Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:12:40 por Rubão6cc

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 15:02:56 por Rubão6cc

» Uso do vira 153 no 151 s
Hoje à(s) 14:40:03 por paulo_bomber

» Faixa do ss
Hoje à(s) 14:10:33 por Call

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 14:08:12 por Call

» Carro/Direção trepidando muito
Hoje à(s) 12:51:16 por marcoskle

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 12:36:04 por marcoskle

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Hoje à(s) 12:19:56 por Alexandre Concatto

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 12:02:31 por DanielSS76

Quem está conectado

71 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

joaoc, Lucas Cesar, Marcelo SS, paulo_bomber, Rubão6cc, Shadow90


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7873)
 
100 (7771)
 

Kits Envemo

Compartilhe

Bruno4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Comodoro 86 4P
Cilindros : 4cil 151-S Gasolina
Data de inscrição : 29/03/2009

Kits Envemo

Mensagem por Bruno4100 em Qui 29 Jul - 16:40:28


Houve
uma época na qual você podia comprar para o seu carro uma coisinha a
mais
além de um joguinho de tapetes, insul-film, revestimento de
couro ecológico (também conhecido como falso) ou uma
moldura de placas feita com plástico de filme VHS. Coisa pouca,
bobagem...

Cuidado para não cair para trás: o que a
Envemo oferecia para os Opalas era digno de uma loja de preparação de
ponta. E com o aval da própria General Motors!


Todas
as peças podiam ser adquiridas individualmente - igualzinho ao
que as concessionárias fazem hoje com os opcionais. Para o motor, havia
peças para a preparação tanto do quatro como do seis
cilindros: comando de válvulas mecânico apimentado, dupla ou tripla
carburação com cornetas, cárter (reservatório de óleo) com maior
capacidade, filtros de óleo, ar e gasolina especiais, válvulas de
admissão maiores, pistões de alta taxa de compressão, bomba elétrica de
combustível, tampa de válvulas de alumínio, cabos de vela de
performance, distribuidor Mallory, e até Molykote e Loctite para ajudar
a preservar o motor.

E você, achando que estava abafando
com aquele filtrinho de ar esportivo com forma de pudim de leite...


Ufa! Estão vivos ainda? Então vamos para a suspensão. A Envemo
oferecia molas mais rígidas e pasmem, amortecedores Koni ajustáveis!
Algo simplesmente incrível até hoje. Para completar o crime,
fabricaram barras estabilizadoras de maior diâmetro, reduzindo a
rolagem de carroceria - preparação digna de carro de pista. Estou rindo
sozinho aqui. Os caras eram muito bons. E nós realmente desaprendemos
tudo.

Yes socado, no mola. Yes trouxa, no estrutura.


O massacre continua no grupo de transmissão. Pra quem pegava
muita estrada, o overdrive da Laycock era muito bem vindo, pois reduzia
as rotações em cerca de 20%, aprimorando o conforto e o
consumo; principalmente em rodovias. Agora, quem quisesse acelerar
MESMO, podia obter relações de diferencial mais curtas: a Envemo
oferecia três opções fabricadas pela DANA, desde uma pouco mais curta
(3,08) que a original até uma outra (3,73) digna de carro de rachador.
Pra quem ficasse com medo de perder muita velocidade final, eles tinham
a solução: um câmbio de cinco marchas, fabricado pela ZF. Pensaram em
tudo.

Hum... aqui não dá nem pra fazer um paralelo com
os dias de hoje. Sorry. Sarcasmo fail.


Os outros acessórios eram basicamente estéticos, apesar de
totalmente funcionais. Como vocês podem ver na imagem acima, as opções
eram escassas. Meia dúzia de peças, entre rodas vistosas e mais
largas, bancos anatômicos, mostradores, painéis customizados, consoles,
grades com faróis auxiliares... uma bela cobertura para o delicioso
bolo chamado kit Envemo.

adi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1848
Idade : 29
Localização : São Mateus do Sul
Modelo do carro : Diplomata 1987
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 06/05/2009

Re: Kits Envemo

Mensagem por adi em Qui 29 Jul - 17:28:19

Nossa cara que coisas mais lindas, que catalogo show.

KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 27
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: Kits Envemo

Mensagem por KLUNCK em Qui 29 Jul - 17:52:38

muito bom!
e realmente hoje as coisas perderam a graça... Sad

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Kits Envemo

Mensagem por BANDIT em Qui 29 Jul - 18:20:47

Sobre o kit de preparação creio que com tripla DFV nem os Stock car tinham tanta coisa ....
Sei que na metade da década de 80 a ofician do piloto Bird Clemete (Hot Bird) oferecia coletores webber ,comandos ...
mas nada em concessionária ..era tudo á parte como hoje ...
sobre essa caixa de 5 marchas nunca ouvi também .... oque poderia até ser um opcional GM na época era bem vindo
5° marcha pra opala só lá pra 87 nos Stock Car ...era uma caixa argentina ....

gui4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 643
Localização : Lajeado-RS
Modelo do carro : Comodoro 1975 4100 coupe
Opala deluxo 79 Chateau
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 19/05/2009

Re: Kits Envemo

Mensagem por gui4100 em Qui 29 Jul - 22:27:48

fico imaginando a turma toda na época babando nesses catálogos...querndo comprar tudo... nostálgico

Ricardo China
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 211
Localização : Ribeirão Preto/SP
Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
Cilindros : seis.
Data de inscrição : 29/12/2009

Re: Kits Envemo

Mensagem por Ricardo China em Qui 29 Jul - 22:40:12

Cara, a beleza "vintage" desse material publicitário é algo realmente fantástico!!!
Muito obrigado pela postagem.

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Kits Envemo

Mensagem por opaleiro_bva em Sex 6 Ago - 9:51:56

o doido... quanta coisa!!!! nao imaginava q tinha desde suspensao, motor... cambio.... pensava q os Kits Envemo se restringia apenas no visual, tipo rodas, grades, lanternas etc...

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4554
Idade : 23
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009

Re: Kits Envemo

Mensagem por willian fóquinha em Sex 6 Ago - 12:58:45

muito show o trabalho que éra prestado pela Envemo

Junior McQueen
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 45
Localização : Santo André SP
Modelo do carro : Standart 79 Coupe Bege Ipanema
Cilindros : quatrinho...
Data de inscrição : 20/07/2010

Re: Kits Envemo

Mensagem por Junior McQueen em Sex 6 Ago - 14:03:13

Amigos, nao podemos nos esquecer de que nosso amado Opalão já naquela época era um carro para poucos, pois um SS4, por exemplo, custava em 1972 cerca de 4 mil (cruzeiros rsrs) mais caro que um Dodge Dart SE... Td bem, o SE era um modelo "de entrada" da Chrysler mas o Opala Standart nao era tao mais barato que ele nao... Agora imaginem: com tantas coisas de que dispomos hj para melhorar nossos Opalões nem todos (como é o meu caso) conseguem desfrutar de algo similar a isso pq o custo ainda é impraticável p/ alguns de nós. De toda forma, achei fantástico tudo o q o amigo Bruno postou. Parabéns, Bruno! Brilhante iniciativa! Forte abraSSo a todos!

Matheus valentim
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Localização : Alvorada RS
Modelo do carro : Comodoro 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 29/09/2014

Re: Kits Envemo

Mensagem por Matheus valentim em Seg 13 Out - 23:51:07

Ainda existem esses kits p venda?

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Kits Envemo

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 14 Out - 10:40:15

Matheus valentim escreveu:Ainda existem esses kits p venda?


So vai achar em mão de pessoas que guardaram.


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1357
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013

Re: Kits Envemo

Mensagem por IVAN4100 em Ter 14 Out - 11:47:13

Muito bom este tópico. Bem interessante.

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Idade : 25
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014

Re: Kits Envemo

Mensagem por alex medina em Ter 14 Out - 12:14:07

IVAN4100 escreveu:Muito bom este tópico. Bem interessante.
é mais pelo o jeito tbm foi vitima do imagemshack,pois asfotos sumiram Shocked essa dos amortecedores eu vo fala pros cara q acham q os carros deles tem alguma tecnologia de verdade(injeçaozinha 4 bico kkkk)

Conteúdo patrocinado

Re: Kits Envemo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:21:39


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 15:21:39