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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    diferencial - Diferencial ou Cambio Empty Diferencial ou Cambio

    Mensagem por FERNANDO COBRA Sáb 17 Jul - 21:07:38

    Galera to montando o carro pra rua, e intenção é chegar no 250 ate 280Cv
    comandinho baixo dessa vez um Isky 525-b, cabeçote feito valvulas manley 194,160
    taxa, Weber 44 entre outras coisas.
    Tenho numa duvida???? eu to rodando com cambio 4 marchas do 6cil, e diferencial 3,54
    só que ta bravo quando eu vou nos encontros proximos uns 100km, na estrada é pessimo.
    Queria saber o que é mais aconselhavel, descartando cambio dodge e diferencial dana 44 que aguenta pau disso eu já sei.
    Quero saber o que é melhor eu ficar com cambio 4 marchas e trocar o diferencial por um brazeixo 2,73
    ou trocar o cambio por um 5ª marchas e manter o diferencial 3,54.
    O carro vou dar umas puchadas com ele isso é inevitavel, umas retomadas pra ultrapassagem na estrada,
    mas o lance do Burnout já era não pretendo dar borrachao.
    O que seria mais indicado e seguro, trocar o diferencial ou cambio?
    Quero manter o carro forte mas não pra racha, desisti dos rachas!!!
    Desde 95 só gastei $ com isso e nao cheguei a lugar nenhum essa é a verdade.
    Arrancada é pra quem tem $ sobrando e hj não é meu caso.
    Mas quero manter a força do 6cil a pegada forte na estrada
    ou seja o carro já rodando em segunda e poder enfiar o pé embaixo, na hora que aparecer um ap.
    waleu aguardo opnioes da galera.! Obrigado a todos
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    diferencial - Diferencial ou Cambio Empty Re: Diferencial ou Cambio

    Mensagem por darlon Sáb 17 Jul - 21:26:27

    eu ia de caixa de 5....deixava o dana 44.....pra poder dar umas pisadas sem dó...
    ate mais
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    diferencial - Diferencial ou Cambio Empty Re: Diferencial ou Cambio

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 17 Jul - 21:32:59

    Acho que o 2,73 aguenta essa potencia ai cara, senao solda ele, EU prefiro o 2,73, mas com isso esquece arrancada de 400m, vai perder feio com a saida, mas no resto sem duvidas, eu gosto muito


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    Mensagem por doido 76 Dom 18 Jul - 0:10:10

    eu montaria uma relaçao 2,82 no dana 44..... e deixava o cambio de dodge
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    diferencial - Diferencial ou Cambio Empty Re: Diferencial ou Cambio

    Mensagem por Chiko Dom 18 Jul - 0:19:42

    Dae Fernando!
    Tenho 3,54 com 5 marchas fica regular pra estrada....pessoalmente não gosto->estando no motor original....fecha em 150...em viagens longas é cansativo
    têm fôlego em ultrapassagens normais, esguelando um pouco o 4100...
    na cidade são poucos que acompanham a patada...despeja torque mesmo!
    agora que aguenta pau o 3,54...isso aguenta(mantendo o pino da caixa satelite justo e original GM)
    para 280 cvs talvez seja bom um trabalho de reforço na caixa satelite ou até forjar um pino($$$)..
    opção mais viável é soldar ele como o Thallis falou diferencial - Diferencial ou Cambio 218127
    abs
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    Mensagem por j ricardo Dom 18 Jul - 7:03:57

    Minha opinião é montar um cambio frank... põe a quinta do 4cil no seu cambio( porque o 2205b quem tem acha que é de viper, tão alto o preço)
    diferencial legal é o 3,07, meio termo entre a pegada do 3,54 e a final do 2,73
    o seu 3,54 é dana 30?
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    Mensagem por BANDIT Dom 18 Jul - 10:04:05

    Não mexa na relação do diferencial por causa do comando 3:54 tá bom !
    Procure a caixa do C-20 , A-20 que são 5M ( não tem a ótima escalonamento da Clarck mas elas oferecem resistencia e ainda possuem a 5° , que na realidade não é 5° verdadeira é um over drive ,mas pra viagem vc. da uma folga no giro do motor e segue viagem em 130,140KM/h ...)
    O ideal é a clarck do opala ! diferencial - Diferencial ou Cambio 218127
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Dom 18 Jul - 13:27:16

    doido 76 escreveu:eu montaria uma relaçao 2,82 no dana 44..... e deixava o cambio de dodge
    Vc não entendeu o que eu disse na mensagem!
    Eu não tenho cambio de Dodge nem diferencial dana 44, por isso eu descarto essa alternativa.
    Quero saber sobre o cambio que já tenho no opala 4 marchas e diferencial do opala dana 3,54.
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Dom 18 Jul - 13:30:28

    darlon escreveu:eu ia de caixa de 5....deixava o dana 44.....pra poder dar umas pisadas sem dó...
    ate mais
    Vc não entendeu o que eu disse na mensagem!
    Eu não tenho cambio de Dodge nem diferencial dana 44, por isso eu descarto essa alternativa.
    Quero saber sobre o cambio que já tenho no opala 4 marchas e diferencial do opala dana 3,54.
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    Mensagem por darlon Dom 18 Jul - 14:48:51

    perdão Fernando.....entendi errado...
    entao,eu continuo com a alternativa da 5m de opala e 3,54 dana 30 entao...
    ate mais
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Dom 18 Jul - 15:32:54

    darlon escreveu:perdão Fernando.....entendi errado...
    entao,eu continuo com a alternativa da 5m de opala e 3,54 dana 30 entao...
    ate mais
    waleu obrigado pela dica, preciso deixar o carro longo pra viajar nos encontros
    mas que aguente pisar fundo encher o pé, claro que quando carro tiver já rodando em segunda
    jamais fazer borrachao;...
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    Mensagem por Alex opaleiro 79/92 Dom 18 Jul - 15:45:49

    FERNANDO COBRA escreveu:
    darlon escreveu:perdão Fernando.....entendi errado...
    entao,eu continuo com a alternativa da 5m de opala e 3,54 dana 30 entao...
    ate mais
    waleu obrigado pela dica, preciso deixar o carro longo pra viajar nos encontros
    mas que aguente pisar fundo encher o pé, claro que quando carro tiver já rodando em segunda
    jamais fazer borrachao;...
    fermando que ano é seu carro?? e com cambio clec clec?? se for procure por uma caixa especial que saiu em 77 . 78 é chamada de cambio omega que tem uma 4º marcha longa pacs , era uma fusão do cambio 3marchas com o 4 marchas tem comentário sovbre isso aqui no forum e o site web motors carros do passados , eu tive um cambio desses , dana 30 3.54 comando 2.78 e motor 4 polegadas cara arranca super forte de 1º e 2º é igual a terceira é mais longa mas como o carro tem torque nem se percebe e 4º descansa o motor susse ok valewww , se for moderna fassa a fusão com uma 5 marchas 4cil e seja feliz uma 2205b custa 2.800 a mais barata e uma 2215 da c20 e a20 mais reforçada 3.000 a 4.000 mil da pra comprar umas 5 , 5 marchas 4 cil e 2 modernas e andar até acabar o que vai demorar anos , blzz valewwwwwwww


    Última edição por Alex opaleiro 79/92 em Dom 18 Jul - 16:05:49, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por j ricardo Dom 18 Jul - 15:51:46

    Fernando, 3000rpm tá bom pra você em cuzeiro? é só comprar coroa e pinhão 3,07.... 120km/h no cambio 4 marchas...
    se colocar quinta, será que em 2600rpm, o motor não vai "galopar"?
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Dom 18 Jul - 16:53:09

    É isso ai galera meu carro é diplomata85, cambio moderno já de 4 marchas.
    Entao aqui eu não encontro coroa e pinhao 3,07 me falaram pra colocar o diferencial 2,73 que vai
    nos opalas automaticos, e me falaram que com carro em rotação nao parado, pode encher o pé
    e fazer retomadas tranquilo, dizem que é melhor do que eu colocar um cambio moderno 5ª marchas,
    exeto do 92 que é muito cara não dá pra mim..
    waleu aguardo opnioes e experiencias já feitas são bem vindas.
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    Mensagem por blacknegao Dom 18 Jul - 17:34:05

    peguei o topico agora
    mas eu faria cambio 5 marchas do diplo com umas alteraçoes
    e um Dana 44 blocado pq eu qro fazer isso na minha caravan(qdo mudar pra 6cc)
    eu acho essa receita boa(minha opiniao)
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    Mensagem por j ricardo Dom 18 Jul - 17:39:52

    Eu já usei cambio de 92 com 2,73, a quinta o carro ronrona a 2200 a 120km/h, mas é chocho demais de saida, no carro tinha um sobe 278 e 446 , ainda assim saia junto com opala original, mas tinha final de 200km/h reais de quarta...
    e quebrou coroa e pinhão(um dente de cada) sem fazer borrachão...eu não acredito que meu carro tinha 200cv e o 2,73 não aguentou... o seu com mais de 250... pode durar,mais por quanto tempo?
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    Mensagem por Alex opaleiro 79/92 Seg 19 Jul - 7:20:47

    j ricardo escreveu:Eu já usei cambio de 92 com 2,73, a quinta o carro ronrona a 2200 a 120km/h, mas é chocho demais de saida, no carro tinha um sobe 278 e 446 , ainda assim saia junto com opala original, mas tinha final de 200km/h reais de quarta...
    e quebrou coroa e pinhão(um dente de cada) sem fazer borrachão...eu não acredito que meu carro tinha 200cv e o 2,73 não aguentou... o seu com mais de 250... pode durar,mais por quanto tempo?
    é isso ai infelizmente o 2.73 e para 4100 e "velinho" na direção pois é muito fraco , já vi boatos da 5 marchas do 4 cilindros se sair bem com esse diferencial em questão das primeiras marchas serem mais curtas mas isso em 4100 originalzinho em 4 marcha o opala anda filé a 5 marcha fik muito longa so podendo ser usada em viajens longas , pois o seu acionamento em baixas velocidades força muito as engrenagens devido ao tranco do motor apanhando e o tira e põe do pé no acelerador , na realidade seu caso seria o Dana 30 3.07 .1 ou um Dana44 3.31do maveco 6cc o mais usado em V8 e 6cc fortes para rua mas o seu Opala com o cambio moderno e um dana 3.07 ficaria filé , obs tem um dana 30 3.07 com autoblocante de fabrica que sairam nos opalas SS no Drsgster brasil só que ta caro pa kct mas é muito raro blz valewwww
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    Mensagem por ogromovel77 Seg 19 Jul - 8:51:27

    fernando coloca uma clec clec e um diferencial 3,07 que fica muito bom! alias eu tenho essa duas pçs pra venda,nao que eu quera vender e so porque to colocando dif 44 caixa satelite f100 70% blocada relaçao 3,07 maveco e caixa dooge.
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Seg 19 Jul - 9:36:27

    blacknegao escreveu:peguei o topico agora
    mas eu faria cambio 5 marchas do diplo com umas alteraçoes
    e um Dana 44 blocado pq eu qro fazer isso na minha caravan(qdo mudar pra 6cc)
    eu acho essa receita boa(minha opiniao)
    Cara desculpa mas vc nao leu direito a mensagem!!!!
    Eu descartei a hipotese de dana 44 e cambio do Dodge
    o que eu quero saber somente sobre peça do opala que já uso.
    Cambio de Dodge e diferencial dana 44 isso eu já sei a anos
    Obrigado pela dica mas essa esta descartada.
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    Mensagem por Borba Seg 19 Jul - 10:22:58

    Eu tenho 4.100 original com 2,73, estou satisfeito, pra viajar é uma maravilha, engata a quarta o motor vai na lenta.

    Se quiser ultrapassar ou dar um rasgão sobe marcha e desce o pé, foguete!!
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    Mensagem por Wevertonvb Seg 19 Jul - 14:12:27

    Bom, meu opala é o de 4 marchas com diferencial Braseixos 2,73. Gostei tanto desta relação que quando quebrar vou tentar fazer essa mesma relação forjada. Com um motor um pouco mais forte que o original não se tem nada para reclamar, vai puxar mais rápido do que qualquer carro original e ainda pode-se viajar tranquilamente abaixo dos 3000 RPM.
    Segue um vídeo mostrando meu opala:

    A 5000 RPM, a primeira estica até 60 km/h, segunda até 110 km/h, terceira até 160 km/h, a quarta vou testar só com os pneus novos que já estou adquirindo. Agora se o motor for mais bem preparado e esticar até 6500 rpm, o opala vai parecer uma lamborgini de velocidade final de cada marcha, primeira em 90, segunda em 140, terceira em 200, quarta em 250. É o que pretendo para o meu...
    Quanto a resistência do braseixos, até agora sem problemas, até agora...
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Seg 19 Jul - 15:10:21

    Muito bom vou ver se encontro um 2,73 pra comprar com preço bom. waleu video legal.
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    Mensagem por Jean Bida Seg 19 Jul - 15:29:40

    Fernando 2,73 é bom demais, muito conforto...E se sair em primeira forte é difícil carro de 30,40 cnto que chega junto, tenho na Comodoro que é toda original, até escape lateral,navega a 120 Km/h a 3000 RPM bem suave, vai a 180 sem esforço e só assopra...isso de H-34, 4.1 alcool de fábrica.No Diplo é um DANA 3,07...nois mesm 120 vira a quase 3500...tem mais final que a Comodoro , mas é o por causa da 446, comandinho 250-S,6x2 e cabeçote..ou seja o motor vira mais...Tenho muita vontade de colocar o diferencial 2,73 no Diplo. mas ai já vem a nóia de quebrar numa arrancada forte de primeira ou segunda que onde mais quebra, ou medo de quebrar numa atravessada essas coisas.Pelo que leio, você vai rodar sempre nóia de quebrar o 2,73, já com um DANA 3,07 vai poder apavorar mais susse...Ou seja 3,07 é o meio termo ideal...Vai bem na estrada, não tanto quanto o 2,73 que é bom demais na City e estrada, mas é mais frágil.o 2,73 equipa os Opalas 6 cil. desde 85 quando chegou a caixa moderna,não é diferencial de automático, apesar que os Automatic-3 usam o 2,73(Braseixos)...já os Automatic-4 usam o 3,08 Braseixos.O Diplo 92 gasolina com caixa de 5 marchas usa diferencial 3,08.Em resumo 2,73 a 120 Km/h= 3000 RPM, DANA 3,07 a 120Km/h 3500 RPM.


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    Mensagem por Erik6bocao Seg 19 Jul - 15:52:15

    a melhor coisa que ja me aconteceu com o opala foi sair do 3,54 e ir para o 2,73, a primeira vez que dirigi o carro com o 2,73 fiquei espantado o quanto rendia as marchas hehehh, como o pessoal diz o foda é que ele nao permite muitos exageros isso com motor original, agora com um motor mais forte quanto o do Fernando esse cuidado deve ser redobrado, se nao tiver exageros em marchas mais curtas vai muito bem, ai Fernando fico imaginando esse motor seu com um 2,73 na rodovia deve ser um espetaculo hehheh e sobre o cambio acho perfeito o 4marchas com o 2,73, mas nao sei se sirvo muito de base para opinar porque possuo uma direçao super tranquila hehehhe diferencial - Diferencial ou Cambio Qw
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Seg 19 Jul - 16:58:50

    Jean Bida e Erik6bocao vou fazer isso ai mesmo que vc's dizem, vou colocar o 2,73
    e manter meu cambio 4 marchas moderno. Pois eu quero o carro pra ir nos encontros
    e deixar de lado os borrachao quero curti um pouco viagens, eu só saia com carro 1 vez por mes
    porque nao tinha prazer de pega estrada.
    Como relatei as peças que já tenho Isky 525-B, tuchos mecanico Crower, embreagem past 900lbs
    cabeçote com manley 194,160adm, 12 de taxa, molas, prato e travas Crower em Cromolibdenio,
    Weber 44 com coletor altofluxo aquecido, 6x2
    Bobina mallory, Cabos Msd e modulo 6al, alem das velas de Iridium que ainda nao comprei
    to pesquizando porque ate agora achei por R$50 cada, e só querem vender o 2 jogo
    com 4 sendo que preciso só de 6. Talvez eu traga da Summit em setembro que vou fazer um pedido.
    Dae vai ser isso mesmo, deixa "coraçao" do diplo mais fortinho e bom pra mim ir nos encontros.
    O que me estressa é quando eu penso ir nos encontros de antigos e tenho que rodas uns 100Km
    ai é froids, sem conta que 100Km tenho que por 50entao senão num volto gasta um monte.
    Waleu galera abraço a todos, vou atraz de um 2,73 pra comprar.
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    Mensagem por RN_Willemann Seg 19 Jul - 19:47:58

    2,73 eh bom demais

    140 com muita tranquilidade hehe
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    Mensagem por doido 76 Ter 20 Jul - 3:04:38

    o dana 44 tem muitas opçoes de relaçao e num quebra ........
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Ter 20 Jul - 9:16:39

    Waleu galera acabei de vender meu dana 30 3,54 por R$400 e peguei um 2,73 por R$600
    zeradão com freios e campana nova.
    Agora vamos ver na pista se ficar suave vou no Festival de arrancada,
    de diplomatão, afinal são 400Km daqui de casa.
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    Mensagem por Erik6bocao Ter 20 Jul - 9:29:38

    que bom que deu certo, poste os resultados hehehh, acho que vai ficar satisfeito com o carrão na rodovia diferencial - Diferencial ou Cambio Qw diferencial - Diferencial ou Cambio 95 diferencial - Diferencial ou Cambio 95
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    Mensagem por Jean Bida Qui 22 Jul - 16:49:49

    FERNANDO COBRA escreveu:Waleu galera acabei de vender meu dana 30 3,54 por R$400 e peguei um 2,73 por R$600
    zeradão com freios e campana nova.
    Agora vamos ver na pista se ficar suave vou no Festival de arrancada,
    de diplomatão, afinal são 400Km daqui de casa.
    Vai se sentir com outro carro...Preço legal no 2,73, preço justo!


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    Mensagem por alison_4portas78 Sex 23 Jul - 15:49:07

    que diferencial posso colocar em um cambio 3 marchas? gostaria de alongar um pouquinho meu amarelao!
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    Mensagem por Erik6bocao Sex 23 Jul - 17:04:05

    alison_4portas78 escreveu:que diferencial posso colocar em um cambio 3 marchas? gostaria de alongar um pouquinho meu amarelao!

    amigo blz, como acha que seu carro esta meio amarrado, nao trocaria o diferencial que ser for o original é o 3,54, eu trocaria o cambia por um 5 marchas e manteria o diferencial, vi varias pessoas que tem motor 4cil e colocaram diferencial mais longo e nao gostaram, porque acaba pesando um pouco pro motor e acabam ficando um pouco "manco" na cidade, mas trocando o cambio ja perde a originalidade do carro, nao sei se isso é problema pra voce, agora se seu 4cil for apimentado uma relaçao 3,07 deve ir muito bem.


    Última edição por Erik6bocao em Sex 23 Jul - 18:03:46, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por BANDIT Sex 23 Jul - 17:42:13

    Se com 3:54 já é manco ....
    então com 3:07 fica ...
    paralítico ....
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 23 Jul - 18:09:03

    BANDIT escreveu:Se com 3:54 já é manco ....
    então com 3:07 fica ...
    paralítico ....

    Qual voce recomenda entao? O 3,30 de maveco?


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    Mensagem por BANDIT Sex 23 Jul - 18:23:20

    Oque eu vejo é o pessoal querendo alongar o 4cc ORIGINAL pra 3:08......
    vc. ta a 120km/h em 4° e vai passar um caminhão .....soca o pé o troço uhrrraa e vai pra 125km.....isso em rodovia plana .....e ai ?
    Ou vc. bate 3° pro motor ter¨força¨pra ultrapassar ?????
    Quando com 3:54 era só soca o pé e vai até os 140/150.......

    pros opalas 4cc que ¨tem motor¨ e a relação relação realmente fica ¨curta¨ tipo turbo
    o pessoal faz um MIX entre a relação 3:08 e a 3:54 formando uma 3:30.....
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    Mensagem por alison_4portas78 Seg 26 Jul - 18:25:43

    o meu carburador e o 446, estou com o cambio 4 marchas varetado e ele é muito curto, meu carro ja fica berrando a 120, a 140 ta vindo a baixo o mundo. estou querendo colocar o cambio original de 3 marchas, mais deichar ele um pouco mais esticado para viajar mais sussa a 100, mais se acham que nao fica legal me digam o que posso fazer. OBS não tenho interesse em botar cambio em baixo, quero o original na coluna.
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    Mensagem por betodacaravan Seg 26 Jul - 19:48:34

    ou vc coloca o cambio de 5m embaixo ou taca o diferencial 2.73, que é longo, mas como o pessoal falou ae em cima, o carro 4cil vai ficar paralitico, muito lerdo.

    so se vc reduzir numa ultrapassagem mesmo..mas se anda de boa sem querer voar na br, bota esse.


    acho melhor pra vc o cambio em baixo.
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    Mensagem por betodacaravan Seg 26 Jul - 19:49:56

    ou vc coloca o cambio de 5m embaixo ou taca o diferencial 2.73, que é longo, mas como o pessoal falou ae em cima, o carro 4cil vai ficar paralitico, muito lerdo.

    so se vc reduzir numa ultrapassagem mesmo..mas se anda de boa sem querer voar na br, bota esse.


    acho melhor pra vc o cambio em baixo.
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    Mensagem por alison_4portas78 Ter 27 Jul - 8:24:42

    é que o cambio em baixo tira a originalidade, apesar de só ter 25 anos gosto de carros o mais proximo do original possivel, dai to camperando as calotas para por nas rodas xD, sem contar que o cambio 3m da um prazer maior para dirigir ( no meu caso ) e tb estou querendo trocar os bancos do fiat stilo que estao no meu carro por originais interiços.
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    Mensagem por doido 76 Ter 27 Jul - 10:34:35

    se for continuar com cambio em baixo .......... poe um de galaxie 3m com dif dana 44 pra poder usar 3,30.......... no 4 cil fica bom.......
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Ter 27 Jul - 12:56:03

    Já troquei o diferencial por um 2,73 é exelente, o melhor que tive ate agora.
    Ta certo que nao aguenta pau, mas a intenção tambem não é essa é viajar com carro.
    Meu amigo tem um Dana 44 relação 14x40 com blocante da F-1000 o carro é bruto
    aguenta pau mesmo! sem contar que tambem na estrada é show,
    Em janeiro vou comprar esse dana 44 relação14x40 com blocante, vou ter um carro bom na estrada
    e forte pra tirar meu racha de volta sem dó.
    Caso não dé certo esse diferencial vou por um dana do opala com engrenagens feita no Sapinho
    isso é se ele fizer pra Opala. Porque anos passados comprei cambio com ele pro meu AP gastei
    R$3500 é nunca quebrou, isso que eu andava com 1Kg de pressao + 2Kg no Booster.
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    Mensagem por Erik6bocao Ter 27 Jul - 13:25:46

    FERNANDO COBRA escreveu:Já troquei o diferencial por um 2,73 é exelente, o melhor que tive ate agora, mas a intenção é viajar com carro.

    ai Fernando sabia que ia curtir o carro na estrada com o 2,73 hehehediferencial - Diferencial ou Cambio Qw
    6zao + 2,73 = sussego na estrada, nao da pra passar raiva hheheeh diferencial - Diferencial ou Cambio Qw
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    Mensagem por pinguimv8 Ter 27 Jul - 13:38:47

    Caro Fernando vai de 5 marchas, quanto a relação 2,73 é muito gostosa de viajar, mas não admite zueira, quebra fácil e perde em arrancada. Câmbio ômega 4 marcha over-drive, só vi um cara que tinha, deve ficar bom, mas será que acha pra comprar? Apesar se quiser acelerar, vai quebra tudo mesmo, não tem jeito 280 cvs é muita força pro conjunto original. Abraço.
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Ter 27 Jul - 13:42:22

    Erik6bocao escreveu:
    ai Fernando sabia que ia curtir o carro na estrada com o 2,73 hehehediferencial - Diferencial ou Cambio Qw
    6zao + 2,73 = sussego na estrada, nao da pra passar raiva hheheeh diferencial - Diferencial ou Cambio Qw
    Foi um dos melhores negocio que fiz, se vai na boa tranquilo
    Agora vou ter que trocar o pinhao do cambio porque
    minha esposa pegou o carro novo foi dirigindo ele, e eu no opala ta marcando no painel 15Km a menos.
    fiz dois teste ela foi na frente e quando tava em 110Km/h deixava o alerta ligado por uns 500metros
    quando tivesse na velocidade, eu traz com opala pra conferir.
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Ter 27 Jul - 13:49:27

    pinguimv8 escreveu:Caro Fernando vai de 5 marchas, quanto a relação 2,73 é muito gostosa de viajar, mas não admite zueira, quebra fácil e perde em arrancada. Câmbio ômega 4 marcha over-drive, só vi um cara que tinha, deve ficar bom, mas será que acha pra comprar? Apesar se quiser acelerar, vai quebra tudo mesmo, não tem jeito 280 cvs é muita força pro conjunto original. Abraço.
    5ª marcha no opala nao aguenta tambem, mas eu só montei o 2,73 pra curtir o carro um pouco.
    Faz 5 anos que tenho ele e nunca sai na estrada, só pra racha a cada 3 sabados isso que me enjuriou.
    Agora em janeiro to pegando um dana 44 relação 14x40,=2,85 com blocante da F-1000
    ai fica bom na estrada e pra tirar meus racha no Autodromo.
    Sem contar que ta vindo um jogo de pistao 4 pol forjado cabecudo dos EUA
    e vou montar num bloco separado.
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    Mensagem por pinguimv8 Qua 28 Jul - 8:53:08

    Caro Fernando as velas tem na velauto em São Paulo da Denso VW24 ou IW24 equivalente ngk grau 8 e VW27 ou IW27 equivalente grau 9, R$ 330,00 as 6, sendo que as Denso são melhores pois o eletrodo é mais fino que a NGK. Abraço.
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Qua 28 Jul - 11:01:46

    pinguimv8 escreveu:Caro Fernando as velas tem na velauto em São Paulo da Denso VW24 ou IW24 equivalente ngk grau 8 e VW27 ou IW27 equivalente grau 9, R$ 330,00 as 6, sendo que as Denso são melhores pois o eletrodo é mais fino que a NGK. Abraço.
    Opa waleu obrigado, encontra na net o contato telefone?
    Denso é melhor que NGK????
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    Mensagem por pinguimv8 Qua 28 Jul - 13:17:38

    Site das velas, os caras tem tudo www.velauto.com.br, quanto qual melhor, pesquisei e verifiquei que as denso iridium são melhores, verifique no site da Summit, as NGK custam por volta de $8.00 as Denso $13.00, contudo o preço não esta relacionado com qual é melhor, mas o eletrodo da denso é menor então fornece menos resistência. Abraço.
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Qua 28 Jul - 15:40:46

    pinguimv8 escreveu:Site das velas, os caras tem tudo www.velauto.com.br, quanto qual melhor, pesquisei e verifiquei que as denso iridium são melhores, verifique no site da Summit, as NGK custam por volta de $8.00 as Denso $13.00, contudo o preço não esta relacionado com qual é melhor, mas o eletrodo da denso é menor então fornece menos resistência. Abraço.
    Opa legal vc tem o codigo part number das velas denso lás na summit pra eu ver.
    As medidas da rosca e comprimento pra trazer de lá, porque vou fazer pedido já incluo as velas.
    Waleu obrigado.
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    Mensagem por pinguimv8 Qua 28 Jul - 16:00:24

    Na Summit pensei que tinha, Eu confundi com a JEGS, me desculpe não tem, na Jegs a IW24 equivalente a 8 da NGK part number 313-5316 e IW27 equivalente a 9 da NGK part number 313-5317 custam $ 13.99.

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