Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

124 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 124 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Bar_leftreforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Barreforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Bar_leftreforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Barreforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Bar_leftreforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Barreforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Bar_leftreforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Barreforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Bar_leftreforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Barreforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Bar_leftreforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Barreforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Bar_leftreforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Barreforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Bar_leftreforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Barreforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Bar_leftreforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Barreforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Bar_leftreforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Barreforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Bar_right 

+117
renonjr
Gasparluis
chicoteixeira
DanielCastro
andre cupe76
Paulo Corso
silvio minas
oumgue
Andre DF
low
ed_opaleiro91SEprata
SS1972-CDR
Malves
EduardoBA
paulomanzan
RN_Willemann
Waltinho
haymo ribeiro
marks75
Dhiego Michel
trs
Adrianomga
Luis_555
igor braga
Fabiano(bi)
mauricio bravos
mrrjorge
laranjeira
hminare
el pakaton
gilmar1994
johnny_g3p
diego.b.roa
Fernando_dt
4.1i
turbao79
abelardoopala
danielmborges
AndersonJF
Tiberio Motta
Marcão SS 78
edersonkobs
kimataro
diplo1987
tabarbosa
Zattera_Opaleiro
Comodoro_79
gui4100
pancotti
DouglasHS
ickuss
rafael genezelli
SevenFifty
CAC75
opaleiro_bva
Leo MG
nicolas opaleiro
jaisonopl
Rodrigo4100
Raul F. C. Moreira
Jean Bida
matheus.emanuel
worm
Ivo Filho
SânzioAntonio
AndreMD
ban_ban
willian bola
Grandini
rafael canteiro
ismael01
Helizandro
Albukerk
Rufus
Tyler
bozorim
ZeCaravan
grande
shaolin01
Cassio_Opala
Rafhael
André Todt
KLUNCK
Victor4100
cwaintuch
Teus 4.1 79
branco 75
Pinduca do Bagre
juliano costa
raa
kulink
Marciocrr
sergiomed
BANDIT
Cupe1979_Potatow
andre-zambon
Grande Rafa
Chiko
darlon
j ricardo
jffersonave
kanalha 88
blacknegao
Ossian Opala SS73
jony88
Adrianofb
Rodrigo ss
Eduardo SSa
Baldan
jc.laurett
kaio incerte
raphaelcaronti
julianbor
willian fóquinha
tHiago Soares
thallisguimaraes
^Marcos^
121 participantes

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo


    Teus 4.1 79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 236
    Data de inscrição : 06/06/2010

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Teus 4.1 79 Qua 25 Ago - 11:43:17

    Eita, opalão recebendo o trato que precisava OKK

    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2522
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 29 Ago - 17:50:29

    Continuando....

    Parte da lateral já colocada

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00933
    .
    Quase comprei uma saia nova por mil reais, mas como o colega ainda queria a comissão do ml por minha conta, preferi pagar 100 nesta e consertar

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00931
    .
    Cortando
    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00934.
    .
    Soldando
    .
    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00935
    .
    Remendando
    .
    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00937

    por hora é isto
    cwaintuch
    cwaintuch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 866
    Idade : 46
    Localização : PR
    Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
    Astra CD 2.0
    Ipanema GL.1.8
    Cilindros : -6+4+4=8
    Data de inscrição : 02/08/2010

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por cwaintuch Dom 29 Ago - 18:16:55

    .


    Última edição por cwaintuch em Sex 13 maio - 19:39:11, editado 1 vez(es)
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 29 Ago - 18:41:30

    cwaintuch escreveu:Marcão,Parabéns pelo trabalho, tenho certeza que teu carro vai ficar muito bom...
    quanto á solda, só uma dica: Se puder, evite de soldar ao ar livre , principalmente se tiver corrente de ar ou vento...
    Arranja um cantinho protegido na garagem, pois quando tem vento, o gás da solda vai embora e ela pipoca inteira, pode gerar óxido na parte interna da solda que depois pode virar corrosão, entede?

    Abraço

    César

    Obrigado pela dica,

    Eu sei do detalhe do vento, é que maquina esta no canto da garagem e não tem como move-la sem tirar o carro do macaco (dá para ver o cabo saindo do lado do carro) e o espaço é pequeno para mexer na saia, mas meu portão é fechado facilitando a coisas

    []'s
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Victor4100 Dom 29 Ago - 18:56:24

    Não posso deixar de dar os parabens.... q trampo dahora !!! Eu q num sou dono do carro to orgulhoso so de ver.....isso da uma vontade de meter as caras no SENAI e não sair de lá enquanto não tiver manjando de mecanica funilaria e pintura......rsrsrsrsrs....

    Parabens denovo!!!
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Dom 29 Ago - 21:35:32

    O final de semana foi bem produtivo para vc. Tem peças que compensa reformar, já que está maquinado, mãos à obra, até porque é muita diferença de preço nessa saia eihh? parabéns e vamos acompanhando. abraço
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por andre-zambon Seg 30 Ago - 7:45:30

    ^Marcos^ escreveu:Continuando....


    Quase comprei uma saia nova por mil reais, mas como o colega ainda queria a comissão do ml por minha conta, preferi pagar 100 nesta e consertar

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00931


    Ta complicado de achar essa saia...vende não? rsrs
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 30 Ago - 19:10:39

    andre-zambon escreveu:


    Ta complicado de achar essa saia...vende não? rsrs

    Mas vc não havia comprado uma frente para retirar a saia?
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 30 Ago - 19:12:36

    Continuando...

    Reforço da caixa, aproveitei a mandei dobrar 4 peças, quem sabe como estará as do preto

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00938

    Proteção nunca é demais
    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00939

    Começei a coloca-la, termino amanhã


    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por KLUNCK Seg 30 Ago - 19:39:28

    sem comentários reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 122938
    um serviço muuuuuuuuuito bem feito... parabéns...
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por andre-zambon Ter 31 Ago - 7:16:49

    ^Marcos^ escreveu:
    andre-zambon escreveu:


    Ta complicado de achar essa saia...vende não? rsrs

    Mas vc não havia comprado uma frente para retirar a saia?

    Não deu certo, o camarada disse que o fornecedor tirou a frente do carro e descumpriu com o combinado. To atrás de outra agora...Nesse feriado vou tentar ir ver uma caravan abandonada numa cidade próxima...mas se souber de alguma da um toque...rs..

    Abraço e parabéns pelo serviço.
    André Todt
    André Todt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Idade : 34
    Localização : Rio das Antas - SC
    Modelo do carro : Opala 77
    Rural 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/05/2010

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por André Todt Ter 31 Ago - 15:03:34

    Marcos .. parabens pela restauração ... muito capricho hein

    Logo vou começar o meu e tambem pretendo fazer em casa .. só estou esperando
    minha nova garagem ficar pronta .....

    Mas ai esse Acido Fosfórico... e o Ferrox onde você compra???
    pois nunca vi aqui em SC nas lojas... e o negocio spray de galvanizar ???

    Desculpa a chatice hehehe !!!!!

    ABS
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 31 Ago - 18:54:33

    André Todt escreveu:Marcos .. parabens pela restauração ... muito capricho hein

    Logo vou começar o meu e tambem pretendo fazer em casa .. só estou esperando
    minha nova garagem ficar pronta .....

    Mas ai esse Acido Fosfórico... e o Ferrox onde você compra???
    pois nunca vi aqui em SC nas lojas... e o negocio spray de galvanizar ???

    Desculpa a chatice hehehe !!!!!

    ABS

    O Quimox, removedor de Ferrugem e o Gavanizador a Frio, são fabricados pela Quimatic, eu compro estes produtos em lojas de tinta ou ferragens

    Sds

    André Todt
    André Todt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Idade : 34
    Localização : Rio das Antas - SC
    Modelo do carro : Opala 77
    Rural 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/05/2010

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por André Todt Qua 1 Set - 7:31:44

    Valeu Marcos ....Quero ver esse opala pronto, vai ficar muito lindo

    abs
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Qua 1 Set - 15:44:54

    Nossa o carro ta ficando otimo!! Marcão to precisando tirar algumas duvidas

    1º Onde comprar Acido Cloridrico? Qual real eficiencia dele em comparação com o removedor de ferrugem wanda?

    2º o reforço de caixa de ar saiu por quanto pra você? Qualquer empresa que dobre chapa faz numa boa? o meu tambem ta ruim...

    3º este paralama interno lateral com parte do assolho custou quanto? vc comprou em ferro velho mesmo? não encontrei nenhum aqui em brasilia nesse estado... não sei se compensa trocar ou remover o meu pra arrumar fora ou arrumar por dentro mesmo...(meu carro é 74 buraco onde escorre agua é pequeno ou seja emtope facil e ta uma podredão hehe mais só em alguns pontos não chega a tar fagulhada)

    4º Vou comprar a solda MIG (que usa gas) o manuseio é facil?? pois o preço da funilaria do meu veiculo seria de 3000 reais arrumei a maquina por 2000 reais + 400 no gas e tenho certeza que o serviço vai ser pelo menos praticado por alguem que se interessa por um serviço bem feito(no caso eu) depois de tudo soldado pretendo comprar tambem a Sppoter... que conselhos vc me dar?

    Obrigado Marcão boa sorte meus Parabens!

    Posta ai como foi a troca do reforço da caixa de ar! Very Happy
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 1 Set - 16:03:03

    Rafhael escreveu:Nossa o carro ta ficando otimo!! Marcão to precisando tirar algumas duvidas

    1º Onde comprar Acido Cloridrico? Qual real eficiencia dele em comparação com o removedor de ferrugem wanda?

    #### Não sei do acido Cloridico, mas o removedor da Wanda é o melhor que conheço

    2º o reforço de caixa de ar saiu por quanto pra você? Qualquer empresa que dobre chapa faz numa boa? o meu tambem ta ruim...

    #### Seu carro é 4 portas?, pois até onde sei só os 4 portas possuem este reforço, paguei R$ 20,00 em cada, acredito que qualquer empresa que dobre chapas faça o trabalho

    3º este paralama interno lateral com parte do assolho custou quanto? vc comprou em ferro velho mesmo? não encontrei nenhum aqui em brasilia nesse estado... não sei se compensa trocar ou remover o meu pra arrumar fora ou arrumar por dentro mesmo...(meu carro é 74 buraco onde escorre agua é pequeno ou seja emtope facil e ta uma podredão hehe mais só em alguns pontos não chega a tar fagulhada)

    #### Tambem tenho um 73 o e tamannho do buraco é o mesmo do moderno, eu comprei uma frente 90 e dela estou retirando as peças

    4º Vou comprar a solda MIG (que usa gas) o manuseio é facil?? pois o preço da funilaria do meu veiculo seria de 3000 reais arrumei a maquina por 2000 reais + 400 no gas e tenho certeza que o serviço vai ser pelo menos praticado por alguem que se interessa por um serviço bem feito(no caso eu) depois de tudo soldado pretendo comprar tambem a Sppoter... que conselhos vc me dar?

    #### Quanto a solda achei um otimo investimento, não é dificil de trabalhar com ela, mas seria legal uma literatura sobre o assunto, Spoter não achei interessante pois é usado para puxar chapas onde não temos acesso do outro lado, no meu caso se não tenho acesso desmonto

    Obrigado Marcão boa sorte meus Parabens!

    #### Valeu obrigado

    Posta ai como foi a troca do reforço da caixa de ar! Very Happy

    #### Vou postando conforme for fazendo
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Qua 1 Set - 21:34:07

    Valew marcão ajudou bastante! Brigadão mesmo o reforço realmente não é o mesmo não é interisso mais pelo que eu percebi é bem parecido interamente realmente vou comprar a MIG tambem acho que seja um otimo investimento acho que dar pra tirar o valor gasto rapidinho se fizer alguns serviçinhos extras por ai e economizar bastante nos proprios serviço!

    abraço marcão!
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 2 Set - 19:49:55

    OK,

    Só para lembrar, para aço carbono a solda é Mag, o gás é Ativo ou seja 80% a 85% de Argonio e o restante de CO2

    Sds

    Marcos
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 5 Set - 19:01:04

    Continuando...
    .
    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00945
    .
    Mais um pouco de Óxido de Ferro...
    .
    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00947
    .
    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00948
    .
    E como não poderia deixar de mostar o excelente trabalho de funilaria feito na coluna do parabrisa, uma verdadeira "obra".
    .
    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00950

    até
    Cassio_Opala
    Cassio_Opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 442
    Idade : 52
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina) e Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia)
    Cilindros : 151, 151
    Data de inscrição : 22/11/2009

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Cassio_Opala Dom 5 Set - 20:45:07

    Ei Marcos,
    Bonito o trampo heimm.
    Dá até gosto.
    Eu infelizmente tbm peguei um nabo todo podre e estou fazendo meu melhor mas certamente não ficará perfeito como o seu.
    Dificil é que não temos visão de raio X pra saber como está até que aparece uma bolha e ai já era, vai cutucar e tem que fazer o carro todo...

    Boa sorte e continue postando as fotos

    Cássio
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 6 Set - 7:56:30

    Cassio_Opala escreveu:Ei Marcos,
    Bonito o trampo heimm.
    Dá até gosto.
    Eu infelizmente tbm peguei um nabo todo podre e estou fazendo meu melhor mas certamente não ficará perfeito como o seu.
    Dificil é que não temos visão de raio X pra saber como está até que aparece uma bolha e ai já era, vai cutucar e tem que fazer o carro todo...

    Boa sorte e continue postando as fotos

    Cássio

    Olá Cassio,

    Infelizmente como vc bem disse, não temos visão de raio X, mas se houvesse um pouco mais pessoas com valores morais a nossa vida ficaria bem melhor, mas pretendo resolver, pode até ser que não fique ótimo, mas como diz o Tiririca "pior que esta não fica"

    Para para mim o dono do carro que manda fazer um trabalho deste em um carro só para vender o carro como bom e ganhar uns 2 ou 3 mil a mais deveria queimar no Inferno, ver todo dia a esposa/namorada sair com outro e ter que tomar sopa depois.

    Agora se for serviçinho de funileiro sem o conhecimento do dono, este já esta quite, pois enquanto a mamãe dele trabalha o papai vende amendoin na porta da zona.

    []'s


    Marcos
    Cassio_Opala
    Cassio_Opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 442
    Idade : 52
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina) e Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia)
    Cilindros : 151, 151
    Data de inscrição : 22/11/2009

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Cassio_Opala Seg 6 Set - 9:47:41

    Pra mim, cabem as duas colocações: Proprietário duro e espertinho (pensa em gastar merreca ou que os outros orçamentos são absurdos) e funileiro que fritava pastel na feira a uma semana atrás e que para pegar serviço cobra barato...
    Moral da história.: Nunca compre um carro pela foto do ML..rsrsrrs
    Eu tenho um amigo funileiro que me cobra muito barato mas eu acompanho todo o serviço, compro peças novas e usadas em ótimo estado para facilitar a vida dele e o resultado ficar melhor, e tbm pago a diferença do serviço extra e que vejo que está dando muito trabalho (tempo)... e o mais importante, tenho consciencia de que se depender do meu serviço ele morre de fome, então combinamos um prazo longo e um preço bacana...
    Boa sorte pra nós!!!
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Seg 6 Set - 9:52:05

    Marcos, o óxido de ferro é o terror dos nossos carros!! Caramba, essa volta do parabrisa e a coluna da porta, acho que umas das partes mais dificeis (senão a mais difícil) de restaurar, vai ser uma experiência e tanto para vc Marcos. Acho que depois dessa, vc restaura qualquer parte do carro. Está encarando essa parte sozinho? Essa gambiarra na coluna do parabrisa que tu descobriu assim que deixava o vão entre o paralama, acho eu. Que pena estar nesse estado o brancão, mas vc tira de letra. abraço e bom feriado de restauração. ehehehe
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 6 Set - 10:15:20

    Cassio_Opala escreveu:Pra mim, cabem as duas colocações: Proprietário duro e espertinho (pensa em gastar merreca ou que os outros orçamentos são absurdos) e funileiro que fritava pastel na feira a uma semana atrás e que para pegar serviço cobra barato...
    Moral da história.: Nunca compre um carro pela foto do ML..rsrsrrs
    Eu tenho um amigo funileiro que me cobra muito barato mas eu acompanho todo o serviço, compro peças novas e usadas em ótimo estado para facilitar a vida dele e o resultado ficar melhor, e tbm pago a diferença do serviço extra e que vejo que está dando muito trabalho (tempo)... e o mais importante, tenho consciencia de que se depender do meu serviço ele morre de fome, então combinamos um prazo longo e um preço bacana...
    Boa sorte pra nós!!!

    O que acho é que falta dignidade para alguns ou maus profissionais ou os famigerados donos espetinhos como vc disse, mas tudo bem, serve de lição, já tive varios Opalas, mas este Branco de longe é o pior, mas espero conseguir deixa-lo mais aceitavel

    []'s


    Grande Rafa escreveu:Marcos, o óxido de ferro é o terror dos nossos carros!! Caramba, essa volta do parabrisa e a coluna da porta, acho que umas das partes mais dificeis (senão a mais difícil) de restaurar, vai ser uma experiência e tanto para vc Marcos. Acho que depois dessa, vc restaura qualquer parte do carro. Está encarando essa parte sozinho? Essa gambiarra na coluna do parabrisa que tu descobriu assim que deixava o vão entre o paralama, acho eu. Que pena estar nesse estado o brancão, mas vc tira de letra. abraço e bom feriado de restauração. ehehehe

    E ai Rafa?

    Estou fazendo só, espero que pelos menos consiga encaixar a porta, mesmo que tenha que entrar nele pelo vidro, tipo General Lee

    []'s
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 7 Set - 19:24:50

    Continuando....

    Começando a troca de Óxido de Ferro por Aço Carbono

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00951
    .
    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00952.
    .
    Após a solda (tem que melhorar)
    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00953
    .
    Esmerilhado e lixado
    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00954
    .
    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00955
    .
    Até...
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Ter 7 Set - 21:08:20

    Marcos, as poucos a lata e solda vão tomando forma, acho que sua preocupação com a alinhamento/estrutura está acabando. Ficou muito bom a volta do parabrisa, estou ancioso pra ver com a parte da coluna da porta. Uma pergunta, qual é a diferença de esmerilhar a solda, é só para acabamento? Boa semana.
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Reforma inesperada mas necessária, dando dor de cabeça

    Mensagem por shaolin01 Qua 8 Set - 0:37:47

    Bem ao estilo make yourself! Meu sonho é ter todo um ferramental pra fazer um Opala à essa maneira...( À lá Marcos,hehehe)Ainda faço um curso de funileiro,se Deus quiser,pois adoro fazer esse tipo de coisa quando é pra mim,e depois poder dizer: fui eu que fiz!
    E é bem aquilo que você disse,se sair errado ou não sair à contento xingo eu mesmo e refaço!E mesmo chovendo no molhado,elogio nunca é demais,só incentiva,por isso lhe dou meus sinceros parabéns pelo empenho e capricho!reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 122938 reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 122938 Sou seu fã reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 255810 ,huahauhaha ,e aliás,você deveria até ganhar uma seção aqui com um nome tipo assim; "fale com o Marcos,rsrsrs! Um abraço! OKK
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por shaolin01 Qua 8 Set - 0:47:58

    Lembrei de uma coisinha,Marcos! Na minha Caravan a podridão foi tanta que corroeu a parte onde se encaixa o macaco,e foi completamente estirpada pela ferrugem,(Na caixa de ar tem umas cagadonas de funeca ,só que pior que a tua!)de tal maneira que se eu tiver que trocar o pneu dianteiro direito terei que ter um macaco jacaré pra levantar pelo agregado!
    http://www.opaleirosdoparana.com/galeria-de-fotos-imagens-f6/agora-e-oficial-fotos-t13567.htm
    Como você manja bem,queria te perguntar se é possivel recolocar essa peça naquele local,de maneira que fique beeem reforçado? Achei uma foto mais detalhada:
    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 DSC03078


    Última edição por shaolin01 em Qua 8 Set - 5:09:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserção de imagem)
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 8 Set - 7:12:30

    Grande Rafa escreveu:Marcos, as poucos a lata e solda vão tomando forma, acho que sua preocupação com a alinhamento/estrutura está acabando. Ficou muito bom a volta do parabrisa, estou ancioso pra ver com a parte da coluna da porta. Uma pergunta, qual é a diferença de esmerilhar a solda, é só para acabamento? Boa semana.

    Olá Rafa,

    Ao soldar, o cordão fica um pouco alto (pois a solda correta tem que ter em media, a mesma altura do cordão de ambos os lados, ou seja boa penetração), tem locais que tudo bem, mas em alguns lugares tem que ser desbastado ou para ficar com um visual melhor ou para encaixe de outra peça

    []'s
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 8 Set - 7:32:20

    shaolin01 escreveu:Lembrei de uma coisinha,Marcos ....

    Olá Shoalin, obrigado pelo elogio,

    Quanto a caixa, não é dificil de consertar, o que vc deve fazer:

    Retirar a caixa antiga, verificar como esta o painel de reforço (é uma chapa com uns furos e vincos que sai da ponta da longarina e vai até a caixa de roda) este painel costuma apodrecer proximo ao pé de coluna e na caixa de roda, consertar se for o caso.

    Verificar a caixa interna, que vai fixada no assoalho

    Nos Opalas 4 portas existe um reforço de caixa que vai da coluna da porta trazeira até a caixa de roda, ele fica entra o painel de reforço e a caixa externa, mas em Opala 2 portas não tem, não sei Caravan

    Colocar a caixa externa nova:

    A caixa deverá ser soldada na parte de cima na painel de reforço, em baixo do mesmo painel e na caixa interna, a grande maioria dos funileiros não fixam a caixa na parte de baixo do painel de reforço mas é muito importante pois ajuda aa mater a estrura do carro mais firme não ficar torçendo demais.

    por fim fixe os suportes do macaco, eles são fixados sob a caixa externa e apoiados no painel de reforço e recebem pontos de solda ali e na caixa interna, recomendo que a caixa seja furada e o ponto dado direto na painel de reforço.

    Dar o acabamento nos pés de coluna com estanho ou poliester

    Espero ter conseguindo ajudar

    Segue uma foto do painel de reforço

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00926

    []'s

    Marcos
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por shaolin01 Qua 8 Set - 19:16:58

    Ajudou bastante,e vou ter isso em mente quando for pra consertar,levo até as fotos se for o caso,pro cara não pode alegar que não avisei,e também pro caso de'u mesmo fazer,já vou ter onde recorrer quando precisar mexer!Abração! e muito obrigado!
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por andre-zambon Qui 9 Set - 7:34:15

    Marcos...

    Vende o bigode dessa frente que você comprou?

    Abraços.
    grande
    grande
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 124
    Idade : 50
    Localização : Contagem MG
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/09/2010

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por grande Qui 9 Set - 8:55:44

    ^Marcos^ escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Ae Marcos, boa sorte nessa nova empreitada, espero que tudo de certo
    E o preto, vai sair?

    O Preto esta mais devagar que o esperado, como já fechei as folhas de porta e pintei por dentro, não vou pontea-las com Oxi-acetileno, senão vai queimar muito a pintura, estou pegando uma mig, para estes tipos de trabalho que tambem vou fixar a nova frente com ela


    tHiago Soares escreveu:Olha.. o Marcos esta de volta! Seus opalas são lindos cara, vale a pena sim arrumar, e boa sorte!

    Valeu obrigado, mas esta ficando caro a brincadeira

    willian fóquinha escreveu:boa sórte ai no trampo (y'

    Obrigado

    julianbor escreveu:È surpresas estão sempre presente, minha caravan em oito meses que estou com ela
    até hoje , a cada dia descubro uma cagada.......vejo que a frente que comprou era de um 6cil pelo suporte do radiador..

    abs.

    é verdade, quando comprei o Opala, vi a frente meio estranha, mas não
    achei que estava tão estranha.
    A frente é de um 6cc mesmo, mas dela só serve o suporte, o resto esta
    muito ruim


    []'s

    Marcos
    Eu tô precisando dos suportes do radiador tanto os de cima quando os de baixo porque eu tô transformando minha caravan de 4cc pra 6cc se vc tiver se vc não for usar e tiver interesse em vender me diga o preço,aqui em BH não tenho encontrado
    ZeCaravan
    ZeCaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 35
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 2500
    Data de inscrição : 22/01/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ZeCaravan Qui 9 Set - 11:03:47

    Pensa num tópico que eu gosto de entrar... Marcos, excelente trabalho! É de ficar admirado!! Forte abraço.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 9 Set - 11:37:30

    shaolin01 escreveu:Ajudou bastante,e vou ter isso em mente quando for pra consertar,levo até as fotos se for o caso,pro cara não pode alegar que não avisei,e também pro caso de'u mesmo fazer,já vou ter onde recorrer quando precisar mexer!Abração! e muito obrigado!

    Ok Shaolin, boa sorte ai, se puder ajudar basta falar

    []'s

    andre-zambon escreveu:Marcos...

    Vende o bigode dessa frente que você comprou?

    Abraços.

    Olá André, no momento estou com 3 frentes em casa todas com bigode, um deles precisa de funilaria (talvez eu até faça no futuro) outra esta perfeito, tanto o bigode como a mini frente (não sei se é uma boa retirar) e o que esta no carro que aparentemente esta bom, me diz o estado que vc precisa e eu te falo o que podemos fazer

    []'s

    [quote="grande] Eu tô precisando dos suportes do radiador tanto os de cima quando os de baixo porque eu tô transformando minha caravan de 4cc pra 6cc se vc tiver se vc não for usar e tiver interesse em vender me diga o preço,aqui em BH não tenho encontrado [/quote]

    Eu só tenho os suportes superiores, que ainda estão no carro

    []'s


    ZeCaravan escreveu:Pensa num tópico que eu gosto de entrar... Marcos, excelente trabalho! É de ficar admirado!! Forte abraço.

    Obrigado,

    Agora vou precisar de sorte pois vou colocar a coluna da porta de parte da coluna do teto, se derrapar nesta parte vou ter que soldar as portas tambem

    []'s
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por andre-zambon Qui 9 Set - 12:14:42

    Marcos..

    Eu consegui achar a saia, estou quase comprando os reforços U do farol, o bigode do meu carro não está 100%, acho que seria melhor trocar toda a mini frente (com bigode) de uma vez.

    Me manda umas fotos e o valor da frente que precisa de funilaria e o valor da frente em bom estado. Com aquele precinho camarada, de opaleiro para opaleiro... OKK
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 9 Set - 12:42:58

    andre-zambon escreveu:Marcos..

    Eu consegui achar a saia, estou quase comprando os reforços U do farol, o bigode do meu carro não está 100%, acho que seria melhor trocar toda a mini frente (com bigode) de uma vez.

    Me manda umas fotos e o valor da frente que precisa de funilaria e o valor da frente em bom estado. Com aquele precinho camarada, de opaleiro para opaleiro... OKK

    o que precisa de funilaria é o bigode, pois a frente é uma que tem a foto neste topico (comprei para retirar o suporte de expansão) e ela esta pessima, tenho outra com bigode que esta perfeita, depois coloco a foto e vc faz sua proposta

    Sds
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por andre-zambon Qui 9 Set - 14:24:56

    ^Marcos^ escreveu:
    andre-zambon escreveu:Marcos..

    Eu consegui achar a saia, estou quase comprando os reforços U do farol, o bigode do meu carro não está 100%, acho que seria melhor trocar toda a mini frente (com bigode) de uma vez.

    Me manda umas fotos e o valor da frente que precisa de funilaria e o valor da frente em bom estado. Com aquele precinho camarada, de opaleiro para opaleiro... OKK

    o que precisa de funilaria é o bigode, pois a frente é uma que tem a foto neste topico (comprei para retirar o suporte de expansão) e ela esta pessima, tenho outra com bigode que esta perfeita, depois coloco a foto e vc faz sua proposta

    Sds

    Ok Marcos.

    No aguardo.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 9 Set - 18:50:47

    andre-zambon escreveu:

    Ok Marcos.

    No aguardo.

    Olá, André, segue as fotos da mini frente, tenha em mente de como será feito o envio, já que a peça é grande e não sei se é possivel enviar pelos Correios,

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Th_dsc00956 reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Th_dsc00957

    Sds

    Marcos
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por shaolin01 Qui 9 Set - 20:56:46

    Sugiro a Gollog ,que cobra por volume,tem um preço bem em conta e não exige nota fiscal!
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por raphaelcaronti Qui 9 Set - 22:24:52

    metendo onde não é chamado,
    mas encomenda grande pode ser mandado pelo correio, só que por sedex.
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por shaolin01 Qui 9 Set - 22:38:09

    raphaelcaronti escreveu:metendo onde não é chamado,
    mas encomenda grande pode ser mandado pelo correio, só que por sedex.
    Si si,mas no caso de auto-peças tem que ter nota! Falo por experiência,pois tive que mandar um aerofólio de Escort aí pra Curita,e não teve jeito! Amelhor que encontrei foi a que sugeri aqui,pois o resto faz a mesma exigência! OKK
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 10 Set - 6:56:13

    O Sedex convencional tem limite de tamanho sim, acho que é 0,80x0,80x0,10 se não me engano, pois uma vez vendi os forros de porta no Mercado livre e não consegui enviar, terminei tendo que devolver o dinheiro.

    Obrigado pela dica da Gollog

    []'s
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Sex 10 Set - 10:40:03

    Grande Marcos, preciso saber que tipo de desengraxante tu usa? neutro, alcalino, qual sua sujestão? E a coluna da porta do brancão, soldou? boa sorte aí.
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por andre-zambon Sex 10 Set - 12:11:23

    Marcos..

    Passei na oficina e conversei com o funileiro, ele disse que não há necessidade de trocar toda a frente só por causa do bigode, diz ele que da pra fazer um remendo bom onde o bigode está ruim.

    Vou esperar ele fazer o serviço, assim que a saia dianteira chegar.

    Por enquanto, muito obrigado pela sua atenção, espero não ter te incomodado.


    Abraço.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 10 Set - 14:38:47

    Grande Rafa escreveu:Grande Marcos, preciso saber que tipo de desengraxante tu usa? neutro, alcalino, qual sua sujestão? E a coluna da porta do brancão, soldou? boa sorte aí.

    Olá Rafa, eu uso desegraxante da Wanda, alias para pintura uso tudo da Wanda, vou colocar a coluna neste final de semana

    []'s


    andre-zambon escreveu:Marcos..

    Passei na oficina e conversei com o funileiro, ele disse que não há necessidade de trocar toda a frente só por causa do bigode, diz ele que da pra fazer um remendo bom onde o bigode está ruim.

    Vou esperar ele fazer o serviço, assim que a saia dianteira chegar.

    Por enquanto, muito obrigado pela sua atenção, espero não ter te incomodado.


    Abraço.

    Ok
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 12 Set - 19:22:47

    Continuando...

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00958
    .
    Mirna minha assistente
    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00959
    .
    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00960
    .
    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00961.
    .
    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00963
    .
    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00964
    .
    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00965
    .
    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Dsc00966

    sds

    grande
    grande
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 124
    Idade : 50
    Localização : Contagem MG
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/09/2010

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por grande Dom 12 Set - 19:44:31

    Vc me disse que ´so tem os dois suportes superiores me diz quanto vc que por eles eu preciso de todos mas já ajudadria seeu tivesse os de cim depois eu compro os de baixo (tomara que eu consiga alguem que venda eles separado)
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 12 Set - 19:56:00

    grande escreveu:Vc me disse que ´so tem os dois suportes superiores me diz quanto vc que por eles eu preciso de todos mas já ajudadria seeu tivesse os de cim depois eu compro os de baixo (tomara que eu consiga alguem que venda eles separado)



    Fale com o Eric que ele tem os suportes para venda os 4

    ericvech@bol.com.br

    Sds
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 12 Set - 20:21:28

    Ae Marcos, gostei de ver, logo o carro ta pronto para ser pintado, acompanhando daqui irmao


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Dom 12 Set - 21:48:00

    E aí Marcos, seu tópico aqui no fórum virou minha revista semanal do opala. Bem interessante o esquema para alinhar a coluna da porta, essas alicates de pressão são muito boas para precisão da regulagem antes de soldar. Com certeza seu opala não ficará igual ao do General Lee ehehe. Só não vi a parte do reforço da caixa de ar. A coluna do parabrisa que trocou ficou joia, já testou com o paralama pra ver o alinhamento? Melhor deixar a caixa de ar para colocar depois de fixada a porta certinho, para alinhar ela perfeitamente embaixo da porta, e não acontecer da sapateira ficar muito justa na porta, atrapalhando o fechamento da mesma. Parabéns pelo serviço e boa semana.

    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 13 Set - 15:31:15

    thallisguimaraes escreveu:Ae Marcos, gostei de ver, logo o carro ta pronto para ser pintado, acompanhando daqui irmao

    E ai Thallis?

    Ainda nem começei a mexer na frente, o unico local que eu imaginava mexer, antes de ver o presentão, mas estou indo devagar e sempre

    apesar que o destino deste Opala já esta traçado, ele vai virar uma Fuka

    []'s


    Grande Rafa escreveu:E aí Marcos, seu tópico aqui no fórum virou minha revista semanal do opala...


    Valeu Rafa obrigado,

    O alicates adiantam o maior lado mesmo, a coluna ainda estou terminando pois tem reparo para fazer nela, a caixa vou por depois ai mostro o reforço

    []'s

    Conteúdo patrocinado


    reforma inesperada - Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 3 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 8:21:05