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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Rodrigo4100 Seg 5 Jul - 19:21:51

    Amigos, a luz de óleo do meu opalão ta acendendo na lenta qdo dou uma encostadinha de leve no acelerador ela apaga o carro ficou parado um tempo e troquei o óleo e filtro semana passada mas a cebolinha do óleo não funcionava pois não acendia a luz no painel qdo virava a chave, troquei no sabado ai começou a acender na lenta, achei que era defeito na cebolinha fui lá e comprei outra e acendeu de novo, aumentei um pouco a lenta e coloquei um bardal e agora ela da umas piscadinhas de leve qdo baixa o giro, como ficou parado um bom tempo o carro acredito e tenho fé que seja a bomba de óleo já que é dificil esses motores dar problemas alguem já passou por isso ou poderia me dar uma opinião, acabei de pintar ele inteiro e estou me preparando pra fazer uns bancos de couro mas agora se for msm motor????? é um diplo 92 6c
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    Mensagem por Müller Seg 5 Jul - 19:33:54

    Bom, como vc disse q acabou de fazer a pintura dele, procura algum ponto de descascado no fio da cebolinha pra ver se não tá encostando em nada ou se tá com mal contato. Na pior das hipóteses, a bomba tá fraca e tem q trocar. Vai numa boa oficina e pede pra medirem a pressão do óleo com manômetro.


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    socorro!!!!! acendendo luz de óleo na lenta será bomba de óleo que se foi ou o motor arregou??? aiai Empty Luz da acendendo...

    Mensagem por psicopala Seg 5 Jul - 19:44:27

    Primeiro, verifique o nível de óleo. Segundo: Sensor de pressão de óleo. Terceiro, peça para medir a pressão da bomba como já foi dito...Só pra lembrar, uma marcha lenta muito baixa, gera pouca pressão, então mantenha a sua entre: 550 à 600 rpm. Abs.
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    Mensagem por Rodrigo4100 Seg 5 Jul - 19:59:36

    Müller escreveu:Bom, como vc disse q acabou de fazer a pintura dele, procura algum ponto de descascado no fio da cebolinha pra ver se não tá encostando em nada ou se tá com mal contato. Na pior das hipóteses, a bomba tá fraca e tem q trocar. Vai numa boa oficina e pede pra medirem a pressão do óleo com manômetro.

    Então Muller, já verifiquei o fio esta tudo normal ele sai do chicote original junto com um punhado de fios, tirei a tampa do óleo e não esta soprando ar pelo que eu entendo então o problema não é aneis o motor não fuma rodando só dá uma fumaceadinha básica na partida igual aos outros dois opalas que tive, amanhã vou mandar medir a pressão dessa bomba pra ver, valew amigo...
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    Mensagem por Rodrigo4100 Seg 5 Jul - 20:05:16

    psicopala escreveu:Primeiro, verifique o nível de óleo. Segundo: Sensor de pressão de óleo. Terceiro, peça para medir a pressão da bomba como já foi dito...Só pra lembrar, uma marcha lenta muito baixa, gera pouca pressão, então mantenha a sua entre: 550 à 600 rpm. Abs.
    Já verifiquei o nível tá normal sábado soltei um pouco o filtro de óleo pra tirar meio litro pra adicionar o bardal pois achava que podia ser desgaste mas msm assim continuou a acender, a lenta dele eu aumentei na casa dos 900 rpm, mas tipo qdo eu passo numa lombada ou valeta e reduzo a marcha o giro dá aquela caida e dá umas picadinhas no painel, vou levar amanha pra medir a pressão da bomba tomar que seja isso, valew a força amigo
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    Mensagem por kaio incerte Seg 5 Jul - 20:15:06

    tomara mesmo,dai sai mais barato
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    Mensagem por TIAO Ter 6 Jul - 8:26:35

    Qual foi a ultima vez que limpou o carter e o pescador? Pode ser sujeira/borra...
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    Mensagem por j ricardo Ter 6 Jul - 9:27:07

    pode ser pescoço do pescador solto também...
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    Mensagem por Rodrigo4100 Sex 9 Jul - 18:54:55

    Troquei a bomba de óleo por uma zero, carter estava um pouco amassado quase encostado no pescador foi desamassado carter limpo sem sujeira, mas a luz continua acendendo na lenta socorro!!!!! acendendo luz de óleo na lenta será bomba de óleo que se foi ou o motor arregou??? aiai Icon_sad socorro!!!!! acendendo luz de óleo na lenta será bomba de óleo que se foi ou o motor arregou??? aiai Icon_sad socorro!!!!! acendendo luz de óleo na lenta será bomba de óleo que se foi ou o motor arregou??? aiai Icon_sad socorro!!!!! acendendo luz de óleo na lenta será bomba de óleo que se foi ou o motor arregou??? aiai Icon_sad socorro!!!!! acendendo luz de óleo na lenta será bomba de óleo que se foi ou o motor arregou??? aiai Icon_sad socorro!!!!! acendendo luz de óleo na lenta será bomba de óleo que se foi ou o motor arregou??? aiai Icon_sad socorro!!!!! acendendo luz de óleo na lenta será bomba de óleo que se foi ou o motor arregou??? aiai Icon_cry socorro!!!!! acendendo luz de óleo na lenta será bomba de óleo que se foi ou o motor arregou??? aiai Icon_cry
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    Mensagem por helinho Sex 9 Jul - 19:26:41

    ele num bate nada pode ser folga no eixo nos casquilhos na marcha lenta da para ouvir
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    Mensagem por frederico santos Sex 9 Jul - 20:05:50

    Primo ñ deixe de postar seus avanços.já vi carros c esse problema mas tb ñ sei pq.. tamo socorro!!!!! acendendo luz de óleo na lenta será bomba de óleo que se foi ou o motor arregou??? aiai Icon_question curiosos!!!
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    Mensagem por Rodrigo4100 Sáb 10 Jul - 19:10:01

    Amigos, o carro não bate nada nem está rajando fuma bem pouquinho percebi isso só hj mas pouquissima coisa acredito q esse motor ainda seja stand pois a bomba velha ainda era original marcado GM na peça, peça em ferro fundido, substitui por uma nova brosol, o mecanico colocou o manometro p/ medir a pressão esta um pouco baixa e tbm percebeu pequeno desgaste no comando não sei se isso influi ao meu ver esse motor está meia vida, hj o mecanico substituiu a cebolinha do óleo por uma original usada q ele tinha a marcha lenta em 600 rpm não acende mais a luz se baixar a lenta pra 500 rpm ela dá umas piscadinhas, acredito que a cebolinha nova (paralela) trabalhe mais dura que a original não sei se é isso tbm ( vai entender!!!), o problema dá luz de óleo até agora parece ter se resolvido vamos ver!!!!
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    Mensagem por Erik6bocao Sáb 10 Jul - 19:37:02

    boa sorte ai amigo, ouvi dizer que opala 6cil nao se deve deixar a lenta muito baixa, abaixo de 600 rpm nao é recomendado por causa do motor ser grande ele nao lubrifica direito, me disseram que a lenta tem que ser na casa de 800 a 900 rpm nao sei se procede, mas faz sentido.
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    Mensagem por frederico santos Sáb 10 Jul - 19:59:18

    Erik6bocao escreveu:boa sorte ai amigo, ouvi dizer que opala 6cil nao se deve deixar a lenta muito baixa, abaixo de 600 rpm nao é recomendado por causa do motor ser grande ele nao lubrifica direito, me disseram que a lenta tem que ser na casa de 800 a 900 rpm nao sei se procede, mas faz sentido.
    É bom saber disso!!!
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    Mensagem por Rodrigo4100 Sáb 10 Jul - 22:35:53

    Erik6bocao escreveu:boa sorte ai amigo, ouvi dizer que opala 6cil nao se deve deixar a lenta muito baixa, abaixo de 600 rpm nao é recomendado por causa do motor ser grande ele nao lubrifica direito, me disseram que a lenta tem que ser na casa de 800 a 900 rpm nao sei se procede, mas faz sentido.
    é isso ai msm, recomenda-se acima de 600 rpm 6 cilindros se a luz de óleo acender aumenta-se a lenta até 1000 rpm no maximo se continuar acesa algo esta errado, andei agora a noite com ele e não deu mais nada socorro!!!!! acendendo luz de óleo na lenta será bomba de óleo que se foi ou o motor arregou??? aiai 933234 valew galera!!!!
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    Mensagem por Vinicius Grilo Qua 10 Nov - 19:28:14

    Amigo, caso a luz volte a acender, acredito que seu problema possa ser filtro de óleo, tive um problema parecido (ao dar a primeira partida a luz demorava a apagar). Ao trocar o filtro de óleo, foi colocado um AC DELCO, foi solucionado o problema.
    A respeito da marcha lenta o ideal neste tipo de motor é manter a marcha lenta entre 900 e 1000 rpm´s, muitos vão me chamar de louco mas, se trabalhar com marcha lenta muito baixa não se consegue carregar a bateria com um nível bom e constante de carga visto seu alternador (caso for original) diante dos inúmeros opcionais da linha opala, quem nunca viu a partida pesada ao anoitecer com ar condicionado e farois ligados rsrsrsrsrs.

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    Mensagem por ket Qua 10 Nov - 21:11:40

    Q sorte

    eu não tive a mesma sorte q vc

    tive q abrir o motor

    e fazer tudo novo Sad
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    Mensagem por Pinduca do Bagre Qua 10 Nov - 22:09:44

    Tchê, já vi casos de ser folga nos mancais, pois tu disseste que o motor
    tá meia-vida.
    O motor não bate, mas perde em pressão de óleo.
    O ideal seria abrir e retificar tudo.
    Vai rodar com confiança e por muuuuuito tempo.
    E Bardhal B12 nele!

    1 abraço!
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    Mensagem por Rodrigo4100 Qui 11 Nov - 20:38:07

    É galera, a luz de óleo ainda tá acendendo sim principalmente qdo o motor esta mais quente ou qdo dá umas forçadas, fui num outro mecânico com muita experiencia em opalas, dodges etc..., ele me disse q pode estar vazando compressão mas é dificil saber onde nos 6 cilindros mas a hipotese de ter q abrir esse motor não foi descartada ele me disse q do jeito q ta pode-se rodar normal mas caso eu escute um barulho estranho no motor ja encoste o carro e desligue o mais rápido possível, fazer oq????
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 12 Nov - 18:03:50

    eu recomendo vc mecher logo neste motor, aocnteceu no carro da minha mãe, apesar de não se ropala, mas o principio é o mesmo, no carro dela (pointer 94) começou a piscar quando estava em lenta e motor quente, ela nem só vou dar atenção quando simplesmente esfarelou as bronzinas, tinha pedaçinho de bronzina até no cabeçote, resultado retifica completa no motor.


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    Mensagem por Rodrigo4100 Sex 12 Nov - 23:13:50

    Paulo Corso escreveu:eu recomendo vc mecher logo neste motor, aocnteceu no carro da minha mãe, apesar de não se ropala, mas o principio é o mesmo, no carro dela (pointer 94) começou a piscar quando estava em lenta e motor quente, ela nem só vou dar atenção quando simplesmente esfarelou as bronzinas, tinha pedaçinho de bronzina até no cabeçote, resultado retifica completa no motor.

    eu sei amigo Paulo, mas só pra janeiro fevereiro pra mecher nesse motor, mandei pintar ele e comprei um jogo de roda 18, esse ano to sem grana pra abrir o motor sem contar q tenho q mecher no cambio tbm q ta com pau na quinta marcha, e pra ajudar me caso em janeiro to ferrado velho!!!!rsrs
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    Mensagem por frederico santos Dom 14 Nov - 13:40:06

    Andei com meu com todos aneis quebrados ou seja quase sem compressão nenhuma mas nem por isso a luz do oleo acendia...veja isso direitinho!
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    Mensagem por darlam 4100 Dom 14 Nov - 18:29:09

    ta estranho isso ai!?
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    Mensagem por gilrichardbr Seg 15 Nov - 7:45:35

    Se aumentando a lenta a luz apaga e o carro nao da nenhum sinal de defeito (mais grave, tipo bater, etc...) Simplesmente nao pode ser que o ponto esteja fora? Por isso qdo o carro aquece muda tbm?

    Seu carro possui GNV?

    Talvez o mecanico ate conferiu o ponto com a luz stroboscopica mas com motor "cansado" é diferente!
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    Mensagem por Rodrigo4100 Ter 16 Nov - 19:01:10

    descoberto defeito, folga de mancal ou seja vou ter de abrir o motor, tem um vazamento de óleo q achava que era do retentor mas pode ser o desgaste já do mancal, esse restinho de ano vai assim msm ano q vem vai pra oficina arrumar o q já gastei nesse carro não é brincadeira só $$$ que voa, já to de saco cheio, já q vou abrir o motor msm vo troca o camando q ta gasto tbm já vo logo de 272 e uma W40 socorro!!!!! acendendo luz de óleo na lenta será bomba de óleo que se foi ou o motor arregou??? aiai 562542
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    Mensagem por betodacaravan Qua 17 Nov - 16:23:31

    ae sim, fica joia.

    mas folga de mancal faz acender luz de oleo? estranho.socorro!!!!! acendendo luz de óleo na lenta será bomba de óleo que se foi ou o motor arregou??? aiai 695742 socorro!!!!! acendendo luz de óleo na lenta será bomba de óleo que se foi ou o motor arregou??? aiai 695742 socorro!!!!! acendendo luz de óleo na lenta será bomba de óleo que se foi ou o motor arregou??? aiai 695742

    pelo que eu saiba quando acende ou é bomba fraca ou entupida.

    acho que se o mancal esta gasto seria pela fraca ação da bomba em nao mandar oleo direito para as bronzinas e motor completo. socorro!!!!! acendendo luz de óleo na lenta será bomba de óleo que se foi ou o motor arregou??? aiai 695742
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    Mensagem por Rodrigo4100 Qua 17 Nov - 19:42:24

    betodacaravan escreveu:ae sim, fica joia.

    mas folga de mancal faz acender luz de oleo? estranho.socorro!!!!! acendendo luz de óleo na lenta será bomba de óleo que se foi ou o motor arregou??? aiai 695742 socorro!!!!! acendendo luz de óleo na lenta será bomba de óleo que se foi ou o motor arregou??? aiai 695742 socorro!!!!! acendendo luz de óleo na lenta será bomba de óleo que se foi ou o motor arregou??? aiai 695742

    pelo que eu saiba quando acende ou é bomba fraca ou entupida.

    acho que se o mancal esta gasto seria pela fraca ação da bomba em nao mandar oleo direito para as bronzinas e motor completo. socorro!!!!! acendendo luz de óleo na lenta será bomba de óleo que se foi ou o motor arregou??? aiai 695742

    o mancal ta batendo amigo, tbm além da luz de óleo, fui em outro mecanico aqui esse mais experiente muitos anos de mecanica gm dodge simca aero wyllis tudo q é antigo ele trabalha me disse q o motor vaza compressão possivelmente do mancal já gasto o óleo vaza pelo mancal ele bate mais qdo frio, mas não é aquela batida normal qdo liga até carregar os tuchos ele bate até esquentar bem depois para de vez em qdo quente ele bate bem pouco e verifiquei o motor não esta fumando nem rajando já é alguma coisa boa
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    Mensagem por low Dom 13 Nov - 18:33:26

    É... mano Rodrigo, estou com o mesmo problema e pedindo a Deus para q não seja igual ao seu. Essa semana vou fazer um teste de pressão pra saber.

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