Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:36:59 por Hainra

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

Quem está conectado

41 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 1 Motor de busca

Ed34, fastback, Hainra, levizito


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

dfv 228 dando falta de combustivel

Compartilhe

ederero
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 30
Localização : são paulo
Modelo do carro : SÓ ME RESTOU UM 82 COMODORO AZUL 4CC (EM RESTAURAÇÃO FOTOS EM BREVE, so falta pintar e montar),,,, RODAS 15 DE FERRO OMEGA, PNEUS 205 E TAL...
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 27/03/2009

dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por ederero em Qui 10 Jun - 7:40:33

olá galera preciso da ajuda dos opaleiros, tenho um comodoro 4cc gasolina , dfv 228, 032 e o que acontece é o seguinte, ele da uma marcha lenta perfeita, aceleração perfeita , mas quando saio com ele ele dá aqueles pulos sintoma de quando o carro está copm falta de combustivel, se eu sair encostando o pé ele vai , mas se eu pisar ferro e fica sem força, muito ruim pra andar , pra andar mesmo só esguelando ele mesmo, detalhe, ja troquei juntas, agulha , boia, pistão injetor, não sei o que faço!! ele é platinado ainda. me ajudem, tá gastando muito combustivel

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por opaleiro_bva em Qui 10 Jun - 8:56:26

huuumm... platinado neh??? ae q ta o problema, comece trocando por um sistema ignição eletronica, bobina boa, cabos etc.... se o bura ta 100% pode ser este o problema.

ederero
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 30
Localização : são paulo
Modelo do carro : SÓ ME RESTOU UM 82 COMODORO AZUL 4CC (EM RESTAURAÇÃO FOTOS EM BREVE, so falta pintar e montar),,,, RODAS 15 DE FERRO OMEGA, PNEUS 205 E TAL...
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por ederero em Qui 10 Jun - 9:24:41

opaleiro_bva

então cara, troquei o platinado , condensador, tudo novo uma coisa que notei também e esqueci de citar eo fato do diafragma do avanço e só aciona quando dou um totozinho no acelerador mas é muito rapido e ela volta , quase que não funciona, me corrija se eu etiver errado , o vaco deve ficar acionado quando aceleramos correto?? ele deve ficar estavel, ou seja na mesma aceleração sem tirar o pé ele tem que ficar acionado ou ele volta assim mesmo???

ederero
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 30
Localização : são paulo
Modelo do carro : SÓ ME RESTOU UM 82 COMODORO AZUL 4CC (EM RESTAURAÇÃO FOTOS EM BREVE, so falta pintar e montar),,,, RODAS 15 DE FERRO OMEGA, PNEUS 205 E TAL...
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por ederero em Qui 10 Jun - 9:26:48

pode estar ai o problema???

Ricardo Schneider
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 53
Idade : 34
Localização : Santa Maria / RS
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1984
Cilindros : 4Cc.
Data de inscrição : 21/05/2010

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por Ricardo Schneider em Qui 10 Jun - 10:25:09

olha , fis isso que vc falou. troquei tudo.
Platinado-> abre so uma coisinha de nada. mas so um pouquinho mesmo, que so desencoste um contato do outro. eu fis isso no meu.
e olha no pé do distribuidor. onde tu aperta ele naquela travinha, com parafuso. ve se tu encontra um entalhe vertical, onde uma perninha do grampo que fica apertando o distribuidor, pra ele nao girar.
deixa essa perninha em cima do entalhe. , no meu ficou otimo, parou de pular que nem vc dis , mantenho marcha lenta, firmando o pe, e ela vai bem devagarinho vrummmmmmmm Smile eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

ederero
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 30
Localização : são paulo
Modelo do carro : SÓ ME RESTOU UM 82 COMODORO AZUL 4CC (EM RESTAURAÇÃO FOTOS EM BREVE, so falta pintar e montar),,,, RODAS 15 DE FERRO OMEGA, PNEUS 205 E TAL...
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por ederero em Qui 10 Jun - 10:36:39

Ricardo Schneider

perai vamo ve se eu entendi esta perninha , fica dentro do distribuidor ou naquele parafuso 14 que aperta o distribuidor???

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por Luis_555 em Qui 10 Jun - 13:43:18

Cara, o carburador esta bem preso a base? o afogador nao tá solto nao?

Já vi Opala engasgando por causa disso... haviam tirado o cabo do afogador e um mecanico deixou ele solto, entao a borboleta ficava querendo fechar pela trepidação e o carro ficava engasgando mesmo!

ederero
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 30
Localização : são paulo
Modelo do carro : SÓ ME RESTOU UM 82 COMODORO AZUL 4CC (EM RESTAURAÇÃO FOTOS EM BREVE, so falta pintar e montar),,,, RODAS 15 DE FERRO OMEGA, PNEUS 205 E TAL...
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por ederero em Qui 10 Jun - 15:06:55

então cara, o carburador está bem preso, a borboleta do afogador , como não uso e o cabo está quebrado( peguei ele faz uns dias), a borboleta esta presa bem aberta e não tem como fechar

leorodrigues80
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 36
Localização : Itajubá - Sul de Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan Diplomata 4100/S Turbo, Câmbio Clarck 260F 4 marchas, 1987/1987, Alcool/Gasolina, Injeçao Eletronica Fueltech FT300, rodas do Diplomata 92, Azul Petróleo.
Cilindros : 6 cilindros


Data de inscrição : 25/08/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por leorodrigues80 em Qui 10 Jun - 23:21:08

Será q esse bura não ta dando entrada falsa de ar???
A dica do amigo opaleiro Opaleiro_BVA sobre ignição eletronica é muito boa. Vc vai economizar otimos goles de gasolina colocando a ignição. Mas se colocar, use bobina de GOL MI. É melhor q a original. Sem contar q com a ignição eletronica vc nunca mais terá problemas com ponto de ignição e trocas de platinado e condensador. O carro roda liso, fica mais esperto e gasta menos.

Seu problema pode ser no proprio bura 228 (talves uma entrada falsa de ar - verifique se eixo da borboleta não está com folga), ponto de ignição errado ou platinado mal calibrado. De uma olhadinha nas velas tbm... Veja se estão molhadas ou com a porcela trincada. As vezes a porcelana trinca por apertar demais a vela.

Abraços e boa sorte amigão

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por opaleiro_bva em Sex 11 Jun - 8:08:54

eu creio q se optar por ignição eletronica pode solucionar seu problema... agora qto ao avanço do seu distribuidor, pode estar com problema, nao manjo mto de avanço, mas pelo visto nao ta correto o funcionameto do seu carro.

ederero
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 30
Localização : são paulo
Modelo do carro : SÓ ME RESTOU UM 82 COMODORO AZUL 4CC (EM RESTAURAÇÃO FOTOS EM BREVE, so falta pintar e montar),,,, RODAS 15 DE FERRO OMEGA, PNEUS 205 E TAL...
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por ederero em Sex 11 Jun - 8:30:17

meu pai tem um distribuidor e caixinha de ignição, como posso instala-lo é muito dificil ou não tem muito segredo, eu puxei, o avaço pela mangueira( chupando) e ele veio normal, a mesa também veio, mas na hora de acelerar, ele vai e volta rapidinho, se eu segurar so encostando o pé bem de leve ele fica mas se eu pisar um pouco mais para exigir do motor, dai ele volta, quando piso de uma vez no acelerador ele nem se mexe!!! meu pai é mecacino, e ele tá encafifado com esse problemas ( apesar de eu recorrer a ele só uma vez, ele mandou eu trocar a aste da injeção que estava gasta e a trava melhorou um pouquinho, mas persiste), é que ele mora longe dai fica dificil pra mim ir lá, ah , percebi tambem que no eixo da borboleta quando todo aberto ele joga para os lados isto é a folga que vcs falam???

ophala76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 703
Idade : 30
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por ophala76 em Sex 11 Jun - 15:50:53

ederero escreveu:meu pai tem um distribuidor e caixinha de ignição, como posso instala-lo é muito dificil ou não tem muito segredo, eu puxei, o avaço pela mangueira( chupando) e ele veio normal, a mesa também veio, mas na hora de acelerar, ele vai e volta rapidinho, se eu segurar so encostando o pé bem de leve ele fica mas se eu pisar um pouco mais para exigir do motor, dai ele volta, quando piso de uma vez no acelerador ele nem se mexe!!! meu pai é mecacino, e ele tá encafifado com esse problemas ( apesar de eu recorrer a ele só uma vez, ele mandou eu trocar a aste da injeção que estava gasta e a trava melhorou um pouquinho, mas persiste), é que ele mora longe dai fica dificil pra mim ir lá, ah , percebi tambem que no eixo da borboleta quando todo aberto ele joga para os lados isto é a folga que vcs falam???

veio o avanço se eu não me engano só atua em altos giros, ou acelerações mais bruscas, pq ele adianta um pouco o ponto do motor pra compensar a mistura, eu li isso aqui mesmo heheheh, tem gente que até desativa essa função, tenta rodar com o carro com a mangueira desconectada.

Esse eixo da borboleta que vc fala, não é do afogador ? a borboleta mesmo fica no pé do bura, lá embaixo, essa não tem folga....em cima, na tampa do bura, onde vai o filtro de ar, ali é a borboleta do afogador, pelo menos no meu tem uma folguinha, mas não interfere em nada pq ela fica sempre aberta.

Eu tive problemas com minha Weber228, ainda tenho aliás, mas, depois de limpar, montar, trocar tudo, voltar giclagem original, o problema persistiu, e descobri que na verdade eram os cabos de vela e as velas. Toma uns choques la pra ver se o cabos funcionam hehehe

Quanto a ignição, olha aew:

http://www.opaleirosdoparana.com/eletrica-f32/ajuda-com-ignicao-eletronica-t2974.htm?highlight=igni%e7%e3o+eletr%f4nica
http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/restaurar-opala-coupe-1976-t1491-675.htm

OS dois tópicos feitos pelo TIAO, muita coisa boa.....

Ricardo Schneider
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 53
Idade : 34
Localização : Santa Maria / RS
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1984
Cilindros : 4Cc.
Data de inscrição : 21/05/2010

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por Ricardo Schneider em Sex 11 Jun - 17:20:41

isso meu velho é la no pe do distribuidor, chave 14, tem o grampo, a perninha que segura o distribuidor. tem que estar na fenda daquela peca redonda que a perninha encosta. vou tirar umas fotos pra vc ver.
na borboleta de cima fica sempre aberta sim. no meu tambem. Smile
na borboleta de baixo onde vc acelera. a que tem o cabo do acerlerador. se tiver folga pros lados, Sad manda num torno, manda embuxar. ja fis isso no meu e melhorou bastante.
a, e estou rodando, desde aquele dia e nao mexi mais em nada no carro.
como o colega falou, tambem pode ser os cabos de velas e velas.
a e pro meu alivio encontrei um cara aqui em santa maria que monta o kit Ìgnicao Eletronica` aleluia.

ederero
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 30
Localização : são paulo
Modelo do carro : SÓ ME RESTOU UM 82 COMODORO AZUL 4CC (EM RESTAURAÇÃO FOTOS EM BREVE, so falta pintar e montar),,,, RODAS 15 DE FERRO OMEGA, PNEUS 205 E TAL...
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por ederero em Sex 11 Jun - 20:31:51

vou ver se mando o pé do buro pra uma revisão se eu abro ela toda ela joga pros lados, deve tá ai o problema, agora atarde encontrei um amigo mecanico e mostrei meu carro pra ele e ele disse que é falta de gasosa mesmo e disse que amanhã me traria o gicle principal, vamo ver se melhora né bom pelo menos twem boa vontade he, he, ah , vou ver se troco os cabos , as velas eu tirei e estão boas sequinhas amarronzadas ( é normal??) , mas se não der vamos tentar de tudo uma hora tengho que acertar !@!!

ederero
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 30
Localização : são paulo
Modelo do carro : SÓ ME RESTOU UM 82 COMODORO AZUL 4CC (EM RESTAURAÇÃO FOTOS EM BREVE, so falta pintar e montar),,,, RODAS 15 DE FERRO OMEGA, PNEUS 205 E TAL...
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por ederero em Seg 14 Jun - 8:53:59

galera descobri o problema, meu amigo mecanico, aki na prefeitura, ele olhou pra mim e me deu uns gigles aquele qua vai no parafuso 13 coloquei um bem grande e pimba acabou o problema meu carro ta andando que nem um 6cc, mas detalhe tá bebendo muito agora!! alguem sabe a medida certa o que eu tirei éra numero 30, qual é o original???

Fogo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 480
Localização : Lençóis Paulista
Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
Cilindros : 4 canecos
Data de inscrição : 14/04/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por Fogo em Seg 14 Jun - 8:57:22

Ja aconteçeu comigo de filtro de combustivel esta muito sujo e passar pouco produto......e também da boia de combustivel é uma excelente coisa para dar problema igual ao teu pois se estiver com regulagem auterada ou se estiver encharcada não custa olha..

julianbor
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 340
Idade : 39
Localização : MG
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 22/10/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por julianbor em Seg 14 Jun - 9:34:24

ederero escreveu:galera descobri o problema, meu amigo mecanico, aki na prefeitura, ele olhou pra mim e me deu uns gigles aquele qua vai no parafuso 13 coloquei um bem grande e pimba acabou o problema meu carro ta andando que nem um 6cc, mas detalhe tá bebendo muito agora!! alguem sabe a medida certa o que eu tirei éra numero 30, qual é o original???

Tenho aqui um manual vista esplodida do 228 , diz na medida original
29 para o gicle principal...

ederero
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 30
Localização : são paulo
Modelo do carro : SÓ ME RESTOU UM 82 COMODORO AZUL 4CC (EM RESTAURAÇÃO FOTOS EM BREVE, so falta pintar e montar),,,, RODAS 15 DE FERRO OMEGA, PNEUS 205 E TAL...
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por ederero em Seg 14 Jun - 10:08:08

cara o meu eu tirei tava 30, e dava falta coloquei um 158 ( um amigo mecanico que me deu, e disse que o original é 151), ficou um avião mas tá gastando demais cara!! ah e outro detalhe, estou usando o pistão injetor curto que dizem que é o do 6cc, será que se eu trocar colocar o original que é o cumprido, melhora no consumo???? ou vai dar falta??

julianbor
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 340
Idade : 39
Localização : MG
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 22/10/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por julianbor em Seg 14 Jun - 10:15:50

Fala ederero , estranho esse 151 ; eu coloquei 29 , não me lembro qual eu tinha , mas deu diferença , fiz até um topico aqui ,carburador&ponto , minhas velas só ficavam encharcadas , agora estão secas , e o pistão é o maior mesmo , minha caravan é 4.

ederero
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 30
Localização : são paulo
Modelo do carro : SÓ ME RESTOU UM 82 COMODORO AZUL 4CC (EM RESTAURAÇÃO FOTOS EM BREVE, so falta pintar e montar),,,, RODAS 15 DE FERRO OMEGA, PNEUS 205 E TAL...
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por ederero em Seg 14 Jun - 10:36:57

cara dei uma olhada é no gicle, e ta escrito solex??!!

ederero
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 30
Localização : são paulo
Modelo do carro : SÓ ME RESTOU UM 82 COMODORO AZUL 4CC (EM RESTAURAÇÃO FOTOS EM BREVE, so falta pintar e montar),,,, RODAS 15 DE FERRO OMEGA, PNEUS 205 E TAL...
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por ederero em Seg 14 Jun - 10:41:01

bom diz ai este alto consumo pode ser por causa do pistão será que influencia?? na hora do almoço vou trocar pra ver como fica, mas ó vo ti conta hein, o carro tá voando cara nem parece que é simples eu adoro, mas o bolso não guenta, sai fora do normal e outra "opala é para ser apreciado e não estragado" ando de boa com ele..

Ricardo Schneider
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 53
Idade : 34
Localização : Santa Maria / RS
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1984
Cilindros : 4Cc.
Data de inscrição : 21/05/2010

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por Ricardo Schneider em Seg 14 Jun - 11:09:47

boaaa meu velhoo , vou dar uma olhada nos meus aqui tambem no gliges. mas acho que ta 29. bem economico. , aa mas esse é o da lenta kkkkkk. vou ver la na alta tem que tirar com a treze, vou aproveitar e compra um caninho novo, difuzor aquele todo furado. Smile agulha nova ta presisando.
sobre o injetor , eu uso o curto, na loja eles vendem no plastico como 6cc. e o compprido pro 4cc.

julianbor
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 340
Idade : 39
Localização : MG
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 22/10/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por julianbor em Seg 14 Jun - 18:14:46

Não é o que eu tenho aqui mas, mas achei essa tabela , não fala qual é o gicle original
pro opala 4cc ,mas o papel que tenho diz que é 29 o principal.

http://www.bastosjuntas.com.br/catalogo/GICLAGEM.PDF

kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1469
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por kaio incerte em Seg 14 Jun - 18:28:45

nao poderia ser bobina velas e cabo de velas?

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por Rufus em Qui 17 Jun - 15:27:56

Meu carro andou dando uns problemas desse tipo... eu tinha colocado um gicle menor e ele falhava muito, o que eu fiz? Retirei o sistema de retorno de combustivel e ta funcionando que é uma beleza... tenta isso, se o seu tiver retorno, volta o gicle original e desativa o retorno... pode confiar que a bomba de gasolina foi feita pra funcionar sem o bendito do retorno.

ederero
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 30
Localização : são paulo
Modelo do carro : SÓ ME RESTOU UM 82 COMODORO AZUL 4CC (EM RESTAURAÇÃO FOTOS EM BREVE, so falta pintar e montar),,,, RODAS 15 DE FERRO OMEGA, PNEUS 205 E TAL...
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por ederero em Qui 17 Jun - 15:36:31

o meu nã tem retorno, e se volto o 30 que estava ele dá falta estive olhando e o da marcha lenta é 14 tá certo ou por isto que dá falta??? ele deve tá fazendo uns 4,5 km/h cidade, meu 6cc 250-s faz 6km/h !!!!

ophala76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 703
Idade : 30
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por ophala76 em Sex 18 Jun - 1:22:08

Rufus escreveu:Meu carro andou dando uns problemas desse tipo... eu tinha colocado um gicle menor e ele falhava muito, o que eu fiz? Retirei o sistema de retorno de combustivel e ta funcionando que é uma beleza... tenta isso, se o seu tiver retorno, volta o gicle original e desativa o retorno... pode confiar que a bomba de gasolina foi feita pra funcionar sem o bendito do retorno.

veio qdo vc diz "retorno" é aquele conjunto esfera menor, contra-peso, arruela "meia lua" e tampão ?



ou viajei na maionese ?

ophala76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 703
Idade : 30
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por ophala76 em Sex 18 Jun - 1:43:07

ederero escreveu:o meu nã tem retorno, e se volto o 30 que estava ele dá falta estive olhando e o da marcha lenta é 14 tá certo ou por isto que dá falta??? ele deve tá fazendo uns 4,5 km/h cidade, meu 6cc 250-s faz 6km/h !!!!


Carburador

Aplicação

Gargulante Principal

Gargulante

M.L.

Gargulante

Supl. Aerod.

Respiro

Principal

Valv. da Bóia

Respiro

M. Lenta

Tubo

Misturador

Gargulante

Aceleração

Difusor

Primário

Difusor

Secundário

Altura

Bóia

Abert. Pos. Borb. Acel.

mm+/- 0,10

Vol.
Inj. 10bomb.

+/-
15%



228.028.02



Opala
4cc gasolina – de 72 a
74



155



-



70



-



90



100



-



200



110



-



300



-



70



30



-



-



-



39,5



0,75



7



228.032.02



Opala
4cc gasolina – de 75 a
83



145



-



60



-



100



110



-



200



135



-





300



-



70



30



-



-



-



38,2



0,75



7

só que no caso dessa tabela, quando o valor do giclê não bater com o que está no próprio giclê, vc divide por 5, por exemplo:

gargulante marcha lenta = 70/5 = 14
gargulante principal = 155/5 = 31

ederero
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 30
Localização : são paulo
Modelo do carro : SÓ ME RESTOU UM 82 COMODORO AZUL 4CC (EM RESTAURAÇÃO FOTOS EM BREVE, so falta pintar e montar),,,, RODAS 15 DE FERRO OMEGA, PNEUS 205 E TAL...
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por ederero em Sex 18 Jun - 10:52:45

muito boa mesmo esta dica, tive olhan do o gicle que coloquei é 155 mesmo ou seja 31? né ?? mas e o consumo aida fico pesnsando naquela aste que coloquei a mais curta, tenho outros gicles 157/5 , 155, 30

ederero
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 30
Localização : são paulo
Modelo do carro : SÓ ME RESTOU UM 82 COMODORO AZUL 4CC (EM RESTAURAÇÃO FOTOS EM BREVE, so falta pintar e montar),,,, RODAS 15 DE FERRO OMEGA, PNEUS 205 E TAL...
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por ederero em Sex 18 Jun - 10:56:08

as aste que me refiro é aquela do pistão injetor e detalhe que esqueci de falar, foi dada uma entortada naquela parte que prende a aste acho que é pra dar mais curso ao pistão pode ser isto??

ederero
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 30
Localização : são paulo
Modelo do carro : SÓ ME RESTOU UM 82 COMODORO AZUL 4CC (EM RESTAURAÇÃO FOTOS EM BREVE, so falta pintar e montar),,,, RODAS 15 DE FERRO OMEGA, PNEUS 205 E TAL...
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por ederero em Sex 18 Jun - 11:01:54

não entendi esta de "retorno" se for o que conheço o weber 228 não tem retorno de combustivel, aquele que parece a entrada de gasolina mas é a saida, para o tanque de combustivel

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por Rufus em Sex 18 Jun - 14:31:48

Pois é Enderero... o retorno que eu desliguei foi aquele que vc instala com um desborbulhador, que vai antes de chegar no carburador...
o meu falhava muito quando eu usava o retorno, entao tirei ele e o carro voltou ao normal

ophala76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 703
Idade : 30
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por ophala76 em Sex 18 Jun - 14:33:31

é essa do retorno eu não sei também......

ó o meu tava o giclê escrito SOLEX, valor 165 ou 33, tava fazendo 5 Km/L, mas eu não sei se era exclusivamente por causa disso que o carro fazia essa litragem, só que depois que coloquei a giclagem original eu nunca mais consegui acertar o bura (weber 228). Quando acelera eu não sei se dá falta ou excesso.... mas dá aquela engasgada

essa entortada de haste é comum nas 446, pra isso mesmo, maior volume de gasolina, pq o pistão tem tamanhos diferentes, pra isso eu coloquei 1 porca em cima ao invés de entortar a haste mas isso é só detalhe....eu li ontem acho num lembro aonde. mas o Jean Bida já andou sem esse pistão no carro, disse que andava até hehehehe e ficava econômico, mas o carro dá aquela relinchada !

ederero
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 30
Localização : são paulo
Modelo do carro : SÓ ME RESTOU UM 82 COMODORO AZUL 4CC (EM RESTAURAÇÃO FOTOS EM BREVE, so falta pintar e montar),,,, RODAS 15 DE FERRO OMEGA, PNEUS 205 E TAL...
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por ederero em Ter 1 Mar - 8:30:34

galera o opalão foi embora... to adquirindo outro agradeço a todos...

bsomacal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 19
Idade : 24
Localização : Farroupilha - RS
Modelo do carro : Opala 76 dfv 226...

Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/07/2012

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por bsomacal em Ter 24 Jul - 8:02:49

o meu andando ele da tipo umas engasgadas...e dai solta um cheirao pelo cano ou pelo motor nao sei,e vem td p dentro do carro...
o cano so vai ate a metade do carro...
oq pode ser?
gicle errado?
pq ja troquei filtros de tudo quanto e tipo...
o hidrovacuo pode estar com problema,pq o pedal esta duro...pode influenciar ne?
e quando coloco o filtro no carburador ele da mais falha...
aguardo

Conteúdo patrocinado

Re: dfv 228 dando falta de combustivel

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:50:28


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 5:50:28