Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 160 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 160 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15319) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+3
Pedro Malta
thallisguimaraes
leciano
7 participantes
flange
leciano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 304
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa PR
Modelo do carro : opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/06/2009
- Mensagem nº1
flange
queria saber se alguem ja fez flange de carburador dfv 228 para 446,se tem alguma foto ou ate o flange a ideia é fazer desse tipo \ \/ / os dois furo do carburador duplo uni em um so no do simples.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº2
Re: flange
Vai ficar muito alto nao?
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 38
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010
- Mensagem nº3
Re: flange
Vai ficar uma passagem de ar muito pequena...
leciano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 304
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa PR
Modelo do carro : opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/06/2009
- Mensagem nº4
Re: flange
grossura do flange pensei em 30 a 40 no maximo 50 a 60m.m,quanto a passagem de ar,nao sei acho eu com esse flange pode ate ganha em desempenho.nao achei nada na net sobre esse flange acho que ninguem tentou fazer,se souberem de alguem ja vez isso....
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº5
Re: flange
Nao é melhor ir atras de uma propria de 446?
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Marko4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1691
Idade : 40
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº6
Re: flange
se pensar em fabricar me avisa.... tendo as medidas posso indicar quem faça p/ vc.....
Gui#4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 112
Idade : 32
Localização : curitiba
Modelo do carro : Caravan diplomata 87.....
Cilindros : 6cc alcool
Data de inscrição : 18/05/2009
- Mensagem nº7
Re: flange
Creio eu q vai ter trabalha encima da admisão da 228 passagem d ar muito pequena num sei se funciona direito se da afinagem! o serto e trabalha encima dela recorta Solda solda aluminium axo q fika caro melhor axa original mesmo!
leciano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 304
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa PR
Modelo do carro : opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/06/2009
- Mensagem nº8
Re: flange
so a questao do acerto se vai dar mesmo, lembrando que e um 4cc. queria pedi se alguem que tenha uma 446 parada ai para tira as medidas embaixo do carburador como se fosse uma junta do tamanho real,scaneia e envia para mim,sei que é pedir muito mas nao estou com o carburador na mao ainda.Marko,sossegado com a usinagem eu mesmo faço na fresa.so é mesmo as medidas debaixo,quanto compra um coletor sim se nao tar certo,quero ver se da diferença em desempenho.
Mas um logica ai meio loka.duas borboleta do carburado se uni em uma sò entrando no coletor sera que melhora o desempelho do que cair individual para cada um ????ou nao tem nada aver.
Mas um logica ai meio loka.duas borboleta do carburado se uni em uma sò entrando no coletor sera que melhora o desempelho do que cair individual para cada um ????ou nao tem nada aver.
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº9
Re: flange
Tb penso o mesmo, a admissão de ar do 446 é boa, mas vai passar por um "funil" que é o próprio coletor do 228, acho que seria bem difícil o acerto.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
leorodrigues80- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
Idade : 43
Localização : Itajubá - Sul de Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan Diplomata 4100/S Turbo, Câmbio Clarck 260F 4 marchas, 1987/1987, Alcool/Gasolina, Injeçao Eletronica Fueltech FT300, rodas do Diplomata 92, Azul Petróleo.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº10
Re: flange
Amigão, acho mais prudente vc procurar um coletor para 446 do que fazer flange. A passagem de ar vai ser muito pequena para o 446, além de deixar o bura mais alto e correr o risco filtro pegar no caput do motor quando vc fecha-lo.
Existem coletores de motor 4cc para utilizar DFV 446. É mais correto.
Abraços
Existem coletores de motor 4cc para utilizar DFV 446. É mais correto.
Abraços
leorodrigues80- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
Idade : 43
Localização : Itajubá - Sul de Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan Diplomata 4100/S Turbo, Câmbio Clarck 260F 4 marchas, 1987/1987, Alcool/Gasolina, Injeçao Eletronica Fueltech FT300, rodas do Diplomata 92, Azul Petróleo.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº11
Re: flange
Flange nunca é bom utilizar. No meu caso, eu rodo com 446 no meu 6cc... o coletor dele é para SOLEX H34. Precisei fazer uma flange por causa da furação ser diferente, mas a abertura da passagem de ar é a mesma coisa do DFV 446.
Porem a flange deixou o bura mais alto e agora o filtro ta pegando no caput do motor. Estou procurando um coletor de DFV 446 p retirar minha flange e rodar sem adaptações.
Mas o seu caso, a principal dificuldade ae é a diferença de tamanho da passagem d ar do DFV228 para DFV446. É muito grande. Não vai ficar legal, mesmo com a flange. No seu caso é melhor colocar um coletor de 446 para motor 4cc.
Abraços
Porem a flange deixou o bura mais alto e agora o filtro ta pegando no caput do motor. Estou procurando um coletor de DFV 446 p retirar minha flange e rodar sem adaptações.
Mas o seu caso, a principal dificuldade ae é a diferença de tamanho da passagem d ar do DFV228 para DFV446. É muito grande. Não vai ficar legal, mesmo com a flange. No seu caso é melhor colocar um coletor de 446 para motor 4cc.
Abraços
leciano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 304
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa PR
Modelo do carro : opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/06/2009
- Mensagem nº12
Re: flange
e vou fazer um teste se nao der regulagem parto para o coletor, tira mas uma duvida se eu coloca duas dfv 228 equivale a uma 446???.
leorodrigues80- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
Idade : 43
Localização : Itajubá - Sul de Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan Diplomata 4100/S Turbo, Câmbio Clarck 260F 4 marchas, 1987/1987, Alcool/Gasolina, Injeçao Eletronica Fueltech FT300, rodas do Diplomata 92, Azul Petróleo.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº13
Re: flange
Leciano, boa noite.
Na teoria, as duas 228 seriam equivalentes a uma 446, porém na pratica não é assim q funciona.
Vai ficar muito se vc conseguir fazer com que as duas as 2 228 funcionem perfeitamente bem exatamente juntas, sincronizadas, sem atrasos em relação a outra, entende? Afinl, seria uma 228 para cada 2 cilindros.
Mas a grana q vc vai gastar para adaptar e sincronizar as duas 228, vale mais a pena comprar o coletor e rodar de DFV 446.
Garanto p vc que seu opalão vai andar de lado na rua sem vc fazer o menor esforço... e com a vantagem de não ficar beberrão, pois seu motor é 2.5 e a 446 é muita coisa pra ele. Vc terá um carro forte e sem gastar muito combustivel.
Abração amigo
Na teoria, as duas 228 seriam equivalentes a uma 446, porém na pratica não é assim q funciona.
Vai ficar muito se vc conseguir fazer com que as duas as 2 228 funcionem perfeitamente bem exatamente juntas, sincronizadas, sem atrasos em relação a outra, entende? Afinl, seria uma 228 para cada 2 cilindros.
Mas a grana q vc vai gastar para adaptar e sincronizar as duas 228, vale mais a pena comprar o coletor e rodar de DFV 446.
Garanto p vc que seu opalão vai andar de lado na rua sem vc fazer o menor esforço... e com a vantagem de não ficar beberrão, pois seu motor é 2.5 e a 446 é muita coisa pra ele. Vc terá um carro forte e sem gastar muito combustivel.
Abração amigo
leciano escreveu:e vou fazer um teste se nao der regulagem parto para o coletor, tira mas uma duvida se eu coloca duas dfv 228 equivale a uma 446???.
leciano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 304
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa PR
Modelo do carro : opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/06/2009
- Mensagem nº14
Re: flange
o valeu rodrigues.eu sou tipo de cara que quer fazer algo diferente algo que nunca vi em outros carros.mas vou gasta mas um pouco e vou coloca a 446.mas o flange vou tentar se nao der vou de coletor.resumindo foi meu décimo terceiro salario.abraço
|
|
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86