Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 4:59:11 por vicomodoro

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 4:29:10 por Iagobaggio

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 4:15:10 por joaoc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 4:11:03 por tcheco 8687

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Hoje à(s) 3:34:24 por Marcos Adriano

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Ontem à(s) 22:14:12 por OpaleiroJlle

» reputação
Ontem à(s) 21:50:40 por Rubão6cc

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Ontem à(s) 20:34:34 por Rubão6cc

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 20:17:15 por FF Rodrigues

Quem está conectado

43 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

cabesanto77, stanmarshtbo


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7867)
 
100 (7771)
 

Parafusos do volante ???

Compartilhe

willloco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 38
Localização : campinas-sp
Modelo do carro : opala 74 coupe
Cilindros : em breve 6cc
Data de inscrição : 19/04/2009

Parafusos do volante ???

Mensagem por willloco em Sex 2 Jul - 22:28:47

Estou com uma duvida, estou montando o motor do meu opala ja comprei a damper, retifiquei o vira e arumei um volante do mortor do L4, duvidas na instalação:
- O vira do L6 tem 3 furos para pino guia, o meu ta sem nenhum pino guia, e o volante de L4 só tem um furo, o que eu faço? mando pra um torneiro fazer os pinos e furar o volante?
- Os parafusos ARP para o volante dão conta sem pino guia, e os originais dão conta sem pino guia?
- Os pinos guias qual função, somente de guia? ou evitar o cisalhamento dos parafusos?
- Qual espessura minima deve ter o volante?
- Se for fazer os pinos guias qual material usar?
Tenho que tirar essa duvida antes de mandar balancear o conjunto.
A preparação é bem basica por enquanto, 4400, 525-B, um pouco de taxa,6x2 e por enquanto uma 446, qdo eu terminar a adapitação do meu carro q originalmente era 4cc quero por injeção com 6 borboletas Twisted Evil o meu modelo é um 74 coupe, radiador é um negocinho dificil de se achar pra esse modelo, qdo axa tem seu preço, to pensando em mandar fazer um radiador sobremedida e colocar um reservatorio de expansão, igual se fosse de vectra gol etc carros modrnos em si.
O que axam?
Muito obrigado.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Parafusos do volante ???

Mensagem por BANDIT em Sab 3 Jul - 8:19:51

Se vc. meu eu procuraria otro virabrequim ....
Os pinos guia não são somente guias são reforço ......
Já tive opala onde foi substituido os pinos guias por parafuso ....o problema é que isso tem que ser um trabalho perfeito 100% se não desbalanceia o virabrequim os parafusos para substituir os pinos guias odem ser os 3 mesmos que prendem o volante e onde vai os parafuso ...substitua por prisioneiros ARP para volante .....tem que abrir são maiores .....
O volante se o virabrequim não vou fátiado ( alíviado) monte o volante do 4cc original ...se o virabrequim foi fatiado retire 3kg. do volante ...

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1133
Idade : 30
Localização : Barra Mansa - RJ
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008

Re: Parafusos do volante ???

Mensagem por TIAO em Sab 3 Jul - 8:58:28

Humm... pelo que já conversei e li, o volante dos antigos tem um pino guia, e os modernos(retentor) tem 3 pinos guia... da uma pesquisada sobre volante, embreiage, plato... busca umas fotos no google!



abraços

willloco
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 38
Localização : campinas-sp
Modelo do carro : opala 74 coupe
Cilindros : em breve 6cc
Data de inscrição : 19/04/2009

Re: Parafusos do volante ???

Mensagem por willloco em Sab 3 Jul - 12:11:33

Se eu for fazer os pinos guias de qual material usar? aço 1060, 4340? não sei se tem de ser um material mais duro ou macio.
Qual espessura minima que um volante deve ter, qual diferença entre a parte baixa(onde é fixado o disco) para a parte alta(onde fixa o plato). Ouvi dizer que é de 3,5mm procede isso?

Obrigado pela ajuda.
Abraço.

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1133
Idade : 30
Localização : Barra Mansa - RJ
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008

Re: Parafusos do volante ???

Mensagem por TIAO em Sab 3 Jul - 12:32:52

willloco escreveu:Se eu for fazer os pinos guias de qual material usar? aço 1060, 4340? não sei se tem de ser um material mais duro ou macio.
Qual espessura minima que um volante deve ter, qual diferença entre a parte baixa(onde é fixado o disco) para a parte alta(onde fixa o plato). Ouvi dizer que é de 3,5mm procede isso?

Obrigado pela ajuda.
Abraço.

Procura um volante que case com o seu virabrequim em um ferro velho... é mais seguro, barato e pratico!

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Parafusos do volante ???

Mensagem por frederico santos em Dom 4 Jul - 19:48:45

Esse negócio realmente ñ é do tipo só tirar e colocar.coloquei um d 4cc c 3 furos no meu vira de 1 só o q da raiva é na hora de funcionar vc ve q o furo q foi colocado ñ é o ideal. e o carro funciona como se tivesse um só cilindro sem contrapesos.. .

alescoll
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 22
Localização : jau-sp
Modelo do carro : caravan 1980
Cilindros : 6cc,rsrs, blzzzzzzz

Data de inscrição : 13/04/2010

Re: Parafusos do volante ???

Mensagem por alescoll em Seg 26 Jul - 21:30:07

pessoal tbm estou com essa duvida, estou trocando o motor 4cc q estourei por um 6cc com leve preparacao( tuchos mecanicos, comando 278, distribuidor hei(nao sei s e bom)) gostaria d saber s posso usar o volante do 4cc no 6cc pois o do 6 esta ruim(cremalheira e disco)e o do 4 esta 100%. s eu usar sem os reforcos vai dar problema? obrigado

GSALAMON
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 291
Idade : 37
Localização : Ji-Paraná - RO
Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 15/02/2008

Re: Parafusos do volante ???

Mensagem por GSALAMON em Ter 27 Jul - 13:13:09

Bom dia amigo, como já dito acima, os vira de três pinos vieram nos motores mais modernos com retentor, os antigos, tanto 4 como 6cc vieram somente com 1 pino. Vc pode mandar fazer os pinos em torno sim, melhor aço o 4340, porém se for em um ferro velho vc consegue estes pinos até de graça, acredito.
Quanto a profundidade do assentamento do platô, ´4mm, no máximo.
Parafusos vc pode usar os além em aço 12.9, aguentam o tranco sem problema e são mais baratos, mas se quiser investir pode colocar os ARP, ao meu ver desnecessários em sua preparação.
Abraço!!

Conteúdo patrocinado

Re: Parafusos do volante ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:17:55


    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 5:17:55