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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

01.03.17 7:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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6cc turbo para rua

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6cc turbo para rua

Mensagem por Teta em 22.06.10 21:05

galera, to a algum tempo acompanhando os posts aqui e ainda nao cheguei a uma conclusao, qual a melhor configuração para um 6cc turbo para andar na rua..
nada de 1000000 cavalos ou 900km/h
só um turbo "fortinho" e gostoso de andar, já que nao tenho nem noção de quantos cv tem um "original" c/ um kilo.
se alguém puder me dar uma dica, alguém que tenha alguma configuração aceitavel, enfim, apenas procuro algo para fazer no meu 6cc, já que agora ele abriu as pernas e vai pra retifica.
desde já agradeço


Ps: os pistoes e a polia já nao prestam p/ mais nada.
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por thallisguimaraes em 22.06.10 21:10

Levando em conta um motor de Opala com 141cv no alcool, com 1kg vai para 282cv, mas eu usaria com 0,6kg, que daria 255cv, que seria legal tambem
Como voce ja falou, retifica o motor logo, e compra a damper, ai fica sossegado


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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por Teta em 22.06.10 21:25

valeu pela dica thalis
entre 250 e 300 é o ideal p/ mim, quem sabe até muito =X


alguma sugestao de tamanho de turbina, pistoes forjados e bielas?
ou nao há nescessidade de tanto?
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por thallisguimaraes em 22.06.10 21:30

Vai com 0,8kg entao, chega os 250cv, e nao precisa forjar nao, monta original, mas nao rebaixa o cabeçote nao
Turbina a mais usada é a .70


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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por Teta em 22.06.10 21:34

tu já me tirou uns 70% das duvidas
valeu mesmo
=]
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por LUIZ BARBOSA em 22.06.10 21:35

Uma .50 será que fica pequena?
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por j ricardo em 22.06.10 21:41

A .50 é para no maximo 350cv no opala...
com a .70 tem que prestar atenção no coletor de escape, pois na maioria a turbina fica pegando na longarina...
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por Teta em 22.06.10 21:46

e a super 50, nao seria uma boa saida p/ algo "leve"? já que encheria mais rapido e na trabalharia no seu limite

esqueci de perguntar lá encima, mas antes tarde do que nunca, como meu motor é a alcool, naturalmente já vem com uma taxa um pouco superior, é mais apropriado colocar pistoes a gasolina para o que eu pretendo?
e outra duvida que me surgiu agora, somente a titulo de curiosidade, pra quantos cv's sao os pistoes e bielas originais?
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por j ricardo em 22.06.10 21:58

Era a super 50 que eu me referia...
o problema dos turbos é a sindrome da pressão, depois do kit instalado é facil ganhar potencia, é só apertar um parafuso...
então quando o cara acostuma andar com 250cv, ele sobe um pouco mais a pressão, e aí vai até estourar o motor.
se usar a super 50 não vai ter esse problema, porque mesmo vindo 1,2kg o baixo fluxo da turbina(em relaçaõ ao opala) não vai vir mais que 350cv...longe do limite que (alguns preparadores dizem) é de 450cv com pístões e bielas originais... mas nada é garantido!
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por Teta em 22.06.10 22:02

ou seja, motor original e super 50??

alguma sugestao de marcas confiaveis?

só p/ constar, agora tá me dando gosto em montar o motor, já limpou a preocupação c/ pistao e biela forjadae milhares de outras parafernalhas que agora vejo que nao sao nescessarias
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por j ricardo em 22.06.10 22:10

Ah! pra 6cil de rua caixa quente é .84 pulsativa...
marca boa de turbina é garret.
espere as opiniões de uns caras do forun que estão na batalha com 6cil turbo... o doido76 tem um que parece legal...
um abraço!
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por doido 76 em 23.06.10 2:57

j ricardo escreveu:Ah! pra 6cil de rua caixa quente é .84 pulsativa...
marca boa de turbina é garret.
espere as opiniões de uns caras do forun que estão na batalha com 6cil turbo... o doido76 tem um que parece legal...
um abraço!

awwwwwwww...................... lembou de mim j ricardo ........... rsrsrsrs ....... é nois .........
puts to me sentindo importante agora.....rsrsrs

entao teta......... eu uso uma turbina master power . 50 de fria e .84 de quente.... pra mim eu acho ideal........ pois ela nao fica enchendo facil e dá pra andar de boa como se o carro fosse original.......... ai quando eu piso no acelerador e começa a passar dos 2.500 rpm ..... vai vindo um barulho muito estranho .......... um barulho de ar ...
e quando o motor vai passando dos 3.000 rpm o motor vai subindo o giro muito rápido e as ruas ficam muito pequenas ........rsrsrs

falando serío agora........ monta igual eu ....... meu motor é original com tuchos travados ....... .50 .84 master power...... no meu caso é injeçao eletronica (pandoo) mas se vc montar carburador nao esqueça de comprar um limitador de giro ........ pois o giro vem rapido mesmo........ cara eu ando com 0,5 as vezes vem 0,6 de pressao ........ a anda muito ....... mas acho q é pq é injetado ........ mas de for turbinat monte uma webber 40 ai sim ......... 3e é moh bosta....

eu ando compouca pressao e sou muito feliz.......
mas tenho outro motor q vai ser forjado e roletado ...... pra andar com 2,5 de pressao e comando 296 ....... ai o opala vai ser só pra STTT
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por doido 76 em 23.06.10 3:00

aw outo conselho ......... compre umas veretas de silverado ou gringas ........ as originais nao suportao muito nao ........ eu nem acelero muito pq ainda nao comprei
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por Padilha4100 em 23.06.10 8:26

Ja que o motor esta aberto confira seus pistoes,o ideal é vc usar um pouco mais de folgana saia do pistão que pode ser original M.L. alcool mesmo, comando 250s, tuchos mecanicos,turbina .50 fria e 70 quente,fica ótimo, embreagem de lona mesmo de stock e plato 900 lbs e diferencial dana 307 sem boqueio.Alem de um bomba de gti, bobina MI e po de montar com 3E mesmo, a regra é simples com 3E vc tem 250 cv a 0,6 e o carro fazendo 4 km/l.Com a weber vc tem um carro mais aspero com 280 cv e 2km/l.O custo beneficio não vale a pena.

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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por ivan.jmf em 23.06.10 8:57

bom cara tenta achar numa sucata por aí, pistões e bielas de silverado, ñ precisa forjar e bem alimentado vai 1,2 kg até 1,5 kg de turbo. Pra rua um 3e trabalhado com 0.8 de pressão alegria garantida e sem quebras. Como amigo ressaltou, usa corte de giro, pq afinado vem q vem ligeiro...sim uma turbina bacana 70x84, se ñ usar eixo e rotores enormes vem blz.
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por j ricardo em 23.06.10 9:27

A unica experiencia que eu tenho de 6cil turbo, é de um amigo que montou o carro na hw, usa comando 280,valvulas blazer na adm. e manley no esc. pistão e biela de silverado, weber 44,cabeçote na banca de fluxo 123cfm, .50 fria e .84 pulsativa quente... não enchia 1kg e deu 303cv no dino...
http://www.youtube.com/watch?v=PW2oejIOCm8
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por Padilha4100 em 23.06.10 9:52

j ricardo escreveu:A unica experiencia que eu tenho de 6cil turbo, é de um amigo que montou o carro na hw, usa comando 280,valvulas blazer na adm. e manley no esc. pistão e biela de silverado, weber 44,cabeçote na banca de fluxo 123cfm, .50 fria e .84 pulsativa quente... não enchia 1kg e deu 303cv no dino...
http://www.youtube.com/watch?v=PW2oejIOCm8
Com bem menos coisa da pra chegar nos 300 cv, o importante e confiabilidade do conjunto alem da boa dirigibilidade,com 3E,.70,1 kg ja da pra se divertir e muito,senão a doença pega dai vem weber , comando, miolo forjado, depois vem fueltech,powerglide,four link.
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por j ricardo em 23.06.10 10:01

Padilha4100 escreveu:
j ricardo escreveu:A unica experiencia que eu tenho de 6cil turbo, é de um amigo que montou o carro na hw, usa comando 280,valvulas blazer na adm. e manley no esc. pistão e biela de silverado, weber 44,cabeçote na banca de fluxo 123cfm, .50 fria e .84 pulsativa quente... não enchia 1kg e deu 303cv no dino...
http://www.youtube.com/watch?v=PW2oejIOCm8
Com bem menos coisa da pra chegar nos 300 cv, o importante e confiabilidade do conjunto alem da boa dirigibilidade,com 3E,.70,1 kg ja da pra se divertir e muito,senão a doença pega dai vem weber , comando, miolo forjado, depois vem fueltech,powerglide,four link.
pois é... eu andei pesquisando com uns caras experientes, e o que limitou a potencia foi justamente a turbina... me disseran que só trocando a turbina por uma .70 vem 400cv.
o pior foi o cabeçote que deixou o carro nervoso pro dia-dia, de terceira a 50km/h o carro dava umas cabeçadas...
acabou que o japa tirou o cabeçote, a weber e o comando, andando com 3e vem 1,3kg e ficou joia para andar. logico que mais fraco mas da pra manter 1500 giros de quarta na moral...
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por Pro-Mod 078 em 23.06.10 10:26

Outra Coisa Importante É Caixa E Diferencial... Andei Com 0,8 De Pressão Com Caixa 3 Marchas De Opala... Aguentou Mais Nada De Ré E Primeira E Tal... O Diferencial Era Braseixos De Dodge... Aguentava Bem... Turbina Era Uma S70, Webber 44 Comando Isky, Damper Etc... Diversão De Final De Semana...
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por thallisguimaraes em 23.06.10 11:03

Se nao for fazer borrachao monta com o 2,73


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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por Padilha4100 em 23.06.10 11:26

Pro-Mod 078 escreveu:Outra Coisa Importante É Caixa E Diferencial... Andei Com 0,8 De Pressão Com Caixa 3 Marchas De Opala... Aguentou Mais Nada De Ré E Primeira E Tal... O Diferencial Era Braseixos De Dodge... Aguentava Bem... Turbina Era Uma S70, Webber 44 Comando Isky, Damper Etc... Diversão De Final De Semana...
Oi ProMod, vc ainda tem aquela webe 44 a venda?
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por doido 76 em 24.06.10 1:11

gente to prescisando de umas varetas de silverado ........ e tenho um 6x2 sobrando aki em casa ...... será q dá rolo???
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por Pro-Mod 078 em 24.06.10 10:19

Padilha4100 escreveu:
Pro-Mod 078 escreveu:Outra Coisa Importante É Caixa E Diferencial... Andei Com 0,8 De Pressão Com Caixa 3 Marchas De Opala... Aguentou Mais Nada De Ré E Primeira E Tal... O Diferencial Era Braseixos De Dodge... Aguentava Bem... Turbina Era Uma S70, Webber 44 Comando Isky, Damper Etc... Diversão De Final De Semana...
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por thiago_s em 24.06.10 13:57

eu nao entendo de turbo mas, porque nao tem jeito de colocar 6x2 em opala turbo ?
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por Padilha4100 em 24.06.10 14:09

Da pra colocar o 6x2, mas se for duas turbinas hehehe, quando a turbina e pulsativa,podesse colocar o coletor 3x1/3x1 e cada 3 canos entraram em lado do caracol quente,dando mais pegada.Mas se o 6x2 é por causa do ronco esqueça, turbo não tem ronco, vc pode até colocar um comandão pra dar um pipocada mas nunca ficara igual a um aspirado
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por doido 76 em 25.06.10 2:00

gente o negócio é andar de bus ............... busao é a revoluçao http://www.youtube.com/watch?v=u2B8M8hBkUs&feature=PlayList&p=1B4A54FEE8087558&playnext_from=PL&playnext=1&index=12

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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por danielsava em 25.06.10 18:43

doido 76 escreveu:
j ricardo escreveu:Ah! pra 6cil de rua caixa quente é .84 pulsativa...
marca boa de turbina é garret.
espere as opiniões de uns caras do forun que estão na batalha com 6cil turbo... o doido76 tem um que parece legal...
um abraço!

awwwwwwww...................... lembou de mim j ricardo ........... rsrsrsrs ....... é nois .........
puts to me sentindo importante agora.....rsrsrs

entao teta......... eu uso uma turbina master power . 50 de fria e .84 de quente.... pra mim eu acho ideal........ pois ela nao fica enchendo facil e dá pra andar de boa como se o carro fosse original.......... ai quando eu piso no acelerador e começa a passar dos 2.500 rpm ..... vai vindo um barulho muito estranho .......... um barulho de ar ...
e quando o motor vai passando dos 3.000 rpm o motor vai subindo o giro muito rápido e as ruas ficam muito pequenas ........rsrsrs

falando serío agora........ monta igual eu ....... meu motor é original com tuchos travados ....... .50 .84 master power...... no meu caso é injeçao eletronica (pandoo) mas se vc montar carburador nao esqueça de comprar um limitador de giro ........ pois o giro vem rapido mesmo........ cara eu ando com 0,5 as vezes vem 0,6 de pressao ........ a anda muito ....... mas acho q é pq é injetado ........ mas de for turbinat monte uma webber 40 ai sim ......... 3e é moh bosta....

eu ando compouca pressao e sou muito feliz.......
mas tenho outro motor q vai ser forjado e roletado ...... pra andar com 2,5 de pressao e comando 296 ....... ai o opala vai ser só pra STTT

Doido, como que vc fez a sua admissão: coletor, posição dos bicos, cabeçote (omega ou opala) e tbi ?

Abrass
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por kaio incerte em 25.06.10 18:52

opala turbo,pra mim montar um original,com 3e pra anda so com o motor 250-s qt eu iria gastar?
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por thallisguimaraes em 25.06.10 19:31

kaio incerte escreveu:opala turbo,pra mim montar um original,com 3e pra anda so com o motor 250-s qt eu iria gastar?

Voce ia precisar do kit turbo, uns 2000 reais mais ou menos


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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por j ricardo em 25.06.10 19:39

kaio incerte escreveu:opala turbo,pra mim montar um original,com 3e pra anda so com o motor 250-s qt eu iria gastar?

o japones do video que eu postei vai vender o kit dele,acho que ele quer 1500 com escape...
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por frederico santos em 25.06.10 22:19

. 50 ou .70?.50 será q ñ é pequena?.70 será q ñ é muito estupida p uso diario?Pra quais tipos de aplicações vcs aconselhalhariam tanto uma como outra?isso p um 6cc p rua.
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por kaio incerte em 25.06.10 22:22

so nao colocar muita pressao,o tamanho da turbina e ideal,pois o motor 6c eh grande
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por frederico santos em 25.06.10 22:41

O negocio é q o volume q elas madam em cada faixa de giro é diferente.E em relação o volume(tamanho do motor) ta na descarga ..
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por j ricardo em 25.06.10 22:48

frederico santos escreveu:. 50 ou .70?.50 será q ñ é pequena?.70 será q ñ é muito estupida p uso diario?Pra quais tipos de aplicações vcs aconselhalhariam tanto uma como outra?isso p um 6cc p rua.

Isso depende do gosto de cada um:
a .50 começa encher com uns 2500 a 3000( varia de carro para carro), e num motor original vem uns 1.3 a 1.5kg( tamben varia um pouco) comela não prescisa de nada forjado (isso barateia muito o projeto).
a .70 começa a encher mais tarde(como nunca acompanhei um de perto, digo o que ouvi falar) em 3500rpm... mas se nao limitar vem 2kg e uns 400cv,( com motor original o risco de quebra aumenta muito).dá para andar de boa a 2000 giros que não vem pressão e com isso não gasta um absurdo de combustivel, mas como disse o doido76 se não tiver limitador de rotação voce pisa em segunda por exemplo, o carro atravessa e a rotaçao sobe tão rapido que pode voar tudo pelos ares!
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por thiago_s em 26.06.10 10:09

eh uma pergunta meio idiota mas : pq nao tem jeito de fazer um 6cil turbo aspirado ??
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por thallisguimaraes em 26.06.10 10:14

thiago_s escreveu:eh uma pergunta meio idiota mas : pq nao tem jeito de fazer um 6cil turbo aspirado ??

Tem como aspirar um motor, trocando comando, fazendo cabeçote, e turbinar, mas nunca vai ter o mesmo barulho de um Opala com 6x2


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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por j ricardo em 26.06.10 10:31

thiago_s escreveu:eh uma pergunta meio idiota mas : pq nao tem jeito de fazer um 6cil turbo aspirado ??
tem sim. é só colocar o carburado antes da turbina!
nas para continuar com o ronco do 6x2(o melhor!) é só usar um supercharger (paxtom) que nada mais é que uma turbina tocada por correia! acho que nos classificados tem um pra vender (5.5k)...
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por thiago_s em 26.06.10 11:11

j ricardo escreveu:
thiago_s escreveu:eh uma pergunta meio idiota mas : pq nao tem jeito de fazer um 6cil turbo aspirado ??
tem sim. é só colocar o carburado antes da turbina!
nas para continuar com o ronco do 6x2(o melhor!) é só usar um supercharger (paxtom) que nada mais é que uma turbina tocada por correia! acho que nos classificados tem um pra vender (5.5k)...

mas isso so funciona em motor em V nao ? so que ai,um turbo aspirado, o consumo vai pra metros por litros rsrsrs(??)
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por thallisguimaraes em 26.06.10 11:27

Existe uma diferença em aspiraçao pesada e leve, um rebaixo no cabeçote ja é um aspirado, mas levissimo


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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por frederico santos em 27.06.10 21:01

thiago_s escreveu:
j ricardo escreveu:
thiago_s escreveu:eh uma pergunta meio idiota mas : pq nao tem jeito de fazer um 6cil turbo aspirado ??
tem sim. é só colocar o carburado antes da turbina!
nas para continuar com o ronco do 6x2(o melhor!) é só usar um supercharger (paxtom) que nada mais é que uma turbina tocada por correia! acho que nos classificados tem um pra vender (5.5k)...

mas isso so funciona em motor em V nao ? so que ai,um turbo aspirado, o consumo vai pra metros por litros rsrsrs(??)
O motor do fiesta supercharger 1.0 ja vem com esse artificio!!!
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por j ricardo em 27.06.10 21:19

È, tambem, mas eu me referia á esse:
http://www.opaleirosdoparana.com/venda-de-pecas-f22/paxton-novi-2000-supercharger-turbo-por-correia-t11947.htm

é um cavalo, vem potencia demais, tem que usar tudo forjado, e ainda mantém o ronco do escape dimensinado!
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por frederico santos em 09.07.10 20:23

Se for o caso de injetar qual coletor usar no meu cabeçote siamês831?monoponto ou multiponto.ja vi dizerem q o monoponto ñ fica bom. é verdade?fueltech ou pandoo.ñ é necessario ser a melhor apenas funcional q ñ encareça os orçameentos... o preço de uma 3e é quase o do modulo, WEBBER AQUI É FODA ACHAR PEÇAS.Imagine ter q comprar um monte de agulha de 70 pila p chegar num acerto fino.e outra q ela é bem sensivel.ou seja é p algo a mais pretencioso q ñ é o meu caso..
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por frederico santos em 09.07.10 20:26

P quem tem e usa uma .50 na rua, tem como passar alguma impressão?
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por doido 76 em 10.07.10 1:51

eu uso .50 .85 master power na rua ......... injetado ...... pandoo ....... o segredo é acerto ........
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por frederico santos em 10.07.10 19:55

Mas o meu cabeçote tem dutosde admssão siamêses.pode usar esse coletor tb? até pq meu cabeçote já tá trabalhado!esse na foto ñ seria só p cabeçote de omega c dutos individuais?se for qual coletor uso p meu cabeçote c dutos siameses?
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por thallisguimaraes em 10.07.10 20:47

se voce ver o coletor de omega vai ver que é bem diferente desse ai


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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por doido 76 em 11.07.10 0:11

meu coletor é 831 de opala mesmo ........... o do omega é lenda apenas ..........igual tomar leite com manga mata.......
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por cupe79 em 11.07.10 14:08

Cara, eu to caindo de paraquedas no topico, mas acho que se vc quer um carro turbo usável no dia a dia, a melhor coisa é vc andar com um 6cl, comando 250/S, tuchos mecanicos e uma 3E. Caixa fria pode ser qualquer coisa. acima de .50(.60 .70 S70 S66...). Na caixa quente EU usaria uma .84. Vc vai ter mais folego em altas e a pegada vai ser gostosa.
Quanto a turbina, o que vai fazer ela encher antes, ou depois é a caixa quente e os rotores. Vc pode ter uma .50, .70, S70, se a caixa quente e os rotores forem grandes, ela demora mais pra encher, mas em compensação, ela da mais folego pro motor. Na parte fria, o que vai mudar é o volume de ar que ela manda pro motor. Uma .50 manda menos ar que uma .70.
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por thiago_s em 11.07.10 17:37

e possivel fazer um turbo com comando 272° trabalho no cabeçote 6x2 com weber 40 ? ficaria com som de aspirado ? quantos ficaria o consumo em baixas rotaçoes considerando que o turbo entre em 1500 a 2000 rpm ??
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Re: 6cc turbo para rua

Mensagem por j ricardo em 12.07.10 7:24

Com turbina não tem jeito de ter som de aspirado...
ou usa 6x2, ou usa turbina, os dois juntos não pode ser...
com comando 272, a turbina não entra antes de 2000rpm nunca...

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Re: 6cc turbo para rua

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