Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

85 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 83 Visitantes :: 2 Motores de busca

Fabio9437, Hainra


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Maldiçao dos Diplos coupe 88

Compartilhe

Gabriel.ZERO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 506
Localização : Pinhais-Parana
Data de inscrição : 30/09/2009

Maldiçao dos Diplos coupe 88

Mensagem por Gabriel.ZERO em Sab 24 Jul - 22:50:34

é impressao minha ou os diplos coupes 88 tem uma maldiçao que impede que tenham o interior orignal,hj eu tava dando uma olhada no ML e é de revoltar,em 5 min e achei 4 diplo coupes 88 e todos com o interior nao original,sera que é tao dificil manter o interior original ??? eu fico loco com isso pq alem de ser um modelo lindo tb é mt raro e mais raro ainda um original.                                                                                             http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148452722-chevrolet-opala-coupe-1988-completo-_JM                                                                          http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147863635-coupe-diplomata-recife-pernambuco-_JM                                                                               http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148593378-opala-diplomata-coupe-88-_JM                                                                                     http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149290091-opala-diplomata-no-camaro-dodge-maverick-mustang-landau-_JM


Última edição por Gabriel.ZERO em Sab 24 Jul - 23:40:26, editado 14 vez(es)

Carlos Lemes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 286
Localização : PINHAIS - PARANÁ
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Maldiçao dos Diplos coupe 88

Mensagem por Carlos Lemes em Sab 24 Jul - 23:01:35

Realmente...tem um pra vender aqui em Curitiba por mais de 30 mil e o interior não é original, tudo de couro, esses tempos vi tbm um Diplo 88 Coupe com bancos diant e tras de TEMPRA!

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008

Re: Maldiçao dos Diplos coupe 88

Mensagem por branco 75 em Sab 24 Jul - 23:04:39

parece q o povo q tinha esses carros, viam q o interior tava meio desgastado e ao invés de restaurá-los o povão preferia arrancar tudo e "personalizar" até pq na época era moda isso, assim como painel c neon e etc. naqueles tempos opalas não eram tido como "classicos", respeitado e tal, ainda mais deste ano. mas aparece uns bem integos dessa serie tb é só olhar c calma....

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Maldiçao dos Diplos coupe 88

Mensagem por BANDIT em Sab 24 Jul - 23:13:16

Pense que esses carros eram uma fortuna ...
mas que tinha dinheiroi andava pra lá e pra cá ,viajavam ......
ou seja usavam ....
Vejam Hoje em dia qualquer Ford Fusion 2008 já tem 60mil rodados ....
Ou seja esssa história de opalas que tem 40, 60,80mil Km/originais é balela
Originais e bancos mudados???? ....e quando nem as forrações são originais !!!.....
que dizer que o carro foi 3 x pro Inferno e voltou .....

Gabriel.ZERO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 506
Localização : Pinhais-Parana
Data de inscrição : 30/09/2009

Re: Maldiçao dos Diplos coupe 88

Mensagem por Gabriel.ZERO em Sab 24 Jul - 23:26:34

Carlos Lemes escreveu:Realmente...tem um pra vender aqui em Curitiba por mais de 30 mil e o interior não é original, tudo de couro, esses tempos vi tbm um Diplo 88 Coupe com bancos diant e tras de TEMPRA!
é esse aqui neh:http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/carros/gm-chevrolet/opala/usado-semi-novo/opala-diplomata-se-preta-1988-969645/94     eu fico loco com isso pq eu acho esse modelo mt lindo,e o pior é que alem deles mudarem o interior eles pedem valores altissimos pelos carros com esses interiores,e parece que os coupes sao mais afetados nesse quesito.
BANDIT escreveu:Pense que esses carros eram uma fortuna ...
mas que tinha dinheiroi andava pra lá e pra cá ,viajavam ......
ou seja usavam ....
Vejam Hoje em dia qualquer Ford Fusion 2008 já tem 60mil rodados ....
Ou seja esssa história de opalas que tem 40, 60,80mil Km/originais é balela
Originais e bancos mudados???? ....e quando nem as forrações são originais !!!.....
que dizer que o carro foi 3 x pro Inferno e voltou .....
eu tb acho,o carro do meu pai,um palio 2007 hj esta com 51 mil KMs,e assim como vc falou as pessoas que compraria um carro tao valioso com um opala na época naum ia deixar ele na garagem,é claro existem raras exeçoes mas a grande maioria esmagadora no minimo deve ter mais de 100 mil KM,até pq o opala só registrava isso e depois ele zerava.

rfsalvador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 136
Localização : Em casa
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 24/11/2009

Re: Maldiçao dos Diplos coupe 88

Mensagem por rfsalvador em Dom 25 Jul - 7:08:53

Se Deus permitir, o meu vai estar originalzinho. Ele é marom monocromático a gasolina. Quando comprei ele, ele já estava 100% original, porém muito relaxado. Tá com o console trincado, porta-fitas quebrado, furo de cigarro no banco traseiro.
Mas até o final do ano vai ficar 100% restaurado.

Carlos Lemes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 286
Localização : PINHAIS - PARANÁ
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Maldiçao dos Diplos coupe 88

Mensagem por Carlos Lemes em Dom 25 Jul - 10:32:12

BANDIT escreveu:Pense que esses carros eram uma fortuna ...
mas que tinha dinheiroi andava pra lá e pra cá ,viajavam ......
ou seja usavam ....
Vejam Hoje em dia qualquer Ford Fusion 2008 já tem 60mil rodados ....
Ou seja esssa história de opalas que tem 40, 60,80mil Km/originais é balela
Originais e bancos mudados???? ....e quando nem as forrações são originais !!!.....
que dizer que o carro foi 3 x pro Inferno e voltou .....
O meu Comodoro por não ter mais os forros originais dos bancos diant calculo que ele tenha andado mais de 500 mil KM...O veludo original do meu modelo é bastante duravel pelo que vejo nos carros semenlhantes.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Maldiçao dos Diplos coupe 88

Mensagem por BANDIT em Dom 25 Jul - 11:00:19

O meu Comodoro por não ter mais os forros originais dos bancos diant calculo que ele tenha andado mais de 500 mil KM...O veludo original do meu modelo é bastante duravel pelo que vejo nos carros semenlhantes.[/quote]

A questão é a seguinte vc. não pode pensar que : Quem adquiria um opala Zero é um opaleiro é uma pessoa que buscava Luxo , conforto , desempenho ...ou seja o cara comprava usava até quie lhe servia e trocava por um mais novo( ele tinha $$$ né) ...talvez por um carro + moderno ....
Tenha Certeza que a grande maioria desse pessoal não ficava COMO NÓS admirando o opala na garagem procurando a melhor sombra´pra não queimar o painel ....cuidando pra não deixar em baixo de qualquer árvore por causa dos pássaros seiva......

E quanto ao tecido dos bancos a padronagem de todos os opalas são muito resistentes com um ótimo matreial de qualidade !!!!!
alguma coisa vc. encontra hoje nova repordozduzida ....mas não tem 1/10 da qualidae dos originais GM

Não tem muito haver mais :
Quando estava comprando minha parati , precisava de um carro pra fazer KM andar andar .....não podia comprar um corsa 1.0 , gol , palio .....então estava procurando passat , gol , chevette .....
Enconteri um Corcel II 83 verde em um bar bem no centro de Curitiba vendendo: olhei o carro por fora verde met. estava bem alinhado só que foi dado um banhão nele : simplesmente jogado tinta o pintor não tirou um ¨ovinho¨nada , nada ....só tinta ..mas o carro estva muito bom . O dono veio e abriu o carro pra mim ver por dentro . O carro era NOVO ,NOVO ,NOVO!.... não sou fão de corcel mais pelo estado quase fechei negocio na época R$4.500.oo o carro não tinha uma trinca no painel , bancos , volantes , pedaleiras , botõens de painel TUDO PERFEITO E NOVO Pensei: Dei sorte encontrei um carro de ¨veio¨com 40/50mil rodados ....quendo olhei o odometro 220mil km rodados .!!!!!!! Como ??O carro era ZERO !!!!SE fosse hoje ele se parecia com um carro 2007 ( em estado)!!!
Se um carro resistir aos 3 primeiros donos ele vai durar bastante ......

Carlos Lemes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 286
Localização : PINHAIS - PARANÁ
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Maldiçao dos Diplos coupe 88

Mensagem por Carlos Lemes em Dom 25 Jul - 11:35:01

Outra coisa que acho foi que boa parte dos Opalas se deterioraram no meio dos anos 90, época que nenhum Opala valia nada, vi muito carro bom indo parar na mão de pedreiros, carros usado pra trabalho, nessa época vi mais de um Comodoro Las Vegas por 2 mil, SS e por assim vai.
Mas essa historia tem um lado bom, boa parte do que era ruim e sucata já virou prego, valorizou os Opalas mais antigos, agora é o que esta acontecendo com os Opalas quadrados dos anos 80, os ferros velhos e desmanches estão forrado de Opalas e Caravans dos anos 80, ou seja não é mais tão comum encontrar um Opala na rua, e o que esta restanto esta nas nossas mãos, de quem cuida gosta e preserva...e agora vai começar a inflacionar mais os preços!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Maldiçao dos Diplos coupe 88

Mensagem por tabarbosa em Dom 25 Jul - 15:16:02

comecar a inflacionar? tem opala que pedem mais dio que um impala v8... viva os impalas!!!!

Carlos Lemes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 286
Localização : PINHAIS - PARANÁ
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Maldiçao dos Diplos coupe 88

Mensagem por Carlos Lemes em Dom 25 Jul - 19:08:28

tabarbosa escreveu:comecar a inflacionar? tem opala que pedem mais dio que um impala v8... viva os impalas!!!!
Sim os antigos...me refiro aos modelos quadrados dos anos 80 que estão começando a ficar mais caros

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Maldiçao dos Diplos coupe 88

Mensagem por BANDIT em Dom 25 Jul - 19:34:14

Eu como só do contra , mas admirador e apreciadro de opala eternamente !!!!
Escoli um 83 pra montar 1° porque foi com um opala 80 do meu pai que aprendi a dar pau de carro , claro que eu robava dele né ...
Eu vejo assim os 1° são carros clássico antingos de alto nível
os lindos e preferidos são os 75 a 79 pois são lindo ....tanto que são a grande maioria na arrancada ainda ....
Os de 85 a90 são bonitos mas não empolgam tanto na esportividade
os 91/92 por alguns são tido como os melhores os+ evoluidos .....
os menos cotados no mundo opaleiros são os 80/84 carros de jardineiros ,pedreiros ,catador ....a 5 anos atráz ninguém montava um carro desses ....
pois opala é 75/79 ....!
Então pra ser + exclusivo montei um 83 que não era de jardineiro + estava abandonado ......
também gosto desse modelos por causa das corridas onde esse quadrados eram maioria (corrida de terra )

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: Maldiçao dos Diplos coupe 88

Mensagem por kdt_go em Seg 26 Jul - 0:04:36

Tem um em Anapolis pra vender, chateau coupé 88 vinho.O que sobrou do interior dele é original, mas sobrou pouca coisa, viu...

Kelsão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Localização : Goiânia - Goiás
Data de inscrição : 01/07/2010

Re: Maldiçao dos Diplos coupe 88

Mensagem por Kelsão em Seg 26 Jul - 6:47:10

kdt_go escreveu:Tem um em Anapolis pra vender, chateau coupé 88 vinho.O que sobrou do interior dele é original, mas sobrou pouca coisa, viu...
Sabe o preço do opala em Anápolis.

uilian skomra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 57
Localização : Erechim-RS
Data de inscrição : 13/05/2010

Re: Maldiçao dos Diplos coupe 88

Mensagem por uilian skomra em Seg 26 Jul - 7:56:02

Partindo do presuposto que quem manda no carro é o dono, sua originalidade depende unica e exclusivamente do dono, horas. Não tem essa de KM alta que isso que aquilo. Se tu queres ele original, tu vai no inferno busca os tecidos dos bancos e forro original novamente se precisar, porém nem todo mundo tem a disposição financeira para pagar R$ 80,00, 100,00 o metro do tecido(em alguns casos), e dai acaba optando por adaptar bancos de outro modelo. A grande maioria é assim e digo-lhes isso porque eu trabalhei numa estofaria e o pessoal vinha pedir cada coisa que simplesmente não dá pra acreditar. É por isso que reforma é bem diferente de restauro. Na reforma (que é o que a grande maioria faz) o pessoal colocar qualquer coisa e ta bom, porque mesmo sendo adaptado, ainda é melhor ou visualmente mais bonito que aquela trapeira por cima dos bancos toda rasgada. Já no nosso caso, cabe o restauro, aquela boa garimpada de peças por ai (compra-se forro de um, console de outro, volante de outro) até que se monte um carro original de novo, que é o que eu faria se comprasse qualquer um dos carros acima. Só eu sei o que eu sofria pra encontrar peças de interiror marrom para uma Marajó 81 que eu tinham, e mesmo sendo um pé no saco encontrar o que eu precisava, nunca pintei ou adaptei coisas de outro modelo. Era dificil, mas não impossível.

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Maldiçao dos Diplos coupe 88

Mensagem por Eduardo SSa em Seg 26 Jul - 8:27:21

Eu acho que os coupés 88 cairam em mãos erradas e ao tentarem REFORMAR o auto quando comparam os valores "original" "couro" preferem em sua ótica melhorar os acabamentos interiores.

Meu coupé 88 tem a interna intacta, o problema apenas é a trinca no painel que vou restaurar.

A interna do meu é azul, imagina a dificuldade que é comprar os detalhes, gastei o que não tinha

Mais tô satisfeito


Última edição por Eduardo SSa em Seg 26 Jul - 9:14:38, editado 1 vez(es)


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1763
Idade : 32
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008

Re: Maldiçao dos Diplos coupe 88

Mensagem por Rodrigo ss em Seg 26 Jul - 8:42:35

Gabriel.ZERO escreveu:é impressao minha ou os diplos coupes 88 tem uma maldiçao que impede que tenham o interior orignal,hj eu tava dando uma olhada no ML e é de revoltar,em 5 min e achei 4 diplo coupes 88 e todos com o interior nao original,sera que é tao dificil manter o interior original ??? eu fico loco com isso pq alem de ser um modelo lindo tb é mt raro e mais raro ainda um original. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148452722-chevrolet-opala-coupe-1988-completo-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147863635-coupe-diplomata-recife-pernambuco-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148593378-opala-diplomata-coupe-88-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149290091-opala-diplomata-no-camaro-dodge-maverick-mustang-landau-_JM

Pois é parece algum tipo de problema em não poder ver o negócio bonito que tem que mexer, geralmente quando os antigos proprietarios compravam o modelo a primeira coisa é fucar na interna, coisa de loco eu também não gosto de ver esses vandalismos, so em casos que a interna ja esta em farrapos ai qualquer serviço é bem vindo original ou não original, claro que não original com bom gosto, um amigo meu certa vez comprou uma caravan 85 comodoro 4cilindros, que veio com a interna era preta com o centro dos bancos em vermelho, aquilo era de extremo mal gosto!.

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4553
Idade : 23
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009

Re: Maldiçao dos Diplos coupe 88

Mensagem por willian fóquinha em Seg 26 Jul - 9:30:11

Pô um modelo tão raro desses pq que o caras inventam no inteirior assim

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Maldiçao dos Diplos coupe 88

Mensagem por Paulo Corso em Seg 26 Jul - 9:58:55

O meu coupe tb ta integro, ta todo original na sua interna, até a elétrica dele ta toda original, apesar de não estar funcionando tem ainda o alarme original (com sirene e tudo), foi sorte achar. Pra não mentir, preciso somente trocar os apliques externos, ponteiras e pintar os parachoques, pois os mesmo foram pintados no tom do carro. Preciso refazer os bancos que estão desbotados (mas não resgados), mas quero achar um profissa de 1ª para usar os tecidos originais e reproduzir até as costuras originais dos bancos.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Junior McQueen
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 45
Localização : Santo André SP
Modelo do carro : Standart 79 Coupe Bege Ipanema
Cilindros : quatrinho...
Data de inscrição : 20/07/2010

Verdade...

Mensagem por Junior McQueen em Seg 26 Jul - 10:09:52

Pessoal, sou novo aqui entao ainda to meio "travado"...rsrs Vi nos do ML um cupe 88 azul com interno creme e branco... Nao q estivesse feio, esta até bem feito, mas convenhamos... nao num ultima serie cupe... lamentavel...

rjaeger
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 320
Idade : 44
Localização : Lajeado -RS
Modelo do carro : SS6 72
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 20/03/2008

Re: Maldiçao dos Diplos coupe 88

Mensagem por rjaeger em Seg 26 Jul - 10:47:23

Com o uso normal os bancos ficam desbotados....
Por isso o pessoal trocava por couro ou reformava...
Isso de aplica à qualquer Opala...
Eu tenho um Coupe 88 original c/ 43.000 km.
Como o carro não fica no sol nem sai na chuva...dah pra manter o interior original...

Fogo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 480
Localização : Lençóis Paulista
Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
Cilindros : 4 canecos
Data de inscrição : 14/04/2009

Re: Maldiçao dos Diplos coupe 88

Mensagem por Fogo em Seg 26 Jul - 17:04:03

aqui na minha cidade tem um se não me engano o cara pede 10 conto..........é um verdão o q eu sei não está funcionando as travas das portas bem não passei pente fino mas me pareceu um bom carro o ano é 88 alcool diplomata cupe mesmo

Conteúdo patrocinado

Re: Maldiçao dos Diplos coupe 88

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:48:08


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 18:48:07