Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

60 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 1 Motor de busca

DILERMANDO1, dugato, joaoc, leonardo opaleiro, wellington_aq

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Limpe seus frisos de metal para ficarem brilhando como espelho

Compartilhe

sepuneto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 239
Modelo do carro : Opala cupe 76 verde - nada bom para um curinthiano kkk
JASON - comprei numa sexta feira 13-3-2009
bancos de couro preto, rodas 14" "chico landi", estrela de 5 pontas cromadas, 7 " na frente e 9" atras com pneus 185x60 e 205x60, escapamento duplo com duas saidas simples na traseira, vidros fume 100%, som pionner com console central anterior ao cambio com 2 caixas 9x6

Coupe 77 branco 4cc (VENDIDO)

Coupe Diplomata SE 4.1 preto 87 6cc alcool...mais um pra familia

Coupe 85 4 cc preto completo gasolina (VENDIDO)

Limpe seus frisos de metal para ficarem brilhando como espelho

Mensagem por sepuneto em Ter 15 Jun - 22:23:21

Antes de tudo, vc tem ke se certificar ke o friso, ainda por baixo da camada de sujeira, tem a sua pelicula de brilho, entao vamos la, eu fiz isso nos meus frisos das portas, janela lateral trazeira, soleiras e so jesus sabe como ficou, por exemplo, friso da porta, seguinte:

1 - primeiro lave-o com uma esponja apenas para retirar a sujeira grossa
2 - seke bem o friso
3 - passe Kaol (akele famoso p limpar metais), apenas passe, esfregue apenas para retira-lo do friso
4 - pegue o produto chamado "limpa forno", akele ke tem uma "vassourinha" fora da embalagem ke e p vc aplicar no friso
5 - nao se assuste se no primeiro momento o friso ficar totalmente opaco, com aspecto leitoso, nao chore nem se desespere, faz parte do processo, porem atencao, NAO DEIXE O LIMPA FORNO AGIR POR MUITO TEMPO SOBRE O FRISO, o tempo ke vc pode deixar e apenas o de passar de um extremidade a outra, algo ke leva uns 30 segundos
6 - ok, depois dos 30 segundos do produto agir no friso lave-o novamente p tirar o excesso
7 - agora vc passa novamente o Kaol e esfregue, irmao, vc vera como vai ficar um espelho !!!!

POREM SIGA ESSAS DICAS, UMA ALTERACAO NA ORDEM DOS FATORES COMPROMETE O RESULTADO FINAL, EU TINHA UM FRISO KEBRADO AKI E FIZ VARIOS TESTES ATE CHEGAR NESSA CONCLUSAO, DEPOIS NAO VEM KERER ME XINGAR SE DER ERRADO OK KKK

UMA ULTIMA OBSERVACAO - VC NAO TERA RESULTADO SE NAO DER A PRIMEIRA MAO DE KAOL ANTES DO LIMPA FORNO !!

Depois e so fazer a manutencao normal com o produto ke vc achar melhor, eu uso kaol mesmo, mas se a sujeira ficou grossa denovo uso massa de polir n 2

Espero ke essa dica seja util, abs, ate mais.

kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1469
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6

Re: Limpe seus frisos de metal para ficarem brilhando como espelho

Mensagem por kaio incerte em Ter 15 Jun - 22:29:06

vo ve se faco no meu,,vo te q dar um jeito no friso da porta aquele inteirico que pega na roda e em baixo da porta ele ta solto e eu n consigo colar!

sepuneto
Opaleiro
Opaleiro

bancos de couro preto, rodas 14" "chico landi", estrela de 5 pontas cromadas, 7 " na frente e 9" atras com pneus 185x60 e 205x60, escapamento duplo com duas saidas simples na traseira, vidros fume 100%, som pionner com console central anterior ao cambio com 2 caixas 9x6

Mensagem por sepuneto em Qua 16 Jun - 0:10:37

a ok, vc ta falando da soleira da caixa de areia, uns chamam de soleira externa, pois e, o meu nao tem, estou com 2 chapas de aco cromada aki p por la, ela tem kase 2 metros por 15 cm de largura, em termos de brilho nem se compara pois o aco cromado brilha mais porem perde em originalidade em relacao ao friso original, mas em relacao ao preco pague em 2 chapas de igual tamanho R$ 40,00 e o par original nao sai por menos de R$ 160,00, mas o ke importa e a estetica, creio ke a intencao e boa e nao vai ficar muito fora do normal ja ke sempre to priorizando, ate o momento, em toda a reforma do meu opala manter o maximo da originalidade, nada de inventar coisas. o seu friso nao e colado mano, ele e apenas encaixado, no carro sao fixadas "presilhas" e o friso se prende a ele por pressao ja da forma do friso, procure nos sites jocar e bunittu, eu sempre compro minhas pecas la, kalker peca, la com certesa tem, mas irei investigar se tem uma opcao alternativa para o seu problema, abs ate mais.

castardo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 141
Modelo do carro : opala 78
Cilindros : 4cc

Mensagem por castardo em Qua 24 Nov - 7:55:33

PODE SER BRASSO EM VEZ DE KAOL? PQ AQUI EM LONDRINA NAO ACHO KAOL SO BRASSO

sepuneto
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por sepuneto em Qua 24 Nov - 10:06:45

pode ser sim, eu ja usei, so usei o nome "kaol" porke e o mais conhecido...abs...

lvk75v6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Modelo do carro : opala coupe 75
Cilindros : 0000

Mensagem por lvk75v6 em Qua 24 Nov - 10:51:17

sepuneto escreveu:Antes de tudo, vc tem ke se certificar ke o friso, ainda por baixo da camada de sujeira, tem a sua pelicula de brilho, entao vamos la, eu fiz isso nos meus frisos das portas, janela lateral trazeira, soleiras e so jesus sabe como ficou, por exemplo, friso da porta, seguinte:

1 - primeiro lave-o com uma esponja apenas para retirar a sujeira grossa
2 - seke bem o friso
3 - passe Kaol (akele famoso p limpar metais), apenas passe, esfregue apenas para retira-lo do friso
4 - pegue o produto chamado "limpa forno", akele ke tem uma "vassourinha" fora da embalagem ke e p vc aplicar no friso
5 - nao se assuste se no primeiro momento o friso ficar totalmente opaco, com aspecto leitoso, nao chore nem se desespere, faz parte do processo, porem atencao, NAO DEIXE O LIMPA FORNO AGIR POR MUITO TEMPO SOBRE O FRISO, o tempo ke vc pode deixar e apenas o de passar de um extremidade a outra, algo ke leva uns 30 segundos
6 - ok, depois dos 30 segundos do produto agir no friso lave-o novamente p tirar o excesso
7 - agora vc passa novamente o Kaol e esfregue, irmao, vc vera como vai ficar um espelho !!!!

POREM SIGA ESSAS DICAS, UMA ALTERACAO NA ORDEM DOS FATORES COMPROMETE O RESULTADO FINAL, EU TINHA UM FRISO KEBRADO AKI E FIZ VARIOS TESTES ATE CHEGAR NESSA CONCLUSAO, DEPOIS NAO VEM KERER ME XINGAR SE DER ERRADO OK KKK

UMA ULTIMA OBSERVACAO - VC NAO TERA RESULTADO SE NAO DER A PRIMEIRA MAO DE KAOL ANTES DO LIMPA FORNO !!

Depois e so fazer a manutencao normal com o produto ke vc achar melhor, eu uso kaol mesmo, mas se a sujeira ficou grossa denovo uso massa de polir n 2

Espero ke essa dica seja util, abs, ate mais.
amigo só nao repita isso muitas vezes,pois os frisos possuem uma fina camada sobre o aluminio q faz brilhar sempre se perder essa camada fica fosco ai pra arrumar só polindo e envernizando,o limpa forno é bem agressivo e com o tempo vai retirar esta camada galvanizada..

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc

Mensagem por Rufus em Qua 24 Nov - 19:25:39

Depois que vc fizer todo esse serviço, é legal aplicar um verniz em spray, vai ficar brilhando sempre que vc polir sem ter muita mão de obra...

ket
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1225
Modelo do carro : CARAVAN 77
Cilindros : 6

Mensagem por ket em Qua 24 Nov - 20:00:35

esse limpa forno não afeta a pintura se escorrer?

lvk75v6
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por lvk75v6 em Qui 25 Nov - 18:18:19

Rufus escreveu:Depois que vc fizer todo esse serviço, é legal aplicar um verniz em spray, vai ficar brilhando sempre que vc polir sem ter muita mão de obra...
eu acho melhor aplicar verniz automotivo mesmo,de qualidade,com pistola e tal,afinal se vc polir e envernizar dura para sempre.

lvk75v6
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por lvk75v6 em Qui 25 Nov - 18:19:35

ket escreveu:esse limpa forno não afeta a pintura se escorrer?
se escorrer ja era....o ideal seria fazer com os frisos fora do carro,eu na verdade nem recomendo o uso do limpa forno pois é muito agressivo..

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc

Mensagem por Rufus em Qui 25 Nov - 20:30:05

lvk75v6 escreveu:
Rufus escreveu:Depois que vc fizer todo esse serviço, é legal aplicar um verniz em spray, vai ficar brilhando sempre que vc polir sem ter muita mão de obra...
eu acho melhor aplicar verniz automotivo mesmo,de qualidade,com pistola e tal,afinal se vc polir e envernizar dura para sempre.

Falou e disse OKK

Rusty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 36
Modelo do carro : Opala 1979
Cilindros : 6cc

Mensagem por Rusty em Sab 11 Dez - 9:57:25

poise, limpa fornos, arranca banha de carne seca no forno.
Pra arrancar o verniz é dois toques... tbm recomendaria somente o uso do Kaol!

Mas se forem fazer esse procedimento citado pelo nosso amigo, não repitam sempre, só umas vez acada 10 anos!

claudiotregis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Modelo do carro : Opala coupé 1976
Cilindros : 4 cc

Mensagem por claudiotregis em Qui 17 Mar - 22:32:57

podia ter postado fotos...mas vlw.

Antonio-Opala 74'
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 805
Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
Opala sedãn 1972 Especial Ratão
Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
Fusca 1970 1 série
Cilindros : nem um deles tem motor

Mensagem por Antonio-Opala 74' em Sab 27 Abr - 7:38:07

Ai pessoal, estava procurando pra ver se achava outra tecnica de polimento para os frisos, como ninguem citou a que eu uso, vou dizer aqui...

materiais:

Massa de polir n°2 (dependendo da opacidade do friso, pode ser usada a massa n°1 e em seguida a n°2)

sacola plastica (de supermercado)

pano velho (o pano ficara extremamente preto)

cera de carro comum (eu uso 3M ou gran prix) ou brasso, kaol (opcional)

Procedimento:

Aplicar a massa de polir n°2 em todo friso e esfregar bem a sacola plastica como se fosse um pano polindo, a massa vai ficar bem preta... Pegue o pano, limpe toda a massa,(voce já vera resultado) repita o processo...

Quanto mais fizer, mais gosto da, pois o brilho é ,muito!

Para finalizar, limpe bem todo o excesso com o pano.

Depois se ainda desejar, pode ser lavado com agua e uma esponja com detergente, para remover alguma oleo da massa que tenha ficado ou passe brasso ou kaol e remova com o pano.

Vou fazer hoje e tirar algumas fotos do processo, vale a pena!!

O porque da sacola: eu sempre usei pano, mais um dia me ensinaram com a sacola... O simples fato, é que o pano vai absorvendo a massa conforme vai esfregando, assim, diminui o resultado... o plastico nao absorve...

Pra quem nao sabe, a massa de polir encontra-se em qualquer loja de tintas, eu acho a massa de polir n°2 indispensavel, pois qualquer risquinho que aparece no carro, manchinha, ela remove tudo... (usando com cuidado, é claro)

Espero que gostem, até mais!!

sepuneto
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por sepuneto em Sab 27 Abr - 7:55:33

sensacional

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:12:20

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 21:12:20