 con X-pipe o "ronco" sumiu, e agora tem o barulho de uma descarga normal, só que o tom e mais agudo e metálico, e da para escutar melhor cada explosão de cada cilindro, sobre todo na lenta.

A parte da diminuição do barulho, o que pude notar e que o motor esta mais solto, subiram 150 giros na marcha lenta sem mexer em nada mais, e também que a temperatura do água demora mais a aquecer e fica num nível um pouco menor do que era habitual.

Se você se decidir a fazer também no seu carro não deixe de partilhar suas observações no fórum.
opa eai blz,entao pode deixar vou fazer sim,quando ficar pronto eu falo como ficou,valew abraço

Nictheroy 4400
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 237
Localização : Niterói/RJ
Modelo do carro : Coupé 77
Cilindros : V8, 350 CID
Data de inscrição : 03/05/2010

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por Nictheroy 4400 em Qua 23 Jun - 16:00:46

athal escreveu:Olà a todos,
Tenho andado brincando com o coletor dimensionado 6x2 do meu opala.
Mais torque e potencia em todas as faixas de giro e menor barulho.
Segue o link com o manual:
http://www.scribd.com/doc/32840361/XPIPE-OPALA

e isso ai...
Athal

Fez em Petropolis, né?!
Quanto ficou o sistema?

athal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 85
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Diplomata Cupé 6cc 1988. Descarga 6x2 com X-PIPE, Sonda wideband LC1, Injeçao e controle da Igniçao Megasquirt MS3, TBI Rochester corpo duplo da Blazer 4.3, bobina da VW Mi CDI CMRacing modificada para PLASMA-JET, freio a disco na traseira.
Cilindros :
Videos da ignição plasmática funcionando:

http://www.youtube.com/watch?v=jm2ltMepG5c

http://www.youtube.com/watch?v=O6yVbMKyXI4


Data de inscrição : 26/01/2010

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por athal em Qui 24 Jun - 10:27:21

Nictheroy 4400 escreveu:
athal escreveu:Olà a todos,
Tenho andado brincando com o coletor dimensionado 6x2 do meu opala.
Mais torque e potencia em todas as faixas de giro e menor barulho.
Segue o link com o manual:
http://www.scribd.com/doc/32840361/XPIPE-OPALA

e isso ai...
Athal

Fez em Petropolis, né?!
Quanto ficou o sistema?
Bom,
a porquinha para a sonda costou 12 reais. O dois tubos 50 reais e depois a solda MIG e a instalaçao uns 200 reais. Nem e tanto, para um projeto feito a medida, e que levou varias horas de mediçoes e testes. Acho possivel fazer por menos agora que existe manual...

Nictheroy 4400
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 237
Localização : Niterói/RJ
Modelo do carro : Coupé 77
Cilindros : V8, 350 CID
Data de inscrição : 03/05/2010

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por Nictheroy 4400 em Ter 29 Jun - 11:47:58

Preço bom!

Bud
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : João Pessoa
Data de inscrição : 20/04/2010

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por Bud em Sex 30 Jul - 12:40:30

Muito bom o manual!

Era tudo que eu queria.... uma solução para a sonda e amenizar o ronco dos 2500rpm.
Agora só falta coragem pra tirar a W40 e injetar.

Valeu Athal!

athal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 85
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Diplomata Cupé 6cc 1988. Descarga 6x2 com X-PIPE, Sonda wideband LC1, Injeçao e controle da Igniçao Megasquirt MS3, TBI Rochester corpo duplo da Blazer 4.3, bobina da VW Mi CDI CMRacing modificada para PLASMA-JET, freio a disco na traseira.
Cilindros :
Videos da ignição plasmática funcionando:

http://www.youtube.com/watch?v=jm2ltMepG5c

http://www.youtube.com/watch?v=O6yVbMKyXI4


Data de inscrição : 26/01/2010

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por athal em Sex 30 Jul - 18:21:19

A sonda fica longe da saida do coletor de descarga por isso recomendo:

Cubrir os tubos com Termotape.
Usar sonda autoaquecida (4 fios)
Fazer um bom trabalho na junçao dos tubos antes da sonda para evitar entrada de O2 e detonar a sonda.

O X-Pipe na saida do coletor 6x2 com os gases quentes e a maxima pressao da MUITA diferença.

Posta aqui no forum o resultado!!!

Sorte BUD!

Athal

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por tabarbosa em Sex 30 Jul - 18:46:49

fez o video?

athal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 85
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Diplomata Cupé 6cc 1988. Descarga 6x2 com X-PIPE, Sonda wideband LC1, Injeçao e controle da Igniçao Megasquirt MS3, TBI Rochester corpo duplo da Blazer 4.3, bobina da VW Mi CDI CMRacing modificada para PLASMA-JET, freio a disco na traseira.
Cilindros :
Videos da ignição plasmática funcionando:

http://www.youtube.com/watch?v=jm2ltMepG5c

http://www.youtube.com/watch?v=O6yVbMKyXI4


Data de inscrição : 26/01/2010

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por athal em Sex 30 Jul - 18:53:40

tabarbosa escreveu:fez o video?
Ainda nao... tenho que desmontar o coletor pasar termotape e colocar de novo no lugar....
Mais o prometido e divida....
Athal

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por tabarbosa em Sex 30 Jul - 18:55:43

eh que eu fiquei curioso, hehehe

Zappe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 281
Idade : 35
Localização : Castro
Modelo do carro : 1975/76 - Opala Especial
In Memorian:
1977 - Opala de Comodoro
1978 - Opala de Luxo
Cilindros : 6cc - 4.100 - 250s
Data de inscrição : 09/05/2008

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por Zappe em Qui 24 Nov - 11:43:51

Dai amigo, consegui fazer o vídeo, ficamos curiosos com a técnica, hehe.

Zappe.

MATT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Idade : 18
Localização : ITU
Modelo do carro : -CARAVAN DIPLOMATA 1985
-CAMIONETA A-10 1983
Cilindros : -6CC 4400
-6CC 4800
Data de inscrição : 07/03/2010

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por MATT em Qui 24 Nov - 15:28:58

QUE SHOW!!!,QUEREMOS FOTOS E VIDEOS!!!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por BANDIT em Qui 24 Nov - 16:29:22

O v8 é obrigatório isso ......

e acontece o seguinte ......

Esses sitema que ele usou no V8 ..o ronco fioca + manso...+ discreto

se vc. simplesmente soldar um cano transversal pra uni os 2 canosde discarga.....

fica um ronco bem + acressivo.....isso por causa da turbulência gerada pelo cano soldado.....




Zappe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 281
Idade : 35
Localização : Castro
Modelo do carro : 1975/76 - Opala Especial
In Memorian:
1977 - Opala de Comodoro
1978 - Opala de Luxo
Cilindros : 6cc - 4.100 - 250s
Data de inscrição : 09/05/2008

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por Zappe em Qui 24 Nov - 18:27:59

BANDIT escreveu:O v8 é obrigatório isso ......

e acontece o seguinte ......

Esses sitema que ele usou no V8 ..o ronco fioca + manso...+ discreto

se vc. simplesmente soldar um cano transversal pra uni os 2 canosde discarga.....

fica um ronco bem + acressivo.....isso por causa da turbulência gerada pelo cano soldado.....




Me corrijam se eu estiver errado, mas se gerar turbulência, não vai dificultar a exaustão dos gases?

Zappe.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por BANDIT em Sex 25 Nov - 7:24:51

E quantos caras que vc. vê aqui que querem colocar um comandinho por estética....só pra dar aquela embrulhadina de baixa Question Question

Isso num motor quase original não dá muita diferença.....em um preparadão sim .....

Zappe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 281
Idade : 35
Localização : Castro
Modelo do carro : 1975/76 - Opala Especial
In Memorian:
1977 - Opala de Comodoro
1978 - Opala de Luxo
Cilindros : 6cc - 4.100 - 250s
Data de inscrição : 09/05/2008

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por Zappe em Sex 25 Nov - 7:46:22

Mas e qual é o efeito disso Bandit numa preparação? Ajuda em algo?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por BANDIT em Sex 25 Nov - 8:11:09

Zappe escreveu:Mas e qual é o efeito disso Bandit numa preparação? Ajuda em algo?



disso no 6cc de opala ou num V8 Question

No V8 é obrigatório ter ......bem do tipo que o cara vez no opala o X .....pra equalizar os gases do escapamento....praparado ...preparadação .....já no Drag vc. vê que eles nãos e encontram...saem 1 pra cada lado...

No 6cc do opala .....não vai ter diferença.....porque os 2 canos vão morrer no abafador....é o abafador que vai fazer a equalização....

Zappe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 281
Idade : 35
Localização : Castro
Modelo do carro : 1975/76 - Opala Especial
In Memorian:
1977 - Opala de Comodoro
1978 - Opala de Luxo
Cilindros : 6cc - 4.100 - 250s
Data de inscrição : 09/05/2008

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por Zappe em Sex 25 Nov - 8:12:52

Mas não vai dar a turbulencia antes do abafador restringindo?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por BANDIT em Sex 25 Nov - 8:16:23

O "X" (isso no V8) não conta como turbulência ele conta como Contra-Pressão .....o motor não pode ser 100% livre (original /preparado)

é essa contra pressão que vai te dar força de baixa....se ele ficar livre ele perde força de baixa ......

Zappe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 281
Idade : 35
Localização : Castro
Modelo do carro : 1975/76 - Opala Especial
In Memorian:
1977 - Opala de Comodoro
1978 - Opala de Luxo
Cilindros : 6cc - 4.100 - 250s
Data de inscrição : 09/05/2008

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por Zappe em Sex 25 Nov - 8:19:09

Nussss, massa cara, agora entendi, dessa eu não sabia, hehe.

Valew!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por BANDIT em Sex 25 Nov - 8:21:40





é igual a opala sem abafador...

pra ficar bom pra andar...tem que puxar o ponto lá na put%$% que par¨%¨% ......pra compensar a perca de força de baixa ....pela retirada do abafador ....(((isso em carro original/melhorzinho !!!!)

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por frederico santos em Sex 25 Nov - 10:28:10

BANDIT escreveu:



é igual a opala sem abafador...

pra ficar bom pra andar...tem que puxar o ponto lá na put%$% que par¨%¨% ......pra compensar a perca de força de baixa ....pela retirada do abafador ....(((isso em carro original/melhorzinho !!!!)
. Uma vez meu intermediario ficou num quebra mola com seus dois jk grudado, um em cada cano. só fui p casa co o cotoco do 6x2 e realmente é sentido no pé essa diferença de coletor de descarga sem restrição p um motor original/preparado.perde TORQUE DE BAIXA MESMO ..

athal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 85
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Diplomata Cupé 6cc 1988. Descarga 6x2 com X-PIPE, Sonda wideband LC1, Injeçao e controle da Igniçao Megasquirt MS3, TBI Rochester corpo duplo da Blazer 4.3, bobina da VW Mi CDI CMRacing modificada para PLASMA-JET, freio a disco na traseira.
Cilindros :
Videos da ignição plasmática funcionando:

http://www.youtube.com/watch?v=jm2ltMepG5c

http://www.youtube.com/watch?v=O6yVbMKyXI4


Data de inscrição : 26/01/2010

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por athal em Sex 25 Nov - 12:10:43

frederico santos escreveu:[quote
="BANDIT"]



é igual a opala sem abafador...

pra ficar bom pra andar...tem que puxar o ponto lá na put%$% que par¨%¨% ......pra compensar a perca de força de baixa ....pela retirada do abafador ....(((isso em carro original/melhorzinho !!!!)

[/quote] Uma vez meu intermediario ficou num quebra mola com seus dois jk grudado, um em cada cano. só fui p casa co o cotoco do 6x2 e realmente é sentido no pé essa diferença de coletor de descarga sem restrição p um motor original/preparado.perde TORQUE DE BAIXA MESMO ..[/quote]

Nao nao, eu instalei o tubo cruzado mais o abafador continua no lugar. A instalaçao deste sistema nao requer retirada do abafador. V 8's e V6's nos USA usam este sistema com abafador. Por isso este sistema nao elimina a contrapressao ao 100%, se o abafador continuar instalado no carro.

Depos de instalar nao detectei perda de torque em baixa: continuou a mesma coisa. Ganhou na faixa media e alta, mais sem um dinamometro a mao nao sei dizer quanto...

Comandos de maior duraçao se beneficiam mais de uma menor resistencia para a saida dos gases na descarga (contrapressao). E o fluxo cruzado faz isso.

Obvio que quem usa, e abusa de comandos de longa duraçao esta pouco preocupado pelo torque em baixa, com o sem fluxo cruzado.

athal


Última edição por athal em Sex 25 Nov - 12:14:36, editado 1 vez(es)

Nictheroy 4400
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 237
Localização : Niterói/RJ
Modelo do carro : Coupé 77
Cilindros : V8, 350 CID
Data de inscrição : 03/05/2010

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por Nictheroy 4400 em Sex 25 Nov - 12:14:03

Sumido heim, Athal.
OKK

athal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 85
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Diplomata Cupé 6cc 1988. Descarga 6x2 com X-PIPE, Sonda wideband LC1, Injeçao e controle da Igniçao Megasquirt MS3, TBI Rochester corpo duplo da Blazer 4.3, bobina da VW Mi CDI CMRacing modificada para PLASMA-JET, freio a disco na traseira.
Cilindros :
Videos da ignição plasmática funcionando:

http://www.youtube.com/watch?v=jm2ltMepG5c

http://www.youtube.com/watch?v=O6yVbMKyXI4


Data de inscrição : 26/01/2010

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por athal em Sex 25 Nov - 12:18:29

Nictheroy 4400 escreveu:Sumido heim, Athal.
OKK

E... Smile

o Cabeçote esta tomando muito do meu tempo... Lump ports... Twisted Evil

Abs.
athal

Zappe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 281
Idade : 35
Localização : Castro
Modelo do carro : 1975/76 - Opala Especial
In Memorian:
1977 - Opala de Comodoro
1978 - Opala de Luxo
Cilindros : 6cc - 4.100 - 250s
Data de inscrição : 09/05/2008

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por Zappe em Sex 25 Nov - 12:47:42

athal escreveu:
Nictheroy 4400 escreveu:Sumido heim, Athal.
OKK

E... Smile

o Cabeçote esta tomando muito do meu tempo... Lump ports... Twisted Evil

Abs.
athal

Nuss, tenho vontade de fazer isso quando fazer o meu carro, mas achei muito trabalhoso, achei interessante a tua configuração com cm racing, é boa essa ignição?

Abraço,
Zappe.

athal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 85
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Diplomata Cupé 6cc 1988. Descarga 6x2 com X-PIPE, Sonda wideband LC1, Injeçao e controle da Igniçao Megasquirt MS3, TBI Rochester corpo duplo da Blazer 4.3, bobina da VW Mi CDI CMRacing modificada para PLASMA-JET, freio a disco na traseira.
Cilindros :
Videos da ignição plasmática funcionando:

http://www.youtube.com/watch?v=jm2ltMepG5c

http://www.youtube.com/watch?v=O6yVbMKyXI4


Data de inscrição : 26/01/2010

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por athal em Sex 25 Nov - 19:57:28

Zappe escreveu:
athal escreveu:
Nictheroy 4400 escreveu:Sumido heim, Athal.
OKK

E... Smile

o Cabeçote esta tomando muito do meu tempo... Lump ports... Twisted Evil

Abs.
athal

Nuss, tenho vontade de fazer isso quando fazer o meu carro, mas achei muito trabalhoso, achei interessante a tua configuração com cm racing, é boa essa ignição?

Abraço,
Zappe.

Bem, nem tao dificil...

Na Summit (por exemplo) podem se encontrar tubos cruzados ja prontos...

Ja que voce pergunta, falar sobre a igniÇao da CMRacing e no minimo "delicado". Por esse motivo serei totalmente objetivo sobre minha experiecia pessoal com este produto:

1.- Uso ela ja ha mais de tres anos sem problemas.
2.- Uso ela ja ha mais de um ano com uma central eletronica programavel sem problemas de interferencia eletromagnetica. Mais isto depende muito de como a instalaçao e feita: inclusive sem o uso de amplificadores de centelha, as ECU programaveis podem sofrer interferencias.
3.- E forte, muito forte, e tem que usar isolamento extra nos cabos das velas (acho um saco realizar o isolamento extra, mais isso e subjetivo).

Mais isto e minha experiencia propia, cada um que evalue e compre em funçao de suas prioridades, preferencias, experiencia e conhecimentos tecnicos.

Abs

athal

Zappe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 281
Idade : 35
Localização : Castro
Modelo do carro : 1975/76 - Opala Especial
In Memorian:
1977 - Opala de Comodoro
1978 - Opala de Luxo
Cilindros : 6cc - 4.100 - 250s
Data de inscrição : 09/05/2008

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por Zappe em Sab 26 Nov - 6:07:46

athal escreveu:
Zappe escreveu:
athal escreveu:

E... Smile

o Cabeçote esta tomando muito do meu tempo... Lump ports... Twisted Evil

Abs.
athal

Nuss, tenho vontade de fazer isso quando fazer o meu carro, mas achei muito trabalhoso, achei interessante a tua configuração com cm racing, é boa essa ignição?

Abraço,
Zappe.

Bem, nem tao dificil...

Na Summit (por exemplo) podem se encontrar tubos cruzados ja prontos...

Ja que voce pergunta, falar sobre a igniÇao da CMRacing e no minimo "delicado". Por esse motivo serei totalmente objetivo sobre minha experiecia pessoal com este produto:

1.- Uso ela ja ha mais de tres anos sem problemas.
2.- Uso ela ja ha mais de um ano com uma central eletronica programavel sem problemas de interferencia eletromagnetica. Mais isto depende muito de como a instalaçao e feita: inclusive sem o uso de amplificadores de centelha, as ECU programaveis podem sofrer interferencias.
3.- E forte, muito forte, e tem que usar isolamento extra nos cabos das velas (acho um saco realizar o isolamento extra, mais isso e subjetivo).

Mais isto e minha experiencia propia, cada um que evalue e compre em funçao de suas prioridades, preferencias, experiencia e conhecimentos tecnicos.

Abs

athal

Valew Athal, sempre quiz comprar essa ignição, mais um monte de gente desvalorizou, falando que não era boa, que queimava, e bla bla.

Pouco tempo atrás achei um vídeo sobre ela, o cara mostrando o tamanho da faisca com sem a cm racing, era impressionante, e depois ele abre o gap da vela totalmente e parece que a faisca aumenta ainda mais.

Mas ele explica e mostra o porque do isolamento, as energia fluia para fora dos cabos e da bobina.

Valew cara!

Abraço,
Zappe.

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por doido 76 em Sab 26 Nov - 12:33:26

http://www.youtube.com/watch?v=GJq4tJ9QyVs



em carro turbo se dar falta de combustivel o motor faz kbum !!!!!!!

athal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 85
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Diplomata Cupé 6cc 1988. Descarga 6x2 com X-PIPE, Sonda wideband LC1, Injeçao e controle da Igniçao Megasquirt MS3, TBI Rochester corpo duplo da Blazer 4.3, bobina da VW Mi CDI CMRacing modificada para PLASMA-JET, freio a disco na traseira.
Cilindros :
Videos da ignição plasmática funcionando:

http://www.youtube.com/watch?v=jm2ltMepG5c

http://www.youtube.com/watch?v=O6yVbMKyXI4


Data de inscrição : 26/01/2010

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por athal em Dom 27 Nov - 6:17:56

Zappe escreveu:
athal escreveu:
Zappe escreveu:

Nuss, tenho vontade de fazer isso quando fazer o meu carro, mas achei muito trabalhoso, achei interessante a tua configuração com cm racing, é boa essa ignição?

Abraço,
Zappe.

Bem, nem tao dificil...

Na Summit (por exemplo) podem se encontrar tubos cruzados ja prontos...

Ja que voce pergunta, falar sobre a igniÇao da CMRacing e no minimo "delicado". Por esse motivo serei totalmente objetivo sobre minha experiecia pessoal com este produto:

1.- Uso ela ja ha mais de tres anos sem problemas.
2.- Uso ela ja ha mais de um ano com uma central eletronica programavel sem problemas de interferencia eletromagnetica. Mais isto depende muito de como a instalaçao e feita: inclusive sem o uso de amplificadores de centelha, as ECU programaveis podem sofrer interferencias.
3.- E forte, muito forte, e tem que usar isolamento extra nos cabos das velas (acho um saco realizar o isolamento extra, mais isso e subjetivo).

Mais isto e minha experiencia propia, cada um que evalue e compre em funçao de suas prioridades, preferencias, experiencia e conhecimentos tecnicos.

Abs

athal

Valew Athal, sempre quiz comprar essa ignição, mais um monte de gente desvalorizou, falando que não era boa, que queimava, e bla bla.

Pouco tempo atrás achei um vídeo sobre ela, o cara mostrando o tamanho da faisca com sem a cm racing, era impressionante, e depois ele abre o gap da vela totalmente e parece que a faisca aumenta ainda mais.

Mas ele explica e mostra o porque do isolamento, as energia fluia para fora dos cabos e da bobina.

Valew cara!

Abraço,
Zappe.

E verdade, tem gente que reporta em diversos forums problemas de confiabilidade deste produto e tambem na asistencia tecnica.

Suspeito que a maior parte dos problemas surge na fase de instalaçao. Eu fui muito preciso seguindo o manual de instalaçao. Eu aconselho que qualquer duvida durante o proceso de instalaçao seja consultada ao fabricante antes de acontecer a m..da. Pelo que tenho visto, a receptividade do fabricante diminiu exponencialmente conforme cag..as no processo de instalaçao vao sendo cometidas.

E um produto de manufatura artesanal e de um acabamento que nao e o mais maneiro do mundo. Mais como ja disse, no meu caso, tem funcionado bastante bem.

A decissao de compra do consumidor e um dos atos mais soberanos e democraticos, e o ato de compra repetida um dos melhores premios que um fabricante pode receber.

No aconselho que voce compre com base a minha experiencia. Aconselho que voce pesquise, se informe bem sobro processo de instalaçao, e decida por sim mesmo.

Athal

Zappe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 281
Idade : 35
Localização : Castro
Modelo do carro : 1975/76 - Opala Especial
In Memorian:
1977 - Opala de Comodoro
1978 - Opala de Luxo
Cilindros : 6cc - 4.100 - 250s
Data de inscrição : 09/05/2008

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por Zappe em Dom 27 Nov - 6:22:43

athal escreveu:
Zappe escreveu:
athal escreveu:

Bem, nem tao dificil...

Na Summit (por exemplo) podem se encontrar tubos cruzados ja prontos...

Ja que voce pergunta, falar sobre a igniÇao da CMRacing e no minimo "delicado". Por esse motivo serei totalmente objetivo sobre minha experiecia pessoal com este produto:

1.- Uso ela ja ha mais de tres anos sem problemas.
2.- Uso ela ja ha mais de um ano com uma central eletronica programavel sem problemas de interferencia eletromagnetica. Mais isto depende muito de como a instalaçao e feita: inclusive sem o uso de amplificadores de centelha, as ECU programaveis podem sofrer interferencias.
3.- E forte, muito forte, e tem que usar isolamento extra nos cabos das velas (acho um saco realizar o isolamento extra, mais isso e subjetivo).

Mais isto e minha experiencia propia, cada um que evalue e compre em funçao de suas prioridades, preferencias, experiencia e conhecimentos tecnicos.

Abs

athal

Valew Athal, sempre quiz comprar essa ignição, mais um monte de gente desvalorizou, falando que não era boa, que queimava, e bla bla.

Pouco tempo atrás achei um vídeo sobre ela, o cara mostrando o tamanho da faisca com sem a cm racing, era impressionante, e depois ele abre o gap da vela totalmente e parece que a faisca aumenta ainda mais.

Mas ele explica e mostra o porque do isolamento, as energia fluia para fora dos cabos e da bobina.

Valew cara!

Abraço,
Zappe.

E verdade, tem gente que reporta em diversos forums problemas de confiabilidade deste produto e tambem na asistencia tecnica.

Suspeito que a maior parte dos problemas surge na fase de instalaçao. Eu fui muito preciso seguindo o manual de instalaçao. Eu aconselho que qualquer duvida durante o proceso de instalaçao seja consultada ao fabricante antes de acontecer a m..da. Pelo que tenho visto, a receptividade do fabricante diminiu exponencialmente conforme cag..as no processo de instalaçao vao sendo cometidas.

E um produto de manufatura artesanal e de um acabamento que nao e o mais maneiro do mundo. Mais como ja disse, no meu caso, tem funcionado bastante bem.

A decissao de compra do consumidor e um dos atos mais soberanos e democraticos, e o ato de compra repetida um dos melhores premios que um fabricante pode receber.

No aconselho que voce compre com base a minha experiencia. Aconselho que voce pesquise, se informe bem sobro processo de instalaçao, e decida por sim mesmo.

Athal

Na verdade já venho pesquisando há algum tempo, até falei com o inventor, venho elaborando o projeto do meu carro há muito tempo, 2012 vou começar e mexer nele, e faísca é uma das prioridades.

Obrigado pelas dicas!

Zappe.

athal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 85
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Diplomata Cupé 6cc 1988. Descarga 6x2 com X-PIPE, Sonda wideband LC1, Injeçao e controle da Igniçao Megasquirt MS3, TBI Rochester corpo duplo da Blazer 4.3, bobina da VW Mi CDI CMRacing modificada para PLASMA-JET, freio a disco na traseira.
Cilindros :
Videos da ignição plasmática funcionando:

http://www.youtube.com/watch?v=jm2ltMepG5c

http://www.youtube.com/watch?v=O6yVbMKyXI4


Data de inscrição : 26/01/2010

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por athal em Dom 27 Nov - 6:37:51

doido 76 escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=GJq4tJ9QyVs



em carro turbo se dar falta de combustivel o motor faz kbum !!!!!!!

E isso mesmo:

Turbo é maior pressao, maior pressao = mais risco de batida de pino.

Mistura pobre = mais risco de batida de pino.

Gasolina adulterada = mais risco de batida de pino.

Ponto adiantado de mais (mal ajustado) = mais risco de batida de pino.

Falhas no arrefecimento = mais risco de batida de pino.

Excesso de contrapressao na descarga = mais risco de batida de pino.

Velas com grau termico errado = mais risco de batida de pino.

Abs.
athal



Carlos93
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 285
Idade : 23
Localização : Foz do Iguaçu - PR
Data de inscrição : 25/02/2012

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por Carlos93 em Ter 28 Ago - 9:25:49

Fotos, vídeos, bi dê ibágens cobandante Abilton!
O X ficou logo depois do 6x2, ou no meio do esacapamento?

murilloalanis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 57
Idade : 29
Localização : piracicaba-sp
Data de inscrição : 31/01/2013

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por murilloalanis em Qui 7 Fev - 9:16:07

e o video do carro com x-pipe? Very Happy

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3678
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por tcheco 8687 em Qui 7 Fev - 9:22:45

OOOHHHH.
VIDEO AGUARDADO.

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1833
Idade : 29
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê

Cilindros : 6cil 4.4

Data de inscrição : 22/11/2012

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por Brunugomes em Qui 7 Fev - 10:18:53

Boa tarde,
Eu tenho ideia de colocar escape direto, do motor a parte traseira, com duas ponteiras cromadinhas etc.. Eu pensei que n era tão importante o cruzamento dos fluxos dos cilindros no 6x2, Se eu colocar esse x, passar por cima do diferencial "curvas = contra pressão" e talz.. Mass essa contra pressão será já suficiente para eu ter um bom motor em baixas rpms? Tem como saber qual é a contra pressão do sistema? o.O E se sim qual seria o ideal.. confused

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por Luis_555 em Qui 7 Fev - 10:41:30

Até o final direto fica parecendo carro velho... e estrala pra caraleo!!

Se for direto deixa só no coletor mermo, mas o mais bonito ainda é abafador antes do diferencial!!!

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1833
Idade : 29
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê

Cilindros : 6cil 4.4

Data de inscrição : 22/11/2012

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por Brunugomes em Qui 7 Fev - 11:41:52

Luis_555 escreveu:Até o final direto fica parecendo carro velho... e estrala pra caraleo!!

Se for direto deixa só no coletor mermo, mas o mais bonito ainda é abafador antes do diferencial!!!




Humm.. Eh nunca ouvi o barulho de um direto... Cara e qual é o abafador que vc me indica? Pq n quero restringir os gases a sairem.. Quero apenas o necessario pra se ter uma certa pressão contraria... Já vi casos de abafadores que eram muito restrita a passagem dos gases.. =/ Abraço

athal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 85
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Diplomata Cupé 6cc 1988. Descarga 6x2 com X-PIPE, Sonda wideband LC1, Injeçao e controle da Igniçao Megasquirt MS3, TBI Rochester corpo duplo da Blazer 4.3, bobina da VW Mi CDI CMRacing modificada para PLASMA-JET, freio a disco na traseira.
Cilindros :
Videos da ignição plasmática funcionando:

http://www.youtube.com/watch?v=jm2ltMepG5c

http://www.youtube.com/watch?v=O6yVbMKyXI4


Data de inscrição : 26/01/2010

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por athal em Qui 7 Fev - 11:59:12

tcheco 8687 escreveu:OOOHHHH.
VIDEO AGUARDADO.

Ok so para lembrar o link do manual e este:

http://www.scribd.com/doc/32840361/XPIPE-OPALA

Cara tem que ser muito rapido para acelerar e filmar ao mesmo tempo a descarga... Mas posso pasar um video do motor com o cofre aberto, so que nao da para escutar bem o motor devido ao barulho das descargas plasmaticas na vela durante uns testes:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=jm2ltMepG5c

SDS.
Athal


Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por Luis_555 em Qui 7 Fev - 12:03:22

Não é mais fácil largar a camera no chao atras do carro?? Laughing

--

Brunugomes, mercedes ou alfa/jk fica top. O primeiro mais grave, o segundo mais metálico/agudo.

Quanto a restringir, num carro de rua sem preparação até o talo você nao vai notar nada além do barulho!!


murilloalanis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 57
Idade : 29
Localização : piracicaba-sp
Data de inscrição : 31/01/2013

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por murilloalanis em Qui 7 Fev - 12:04:38

eu tenho a ideia de fazer um 6x2 com fluxo cruzado, e abafador individual antes do diferencial, depois os canos seguem cada um para um lado da traseira fazendo 2 saidas 1 de cada lado.

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1833
Idade : 29
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê

Cilindros : 6cil 4.4

Data de inscrição : 22/11/2012

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por Brunugomes em Qui 7 Fev - 12:17:54

Luis_555 escreveu:Não é mais fácil largar a camera no chao atras do carro?? Laughing

--

Brunugomes, mercedes ou alfa/jk fica top. O primeiro mais grave, o segundo mais metálico/agudo.

Quanto a restringir, num carro de rua sem preparação até o talo você nao vai notar nada além do barulho!!



Humm.. Entendi.. É meu carro n terá preparação ao maximo, será um de rua espertinho... mas pensei em fazer o melhor que estava a meu alcance.. Rsrs
Mas já que a diferença pelo jeito é insignificante Vou procurar por esses abafadores e ver qual será o mais indicado..
Obrigado.

murilloalanis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 57
Idade : 29
Localização : piracicaba-sp
Data de inscrição : 31/01/2013

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por murilloalanis em Qui 7 Fev - 12:23:11

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463093761-abafadores-flowmaster-abafador-dodge-abafador-maverick-v8-_JM

olha que eu estava olhando..

tem um outro que fabrica em inox pelo dobro do preço

Conteúdo patrocinado

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:12:57


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 17:12:57