Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

93 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 84 Visitantes :: 2 Motores de busca

Coupe 76, Felipe/S, gimenez, Goettens, joaoc, LuizAntonio, rafaelopalaleiro, Sergio Rocha, yuri79


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Novo no forum

Compartilhe

Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Localização : SC
Cilindros : 8
Data de inscrição : 10/06/2008

Novo no forum

Mensagem por Itacaçador em Ter 10 Jun - 18:34:46

Bom primeiramente muito bom esse forum!!!! Tem um monte de informações inestimaveis!!!! Não tenho opala por enquanto ( to terminando outro projeto........).........porem mais pra frente quero ver se acho algum 71-74 coupe pra brincar........Por enquanto é isso ai!!!!!!!!!!!

darlon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 480
Idade : 30
Localização : santa rosa
Modelo do carro : opala espcecial 73-
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 19/05/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por darlon em Ter 10 Jun - 19:03:01

ola,seja bem vindo...valeu

ROD
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1587
Idade : 39
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 74/mod.75
Cilindros : 6cil..
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por ROD em Ter 10 Jun - 19:12:09

bem vindo amigo

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1947
Idade : 31
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por Motor4100 em Ter 10 Jun - 19:32:24

Bem vindo e fique a vontade para dúvidas.

ALEXBROCCO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4672
Cilindros :
Data de inscrição : 01/04/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por ALEXBROCCO em Ter 10 Jun - 20:41:08

SEJA BEM VINDO

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Novo no forum

Mensagem por Eduardo SSa em Qua 11 Jun - 9:12:34

Itacaçador Seja bem vindo amigo e não deixe de participar poste fotos do seu projeto lá em baixo no fórum tem um tópico para postar fotos de outros autos ok


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 11 Jun - 13:11:01

Seja bem vindo e poste mesmo as fotos do seu projeto

Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Localização : SC
Cilindros : 8
Data de inscrição : 10/06/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por Itacaçador em Qua 11 Jun - 16:42:42

Obrigado a todos pela calorosa recepção!!!!

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por 100 em Qua 11 Jun - 20:16:12

Boa Ita!!!!!

Seja MUITO bem vindo!!!!!

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por 100 em Qua 11 Jun - 20:17:32

Eduardo SSa escreveu:Itacaçador Seja bem vindo amigo e não deixe de participar poste fotos do seu projeto lá em baixo no fórum tem um tópico para postar fotos de outros autos ok

Edu,

Você vai odiar o carro dele...é um dos seus sonhos só que SS e, é um legítimo!!! como ele diz

"NOT A CLONE"

Até mais

100

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Novo no forum

Mensagem por Eduardo SSa em Qui 12 Jun - 13:35:34

Tá brincando 100


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por Jean Bida em Qui 12 Jun - 15:30:52

Bem vindo irmão! Osh, posta logo as fotos do projeto se possível! Fiquei curioso agora!!!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Localização : SC
Cilindros : 8
Data de inscrição : 10/06/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por Itacaçador em Qui 12 Jun - 19:46:19

Laughing Galera minha historia e a seguinte...Quando era garoto tinha um cara cheio da grana na minha cidade...o collor abriu as importações isso em 90-91-92....Adivinha o que o cara tinha comprado....um camaro champanhe se eu não me ingano era um rs automatico....Ptuz o mundo caiu fiquei doido pelo carrão.....Pero a grana era curta... de menor ...se bem que nessa epoca eu com meus 13-14 anos ja dirigia o fuscão do meu pai (cidade do interior....na epoca o contingente policial dveria ser de no maximo 10 a 15 pms...oooooooo coisa boa Laughing ) Na epoca para os playba o que rolava era os opalão....dai veio os temidos gtis........Bom o tempo passou .........+ ou menos nos meus 16-17 ganhei meu passat flash 87 baaaaaaa que sonho de carro.......porem um amigo meu um pouco mais velho que eu, ganhou ou comprou
sei la eu um puma gtb 80 Shocked affraid Laughing que inveja o passat ja era .......que roncão que estilo de carro pensei eu.........Bom passei no vestibular me desfiz do passatão so andando de apé e busão na capitar paranaense "epoca ferrada aquela........." fazendo engenharia sem mulher so estudando um monte que saco........vivendo litaralmente de bico....Imaginem o apelido da minha sala era navio pirata........Algum dia um carro me chamou a atenção prto fosco parado perto do kilo onde eu comia capozão arrendondadão estilo um carro europeu so que grandão.......Ja sai correndo pra dar uma olhadinha no pretão quando vi escrito camaro no simbolo....... affraid affraid veio o sonho de volta (pela minha memoria creio que era um 73.... Tinha um japa amigo de faculdade que entendia muito de carro e pedi pra ele sobre o pretão.....O japa era pleiba.... quando falei do carro ele disse isso é lixo e deu risada....E custa muito????????Ele so me falou q não valia nada aquela m..........Bom o tempo passou formatura........Um dia em02 ou 03 tava num costelão com os amigos e dai começamos a falar de carros antigos.....contei pra galera dessa historia os caras lembraram do camro daqui da cidade e um amigo que era caminhoneiro me falou que em novo hamburgo tinha um daqueles camaro antigão pra vender ele depois de voltar pra lá de novo me arrumou o fone do cara do camaro antigão era um 74 acertei o negocio pequei minha saveirinho um amigo meu fomos pra NH saimos as 5 da matina e chegamos mais o menos ao meio dia ....o cara super gente boa....Porem o carro não era tudo aquilo parachocão pintura pra fazer o que me espirou fou o motorzão...Mas caipira como eu me impolguei e logo comprei o vermelhão....voltei de NH dirigindo 500 km affraid num carro desse tipo, porem com meu amigo dando apoio de saverinho).........ficamos na estrada ums 3 vezes por causa do alternador e outras coisas ( ja estava me arrependendo...do baita negocio) a sorte que a maiorinha da estrada era pedagiada e dai o guincho socorria.... Laughing Laughing ....Bom no mais tudo correi bem.......Bom outro dia vamos restaurar o vermelhão....pensei comigo mão de obra barata....pero, quando os mexanicos olhavam pro carro falavam isso é uma nave espacial e custa caro pra kcete arrumar meus sonhos começaram a virar pesadelo....arrumar peças....conheci alguns "importadores" comecei notar que o furo era mais em baixo do que eu avia previsto..........Junto com o camaro veio varios livros e catalogosNPD padock classic industries how to rebuild rochester, camaro, chevy 350.... Chegou a hora de eu meter a mão na massa...quando vi o preço dos kit rebuilder na summit me animou quando converti o dollar pro real na epoca 3,2 pra 1 + impostos baaaaaaaaaaaaa...Fora os inumeros detalhes........Numa noite na net achei a veneno parts vi uns big block a preço de banana quando liguei pro cara ele me empurrou mais um desconto.... bom se eu tenho que abrir o motor arrumo esse 454 que fica show cyclops arrematei o 454....desmontado........decepção total.........Preço mais caro ainda das peças que faltavam tinha que trocar toda a suspensão pra aguentar o motorzão, a th 350 tbem não ia funfar com as minhas espectativas de cavalaria.........o bloco tinha que ecamisar........que enhaca que eu me meti...........Vontando aos planos e nunca desistir What a Face What a Face What a Face What a Face ...Anunciei o 454 pra vender ao preço que paguei.......relativamente foi facil a venda...... cheers cheers cheers ........Dai numass andanças em Ctba achei o verdão.......o cara não queria trocar no type quase pronto(faltava pintar porem ja tinha arrumado o motor e carburador...alargado os pneus........Tava funfando proem longe da potencia que eu esperava) nem em sonho nem em pesadelo....fiquei doido.... na epoca queria arrumar uma carcaça de camaro tubarão ferro e fogo usava os docs e mecanica do type q tava beleza.........na epoca arrumar uma carcaça de camaro tuba era relativamente facil ......... bounce bounce bounce Pensava comigo esse era o carro dos meus sohos não aquele type com os parachocão....Nesses tempos turbulentos um amigo meu me convidou pra um evento automotivo de carros antigos perto da minha cidade o cara tem uma caravan 6 cabo que tirava o coro do pobre type....Vamo lá então....quando cheguei imaginem um camaro no meio duma cidadezinha de uns 30-40 habitantes um monte de gente pirou...dai veio as ofertas....foi embora o type....Proximo passo do animar vamos la falar com o cara do verdão q agora e outro papo....(Isso a 5 anos...creio eu)Bom a unica coisa que tava feita no verdão era a lata perfeitamente lisa e alinhada e o interior precisava de um trato melhor)......achei que não era a cor original....Tinha q jet....mas tava funcionando tipo bijet.....rodas de ss10....suspenção precisando de um bom trato....Coisas que eu teria que gastar tambem no type pelo mesmo preço de vendi o type e comprei do verdão.....Unico negocio mais ou menos bom q o animar conseguiu fazer....De resto so prejuizo.... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad .....Meu sonho sempre foi ter um carro forte que ande bem....Dai procurando info na net achei um clube de camaro americano pessoal gente boa como vcs Very Happy Very Happy Very Happy comecei a decodificar o numero do chassis, motor,diferencial......antes de tudo dei por conta que não era um simples camaro e sim um ss small block de plaqueta (ultimo ss a ser produzido pela gm antes da crise do petroleo) carro que com criteriosa restauração poderia alcançar um nivel digamos colecionavel, o antigo dono q pintou o camaro entendia bem pois a tinta usada fecha exatamente com sua cor original...pelo menos isso eu não tive que fazer...
somente fiz uns retoques no interior da lata para proteje-la contra a ferrugem tirei todos os forros refiz toda a pintura por dentro usando fundo fosfatizante pu e depois tinta para depois ainda passsar uma fina camada de graxa pra nunca mais enferrujar (quem me deu os toques nessa epoca foi o amigo 100 noFNVA)
Por causa desse historico do camaro fui obrigado a abandonar foco nesses ultimos anos de restauração ... Esse carro pelo menos pra mim tem valor historico minha direção de projeto
não foi de alcançar performance absurda para esse carro e sim melhorar o desempenho e dirigibilidade do v8tão...Tbem não quero deixa-lo como um carro de vovo....To colocando acessorios de epoca digamos tuning...o que os playba faziam nos anos 70.....O 100 deve saber de minha jornada nesses tempos....Hoje a unica coisa que falta pra mim terminar e botar os spoilers de z 28 daqui uns 2 meses instalar uns reloginhos de epoca botar o cambio muncie no lugar com o trambulador correto....e vuala ta pronto....proximo passo e so aproveitar com moderação Cool Cool Cool

Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Localização : SC
Cilindros : 8
Data de inscrição : 10/06/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por Itacaçador em Qui 12 Jun - 20:06:13

Segunda parte....Mas nada me tira da cabeça de ter um canhão....e qual o canhão sonho seria se eu tivesse a 6, 7 anos atraz e arrematasse um outra camaro so que de 1 geração por uns R$5 a 10 mil hoje isso e missão impossilvel.....

E qual carro...
Paixão por chevys....adoro esses carros e motores são os mais faceis e baratos de fazer duraveis....tudo de bom...E qual o carrão...Qual e o muscle car brasileiro que ainda se encontra barato pra fazer....opala, opala, opala....Quero trocar experiencias mecanicas com todos vcs sobre essas maravilhas que a gm produziu e não precisou botar um v8 pra dar coro na concorrencia....Porem meu foco esta em utilizar um small block chevy v8 que ja tenho sunny sunny porem falta o opalão....Pra arrancar o coro da concorrencia
Primeiro quero montar toda a mecanica aproveitar o dollar baixo pra fazer isso....depois quero garimpar o opalão....

Vou postar algumas fotos do camaro ainda por fazer....daqui uns meses espero mostrar pra vcs o carro pronto!!!! cheers cheers cheers

Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Localização : SC
Cilindros : 8
Data de inscrição : 10/06/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por Itacaçador em Qui 12 Jun - 20:10:27


Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Localização : SC
Cilindros : 8
Data de inscrição : 10/06/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por Itacaçador em Qui 12 Jun - 20:11:03


100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por 100 em Qui 12 Jun - 20:12:41

Itacaçador escreveu:Laughing Galera minha historia e a seguinte...Quando era garoto tinha um cara cheio da grana na minha cidade...o collor abriu as importações isso em 90-91-92....Adivinha o que o cara tinha comprado....um camaro champanhe se eu não me ingano era um rs automatico....Ptuz o mundo caiu fiquei doido pelo carrão.....Pero a grana era curta... de menor ...se bem que nessa epoca eu com meus 13-14 anos ja dirigia o fuscão do meu pai (cidade do interior....na epoca o contingente policial dveria ser de no maximo 10 a 15 pms...oooooooo coisa boa Laughing ) Na epoca para os playba o que rolava era os opalão....dai veio os temidos gtis........Bom o tempo passou .........+ ou menos nos meus 16-17 ganhei meu passat flash 87 baaaaaaa que sonho de carro.......porem um amigo meu um pouco mais velho que eu, ganhou ou comprou
sei la eu um puma gtb 80 Shocked affraid Laughing que inveja o passat ja era .......que roncão que estilo de carro pensei eu.........Bom passei no vestibular me desfiz do passatão so andando de apé e busão na capitar paranaense "epoca ferrada aquela........." fazendo engenharia sem mulher so estudando um monte que saco........vivendo litaralmente de bico....Imaginem o apelido da minha sala era navio pirata........Algum dia um carro me chamou a atenção prto fosco parado perto do kilo onde eu comia capozão arrendondadão estilo um carro europeu so que grandão.......Ja sai correndo pra dar uma olhadinha no pretão quando vi escrito camaro no simbolo....... affraid affraid veio o sonho de volta (pela minha memoria creio que era um 73.... Tinha um japa amigo de faculdade que entendia muito de carro e pedi pra ele sobre o pretão.....O japa era pleiba.... quando falei do carro ele disse isso é lixo e deu risada....E custa muito????????Ele so me falou q não valia nada aquela m..........Bom o tempo passou formatura........Um dia em02 ou 03 tava num costelão com os amigos e dai começamos a falar de carros antigos.....contei pra galera dessa historia os caras lembraram do camro daqui da cidade e um amigo que era caminhoneiro me falou que em novo hamburgo tinha um daqueles camaro antigão pra vender ele depois de voltar pra lá de novo me arrumou o fone do cara do camaro antigão era um 74 acertei o negocio pequei minha saveirinho um amigo meu fomos pra NH saimos as 5 da matina e chegamos mais o menos ao meio dia ....o cara super gente boa....Porem o carro não era tudo aquilo parachocão pintura pra fazer o que me espirou fou o motorzão...Mas caipira como eu me impolguei e logo comprei o vermelhão....voltei de NH dirigindo 500 km affraid num carro desse tipo, porem com meu amigo dando apoio de saverinho).........ficamos na estrada ums 3 vezes por causa do alternador e outras coisas ( ja estava me arrependendo...do baita negocio) a sorte que a maiorinha da estrada era pedagiada e dai o guincho socorria.... Laughing Laughing ....Bom no mais tudo correi bem.......Bom outro dia vamos restaurar o vermelhão....pensei comigo mão de obra barata....pero, quando os mexanicos olhavam pro carro falavam isso é uma nave espacial e custa caro pra kcete arrumar meus sonhos começaram a virar pesadelo....arrumar peças....conheci alguns "importadores" comecei notar que o furo era mais em baixo do que eu avia previsto..........Junto com o camaro veio varios livros e catalogosNPD padock classic industries how to rebuild rochester, camaro, chevy 350.... Chegou a hora de eu meter a mão na massa...quando vi o preço dos kit rebuilder na summit me animou quando converti o dollar pro real na epoca 3,2 pra 1 + impostos baaaaaaaaaaaaa...Fora os inumeros detalhes........Numa noite na net achei a veneno parts vi uns big block a preço de banana quando liguei pro cara ele me empurrou mais um desconto.... bom se eu tenho que abrir o motor arrumo esse 454 que fica show cyclops arrematei o 454....desmontado........decepção total.........Preço mais caro ainda das peças que faltavam tinha que trocar toda a suspensão pra aguentar o motorzão, a th 350 tbem não ia funfar com as minhas espectativas de cavalaria.........o bloco tinha que ecamisar........que enhaca que eu me meti...........Vontando aos planos e nunca desistir What a Face What a Face What a Face What a Face ...Anunciei o 454 pra vender ao preço que paguei.......relativamente foi facil a venda...... cheers cheers cheers ........Dai numass andanças em Ctba achei o verdão.......o cara não queria trocar no type quase pronto(faltava pintar porem ja tinha arrumado o motor e carburador...alargado os pneus........Tava funfando proem longe da potencia que eu esperava) nem em sonho nem em pesadelo....fiquei doido.... na epoca queria arrumar uma carcaça de camaro tubarão ferro e fogo usava os docs e mecanica do type q tava beleza.........na epoca arrumar uma carcaça de camaro tuba era relativamente facil ......... bounce bounce bounce Pensava comigo esse era o carro dos meus sohos não aquele type com os parachocão....Nesses tempos turbulentos um amigo meu me convidou pra um evento automotivo de carros antigos perto da minha cidade o cara tem uma caravan 6 cabo que tirava o coro do pobre type....Vamo lá então....quando cheguei imaginem um camaro no meio duma cidadezinha de uns 30-40 habitantes um monte de gente pirou...dai veio as ofertas....foi embora o type....Proximo passo do animar vamos la falar com o cara do verdão q agora e outro papo....(Isso a 5 anos...creio eu)Bom a unica coisa que tava feita no verdão era a lata perfeitamente lisa e alinhada e o interior precisava de um trato melhor)......achei que não era a cor original....Tinha q jet....mas tava funcionando tipo bijet.....rodas de ss10....suspenção precisando de um bom trato....Coisas que eu teria que gastar tambem no type pelo mesmo preço de vendi o type e comprei do verdão.....Unico negocio mais ou menos bom q o animar conseguiu fazer....De resto so prejuizo.... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad .....Meu sonho sempre foi ter um carro forte que ande bem....Dai procurando info na net achei um clube de camaro americano pessoal gente boa como vcs Very Happy Very Happy Very Happy comecei a decodificar o numero do chassis, motor,diferencial......antes de tudo dei por conta que não era um simples camaro e sim um ss small block de plaqueta (ultimo ss a ser produzido pela gm antes da crise do petroleo) carro que com criteriosa restauração poderia alcançar um nivel digamos colecionavel, o antigo dono q pintou o camaro entendia bem pois a tinta usada fecha exatamente com sua cor original...pelo menos isso eu não tive que fazer...
somente fiz uns retoques no interior da lata para proteje-la contra a ferrugem tirei todos os forros refiz toda a pintura por dentro usando fundo fosfatizante pu e depois tinta para depois ainda passsar uma fina camada de graxa pra nunca mais enferrujar (quem me deu os toques nessa epoca foi o amigo 100 noFNVA)
Por causa desse historico do camaro fui obrigado a abandonar foco nesses ultimos anos de restauração ... Esse carro pelo menos pra mim tem valor historico minha direção de projeto
não foi de alcançar performance absurda para esse carro e sim melhorar o desempenho e dirigibilidade do v8tão...Tbem não quero deixa-lo como um carro de vovo....To colocando acessorios de epoca digamos tuning...o que os playba faziam nos anos 70.....O 100 deve saber de minha jornada nesses tempos....Hoje a unica coisa que falta pra mim terminar e botar os spoilers de z 28 daqui uns 2 meses instalar uns reloginhos de epoca botar o cambio muncie no lugar com o trambulador correto....e vuala ta pronto....proximo passo e so aproveitar com moderação Cool Cool Cool

Ita,

Estes "velhinhos" sempre nos proporcionam boas histírias hein!!!!

Fico realmente feliz em ter ajudado um mínimo no seu projeto hehehe

Até mais

100

Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Localização : SC
Cilindros : 8
Data de inscrição : 10/06/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por Itacaçador em Qui 12 Jun - 20:13:30


100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por 100 em Qui 12 Jun - 20:14:11

Eduardo SSa escreveu:Tá brincando 100

Edu,

Acertei quando disse que era seu sonho só que SS???

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por 100 em Qui 12 Jun - 20:14:56

Itacaçador escreveu:Segunda parte....Mas nada me tira da cabeça de ter um canhão....e qual o canhão sonho seria se eu tivesse a 6, 7 anos atraz e arrematasse um outra camaro so que de 1 geração por uns R$5 a 10 mil hoje isso e missão impossilvel.....

E qual carro...
Paixão por chevys....adoro esses carros e motores são os mais faceis e baratos de fazer duraveis....tudo de bom...E qual o carrão...Qual e o muscle car brasileiro que ainda se encontra barato pra fazer....opala, opala, opala....Quero trocar experiencias mecanicas com todos vcs sobre essas maravilhas que a gm produziu e não precisou botar um v8 pra dar coro na concorrencia....Porem meu foco esta em utilizar um small block chevy v8 que ja tenho sunny sunny porem falta o opalão....Pra arrancar o coro da concorrencia
Primeiro quero montar toda a mecanica aproveitar o dollar baixo pra fazer isso....depois quero garimpar o opalão....

Vou postar algumas fotos do camaro ainda por fazer....daqui uns meses espero mostrar pra vcs o carro pronto!!!! cheers cheers cheers

Ita,

Opala e V8 "é cun nóis" hehehehe

Até mais

100

Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Localização : SC
Cilindros : 8
Data de inscrição : 10/06/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por Itacaçador em Qui 12 Jun - 20:15:13


100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por 100 em Qui 12 Jun - 20:17:11

Itacaçador escreveu:...sonho seria ...camaro so que de 1 geração ...

Ita,

Eu prefiro 1000000000000000000000000000000000000000000000000... de vezes os da 2ª!!! acho-os MUITO mais estilosos!!!! principalmente os até 73...

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por 100 em Qui 12 Jun - 20:17:37

Se vai matar o Edu do coração kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Até mais

100

Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Localização : SC
Cilindros : 8
Data de inscrição : 10/06/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por Itacaçador em Qui 12 Jun - 20:18:25



Quebra cabeça....

Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Localização : SC
Cilindros : 8
Data de inscrição : 10/06/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por Itacaçador em Qui 12 Jun - 20:19:32


Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Localização : SC
Cilindros : 8
Data de inscrição : 10/06/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por Itacaçador em Qui 12 Jun - 20:20:44


100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por 100 em Qui 12 Jun - 20:38:20

Itacaçador escreveu:

P/ quem não conhece,este é o câmbio Muncie!!!! e o trambulador é da famosíssima HURST...

Este câmbio é de alumínio,sem capa-seca pesa pouco masi de 30KGs Shocked Shocked Shocked

P/ mim,o mais espetacular dos câmbios p/ rua!!!!

Até mais

100

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Novo no forum

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 13 Jun - 13:27:27

Nossa aqui o servidor bloqueou todas as fotos não consigo ver nada :|
Mas em casa quero ver cada delalhe Laughing
Realmente é um sonho meu e tenho certeza que de muitos Opaleiros


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por Jean Bida em Sex 13 Jun - 18:57:27

Porra que perceverança irmão! Muito bom, li toda a história então afirmo com certeza que depois de pronto o Camaro, o projeto Opala 250 (ou V8) vai ser moleza!Muito bom irmão!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Localização : SC
Cilindros : 8
Data de inscrição : 10/06/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por Itacaçador em Sex 13 Jun - 20:10:44

Valeo a todos!!!!

100 vo precisar de muito de tua ajuda!!!!E de toda a galera do forum!!!

To com uma ideias malucas porem quero criar outros topicos pra esplanar essas locuras.... Mais uns poucos dias termino o verdão ja ta tudo comprado so falta chegar duas pecinhas uma ate em uma semana e outra provavel mais um mes....E dai e so montar..... cheers Mais uma imagem pra galera me dizer o que é isso ou melhor qual a utilidade...


Um abração a todos!!!!
Ita

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por 100 em Sex 13 Jun - 20:46:20

Ita,

Estou aqui p/ no que puder,ajudar sempre!!!!

Quanto ao criar tópico,cria na sessão mecãnica e restauração!!!!é minha área hehehe

Sobre a imagem,eu chuto que seja um "econometro",p/ ver quando se está gastando mais ou menos combustível,seria isto mesmo???

Até mais

100

Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Localização : SC
Cilindros : 8
Data de inscrição : 10/06/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por Itacaçador em Sex 13 Jun - 21:28:04

Isso mesmo....Vou colocar no verdão so pra quando os bocó pedem ...quant faz por litro......... Laughing Laughing Laughing

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por 100 em Sex 13 Jun - 21:34:59

Itacaçador escreveu:Isso mesmo....Vou colocar no verdão so pra quando os bocó pedem ...quant faz por litro......... Laughing Laughing Laughing

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK vai ser legal mas,MUITO vão perguntar também :

P/ quê serve este relógio" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

No meu motor isto não funciona,com o comandão quase não tem vácuo...


Até mais

100

bhagavan
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1
Localização : centro
Data de inscrição : 14/06/2008

estou chegando agora

Mensagem por bhagavan em Sab 14 Jun - 12:34:50

beleza pessoal tenho um opala 6cc preto e presisa de reparos no cardã ,na verdade tenho que troca-lo mas estao querendo me cobrar muito caro .
Por isso estou penssando em vende-lo devido a dividas que nao param de me chegar.

se tiverem interece 41 8842 35 88
ou vejam no http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=4268411589506595158&aid=1212480144

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Novo no forum

Mensagem por Eduardo SSa em Sab 14 Jun - 13:37:51

affraid Caramba que coisa mais linda 100 é muito mais que um sonho para mim primeira ou segunda geração tanto faz são perfeitos.
Posso colocra o tópico na seção restauração e projeto Itacaçador?


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Localização : SC
Cilindros : 8
Data de inscrição : 10/06/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por Itacaçador em Sab 14 Jun - 14:33:30

Eduardo SSa escreveu:affraid Caramba que coisa mais linda 100 é muito mais que um sonho para mim primeira ou segunda geração tanto faz são perfeitos.
Posso colocra o tópico na seção restauração e projeto Itacaçador?

Obrigado!!!! Very Happy Very Happy
Sei lá eu esse forum e pra opala e não camaro(o que eu acho)...se vc achar conveniente sim...na boa....Quero fazer um topico de verdade tipo os do 100 pra quando eu começar a mexer num opala....


Outra vantagem do opala é o peso 1100Kg pra um 383 hehehehe....Revelei a suspresa.... Laughing Laughing Laughing
Mas tava vendo num outro topico que a troca de motores ta proibida????E vero...não deu pra entender direito.....Sempre deve ter uma brecha na lei Cool Cool Cool Acredito que dando baixa nos docs do opala dai refazendo como um prototipo.............. Question Question Question Idea Question ....

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por 100 em Sab 14 Jun - 19:24:51

Eduardo SSa escreveu:affraid Caramba que coisa mais linda 100 é muito mais que um sonho para mim primeira ou segunda geração tanto faz são perfeitos.
Posso colocra o tópico na seção restauração e projeto Itacaçador?

Edu,

Vou usar uma frase de um desenho antigo:

"Eu te disse,eu te disse!!!"

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por 100 em Sab 14 Jun - 19:26:41

Itacaçador escreveu:
Outra vantagem do opala é o peso 1100Kg pra um 383 hehehehe....Revelei a suspresa.... Laughing Laughing Laughing
Mas tava vendo num outro topico que a troca de motores ta proibida????E vero...não deu pra entender direito.....Sempre deve ter uma brecha na lei Cool Cool Cool Acredito que dando baixa nos docs do opala dai refazendo como um prototipo.............. Question Question Question Idea Question ....

383 hãã!!!!

Sobre a troca,pelo que sei,só é proíbido mexer no chassi(que na altura já está até liberado) mas motor acho que pode sim!!!!

Até mais

100

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Novo no forum

Mensagem por Eduardo SSa em Sab 14 Jun - 20:26:13

Tá certo amigo é que me empolgo ao ver uma jóia dessas

Rapaz quando poderemos ver essa surpresa hehehe

Itacaçador escreveu:
Eduardo SSa escreveu:affraid Caramba que coisa mais linda 100 é muito mais que um sonho para mim primeira ou segunda geração tanto faz são perfeitos.
Posso colocra o tópico na seção restauração e projeto Itacaçador?

Obrigado!!!! Very Happy Very Happy
Sei lá eu esse forum e pra opala e não camaro(o que eu acho)...se vc achar conveniente sim...na boa....Quero fazer um topico de verdade tipo os do 100 pra quando eu começar a mexer num opala....


Outra vantagem do opala é o peso 1100Kg pra um 383 hehehehe....Revelei a suspresa.... Laughing Laughing Laughing
Mas tava vendo num outro topico que a troca de motores ta proibida????E vero...não deu pra entender direito.....Sempre deve ter uma brecha na lei Cool Cool Cool Acredito que dando baixa nos docs do opala dai refazendo como um prototipo.............. Question Question Question Idea Question ....


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Novo no forum

Mensagem por Eduardo SSa em Sab 14 Jun - 20:26:56

hehehe essa foi fácil hein
100 escreveu:
Eduardo SSa escreveu:affraid Caramba que coisa mais linda 100 é muito mais que um sonho para mim primeira ou segunda geração tanto faz são perfeitos.
Posso colocra o tópico na seção restauração e projeto Itacaçador?

Edu,

Vou usar uma frase de um desenho antigo:

"Eu te disse,eu te disse!!!"

Até mais

100


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Joca
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 875
Idade : 52
Localização : Carambeí, PR
Cilindros :
Data de inscrição : 03/01/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por Joca em Qui 3 Jul - 17:35:18

Caramba...tô gostando muito deste tópico...conta mais...mais...muito mais...rsrsrs...boa sorte e nos mantenha informados; e seja bem-vindo !


_________________
"There's No Substitute For Cubic Inches"

Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Localização : SC
Cilindros : 8
Data de inscrição : 10/06/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por Itacaçador em Qui 3 Jul - 19:16:53

Joca escreveu:Caramba...tô gostando muito deste tópico...conta mais...mais...muito mais...rsrsrs...boa sorte e nos mantenha informados; e seja bem-vindo !
Valeo Joca!!!Bom as peças que faltavam pros finalmente ja chegaram!!!! cheers Ou seja os parachoquinho split bumpers...E o plate correto pro trambulador da caixa....Ta bem no finalzinho do meu sonho....O que falta instalar o spoiler trazeiro, os reloginhos d epoca...trocar 2 olhos de gato q estão rachados...e botar os cooper cobra nos seus devidos lugarem como tbem substituir a caixa de dodge pela muncie....

Não mandei pra chapeação o camaro pra botar o spoiler pois quando fui falar com o chapeador amigo meu ele disse que não iria fazer pois aqui na minha cidade no inverno fica abaixo de zero direto e dai mesmo com estufa não vai ficar 100% tem que esperar o iverno passar.... pale pale pale
A caixa quero ver se esse fim de semana eu boto ela no lugar...So torcer pra esquentar pois minha garagem e meio aberta e pega um ventinho congelante dai e soda pale pale pale ........

Para a galera opaleira vou vender a caixa de dodge vou fazer um preço bem bacana so pra vcs se alguem tem interece nela ta bem legal funciona certinho não escapa marcha não tem ruido... ta bem boa mesmo e ta pronta prum seiszão ou um 350 viu 100 e cia....intereçads mandar uma mp... Cool Cool Rolling Eyes Rolling Eyes

O parachoque ja coloquei no lugar...ficou show malandrão...Preferi assim do que o original inteiro....

Os reloginhos borrachas novas, pneus, + alguns detalhes quero ver se coloco apos a chapeaçao pra não sujar tanto....

Despois posto fotos da nova cara do camero.......hehehhehee

Dai o proximo passo e começar a montar outro motor chevy pra botar no futuro opala v8 dos outros sonhos...Pero isso vai ser outra historia pra um novo topico....

Um abração a todos
Ita

Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Localização : SC
Cilindros : 8
Data de inscrição : 10/06/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por Itacaçador em Qui 3 Jul - 21:48:32


thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 4 Jul - 9:17:01

Parabens pelo garotao ai Itacaçador


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Localização : SC
Cilindros : 8
Data de inscrição : 10/06/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por Itacaçador em Sex 4 Jul - 19:01:56

thallisguimaraes escreveu:Parabens pelo garotao ai Itacaçador

Vale obrigado!!!

Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Localização : SC
Cilindros : 8
Data de inscrição : 10/06/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por Itacaçador em Sex 4 Jul - 19:11:49

Mais fotos que eu achei...





Não aguento de ancia de ver essa caixa fora do seu devido lugar......

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Novo no forum

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 4 Jul - 19:14:11

Fala sério affraid nem vou estragar o momento com palavras.
Camaro SS sonhode muitos conquista de poucos

PERFEITO


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por 100 em Sab 5 Jul - 17:41:04

Itacaçador escreveu:...ta bem boa mesmo e ta pronta prum seiszão ou um 350 viu 100 ...Ita

NUNCA ITA!!!!!!

Peça de Dodge em Opala da azar!!!!!!

Se DEUS quiser coloco uma M20 ou,até mesmo uma Richmond 5ª hehehe

Só uma fofoquinha:

Sabe o cara que té reformando um camaro68 lá no fnva??? ele num tem Muncie coisa nenhuma!!!! ele tem é uma caixa de C10 que o Portela empurrou nele...sei pois tenho um amigo de BH que frequenta a oficina onde ele tá montando o carro...


Até mais

100

Itacaçador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 438
Localização : SC
Cilindros : 8
Data de inscrição : 10/06/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por Itacaçador em Sab 5 Jul - 18:22:14

100 escreveu:
Itacaçador escreveu:...ta bem boa mesmo e ta pronta prum seiszão ou um 350 viu 100 ...Ita

NUNCA ITA!!!!!!

Peça de Dodge em Opala da azar!!!!!!

Se DEUS quiser coloco uma M20 ou,até mesmo uma Richmond 5ª hehehe

Só uma fofoquinha:

Sabe o cara que té reformando um camaro68 lá no fnva??? ele num tem Muncie coisa nenhuma!!!! ele tem é uma caixa de C10 que o Portela empurrou nele...sei pois tenho um amigo de BH que frequenta a oficina onde ele tá montando o carro...


Até mais

100
Que da azar nada em uma baita caixa....não difame.....So não é chevy e clark.........

Bom uma ajudinha pro teu sonho...The gear box.........E salgado porem não tem mulas.........


Fofoqueiro!!!!!!!!!!!!!porrrrrrrra que triste pro cara...A tempos eu tinha falado com esse portela por telefone atraz da tal muncie 22 ....O Sr. parecia gente fina bem atencioso...pero queria uma baita grana...Desisti da compra pois o cara mora no rio e queria dindin adiantado e não era bagatela e muito menos precio justo...e a garantia era do tipo soi jo....Na epoca não sabia de nada...so sabia que pelo preço dava pra trazer da sumit uma richmond four speed....Tentei ofertar uma negociação em SP na epoca eu ia meio direto pra lá e dava pra se encontrar cara a cara...Porem o cara ensistiu na garantia soi jo........dai desisti........Graças a deus!!!!

Um abraço
Ita

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Novo no forum

Mensagem por 100 em Sab 5 Jul - 18:30:34

Itacaçador escreveu:Que da azar nada em uma baita caixa....não difame.....So não é chevy e clark.........

Bom uma ajudinha pro teu sonho...The gear box.........E salgado porem não tem mulas.........


Fofoqueiro!!!!!!!!!!!!!porrrrrrrra que triste pro cara...A tempos eu tinha falado com esse portela por telefone atraz da tal muncie 22 ....O Sr. parecia gente fina bem atencioso...pero queria uma baita grana...Desisti da compra pois o cara mora no rio e queria dindin adiantado e não era bagatela e muito menos precio justo...e a garantia era do tipo soi jo....Na epoca não sabia de nada...so sabia que pelo preço dava pra trazer da sumit uma richmond four speed....Tentei ofertar uma negociação em SP na epoca eu ia meio direto pra lá e dava pra se encontrar cara a cara...Porem o cara ensistiu na garantia soi jo........dai desisti........Graças a deus!!!!

Um abraço
Ita

Ita,

Não to difamando...sei que é uma baita caixa só disse que dá azar a mistura hehehe

Sobre a Muncie do cara,ele comprou sabendo o que era...já o Portela...ainda bem que desistiu...aquele cara é completamente doido!!!! as peças dele ficam num barracão bem no meio de um favelão miserável...já marcou com uns caras uma vez de vender um capô de olds,alugaram uma vam e foram lá buscar...quando chegam lá ele inventou uma conversa que tinha perdido a chave do galpão e tals...só vendeu depois que falaram que iam processar ele por propaganda enganosa(ou sei lá o que)...

Até mais

100

Conteúdo patrocinado

Re: Novo no forum

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:25:10


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 19:25:10