Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:06:36 por joaoc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 8:57:10 por Matheus Cid Bass

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 8:06:52 por diplomata1985

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 8:05:56 por leonardo opaleiro

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 7:34:31 por Shadow90

» restauracao
Hoje à(s) 7:09:15 por Marcelo SS

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 6:32:28 por oXLS

» reputação
Hoje à(s) 6:00:59 por Tonho_RS

» Bóia da W40 enroscando
Hoje à(s) 5:50:11 por Coupe 76

Quem está conectado

75 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Bruno Catrambi, felipeleox, gustavobs, joaoc, Matheus Cid Bass, matheuskbeca, Pedrão B., Rodrigo N


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7868)
 
100 (7771)
 

Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Compartilhe

Zé do Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 51
Localização : SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
Modelo do carro : Opala SS, de chassi.

Indo também de Dodge RT, ano 76.
Agora vão-se as "flautas" também.
Cilindros : 06 clindros
Data de inscrição : 05/02/2008

Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por Zé do Opala em Qua 9 Jun - 20:56:08

PESSOAL,
Comprei recentemente conjunto de faróis CIBIE - Lente Lisa para farol de Milha.
A dúvida é como instalar no Opala Cupê de forma original.
Como era instalado antigamente na saia inferior ou no pára-choque? Tinha que furar a saia ou o pára-choque.
Se puderem, coloquem fotos.
Acho que esse assunto vai ser interessante para outros colegas também.
Vamos lá gente!
zé do opala

ALEXBROCCO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4672
Cilindros :
Data de inscrição : 01/04/2008

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por ALEXBROCCO em Qua 9 Jun - 21:17:36

Zé no meu SS, a saia está furada, se colocar no parachoque fica muito pra fora.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por tabarbosa em Qua 9 Jun - 21:37:20

o certo é na junçao da mini frente com a saia inferior, atras do parachoques

Zé do Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Idade : 51
Localização : SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
Modelo do carro : Opala SS, de chassi.

Indo também de Dodge RT, ano 76.
Agora vão-se as "flautas" também.
Cilindros : 06 clindros
Data de inscrição : 05/02/2008

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por Zé do Opala em Qua 9 Jun - 21:42:20

fotos dos farois instalados, foto da lateral da saia com o farol instalado tem?

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 33
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por allanfrz em Qua 9 Jun - 22:08:26

Tenho a mesma dúvida.

oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por oumgue em Qua 9 Jun - 23:22:11

Na dúvida, passei a broca nos Cabel. Mas ficou pra fora realmente

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por Eduardo SSa em Qui 10 Jun - 15:29:34

tabarbosa escreveu:o certo é na junçao da mini frente com a saia inferior, atras do parachoques

Tem certeza?


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por tabarbosa em Sex 11 Jun - 13:53:44

Eduardo SSa escreveu:
tabarbosa escreveu:o certo é na junçao da mini frente com a saia inferior, atras do parachoques

Tem certeza?

sim... eu devia ter tirado uma foto de como ficam: na vez em que tive que retocar os detalhes pretos do meu SS (passar pra preto cadillac) quando desmontou o parachoque dianteiro dava pra ver certinho...

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 11 Jun - 14:05:35

Hum bom saber, pois ainda não instalei os meus, falar nisso tá difícil de pagar o que estão pedindo pelos originais hein


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por tabarbosa em Sex 11 Jun - 14:12:07

esse dá pra ver que são fixoa atras...

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 33
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por allanfrz em Sex 11 Jun - 19:28:39

Os originais são os Serra II?

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por tabarbosa em Sex 11 Jun - 19:44:01

allanfrz escreveu:Os originais são os Serra II?

Sim, mas com lentes escrito chevrolet... não eram de bloco selado... trocava a lente...

cfarcaça preta de ferro e aro cromado.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por tabarbosa em Sex 11 Jun - 19:46:53

olha so, ainda acha...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144802484-opala-ss-caravan-vidro-milha-original-chevrolet-cibie-serra-_JM

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por j ricardo em Sex 11 Jun - 21:06:48

Credo! caro demais, prefiro ficar sem...

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por tabarbosa em Sex 11 Jun - 22:54:12

j ricardo escreveu:Credo! caro demais, prefiro ficar sem...

eu tambem nao pago mas os blocos selados saem a 55 cada...

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 33
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por allanfrz em Seg 24 Jan - 19:48:50

Taba, vc teria alguma foto que mostra exatamente onde devem ser feito os furos p/ colocar os milhas?

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por tabarbosa em Ter 25 Jan - 9:47:29

allanfrz escreveu:Taba, vc teria alguma foto que mostra exatamente onde devem ser feito os furos p/ colocar os milhas?

posso tirar... eu perdi essa chance quando retoquei as parets pretas do carro e tivemos que tirar as laminas dos parachoques e para a minha surpresa, descobro que são fixados na junção da sai com o painel dianteiro...

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por Adrianofb em Ter 25 Jan - 10:03:54

Na minha Caravan Comodoro já vieram os furos na saia pra por, aqui na foto da pra ver:



Aqui quando coloquei pra ver como ficava:



Abraxxx!!


allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 33
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por allanfrz em Ter 25 Jan - 15:27:33

Pelo o que o Taba explicou eu imaginava que a furação não fosse aí onde está furado na Caravan, mas vendo instalado parece que ficaram na posição correta...

obs: bela Comodoro 6cil hein...

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por tabarbosa em Ter 25 Jan - 16:19:39

o minha saia nao tem furo nenhum... e eh original do carro... verei se faço uma foto amanha...

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 33
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por allanfrz em Ter 25 Jan - 20:16:35

Vale Tiago, no aguardo...
OKK

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por tabarbosa em Sab 12 Fev - 6:39:04

cara, não sei se vai dar pra entender, pois a foto nao ficou lá essas coisas...


vou tentar de novo na segunda feira...

mas a fixação do farol é superior...






allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 33
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por allanfrz em Sab 12 Fev - 9:20:59

Opa, a posição deu pra ver direitinho.
A furação é na saia então né?




Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por Adrianofb em Sab 12 Fev - 9:37:55

Acho que agora um pouquinho mais claro da pra ver melhor.



Abraxxx!!


allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 33
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por allanfrz em Sab 12 Fev - 12:36:33

hehe, sem brincadeira, só agora eu consegui entender a foto, kkk

Já entendi, só vou colocar um pouco mais para o meio do carro, alinhado com o lado interno da máscara do farol principal, como nas fotos abaixo.







oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por oumgue em Sab 12 Fev - 14:02:28

Maluco, fiquei viajando uma meia hora na segunda foto... até achei que o notebook tava com problema, kkk

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091
Idade : 40
Localização : Juiz de Fora - MG
Data de inscrição : 30/09/2010

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por AndersonJF em Qua 16 Nov - 7:48:26

Pois é galerá comprei por apenas R$15,00 o par de farois CIbié Serra II amarelo, tava jogado num canto de um ferro velho que passei....mas o problema é que tem uma lente quebrada, será que acho paralela para compara, a original tá os olhas da cara.....de resto o farol tá beleza, acho que vou mandar cormar a parte de dentro novamente, mas carcaça aros de metal etc. tudo beleza....
só preciso de uma lente amarela mesmo....dicas?

marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 26
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por marioszf em Qua 16 Nov - 8:39:48

olha o precinho desse entao...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208384954-opala-ss-caravan-ss-farois-de-milha-originais-cibie-_JM

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091
Idade : 40
Localização : Juiz de Fora - MG
Data de inscrição : 30/09/2010

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por AndersonJF em Qua 16 Nov - 8:44:05

marioszf escreveu:olha o precinho desse entao...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208384954-opala-ss-caravan-ss-farois-de-milha-originais-cibie-_JM

Doido....$$$$$$$$$$$$
quebra o cara.....kkkkkkkkk
Quero achar uma lente paralela....
o meu é retangulo.....

marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 26
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por marioszf em Qua 16 Nov - 8:45:32

AndersonJF escreveu:
marioszf escreveu:olha o precinho desse entao...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208384954-opala-ss-caravan-ss-farois-de-milha-originais-cibie-_JM

Doido....$$$$$$$$$$$$
quebra o cara.....kkkkkkkkk
Quero achar uma lente paralela....
o meu é retangulo.....


nossa, se quebra kkkkkk
ou o cara que vende é louco, ou quem compra é mais louco ainda...
o seu é lente amarela igual o do link? retangular que vai embaixo do parachoque ne?

marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 26
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por marioszf em Qua 16 Nov - 8:49:14

Anderson, por um acaso aquele Cibié Serra 2 anunciado por 15 reais no mercado livre com a lente quebrada, é seu? kkkk

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091
Idade : 40
Localização : Juiz de Fora - MG
Data de inscrição : 30/09/2010

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por AndersonJF em Qua 16 Nov - 8:52:20

marioszf escreveu:Anderson, por um acaso aquele Cibié Serra 2 anunciado por 15 reais no mercado livre com a lente quebrada, é seu? kkkk

Não, não é meu....o meu eu comprei esse domingo, mas é pra eu colocar no meu carro, aquele tá trincado o meu tá quebrado mesmo....kkkkkeu paguei R$15,00 no par...kkkk

marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 26
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por marioszf em Qua 16 Nov - 8:53:50

AndersonJF escreveu:
marioszf escreveu:Anderson, por um acaso aquele Cibié Serra 2 anunciado por 15 reais no mercado livre com a lente quebrada, é seu? kkkk

Não, não é meu....o meu eu comprei esse domingo, mas é pra eu colocar no meu carro, aquele tá trincado o meu tá quebrado mesmo....kkkkkeu paguei R$15,00 no par...kkkk

caramba... procurei essas lentes, mas nao encontrei na net nao...
sera que nao da diferença na cor, vc trocar uma só? O bom acho que seria ja trocar as duas, e deixar guardadas as originais...
hoje vou num ferro velho aqui, e vejo pra vc... se eu achar te dou um toque...


qual é a diferença entre o Serra I , e Serra II ?

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091
Idade : 40
Localização : Juiz de Fora - MG
Data de inscrição : 30/09/2010

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por AndersonJF em Qua 16 Nov - 8:59:19

marioszf escreveu:
AndersonJF escreveu:
marioszf escreveu:Anderson, por um acaso aquele Cibié Serra 2 anunciado por 15 reais no mercado livre com a lente quebrada, é seu? kkkk

Não, não é meu....o meu eu comprei esse domingo, mas é pra eu colocar no meu carro, aquele tá trincado o meu tá quebrado mesmo....kkkkkeu paguei R$15,00 no par...kkkk

caramba... procurei essas lentes, mas nao encontrei na net nao...
sera que nao da diferença na cor, vc trocar uma só? O bom acho que seria ja trocar as duas, e deixar guardadas as originais...
hoje vou num ferro velho aqui, e vejo pra vc... se eu achar te dou um toque...


qual é a diferença entre o Serra I , e Serra II ?

Ná verdade eu não sei, pesquisei mas não encontrei....
Se achar alguma coisa num preço bom me fala....a gente faz um rolo ...
Tô na espera....
Brigaduuuu

marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 26
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por marioszf em Qua 16 Nov - 9:04:02

AndersonJF escreveu:
marioszf escreveu:
AndersonJF escreveu:

Não, não é meu....o meu eu comprei esse domingo, mas é pra eu colocar no meu carro, aquele tá trincado o meu tá quebrado mesmo....kkkkkeu paguei R$15,00 no par...kkkk

caramba... procurei essas lentes, mas nao encontrei na net nao...
sera que nao da diferença na cor, vc trocar uma só? O bom acho que seria ja trocar as duas, e deixar guardadas as originais...
hoje vou num ferro velho aqui, e vejo pra vc... se eu achar te dou um toque...


qual é a diferença entre o Serra I , e Serra II ?

Ná verdade eu não sei, pesquisei mas não encontrei....
Se achar alguma coisa num preço bom me fala....a gente faz um rolo ...
Tô na espera....
Brigaduuuu

falou irmao....
até quanto pretende gastar? Pq dependendo quanto, eu ja pego na hora... assim nao corre o risco de perder

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091
Idade : 40
Localização : Juiz de Fora - MG
Data de inscrição : 30/09/2010

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por AndersonJF em Qua 16 Nov - 9:07:08

marioszf escreveu:
AndersonJF escreveu:
marioszf escreveu:

caramba... procurei essas lentes, mas nao encontrei na net nao...
sera que nao da diferença na cor, vc trocar uma só? O bom acho que seria ja trocar as duas, e deixar guardadas as originais...
hoje vou num ferro velho aqui, e vejo pra vc... se eu achar te dou um toque...


qual é a diferença entre o Serra I , e Serra II ?

Ná verdade eu não sei, pesquisei mas não encontrei....
Se achar alguma coisa num preço bom me fala....a gente faz um rolo ...
Tô na espera....
Brigaduuuu

falou irmao....
até quanto pretende gastar? Pq dependendo quanto, eu ja pego na hora... assim nao corre o risco de perder

Se tiver até uns R$20,00 tá blz.....se tiver precisando de alguma peça que tenho e achar que vale a troca tb faço com vc.... é só falar.....


marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 26
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por marioszf em Qua 16 Nov - 9:12:05

AndersonJF escreveu:
marioszf escreveu:
AndersonJF escreveu:

Ná verdade eu não sei, pesquisei mas não encontrei....
Se achar alguma coisa num preço bom me fala....a gente faz um rolo ...
Tô na espera....
Brigaduuuu

falou irmao....
até quanto pretende gastar? Pq dependendo quanto, eu ja pego na hora... assim nao corre o risco de perder

Se tiver até uns R$20,00 tá blz.....se tiver precisando de alguma peça que tenho e achar que vale a troca tb faço com vc.... é só falar.....


beleza... acho que a lente nao vai ta muito fora disso nao...
e fala pra mim, tem que ser original, ou pode ser paralela?

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091
Idade : 40
Localização : Juiz de Fora - MG
Data de inscrição : 30/09/2010

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por AndersonJF em Qua 16 Nov - 9:13:42

marioszf escreveu:
AndersonJF escreveu:
marioszf escreveu:

falou irmao....
até quanto pretende gastar? Pq dependendo quanto, eu ja pego na hora... assim nao corre o risco de perder

Se tiver até uns R$20,00 tá blz.....se tiver precisando de alguma peça que tenho e achar que vale a troca tb faço com vc.... é só falar.....


Se for original melhor mas se tiver paralela tb serve.....

beleza... acho que a lente nao vai ta muito fora disso nao...
e fala pra mim, tem que ser original, ou pode ser paralela?

marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 26
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por marioszf em Qua 16 Nov - 9:14:44

AndersonJF escreveu:
marioszf escreveu:
AndersonJF escreveu:

Se tiver até uns R$20,00 tá blz.....se tiver precisando de alguma peça que tenho e achar que vale a troca tb faço com vc.... é só falar.....


Se for original melhor mas se tiver paralela tb serve.....

beleza... acho que a lente nao vai ta muito fora disso nao...
e fala pra mim, tem que ser original, ou pode ser paralela?

pq a mulher la, tbm traz paralela...bom eu vejo la e te falo..
hehe

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091
Idade : 40
Localização : Juiz de Fora - MG
Data de inscrição : 30/09/2010

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por AndersonJF em Qua 16 Nov - 9:16:58

marioszf escreveu:
AndersonJF escreveu:
marioszf escreveu:

Se for original melhor mas se tiver paralela tb serve.....

beleza... acho que a lente nao vai ta muito fora disso nao...
e fala pra mim, tem que ser original, ou pode ser paralela?

pq a mulher la, tbm traz paralela...bom eu vejo la e te falo..
hehe

Blz tô no aguardo....

Fábio Hoelscher
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Localização : Dionísio Cerqueira-SC
Modelo do carro : Opala "De Luxo" 1979
Caravan 1980
Fusca 1600S
Data de inscrição : 16/07/2012

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por Fábio Hoelscher em Dom 2 Set - 21:24:35

Adrianofb escreveu:Acho que agora um pouquinho mais claro da pra ver melhor.



Abraxxx!!


Comprei os Serra II e capas para instalar no Opala.

Agora, mesmo vendo a foto, a dúvida persiste.

Seria possível fazer mais uma foto, mais clara e com maior nitidez?

A intenção é fazer a instalação o mais parecido com o original possível.

Att,

Fábio

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por Adrianofb em Dom 2 Set - 21:32:49

Fábio Hoelscher escreveu:
Comprei os Serra II e capas para instalar no Opala.

Agora, mesmo vendo a foto, a dúvida persiste.

Seria possível fazer mais uma foto, mais clara e com maior nitidez?

A intenção é fazer a instalação o mais parecido com o original possível.

Att,

Fábio

Beleza?

A foto não é minha, foi postada um pouco mais acima, apenas dei uma clareada nela. Fico devendo pro amigo.

Abraxxx!

Fábio Hoelscher
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Localização : Dionísio Cerqueira-SC
Modelo do carro : Opala "De Luxo" 1979
Caravan 1980
Fusca 1600S
Data de inscrição : 16/07/2012

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por Fábio Hoelscher em Seg 3 Set - 9:11:22

Mesmo observando as fotografias dos testes de Opalas, claramente existe variação na localização dos faróis auxiliares, pois alguns são instalados no alinhamento interno dos faróis principais e outros exatamente abaixo dos faróis principais.

No caso da foto do carro clareada pelo Adriano o alinhamento é exatamente abaixo do farol e nas revistas de época tem uma foto que no alinhamento interno da moldura do farol.

Assim, a dúvida, qual seria o local correto?

Att, Fábio

Emer_comodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 183
Idade : 24
Localização : Maravilha-SC
Modelo do carro : caravan comodoro verde amazonas 1988
Cilindros : 4 a Alcool.
Data de inscrição : 12/06/2010

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por Emer_comodoro em Seg 24 Mar - 18:46:47

Salve meus queridos..muito bom o tópico:lol!: ..era minha duvida também..mas quando tirei o para choque da Caravan logo vi o lugarzinho..agora só compra os faróis.. cheers  Abracoopala!

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1346
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Seg 21 Abr - 20:10:03

Puxa que duvida cruel necessita de tirar o parachoque para a instalação vcs teriam mais fotos.

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1345
Idade : 38
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Santana Quantum CL 1.8 - 1989 - Etanol

Data de inscrição : 20/07/2012

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por Diego Darth em Seg 21 Abr - 20:22:03

Eu instalei sem tirar o para-choque do lugar, queria colocar os Cibié aqui perto tem um colega que tem, inclusive com as capinhas e na caixa, ele quer 300 contos no par, eu não tive coragem e coloquei um par zero km de Fortluz que ganhei de um amigo!!





Depois se quiserem posso postar uma com mais detalhes da furação e fixação.

Laercio Tomaz Jr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1346
Idade : 36
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Seg 21 Abr - 20:58:10

Diego Darth escreveu:Eu instalei sem tirar o para-choque do lugar, queria colocar os Cibié aqui perto tem um colega que tem, inclusive com as capinhas e na caixa, ele quer 300 contos no par, eu não tive coragem e coloquei um par zero km de Fortluz que ganhei de um amigo!!





Depois se quiserem posso postar uma com mais detalhes da furação e fixação.

Obrigado amigo vc tem fotos do ponto de furação sera que no modelo antigo 75-79 e a mesma localização

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1345
Idade : 38
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Santana Quantum CL 1.8 - 1989 - Etanol

Data de inscrição : 20/07/2012

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por Diego Darth em Seg 21 Abr - 21:20:59

Eu tenho, meu celular está com a bateria descarregada, vou carregar e amanhã posto a foto do local, mas eu alinhei me baseando pelo logotipo da Cibié dos faróis principais, coloquei uma fita crepe em cima do "C" que fica bem no meio da lente e desci até o final do para-choque e me deu um alinhamento para eu furar e deixar eles bem centralizado com os faróis principais, assim sabia que os dois estariam no mesmo lugar.

No caso dos 75-79 se vc fizer o mesmo alinhando pelo centro do farol principal, acredito que os milhas ficarão mais abertos, de qualquer forma alinhando com os faróis principais fica bom pq harmoniza o conjunto, fica tudo alinhado.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 21 Abr - 21:30:49

Diego Darth escreveu:Eu instalei sem tirar o para-choque do lugar, queria colocar os Cibié aqui perto tem um colega que tem, inclusive com as capinhas e na caixa, ele quer 300 contos no par, eu não tive coragem e coloquei um par zero km de Fortluz que ganhei de um amigo!!





Depois se quiserem posso postar uma com mais detalhes da furação e fixação.

Como dá outra cara com esse farol de milha,ficou "bunito" a frente do opalão


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Aislan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 138
Idade : 36
Localização : Itatiaia - Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Caravan
Cilindros : 6c 171HP
Data de inscrição : 26/04/2010

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por Aislan em Dom 4 Maio - 15:45:56

Boa tarde Galera,

Gostaria de ajudasobra a instalação elétrica dos farois de milha ( me refiro aos retangulares e redondos), minha caravan 78 tem apenas uma configuração de ligação de faroia auxiliares que fica ao lado do acionador do limpador de parabrisa.
A dúvida está em como acionar os demais, ligam os 4 juntos? por favor que tem essa configuração em seu auto, por favor ajude.

Att,

Aislan Andrade

Conteúdo patrocinado

Re: Como instalar farol de Milha - CIBIE?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:07:50


    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 9:07:50