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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 01 Mar 2017, 1:19 pm por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Polia Damper ou não!

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Polia Damper ou não!

Mensagem por Petersohn em Qui 17 Jun 2010, 1:51 pm

Então, após grande correria consegui fazer uma segunda opção da polia de 2 canais no virabrequim ao invés da damper, que por sinal é um pouco carinha....hehehe
1º comprei duas polias simples de um canal
2º mandei fazer uma flange de aluminio para não ficar pesada entre as polias para elas darem encosto necessário e ficarem unidas
3º olhem o resultado....hehehehe
......um detalhe que digo, como eu abri o meu motor para fazer uma revisão e pintura estética, aproveitei e mandei furar a ponta do virabrequim para colocar uma parafuso de segurança, para que as polias não saltem fora quando está em giro alto, parecido com o parafuso que vem original nos motores dos chevetes........
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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por j ricardo em Qui 17 Jun 2010, 2:25 pm

Se o bandit ver isso ele vai te xingar!
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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por j ricardo em Qui 17 Jun 2010, 2:28 pm

Se o bandit ver isso ele vai te xingar!
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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por Petersohn em Qui 17 Jun 2010, 2:43 pm

j ricardo escreveu:Se o bandit ver isso ele vai te xingar!
porque Ricardo? ..............fiz tudo no capricho, tudo balanceado no torno, nada de gambiarras com já ví por aí................
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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 17 Jun 2010, 2:58 pm

Isso que queria saber, o balanceamento


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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por j ricardo em Qui 17 Jun 2010, 5:02 pm

Petersohn escreveu:
j ricardo escreveu:Se o bandit ver isso ele vai te xingar!
porque Ricardo? ..............fiz tudo no capricho, tudo balanceado no torno, nada de gambiarras com já ví por aí................
E porque sua polia ficou sólida, não tem a borracha para amortecer as vibrações do vira, se seu motor sobe de giro rápido ou passa dos 5500rpm com constâcia, ele vibra muito nas pontas...por isso os 6cil tem damper originalmente, mas é para motor original, qualquer preparadinha começa a soltar a borracha.
não estou dizendo que não vai ficar bom, porque eu mesmo andei 2 anos com 6cil e polia do 4cil, e passava dos 5500 quase todo dia e não quebrou nada, mas é uma possibilidade.( os preparadores dizem que pode quebrar a ponta do vira )
Eu gostei do serviço, ficou bonito e caprichado!
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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por j ricardo em Qui 17 Jun 2010, 5:06 pm

http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/polia-do-vira-brequim-t12050.htm

ah! e suas fotos em alta resoluçao tá pesado para carregar aqui...
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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por FERNANDO COBRA em Qui 17 Jun 2010, 6:22 pm

Cara se mora em Cascavel aonde tem autodromo e uma par de cara fudido em opala,
e nao te falaram isso!!!!Primeira coisa que se compra num caso de performance é Damper
depois vem outras coisas, se vc quizer quebrar a ponta do seu virabrequim
é só continuar usando o que vc fez em giro alto.
De nada adianta colocar pistão maior, comando, mola, prato etc...se nao tem o principal
Damper é indispensavel pra giro alto, por segurança pra nao voar longe a original
e tambem pra não acabar com "todo" motor na eventual quebra.
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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por BANDIT em Sex 18 Jun 2010, 12:15 am

Cara só oque vc. gastou em tornero e em cromeamento eu estimo R$ 250.oo ....Uma polia Dumper na Power Tech ou no Dallabona( Renn Tech ) sai R$ 350.oo + o copinho que de ve ser uns R$150.oo . se vc. procurar em ferro-velho da pra usar o copinho do opala 4cc.

Amigo vc. fez tudo na boa vontade e no capricho ....mas se esqueceu da técna .....
Quando se diz que a polia voou .....não é toda a polia que voa e só a parte externa dela ...depois da borracha .
O único conselho que posso te dar é mantenha o motor original( de preferência com uma 3E) ...não passe dos 5mil RPM .....
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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por paulo alessandro em Sex 18 Jun 2010, 1:12 am

a minha caravan esta com uma quase igual so que é uma só na frente e nao vibra e olha que de vez em quando eu pego a 277 e estico legal
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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por Petersohn em Sex 18 Jun 2010, 3:29 am

BANDIT escreveu:Cara só oque vc. gastou em tornero e em cromeamento eu estimo R$ 250.oo ....Uma polia Dumper na Power Tech ou no Dallabona( Renn Tech ) sai R$ 350.oo + o copinho que de ve ser uns R$150.oo . se vc. procurar em ferro-velho da pra usar o copinho do opala 4cc.

Amigo vc. fez tudo na boa vontade e no capricho ....mas se esqueceu da técna .....
Quando se diz que a polia voou .....não é toda a polia que voa e só a parte externa dela ...depois da borracha .
O único conselho que posso te dar é mantenha o motor original( de preferência com uma 3E) ...não passe dos 5mil RPM .....

Mas eu não achei polia mais barata que 650,00......por isso fiz assim, aqui em cascavel, fiz uma correria e gastei bem pouco com cromagem e torno, esse trabalho não saiu mais que 200.
Euestava usando uma 3E,so que faz uns 3 meses que me roubaram o carro, e levaram o buro....
ai começei a reforma para dar uma animada novamente......
comprei uma 446 de um amigo nosso do forum lá de londrina.....
agora estou terminando a montagem do motor, mas mandei prea retifica e balanceei o conjunto, virabrequim com disco plato volante polias e flange, ficou zerado, como um amigo disse acima aqui tem varios opaleiros, só que todos orgulhosos, ninguem da dica, mas conversei com um preperador e ele falou pra mim fazer isso e balanceado nao ia ter problema. Ja vi os cara soldar uma na outra e colocar de qualquer jeito e funciona, imagina fazendo da forma que eu fiz...
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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por doido 76 em Sex 18 Jun 2010, 6:35 am

gente esqueci de olhar no meu vira original ...... mas tem rosca no virabrequeim pra prender a damper ? ou tenho q fazer rosca no vira ??????
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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 18 Jun 2010, 3:30 pm

doido 76 escreveu:gente esqueci de olhar no meu vira original ...... mas tem rosca no virabrequeim pra prender a damper ? ou tenho q fazer rosca no vira ??????

Pra prender a damper usa polia do virabrequim de 4cil, os 6cil(pelo menos o moderno) a polia é encaixada


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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por FERNANDO COBRA em Sex 18 Jun 2010, 4:12 pm

Petersohn escreveu:

Mas eu não achei polia mais barata que 650,00......por isso fiz assim, aqui em cascavel,
Amigo eu tenho a Damper novinha sem uso cromada, completa com cubo em aço especial
Tudo por R$520.00
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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por frederico santos em Sex 18 Jun 2010, 8:34 pm

doido 76 escreveu:gente esqueci de olhar no meu vira original ...... mas tem rosca no virabrequeim pra prender a damper ? ou tenho q fazer rosca no vira ??????
Vc encaixa o copinho na pressão na ponta do vira e parafusa a dumper ...se ñ me engano..as polias dos 4cc é assim
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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por doido 76 em Sex 18 Jun 2010, 9:15 pm

puts gente valu mas eu queria saber se o virabrequim original tem rosca ali na ponta do vira ;;;;;;;;
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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por Petersohn em Sex 18 Jun 2010, 9:54 pm

doido 76 escreveu:puts gente valu mas eu queria saber se o virabrequim original tem rosca ali na ponta do vira ;;;;;;;;
então, o original não tem furo, você tem que mandar furar no torno, como eu fiz....
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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por Paulo Emilio em Sab 19 Jun 2010, 12:22 am

Contabiliza a grana que economizou e vai guardando para quando quebrar o vira. Já ví quebrar no último mancal, soltou o volante, o motor continuou funcionando com um barulho muito feio. Já ví quebrar o último mancal de biela duas vezes. Motores sem muita preparação, 6.500rpm no máximo (nenhum fui eu quem montou, não faço porqueira).

Os R$200 que você gastou poderia ter dado de entrada na polia da Powertech, ficava muito mais tranquilo.
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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por doido 76 em Seg 21 Jun 2010, 6:35 am

ainda bem q já tenho a minha damper.......
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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por rafa.aripuana em Sex 08 Mar 2013, 9:03 pm

BANDIT escreveu:Cara só oque vc. gastou em tornero e em cromeamento eu estimo R$ 250.oo ....Uma polia Dumper na Power Tech ou no Dallabona( Renn Tech ) sai R$ 350.oo + o copinho que de ve ser uns R$150.oo . se vc. procurar em ferro-velho da pra usar o copinho do opala 4cc.

Amigo vc. fez tudo na boa vontade e no capricho ....mas se esqueceu da técna .....
Quando se diz que a polia voou .....não é toda a polia que voa e só a parte externa dela ...depois da borracha .
O único conselho que posso te dar é mantenha o motor original( de preferência com uma 3E) ...não passe dos 5mil RPM .....


Salve BANDIT,

Essas polias que vendem no ML de "MATERIAL FERRO FUNDIDO NODULAR, CAPA CROMADA, CANAL E MIOLO NIQUILADO" é a certa?

Esse polia pode ser usada no cubo original do opala?

Valewww
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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por BANDIT em Sab 09 Mar 2013, 2:57 pm

NÃO................não preta !!
compre deles aqui .....
http://www.powertechnos.com.br/

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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por Claudiomar (Miro) em Sex 15 Mar 2013, 10:48 pm

Alguém sabe se a chaveta meia lua que prende a Damper original à ponta do vira è a mesma que prende a damper de performance? Elas tem a mesma característica de dureza etc... a minha chaveta cisalhou e eu to achando que depois de uma preparada leve que fiz no carro (motor 6)ele ficou com muito torque. O cara que tá fazendo o meu motor me disse que poderia ser problema de fabricação da chaveta e que isso é um fato em mil para acontecer. Eu uso a Damper original pois a de performance não coube no cofre, i.e., bateu na travessa da frente da estrutura.

Acho que o fato de ter partido a chaveta não tem nada a ver co o fato de eu estar usando Damper original.

O que os amigos me dizem???
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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por sebastiao s junior em Sex 29 Mar 2013, 10:52 pm

Petersohn escreveu:Então, após grande correria consegui fazer uma segunda opção da polia de 2 canais no virabrequim ao invés da damper, que por

opa na onde acho uma dessa pra poder comprar













sinal é um pouco carinha....hehehe
1º comprei duas polias simples de um canal
2º mandei fazer uma flange de aluminio para não ficar pesada entre as polias para elas darem encosto necessário e ficarem unidas
3º olhem o resultado....hehehehe
......um detalhe que digo, como eu abri o meu motor para fazer uma revisão e pintura estética, aproveitei e mandei furar a ponta do virabrequim para colocar uma parafuso de segurança, para que as polias não saltem fora quando está em giro alto, parecido com o parafuso que vem original nos motores dos chevetes........
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Re: Polia Damper ou não!

Mensagem por Alemão_opala73 em Qui 26 Jun 2014, 2:18 am

amigos eu prentendo fazer o mesmo em meu opala 4cc, pois ele esta com bomba de dh do monza adaptada e o sistema de popolias pega pouco no alternador e n esta dando recurso para carregar a bateria!
pensei em fazer o mesmo esquema para uma correia pegar no vira e no alternador e outra na bomba dagua, bomba da dh e vira!
vou pegar a minha simples do vira que ja tenho e comprar outra simples. 40 reais, qual a melhor forma de junta-las? so aparafusalas ou tenho que fazer uma flange como esta de cima
existe uma forma de soldalas?

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Re: Polia Damper ou não!

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