Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Apresentação
Hoje à(s) 15:03:08 por Samara Moreira

» [Dúvida] Cor Marrom Escuro cód. 149
Hoje à(s) 14:32:01 por lucasklaus

» Cobrança de Nota Fiscal ao Abastecer
Hoje à(s) 14:26:46 por lucasklaus

» Tuchos Mecanicos
Hoje à(s) 14:22:12 por Mirão

» CATÁLOGO DE CORES
Hoje à(s) 14:10:56 por Mirão

» Retifica 6CC. Dicas?
Hoje à(s) 13:58:36 por Paulo Roberto B

» replica weber 40 é boa???
Hoje à(s) 13:35:04 por Mirão

» RESTAURAÇÃO OPALA CUPÊ STD 1977 - MONTAGEM
Hoje à(s) 10:46:54 por antiqueira79

» Opala comodoro "SS" coupé 1981 - de volta às origens! (futuro las vegas)
Hoje à(s) 10:46:19 por Bruno Medeiros

Quem está conectado

68 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

FabioM, Feu4.4, lucasklaus, opala4cc, Pedro Palosqui, PedroV9, Victor fedalto bora


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (9225)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8499)
 
100 (7771)
 

Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Compartilhe
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por andre-zambon em Ter 20 Jul - 13:28:56

Salve Galera.


A reforma começou dia 04 de Janeiro, está em passos lentos, infelizmente, mas está saindo.

Durante o tópico eu vou contando mais sobre o carro.

Segue algumas fotos.

Quando Comprei:







Cofre todo bagunçado










avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por andre-zambon em Ter 20 Jul - 14:14:55

Início da Reforma:

Nem tem massa né...










avatar
Kelsão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Localização : Goiânia - Goiás
Data de inscrição : 01/07/2010

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por Kelsão em Ter 20 Jul - 14:19:19

Massa??? nem vi!!
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por andre-zambon em Ter 20 Jul - 14:27:54

Kelsão escreveu:Massa??? nem vi!!

Amanhã vou postar uma foto do para-lama só pra galera ter noção...hauauahua
avatar
tHiago Soares
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2323
Idade : 28
Localização : Blumenau, SC
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil

Data de inscrição : 04/11/2009

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por tHiago Soares em Ter 20 Jul - 16:17:50

Cade a massa? ;] boa sorte na sua restauração, e nos conte todos os detalhes!
avatar
tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 42
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por tabarbosa em Ter 20 Jul - 16:27:50

essa é uma caracterização mais rara de se ver... alem de mais complexa do que no caso de um SS... boa sorte e lembre-se que estamos aqui acompanhando e torcendo pelo sucesso do projeto...
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 25
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 20 Jul - 17:48:50

Esse acompanho desde o começo, boa sorte ai


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4612
Idade : 24
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por willian fóquinha em Ter 20 Jul - 19:29:44

trampo fino eim
avatar
Cupe1979_Potatow
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1117
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por Cupe1979_Potatow em Ter 20 Jul - 21:15:17

vc mesmo esta fazendo amigo?
a descoberta das massas é uma etapa interessante !! rsrsrs
boa sorte !!
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por andre-zambon em Qua 21 Jul - 13:52:11

Obrigado pela força galera! O trabalho está mais adiantado, só não tenho muito tempo pra postar fotos.
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por andre-zambon em Qua 21 Jul - 13:54:17

Cupe1979_Potatow escreveu:vc mesmo esta fazendo amigo?
a descoberta das massas é uma etapa interessante !! rsrsrs
boa sorte !!


Infelizmente não sou eu que estou fazendo é um lanterneiro de Castelo (cidade do último carro do Lata Velha, a F-75), o camarada não é 1000% mas foi o único com disposição para encarar o trampo. Nos finais de semana eu vou na oficina e ou uma força, lixando, cortando chapa etc...
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por andre-zambon em Qua 21 Jul - 14:15:34

Mais algumas antes de remover a massa:

Por baixo da tinta estava a massa e por baixo da massa ainda tinha a pintura original Verde Samambaia, nem se quer lixaram o carro para aplicar a massa plástica.

Para-lama Esquerdo:





Capo:





avatar
kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por kanalha 88 em Qua 21 Jul - 14:42:12

opa mais um que vai nascer de novo.....parabens amigo....
e sorte com a maquina....
avatar
ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 33
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por ES1 em Qua 21 Jul - 20:14:29

Eita! Que maravilha, André!
Vou acompanhar!
avatar
rafael-4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 166
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro (Pinheiral)
Modelo do carro : EX Comodoro 1979
EX Comodoro 1980
EX Diplomata 1989 4.1s
Opala Standard 1980 4cc
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por rafael-4100 em Qua 21 Jul - 20:33:40

muito bom ! trampo fino
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por andre-zambon em Qui 22 Jul - 7:27:23

kanalha 88 escreveu:opa mais um que vai nascer de novo.....parabens amigo....
e sorte com a maquina....

Obrigado Amigo!

ES1 escreveu:Eita! Que maravilha, André!
Vou acompanhar!

Blz ES1. Hoje tem mais fotos....


rafael-4100 escreveu:muito bom ! trampo fino

Pois é Rafael, ainda poderia ser melhor e eu queria que fosse, mas vamos aguardar o resultado final.
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por andre-zambon em Qui 22 Jul - 7:38:31

Lateral Traseira Direita:

Reparem na quantidade de tinta no chão. Além de ter sido aplicado massa por cima da pintura original o carro recebeu várias mãos de tinta, raspamos com uma espátula pois estava soltando muito fácil.



Lateral Traseira Esquerda:




avatar
Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 442
Idade : 45
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).
Cilindros : 151, s/m, s/m, s/m e 250
Data de inscrição : 22/11/2009

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por Cassio_Opala em Qui 22 Jul - 20:39:37

Andre,
Não entendi, pq transformá-lo em um Comodoro?
Vai jogar um em cima?
Não parece mas tem muitas diferenças.
Boa sorte e se serve de consolo, seu carro está muito alinhado e com "pouca" massa. Você ainda não viu nada!!!!
Continue postando fotos.
Abraço
Cássio
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por andre-zambon em Sex 23 Jul - 7:16:57

Cassio_Opala escreveu:Andre,
Não entendi, pq transformá-lo em um Comodoro?
Vai jogar um em cima?
Não parece mas tem muitas diferenças.
Boa sorte e se serve de consolo, seu carro está muito alinhado e com "pouca" massa. Você ainda não viu nada!!!!
Continue postando fotos.
Abraço
Cássio

Então Cassio, o modelo Comodoro é o que eu mais gosto, vou tentar fazer o mais próximo de um Comodoro 79, com todos os itens de série desta versão. Quanto a massa, eu pensava ter visto tudo mas se você ta falando que não então nem imagino o que exista por aew...

Valeu pela força...
avatar
GIL 6CC
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 121
Localização : Pato Bco
Modelo do carro : Opala 75 4100
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 05/02/2010

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por GIL 6CC em Sab 24 Jul - 9:38:18

Viu tu não tiro aqueles "Parabarro" ainda! kk
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por andre-zambon em Seg 26 Jul - 7:41:25

GIL 6CC escreveu:Viu tu não tiro aqueles "Parabarro" ainda! kk

Já esta sem, essa foto é mais antiga....kkkk
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por andre-zambon em Ter 27 Jul - 7:37:12

Presentes













avatar
blacknegao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 885
Idade : 23
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 10/04/2010

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por blacknegao em Ter 27 Jul - 9:06:14

caramba ein vai ficar show de bola com os novos presentinhos
esse C do comodoro e muito lindo
vc vai colocar um 6cc?
boa sorte na restauraçao
avatar
KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 28
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por KLUNCK em Ter 27 Jul - 11:04:30

opa!
finalmente achei um opala com tanta massa quanto o meu!! Laughing
muito boa sorte tamo no mesmo barco...
mas no final aposto que vai ficar lindão!!
Ps: gostei da pantufa na primeira foto dos presentes... é pro opala também? Razz
abraços!!
avatar
Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 971
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por Pedro Malta em Ter 27 Jul - 11:24:24

Daonde vieram os presentes andre?! sou do ES tbm!
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por andre-zambon em Qua 28 Jul - 7:28:44

blacknegao escreveu:caramba ein vai ficar show de bola com os novos presentinhos
esse C do comodoro e muito lindo
vc vai colocar um 6cc?
boa sorte na restauraçao

Se eu achar um 6cc da Silverado eu animo, caso contrário vou deixar ele com o 4trinho por enquanto...por enquanto...

KLUNCK escreveu:opa!
finalmente achei um opala com tanta massa quanto o meu!! Laughing
muito boa sorte tamo no mesmo barco...
mas no final aposto que vai ficar lindão!!
Ps: gostei da pantufa na primeira foto dos presentes... é pro opala também? Razz
abraços!!

hauuaha...depois que postei a foto que percebi que a pantufa saiu também...essa não vai pro opala não...se tudo der certo ele vai calçar Cooper.

Pedro Malta escreveu:Daonde vieram os presentes andre?! sou do ES tbm!

E aew Pedro..to acompanhando sua reforma também. Os presentes vieram de BH, Rio e aqui de Venda Nova mesmo, algumas coisas comprei no ML e outras na Zé do Fusca.

Estive em Vitória ontem e comprei o par de caixa de ar, agora preciso da saia dianteira. Sabe onde posso conseguir?

Abraços e Sorte na reforma.
avatar
willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4612
Idade : 24
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por willian fóquinha em Qua 28 Jul - 13:12:05

conseguio os emblemas do comodóro originais?
avatar
Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 971
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por Pedro Malta em Qua 28 Jul - 13:22:04

Ferro-velho de lataria para opala eu ainda não conheço bem! Para motores, eu recomendaria um perto da pracinha de Cobilândia. Mas também tem umas latarias!

Esses dias chegou um opala 74/79 naquele ferro-velho grande na lindemberg, peguei as cubas de farol dele, e tava de olho no teto mas colocaram um fusca em cima dele e ferraram o teto todo...

Valeu!

Tem muito Opala bacana aih em Venda Nova? eu tenho casa em Campinho-DM!
avatar
Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 971
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por Pedro Malta em Qua 28 Jul - 13:33:59

Andre eu tenho as calotas do 79, um jogo com 4 bem cromadas sobrando, quando tirar o painel, a gente pode negociar já junto! Se vc for comprar calota me dá um toque!
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por andre-zambon em Qua 28 Jul - 14:00:26

willian fóquinha escreveu:conseguio os emblemas do comodóro originais?

Infelizmente não! São Réplicas, mas são boas, os originais são caro!..rsrs...

Pedro Malta escreveu:Ferro-velho de lataria para opala eu ainda não conheço bem! Para motores, eu recomendaria um perto da pracinha de Cobilândia. Mas também tem umas latarias!

Esses dias chegou um opala 74/79 naquele ferro-velho grande na lindemberg, peguei as cubas de farol dele, e tava de olho no teto mas colocaram um fusca em cima dele e ferraram o teto todo...

Valeu!

Tem muito Opala bacana aih em Venda Nova? eu tenho casa em Campinho-DM!

Poxa...não da pra mim ir pra Vitória rodar ferro-velho, aqui em Venda Nova não tem ferro-velho, tem uns cinco opalas, o meu, um 70 e uns três diplo...pelo menos eles rodam por aqui...rsr.

Pedro Malta escreveu:Andre eu tenho as calotas do 79, um jogo com 4 bem cromadas sobrando, quando tirar o painel, a gente pode negociar já junto! Se vc for comprar calota me dá um toque!


MP
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por andre-zambon em Qui 29 Jul - 12:34:20

Caixa de Ar ainda original.

Não sabia como estava por dentro e comprei logo duas novas, agora sabemos, estava quase zero.







Assoalho coberto com uma camada de graxa e jornal

No assoalho aplicaram graxa e cobriram com jornal, não nem para ver o desenho da bandeja, só saiu raspando com espátula.





avatar
Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 971
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por Pedro Malta em Sex 30 Jul - 8:13:13

Eeu quero fazer isso no meu!!! huhauahuauh
avatar
KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 28
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por KLUNCK em Sex 30 Jul - 11:07:32

mas será que resolve?
tipo não tem sinal de corrosão?
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por andre-zambon em Sex 30 Jul - 12:24:12

Pedro Malta escreveu:Eeu quero fazer isso no meu!!! huhauahuauh

Bom mesmo é aplicar graxa até ficar na altura do túnel do Cardã...Shocked

KLUNCK escreveu:mas será que resolve?
tipo não tem sinal de corrosão?

Sinceramente...parece que resolve...só tem um sinal de corrosão ao redor de um buraco de drenagem. Só que é um serviço muito porco, se o carpete que ficou direto em cima disso estava uma porquera...entrei descalço no carro e só consegui limpar com óleo diesel e escova.
avatar
KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 28
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por KLUNCK em Sex 30 Jul - 13:56:48

rsrsrsrsrs uma solução barata e eficiente Laughing
até imagino a graxa quando foi aplicada o cheiro bom que deve ter ficado no carro Razz
vai postando novidades aí...
muito bom seu tópico OKK
avatar
ES1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Idade : 33
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro SL/E-1988
Cilindros : 4 cilindros-2.5 litros
Data de inscrição : 31/12/2009

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por ES1 em Sab 31 Jul - 10:21:54

Esperando novas do ex-STD...
E esse Chevelle SS...Quando vai desamarrá-lo?
avatar
Convidad
Convidado

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por Convidad em Sab 31 Jul - 11:22:58

PRefiro manter só no emborrachamento muito bem feito, você sempre vai saber o carro que tem
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por andre-zambon em Seg 2 Ago - 8:03:04

KLUNCK escreveu:rsrsrsrsrs uma solução barata e eficiente Laughing
até imagino a graxa quando foi aplicada o cheiro bom que deve ter ficado no carro Razz
vai postando novidades aí...
muito bom seu tópico OKK

Valeu Klunk..Hoje tem mais...

ES1 escreveu:Esperando novas do ex-STD...
E esse Chevelle SS...Quando vai desamarrá-lo?

Sonho de consumo de qualquer um né? Essa foto é de uma propaganda da época...

PINNO escreveu:PRefiro manter só no emborrachamento muito bem feito, você sempre vai saber o carro que tem

Sem dúvida, uma pena que a pessoa que fez isso não sábia do emborrachamento...
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por andre-zambon em Seg 2 Ago - 8:23:41

Laterais traseiras

Não gostei dessas laterais, apesar de finas as camadas, ainda acho que foi muita Poliester.







Para-lama direito

Depois de toda aquela massa retirada conseguimos achar a lataria, em bom estado.







Portas


As originais estavam com o fundo muito ruim, comprei as duas, completas por 100 dinheiros..


avatar
antiqueira79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1006
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/04/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por antiqueira79 em Seg 2 Ago - 9:07:15

Valeu irmão, tá ficando muito bom, boa sorte, o caminho é longo ( pelo menos o meu tá sendo rsrsrsrsrsrs ), abs
avatar
KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 28
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por KLUNCK em Seg 2 Ago - 11:02:32

tá ficando bom o negócio... cheers
avatar
Convidad
Convidado

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por Convidad em Seg 2 Ago - 13:37:33

Manda limpar toda essa massa poliéster, nego que manja não usa massa, e tu vai se arrepender disso tudo aí depois de terminado.
Eu recomendo refazer isso aí.

Abraços.
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por andre-zambon em Ter 3 Ago - 7:20:44

PINNO escreveu:Manda limpar toda essa massa poliéster, nego que manja não usa massa, e tu vai se arrepender disso tudo aí depois de terminado.
Eu recomendo refazer isso aí.

Abraços.


Da vontade de mandar tirar mesmo mas como nivelar a lata? Quanto ao arrependimento, quem vai se arrepender vai ser o lanterneiro, pintor..porque se não ficar bom eu não vou aceitar.

avatar
Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10386
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por Xann em Ter 3 Ago - 9:33:39

Boa Sorte aí no trampo amigo!


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por andre-zambon em Ter 3 Ago - 12:12:24

Xann escreveu:Boa Sorte aí no trampo amigo!

Valeu Xann!
avatar
Convidad
Convidado

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por Convidad em Ter 3 Ago - 12:37:06

andre-zambon escreveu:
Da vontade de mandar tirar mesmo mas como nivelar a lata? Quanto ao arrependimento, quem vai se arrepender vai ser o lanterneiro, pintor..porque se não ficar bom eu não vou aceitar.


Não dá pra escapar da massa, mais faz o seguinte parceiro: Fala pra ele tirar isso tudo, e dar aquele talento com o martelinho, que consequentemente vai diminuir o uso de massa. Esse é o problema dos Coupê né, problemão, essa parte é muito grande.

Abraços !
avatar
andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por andre-zambon em Ter 3 Ago - 14:16:59

PINNO escreveu:
andre-zambon escreveu:
Da vontade de mandar tirar mesmo mas como nivelar a lata? Quanto ao arrependimento, quem vai se arrepender vai ser o lanterneiro, pintor..porque se não ficar bom eu não vou aceitar.


Não dá pra escapar da massa, mais faz o seguinte parceiro: Fala pra ele tirar isso tudo, e dar aquele talento com o martelinho, que consequentemente vai diminuir o uso de massa. Esse é o problema dos Coupê né, problemão, essa parte é muito grande.

Abraços !

A camada de massa está muito fina, só pra tampar o estrago da lixadeira. O carro tinha massa por toda parte, principalmente onde não precisava de massa, não dava nem pra entender o que fizeram, o porque de tanta massa. Tentamos remover a tinta com removedor mas não adiantou por cauda da camada de massa, aew foi só com lixadeira mesmo...
avatar
KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 28
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por KLUNCK em Ter 3 Ago - 18:30:05

relaxa... no meu opala também só mesmo com lixadeira pra limpar tudo... Razz
avatar
diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por diego.b.roa em Ter 3 Ago - 19:04:26

PARABENS PELO TRAMPO ,TA FICANDO MUITO BOM O SERVIÇO ...T+
avatar
Cupe1979_Potatow
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1117
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por Cupe1979_Potatow em Ter 3 Ago - 20:47:54

andre-zambon escreveu:
PINNO escreveu:
andre-zambon escreveu:
Da vontade de mandar tirar mesmo mas como nivelar a lata? Quanto ao arrependimento, quem vai se arrepender vai ser o lanterneiro, pintor..porque se não ficar bom eu não vou aceitar.


Não dá pra escapar da massa, mais faz o seguinte parceiro: Fala pra ele tirar isso tudo, e dar aquele talento com o martelinho, que consequentemente vai diminuir o uso de massa. Esse é o problema dos Coupê né, problemão, essa parte é muito grande.

Abraços !

A camada de massa está muito fina, só pra tampar o estrago da lixadeira. O carro tinha massa por toda parte, principalmente onde não precisava de massa, não dava nem pra entender o que fizeram, o porque de tanta massa. Tentamos remover a tinta com removedor mas não adiantou por cauda da camada de massa, aew foi só com lixadeira mesmo...

Cara ... essa é uma nóia q fiquei tbm ...

Ai eu na minha modesta opiniao de principiante conclui:

O certo e supra sumo do negocio é deixar a lata quase na perfeiçao, seguido da minima camada de poliester ou até direto o wash primer e primer masssss ... isso nao é pra qualquer um, creio q exige muita habilidade, pratica e tempo, ou seja custa !! ou custa a troca da parte que as vezes inviavel tbm pois nao encontramos as partes novas ou usadas boas a preço acessivel ...

O q penso ser f*** é a massa sobre a chapa sem nem ter recebido um trabalho de remodelagem, por cima de podres e no final ainda mal lixada. Camada muito grossa tbm pois depois creio que "chupa" a pintura/deforma mas até imagino q aplicando camadas finas bem catalizadas e esperando um bom tempo de secagem entre as camadas até isso se resolve. Assistindo Rides e Overhaulin observa-se q até carros do Foose usam massa sem miseria mesmo mas depois usa-se técnicas e horas de lixamento sem miséria também.

Acho q seu opalao ta sendo bem feito dentro do que é a sua realidade aeeee e o cara sabendo lixar e bom pintor vai ficar lindo !!!

Abração.

Conteúdo patrocinado

Re: Caracterizando Opala STD para Comodoro 1979

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 23 Ago - 15:30:23