Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

137 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 137 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Bar_right 
BANDIT (13573)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Bar_right 
Xann (10394)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Bar_right 
j ricardo (9376)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Bar_right 

+117
renonjr
Gasparluis
chicoteixeira
DanielCastro
andre cupe76
Paulo Corso
silvio minas
oumgue
Andre DF
low
ed_opaleiro91SEprata
SS1972-CDR
Malves
EduardoBA
paulomanzan
RN_Willemann
Waltinho
haymo ribeiro
marks75
Dhiego Michel
trs
Adrianomga
Luis_555
igor braga
Fabiano(bi)
mauricio bravos
mrrjorge
laranjeira
hminare
el pakaton
gilmar1994
johnny_g3p
diego.b.roa
Fernando_dt
4.1i
turbao79
abelardoopala
danielmborges
AndersonJF
Tiberio Motta
Marcão SS 78
edersonkobs
kimataro
diplo1987
tabarbosa
Zattera_Opaleiro
Comodoro_79
gui4100
pancotti
DouglasHS
ickuss
rafael genezelli
SevenFifty
CAC75
opaleiro_bva
Leo MG
nicolas opaleiro
jaisonopl
Rodrigo4100
Raul F. C. Moreira
Jean Bida
matheus.emanuel
worm
Ivo Filho
SânzioAntonio
AndreMD
ban_ban
willian bola
Grandini
rafael canteiro
ismael01
Helizandro
Albukerk
Rufus
Tyler
bozorim
ZeCaravan
grande
shaolin01
Cassio_Opala
Rafhael
André Todt
KLUNCK
Victor4100
cwaintuch
Teus 4.1 79
branco 75
Pinduca do Bagre
juliano costa
raa
kulink
Marciocrr
sergiomed
BANDIT
Cupe1979_Potatow
andre-zambon
Grande Rafa
Chiko
darlon
j ricardo
jffersonave
kanalha 88
blacknegao
Ossian Opala SS73
jony88
Adrianofb
Rodrigo ss
Eduardo SSa
Baldan
jc.laurett
kaio incerte
raphaelcaronti
julianbor
willian fóquinha
tHiago Soares
thallisguimaraes
^Marcos^
121 participantes

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo


    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 398
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Seg 20 Dez - 13:06:04

    Quem viu e quem vê agora esse opala Branco, não acredita, acho que até vc ficou admirado com o resultado até agora. Pintado, a estrutura parece de carro zero km mesmo!! agora, esse carro deu dor de cabeça, até a última ponta dele tem ferrugem, impressionante. Mas acho que está na reta final já. Tu fez muita coisa pra quem queria o carro andando em novembro. Será que deu alinhamento?? não será preciso gabaritar o carro inteiro?? acho isso uma preocupação. abraço

    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2522
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 20 Dez - 17:29:55

    Rafhael escreveu:Isso ai marcos muito legal o serviço... Isso mesmo tem que mecher logo no preto pois ele tem que te levar ao casorio ainda hehe

    Valeu, a idéia inicial é terminaro preto ate Dezembro de 2011, vamos ver se dá



    CAC75 escreveu:Rapaz parabens cada dia evoluindo um pouquinho pra que carro zero se vc pode recostruir neh kkkkk
    como meu avo diz opala nunca se compra sempre pegue pra reformar as vezes a beleza e de fora e a tristeza de dentro vc sentiu na pele o que isso ne

    to aconpanhando parabens nao sei com que vc trablha mas pra restaurador vc leva jeito Brother

    Obrigado

    thallisguimaraes escreveu:Opa, agora sim hein, gostei de ver
    Boa sorte ai

    a cria começa a tomar forma

    Grande Rafa escreveu:Quem viu e quem vê agora esse opala Branco, não acredita, acho que até vc ficou admirado com o resultado até agora. Pintado, a estrutura parece de carro zero km mesmo!! agora, esse carro deu dor de cabeça, até a última ponta dele tem ferrugem, impressionante. Mas acho que está na reta final já. Tu fez muita coisa pra quem queria o carro andando em novembro. Será que deu alinhamento?? não será preciso gabaritar o carro inteiro?? acho isso uma preocupação. abraço

    não tenho esta preocupação, acredito ser mais facil deixar o carro torto trocando apenas longarina do que trocar toda a frente

    []'s

    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por andre-zambon Ter 21 Dez - 19:40:12

    Olha a Dengue aew nesse ferro-velho heim Marcão..

    Abraços.
    Pinduca do Bagre
    Pinduca do Bagre
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 714
    Idade : 56
    Localização : Parobé - RS
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
    Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
    Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
    Data de inscrição : 18/02/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Pinduca do Bagre Ter 21 Dez - 20:23:41

    Acompanhando... Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 255810
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 22 Dez - 5:01:26

    andre-zambon escreveu:Olha a Dengue aew nesse ferro-velho heim Marcão..

    Abraços.

    É verdade, já recebi um ultimato da Marcia para dar um jeito, pois ali é lugar de passeio das nossas gatas, vou mndar tudo para reciclagem e limpar a area

    Sds

    Marcos
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Qua 22 Dez - 6:09:06

    ^Marcos^ escreveu:
    andre-zambon escreveu:Olha a Dengue aew nesse ferro-velho heim Marcão..

    Abraços.

    É verdade, já recebi um ultimato da Marcia para dar um jeito, pois ali é lugar de passeio das nossas gatas, vou mndar tudo para reciclagem e limpar a area

    Sds

    Marcos

    Marcos por falar em reciclar... as colunas deste picotado estão boas né? a coluna principal onde vai as dobradiças das portas dianteiras... o meu de modo geral está bom porem tem algumas partes que estão bastante podres hehe... dai seila se você quizer eu reciclo por aqui mesmo hehe tem interesse de vendelas?

    ah sobre o meu carro... resolvi comprar um par de longarinas um par de paralamas internos e o corta fogo todos novos originais e refazer todo assoalho em chapa 18 inclusive tunel já que em breve terei de arrombar ele todo pra colocar um cambio T-56 com isso já irei reforçar toda estrutura do carro, não irei fazer como você infelizmente meu serviço vai ser mais duradouro Sad você tirou a sorte grande de encontrar uma sucata zera desse jeito... eu encontrei um 92 de modo geral estava bom porem tinha alguns pontos que estavam criticos tipo pé do assoalho, dai resolvir refazer o meu todo pois já sei o que terei de fazer mesmo... apesar de ser muita coisa acho que vai ficar legal alem do mais irei tirar ferias pra resolver pessoalmente tudo isso... longarinas vão ser trocadas na "monobloco" o assoalho vai ser feito por mim ^^ e vou ver se dou conta de reforçar as longarinas centrais se não der conta deixo pros caras tambem...
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Qua 22 Dez - 7:36:41

    ^Marcos^ escreveu:
    andre-zambon escreveu:Olha a Dengue aew nesse ferro-velho heim Marcão..

    Abraços.

    É verdade, já recebi um ultimato da Marcia para dar um jeito, pois ali é lugar de passeio das nossas gatas, vou mndar tudo para reciclagem e limpar a area

    Sds

    Marcos

    Se sua esposa concordar, acho que resolveria puxar uma lona amarela (pra ter claridade tb na janela) e fixar uns grampos no muro para amarrá-las, uma solução provisória, com a dengue não dá pra vacilar, cada ano piora a situação. acompanhando. abraço
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 22 Dez - 8:56:41

    Rafhael escreveu:


    Marcos por falar em reciclar... as colunas deste picotado estão boas né? a coluna principal onde vai as dobradiças das portas dianteiras... o meu de modo geral está bom porem tem algumas partes que estão bastante podres hehe... dai seila se você quizer eu reciclo por aqui mesmo hehe tem interesse de vendelas?

    colocar um cambio T-56 com isso já irei reforçar toda estrutura do carro, não irei


    fazer como você infelizmente meu serviço vai ser mais duradouro Sad


    Qual seria este cambio?

    Como seria mais duradouro?

    Como vc pensa em reforçar as longarinas e porque?

    A coluna da sucata esquerda foi trocada, esta boa, mas soldei na mig para retirar é phoda, tenho uma outra direita em casa mas não consigo fazer o envio devido ao tamanho da peça, tanto que tentei vender e não consegui enviar, devido a isso vai tudo para reciclagem

    []'s



    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Qua 22 Dez - 9:39:32

    ^Marcos^ escreveu:
    Rafhael escreveu:


    Marcos por falar em reciclar... as colunas deste picotado estão boas né? a coluna principal onde vai as dobradiças das portas dianteiras... o meu de modo geral está bom porem tem algumas partes que estão bastante podres hehe... dai seila se você quizer eu reciclo por aqui mesmo hehe tem interesse de vendelas?

    colocar um cambio T-56 com isso já irei reforçar toda estrutura do carro, não irei


    fazer como você infelizmente meu serviço vai ser mais duradouro Sad


    Qual seria este cambio?

    Como seria mais duradouro?

    Como vc pensa em reforçar as longarinas e porque?

    A coluna da sucata esquerda foi trocada, esta boa, mas soldei na mig para retirar é phoda, tenho uma outra direita em casa mas não consigo fazer o envio devido ao tamanho da peça, tanto que tentei vender e não consegui enviar, devido a isso vai tudo para reciclagem

    []'s




    Que pena marcos...

    Esse cambio é o famoso Borg Warner Tremec Six Speed, ele equipa varios carros com motores possantes do tipo camaro corvette dodger viper v10 dodger ram e por aii vai... conseguir ele por um preço razoavel tendo em vista que o cambio será eterno é um investimento pro opalão tendo em vista que o motor terá um torque bem elevado e uma cavalaria rasoavel uns 300 a 380cv se precisar posso vende-lo pelo mesmo preço então ta beleza porem devo comprar somente em meados do ano que vem depois de fazer toda a estrutura do carro montar a frente e os freios

    As longarinas farei um reforço interno com chapas leves do tipo 16 mais ou menos na mesma curvatura e irei pontealas de ponta a ponta bem como a intermediaria e a primaria já conversei com o pessoal da monobloco eles fazem esse tipo de serviço e garantem a qualidade
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 22 Dez - 11:05:44

    Ok Rafhael,

    obrigado pela oferta, mas não acredito que um cambio destes seja util para mim, alem de não gostar muito deste tipo de adptação, ou seja peças de outros carros no Opala.

    Quanto a longarina, se vc acha necessário o reforço, é valido

    boa sorte

    Marcos
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 25 Dez - 17:50:21

    Em ritmo de festas

    Sem painel
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Conserto-Branco071.

    Fazer estas peçinhas na mão é muito embassado, só esta levei cerca de 3 horas, depois os bonecos por ai acham funilaria caro, deviam elem tentar para sentir um pouco a drama
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Conserto-Branco072
    .
    Esta parte relmente é chata, agora entendi porque o funileiro do Thallis não quis fazer o trampo
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Conserto-Branco073

    até
    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 44
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por SânzioAntonio Sáb 25 Dez - 18:03:43

    Marcao, mas na boa, sao pouquissimos os funileiros que fazem no capricho que vc faz.
    Agora, porque vc nao deixa o freio de mao embaixo, como nos opala 79?
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 25 Dez - 18:10:18

    SânzioAntonio escreveu:Marcao, mas na boa, sao pouquissimos os funileiros que fazem no capricho que vc faz.
    Agora, porque vc nao deixa o freio de mao embaixo, como nos opala 79?

    Ainda estou pensando, se mexo no freio ou não, apesar de achar um certo charme no freio no painel, estou com um pouco de dó de mexer na longarina para fixar o pino

    []'s

    Marcos
    pancotti
    pancotti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 135
    Idade : 47
    Localização : Araçatuba
    Modelo do carro : Opala Diplomata 4.1/S
    4 portas
    Ano de fabricação 1986
    Saia e blusa

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 22/08/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por pancotti Sáb 25 Dez - 19:29:55

    Marcos:

    Parabéns! Vc é o cara!

    É um trabalho de artesão! Muito bem feito, dimensionado e pensado.

    Vc faz funilaria profissionalmente? Onde é sua oficina?

    Att.
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Sáb 25 Dez - 20:39:17

    puts marcos faz isso não, deixa o freio de mão no painel mesmo, apesar de não ser muito pratico, é muito charmoso, alias temos nosso carro pelo charme mesmo hehe... porem bola um jeito de fazer sem a fixação da faca, tenta fazer tipo o sistema de embreagem que dar certo tipo igual o 100 fez fico muito legal e pratico!

    abs
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Dom 26 Dez - 8:52:45

    ^Marcos^ escreveu:Em ritmo de festas


    Esta parte relmente é chata, agora entendi porque o funileiro do Thallis não quis fazer o trampo
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Conserto-Branco073


    Marcos essa meia volta cortada na borda no meio da caixa do paralama traseiro, todo opala tem ou vc que bolou? é pra escorrer água por ali? parabéns pela peçinha que fez, imagino a trabalheira pra dobrar a chapa na mão até ficar do jeito. Acho melhor fazer o freio de mão como mostra o figurino, no painel. Pena que o presente de natal só vai sair ano que vem, mas tá terminando. Abraço
    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 44
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por SânzioAntonio Dom 26 Dez - 10:20:58

    Vai ter que recortar a parede corta fogo pra passar os "apetrechos" do freio de mão.
    Eu sinceramente, não ligaria pra freio de mão no painel não. Manteria no assoalho, já tá tudo pronto, lá é só instalar e correr pro abraço.
    Os opala 79 sairam no assoalho, além de salvar mais espaço pra 6x2, pois dependendo da marca a bichinha fica prensada com o freio de mão.
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Dom 26 Dez - 13:08:20

    SânzioAntonio escreveu:Vai ter que recortar a parede corta fogo pra passar os "apetrechos" do freio de mão.
    Eu sinceramente, não ligaria pra freio de mão no painel não. Manteria no assoalho, já tá tudo pronto, lá é só instalar e correr pro abraço.
    Os opala 79 sairam no assoalho, além de salvar mais espaço pra 6x2, pois dependendo da marca a bichinha fica prensada com o freio de mão.

    Realmente, se for analisar pela praticidade, espaço no cofre, e a situação em si, como tu citou Sanzio, nem pensaria em mexer, agora se tem tempo pra alterar e for pela originalidade do carro, aí faz no painel, qualquer uma das opçoes é para para o carro, nao é verdade? abraço
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 26 Dez - 15:45:37

    pancotti escreveu:Marcos:

    Parabéns! Vc é o cara!

    É um trabalho de artesão! Muito bem feito, dimensionado e pensado.

    Vc faz funilaria profissionalmente? Onde é sua oficina?

    Att.

    Olá obrigado pelos elogios, na verdade sou tecnico de pabx medio e grande porte da Siemens, se precisar de assistencia técnica é só falar rs.


    Rafhael escreveu:puts marcos faz isso não, deixa o freio de mão no painel mesmo, apesar de não ser muito pratico, é muito charmoso, alias temos nosso carro pelo charme mesmo hehe... porem bola um jeito de fazer sem a fixação da faca, tenta fazer tipo o sistema de embreagem que dar certo tipo igual o 100 fez fico muito legal e pratico!

    abs

    Ainda vou analisar o que faço sobre o freio

    Grande Rafa escreveu:
    Marcos essa meia volta cortada na borda no meio da caixa do paralama traseiro, todo opala tem ou vc que bolou? é pra escorrer água por ali?

    Não sei se é para sair agua, porque não sai, fica cheio de barro ali, mas todos opalas/Caravans tem

    SânzioAntonio escreveu:Vai ter que recortar a parede corta fogo pra passar os "apetrechos" do freio de mão.
    .

    Ainda vou analisar sobre o freio como disse acima, mas não é necessário fazer nenhum furo, por incrivel que pareça todas as peças dos opalas sairam da mesma forma e tem o local nas peças mesmo que nos modernos, ex: ressalto para o freio de mão no painel, ressalto para porca onde fixa o negativo da bateria, furo na longarina onde passa a pino para alavanca do freio de mão a por ai vai

    []'s

    Marcos
    Leo MG
    Leo MG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 696
    Localização : Divinópolis - MG
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
    Comodoro Las Vegas 78
    Sedã 73
    Corsa
    Cilindros : 6+4+4+4
    Data de inscrição : 15/09/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Leo MG Dom 26 Dez - 18:04:08

    Caramba Marcos.

    COmo eu disse antes, este post tá mais pra novela mexicana que tudo que conheço. Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 410660
    O padre está dando a extrema unção Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 561699 , e chega alguém com uma cura milagrosa.Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 260807
    Acompanhando sempre.
    Boa sorte.
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ban_ban Dom 26 Dez - 21:18:14

    pqp....q coisa linda!!!!!!!!
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rodrigo ss Seg 27 Dez - 9:49:12

    Grande Rafa escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:Em ritmo de festas


    Esta parte relmente é chata, agora entendi porque o funileiro do Thallis não quis fazer o trampo
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Conserto-Branco073


    Marcos essa meia volta cortada na borda no meio da caixa do paralama traseiro, todo opala tem ou vc que bolou? é pra escorrer água por ali? parabéns pela peçinha que fez, imagino a trabalheira pra dobrar a chapa na mão até ficar do jeito. Acho melhor fazer o freio de mão como mostra o figurino, no painel. Pena que o presente de natal só vai sair ano que vem, mas tá terminando. Abraço


    Olhe não sei se procede se estiver errado alguém me corrija, mais na minha caravan pelo menos com escape original o escapa faz a curva pro lado como toda caravan e passa em baixo deste recorte agora não sei é por causa das caravans, saiam assim em todos os modelos
    Pinduca do Bagre
    Pinduca do Bagre
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 714
    Idade : 56
    Localização : Parobé - RS
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
    Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
    Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
    Data de inscrição : 18/02/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Pinduca do Bagre Seg 27 Dez - 11:16:55

    Também acho que essa meia-lua cortada é devido ao
    escape lateral da Caravan.
    Pra poupar maquinário, a GM deve ter feito padrão
    pra todos os modelos.

    Aos poucos a ferrugem vai perdendo forças pro Marcos... Smile
    Que batalha!

    1 abç OKK
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Sex 31 Dez - 9:27:31

    Marcos, só na caipirinha de maracuja?? ehe Como anda as caixas/painel traseiro?! Bom reveion aí e pra todos opaleiros.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 31 Dez - 17:17:06

    Grande Rafa escreveu:Marcos, só na caipirinha de maracuja?? ehe Como anda as caixas/painel traseiro?! Bom reveion aí e pra todos opaleiros.

    Agora é o momento de tomar umas, estou fazendo, coloquei o painel e ainda estou fazendo as caixas

    abraço e feliz ano novo
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 2 Jan - 13:45:54

    Continua...

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Dsc01215-1
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Dsc01214
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Dsc01221
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Dsc01222
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Dsc01224
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Dsc01228
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Dsc01229
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Dsc01230
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Dsc01231
    .
    Até


    Última edição por ^Marcos^ em Dom 2 Jan - 14:25:59, editado 1 vez(es)
    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 44
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por SânzioAntonio Dom 2 Jan - 13:52:53

    cada dia que passa, a agonia aumenta. hehehehe...
    quero ver pronto...
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Victor4100 Dom 2 Jan - 16:39:30

    Trabalho de humilhar hein Cool ....parabéns denovo....
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rodrigo4100 Dom 2 Jan - 18:43:01

    Isso se chama funilária artesanal, dá gosto de acompanhar esse tópico serviço do Marcos tá muito bem caprichado
    gui4100
    gui4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 673
    Localização : RS
    Modelo do carro : Comodoro 1975 coupe

    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 19/05/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por gui4100 Dom 2 Jan - 19:07:40

    sem palavras, que serviço mais bem feito!!
    parabéns!!
    quem dera todos chapeadores por ae fossem assim!!
    abraços!!
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Seg 3 Jan - 8:56:20

    Ficou show a instalação do painel original Marcos, uma pergunta, esse fundo branco é primer? abraço
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 3 Jan - 11:42:02

    Olá na verdade não é branco, é cinza, é Primer 5100 da Wanda o 1100 é cinza um pouco mais escuro

    []'s

    Marcos
    Comodoro_79
    Comodoro_79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 163
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte MG
    Modelo do carro : 1979, Opala Comodoro
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/11/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Comodoro_79 Seg 3 Jan - 12:32:26

    ^Marcos^ escreveu:Olá na verdade não é branco, é cinza, é Primer 5100 da Wanda o 1100 é cinza um pouco mais escuro

    []'s

    Marcos

    Marcos qual produto uso nas peças depois de remover a tinta para que não oxide. Vou refazer algumas coisas na lata do opalão aqui em casa mesmo. Somente depois vou levar para preparar e pintar.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 3 Jan - 13:28:04

    Comodoro_79 escreveu:

    Marcos qual produto uso nas peças depois de remover a tinta para que não oxide. Vou refazer algumas coisas na lata do opalão aqui em casa mesmo. Somente depois vou levar para preparar e pintar.

    Após remover deve-se limpar com thinner, depois lavar com sabão neutro e caso não vá prepara-la para pintura passe Ferrox com uma estopa ou pano, não passe com pincel pois com o excesso fica dificil de retirar depois

    Sds

    Marcos
    Zattera_Opaleiro
    Zattera_Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 231
    Idade : 38
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Opala SS 78
    Cilindros : L6
    Data de inscrição : 15/02/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Zattera_Opaleiro Seg 3 Jan - 13:46:30

    Trabalho muito caprichoso mesmo!!!
    parabéns!!
    avatar
    rafael genezelli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 58
    Localização : cordeiropolis sp
    Data de inscrição : 30/10/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por rafael genezelli Seg 3 Jan - 16:50:32

    Serviço de gente grande , parabéns marcos!!!
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 3 Jan - 17:42:26

    Continuando...

    Hoje começei a preparar os remendos para lateral

    a pintura que vem neles sai só com thinner
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Dsc01241

    depois de removido
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Dsc01242
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Dsc01243

    apliquei um fosco vinilico por dentro, pois esta parte é terrivel, apodrece demais

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Dsc01245

    até
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por tabarbosa Seg 3 Jan - 17:46:22

    esses tive que trocar do meu... mas tenho certeza que nao removeram nada... Sad

    como tem feito as dobras dos remendos artesanais? qual chapa esta usando?
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 3 Jan - 17:50:37

    tabarbosa escreveu:esses tive que trocar do meu... mas tenho certeza que nao removeram nada... Sad

    como tem feito as dobras dos remendos artesanais? qual chapa esta usando?

    Quando a chapa para dobrar é muito grande mais de 50cm, mando dobrar, se for menor começo com alicate de pressão bico chato (para solda) e uso uma bigorna de trilho de trem para finalizar, estou usando chapa 18

    []'s

    Marcos
    willian bola
    willian bola
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 39
    Localização : ibiporã Pr
    Modelo do carro : caravan 1979 C O M O D O R O
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 07/09/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por willian bola Ter 4 Jan - 20:13:38

    e ai marcos beleza cara queria uma opiniao estou reformando minha caravan 79 vou trocar os assoalhos me disserao que assoalhos novos paralelos sao ruins e nao aguenta nem um ano mas se eu fizer esse tipo de proteçao que vc faz sera que aguentaria mais ???
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 5 Jan - 6:10:29

    willian bola escreveu:e ai marcos beleza cara queria uma opiniao estou reformando minha caravan 79 vou trocar os assoalhos me disserao que assoalhos novos paralelos sao ruins e nao aguenta nem um ano mas se eu fizer esse tipo de proteçao que vc faz sera que aguentaria mais ???

    Olá Willian,

    A chapa das bandejas paralelas não são mais finas que as originais, as originais passam a impressão de mais grossas/resistentes pois são ponteadas nas longarinas e dobradas proximo as caixas, mas a espessura é praticamente a mesma.

    o que vai determinar a duração das bandejas será a forma de como elas serão instaladas.

    a maioria dos Funileiros, retiram a parte podre com maçarico e colocam as bandejas novas "sobre" o assoalho antigo e não removem a tinta que vem nelas e nem protegem elas novamente após a solda, simplesmente passam um bate pedra a basa d'agua por cima e por baixo e pronto.

    eu acredito que a forma correta seria: cortar o assoalho do carro no tamanho do remendo (o que é um pouco trabalhoso), removo aquela tinta que vem na peça (que tem pouca aderencia), faço a solda (claro que melhor seria Mig/Mag ou Tig), mas é perfeitamente possivel fazer no oxi-acetileno e ficar muito bom, depois removo as partes queimadas lixo bem e repinto da mesma forma que a parte externa do veiculo e não somente com uma camadinha de tinta.

    mesmo antes de soldar já pinto a peça, nas partes que vão ficar sem acesso pode pintar de preto vinilico e depois de terminar proteger todas as frestas com primer depois fechar as frestas com vedador de carrocerias.

    para finalizar após o primer aplicar o bate pedra e por cima a tinta, nunca aplicar bate pedra sobre a chapa nua e não deixar nenhuma parte sem proteção, pois ai começa a ferrugem, se não for possivel usare tinta/primer use o bos e velha graxa

    não esquecer do Wash Primer antes de tudo

    boa sorte
    avatar
    julianbor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 340
    Idade : 46
    Localização : MG
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por julianbor Qua 5 Jan - 8:59:34

    Ola marcos


    Esse preto vinilico , o que é ?
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 5 Jan - 10:25:58

    julianbor escreveu: Ola marcos


    Esse preto vinilico , o que é ?

    é uma tinta catalisada que tem as mesmas propriedades do Wash Primer com a vantagem de ser acabamento, é preto fosco vinilico

    Sds

    Marcos
    CAC75
    CAC75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Idade : 34
    Localização : BELO HORIZONTE MG
    Modelo do carro : Caravan 75
    Cilindros : Quatro cilindros Nervosos
    Data de inscrição : 07/01/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por CAC75 Qui 6 Jan - 4:26:38

    Marcos desculpa te encomodar de novo fazer oq neh descobrimos que vc e mestre em funelaria
    to com meu asoalho mais furado que que um cara executado na metrlhadora como tive um acidente esse final de semana a grana que seria pra trocar o assoalho ja era tem e aconcelhavel mesmo enferrujado colocar kpo o ferrox pra tentar para a ferrugem me da luz ai
    brigado brother e muita forca e coragem ai jaja tem opala 75/90/11kkkkkk
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 6 Jan - 6:07:43

    CAC75 escreveu:Marcos desculpa te encomodar de novo fazer oq neh descobrimos que vc e mestre em funelaria
    to com meu asoalho mais furado que que um cara executado na metrlhadora como tive um acidente esse final de semana a grana que seria pra trocar o assoalho ja era tem e aconcelhavel mesmo enferrujado colocar kpo o ferrox pra tentar para a ferrugem me da luz ai
    brigado brother e muita forca e coragem ai jaja tem opala 75/90/11kkkkkk

    Olá,

    Eu não gastaria com KPO nem Ferrox, já que o gasto será perdido, a valor gasto nestes 2 produtos já paga uma bandeja, como vc esta sem grana no momento, não mexa, deixe com esta e quando as coisas melhorarem vc conserta.

    se estiver caindo, rebite uns pedaços de chapa para segurar um pouco e boa, e depois faça o reparo da forma correta.

    Se quise estancar a ferrugem vc poderá usar o pcf, mas como disse será dinheiro perdido, já que ele somente pára a ferrugem por um tempo

    []'s

    Marcos



    Última edição por ^Marcos^ em Qui 6 Jan - 9:26:17, editado 1 vez(es)
    CAC75
    CAC75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Idade : 34
    Localização : BELO HORIZONTE MG
    Modelo do carro : Caravan 75
    Cilindros : Quatro cilindros Nervosos
    Data de inscrição : 07/01/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por CAC75 Qui 6 Jan - 8:55:50

    beleza marcos brigadao
    abraco
    willian bola
    willian bola
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 39
    Localização : ibiporã Pr
    Modelo do carro : caravan 1979 C O M O D O R O
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 07/09/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por willian bola Sáb 8 Jan - 19:01:44

    ^Marcos^ escreveu:
    willian bola escreveu:e ai marcos beleza cara queria uma opiniao estou reformando minha caravan 79 vou trocar os assoalhos me disserao que assoalhos novos paralelos sao ruins e nao aguenta nem um ano mas se eu fizer esse tipo de proteçao que vc faz sera que aguentaria mais ???

    Olá Willian,

    A chapa das bandejas paralelas não são mais finas que as originais, as originais passam a impressão de mais grossas/resistentes pois são ponteadas nas longarinas e dobradas proximo as caixas, mas a espessura é praticamente a mesma.

    o que vai determinar a duração das bandejas será a forma de como elas serão instaladas.

    a maioria dos Funileiros, retiram a parte podre com maçarico e colocam as bandejas novas "sobre" o assoalho antigo e não removem a tinta que vem nelas e nem protegem elas novamente após a solda, simplesmente passam um bate pedra a basa d'agua por cima e por baixo e pronto.

    eu acredito que a forma correta seria: cortar o assoalho do carro no tamanho do remendo (o que é um pouco trabalhoso), removo aquela tinta que vem na peça (que tem pouca aderencia), faço a solda (claro que melhor seria Mig/Mag ou Tig), mas é perfeitamente possivel fazer no oxi-acetileno e ficar muito bom, depois removo as partes queimadas lixo bem e repinto da mesma forma que a parte externa do veiculo e não somente com uma camadinha de tinta.

    mesmo antes de soldar já pinto a peça, nas partes que vão ficar sem acesso pode pintar de preto vinilico e depois de terminar proteger todas as frestas com primer depois fechar as frestas com vedador de carrocerias.

    para finalizar após o primer aplicar o bate pedra e por cima a tinta, nunca aplicar bate pedra sobre a chapa nua e não deixar nenhuma parte sem proteção, pois ai começa a ferrugem, se não for possivel usare tinta/primer use o bos e velha graxa

    não esquecer do Wash Primer antes de tudo

    boa sorte


    valeu marcos pelas dicas boa sorte com seus carros
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Qui 13 Jan - 17:54:57

    ola Marcos, como esta o andamento do opalão branco? terminou a traseira? como ficou? abraço
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 14 Jan - 8:21:58

    No momento estou trabalhando nos finais de semana e o opala esta no gelo

    sds
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ban_ban Sáb 15 Jan - 8:56:45

    marcos, tem um beginho te esperando aqui em casa!! quer fazer? uhsuhsuh

    parabens,...ta lindo mesmoooo!!
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 15 Jan - 14:41:45

    ban_ban escreveu:marcos, tem um beginho te esperando aqui em casa!! quer fazer? uhsuhsuh

    parabens,...ta lindo mesmoooo!!


    Pagando bem que mal tem!

    []'s

    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ban_ban Sáb 15 Jan - 16:55:09

    uhuhuhuh " eH noix qui tah"

    Conteúdo patrocinado


    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 10 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 16:15:20