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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Comando para 201 Metros

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Comando para 201 Metros

Mensagem por bonoopaleiro em Seg 19 Jul - 21:56:35

Fala moçada,

bom minha duvida é a seguinte,

qual destas 3 opções seria melhor para arrancada 201 metros

1) Isky 525-B
2) Isky 525-C
3) Isky 595-A

o meu motor tem Bobina MSD Blaster SS, Cabeçote 831 no limite com valvulas Vortec na admissão, damper, molas ProComp, pratos e travas ProComp, tuchos mecanicos Isky, bomba de oleo melling, cambio 4M e diferencial 3,54 Blocado e weber 40 com aquecimento desligado...lembrando que meu motor não é aberto para 4"

se alguem souber ajudar eu agradeço

Abraço

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por Padilha4100 em Ter 20 Jul - 11:51:03

Na minha opinião o melhor é 595 298°, com certeza esse vai andar na frente dos outros , mas por conta de uma pequena diferença,voce tera um carro mais gastador,e "quadrado" pra andar no dia a dia.Nesse caso escolheria o 525 c com 105 de lobe que sera o melhor termo entre desempenho e equilibrio.

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por FERNANDO COBRA em Ter 20 Jul - 13:40:33

Se fora pra andar misto rua/pista acho que um 525-B, 278x278
fica expetacular e não fica contaminando oleo.
ou pode ser um Crower 03311, 282x287 comando muito bom.
Os dois são pra aspirado.

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por blacknegao em Ter 20 Jul - 14:20:31

eu colocaria ou o 525-b ou um crower 304x310
ia ficar muito bom

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por j ricardo em Ter 20 Jul - 15:07:36

eu recomendo ISKY 565 ou 595...

BANDIT
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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por BANDIT em Ter 20 Jul - 17:47:29

Se a Dúvia é ARRANCADA sem dúvia o 595-A ou 10/20crower
Se for pra andar com um 525-C meta um 595-A que bem + vantagem ....

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por bonoopaleiro em Ter 20 Jul - 20:48:20

blz, é só pra arrancada o carro, eu ja usei o 565, mais por uma caca da retifica que fizeram o comando com trava ao inves de parafuso, a polia soltou e ralou todo o comando com menos de 30Km rodados hehehe

acho q vou de 595-A mesmo,

mais uma coisa, alguem arrisca um tempo no 201 metros com essa configuração de motor ? sera q rola uns 9.1s ?

Abraço

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por bonoopaleiro em Ter 20 Jul - 20:51:25

mais uma coisa galera, esse motor aspro que estou montando Vs um 6cc turbo kit básico 3E e 1Kg, serra que eu aguento contra o turbo ?

pq tbm fico na duvida entre qual vai render mais.....alegrias ahahahah

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por j ricardo em Ter 20 Jul - 21:36:47

De uma coisa eu sei: turbo precisa de uns 25% a mais de potêcia para acompanhar um aspirado.
um opala turbo com 1kg e 3e não deve passar de 300cv, acho que com 250cv seu aspirado vai dar conta.
mas... são tantas variaveis...

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por bonoopaleiro em Ter 20 Jul - 23:27:45

bem agora é montar e ver hehehe

polimento de dutos adianta ?

eu ouvi dizer q atrapalha a mistura, verdade ?

Abraço e valeu pela ajuda

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por Padilha4100 em Qua 21 Jul - 9:13:43

No asfalto com penus bons,e com o carro bem acertado é bem capaz que vc ande perto dos 9,5s.Com certeza da pra velar o turbo com essa configuração de motor.Se fosse 402 mts ai a coisa ja ficava mais braba pois o turbo começa a tracionar e ganhar velocidade.Cabeçote para esse comando, vc tem que trocar as molas de valvula,faça os 3 angulos nas valvulas e sedes, de uma boa bebaixada pra ganhar taxa, e ao invez de polir abrir os dutos e tirar imperfeiçoes,para que o motor ganhe velocidade e bom fluxo.

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por bonoopaleiro em Qua 21 Jul - 9:51:17

então, molas ja tem, angulos tbm ja tem e ta rebaixado no limite

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por Padilha4100 em Qua 21 Jul - 10:24:20

.Blza,não esqueça do balanceamento do conjunto e enquadramento do comando.

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por j ricardo em Qua 21 Jul - 10:47:53

Muita gente não sabe, mas angulos nas valvulas é responsável por grande parte do ganho de fluxo num cabeçote preparado... já vi gente fazer 9 angulos na valvula e 7 nas sedes... carro de pista...

se o carro vai ser só para arrancada, vale a pena experimentar um comando mais bravo, tipo um sobe 316...


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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por bonoopaleiro em Qua 21 Jul - 11:17:31

bom to quase comprando um 304/310 heheeh

com SOBE eu n tive boa experiencia infelizmente =/

mais obrigado a todos ai q me ajudaram

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por BANDIT em Qua 21 Jul - 11:37:47

O Problema é que vc. vai morrer na Taxa ,ou melhor na falta dela ! tem que fazer cabeça de pistão pra elevar ela lá pra cima pelo menos uns 12;5 pra um 595-A

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por doido 76 em Qua 21 Jul - 13:09:09

receira boa pra taxa ............
pistoes bielas curta alcool .....
bielas de 6 .........
pegue os pistoes e corte eles e faça o dome ..... ou já compre pistoes com dome feito ..... da pra chegar aos 12 de taxa

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por FERNANDO COBRA em Qua 21 Jul - 15:29:47

doido 76 escreveu:receira boa pra taxa ............
pistoes bielas curta alcool .....
bielas de 6 .........
pegue os pistoes e corte eles e faça o dome ..... ou já compre pistoes com dome feito ..... da pra chegar aos 12 de taxa
Não entendi sua dica, pra quem usa biela 5.7 colocar biela 6.0 no pistao que usa biela 5.7?
Nesse caso o pistao não passa um monte pra fora, e tirar material nao fica fraco a cabeça?
Waleu..;

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por BANDIT em Qua 21 Jul - 18:08:22

FERNANDO COBRA escreveu:
doido 76 escreveu:receira boa pra taxa ............
pistoes bielas curta alcool .....
bielas de 6 .........
pegue os pistoes e corte eles e faça o dome ..... ou já compre pistoes com dome feito ..... da pra chegar aos 12 de taxa
Não entendi sua dica, pra quem usa biela 5.7 colocar biela 6.0 no pistao que usa biela 5.7?
Nesse caso o pistao não passa um monte pra fora, e tirar material nao fica fraco a cabeça?
Waleu..;

Mas é exatamente isso que se faz pra conseguir taxa , vc. usa a biela de 6pol com o pistão de que vai na biela de 5.7 no caso um 4pol. o pistão sai bastante pra fora do bloco e é essa quantidade que sai, que é a sua cabeça de pistão .....
é só tornear e fazer o Dume com isso se chega nos 12 de taxa tirando um pouco do cabeçotinho 831 chega nos 12.5 ...13 de taxa ...
pra um comando 595-A é isso que se precisa ....

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por j ricardo em Qua 21 Jul - 19:03:25

Nunca vi fazer isso...
o que se faz é usar os 4pol nas bielas de 6, passa quase 5mm do bloco, ai você usa essa "cabeça" que sobrou para fazer um dome...

se usar pistão 3 7/8 , vai passar 7mm do bloco quero ver ter coragem para tirar 7mm de uma cabeça que tem cerca de 8 ou 9mm...

assim se tira ate 15 de taxa...haja arramque!

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por BANDIT em Qua 21 Jul - 19:37:14

cada um monta de um jeito ....

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por doido 76 em Qui 22 Jul - 8:29:20

por isso gosto de turbo ............ taxa de 7:1.......

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por ROLO em Sex 23 Jul - 11:32:35

Dae pessoal, ando acessando meio pouco o forum, mas confesso que fiquei meio assustado com umas coisas que andei lendo por aqui em outros topicos e tal, mas nao fugindo do assunto, um motor desses ai é obrigado a virar menos de 9 nos 201m pois eu tenho opala de KM e viro 9.1 com uma DFV e tudo STD, quando eu digo std me refiro a valvulas originais e pistoes, nada de balanceiros roler e afins a unica coisa que uso é um comando crane 290° e nao ta nem enquandrado ainda só foi colocado em cima. Com essa configuraçao de motor é obrigado a vir 8.9 9.0s baixo

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por Opalera4100 em Seg 27 Set - 20:15:52

ROLO escreveu:Dae pessoal, ando acessando meio pouco o forum, mas confesso que fiquei meio assustado com umas coisas que andei lendo por aqui em outros topicos e tal, mas nao fugindo do assunto, um motor desses ai é obrigado a virar menos de 9 nos 201m pois eu tenho opala de KM e viro 9.1 com uma DFV e tudo STD, quando eu digo std me refiro a valvulas originais e pistoes, nada de balanceiros roler e afins a unica coisa que uso é um comando crane 290° e nao ta nem enquandrado ainda só foi colocado em cima. Com essa configuraçao de motor é obrigado a vir 8.9 9.0s baixo

Pela mor de Deus cara.. nao fala besteira...
quando que uma DFV e motor STD vai empurrar um comando 290° e fazer 9,1seg...uahsuhasuahsuahs

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por bonoopaleiro em Seg 27 Set - 20:39:03

Rolo, numa boa amigo, só o comando 290º ñ faz milagre, e ainda mais uma DFV :S

se tiver um video ai posta pra gente ver

Abraço

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Re: Comando para 201 Metros

Mensagem por Marcelo Pitbull em Seg 27 Set - 22:23:29

Bom, vc já tem muitas receitas aí, mas se tiver espaço p mais uma...
Para arrancada se fosse 402m "eu" iria de 310/320, com certeza, porém para 201m a coisa muda um pouco pq tem a questão de por no chão em um curto espaço de pista. Por isso poderia até ser Um ISKY 298 somado a um bom chão, pneus, diferencial... Uma parte de baixo boa, não precisa ser aberto p 4", um 3 7/8 vai bem.
No seu lugar eu daria uma melhor atenção no cabeçote, pois o 831 gasolina não dá muita taxa não. A não ser que use bielas 6" e pistões do 5,7" e fazer dome ou rebaixe o bloco (na minha opinião) muito empenho p 201m.
Entenda que se fizer um motor muuuuito forte, com muito torque, vc tem q arrancar na manha p poder tracionar isso funciona bem p 402m que tem espaço p despejar potência, já p 201, vc tem q por no chão já de largada.
Fazer um chão bom é mais barato que uma boa (forte) preparação.
Até por isso que existe uma grande diferença de investimento p fazer um carro de 201m e um de 402m.
OKK

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Re: Comando para 201 Metros

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