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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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Caixa de cambio varetada!!!!!
marcel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 53
Idade : 43
Localização : foz do iguaçu
Modelo do carro : Opala comodoro 4portas,1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/09/2009
- Mensagem nº1
Caixa de cambio varetada!!!!!
E ai opaleiros de plantão.....Troquei minha caravan 85 por um opalão 4 portas 80,e meu opalão veio com a caixa varetada.... por ser a primeira vez que tenho um varetado, gostaria de saber qual a diferença do cambio moderno e varetado? Ele é tão confiavel quanto o moderno? e quanto ao que dizem sobre encavalar as marchas, oq devo evitar fazer para que isso não aconteça?
Desde ja muito obrigado
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Marko4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1691
Idade : 40
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº2
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
CARA... EU SOFRI COM UM DESSES.... MAS A CAIXA DO MEU TAVA DETONADA......O TRAMBULADOR TAVA UM CACO.... SE TIVER BOA NÃO INCOMODA NÃO....marcel escreveu: E ai opaleiros de plantão.....Troquei minha caravan 85 por um opalão 4 portas 80,e meu opalão veio com a caixa varetada.... por ser a primeira vez que tenho um varetado, gostaria de saber qual a diferença do cambio moderno e varetado? Ele é tão confiavel quanto o moderno? e quanto ao que dizem sobre encavalar as marchas, oq devo evitar fazer para que isso não aconteça?
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marcel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 53
Idade : 43
Localização : foz do iguaçu
Modelo do carro : Opala comodoro 4portas,1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/09/2009
- Mensagem nº3
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
Pois é meu amigo.....acho que a minha nao esta muito boa não
em todas as marchas, ela começam a trepidar muito e só quando esta em alta é que estabiliza.... ja levei a varios mecanicos e um diz que é garfo outro diz que é cruzeta. e se for pra mim fazer a troca para o moderno? oq terei que fazer?
em todas as marchas, ela começam a trepidar muito e só quando esta em alta é que estabiliza.... ja levei a varios mecanicos e um diz que é garfo outro diz que é cruzeta. e se for pra mim fazer a troca para o moderno? oq terei que fazer?
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
- Mensagem nº4
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
cara o varetado eh bom quanto o moderno,ele e ate mais forte,porem a relacao eh mais curto,como no nome ele tem aquelas varetas, que sao o trambulador,se estiver novo,sem folga nao vai te dar dor de cabeca,tenho um varetado no meu 6cc faz 2 anos,nunca enroscou marcha,eh um otimo cambio,caso ele enrosque comece a enroscar a solucao eh barata,pecas sao facieis de axar,um otimo cambio tambem,nao tenho oque reclamar
Marko4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1691
Idade : 40
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº5
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
então.... axo que pra trocar nao tem muito segredo....não deve ter nenhum tipo de adaptação... só trocar mesmo .... o pessoal mais entendido aí já comenta com detalhes.... eu acabei trocando o meu por esse branco 6cc com a caixa moderna já.... deu menos trabalho..rssssssmarcel escreveu:Pois é meu amigo.....acho que a minha nao esta muito boa não
em todas as marchas, ela começam a trepidar muito e só quando esta em alta é que estabiliza.... ja levei a varios mecanicos e um diz que é garfo outro diz que é cruzeta. e se for pra mim fazer a troca para o moderno? oq terei que fazer?
AbraçO!
marcel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 53
Idade : 43
Localização : foz do iguaçu
Modelo do carro : Opala comodoro 4portas,1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/09/2009
- Mensagem nº6
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
Pelo jeito meu trambulador então ta maus....como faço para troca-lo? Tem como tirar essa folga que ele tem e deixar mais justo?
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/desmontando-trambulador-por-ophala76-t11650.htm
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
- Mensagem nº8
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
isso dele trepidar pode ser folga,da uma olhada no topico q o thalis te passou,se nao der certo,compra outro
Pinduca do Bagre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 714
Idade : 56
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009
- Mensagem nº9
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
Ouvir o "cléck, cléck" na troca de marchas, nem Mastercard paga...
Exclusividade dos "varetados".
Quando bem justas e reguladas as varetas e lubrificado o trambulador, é só alegria!!
Exclusividade dos "varetados".
Quando bem justas e reguladas as varetas e lubrificado o trambulador, é só alegria!!
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
- Mensagem nº10
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
o meu nunca me deu dor de cabeca
Cupe1979_Potatow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1116
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009
- Mensagem nº11
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
Pinduca do Bagre escreveu:Ouvir o "cléck, cléck" na troca de marchas, nem Mastercard paga...
Exclusividade dos "varetados".
Quando bem justas e reguladas as varetas e lubrificado o trambulador, é só alegria!!
Pode Cre !!
Rogerio N Rego- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 42
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010
- Mensagem nº12
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
O meu diplomata era automatico e eu troquei por um varetado, agora 2 anos depois( e olha que o cambio foi retirado de um 76) que ele começou a encomodar o trambulador. Recomendo mais esse cambio que o moderno. Abraço. Feliz natal
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº13
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
kaio incerte escreveu:cara o varetado eh bom quanto o moderno,ele e ate mais forte,porem a relacao eh mais curto,como no nome ele tem aquelas varetas, que sao o trambulador,se estiver novo,sem folga nao vai te dar dor de cabeca,tenho um varetado no meu 6cc faz 2 anos,nunca enroscou marcha,eh um otimo cambio,caso ele enrosque comece a enroscar a solucao eh barata,pecas sao facieis de axar,um otimo cambio tambem,nao tenho oque reclamar
mais curto so se for a carcaça. o principal e a quarta e é a mesma em tod o opala, as outras sao escalonadas pra isso, mesmo se mudar um pouco o resultado é o mesmo
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº14
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
wyllerson punk escreveu:kaio incerte escreveu:cara o varetado eh bom quanto o moderno,ele e ate mais forte,porem a relacao eh mais curto,como no nome ele tem aquelas varetas, que sao o trambulador,se estiver novo,sem folga nao vai te dar dor de cabeca,tenho um varetado no meu 6cc faz 2 anos,nunca enroscou marcha,eh um otimo cambio,caso ele enrosque comece a enroscar a solucao eh barata,pecas sao facieis de axar,um otimo cambio tambem,nao tenho oque reclamar
mais curto so se for a carcaça. o principal e a quarta e é a mesma em tod o opala, as outras sao escalonadas pra isso, mesmo se mudar um pouco o resultado é o mesmo
nem a carcaça... todos cambios de opala tem o mesmo comprimento...
só não tenho certeza absoluta nos automáticos, mas acho que também tem o mesmo tamanho...
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
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Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº15
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
Os câmbios varetados são mais curtos,em tese,as marchas 1°-2°-3° são mais longas nos trampulados internamente.enquanto a 4° é a mesma nos dois,1:1.
Pra colocar a caixa com trampulador interno "moderna" nos opalas antigos tem de aumentar a parte de cima do túnel do carro,nos opalas com câmbio "moderno" esse túnel vem com um ressalto na lata,no túnel do carro,tipo os chevettes.
Pra colocar a caixa com trampulador interno "moderna" nos opalas antigos tem de aumentar a parte de cima do túnel do carro,nos opalas com câmbio "moderno" esse túnel vem com um ressalto na lata,no túnel do carro,tipo os chevettes.
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº16
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
Há!e não existe câmbio melhor que os varetados...
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº17
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
VICTOR-73-6CC- escreveu:Há!e não existe câmbio melhor que os varetados...
há! ja quebrei tres varetados e nenhum moderno...
alias, voce viu o comodoro holley nitro? usa cambio original.... ou seja moderno... e tá guentando 427cv... pelo menos é o que o amigo lá ta falando...
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
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CARAVAN 1986 COMODORO
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4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº18
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
Pior que eu jé derreti dois modernos... um com um comando 286,outro original mesmo,sei lá,acho que vai da sorte um pouco também,ou da tocada, mas eu curto os varetadões,deixo eles bem limpos e NUNCA PASSO GRAXA no trampulador,na graxa gruda areia,o resto não precisa falar....
Ainda mais que fica estralando que dá pra escutar na outra esquina o
QUÉ CLÉC, da caixa,nossa,que vontade de andar no azulão agora...
Ainda mais que fica estralando que dá pra escutar na outra esquina o
QUÉ CLÉC, da caixa,nossa,que vontade de andar no azulão agora...
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
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4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº19
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
Pior que eu jé derreti dois modernos... um com um comando 286,outro original mesmo,sei lá,acho que vai da sorte um pouco também,ou da tocada, mas eu curto os varetadões,deixo eles bem limpos e NUNCA PASSO GRAXA no trampulador,na graxa gruda areia,o resto não precisa falar....
Ainda mais que fica estralando que dá pra escutar na outra esquina o
QUÉ CLÉC, da caixa,nossa,que vontade de andar no azulão agora...
Ainda mais que fica estralando que dá pra escutar na outra esquina o
QUÉ CLÉC, da caixa,nossa,que vontade de andar no azulão agora...
wyllerson punk- Opaleiro
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Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
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Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº20
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
to montando meu coupe com varetado e se eu conseguir vou alongar ele como os gama. nao quero ppor cambio moderno no antigao nao. e o barulhinho é o mais doido,
Cupe1979_Potatow- Opaleiro
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Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009
- Mensagem nº21
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
Aproximandamente qtos cv normalmente aguenta as caixas originais 4m dos 6cc?? tanto a varetada qto a moderna?
wyllerson punk- Opaleiro
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Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
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Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº22
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
Cupe1979_Potatow escreveu:Aproximandamente qtos cv normalmente aguenta as caixas originais 4m dos 6cc?? tanto a varetada qto a moderna?
vc tem o pe pesado? recomendo ate 250 cvs, se for pe pesado com força ela vai gritar mas demora quebrar mesmo, é so dar revisao quando precisar
Cupe1979_Potatow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1116
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009
- Mensagem nº23
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
Agora que montei o carda do 6cc e ele ficou parado quase uma ano ta uma vazaçao só.
Ta vazando no pé do encaixe das varetas e na ponta do carda.
Entrou 2 litros de oleo e ja deve ter vazado 1/2 litro. Tava vazando muito mesmo e antes nao vazava.
Alguem já desmontou pra trocar as vedaçoes?? Tem fotos??
Ta vazando no pé do encaixe das varetas e na ponta do carda.
Entrou 2 litros de oleo e ja deve ter vazado 1/2 litro. Tava vazando muito mesmo e antes nao vazava.
Alguem já desmontou pra trocar as vedaçoes?? Tem fotos??
NEPSTER- Opaleiro
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Localização : Rio De Janeiro
Modelo do carro : OPALA 78
Cilindros : 151S
Data de inscrição : 09/11/2012
- Mensagem nº24
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
cara meu bebezinho veio com um varetado tambem mas me fala uma coisa! esse cambio desenvolve? pois eu sei que ele e curto ne!
da pra ter uma velocidade final boua nele? qual de4ve ser a velocidade final de uma caxa varetada motor 4cc? sempre ouvi falr que um 5m desemvolve mas so num sei se e verdade!
alguem ai me da uma luz !
da pra ter uma velocidade final boua nele? qual de4ve ser a velocidade final de uma caxa varetada motor 4cc? sempre ouvi falr que um 5m desemvolve mas so num sei se e verdade!
alguem ai me da uma luz !
Biscotto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 23
Localização : Montes Claros - MG
Modelo do carro : Diplomata 84
Cilindros : 4cc 151
Data de inscrição : 16/02/2016
- Mensagem nº25
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
cara, tenho varetado no meu 151, e meu pai teve no 250-s, e ele so foi quebrar no 6cc quando fuçou, 400 cv derreteu ele kkk, mas no meu 4cc, ele desenvolve bem, apesar q nunca puxei mais forte pq o escape ta quebrado e ta mto barulhento kkk mas n tenho nda a reclamar, o clec clec vale a pena dmaaais, barulhinho lindo
Felipe Inocente- Opaleiro
- Número de Mensagens : 80
Idade : 40
Localização : São Paulo
Modelo do carro : GM Opala Coupé 151" 1982 - Turbo
Data de inscrição : 14/07/2015
- Mensagem nº26
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
Eu já tive muita dor de cabeça com o câmbio varetado... quando comprei veio meio baleado e logo quebrou. Refiz inteiro, durou 2 anos encavalando vez ou outra... nada que incomodasse muito, porque era só dar um tapa na alavanca que desencavalava. Até que travou a segunda... sincronizado quebrou. Refiz.... 1 ano depois encavalou a quarta... sincronizado quebrou. Joguei fora... Hoje estou com a caixa de 5 marchas, realmente prefiro esta. Como disseram, 1a 2a e 3a são mais longas, desenvolve bem mais... 4a é igual o varetado e 5a é overdrive, proporciona muita economia na estrada.
Ahh... adaptação, quase nada. Só o suporte do 5m que é mais "para trás" e mais curto nas laterais. Talvez encurtar o cardan.
Abraços!
Ahh... adaptação, quase nada. Só o suporte do 5m que é mais "para trás" e mais curto nas laterais. Talvez encurtar o cardan.
Abraços!
kelvisson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 472
Idade : 32
Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
Monza SL/E 87/88
Pampa L 1988
Toyota Bandeirante 1976
F-1000 ss 1991
Cilindros : 6+4+4+4+4
Data de inscrição : 01/06/2009
- Mensagem nº27
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
O cambio clek clek e o moderno tem muitas conversas a respeito da resistencia de um em relação a outro, tem gente q gosta de um e tem gente q gosta do outro.
Na minha humilde opinião os dois são bem resistentes dependendo do uso e manutenção do mesmo.
Eu usei um cambio 3m com engate rapido q fiz no meu 6cc e aguentou muito, dava cacete direto e metendo marcha em cima de marcha, apenas os sincronizadores q foram embora mas por causa do engate rapido. Hj eu uso o cambio da blazer v6 q bem mais resistente e com engates macios e precisos.
Mas digo q com um trambulador original sem folgas e lubrificado vc tem um cambio para a vida toda igualmente com o cambio moderno.
Valeu
Na minha humilde opinião os dois são bem resistentes dependendo do uso e manutenção do mesmo.
Eu usei um cambio 3m com engate rapido q fiz no meu 6cc e aguentou muito, dava cacete direto e metendo marcha em cima de marcha, apenas os sincronizadores q foram embora mas por causa do engate rapido. Hj eu uso o cambio da blazer v6 q bem mais resistente e com engates macios e precisos.
Mas digo q com um trambulador original sem folgas e lubrificado vc tem um cambio para a vida toda igualmente com o cambio moderno.
Valeu
Saulo Alves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 461
Idade : 33
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012
- Mensagem nº28
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
Felipe Inocente escreveu:Eu já tive muita dor de cabeça com o câmbio varetado... quando comprei veio meio baleado e logo quebrou. Refiz inteiro, durou 2 anos encavalando vez ou outra... nada que incomodasse muito, porque era só dar um tapa na alavanca que desencavalava. Até que travou a segunda... sincronizado quebrou. Refiz.... 1 ano depois encavalou a quarta... sincronizado quebrou. Joguei fora... Hoje estou com a caixa de 5 marchas, realmente prefiro esta. Como disseram, 1a 2a e 3a são mais longas, desenvolve bem mais... 4a é igual o varetado e 5a é overdrive, proporciona muita economia na estrada.
Ahh... adaptação, quase nada. Só o suporte do 5m que é mais "para trás" e mais curto nas laterais. Talvez encurtar o cardan.
Abraços!
E ai Felipe! Falei contigo na Old domingo!!
Me fala mais do túnel voce abriu ele ??
RonChekanov- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Idade : 29
Localização : Osasco - SP
Modelo do carro : Opala Standard 1978
Cilindros : 4
Data de inscrição : 16/04/2019
- Mensagem nº29
Re: Caixa de cambio varetada!!!!!
Tenho um também, estava ruim, troquei o trambulador, foi menos de 100 reais, eu mesmo regulei em casa e ficou maravilha. Isso de trepidar, o meu estava trepidando muito acima de 80km/h. Troquei as cruzetas q estavam ruins e balanceei o cardan que estava empenado. Problema resolvido.
Mas recomendo vc dar uma olhada. É fácil identificar. Vai embaixo do carro e tenta vê nas duas pontas do cardan, se tem folga nas cruzetas. Se tiver, troca.
Levanta a traseira do carro, calça bem a frente, liga o motor e vai acelerando e trocando de marcha até trepidar. Então olha embaixo o cardan, vc vai perceber fácil se for ele haha
Mas recomendo vc dar uma olhada. É fácil identificar. Vai embaixo do carro e tenta vê nas duas pontas do cardan, se tem folga nas cruzetas. Se tiver, troca.
Levanta a traseira do carro, calça bem a frente, liga o motor e vai acelerando e trocando de marcha até trepidar. Então olha embaixo o cardan, vc vai perceber fácil se for ele haha
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