Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Carro/Direção trepidando muito
Hoje à(s) 12:51:16 por marcoskle

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 12:36:04 por marcoskle

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Hoje à(s) 12:19:56 por Alexandre Concatto

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 12:02:31 por DanielSS76

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 11:41:55 por opala4cc

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 11:36:14 por Allilobo

» Procuro Pivo/Eixo do limpador do opala diplomata 91/92
Hoje à(s) 10:25:58 por gimenez

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 9:31:41 por Laercio Tomaz Jr

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 9:26:38 por paulo_bomber

Quem está conectado

78 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

antiqueira79, dalalbarafa, ELTON LUIZ, Guilherme Leão, lazaro Ribeiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7870)
 
100 (7771)
 

Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Compartilhe

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Número de Mensagens : 16851
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Sab 7 Mar - 17:59:13

Adrianofb escreveu:
tabarbosa escreveu:
Adrianofb escreveu:[No meu tb tinha uma arte dessa no mesmo lugar só que 4 vezes mais larga em espessura, eu não sei como conseguem pois o trabalho que dá pra passar tantas camadas de massa é mais fácil repuxar e fazer o certo.. mas vai entender esses 'profissionais' né.. hehe

Abraxxx!!

no meu o seu Poloni vai refazer o painel traseiro, pelo menos ele prometeu... vamos ver...

Dá pra refazer tranquilo, tá bem melhor do que o meu tava... hehe

Abraxxx!!

adriano, depois do meu ss eu acredito em qualquer coisa... por falar nisso hoje eu fui renovar o oleo de mamona com vaselina da parte de baixo (fiz em 10-08) e o salsichao parou o posto de gasolina... hehehe

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Número de Mensagens : 16851
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Sab 7 Mar - 18:04:09

Adrianofb escreveu:
tabarbosa escreveu:
carro velho é Kinder ovo mesmo... mas vamos ver em quantas parcelas o seu Poloni me quebra, hehehe

Isso é mais do que verdade mas o pior é q a gente nunca aprende e sempe parte pra outro!! Segunda-feira to trazendo o meu pra casa e é dia de acertar as contas.. quero nem ver.. hehe.. ainda bem q ja paguei uma parte pra paulada não ser de uma vez...

Abraxxx!!

ai que voce se engana... deve ser como filho que volta da maternidade... esses dias (minha mulher tá gravida de 5 meses) a Michelle comprou um sapatinho de 50 pilas... achei um absurdo na hora mas depois voce pensa: putz é minha filhona (filhão) e aí ate acaba achado valido.... hehehehe

acaba se adaptando...

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por Adrianofb em Sab 7 Mar - 18:06:13

tabarbosa escreveu:

adriano, depois do meu ss eu acredito em qualquer coisa... por falar nisso hoje eu fui renovar o oleo de mamona com vaselina da parte de baixo (fiz em 10-08) e o salsichao parou o posto de gasolina... hehehe

Eu imagino o cara borrifando óleo e aquela platéia olhando.. hehe..

Eu prefiro usar óleo hidráulico (aqueles de DH e câmbio hidramático), mamona já nem usam mais nos postos por aqui...

Abraxxx!!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Sab 7 Mar - 18:18:42

oleo de mamona (anti rust, enm sei a marca...) com vaselina branca industrial (marca PaCu)... hehehe

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 7 Mar - 18:28:08

Se for para fazer que faça bem feito, isso é certeza quando é com o Tiago, boa sorte ai no projeto!!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Dom 8 Mar - 7:02:19

thallisguimaraes escreveu:Se for para fazer que faça bem feito, isso é certeza quando é com o Tiago, boa sorte ai no projeto!!

valeu thallis... pra falar a verdade dessa vez ia dar só um tapinha mesmo.... é o funileiro que me vai mostrando as coisas e aí já viu: se deixo assim todo dia vou pensar: putz mas no painel traseiro é só massa... aí não durmo feliz... hehehe

e até ja sei no que vai dar: depois de funilar toda a parete de baixo e o contorno inferior do carro, vou ter que pintar o carro inteiro de novo pra nao dar diferença... Lá vou eu de novo... hehehe

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por Xann em Dom 8 Mar - 11:35:26

Thiago, pelo que to vendo, acho que vou me dar a liberdade de repetir o que falei há umas páginas atrás hehe!

Xann escreveu:Ôbá, mais uma restauração de 1ºríssima cheers bounce Shocked


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Dom 8 Mar - 11:53:58

Xann escreveu:Thiago, pelo que to vendo, acho que vou me dar a liberdade de repetir o que falei há umas páginas atrás hehe!

Xann escreveu:Ôbá, mais uma restauração de 1ºríssima cheers bounce Shocked

hehehe

LucaSS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1224
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
Cilindros : 6cc e 4cc
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por LucaSS em Dom 8 Mar - 17:05:12

Nossa nem dava pra imaginar que tinha tanta massa assim, esses "profissionais" são um perigo hahaha, engraçado que no meu SS ( olha que tava feio) não foi achado massa, quer dizer tinha uns 2 pontos com massa, mas coisa mínima.

Mas é isso ai, depois de pronto vai ficar ainda mais lindo !! Boa Sorte !!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Dom 8 Mar - 17:23:35

LucaSS escreveu:Nossa nem dava pra imaginar que tinha tanta massa assim, esses "profissionais" são um perigo hahaha, engraçado que no meu SS ( olha que tava feio) não foi achado massa, quer dizer tinha uns 2 pontos com massa, mas coisa mínima.

Mas é isso ai, depois de pronto vai ficar ainda mais lindo !! Boa Sorte !!

valeu Lucas, pra vc ver... mas vamos remover o excesso de massa e refazer na chapa, com massa só pra acabamento mesmo...

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Seg 9 Mar - 15:49:49

Painel traseiro todo removido: um 'obra' no pior sentido da palavra... Ajustamos as portas... a do passageiro tá meio ondulada e talvez faça ela toda... no geral o que vai ter que fazer mesmo são as laterais traseiras, bacia do estepe e todo e painel traseiro... Ah, mais a porta do passageiro como disse... a noite se der posto fotos.

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por Adrianofb em Seg 9 Mar - 17:03:48

tabarbosa escreveu:Painel traseiro todo removido: um 'obra' no pior sentido da palavra... Ajustamos as portas... a do passageiro tá meio ondulada e talvez faça ela toda... no geral o que vai ter que fazer mesmo são as laterais traseiras, bacia do estepe e todo e painel traseiro... Ah, mais a porta do passageiro como disse... a noite se der posto fotos.

Coloca as fotos ai da 'arte'. hehe..

P.S: O seu chegando na oficina e o meu saindo!!... ja ta aqui em casa... hehe

Abraxxx!!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 9 Mar - 17:13:35

Adrianofb escreveu:...P.S: O seu chegando na oficina e o meu saindo!!... ja ta aqui em casa... hehe

Abraxxx!!

Voces estao de complo para deixarem sempre a gente atento a essa area, rsrrsrss Very Happy


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 33
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por allanfrz em Seg 9 Mar - 17:48:21

Borrifar óleo em baixo? Todo mundo diz q óleo ataca as borrachas, mangueiras, além de reter o pó e barro....
É mesmo viável fazer isso?

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 9 Mar - 19:02:46

allanfrz escreveu:Borrifar óleo em baixo? Todo mundo diz q óleo ataca as borrachas, mangueiras, além de reter o pó e barro....
É mesmo viável fazer isso?

Meu pai aplica no dele, disse que é para proteger e tal!
Mas se é verdade nao sei!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por 100 em Seg 9 Mar - 19:10:02

thallisguimaraes escreveu:
allanfrz escreveu:Borrifar óleo em baixo? Todo mundo diz q óleo ataca as borrachas, mangueiras, além de reter o pó e barro....
É mesmo viável fazer isso?

Meu pai aplica no dele, disse que é para proteger e tal!
Mas se é verdade nao sei!

Acontece as duas coisas!!!

Meu pai quando mexia em carros muito antigos(alguns com uma enorme camada de barro grudada durante anos) que quando ia ver,o assoalho era como novo por baixo...ele achava que o que protegia o assoalho seria a camada de barro... mas,que o óleo ataca as borrachas,isto ataca mesmo...PRINCIPALMENTE o de direção como o que o Adriano usa...troco muita bucha de bandeja de Palio por isto...os caras andam com a caixa vazando,onde ela vaza é bem em cima da bucha traseira da bandeja,não vai 2 ou 3 meses e a bucha derrete...

Antigamente era moda usar assim mas,acho que devido aos carros terem menos borrachas na susp.,era mais buchas de bronze etc...hoje,eu não aconselho...

Até mais

100

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Seg 9 Mar - 19:22:51

Adrianofb escreveu:
tabarbosa escreveu:Painel traseiro todo removido: um 'obra' no pior sentido da palavra... Ajustamos as portas... a do passageiro tá meio ondulada e talvez faça ela toda... no geral o que vai ter que fazer mesmo são as laterais traseiras, bacia do estepe e todo e painel traseiro... Ah, mais a porta do passageiro como disse... a noite se der posto fotos.

Coloca as fotos ai da 'arte'. hehe..

P.S: O seu chegando na oficina e o meu saindo!!... ja ta aqui em casa... hehe

Abraxxx!!

o pior eh que nao deu pra passar em casa hoje - nao deu pra pegar o cabo da maquina - agora estou de plantao ate amanha cedo.... mas a arte eh pior que a sua adriano... soldaram chapa em cima de lata MUITO podre no painel traseiro...

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Seg 9 Mar - 19:27:39

100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:
allanfrz escreveu:Borrifar óleo em baixo? Todo mundo diz q óleo ataca as borrachas, mangueiras, além de reter o pó e barro....
É mesmo viável fazer isso?

Meu pai aplica no dele, disse que é para proteger e tal!
Mas se é verdade nao sei!

Acontece as duas coisas!!!

Meu pai quando mexia em carros muito antigos(alguns com uma enorme camada de barro grudada durante anos) que quando ia ver,o assoalho era como novo por baixo...ele achava que o que protegia o assoalho seria a camada de barro... mas,que o óleo ataca as borrachas,isto ataca mesmo...PRINCIPALMENTE o de direção como o que o Adriano usa...troco muita bucha de bandeja de Palio por isto...os caras andam com a caixa vazando,onde ela vaza é bem em cima da bucha traseira da bandeja,não vai 2 ou 3 meses e a bucha derrete...

Antigamente era moda usar assim mas,acho que devido aos carros terem menos borrachas na susp.,era mais buchas de bronze etc...hoje,eu não aconselho...

Até mais

100

que se lasquem as borrachas!!! hehehe quero mais e que o laranjao nao apodreca facil... mais facil parar no mecanico de 6 em 6 meses pra trocar borracha (que nem dura tanto normalmente) do que passar pelo que estou passando com o meu verdao e pelo o que passei com o SS... Foi anti rust (nem sei o nome) com vaselina branca... Fora que saiu tudo quanto foi grilinho chato de suspensao... TEm que se planejar no papelao pra protejer a garagem....

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por 100 em Seg 9 Mar - 19:30:23

tabarbosa escreveu:que se lasquem as borrachas!!! hehehe quero mais e que o laranjao nao apodreca facil... mais facil parar no mecanico de 6 em 6 meses pra trocar borracha (que nem dura tanto normalmente) do que passar pelo que estou passando com o meu verdao e pelo o que passei com o SS... Foi anti rust (nem sei o nome) com vaselina branca... Fora que saiu tudo quanto foi grilinho chato de suspensao... TEm que se planejar no papelao pra protejer a garagem....

Posso dizer uma coisa:

CONCORDO PLENAMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não tem nada pior do que desmontar um carro imagiando estar bom,e encontrar coisa MUITO pior do que a gente previa Sad Sad Sad

Fora que fica maciiiiiiiiiiiiiiiiiio de andar hehehe

Até mais

100

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 33
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por allanfrz em Seg 9 Mar - 19:42:30

É, tem os dois lados da moeda.
Se bem que no manual GM do Opala diz pra não usar óleo embaixo, apenas para lavar periódicamente o assoalho.
Opa, mas sem querer desvirtuar o tópico, hehe.
Muito bonito o super verde.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Seg 9 Mar - 20:00:23

allanfrz escreveu:É, tem os dois lados da moeda.
Se bem que no manual GM do Opala diz pra não usar óleo embaixo, apenas para lavar periódicamente o assoalho.
Opa, mas sem querer desvirtuar o tópico, hehe.
Muito bonito o super verde.


valeu!!! Eu estou na segunda apçicacao desde out de 2008 quando ficou pronto e nao deu problemas ainda... as borrachas estao novas, depois de um mes pingando para de sujar a garagem, se esperar secar antes de andar pra valer nao gruda detrito grosseiro (fica uma poeirinha de nada grudado).... depois de 6 meses lava, mete removedor e ativado, lava de novo, deixa secar uma semana e depois reaplica...

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Seg 9 Mar - 20:02:54

100 escreveu:

Não tem nada pior do que desmontar um carro imagiando estar bom,e encontrar coisa MUITO pior do que a gente previa Sad Sad Sad

Fora que fica maciiiiiiiiiiiiiiiiiio de andar hehehe

Até mais

100

vc vai ver amanha quando postar as fotos... dã NOJO do que fizeram no painel traseiro...

quanto a barulhozinhos, eliminou bem... deu ate pra perceber um barulho entre o painel e a caixa de ventilacao e outro por folga do cinzeiro....

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por 100 em Seg 9 Mar - 20:10:38

tabarbosa escreveu:
100 escreveu:

Não tem nada pior do que desmontar um carro imagiando estar bom,e encontrar coisa MUITO pior do que a gente previa Sad Sad Sad

Fora que fica maciiiiiiiiiiiiiiiiiio de andar hehehe

Até mais

100

vc vai ver amanha quando postar as fotos... dã NOJO do que fizeram no painel traseiro...

quanto a barulhozinhos, eliminou bem... deu ate pra perceber um barulho entre o painel e a caixa de ventilacao e outro por folga do cinzeiro....

Nem me fale...

E a corta-fogo ,vai retirar???

Até mais

100

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Seg 9 Mar - 20:13:08

Ainda nao chegamos la, 100... depois que tirar o motor veremos o estrago...

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por 100 em Seg 9 Mar - 20:14:29

tabarbosa escreveu:Ainda nao chegamos la, 100... depois que tirar o motor veremos o estrago...

é que você disse ai atrás que ela estava podre...se estiver como no meu,é melhor tirar...é facinho de tirar ela...

Até mais

100

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Seg 9 Mar - 20:24:18

no final vai ter que fazer acho.... hoje quando cheguei no funileiro e escutei o barulho da serra pensei - agora ta tudo danado mesmo... Parei pra fazer uma coisinha e ta virando coisa grande... logo eu que tava traumatizado com reforma de carro velho... mas ta bom... vamos ver no que vai dar...

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por 100 em Seg 9 Mar - 20:28:56

tabarbosa escreveu:no final vai ter que fazer acho.... hoje quando cheguei no funileiro e escutei o barulho da serra pensei - agora ta tudo danado mesmo... Parei pra fazer uma coisinha e ta virando coisa grande... logo eu que tava traumatizado com reforma de carro velho... mas ta bom... vamos ver no que vai dar...

É,sei bem como é...

A corta fogo é facinho de tirar...veja lá no tópico do meu que tem foto de como eu tirei...

Até mais

100

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por Adrianofb em Seg 9 Mar - 20:37:49

tabarbosa escreveu:Parei pra fazer uma coisinha e ta virando coisa grande...

Isso acontece e sempre vai acontecer com qq carro antigo q entra em oficina.. hehe

Abraxxx!!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Seg 9 Mar - 20:43:36

Adrianofb escreveu:
tabarbosa escreveu:Parei pra fazer uma coisinha e ta virando coisa grande...

Isso acontece e sempre vai acontecer com qq carro antigo q entra em oficina.. hehe

Abraxxx!!

quando achei esse pensei: nem vou ter o trabalho de fazer nada... só rodar... Ledo engano, hehehe

mas ainda bem que paguei bem no carro: agora vou ter que investir a grana economizada...

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por Xann em Ter 10 Mar - 10:11:14

tabarbosa escreveu:no final vai ter que fazer acho.... hoje quando cheguei no funileiro e escutei o barulho da serra pensei - agora ta tudo danado mesmo... Parei pra fazer uma coisinha e ta virando coisa grande... logo eu que tava traumatizado com reforma de carro velho ... mas ta bom... vamos ver no que vai dar...

Thiago, mas isso se torna um Hobby mesmo que inconcientemente, no dia que os seus estiverem tudo zero, só no ponto de entrar e virar a chave e viajar se for preciso, vc vai perceber que algo em vc não tá legal, a sensação de falta do que fazer nos carros e tédio será inevitável, aí logo procurará outro pra começar tudo de novo rsss.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por Adrianofb em Ter 10 Mar - 17:20:57

Xann escreveu:
tabarbosa escreveu:no final vai ter que fazer acho.... hoje quando cheguei no funileiro e escutei o barulho da serra pensei - agora ta tudo danado mesmo... Parei pra fazer uma coisinha e ta virando coisa grande... logo eu que tava traumatizado com reforma de carro velho ... mas ta bom... vamos ver no que vai dar...

Thiago, mas isso se torna um Hobby mesmo que inconcientemente, no dia que os seus estiverem tudo zero, só no ponto de entrar e virar a chave e viajar se for preciso, vc vai perceber que algo em vc não tá legal, a sensação de falta do que fazer nos carros e tédio será inevitável, aí logo procurará outro pra começar tudo de novo rsss.

Aqui é td mundo assim, carro q é só ligar e andar não tem graça... tanto que agora meu irmão acabou de comprar um 80 Std.. hehe. mais uma barca pra mexermos..

Abraxxx!!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 10 Mar - 18:24:46

isso é normal
você sempre quer fazer alguma coisa nova no carro, nem que seja um friso
eu tive que ficar um ano sem fazer quase nada no meu diplo.
mas agora já começei a fazer muitas coisas.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Qua 11 Mar - 11:17:32

O carro no cavalete:


tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Qua 11 Mar - 11:19:43

O que tinha por detras da massa toda:


tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Qua 11 Mar - 11:20:32

mais chapa boa soldada em cima de chapa podre...


tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Qua 11 Mar - 11:21:53


tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Qua 11 Mar - 11:22:15


tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Qua 11 Mar - 11:22:34


tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Qua 11 Mar - 11:23:21


tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Qua 11 Mar - 11:23:33


tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Qua 11 Mar - 11:24:29

o que era para ser um podrinho...


tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Qua 11 Mar - 11:25:26

Tõ usando só peça paralela...


tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Qua 11 Mar - 11:26:38

essa caixa de ar se não der alinhamento vai ser trocada...


tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Qua 11 Mar - 11:28:12

curiosidade: notte a segunda furaçao de prisioneiros (furação do omega?)

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Qua 11 Mar - 11:29:10

na de tras tambem tinha essa segunda furação - mandei trocar a campana que parecia um queijo de tanto furo...


Última edição por tabarbosa em Qua 11 Mar - 15:24:20, editado 1 vez(es)

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Qua 11 Mar - 11:30:11

a suspensão rebaixada... nao me perguntem a diferença...



tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por tabarbosa em Qua 11 Mar - 11:31:12

essa porta já tá alinhada... pelo menos uma alegria...


darlon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 480
Idade : 30
Localização : santa rosa
Modelo do carro : opala espcecial 73-
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 19/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por darlon em Qua 11 Mar - 19:18:12

sao so detalhes,pra ficar perfeito....

LucaSS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1224
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 78 e SS 80
Cilindros : 6cc e 4cc
Data de inscrição : 17/08/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por LucaSS em Qua 11 Mar - 19:36:48

Está indo rapido o serviço, muito bom ver assim. E você comentou das chapas boas soldada em cima de parte podre, isso ai deve ser algum mal desses ditos "profissionais" no meu o assoalho tinha praticamente em tudo que era canto chapa soldada chapa por cima dos podres hahaha.

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por Adrianofb em Qua 11 Mar - 20:12:00

Cara, esse lance do painel traseiro foi foda hein!!... é realmente de ficar loco... mas o bom é saber que será consertado..

Abraxxx!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por Xann em Qua 11 Mar - 23:03:05

tabarbosa escreveu:curiosidade: notte a segunda furaçao de prisioneiros (furação do omega?)

É quase certeza, observe que a furação é mais estreita. Na época que era moda rodas de Omega, acho difícil um Opala que nunca usou hehe!


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por kanalha 88 em Qui 12 Mar - 8:06:04

belo trabalho tabarbosa vai ficando zero o opalão em parabens pelo capricho OKK

Conteúdo patrocinado

Re: Especial 1973 - super verde - Rodas em casa! pag 37

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:22:38


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 13:22:38