Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 7:33:10 por diplomata1985

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 7:24:42 por diplomata1985

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 7:04:11 por cae

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:59:34 por PIZZOLO

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 6:57:08 por diplomata1985

» Porta malas elétrico
Hoje à(s) 6:53:10 por diplomata1985

» Opala 75 amarelo trigo 4 portas
Ontem à(s) 21:35:57 por BrunoG

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 17:32:33 por gabriel.acosta

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 16:19:51 por Shadow90

Quem está conectado

74 usuários online :: 5 usuários cadastrados, 1 Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

aldenir diplomata 88, diplomata1985, renato732, wallace.bibow, Wanderson G. Nunes

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Compartilhe

Brunugomes
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1833

Re: X-PIPE CROSSOVER PARA OPALA 6X2

Mensagem por Brunugomes em Qui 7 Fev - 12:17:54

Luis_555 escreveu:Não é mais fácil largar a camera no chao atras do carro?? Laughing

--

Brunugomes, mercedes ou alfa/jk fica top. O primeiro mais grave, o segundo mais metálico/agudo.

Quanto a restringir, num carro de rua sem preparação até o talo você nao vai notar nada além do barulho!!

Humm.. Entendi.. É meu carro n terá preparação ao maximo, será um de rua espertinho... mas pensei em fazer o melhor que estava a meu alcance.. Rsrs
Mas já que a diferença pelo jeito é insignificante Vou procurar por esses abafadores e ver qual será o mais indicado..
Obrigado.

murilloalanis
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 57

Mensagem por murilloalanis em Qui 7 Fev - 12:23:11

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463093761-abafadores-flowmaster-abafador-dodge-abafador-maverick-v8-_JM

olha que eu estava olhando..

tem um outro que fabrica em inox pelo dobro do preço

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qui 7 Fev - 12:37:10

Eu fiz o x-pipe no escapamento da minha Caravan. porém há de se atentar que trata-se de um motor com preparação nível médio, então o que pode-se notar claramente é que o ''x'' no escape minimiza as explosões alternadas que ocorre no 6x2...
Assim, faz as contas:
- ordem de ignição 1-5-3-6-2-4
- cilindros 1-2-3 num cano
- cilindros 4-5-6 em outro cano

Fazendo a contagem percebe-se que a cada explosão é direcionada para um cano diferente, ora um, ora outro.

como usava comando 310x320 que não tem o melhor som do mundo (comando influencia muito no barulho do motor), o ronco era muito estalado, meu escape acaba no diferencial, porém quando o fiz, foi instalado abafadores tipo 'JK' em cada cano, assim os gases não se 'cruzavam', gerando o barulho estalado e pulsante entre os canos, como os canos são relativamente longos e largos, o barulho ficou feio.
Depois de um tempo, recentemente instalei um cano de umas 4'', amassado para 2,5'', assim cortei a lateral de cada cano mais ou menos sob o banco do motorista e soldei o canos que faria o papel da equalização do som, o 'x' propriamente dito.
o ronco ficou mais agradável (mas ainda não é um 250S com 6x2 e abafador tipo Mercedez/Marmitão com duas entradas de 2'' e duas saídas de 2'', que o ronco fica grave e gostoso), ficou menos pulsante, mas continua estalado/agudo pq os canos são longos, o comando é de grau muito alto e a taxa também é bem alta....

Para os motores mais civilizados, 6x2 + abafador tipo Mercedez com as duas entradas e saídas de 2'' não precisa mais, pois o abafador faz exatamente o mesmo papel do 'X', como o Bandit falou, porém esse abafador pra ficar com ronco legal tem de estar antes do eixo traseiro, se fosse possível coloca-lo mais a frente ainda, seria até melhor... mas ele cumpre bem o papel do 'X'....

athal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 85
Modelo do carro : Opala Diplomata Cupé 6cc 1988. Descarga 6x2 com X-PIPE, Sonda wideband LC1, Injeçao e controle da Igniçao Megasquirt MS3, TBI Rochester corpo duplo da Blazer 4.3, bobina da VW Mi CDI CMRacing modificada para PLASMA-JET, freio a disco na traseira.
Cilindros :
Videos da ignição plasmática funcionando:

http://www.youtube.com/watch?v=jm2ltMepG5c

http://www.youtube.com/watch?v=O6yVbMKyXI4

Mensagem por athal em Sab 11 Out - 13:52:59

Jeferson_Heerdt escreveu:Eu fiz o x-pipe no escapamento da minha Caravan. porém há de se atentar que trata-se de um motor com preparação nível médio, então o que pode-se notar claramente é que o ''x'' no escape minimiza as explosões alternadas que ocorre no 6x2...
Assim, faz as contas:
- ordem de ignição 1-5-3-6-2-4
- cilindros 1-2-3 num cano
- cilindros 4-5-6 em outro cano

Fazendo a contagem percebe-se que a cada explosão é direcionada para um cano diferente, ora um, ora outro.

como usava comando 310x320 que não tem o melhor som do mundo (comando influencia muito no barulho do motor), o ronco era muito estalado, meu escape acaba no diferencial, porém quando o fiz, foi instalado abafadores tipo 'JK' em cada cano, assim os gases não se 'cruzavam', gerando o barulho estalado e pulsante entre os canos, como os canos são relativamente longos e largos, o barulho ficou feio.
Depois de um tempo, recentemente instalei um cano de umas 4'', amassado para 2,5'', assim cortei a lateral de cada cano mais ou menos sob o banco do motorista e soldei o canos que faria o papel da equalização do som, o 'x' propriamente dito.
o ronco ficou mais agradável (mas ainda não é um 250S com 6x2 e abafador tipo Mercedez/Marmitão com duas entradas de 2'' e duas saídas de 2'', que o ronco fica grave e gostoso), ficou menos pulsante, mas continua estalado/agudo pq os canos são longos, o comando é de grau muito alto e a taxa também é bem alta....

Para os motores mais civilizados, 6x2 + abafador tipo Mercedez com as duas entradas e saídas de 2'' não precisa mais, pois o abafador faz exatamente o mesmo papel do 'X', como o Bandit falou, porém esse abafador pra ficar com ronco legal tem de estar antes do eixo traseiro, se fosse possível coloca-lo mais a frente ainda, seria até melhor... mas ele cumpre bem o papel do 'X'....

Correto Jeferson,

o meu "x" começa justo a altura da parede corta-fogos do cofre motor, nesse lugar é impossível colocar um abafador devido a problemas de altura ate o chão... Por isso a junção em "X".

A velocidade, temperatura e a pressão dos gases da descarga quando chegam no abafador justo antes do eixo traseiro e bem diferente da registrada na saída da junção do coletor 6X2 (na altura da parede corta-fogos do cofre motor), como você mesmo fala: "se fosse possível coloca-lo mais a frente ainda, seria até melhor..."

ABS.
Athal

FERNANDO_SOARES
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1131
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1991
Cilindros : 6 Cilindros - 4.1/S

Mensagem por FERNANDO_SOARES em Sab 11 Out - 16:07:39

Não é opala, mas usa um 6 cilindros em linha tmbm.
Da pra notar bastante diferença no "ronco" com e sem o X-PIPE.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:33:42

Data/hora atual: Seg 5 Dez - 7:33:42