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preparaçao 4100

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preparaçao 4100

Mensagem por squier em Ter 22 Jun - 20:22:28

ae galera por algum tempo fiquei de maos atadas mais agora ja dei outro grande passo.... to colocando 6 bocao na minha caraveta 79 que possuia um 4cc originalzinho bom entao minha duvida e o seguinte, so meio leigo na parte de preparaçao queria saber oq a galera acha ... se falta algo....se fica elhor de outro jeito quero opnioes.....

bom a principio como falei vo colocar 6cc 4100
to penssando num comando 272 ou um mais brabo 292 un dos dois
tuchos mecanicos, quero saber se posso usar mesmas varetas balancins molas e etc..
dimencionado jah tem
carburaçao tenhu uma h34 sera que alimenta com ela? mais to pensando numa 446 por fins de tempoR$
me disseram pra tirar 1,5mm , 2mm do cabeçote sem trabalho so rebaixado msm e o msm do bloco
ja li bastante coisa sobre o carro desenvolver potencia depois de certa rotaçao..... resumindo quero um motor pra rua que nao precise arrancar em 5000rpm huahuah

e ai sera que esa receitinha fica joia? to aceitando palpite e receitinhas tb.... valew galera vo agradesse a ajuda de vcs forte abraço pro irmaos opaleiros ai


Última edição por squier em Ter 22 Jun - 21:19:55, editado 1 vez(es)

thallisguimaraes
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Re: preparaçao 4100

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 22 Jun - 21:12:58

Vai andar so no fim de semana? Pensa pegar estrada?
EU montaria o 272 com a 446, taxa sempre é bem vinda. Vai rodar no alcool?


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claytonsp
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Re: preparaçao 4100

Mensagem por claytonsp em Ter 22 Jun - 21:20:28

ola equier! sou membro a pouco temo mas tenho alguns diplomas de preparacao de motores .sua ideia e boa ,porem ja fiz alguns matores nesta mesma configuracao e o resultado nao apareceu como esperava .nao sei se vc ja preparou outros motores 6cc,mas o que e mais deficiente nele e o cabecote e claro que so o comando ja melhora bem mas se for feito um retrabalho no cabecote um comando 292 nao ira render oque e capaz por limitacoes dos dutos e angulo de acentamento das valvulas ,assim como o 272.Por exemlo,um cabecote trabalhado com um comando 272 e capaz de superar um cabecote original com 292.pois essa diferenca na duracao tem que ser considerada pelas valvulas e pelos dutos que sao os responsaveis pelo fluxo de ar/combustivel ...espero ter ajudado... abracos boa sorte!!

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Re: preparaçao 4100

Mensagem por squier em Ter 22 Jun - 21:21:51

thallisguimaraes escreveu:Vai andar so no fim de semana? Pensa pegar estrada?
EU montaria o 272 com a 446, taxa sempre é bem vinda. Vai rodar no alcool?
a principio nao pra andar fds e pra andar a ora que der na teia viajar acho meio dificio
e + ou - como disse que algo que tem potencia torque e que tb nao precise arrancar em 5000 rpm hheheh

squier
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Re: preparaçao 4100

Mensagem por squier em Ter 22 Jun - 21:35:00

claytonsp escreveu:ola equier! sou membro a pouco temo mas tenho alguns diplomas de preparacao de motores .sua ideia e boa ,porem ja fiz alguns matores nesta mesma configuracao e o resultado nao apareceu como esperava .nao sei se vc ja preparou outros motores 6cc,mas o que e mais deficiente nele e o cabecote e claro que so o comando ja melhora bem mas se for feito um retrabalho no cabecote um comando 292 nao ira render oque e capaz por limitacoes dos dutos e angulo de acentamento das valvulas ,assim como o 272.Por exemlo,um cabecote trabalhado com um comando 272 e capaz de superar um cabecote original com 292.pois essa diferenca na duracao tem que ser considerada pelas valvulas e pelos dutos que sao os responsaveis pelo fluxo de ar/combustivel ...espero ter ajudado... abracos boa sorte!!

entao claytonsp so meio leigo na arte de preparaçao .... tipo quero um motor pra rua com potencia e torque se vc tiver uma receita lagal vai ser outra grande ajuda pois tenhu ideia do posso colocar pra melhor mais como devo proceder com isso e outro papo sei que tenhu que er um ponto de partida tipo que quero um motor pra rua com potencia e repitindo que num quer arrancar o carro em 5000rpm hehhe andei lendo sobre isso quero que a hora que precisa da potencia ela venha ... sobre o comando minha preferencia e o 272 o 292 era so um opçao pois acho que e muita coisa pra rua
jah que ve disse que entendende da arte gostaria muito da sua ajuda se possivel tipo em questao de trocar um comando poderei usar varetas balancins originais ? jah o cabeçote me disseram que ficaria bom rebaixar entre 1,5 e 2 mm e o msm do bloco pra dar uma taxa boa jah sobre o trabalho dos dutos nao sei o deveria fazer, quero usar o volando do L4 ,, tenhu uma h34 nao queria mudar so trabalhar nela,, a damper jah tenhu tb , e sobre o resto manter original como pistois bobina bomba de combustival bomba de oleo e demais lebrando que esse motor e a alcool
oq se me diz grato desde jah grande abraço

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Re: preparaçao 4100

Mensagem por j ricardo em Ter 22 Jun - 21:50:23

Nada de rebaixar bloco se for só para andar na rua. se o cabeçote for original a alcool, 2mm de rebaixo tá bom!
para vir potencia mesmo tem que trabalhar cabeçote, mas em alguem que saiba o que tá fazendo para não matar o cabeçote...
mas assim como a potencia, o alto consumo tambem vem com o trabalho de cabeçote,
se você colocar só o comando ISKY 525b (278) não ganha muita potencia, mas o consumo aumenta só um pouco...
e não se esqueça do 6x2! obrigatório!

frederico santos
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Re: preparaçao 4100

Mensagem por frederico santos em Sex 25 Jun - 21:47:36

Primo comecei com a receita igual a sua Squier. 2mm de rebaixo, 6x2 ,dei uma afinada nas entradas da admissão do cabeçote,272x272 c 107 de lob e 7,5 de levante.e tuchos travados.e h34, e volante 4cc.O q eu te aconselho:,volante original do 6cc, comando é bem complexo eu tava com um 258x258 que tinha bem mais pegada em baixa do q o atual e ñ precisou futucar tanto o carburador p acertar. coloquei o 272,tive fazer um monte de experiencias com giclagens p ficar legal,no meu caso gicles de 165 no primeiro e 210 no segundo ficou bom! sóq chega uma hora q parece q esse carbura restringe a disposição da criança por ex max entre 180km/h e 4500rpm aprox.agora passei p 446 .o volante de 4cc é melhor colocar se tiver bem balanceado pois coloquei um q fazia o motor parecer q tinha um só cilindro e éra danado p afroxar.Isso tudo é experiencia q eu fiz e é até provavel q possa se tirar mais disso...infelismente só conheci esse site depois.Pesquise bem e troque bastante informações antes de investir

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Re: preparaçao 4100

Mensagem por kaio incerte em Sex 25 Jun - 22:27:17

nao pensa em uma turbina?

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Re: preparaçao 4100

Mensagem por frederico santos em Sex 25 Jun - 22:44:42

Já to caminhando primo, começei pelo cabeçote vo fazer aos poucos pq da verba, mas nada monstro ...

kaio incerte
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Re: preparaçao 4100

Mensagem por kaio incerte em Sab 26 Jun - 22:15:30

acho q a turbina seria o melhor custoXbeneficoXpotencia

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Re: preparaçao 4100

Mensagem por doido 76 em Dom 27 Jun - 1:09:41

turbo vira fácil 300 cv com motor original........... .50 de fria de .70 de quente

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Re: preparaçao 4100

Mensagem por frederico santos em Dom 27 Jun - 20:06:15

no momento só tenho um cabeçote preparado c 75cc by Jeferson!p min ja é um ótimo começo!por enquanto to tentando acertar uma dfv p ir de aspiradinho c motor camçadinho mesmo e ir comprando as peças p turbo aos poucos.uns 310cvs no motor turbo é a meta.até pq quanto mais cvs mais investimentos e c certeza já vai tar estrapolando meus limites do bolso....Fica bom mesmo c essa .50 doido 76?

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Re: preparaçao 4100

Mensagem por j ricardo em Dom 27 Jun - 21:29:44

AHHH! cabeçote do jeffersom é jóia, pelo que eu ouvi falar aqui no forun é bom! mas quando turbinar vai ter de trocar o carbura, a 446 é ruim de pressurizar! se o dinheiro não der para uma weber, vai de 3e mesmo, que é facil de acertar... mas a primeira escolha é weber!
Te digo uma coisa, pra essa potência a melhor coisa é mesmo a .50, mae voce tem que ter certeza que não vai querer mais potencia no futuro porque senão vai ter que trocar a turbina...
se ainda tiver duvidas quanto ao futuro compra logo uma.70 e anda com 0.6kg de pressão

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Re: preparaçao 4100

Mensagem por doido 76 em Seg 28 Jun - 2:46:46

j ricardo escreveu:AHHH! cabeçote do jeffersom é jóia, pelo que eu ouvi falar aqui no forun é bom! mas quando turbinar vai ter de trocar o carbura, a 446 é ruim de pressurizar! se o dinheiro não der para uma weber, vai de 3e mesmo, que é facil de acertar... mas a primeira escolha é weber!
Te digo uma coisa, pra essa potência a melhor coisa é mesmo a .50, mae voce tem que ter certeza que não vai querer mais potencia no futuro porque senão vai ter que trocar a turbina...
se ainda tiver duvidas quanto ao futuro compra logo uma.70 e anda com 0.6kg de pressão
.......... falou tudo ^^ a .50 é no maximo 350 cv ....... mais q isso ela esplodo ......rsrsrs.....se eu fosse vc compraria um super 70 e andava com pouca pressao ...... depois comforme $$ vc vai colocando peças pra aguentar mais pressao e cavalaria.....

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Re: preparaçao 4100

Mensagem por doido 76 em Seg 28 Jun - 2:52:31

eu tenho essa .50 .84 pq eu comprei de um cara q pegou de um outro em uma empresa de onibus ....... recondicionada zerada .......... pagei 300 reais ....... por isso tenho ela .......
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~se eu nao tivesse essa .50 issa ser uma holset HX 50 q é maior q uma super 70...... comprei essa .50 pelo preço e pq nao tinha motor forjado ainda ..... mas ano q vem vou montar um 3.8 (230) q vai andar com 1.5kg no pé e 3 .5 no booster..... e girar em torno dos 8.000 rpm...

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Re: preparaçao 4100

Mensagem por frederico santos em Seg 28 Jun - 19:50:41

Valiozas informações, obrigado a todos vcs. vai . 50 então. pretendo usar peças originais a unica coisa q fiz a mais foi o trabalho do cabeçote o demais quero tudo orignal mesmo pelo q já vi da p segurar essa potencia c uma certa margen de segurança. isso se contar c o diferencial q ñ aceita desaforos 310 cvs no max mesmo. a dfv Jeferson ja havia me aconselhado q ñ casa c turbo.É só p andar de aspiradinho mesmo até tiver tudona ~mao. pretendo 3e magra c his.Calma gente eu ainda to engatinhando...rs.rs.rs.to equipado c um limitador d bolso...

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Re: preparaçao 4100

Mensagem por doido 76 em Ter 29 Jun - 0:14:00

frederico...... já q vai montar turbo ........ coisa obrigatória a vc comprar sao parafusos de bielas ARP..... pois originais NAO presta

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Re: preparaçao 4100

Mensagem por frederico santos em Qua 30 Jun - 18:00:53

doido 76 escreveu:frederico...... já q vai montar turbo ........ coisa obrigatória a vc comprar sao parafusos de bielas ARP..... pois originais NAO presta
Esses detalhes valem ouro!!! .vc me falou da bomba tb mais acho q minha bomba ta bem rodadinha e fico c medo de permanecer c ela só aumentando a pressão..o q cv diz?preferiria comprar uma nova . oq vc me indica p minha receita.?

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Re: preparaçao 4100

Mensagem por wyllerson punk em Qui 1 Jul - 16:53:26

squier escreveu:ae galera por algum tempo fiquei de maos atadas mais agora ja dei outro grande passo.... to colocando 6 bocao na minha caraveta 79 que possuia um 4cc originalzinho bom entao minha duvida e o seguinte, so meio leigo na parte de preparaçao queria saber oq a galera acha ... se falta algo....se fica elhor de outro jeito quero opnioes.....

bom a principio como falei vo colocar 6cc 4100
to penssando num comando 272 ou um mais brabo 292 un dos dois
tuchos mecanicos, quero saber se posso usar mesmas varetas balancins molas e etc..
dimencionado jah tem
carburaçao tenhu uma h34 sera que alimenta com ela? mais to pensando numa 446 por fins de tempoR$
me disseram pra tirar 1,5mm , 2mm do cabeçote sem trabalho so rebaixado msm e o msm do bloco
ja li bastante coisa sobre o carro desenvolver potencia depois de certa rotaçao..... resumindo quero um motor pra rua que nao precise arrancar em 5000rpm huahuah

e ai sera que esa receitinha fica joia? to aceitando palpite e receitinhas tb.... valew galera vo agradesse a ajuda de vcs forte abraço pro irmaos opaleiros ai


comando 276 embaralha um pouquinho e da o toque de preparaçao no barulho, vareta nova e mola dupla pra nao flutuar, dfv ou weber 446 pra ficar barato. brabo, weber40. ja que vai mexer no cabeçote faz a limpeza das arestas vivas e poe valvulas da brasil. receita basica

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Re: preparaçao 4100

Mensagem por kaio incerte em Qui 1 Jul - 19:38:10

eu hoje,pelo custo mecheria em uma turbina,pois voce tem carro liso em baixa e um tiro em alta

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Re: preparaçao 4100

Mensagem por frederico santos em Qui 1 Jul - 20:05:12

kaio incerte escreveu:eu hoje,pelo custo mecheria em uma turbina,pois voce tem carro liso em baixa e um tiro em alta
É por isso q preferi o turbo...apesar de amar aspirado..

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Re: preparaçao 4100

Mensagem por kaio incerte em Qui 1 Jul - 20:32:15

ta andando com um turbo,como q ta a preparacao,e a cavalaria?

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Re: preparaçao 4100

Mensagem por frederico santos em Qui 1 Jul - 20:47:46

primo! eu só tenho o cabeçote q Jeferson preparou começei por ele.falta a turbina,e o resto...ñ tenho condições de fazer tudo de vez.Por isso coloquei uma dfv e me divertir de aspdo fraco até ta c tudo na mão.vai demorar pq ñ qro peças usadas,quando for fazer uma retifica espero tar c tudo na mão.parte de baixo original balanceada,comando bem leve ou original,.50 alimentação vai depender do bolso, gostaria de injetar señ vai de 3e c his mesmo.prtendpo alcançar uns 310cv nada a mais....

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Re: preparaçao 4100

Mensagem por Jean Bida em Sex 2 Jul - 13:59:19

Na real o grau de insatisfação e desanimo do carro aumenta junto com a graduação do comando e tamanho do carburador, tá cheio de relatos tristes e carros a venda depois e investido muita grana...Pra mim hoje sair do comandinho 4.1, 250-S ou talvez do ômega que deve ser legal pois é de fábrica é risco.E também tenho certeza que ter grana e poder pagar a melhor mão de obra especializade em preparação não é sinônimo de satisfação. os caras querem saber é de carro que vira sempre de motor cheio, e justamente é o momento que raramente será usado na rua já que Opala trabalha com folga e viaja a 2000 RPM.Minha dica é manter sempre o mais próximo do original, coloque sim 6x2, taxa pode aumentar e adeqar a alcoolina, trampo de cabeçote é bem vindo, se for alcool pode melhorar a faísca(gasolina rola sistema original susse), carburação a 446 é mehor pra desempenho é só!!! É um carburador de projeto péssimo, um despejador de gasolina e não um emulsificador, tudo nela é de difícil acesso, é das caverna mesmo, mas funciona tem pegada melhor enter os originais, tem peças e é barata.Se rolar uma 40 e tiver um cara que afine ela com empenho e gosto pelo que está fazendo pode ser que tenha sorte.O que resume um bom carro de rua é tirar o pé do acelerador e ele continuar andando lido a 600 RPM(GM 250 no caso) sem mínimo tranco em qualquer marcha, e nahora que afundar o pé ter como fazer carros de 30,40 mil lerem 4.1 na tampa ...isso um 4.1 alcool de fábrica em dia já consegue sem muito esforço.


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Re: preparaçao 4100

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