Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

130 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 130 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Bar_right 

+117
renonjr
Gasparluis
chicoteixeira
DanielCastro
andre cupe76
Paulo Corso
silvio minas
oumgue
Andre DF
low
ed_opaleiro91SEprata
SS1972-CDR
Malves
EduardoBA
paulomanzan
RN_Willemann
Waltinho
haymo ribeiro
marks75
Dhiego Michel
trs
Adrianomga
Luis_555
igor braga
Fabiano(bi)
mauricio bravos
mrrjorge
laranjeira
hminare
el pakaton
gilmar1994
johnny_g3p
diego.b.roa
Fernando_dt
4.1i
turbao79
abelardoopala
danielmborges
AndersonJF
Tiberio Motta
Marcão SS 78
edersonkobs
kimataro
diplo1987
tabarbosa
Zattera_Opaleiro
Comodoro_79
gui4100
pancotti
DouglasHS
ickuss
rafael genezelli
SevenFifty
CAC75
opaleiro_bva
Leo MG
nicolas opaleiro
jaisonopl
Rodrigo4100
Raul F. C. Moreira
Jean Bida
matheus.emanuel
worm
Ivo Filho
SânzioAntonio
AndreMD
ban_ban
willian bola
Grandini
rafael canteiro
ismael01
Helizandro
Albukerk
Rufus
Tyler
bozorim
ZeCaravan
grande
shaolin01
Cassio_Opala
Rafhael
André Todt
KLUNCK
Victor4100
cwaintuch
Teus 4.1 79
branco 75
Pinduca do Bagre
juliano costa
raa
kulink
Marciocrr
sergiomed
BANDIT
Cupe1979_Potatow
andre-zambon
Grande Rafa
Chiko
darlon
j ricardo
jffersonave
kanalha 88
blacknegao
Ossian Opala SS73
jony88
Adrianofb
Rodrigo ss
Eduardo SSa
Baldan
jc.laurett
kaio incerte
raphaelcaronti
julianbor
willian fóquinha
tHiago Soares
thallisguimaraes
^Marcos^
121 participantes

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo


    Cupe1979_Potatow
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1116
    Data de inscrição : 30/11/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Cupe1979_Potatow Seg 26 Jul - 12:26:27

    vulgo ferrox, fosfatox, etc ... ???

    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2522
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 26 Jul - 12:31:07

    Cupe1979_Potatow escreveu:vulgo ferrox, fosfatox, etc ... ???

    Ferrox tem propriedades diferentes, pois ele é "convertedor" de ferrugem e não removedor, eu uso Quimox para remover toda a ferrugem e depois passo Ferrox para proteger a peça até a pintura

    Sds
    Marcos
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Seg 26 Jul - 14:10:47

    ^Marcos^ escreveu:
    Cupe1979_Potatow escreveu:vulgo ferrox, fosfatox, etc ... ???

    Ferrox tem propriedades diferentes, pois ele é "convertedor" de ferrugem e não removedor, eu uso Quimox para remover toda a ferrugem e depois passo Ferrox para proteger a peça até a pintura

    Sds
    Marcos

    Marcos, gostaria da saber, em uma chapa de ferro que está com ferrugem, como é o manuzeio do ácido fosfórico? e quanto tempo devemos deixar para agir sobre a ferrugem, eu vi em outras conversas (não lembro exatamente se é esse composto) que devemos passar bicarbonato de sódio depois para parar a reação senão o ácido fósforico continua agindo, isso procede? Deve-se retirar o ferrox para passar o primer e depois pinta-lá? valeu pela atenção.
    abraço
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 26 Jul - 14:15:47

    Grande Rafa escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:
    Cupe1979_Potatow escreveu:vulgo ferrox, fosfatox, etc ... ???

    Ferrox tem propriedades diferentes, pois ele é "convertedor" de ferrugem e não removedor, eu uso Quimox para remover toda a ferrugem e depois passo Ferrox para proteger a peça até a pintura

    Sds
    Marcos

    Marcos, gostaria da saber, em uma chapa de ferro que está com ferrugem, como é o manuzeio do ácido fosfórico? e quanto tempo devemos deixar para agir sobre a ferrugem, eu vi em outras conversas (não lembro exatamente se é esse composto) que devemos passar bicarbonato de sódio depois para parar a reação senão o ácido fósforico continua agindo, isso procede? Deve-se retirar o ferrox para passar o primer e depois pinta-lá? valeu pela atenção.
    abraço

    A agua remove o acido, mas tem que proteger a chapa o mais rapido possivel, sendo assim depois que removo a ferrugem e lavo a peça, deixo ela com ferrox que protege

    dependendo do tamanho da ferrugem tem que deixar por 24 horas

    Sds

    Marcos
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Qua 28 Jul - 13:33:47

    ^Marcos^ escreveu:
    Grande Rafa escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:

    Ferrox tem propriedades diferentes, pois ele é "convertedor" de ferrugem e não removedor, eu uso Quimox para remover toda a ferrugem e depois passo Ferrox para proteger a peça até a pintura

    Sds
    Marcos

    Marcos, gostaria da saber, em uma chapa de ferro que está com ferrugem, como é o manuzeio do ácido fosfórico? e quanto tempo devemos deixar para agir sobre a ferrugem, eu vi em outras conversas (não lembro exatamente se é esse composto) que devemos passar bicarbonato de sódio depois para parar a reação senão o ácido fósforico continua agindo, isso procede? Deve-se retirar o ferrox para passar o primer e depois pinta-lá? valeu pela atenção.
    abraço

    A agua remove o acido, mas tem que proteger a chapa o mais rapido possivel, sendo assim depois que removo a ferrugem e lavo a peça, deixo ela com ferrox que protege

    dependendo do tamanho da ferrugem tem que deixar por 24 horas

    Sds

    Marcos

    Marcos, estava pesquisando na internet sobre o Quimox (site da Quimatic), realmente, ele tira tudo e mais um pouco da ferrugem, mas deixa a chapa esposta a novas agreções, por isso vc usa o ferrox ja em seguida (solução para o problema rápida e barata). Depois desse procedimento, vc limpa novamente a chapa (tira o ferrox) para aplicar o primer? Qual a função do primer exatamente? Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 695742 A porta do lado direito do meu opalão está começando a parecer um sinal de ferrugem embaixo, que marca a sapateira de preta (ela é de plastico preto). passei a mão embaixo da porta, não há buraco de ferrugem mas está áspero, sinal que tá pegando a ferrugem já. Estou ficando preocupado Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Icon_eek , mas tb estou disposto fazer algo antes de levar no funileiro, o que aconselha? abraço e valeu pela atenção. E no propósito, já colocou a coluna da porta no seu opalão branco?valeu
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 28 Jul - 16:24:18

    Grande Rafa escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:
    Grande Rafa escreveu:

    Marcos, gostaria da saber, em uma chapa de ferro que está com ferrugem, como é o manuzeio do ácido fosfórico? e quanto tempo devemos deixar para agir sobre a ferrugem, eu vi em outras conversas (não lembro exatamente se é esse composto) que devemos passar bicarbonato de sódio depois para parar a reação senão o ácido fósforico continua agindo, isso procede? Deve-se retirar o ferrox para passar o primer e depois pinta-lá? valeu pela atenção.
    abraço

    A agua remove o acido, mas tem que proteger a chapa o mais rapido possivel, sendo assim depois que removo a ferrugem e lavo a peça, deixo ela com ferrox que protege

    dependendo do tamanho da ferrugem tem que deixar por 24 horas

    Sds

    Marcos

    Marcos, estava pesquisando na internet sobre o Quimox (site da Quimatic), realmente, ele tira tudo e mais um pouco da ferrugem, mas deixa a chapa esposta a novas agreções, por isso vc usa o ferrox ja em seguida (solução para o problema rápida e barata). Depois desse procedimento, vc limpa novamente a chapa (tira o ferrox) para aplicar o primer? Qual a função do primer exatamente? Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 695742 A porta do lado direito do meu opalão está começando a parecer um sinal de ferrugem embaixo, que marca a sapateira de preta (ela é de plastico preto). passei a mão embaixo da porta, não há buraco de ferrugem mas está áspero, sinal que tá pegando a ferrugem já. Estou ficando preocupado Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Icon_eek , mas tb estou disposto fazer algo antes de levar no funileiro, o que aconselha? abraço e valeu pela atenção. E no propósito, já colocou a coluna da porta no seu opalão branco?valeu

    eu preparo a chapa da seguinte forma:
    removo a ferrugem com acido
    lavo com agua
    aplico ferrox para proteção (geralmente não faço todo o processo no mesmo dia)
    removo o ferrox com lixa e depois thinner
    lavo com agua e sabão neutro
    seco com ar
    passo desengraxante
    aplico Wash Primer
    2 horas depois aplico Primer PU

    Se sua porta esta com bolhas, a ferrugem já deve estar instalada, possivelmente a chapa já esteja furada, já que nas portas a ferrugem vem de dentro.

    o que vc poderá fazer é usar fundo pcf, vaselina ou graxa para atrazar o processo de corrosão

    mas o correto é remover a ferrugem, com acido ou remendo quando necessário

    Sds

    Marcos
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Qua 28 Jul - 17:18:04

    Marcos, valeu mesmo a dica, vou passar isso pro funileiro, ele vai dar um jeito. Pesquisei sobre o fundo Pcf, ele reage com a ferrugem transformando-a num fundo protetor. Vou avaliar a situação da porta por dentro, estou de férias aí posso ver isso com atenção. Mas mudando de assunto, já soldou a coluna do Opalão Branco?? Poste mais fotos do seu branco aí!! abraço
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 28 Jul - 17:32:42

    Anda não soldei, pois comprei a maquina de solda mas ainda não me entregaram, depois que estiver com o kit de solda pronto, volto ao trabalho

    []'s

    Marcos
    Marciocrr
    Marciocrr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 43
    Localização : Itu-SP
    Modelo do carro : Cupe especial 73 (preto cadilac)
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 05/11/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Marciocrr Qua 28 Jul - 17:59:41

    ^Marcos^ escreveu:Anda não soldei, pois comprei a maquina de solda mas ainda não me entregaram, depois que estiver com o kit de solda pronto, volto ao trabalho

    []'s

    Marcos

    Por curiosidade qual maquina (marca e modelo) vc adquiriu, pois estou pesquisando para comprar uma e estou meio na duvida.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 28 Jul - 18:25:20

    Marciocrr escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:Anda não soldei, pois comprei a maquina de solda mas ainda não me entregaram, depois que estiver com o kit de solda pronto, volto ao trabalho

    []'s

    Marcos

    Por curiosidade qual maquina (marca e modelo) vc adquiriu, pois estou pesquisando para comprar uma e estou meio na duvida.

    Band 180

    http://www.bandequipamentos.com.br/produtosc.shtm

    Sds

    Marcos
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Qui 29 Jul - 13:18:09

    Caramba Marcos, vai fazer a festa que esse maquinário de solda eihhh?? Parabéns pela aquisição. Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 218127
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 29 Jul - 16:18:53

    Grande Rafa escreveu:Caramba Marcos, vai fazer a festa que esse maquinário de solda eihhh?? Parabéns pela aquisição. Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 218127

    Obrigado,

    Quem sabe eu siga a carreira de restaurador

    []'s
    kulink
    kulink
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 865
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976/1976
    Opala Diplomata 1983/1983
    Cilindros : 6 e 4
    Data de inscrição : 23/09/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por kulink Sáb 21 Ago - 10:12:55

    Novidades amigo??
    Estou ancioso!!
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 21 Ago - 21:42:39

    Agora já com maquina de solda, continuei o trampo e descobri que o filho da fruta da funileiro que o dono anterior mandou mexer no meu Opala, acabou com ele, onde mexe aparece podre e remendo sobre podre, uma verdadeira $ÉRDA

    mas agora que mexi com o Cocô, e fedeu, não tem jeito, tenho que consertar

    o reforço da caixa podre
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00903

    contando fora
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00907

    Ponta da longarina lateral e reforço, podre
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00902

    o serviçinho maravilhoso na lateral
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00901

    cortando para fezer o enxerto
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00916

    No comments
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00917

    a lateral com parte do assoalho e ponta da longarina que vou colocar no lugar
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00914

    O carro foi assassinado pelo corno do funileiro, mas vou tentar fazer ele ressuscitar, só que não no terceiro dia, vai demorar um pouco mais

    []'s

    Marcos
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por BANDIT Sáb 21 Ago - 22:16:50

    O problema é que ;
    Restauração é oque vc. está querendo fazer e vai ser feito ....
    O ex -dono fez uma reforma ...deixou o carro bonito ....se o carro for só de garagem vai durar 20 anos ..se usar diariamente .....????
    o cara reformou e vendeu ...eu já fiz isso, muita gente já fez isso, e vai continuar fazendo .....
    Só que como vc. quer um carro 100% e encontra esses¨trabalhos¨...fica desanimador ....porque agora vai $$$$pra kcet....
    são peças ,solda......
    Esses seu tópico deveria ser fixado no topo para entederem a diferença de reforma e restauração !!!!

    Uma vez o meu pai comprou um santana 90 com pintura nova muiuuuto bonito ....
    um dia meu irmão ¨encostou¨na trazeira de um uno arrancou em subida atráz do uno ...o uno freio e ele encostou na trazeira .....
    o santana recoleu a frente porque as longarinas dobraram .....tinha lugar com + de 2cm de massa ....as longarinas eram totalmente podres ..pareciam tiro de 12 !!!!
    BOA SORTE AI >>>> Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 218127
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por willian fóquinha Sáb 21 Ago - 22:34:08

    concórdo contigo bandit,meu tio tbm ja fez uma arte déssa,só que foi com um gol,dps bateu o gol na arvore vuo massa pra tudo quanto é lado
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 22 Ago - 19:25:12

    Continuando a tarefa

    Minha maquininha de solda

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00919

    Preparando para remendar a ponta da longarina
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00920
    .
    já soldada, para um iniciante até achei que a solda ficou satisfatoria
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00921
    .
    A solda lixada e pronta para aplicar spray de zinco
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00925
    .
    Finalizada
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00926

    até mais
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Dom 22 Ago - 19:48:54

    Caramba Marcos , como eu disse, vai fazer a festa agora com essa solda Mig. Apesar de terem feito uma tapeada "reforma" no seu opalão branco, essa restauração tem tudo pra ficar perfeito, depois que tu passou o spray galvanizado, rapaz, ninguém fala que foi feito o remendo ali. Acho que agora vai alavancar a idéia de ser restaurador de antigos eihh?? O negôcio é fazer aquilo que gosta, ainda mais se é bem recompensado$$$. Parabéns e ficarei acompanhando e aprendendo junto. Falowns
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 23 Ago - 8:24:09

    BANDIT escreveu:O problema é que ;
    Restauração é oque vc. está querendo fazer e vai ser feito ....
    O ex -dono fez uma reforma ...deixou o carro bonito ....se o carro for só de garagem vai durar 20 anos ..se usar diariamente .....????
    o cara reformou e vendeu ...eu já fiz isso, muita gente já fez isso, e vai continuar fazendo .....
    Só que como vc. quer um carro 100% e encontra esses¨trabalhos¨...fica desanimador ....porque agora vai $$$$pra kcet....
    são peças ,solda......
    Esses seu tópico deveria ser fixado no topo para entederem a diferença de reforma e restauração !!!!

    Uma vez o meu pai comprou um santana 90 com pintura nova muiuuuto bonito ....
    um dia meu irmão ¨encostou¨na trazeira de um uno arrancou em subida atráz do uno ...o uno freio e ele encostou na trazeira .....
    o santana recoleu a frente porque as longarinas dobraram .....tinha lugar com + de 2cm de massa ....as longarinas eram totalmente podres ..pareciam tiro de 12 !!!!
    BOA SORTE AI >>>> Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 218127


    O que não consigo entender é que o funileiro fez todos os remendos com chapa e solda Mig, se fosse tudo na massa até dava para entender a gambiarra, mas gastar tempo para cortar/modelar as chapas, gastar energia eletrica e insumos da solda e depois ainda tem a massa para encobrir a porcaria.

    Pode até ser que o dono sabía o que estava sendo feito, mas eu acho que é apenas e simplemente preguiça e falta de profissionalismo do funileiro,

    Se o cara perdeu tempo em cortar/modelar as chapas novas porque não recortou a parte que estava podre? Ai ele soldou a nova por cima fazendo com que ele tambem enferujasse


    Sds

    Marcos


    Grande Rafa escreveu:Caramba Marcos , como eu disse, vai fazer a festa agora com essa solda Mig. Apesar de terem feito uma tapeada "reforma" no seu opalão branco, essa restauração tem tudo pra ficar perfeito, depois que tu passou o spray galvanizado, rapaz, ninguém fala que foi feito o remendo ali. Acho que agora vai alavancar a idéia de ser restaurador de antigos eihh?? O negôcio é fazer aquilo que gosta, ainda mais se é bem recompensado$$$. Parabéns e ficarei acompanhando e aprendendo junto. Falowns


    Olá Rafa, obrigado

    No momento continuarei sendo tecnico em telecom, quem sabe mais para frente


    []'s

    Marcos
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rodrigo ss Seg 23 Ago - 8:58:16

    Opa!! e ai marcos bom serviço como sempre, cara tua solda ta muito boa sim, pode ficar tranquilo que esta de qualidade, se os carros tivessem vida com certeza o seu estaria faceiro da vida com o zelo.
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 46
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Eduardo SSa Seg 23 Ago - 9:37:15

    Sou Fã do Marcos, ainda vou ter tempo para isso OKK


    _________________
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    raa
    raa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Campo Largo
    Data de inscrição : 23/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por raa Ter 24 Ago - 12:42:22

    e o pretão ??? agora ja ta com a MIG ...
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 24 Ago - 13:52:55

    raa escreveu:e o pretão ??? agora ja ta com a MIG ...

    Já estou com a Mig, mas só volto a mexer nele após o termino do branco, pois este é meu carro de uso

    Sds

    Marcos
    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por kaio incerte Ter 24 Ago - 14:44:34

    estou acompanhando quieto,mas cara voce é muito caprichoso,carros antigos sao foda,voce nao sabe oque o dono passado fez,as vezes ele pode estar lindo maravilhoso,mas por baixo daquilo nao está oque se ve
    juliano costa
    juliano costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1638
    Localização : Cuiabá - MT
    Modelo do carro : 82 COMODORO
    Cilindros : 6 CANUDOS
    Data de inscrição : 06/10/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por juliano costa Ter 24 Ago - 14:49:29

    verdade caio...tem coisa que não enxergamos qdo compramos...depois é ferro...Parabens pelo Dom...abs
    Pinduca do Bagre
    Pinduca do Bagre
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 714
    Idade : 56
    Localização : Parobé - RS
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
    Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
    Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
    Data de inscrição : 18/02/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Pinduca do Bagre Ter 24 Ago - 15:27:02

    Caramba Marcão!!! Quem iria imaginar uma pataquada dessas num Opala tão bonito! Mas esse carro teve a sorte de cair nas tuas mãos que, mesmo "inexperientes", estão fazendo um trabalho de gabarito. Vai ver, na outra encarnação, tu eras funeca e nem sabia!!
    Mas cara, brincadeiras à parte, parabéns pelo serviço. Nem precisamos dizer que tudo está sendo feito como deve ser. Ferramental é essencial nessas horas, sem falar do prazer que certamente estás sentindo de deixar como tu queres.
    Estamos, todos, acompanhando tua cruzada com a baba escorrendo no canto da boca... Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 122938
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Qua 25 Ago - 8:35:59

    Marcos, depois do CRZ, que tipo de tinta pretende pintar por cima? se for pintar..., estava pesquisando sobre o CRZ na internet, no site da WEBBER - maq e ferramentas, está escrito assim:

    USO MARINHO: Recobrir o C.R.Z. com tinta a base de resina epoxi. Tintas protetoras especiais e contra algas não devem entrar em contato com o C.R.Z.; usar uma camada intermediária de tinta alquídica (esmalte de resina alquídica).

    A tinta protetora acho que estão falando da linha primer (P.U. etc)Veja se procede isso. Valeu pela atenção.




    Última edição por Grande Rafa em Qua 25 Ago - 9:29:40, editado 1 vez(es)
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por branco 75 Qua 25 Ago - 9:16:36

    cara, acho q todos os elogios possiveis ja foram feitos, seu capricho é exemplar e esse topico esclarece mta coisa p quem ainda vai restaurar ou reformar um opala. n tem como entender a cagada do trabalho anterior, de certo o cara teve boa intenção mas na hora do capricho mancou, as vezes o cara pegou outro trampo no decorrer e acabou tendo q fazer matado o serviço. esse opala ta em boas mãos, é assim q se restaura um carro p ficar. esse opala é pra casar depois de tudo isso feito. parabéns rapaz! outra coisa, ainda bem q vc mesmo bota a mão na "massa"(ou melhor, na solda kkkkkk)senão isso tudo ia sair muuuuuuito caro.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 25 Ago - 9:44:05

    kaio incerte escreveu:estou acompanhando quieto,mas cara voce é muito caprichoso,carros antigos sao foda,voce nao sabe oque o dono passado fez,as vezes ele pode estar lindo maravilhoso,mas por baixo daquilo nao está oque se ve

    juliano costa escreveu:verdade caio...tem coisa que não enxergamos qdo compramos...depois é ferro...Parabens pelo Dom...abs

    Grande Rafa escreveu:Marcos, depois do CRZ, que tipo de tinta pretende pintar por cima? se for pintar..., estava pesquisando sobre o CRZ na internet, no site da WEBBER - maq e ferramentas, está escrito assim:

    USO MARINHO: Recobrir o C.R.Z. com tinta a base de resina epoxi. Tintas protetoras especiais e contra algas não devem entrar em contato com o C.R.Z.; usar uma camada intermediária de tinta alquídica (esmalte de resina alquídica).

    A tinta protetora acho que estão falando da linha primer (P.U. etc)Veja se procede isso. Valeu pela atenção.



    Olá Rafa, vc pode usar primer ou tinta Pu ou Poliester sobre a proteção de zinco, só não pode ser usada primers e tintas base Nitrocelulose (Duco)

    Por dentro da caixa, painel de reforço, caixa interna e reforço da caixa vou passar uma fina camada de vazelina sobre a proteção

    []'s



    branco 75 escreveu:cara, acho q todos os elogios possiveis ja foram feitos, seu capricho é exemplar e esse topico esclarece mta coisa p quem ainda vai restaurar ou reformar um opala. n tem como entender a cagada do trabalho anterior, de certo o cara teve boa intenção mas na hora do capricho mancou, as vezes o cara pegou outro trampo no decorrer e acabou tendo q fazer matado o serviço. esse opala ta em boas mãos, é assim q se restaura um carro p ficar. esse opala é pra casar depois de tudo isso feito. parabéns rapaz! outra coisa, ainda bem q vc mesmo bota a mão na "massa"(ou melhor, na solda kkkkkk)senão isso tudo ia sair muuuuuuito caro.

    Obrigado pela força, alem de gostar de fazer com o passar do tempo tenho ficado um pouco chato em relação a qualidade dos serviços prestados para mim, percebi que para conseguir uma qualidade aceitavel o custo é proibitivo para mim, sendo assim eu mesmo faço, se ficar ruim eu xingo eu mesmo e refaço o serviço

    []'s


    Marcos
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por branco 75 Qua 25 Ago - 10:25:23

    sim Marcos, tu tem razaõ em relação a má qualidade dos profissionais da area e sem falar na desonestidade dessa gente mesmo. mas nem todo mundo tem essa capacidade q vc tem. esse trampo seu ta de primeira cara, eu faço umas coisinhas meia-sola em casa, tiro uns podrinho, mas um trabalho desse porte é coisa de mestre. vai com fé q esse opala vai ficar fino!!!!!!!
    Teus 4.1 79
    Teus 4.1 79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 236
    Localização : Contagem Minas Gerais
    Modelo do carro : Fiat Punto 1.4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Teus 4.1 79 Qua 25 Ago - 11:43:17

    Eita, opalão recebendo o trato que precisava OKK
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 29 Ago - 17:50:29

    Continuando....

    Parte da lateral já colocada

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00933
    .
    Quase comprei uma saia nova por mil reais, mas como o colega ainda queria a comissão do ml por minha conta, preferi pagar 100 nesta e consertar

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00931
    .
    Cortando
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00934.
    .
    Soldando
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00935
    .
    Remendando
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00937

    por hora é isto
    cwaintuch
    cwaintuch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 866
    Idade : 46
    Localização : PR
    Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
    Astra CD 2.0
    Ipanema GL.1.8
    Cilindros : -6+4+4=8
    Data de inscrição : 02/08/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por cwaintuch Dom 29 Ago - 18:16:55

    .


    Última edição por cwaintuch em Sex 13 maio - 19:39:11, editado 1 vez(es)
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 29 Ago - 18:41:30

    cwaintuch escreveu:Marcão,Parabéns pelo trabalho, tenho certeza que teu carro vai ficar muito bom...
    quanto á solda, só uma dica: Se puder, evite de soldar ao ar livre , principalmente se tiver corrente de ar ou vento...
    Arranja um cantinho protegido na garagem, pois quando tem vento, o gás da solda vai embora e ela pipoca inteira, pode gerar óxido na parte interna da solda que depois pode virar corrosão, entede?

    Abraço

    César

    Obrigado pela dica,

    Eu sei do detalhe do vento, é que maquina esta no canto da garagem e não tem como move-la sem tirar o carro do macaco (dá para ver o cabo saindo do lado do carro) e o espaço é pequeno para mexer na saia, mas meu portão é fechado facilitando a coisas

    []'s
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Victor4100 Dom 29 Ago - 18:56:24

    Não posso deixar de dar os parabens.... q trampo dahora !!! Eu q num sou dono do carro to orgulhoso so de ver.....isso da uma vontade de meter as caras no SENAI e não sair de lá enquanto não tiver manjando de mecanica funilaria e pintura......rsrsrsrsrs....

    Parabens denovo!!!
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Dom 29 Ago - 21:35:32

    O final de semana foi bem produtivo para vc. Tem peças que compensa reformar, já que está maquinado, mãos à obra, até porque é muita diferença de preço nessa saia eihh? parabéns e vamos acompanhando. abraço
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por andre-zambon Seg 30 Ago - 7:45:30

    ^Marcos^ escreveu:Continuando....


    Quase comprei uma saia nova por mil reais, mas como o colega ainda queria a comissão do ml por minha conta, preferi pagar 100 nesta e consertar

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00931


    Ta complicado de achar essa saia...vende não? rsrs
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 30 Ago - 19:10:39

    andre-zambon escreveu:


    Ta complicado de achar essa saia...vende não? rsrs

    Mas vc não havia comprado uma frente para retirar a saia?
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 30 Ago - 19:12:36

    Continuando...

    Reforço da caixa, aproveitei a mandei dobrar 4 peças, quem sabe como estará as do preto

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00938

    Proteção nunca é demais
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00939

    Começei a coloca-la, termino amanhã


    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por KLUNCK Seg 30 Ago - 19:39:28

    sem comentários Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 122938
    um serviço muuuuuuuuuito bem feito... parabéns...
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por andre-zambon Ter 31 Ago - 7:16:49

    ^Marcos^ escreveu:
    andre-zambon escreveu:


    Ta complicado de achar essa saia...vende não? rsrs

    Mas vc não havia comprado uma frente para retirar a saia?

    Não deu certo, o camarada disse que o fornecedor tirou a frente do carro e descumpriu com o combinado. To atrás de outra agora...Nesse feriado vou tentar ir ver uma caravan abandonada numa cidade próxima...mas se souber de alguma da um toque...rs..

    Abraço e parabéns pelo serviço.
    André Todt
    André Todt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Idade : 34
    Localização : Rio das Antas - SC
    Modelo do carro : Opala 77
    Rural 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/05/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por André Todt Ter 31 Ago - 15:03:34

    Marcos .. parabens pela restauração ... muito capricho hein

    Logo vou começar o meu e tambem pretendo fazer em casa .. só estou esperando
    minha nova garagem ficar pronta .....

    Mas ai esse Acido Fosfórico... e o Ferrox onde você compra???
    pois nunca vi aqui em SC nas lojas... e o negocio spray de galvanizar ???

    Desculpa a chatice hehehe !!!!!

    ABS
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 31 Ago - 18:54:33

    André Todt escreveu:Marcos .. parabens pela restauração ... muito capricho hein

    Logo vou começar o meu e tambem pretendo fazer em casa .. só estou esperando
    minha nova garagem ficar pronta .....

    Mas ai esse Acido Fosfórico... e o Ferrox onde você compra???
    pois nunca vi aqui em SC nas lojas... e o negocio spray de galvanizar ???

    Desculpa a chatice hehehe !!!!!

    ABS

    O Quimox, removedor de Ferrugem e o Gavanizador a Frio, são fabricados pela Quimatic, eu compro estes produtos em lojas de tinta ou ferragens

    Sds

    André Todt
    André Todt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Idade : 34
    Localização : Rio das Antas - SC
    Modelo do carro : Opala 77
    Rural 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/05/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por André Todt Qua 1 Set - 7:31:44

    Valeu Marcos ....Quero ver esse opala pronto, vai ficar muito lindo

    abs
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Qua 1 Set - 15:44:54

    Nossa o carro ta ficando otimo!! Marcão to precisando tirar algumas duvidas

    1º Onde comprar Acido Cloridrico? Qual real eficiencia dele em comparação com o removedor de ferrugem wanda?

    2º o reforço de caixa de ar saiu por quanto pra você? Qualquer empresa que dobre chapa faz numa boa? o meu tambem ta ruim...

    3º este paralama interno lateral com parte do assolho custou quanto? vc comprou em ferro velho mesmo? não encontrei nenhum aqui em brasilia nesse estado... não sei se compensa trocar ou remover o meu pra arrumar fora ou arrumar por dentro mesmo...(meu carro é 74 buraco onde escorre agua é pequeno ou seja emtope facil e ta uma podredão hehe mais só em alguns pontos não chega a tar fagulhada)

    4º Vou comprar a solda MIG (que usa gas) o manuseio é facil?? pois o preço da funilaria do meu veiculo seria de 3000 reais arrumei a maquina por 2000 reais + 400 no gas e tenho certeza que o serviço vai ser pelo menos praticado por alguem que se interessa por um serviço bem feito(no caso eu) depois de tudo soldado pretendo comprar tambem a Sppoter... que conselhos vc me dar?

    Obrigado Marcão boa sorte meus Parabens!

    Posta ai como foi a troca do reforço da caixa de ar! Very Happy
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 1 Set - 16:03:03

    Rafhael escreveu:Nossa o carro ta ficando otimo!! Marcão to precisando tirar algumas duvidas

    1º Onde comprar Acido Cloridrico? Qual real eficiencia dele em comparação com o removedor de ferrugem wanda?

    #### Não sei do acido Cloridico, mas o removedor da Wanda é o melhor que conheço

    2º o reforço de caixa de ar saiu por quanto pra você? Qualquer empresa que dobre chapa faz numa boa? o meu tambem ta ruim...

    #### Seu carro é 4 portas?, pois até onde sei só os 4 portas possuem este reforço, paguei R$ 20,00 em cada, acredito que qualquer empresa que dobre chapas faça o trabalho

    3º este paralama interno lateral com parte do assolho custou quanto? vc comprou em ferro velho mesmo? não encontrei nenhum aqui em brasilia nesse estado... não sei se compensa trocar ou remover o meu pra arrumar fora ou arrumar por dentro mesmo...(meu carro é 74 buraco onde escorre agua é pequeno ou seja emtope facil e ta uma podredão hehe mais só em alguns pontos não chega a tar fagulhada)

    #### Tambem tenho um 73 o e tamannho do buraco é o mesmo do moderno, eu comprei uma frente 90 e dela estou retirando as peças

    4º Vou comprar a solda MIG (que usa gas) o manuseio é facil?? pois o preço da funilaria do meu veiculo seria de 3000 reais arrumei a maquina por 2000 reais + 400 no gas e tenho certeza que o serviço vai ser pelo menos praticado por alguem que se interessa por um serviço bem feito(no caso eu) depois de tudo soldado pretendo comprar tambem a Sppoter... que conselhos vc me dar?

    #### Quanto a solda achei um otimo investimento, não é dificil de trabalhar com ela, mas seria legal uma literatura sobre o assunto, Spoter não achei interessante pois é usado para puxar chapas onde não temos acesso do outro lado, no meu caso se não tenho acesso desmonto

    Obrigado Marcão boa sorte meus Parabens!

    #### Valeu obrigado

    Posta ai como foi a troca do reforço da caixa de ar! Very Happy

    #### Vou postando conforme for fazendo
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Qua 1 Set - 21:34:07

    Valew marcão ajudou bastante! Brigadão mesmo o reforço realmente não é o mesmo não é interisso mais pelo que eu percebi é bem parecido interamente realmente vou comprar a MIG tambem acho que seja um otimo investimento acho que dar pra tirar o valor gasto rapidinho se fizer alguns serviçinhos extras por ai e economizar bastante nos proprios serviço!

    abraço marcão!
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 2 Set - 19:49:55

    OK,

    Só para lembrar, para aço carbono a solda é Mag, o gás é Ativo ou seja 80% a 85% de Argonio e o restante de CO2

    Sds

    Marcos
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 5 Set - 19:01:04

    Continuando...
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00945
    .
    Mais um pouco de Óxido de Ferro...
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00947
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00948
    .
    E como não poderia deixar de mostar o excelente trabalho de funilaria feito na coluna do parabrisa, uma verdadeira "obra".
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Dsc00950

    até
    Cassio_Opala
    Cassio_Opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 442
    Idade : 52
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina) e Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia)
    Cilindros : 151, 151
    Data de inscrição : 22/11/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Cassio_Opala Dom 5 Set - 20:45:07

    Ei Marcos,
    Bonito o trampo heimm.
    Dá até gosto.
    Eu infelizmente tbm peguei um nabo todo podre e estou fazendo meu melhor mas certamente não ficará perfeito como o seu.
    Dificil é que não temos visão de raio X pra saber como está até que aparece uma bolha e ai já era, vai cutucar e tem que fazer o carro todo...

    Boa sorte e continue postando as fotos

    Cássio
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 6 Set - 7:56:30

    Cassio_Opala escreveu:Ei Marcos,
    Bonito o trampo heimm.
    Dá até gosto.
    Eu infelizmente tbm peguei um nabo todo podre e estou fazendo meu melhor mas certamente não ficará perfeito como o seu.
    Dificil é que não temos visão de raio X pra saber como está até que aparece uma bolha e ai já era, vai cutucar e tem que fazer o carro todo...

    Boa sorte e continue postando as fotos

    Cássio

    Olá Cassio,

    Infelizmente como vc bem disse, não temos visão de raio X, mas se houvesse um pouco mais pessoas com valores morais a nossa vida ficaria bem melhor, mas pretendo resolver, pode até ser que não fique ótimo, mas como diz o Tiririca "pior que esta não fica"

    Para para mim o dono do carro que manda fazer um trabalho deste em um carro só para vender o carro como bom e ganhar uns 2 ou 3 mil a mais deveria queimar no Inferno, ver todo dia a esposa/namorada sair com outro e ter que tomar sopa depois.

    Agora se for serviçinho de funileiro sem o conhecimento do dono, este já esta quite, pois enquanto a mamãe dele trabalha o papai vende amendoin na porta da zona.

    []'s


    Marcos
    Cassio_Opala
    Cassio_Opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 442
    Idade : 52
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina) e Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia)
    Cilindros : 151, 151
    Data de inscrição : 22/11/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Cassio_Opala Seg 6 Set - 9:47:41

    Pra mim, cabem as duas colocações: Proprietário duro e espertinho (pensa em gastar merreca ou que os outros orçamentos são absurdos) e funileiro que fritava pastel na feira a uma semana atrás e que para pegar serviço cobra barato...
    Moral da história.: Nunca compre um carro pela foto do ML..rsrsrrs
    Eu tenho um amigo funileiro que me cobra muito barato mas eu acompanho todo o serviço, compro peças novas e usadas em ótimo estado para facilitar a vida dele e o resultado ficar melhor, e tbm pago a diferença do serviço extra e que vejo que está dando muito trabalho (tempo)... e o mais importante, tenho consciencia de que se depender do meu serviço ele morre de fome, então combinamos um prazo longo e um preço bacana...
    Boa sorte pra nós!!!

    Conteúdo patrocinado


    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 2 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 10:16:12