Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
fio do distribuidor  q vai para  bobina  EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
fio do distribuidor  q vai para  bobina  EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
fio do distribuidor  q vai para  bobina  EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
fio do distribuidor  q vai para  bobina  EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
fio do distribuidor  q vai para  bobina  EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
fio do distribuidor  q vai para  bobina  EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
fio do distribuidor  q vai para  bobina  EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
fio do distribuidor  q vai para  bobina  EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
fio do distribuidor  q vai para  bobina  EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

144 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 144 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
fio do distribuidor  q vai para  bobina  Bar_leftfio do distribuidor  q vai para  bobina  Barfio do distribuidor  q vai para  bobina  Bar_right 
tabarbosa (16850)
fio do distribuidor  q vai para  bobina  Bar_leftfio do distribuidor  q vai para  bobina  Barfio do distribuidor  q vai para  bobina  Bar_right 
Rubão6cc (15319)
fio do distribuidor  q vai para  bobina  Bar_leftfio do distribuidor  q vai para  bobina  Barfio do distribuidor  q vai para  bobina  Bar_right 
BANDIT (13573)
fio do distribuidor  q vai para  bobina  Bar_leftfio do distribuidor  q vai para  bobina  Barfio do distribuidor  q vai para  bobina  Bar_right 
Xann (10394)
fio do distribuidor  q vai para  bobina  Bar_leftfio do distribuidor  q vai para  bobina  Barfio do distribuidor  q vai para  bobina  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
fio do distribuidor  q vai para  bobina  Bar_leftfio do distribuidor  q vai para  bobina  Barfio do distribuidor  q vai para  bobina  Bar_right 
j ricardo (9376)
fio do distribuidor  q vai para  bobina  Bar_leftfio do distribuidor  q vai para  bobina  Barfio do distribuidor  q vai para  bobina  Bar_right 
Jean Bida (9320)
fio do distribuidor  q vai para  bobina  Bar_leftfio do distribuidor  q vai para  bobina  Barfio do distribuidor  q vai para  bobina  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
fio do distribuidor  q vai para  bobina  Bar_leftfio do distribuidor  q vai para  bobina  Barfio do distribuidor  q vai para  bobina  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
fio do distribuidor  q vai para  bobina  Bar_leftfio do distribuidor  q vai para  bobina  Barfio do distribuidor  q vai para  bobina  Bar_right 

+2
^Marcos^
ENEASKRAMER24
6 participantes

    fio do distribuidor q vai para bobina

    ENEASKRAMER24
    ENEASKRAMER24
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Idade : 38
    Localização : MARECHAL CANDIDO RONDON
    Modelo do carro : Caravan/comodoro 4cc 1982
    Cilindros : 2,500 4cc
    Data de inscrição : 01/01/2010

    fio do distribuidor  q vai para  bobina  Empty fio do distribuidor q vai para bobina

    Mensagem por ENEASKRAMER24 Sex 16 Jul - 16:42:36

    awe rapazia da blz !!!!!!!!!!!!!!!! eu queria saber se e verdade q o fio q sai do distribuidor e vai para a bobina tem q ser resistivel ,,,,,,,,, e outra coisa esse fio q sai do distribuidor e vai p a bobina ele e ligado no psitivo ou negativo da bobina ? e uma duvida q eu tenho ... desde ja um abraxx.................
    ENEASKRAMER24
    ENEASKRAMER24
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Idade : 38
    Localização : MARECHAL CANDIDO RONDON
    Modelo do carro : Caravan/comodoro 4cc 1982
    Cilindros : 2,500 4cc
    Data de inscrição : 01/01/2010

    fio do distribuidor  q vai para  bobina  Empty Re: fio do distribuidor q vai para bobina

    Mensagem por ENEASKRAMER24 Sáb 17 Jul - 17:29:27

    opa ninguem p me da uma ideia ?/////////////////////////////////??????????????????
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    fio do distribuidor  q vai para  bobina  Empty Re: fio do distribuidor q vai para bobina

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 17 Jul - 18:24:01

    o que seria resistivel?
    ENEASKRAMER24
    ENEASKRAMER24
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Idade : 38
    Localização : MARECHAL CANDIDO RONDON
    Modelo do carro : Caravan/comodoro 4cc 1982
    Cilindros : 2,500 4cc
    Data de inscrição : 01/01/2010

    fio do distribuidor  q vai para  bobina  Empty Re: fio do distribuidor q vai para bobina

    Mensagem por ENEASKRAMER24 Sáb 17 Jul - 22:08:30

    sei o cara da auto eletrica que veio com esse papo , eu mesmo nunca tinha ouvido falar , mas em relaçao a bobina em que polo eu coloco esse fio q vem do distribuidor e vai para a bobina no positivo ou negativo da bobina ? desde ja um abraço bem forte por tras a todos os opaleiros kkkkkkkk brincadeira..............................
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4054
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    fio do distribuidor  q vai para  bobina  Empty Re: fio do distribuidor q vai para bobina

    Mensagem por Müller Sáb 17 Jul - 22:13:33

    Q eu saiba nenhum fio sai do distribuidor e vai pra bobina.......os fios do distribuidor vão para o módulo (caixinha de ignição). Do módulo é q saem os fios pra bobina.....


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    crisdopala90
    crisdopala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Idade : 41
    Localização : porto alegre - rs
    Data de inscrição : 22/01/2009

    fio do distribuidor  q vai para  bobina  Empty Re: fio do distribuidor q vai para bobina

    Mensagem por crisdopala90 Sáb 17 Jul - 23:32:03

    Blz!!!!
    Acredito que vc esteja falando de um fiozinho verde que sai de dentro do distribuidor. Bem, se o eletricista falou que esse fio é para ser ligado na bubina, só pode ser no positivo, pois na verdade não existe fio negativo na bubina, o fio que tem o sinal de negativo (-), recebe apenas um polso da caixa de ignição, cada vez que ele recebe esse pulso a bubina gera uma tensão, no caso dos carburados, com pico de até 45 mil volts, essa tensão é passada para o distribuidor atravez do cabo que os une (cabo igual aos das vales).

    Agora vc me desculpa ter falado tudo isso, pois não estou lembrado se no opala do seu ano tem esse fio no distribuidor, pois só me recordo so supressor de ruidos, que é uma pecinha bem parecida com uma bubina só que em miniatura que fica presa junto ao distribuidor, normalmente com um fiozinho preto ou verde na ponta.

    Agora se o seu opala realmente tem esse fio que vc menciona, deve sim ser resistivo para que o som do seu carro não fique capitando aquele ruido chato de estalinho de sentelha de vela. Pois todos os fois que ficam a volta da bubina e distribuidor podem capitar ruidos e interferir em outros equipamentos eletronicos do carro.

    Abraços
    jffersonave
    jffersonave
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 615
    Idade : 48
    Localização : sao jose SC
    Modelo do carro : caravan 1977
    Cilindros : 4 cil.
    Data de inscrição : 19/09/2009

    fio do distribuidor  q vai para  bobina  Empty Re: fio do distribuidor q vai para bobina

    Mensagem por jffersonave Dom 18 Jul - 16:53:47

    amigo voce não explicou que tipo de distribuidor há no seu carro,se for ignoção eletronica ,há dois fiozinhos ligado no módulo ,se for platinado,há um fio verde ligado direto na bobina no polo (-) negativo.
    ENEASKRAMER24
    ENEASKRAMER24
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Idade : 38
    Localização : MARECHAL CANDIDO RONDON
    Modelo do carro : Caravan/comodoro 4cc 1982
    Cilindros : 2,500 4cc
    Data de inscrição : 01/01/2010

    fio do distribuidor  q vai para  bobina  Empty Re: fio do distribuidor q vai para bobina

    Mensagem por ENEASKRAMER24 Dom 18 Jul - 19:55:06

    Isso mesmo e um fio verde q sai do distribuidor , e o meu distribuidor e a platinado , em outra pergunta p q lado gira o rotor sentido horario ou anti horario
    . ate+
    turbao79
    turbao79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 11/04/2010

    fio do distribuidor  q vai para  bobina  Empty Re: fio do distribuidor q vai para bobina

    Mensagem por turbao79 Dom 18 Jul - 19:58:55

    CARA O FIO QUE SAI DO DISTRIBUIDOR VAI NO NEGATIVO DA BOBINA... E O POSITIVO DA BOBINA E AKELE QUE VEM DA CHAVE DE IGNIÇÃO;;;
    SE VC INVERTE VAI DAR BO.....ESQUEÇA ESSA PARADA DE CAIXINHA DE IGNIÇÃO O SEU É PLATINADO... É SIMPLES....
    TOMARA QUE TENHA AJUDADO
    ABRAÇO..
    ENEASKRAMER24
    ENEASKRAMER24
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 226
    Idade : 38
    Localização : MARECHAL CANDIDO RONDON
    Modelo do carro : Caravan/comodoro 4cc 1982
    Cilindros : 2,500 4cc
    Data de inscrição : 01/01/2010

    fio do distribuidor  q vai para  bobina  Empty Re: fio do distribuidor q vai para bobina

    Mensagem por ENEASKRAMER24 Dom 18 Jul - 21:20:36

    UM SEI O FIO Q VAI NO POSITIVO E O VAI NO AUTOMATICO ? ISSO ? E A RESPEITO DO ROTOR ELE GIRA SENTIDO HORARIO OU ANTI HORARIO ?
    jffersonave
    jffersonave
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 615
    Idade : 48
    Localização : sao jose SC
    Modelo do carro : caravan 1977
    Cilindros : 4 cil.
    Data de inscrição : 19/09/2009

    fio do distribuidor  q vai para  bobina  Empty Re: fio do distribuidor q vai para bobina

    Mensagem por jffersonave Seg 19 Jul - 19:46:36

    sentido horário. fio do distribuidor  q vai para  bobina  218127

    Conteúdo patrocinado


    fio do distribuidor  q vai para  bobina  Empty Re: fio do distribuidor q vai para bobina

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 14:13:54