Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 15:05:36 por FR1974

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 14:38:01 por joaoc

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 14:19:05 por Douglas MRS

» me apresentando
Hoje à(s) 14:10:49 por Douglas MRS

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 14:09:47 por Douglas MRS

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

Quem está conectado

69 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 1 Motor de busca

A Richetti, DaviOpalaEspecialCascavel, felipeleox, FR1974, LucasPiologo, Rodrigo N


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7880)
 
100 (7771)
 

Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Compartilhe

clarckentt
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/11/2009

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por clarckentt em Qua 14 Jul - 8:54:12

PELO AMOR DE DEUS!!
NADA E ENTORTAR PRISIONÉIROS! SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR!
Eu tenho as rodas do omega no meu opala e fiz o seguinte, aqui em rib preto tem um torneiro que faz as "castanhas" das rodas na furação do opala, isso mesmo, as castanhas da roda onde os prisioneiros passam, as do meu carro sao assim, alinhamento perfeito, nada de mexer com prisioneiros e o melhor, se for vender, coloca as originais do omega de volta ou ja vende com a furação do Opala.

Uploaded with ImageShack.us


qualquer coi me manda uma MP ok??
um abraço...
clarc

Rômulo Peixoto
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 387
Data de inscrição : 23/12/2009

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por Rômulo Peixoto em Qua 14 Jul - 15:43:08

clarckentt escreveu:PELO AMOR DE DEUS!!
NADA E ENTORTAR PRISIONÉIROS! SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR!
Eu tenho as rodas do omega no meu opala e fiz o seguinte, aqui em rib preto tem um torneiro que faz as "castanhas" das rodas na furação do opala, isso mesmo, as castanhas da roda onde os prisioneiros passam, as do meu carro sao assim, alinhamento perfeito, nada de mexer com prisioneiros e o melhor, se for vender, coloca as originais do omega de volta ou ja vende com a furação do Opala.

Uploaded with ImageShack.us


qualquer coi me manda uma MP ok??
um abraço...
clarc

No meu caso NÃO foram entortados os prisionéiros, levei a roda em um torneiro e ele abriu mais a entrada do prisioneiro na RODA. Mas só que a roda da frente ficou encostando naquela peça que pega as pastilhas e aí comprei um espaçador de 5mm e ainda continua pegando.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por j ricardo em Qua 14 Jul - 16:31:21

Com espaçador de 5mm ainda continua pegando? estranho! era pra dar certo...
coloca um espaçador maior... mas fica esperto com o comprimento dos prisioneiros...

Rômulo Peixoto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 387
Idade : 43
Localização : Belém-Pa
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/12/2009

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por Rômulo Peixoto em Qua 14 Jul - 16:47:14

j ricardo escreveu:Com espaçador de 5mm ainda continua pegando? estranho! era pra dar certo...
coloca um espaçador maior... mas fica esperto com o comprimento dos prisioneiros...
Fiz um teste coloquei os 2 espaçadores em uma roda! Ficou bom! Não encostou! Mas ficou curta a rosca. Amanhã vou colocar 1 arruela de 3\8 em cada prisioneiro. Vamos ver!

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4554
Idade : 23
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por willian fóquinha em Qua 14 Jul - 17:07:13

fico show com os sapatos nóvos em Romulo (y'

ANDRE TN
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 11
Localização : ITABIRITO MG
Data de inscrição : 16/11/2008

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por ANDRE TN em Qua 14 Jul - 18:47:15

e aí galera, estou a 2 anos com as rodas de omega pneu 205 60 15, e para ser sincero fiz o empeno dos prisioneiros mas foi quase nada, estranho né ! e cooquei espaçador na dianteira pois a roda passava raspando na ponteira de direção.

clarckentt
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Idade : 31
Localização : Rib Preto - SP
Modelo do carro : Opala SS 1972 250/S
Opala "Shelby" 1979 L4 Aspirado

Cilindros : L6 - L4
Data de inscrição : 12/11/2009

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por clarckentt em Qui 15 Jul - 14:37:27

basta usar os prisioneiros da d-10 no meu eu uso sao mais longos, meu espaçador tem 8mm
as vezes em curva pega alí no terninar da direção do lado esquerdo...

Rômulo Peixoto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 387
Idade : 43
Localização : Belém-Pa
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/12/2009

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por Rômulo Peixoto em Qui 15 Jul - 18:37:58

clarckentt escreveu:basta usar os prisioneiros da d-10 no meu eu uso sao mais longos, meu espaçador tem 8mm
as vezes em curva pega alí no terninar da direção do lado esquerdo...

Coloquei hj o espaçador da frente + 2 arruelas 3\8, não encostou! mas não sei na curva porque ainda não testei, o carro está na funilaria. Foi até bom vc falar nisso pq amanhã mesmo vou fazer o teste. valeu!

opalass
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Idade : 29
Localização : Porto Velho
Modelo do carro : Opala coupe
Cilindros : 4
Data de inscrição : 04/06/2010

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por opalass em Qui 15 Jul - 23:43:56

meu carro usa essa roda, foi um dilema ate eu achar a solução..
Eu substitui os 10 parafusos por parafusos de rosca grossa e porca fechada cromada.
Uso dois espaçadores na frente mas pode ser so um. (é um saco usar 2 pois tem que centrar a roda toda vez que for solta-la) exatamente para nao pegar no terminal de direção, e na hra de balancear a roda manda pregar o chumbo no lado interno por dentro da roda e nao na lateral interna para nao pegar a borracha do terminal...
Uso um espaçador nas traseiras... faz parte
Nao adianta fujir, os parafusos se fecham um pouco mesmo...
Nas traseiras entao, se vc nao usar espaçador ai é que fecha mais... e pra tirar o tambor vichi da trabai

Falo mano boa sorte tomara que nao seja tarde...
O meu fica seguro demais, tentaram me induzir a abrir os furos das rodas mas eu nao fiz desse jeito.

Felicidades

opalass
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Idade : 29
Localização : Porto Velho
Modelo do carro : Opala coupe
Cilindros : 4
Data de inscrição : 04/06/2010

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por opalass em Qui 15 Jul - 23:47:22

Rômulo Peixoto escreveu:
j ricardo escreveu:Com espaçador de 5mm ainda continua pegando? estranho! era pra dar certo...
coloca um espaçador maior... mas fica esperto com o comprimento dos prisioneiros...
Fiz um teste coloquei os 2 espaçadores em uma roda! Ficou bom! Não encostou! Mas ficou curta a rosca. Amanhã vou colocar 1 arruela de 3\8 em cada prisioneiro. Vamos ver!

Neste caso, use parafuso de 4,6 cm são os da D20 ano 93... a porca pega metade do parafuso...

clarckentt
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Idade : 31
Localização : Rib Preto - SP
Modelo do carro : Opala SS 1972 250/S
Opala "Shelby" 1979 L4 Aspirado

Cilindros : L6 - L4
Data de inscrição : 12/11/2009

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por clarckentt em Sex 16 Jul - 7:05:13

se pegar vai pegar bem na "borda" da roda por dentro, a minha esta um pouco ralada se vc olhar, pois descobri tarde demais rs rs
qualquer coisa me fala que tiro umas fotos pra vc blz?
e so pra corrigir é "terminal" rs antes que o pessoal pergunte se sou do "interiorrrrrrrr" kkkk
abraços e vai ficar lindo, o meu eu rebaixei 1,5 do elo, se nao fica muito alto e ficou demais, simples com rodas simples e baratas e muito bonito!
clarc

Rômulo Peixoto escreveu:
clarckentt escreveu:basta usar os prisioneiros da d-10 no meu eu uso sao mais longos, meu espaçador tem 8mm
as vezes em curva pega alí no terninar da direção do lado esquerdo...

Coloquei hj o espaçador da frente + 2 arruelas 3\8, não encostou! mas não sei na curva porque ainda não testei, o carro está na funilaria. Foi até bom vc falar nisso pq amanhã mesmo vou fazer o teste. valeu!

Rômulo Peixoto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 387
Idade : 43
Localização : Belém-Pa
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/12/2009

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por Rômulo Peixoto em Sex 16 Jul - 8:47:34

opalass escreveu:
Rômulo Peixoto escreveu:
j ricardo escreveu:Com espaçador de 5mm ainda continua pegando? estranho! era pra dar certo...
coloca um espaçador maior... mas fica esperto com o comprimento dos prisioneiros...
Fiz um teste coloquei os 2 espaçadores em uma roda! Ficou bom! Não encostou! Mas ficou curta a rosca. Amanhã vou colocar 1 arruela de 3\8 em cada prisioneiro. Vamos ver!

Neste caso, use parafuso de 4,6 cm são os da D20 ano 93... a porca pega metade do parafuso...


Rômulo Peixoto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 387
Idade : 43
Localização : Belém-Pa
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/12/2009

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por Rômulo Peixoto em Sex 16 Jul - 13:51:08

Ufá! Até enfim deu certo, fiz as curvas e não encostou em nada.
Valeu galera! Segue as fotos com os sapatos novos hehehe.




Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por Ivo Filho em Sex 16 Jul - 13:53:58

opalass escreveu:
Rômulo Peixoto escreveu:
j ricardo escreveu:Com espaçador de 5mm ainda continua pegando? estranho! era pra dar certo...
coloca um espaçador maior... mas fica esperto com o comprimento dos prisioneiros...
Fiz um teste coloquei os 2 espaçadores em uma roda! Ficou bom! Não encostou! Mas ficou curta a rosca. Amanhã vou colocar 1 arruela de 3\8 em cada prisioneiro. Vamos ver!

Neste caso, use parafuso de 4,6 cm são os da D20 ano 93... a porca pega metade do parafuso...

Olá, um alerta....nunca use arruelas entre a roda e o cubo. O que segura a roda no cubo é o atrito gerado entre roda e cubo pelo aperto dos parafusos. se vc usar arruelas vai diminuir drasticamente a área de atrito descarrecando todas as forças e tensoes nos parafusos...imagino que ninguem quer estar dentro do opala e ver a sua própria roda lhe ultrapassando ....


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

Pablo Marti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 27
Idade : 26
Localização : Jundiai
Modelo do carro : 1978 Coupe
Cilindros : 4cc 151s
Data de inscrição : 06/04/2010

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por Pablo Marti em Qua 18 Ago - 23:16:16

Rômulo Peixoto escreveu:Ufá! Até enfim deu certo, fiz as curvas e não encostou em nada.
Valeu galera! Segue as fotos com os sapatos novos hehehe.




uma pergunta depois do serviço do torneiro as rodas encaixaram certinho ser froçar nem nada ? tenho umas rodas do omega cd estilo BBS e queria colocar no meu mais sem entortar

dmoraes777
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : Cajati-SP
Modelo do carro : Opala cupe 1981
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 30/07/2011

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por dmoraes777 em Sex 19 Ago - 8:15:44

Galera o que vcs me falam de fazer um adaptador (prisioneiros do eixo prendem o adaptador e prisioneiros do adaptador prendem a roda)o que vcs me dizem estou com as rodas do omega no meu,mais viso segurança rodo com a familia,e penssei em mandar fazer esses adaptadores...

Pepe Legal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 46
Localização : Campo Grande-MS
Modelo do carro : Caravan 6cc 89/90
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 05/01/2012

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por Pepe Legal em Sex 20 Jul - 15:45:18

Boa tarde Ivo Filho

Estou com o mesmo problema nas rodas de omega na minha barca, vc tem as medidas dessas buchas?
Mande pra mimpor favor.

Rômulo Peixoto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 387
Idade : 43
Localização : Belém-Pa
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/12/2009

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por Rômulo Peixoto em Sex 20 Jul - 18:21:49

Pepe Legal escreveu:Boa tarde Ivo Filho

Estou com o mesmo problema nas rodas de omega na minha barca, vc tem as medidas dessas buchas?
Mande pra mimpor favor.


Meu amigo, eu não tenho a medida da bucha, somente levei as rodas no torneiro e ele mediu com um paquímetro o prisioneiro do opala e abriu mais um pouquinho na roda, mas é o seguinte, o meu opala tive que colocar um espaçador de rodas.

Pepe Legal
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 46
Localização : Campo Grande-MS
Modelo do carro : Caravan 6cc 89/90
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 05/01/2012

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por Pepe Legal em Dom 22 Jul - 8:34:52

Bom dia Romulo

Blz!! estes espaçadores eu já tenho, só que tem ainda que entortar os prisioneiros da roda, queria trocar os cônicos da rodas para não precisar entortar os prisioneiros, blz vou levar a um torneiro, obrigado pela sua atenção amigo.

Rômulo Peixoto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 387
Idade : 43
Localização : Belém-Pa
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/12/2009

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por Rômulo Peixoto em Dom 22 Jul - 13:31:21

Pepe Legal escreveu:Bom dia Romulo

Blz!! estes espaçadores eu já tenho, só que tem ainda que entortar os prisioneiros da roda, queria trocar os cônicos da rodas para não precisar entortar os prisioneiros, blz vou levar a um torneiro, obrigado pela sua atenção amigo.


É por isso que vc tem que levar em um torneiro, para não entortar os prisioneiros.

novacki
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 141
Idade : 40
Localização : Toledo Pr
Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
completo mais couro.
com dfv 446
cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
comando 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/04/2012

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por novacki em Dom 22 Jul - 13:40:04

[img=http://img406.imageshack.us/img406/8769/pc060020.th.jpg]


[img=http://img406.imageshack.us/img406/8769/pc060020.th.jpg]
[img=http://img812.imageshack.us/img812/6863/pc060018m.th.jpg]


[img=http://img406.imageshack.us/img406/8769/pc060020.th.jpg]
[img=http://img812.imageshack.us/img812/6863/pc060018m.th.jpg]
[img=http://img690.imageshack.us/img690/7200/pc060017l.th.jpg]

Eu fiz essas buchas pra por minhas rodas 17 em aço 1040, tive que por espassadores e coloquei prisioneiros de D20.

Rene_228
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 86
Idade : 24
Localização : Curitiba-PR/Papanduva-SC
Modelo do carro : OPALA COMODORO SL/E 1987
OPALA COMODORO SL/E 1992
Cilindros : 4 cil. 2.509 cm3
4 CIL. 2.509 CM3
Data de inscrição : 16/01/2012

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por Rene_228 em Seg 29 Out - 11:01:44

Paulo Corso escreveu:Não faz isso de entortar os prisioneiros, é dor de cabeça na certa, ja tive um 79 com rodas do omega, o lance não é bem como falam, o meu dava balanceamento tranquilo, o principal problema era a quebra dos prisioneiros quando precisa tirar a roda, eu ja tinha uns 10 prisioneiros guardados para esses casos. Se usar aquelas pístolas de ar pra apertar as porcas é quebra na certa, tem que apertar somente com chave de roda e com cuidado, tem que saber o torque certo. Eu levava pra balancear numa oficina perto de casa que tionha aqueles equipamentos antigos de balanceamento (carrinho).

Sem contar a falta de segurança,
Ao entortar os prisioneiros, acaba causando umas microfissuras, quase imperceptiveis a olho nu, mas de quaquer forma o prisioneiro fica extremamente fraco, se vc cair em um buraco a uma velocidade razoavel existe grande chance de a roda cair, (e do jeito que são as estradas brasileiras isso não é muito dificil)...
Compensa mandar refazer as castanhas, por mais que saia um pouco mais caro que um jogo de prisioneiros novos, é muito mais seguro...
Vou fazer isso no meu... Depois posto fotos do antes e depois...

Rene_228
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 86
Idade : 24
Localização : Curitiba-PR/Papanduva-SC
Modelo do carro : OPALA COMODORO SL/E 1987
OPALA COMODORO SL/E 1992
Cilindros : 4 cil. 2.509 cm3
4 CIL. 2.509 CM3
Data de inscrição : 16/01/2012

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por Rene_228 em Qua 21 Nov - 10:30:34

Eu estou colocando um jogo do Omega Australiano 2000 (não sei especificar exatamente o modelo mas são as mais bonitas na minha opiniao).
Enfim elas já estavam em um Diplomata e em uma Caravan antes, já foi dado uma "comida" na furação pra encaixar.
Mas vou ter de por 2 espaçadores em cada roda, tanto na frente quanto atrás, na frente pega nos terminais de direção, e atrás está pegando na bandeja, mas só do lado esquerdo.
E também trocar os prisineiros por maiores, pois vai ficar com pouca rosca.
O borracheiro onde eu fui me disse que não vai dar balanceamento.
Mas vou tentar de qualquer maneira.

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1034
Idade : 47
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por haymo ribeiro em Dom 9 Jun - 20:49:40

j ricardo escreveu:Que eu saiba todas rodas de omega tem o mesmo off-set.
mas para por no opala na frente tem que usar o espaçador mesmo...
se soltar as arruelas de aluminio que ficam emcaixadas nos furos, fica mais facil para colocar as ditas cujas...
se apertar com gosto vai entortar tanto que na hora de usar o estepe de opala o estepe não entra... lá vai voce desentortar prisioneiro na rua, passando perrengue!.
Já usei muito rodas de omega nos meus opalas, mas aos poucos to enjoando dessas gambiarras..

usa estepe de omega...rsrsrsrsrs.

Conteúdo patrocinado

Re: Não conseguir colocar a Roda do Omega no opala

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:12:49


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 15:12:49