Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 7:24:42 por diplomata1985

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 7:04:11 por cae

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:59:34 por PIZZOLO

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 6:57:08 por diplomata1985

» Porta malas elétrico
Hoje à(s) 6:53:10 por diplomata1985

» Opala 75 amarelo trigo 4 portas
Ontem à(s) 21:35:57 por BrunoG

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 17:32:33 por gabriel.acosta

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 16:07:06 por Felipe/S

Quem está conectado

78 usuários online :: 5 usuários cadastrados, 1 Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

aldenir diplomata 88, diplomata1985, renato732, wallace.bibow, Wanderson G. Nunes

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Som do meu Opala

Compartilhe

Rogerio Jesus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Modelo do carro : Diplomata
Cilindros : 6cc

Som do meu Opala

Mensagem por Rogerio Jesus em Dom 13 Jun - 18:43:17

Bem pessoal sou da época que o som do meu carrao era um TKR Auto reverse amplificador Infinity e tweeters selenium (de ferro) Smile
Essa ultima geraçao de som usado em carros eu nao entendo nada, pois lendo sobre o assunto li que tem alguns valores a seguir que caso contrario pode queimar algum componente, mas mesmo assim prefiro eu mesmo montar se possivel com a ajuda dos entendidos aqui do forum, segue a lista dos equipamentos.
O que eu quero é um som com qualidade para ouvir com volume moderado

CD Player
SONY CDX-GT490US

KIT 2 VIAS 6" 260W. MTX THUNDER TH5652
RMS Power : 65W
Max Power : 260W
Impedance : 4 Ohm
Frequency response : 66Hz - 25kHz
Sensitivity : 91,0 dB/2,83v/1m
Tweeter : 19mm Silk dome
Tweeter Cut-out diameter : 40,6mm
Tweeter mounting depth : 13,8mm
Woofer diameter : 16,5cm
Woofer Cut-out diameter : 142mm
Woofer mounting depth : 66mm

Pioneer TSA-6983S 6x9" 4-Vias 440w Max
* Woofer de 6" x 9" (16 cm x 24 cm) / Domo macio de faixa medio de 25 mm / Tweeter domo de 17 mm / Supertweeter domo de 11 mm
* Cone de woofer fabricado com fibras entrelacadas de Polipropileno Moldadas por injecao (IMPP) e de aramida/basalto
* Entorno de polimero elastico de baixo peso
* Nucleo da bobina feito de vidrio-imida macico aumenta o aproveitamento de potencia
* Projeto de bobina de voz leve em aluminio revestido com cobre
* Projeto de medios com domo macio de baixo peso, com projeto de foco de energia de guia de onda
* Supertweeter domo feito de folha prateada de PET
* Carcaca de profundidade integral para maior deslocamento e graves mais potentes
* Entrada Maxima: 440 W
* Entrada Nominal: 80 W

Agradeço a ajuda.

crisdopala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163

Re: Som do meu Opala

Mensagem por crisdopala90 em Sex 18 Jun - 16:39:26

Amigo, som para opala é realmente uma briga, ainda mais para quem busca ouvir algo muito forte, mas sou como vc, prefiro um som de qualidade para ouvir dentro do carro, bem a dica que dou é a que eu usava em meu opala.
primeiro um bom e moderno radio de preferencia pioneer, que te da mais flexibilidade no ajuste do som.
Eu usava um modulo h buster de 2.400 Watts com 4 saidas, usava duas ligadas em um alto falante de subwoofer, extreme da selenium em uma caixa dutada, e nas outras duas saidas ligava, os falantes esquerdos em uma e os direitos em outra.
falantes dianteiros 6" para não precisar cortar a porta claro
falantes traseiros 6x9 em uma tampa de madeira.
O som era um espetaculo....

Rogerio Jesus
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rogerio Jesus em Sex 18 Jun - 19:18:29

crisdopala90 escreveu:Amigo, som para opala é realmente uma briga, ainda mais para quem busca ouvir algo muito forte, mas sou como vc, prefiro um som de qualidade para ouvir dentro do carro, bem a dica que dou é a que eu usava em meu opala.
primeiro um bom e moderno radio de preferencia pioneer, que te da mais flexibilidade no ajuste do som.
Eu usava um modulo h buster de 2.400 Watts com 4 saidas, usava duas ligadas em um alto falante de subwoofer, extreme da selenium em uma caixa dutada, e nas outras duas saidas ligava, os falantes esquerdos em uma e os direitos em outra.

Pois é Cris, o tampao ja estou desenhando, vou colocar os 6x9 um pouco inclinado pra frente, e estou pensando em colocar o kit 2 vias com "pezinhos" (so nao sei com quantos litros devo fazer) onde vai o extintor, nao queria cortar a forraçao das portas.

Modulo eu ganhei hoje um com sub de 15" do meu irmao, a marca é ASE mod. BA1600 pmpo ele me disse que é antigo mas que na época a batida era legal, amanha vou montar vamos ver como vai ficar.
Cris essa tampa que vc fez na trazeira vc fez selada ou aberta mesmo?

crisdopala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163

Mensagem por crisdopala90 em Sab 19 Jun - 10:31:22

A tampa na traseira pode fazer normal mesmo, mas ela tenque ficar muito firme se não vai trepidar e distorcer o som, o que eu aconselho até é fazer um ou dois dutos na tampa para passar a batida da caixa da mala para dentro do carro.
A caixa tambem, deixa ela bem colocada para não ter risco de ficar solta na mala.
Quanto ao módulo, é um bom módulo, para o som que vc está querendo fazer é ideal, mas tome cuidado para não ficar com o som muito tempo ligado com o carro desligado, pois módulo antigo contuma consumir muita bateria, e se você usar falantes de 6" nas portas não vai precisar cortar o forro da porta, assim seu som ficará muito bom....
Depois conta aí como ficou...
Bom trabalho........

Rogerio Jesus
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rogerio Jesus em Dom 20 Jun - 16:53:05

crisdopala90 escreveu:A tampa na traseira pode fazer normal mesmo, mas ela tenque ficar muito firme se não vai trepidar e distorcer o som, o que eu aconselho até é fazer um ou dois dutos na tampa para passar a batida da caixa da mala para dentro do carro.
A caixa tambem, deixa ela bem colocada para não ter risco de ficar solta na mala.
Quanto ao módulo, é um bom módulo, para o som que vc está querendo fazer é ideal, mas tome cuidado para não ficar com o som muito tempo ligado com o carro desligado, pois módulo antigo contuma consumir muita bateria, e se você usar falantes de 6" nas portas não vai precisar cortar o forro da porta, assim seu som ficará muito bom....
Depois conta aí como ficou...
Bom trabalho........

Valeu Cris pelas dicas, amanha colocarei umas fotos da tampa em construçao.
abs

ricardo rick
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 737
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil

Mensagem por ricardo rick em Ter 24 Maio - 18:27:48

eai pessoal cade as fotos do som do opala ficarão de postar tbm tenho duvidas .....

marcosduz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 22
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92 Monocromático 4 marchas
Cilindros : 6

Mensagem por marcosduz em Sab 17 Dez - 19:37:45

crisdopala90 escreveu:Amigo, som para opala é realmente uma briga, ainda mais para quem busca ouvir algo muito forte, mas sou como vc, prefiro um som de qualidade para ouvir dentro do carro, bem a dica que dou é a que eu usava em meu opala.

Bom dia, amigo vc citou que se usar falantes de 6 na porta nao vou precisar cortar o forro da porta, possuo um diplo e preciso faze um som legal, parecido com o do amigo, poderia explicar melhor???
abraçç

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:31:50

Data/hora atual: Seg 5 Dez - 7:31:49