Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Dúvidas iluminação painel!!! EmptyHoje à(s) 13:42:12 por opala4cc

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Dúvidas iluminação painel!!! EmptyHoje à(s) 11:10:45 por bybecker

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Dúvidas iluminação painel!!! EmptyHoje à(s) 10:35:48 por Tonho_RS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dúvidas iluminação painel!!! EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Dúvidas iluminação painel!!! EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Dúvidas iluminação painel!!! EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Dúvidas iluminação painel!!! EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Dúvidas iluminação painel!!! EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Dúvidas iluminação painel!!! EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

129 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 126 visitantes :: 3 motores de busca

juanopaleiro, Paulo Corso, sezil


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Dúvidas iluminação painel!!! Bar_leftDúvidas iluminação painel!!! BarDúvidas iluminação painel!!! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Dúvidas iluminação painel!!! Bar_leftDúvidas iluminação painel!!! BarDúvidas iluminação painel!!! Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Dúvidas iluminação painel!!! Bar_leftDúvidas iluminação painel!!! BarDúvidas iluminação painel!!! Bar_right 
BANDIT (13573)
Dúvidas iluminação painel!!! Bar_leftDúvidas iluminação painel!!! BarDúvidas iluminação painel!!! Bar_right 
Xann (10394)
Dúvidas iluminação painel!!! Bar_leftDúvidas iluminação painel!!! BarDúvidas iluminação painel!!! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Dúvidas iluminação painel!!! Bar_leftDúvidas iluminação painel!!! BarDúvidas iluminação painel!!! Bar_right 
j ricardo (9376)
Dúvidas iluminação painel!!! Bar_leftDúvidas iluminação painel!!! BarDúvidas iluminação painel!!! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Dúvidas iluminação painel!!! Bar_leftDúvidas iluminação painel!!! BarDúvidas iluminação painel!!! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Dúvidas iluminação painel!!! Bar_leftDúvidas iluminação painel!!! BarDúvidas iluminação painel!!! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Dúvidas iluminação painel!!! Bar_leftDúvidas iluminação painel!!! BarDúvidas iluminação painel!!! Bar_right 

+20
endrigo
tttttiago
Ricardo Schneider
tabarbosa
opaleiro_bva
TIAO
Xann
krok
louca por opala
MALAKA_OPALA82
JeanPellanda
blckshp83
RAPETTI
Paulo_Fernando
Paulo Corso
Jean Bida
darlon
100
Cefamox
Motor4100
24 participantes

    Dúvidas iluminação painel!!!

    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por Motor4100 Qua 11 Jun - 15:03:08

    Como faço pra melhorar a iluminação, a minha não é ruim, coloquei papel aluminio nos refletores dentro, mas eu acostumei com outros carros aqui em casa, e acho um pouco fraca, tem como melhorar será ou ta bom assim e eu to chato demais???
    Dúvidas iluminação painel!!! ATYAAAB0jcJjb3Jqco1FpImcFeEMon-FtxCgWoV-FXD5NAzm8Y8AYVl3ZG70PDrLHieqXeU38KoUW7kuv9ulItobFV5DAJtU9VA_-gSkaYWSafHusWAQm3jKY7OKXg

    Colocar fundo dos modernos (88 em diante) destoaria muito a originalidade? Gostaria muito da opinião sincera de todos
    avatar
    Cefamox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 392
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 84
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/05/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por Cefamox Qua 11 Jun - 16:10:41

    Fala André blz?

    Não acho você chato, a iluminação é uma porcaria mesmo, a minha também e olhe que parece que a sua ilumina mais.

    Deve ter um esquema para colocar leds alto brilho.

    Abraço
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por 100 Qua 11 Jun - 20:22:22

    Dá sim p/ colocar Leds mas,o problema dele é que o tipo de iluminação é em foco e,não espalhada como uma lâmpada!!!!

    Neste "relógio" eu coloquei Led,repare como fica mais brilhoso no meio,onde bate o foco da iluminação:

    Dúvidas iluminação painel!!! Painelss743

    Uma só dos Leds:

    Dúvidas iluminação painel!!! Painelss741

    Até mais

    100
    darlon
    darlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Idade : 37
    Localização : santa rosa
    Modelo do carro : opala espcecial 73-
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 19/05/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por darlon Qua 11 Jun - 21:58:54

    existem leds que nao tem foco,a luz se espalhar..quem sabe fica bom...
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por Motor4100 Qui 12 Jun - 10:45:14

    Colocar o quadro do mais novos ficaria destoando a originalidade?
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por Jean Bida Qui 12 Jun - 15:25:25

    Motor4100 escreveu:Colocar o quadro do mais novos ficaria destoando a originalidade?
    Fica aquela sensasão de adaptação, de chicote cortado, emendas,ainda mais num carro como o seu, bem íntegro,mas é bem pessoal, a iluminação de 88 em diante é muito boa, é por trás, eu já vi várias mais antigas com o painel do 88, mas não vejo com bons olhos entende?


    _________________
    [img]Dúvidas iluminação painel!!! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Dúvidas iluminação painel!!! 851505
    avatar
    Cefamox
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 392
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 84
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/05/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por Cefamox Qui 12 Jun - 16:30:11

    Eu acho que depende do serviço, se for bem feito mantendo o maximo possivel a originalidade fica bom.

    Eu pretendo mexer na iluminação do painel da minha, mas tenho outras prioridades.

    Abraços.
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por Motor4100 Qui 12 Jun - 17:06:13

    Jean Bida escreveu:
    Motor4100 escreveu:Colocar o quadro do mais novos ficaria destoando a originalidade?
    Fica aquela sensasão de adaptação, de chicote cortado, emendas,ainda mais num carro como o seu, bem íntegro,mas é bem pessoal, a iluminação de 88 em diante é muito boa, é por trás, eu já vi várias mais antigas com o painel do 88, mas não vejo com bons olhos entende?

    Certeza Jean, é esse tipo de opinião que preciso, pois quero minha Caravan bem vista rsrsrs...tenho um relogio digital, que tbm tenho dúvidas de colocar scratch
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3571
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por Paulo Corso Sex 13 Jun - 13:21:22

    antes de partir para situações que requere mais trabalho, expeirmnete verificar a potencia das lampadas do teu painel. Tive um 79 que tavam fraquinhas, veirifiquei que todas a slampadas do painel eram de 2w, cmo ja tinha desmontado o painbel para arrumar a fiação, aproveitei e coloquei todas as lampadas de 4w, ficou show de bola hein!!!
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por Motor4100 Sex 13 Jun - 13:26:53

    Paulo Corso escreveu:antes de partir para situações que requere mais trabalho, expeirmnete verificar a potencia das lampadas do teu painel. Tive um 79 que tavam fraquinhas, veirifiquei que todas a slampadas do painel eram de 2w, cmo ja tinha desmontado o painbel para arrumar a fiação, aproveitei e coloquei todas as lampadas de 4w, ficou show de bola hein!!!

    Valeu Paulo pela ajuda....vou verificar isso sim....

    Será que se eu colocar o relógio digital vai destoar o carro tbm????
    Paulo_Fernando
    Paulo_Fernando
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 197
    Idade : 54
    Localização : Curitiba/Pr
    Modelo do carro : Diplomata/92 Automatico
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por Paulo_Fernando Sex 13 Jun - 19:02:28

    O relógio que vc fala é aquele original do diplo que vai embaixo do radio acima do cinzeiro? Se for acho que não vai destoar no seu carro é só um acessório original, no lugar original acho que vai ficar legal, é minha opinião.
    abraço
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por Jean Bida Sex 13 Jun - 19:13:34

    Putz, André! Acho que sendo sincero vou falar o que você quer ouvir, mas é nítido sua preocupação em deixar o carro 100% de acordo, penso igualzinho você com meu Diplo, tanto que quando peguei ele, rapei lãmpadas Super Brancas e limei os reles auxiliares, deu até um alívio! Saquei fora Paquerinha e rele auxiliar,fiação de som pós fábrica que as Auto elétricas adoram colocar, saiu tudo, hoje o Cd (toca fitas não rola, até gostaria de ter o original guardado, mas já veio sem...) está ligado nos chicotes que estava ligado o Toca Fitas de fábrica em 1989! Estava tudo ali prontinho, mas por incapacidade ou pra poder cobrar, estava inutilizado e colocaram aqueles lindos fios paralelos de cores fortes, hoje não existe um fio no carro que não seja como saiu de fábrica, então pra ser sincero eu adoraria comprar uma Caravan do jeito que ela era quando saiu da fábrica!Mas eu sou muito neurótico com isso, até pra tirar um terminal e colocar um novo idêntico fico com pena, ai já imagino os funcionários na fábrica, de jalecos colocando aqueles terminais a 20 anos atrás e eu com a alicate de corte na mão... já fico encanado, mas ai já é viagem minha rsrsrsrs. Mas eu li o outro tópico sobre o local reservado no console, tenta descobrir o que vinha opcionalmente ali, pode ser que seja justamente o que você está querendo, só que em vez de colocar com dó e preocupaçaõ que você está demonstrando de depreciar o carro(louvável isso!!!) você vai colocar com orgulho de ter de garimpado tal peça e valorizado ainda mais um carro que você dedica tanto capricho.Mas quem decide mesmo é você Andrezão!


    _________________
    [img]Dúvidas iluminação painel!!! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Dúvidas iluminação painel!!! 851505
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por Motor4100 Sáb 14 Jun - 14:54:04

    Jean Bida escreveu:Putz, André! Acho que sendo sincero vou falar o que você quer ouvir, mas é nítido sua preocupação em deixar o carro 100% de acordo, penso igualzinho você com meu Diplo, tanto que quando peguei ele, rapei lãmpadas Super Brancas e limei os reles auxiliares, deu até um alívio! Saquei fora Paquerinha e rele auxiliar,fiação de som pós fábrica que as Auto elétricas adoram colocar, saiu tudo, hoje o Cd (toca fitas não rola, até gostaria de ter o original guardado, mas já veio sem...) está ligado nos chicotes que estava ligado o Toca Fitas de fábrica em 1989! Estava tudo ali prontinho, mas por incapacidade ou pra poder cobrar, estava inutilizado e colocaram aqueles lindos fios paralelos de cores fortes, hoje não existe um fio no carro que não seja como saiu de fábrica, então pra ser sincero eu adoraria comprar uma Caravan do jeito que ela era quando saiu da fábrica!Mas eu sou muito neurótico com isso, até pra tirar um terminal e colocar um novo idêntico fico com pena, ai já imagino os funcionários na fábrica, de jalecos colocando aqueles terminais a 20 anos atrás e eu com a alicate de corte na mão... já fico encanado, mas ai já é viagem minha rsrsrsrs. Mas eu li o outro tópico sobre o local reservado no console, tenta descobrir o que vinha opcionalmente ali, pode ser que seja justamente o que você está querendo, só que em vez de colocar com dó e preocupaçaõ que você está demonstrando de depreciar o carro(louvável isso!!!) você vai colocar com orgulho de ter de garimpado tal peça e valorizado ainda mais um carro que você dedica tanto capricho.Mas quem decide mesmo é você Andrezão!

    Obrigadão mesmo Jean por mais uma resposta que eu esperava, tbm sou neurótico pra isso, fios e tudo, porém na minha tive que trocar tudo. Quero um pouco mais de luxo, coisa que eu acho que a minha deve e muito, só tenho DH e meu MP3 de coisa mais luxuosa, pq o ar quente foi rapelado, ou ta deligado, não sei como ligar, o relógio no painel é original, penso em colocar um contagiros ali e o digital em baixo, mas laaaaaaaa na frente se tudo der ceto e Deus permitir ficar com ela, quero comprar uma SS 79 pra restaurar e fazer um estilo agresivo na minha, bancos concha com revestimento original, mostradores da auto meter, contagiros monster com shift, cooper cobra nas repolho alargada, um 250S preparado, e tal....caso não compre uma SS eu só vou colocar um 250S e deixar tudo original, inclusive o escapamento pro lado.
    RAPETTI
    RAPETTI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 34
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : diplomata 88 coupe
    Cilindros : 4 - 2.5G
    Data de inscrição : 06/06/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por RAPETTI Seg 16 Jun - 16:11:10

    100 escreveu:Dá sim p/ colocar Leds mas,o problema dele é que o tipo de iluminação é em foco e,não espalhada como uma lâmpada!!!!

    Neste "relógio" eu coloquei Led,repare como fica mais brilhoso no meio,onde bate o foco da iluminação:

    Dúvidas iluminação painel!!! Painelss743

    Uma só dos Leds:

    Dúvidas iluminação painel!!! Painelss741

    Até mais

    100


    CARA...ME DISERAM, AINDA NAUM TESTEI, SE VC LIXAR A PONTA DOS LEDS ELE PASSARA A ESPALHAR A LUZ AO INVES DE FOCAR APENAS...QUEM ME DISSE FOI UM COLEGA Q FAZ ENG MECATRONICA COMIGO...
    EU TO QUERENDO POR LEDS NO MEU TB...ALIAS...VOU POR LEDS NO PAINEL, NA LUZ DO TETO (CORTESIA) E NA DE LEITURA...PARA LUZ DE TETO, VOU USAR UMA PLAQUINHA NA QUAL VC DESENHA COM UMA CANETA A TRILHA E FURA PARA POR OS LEDS, TIPO UM CIRCUITO IMPRESSO...E NO PAINEL E NA DE LEITURA VOU USAR O MESMO ESQUEMA DO SEU...
    QDO FIZER VOU TIRAR FOTOS E POSTO AQUI PRA VCS VEREM.
    FLW
    blckshp83
    blckshp83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 37
    Localização : Acre
    Modelo do carro : 1974 Opala Especial
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 08/05/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por blckshp83 Sex 27 Jun - 17:36:32

    RAPETTI escreveu:
    100 escreveu:Dá sim p/ colocar Leds mas,o problema dele é que o tipo de iluminação é em foco e,não espalhada como uma lâmpada!!!!

    Neste "relógio" eu coloquei Led,repare como fica mais brilhoso no meio,onde bate o foco da iluminação:

    Dúvidas iluminação painel!!! Painelss743

    Uma só dos Leds:

    Dúvidas iluminação painel!!! Painelss741

    Até mais

    100




    CARA...ME DISERAM, AINDA NAUM TESTEI, SE VC LIXAR A PONTA DOS LEDS ELE PASSARA A ESPALHAR A LUZ AO INVES DE FOCAR APENAS...QUEM ME DISSE FOI UM COLEGA Q FAZ ENG MECATRONICA COMIGO...
    EU TO QUERENDO POR LEDS NO MEU TB...ALIAS...VOU POR LEDS NO PAINEL, NA LUZ DO TETO (CORTESIA) E NA DE LEITURA...PARA LUZ DE TETO, VOU USAR UMA PLAQUINHA NA QUAL VC DESENHA COM UMA CANETA A TRILHA E FURA PARA POR OS LEDS, TIPO UM CIRCUITO IMPRESSO...E NO PAINEL E NA DE LEITURA VOU USAR O MESMO ESQUEMA DO SEU...
    QDO FIZER VOU TIRAR FOTOS E POSTO AQUI PRA VCS VEREM.
    FLW

    fiquei curioso qnto a isso ae...me manda um email contando Very Happy blckshp83@hotmail.com
    ql o seu opala, o meu eh um 74 especial..será q rola essa parada aí tbm? o esquema seria colocar os leds e tirar a lâmpada ou eixar tudo junto?
    JeanPellanda
    JeanPellanda
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 339
    Idade : 33
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Cupê Standart 79
    Cupê Diplomata 86
    Cilindros : 4 cil - 151
    6 cil - 250
    Data de inscrição : 21/06/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por JeanPellanda Sex 25 Jul - 21:33:52

    Eu não sei muito bem como funciona a iluminação do opala mais via meu palpite:
    A do meu 79 é bem boa então não mechi , agora sobre os leds pra não ficar com aquele ponto brilhante eu apontei no defletor , isso na parati 86 do meu pai , ficou muito bom , o meu 79 eu vi que tem uns defletores, mas como tá inteirinho nem vou mecher...
    se isso que eu falei não tem nada a ver ignorem uheahueauheauh
    flw!
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sex 15 Ago - 20:09:08

    o meu nao ta legal tabem ,,,,, ,, ,, a facil tira o painel para dar um olhada ,,, so sai aquela parte a onde fica os relogios ??????
    louca por opala
    louca por opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 793
    Idade : 43
    Localização : laguna/sc
    Modelo do carro : caravan 88 / caravan 82 /opala 79
    Data de inscrição : 20/03/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por louca por opala Sex 15 Ago - 20:52:33

    não é muito facil não, masi tbm não é dificil !
    tem 4 porcas 10 por trás uma em cada lado do painel, e um parfuso philips na parte superior da frente do painel ai puxa inteiro e desconect o cabo de velocimetro e o chicote traseiro ai seu painel ta fora!!!!! e boa sorte rsrsrs
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por krok Ter 19 Ago - 12:38:31

    louca por opala escreveu:não é muito facil não, masi tbm não é dificil !
    tem 4 porcas 10 por trás uma em cada lado do painel, e um parfuso philips na parte superior da frente do painel ai puxa inteiro e desconect o cabo de velocimetro e o chicote traseiro ai seu painel ta fora!!!!! e boa sorte rsrsrs

    o problema do meu é que parece que arrancaram uma capa verde que fica em volta da lampada, ai ele fica iluminando na cor ambar somente a iluminação é até boa por ser um carro de 1976 porém acho que vou trocar mesmo por leds verdes que é a cor original dele mesmo será que alguém poderia postar um tutorial de como tirar o painel ai? sei que tem explicadinho mais com um tutorial seria bem melhor se esse fim de semana eu conseguir comprar os led's eu vou postar o tuto ok...
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por Xann Dom 14 Set - 13:40:47

    André (Motor4100),

    Eu tive um Opala 81 e ficava com muita raiva da pouca vergonha que era a iluminação do painel, cara era uma porcaria mesmo! É tanto que na primeira oportunidade troquei pelo painel dele por um 1986 com conta giros e tudo, ficou satisfatório, mas depois bateu o arrependimento de ter tirado o original.

    Bom, agora o esquema de Leds de alto brilho que o amigo 100 usou é válido com certeza, mas como ele mesmo disse o problema é o brilho focado como se fosse uma pequena lanterna, pois bem, se vc lixar o corpo do Led(todo o corpo, menos a parte debaixo, dos fios é claro) ele vai ficar todo luminoso e vai perder o foco totalmente, fica muito bom, outra forma tb de ter um brilho de 360º Graus é vc cortar a ponta do Led, mas esse trabalho é muito minucioso, os Leds são muito frágeis, por pouco vc perde um, mas se bem que são baratos, R$1,50 cada, e vc ainda pode escolher a cor, vermelho, roxo, verde, azul, amarelo e etc, agora se vc for um cara bem radical vc pode optar pelos RGB (Tricolores) que ficam piscando numa sequência louca em várias cores rssss, brincadeira André rss.

    Ah! Só lembrando que os Leds são 3V, então vai precisar de um resistor de 12 pra 3V, mas é fácil, custa em média 50centavos.

    Bom, essas são palavras de quem usa muito esses Leds (EU). Sou adepto ao movimento CaseMod rsss (Gabinetes de PCs Tunados) rsss


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Dúvidas iluminação painel!!! Assina1moderadorxann2
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por krok Dom 14 Set - 21:06:37

    krok escreveu:
    louca por opala escreveu:não é muito facil não, masi tbm não é dificil !
    tem 4 porcas 10 por trás uma em cada lado do painel, e um parfuso philips na parte superior da frente do painel ai puxa inteiro e desconect o cabo de velocimetro e o chicote traseiro ai seu painel ta fora!!!!! e boa sorte rsrsrs

    o problema do meu é que parece que arrancaram uma capa verde que fica em volta da lampada, ai ele fica iluminando na cor ambar somente a iluminação é até boa por ser um carro de 1976 porém acho que vou trocar mesmo por leds verdes que é a cor original dele mesmo será que alguém poderia postar um tutorial de como tirar o painel ai? sei que tem explicadinho mais com um tutorial seria bem melhor se esse fim de semana eu conseguir comprar os led's eu vou postar o tuto ok...

    eu ainda to no aguardo aqui do tuto galera se alguém se abilitar ou disser onde tem eu faço e mostro o serviço antes, durante e depois de pronto ok...

    aguardando......
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por TIAO Seg 15 Set - 2:11:18

    krok escreveu:
    krok escreveu:
    louca por opala escreveu:não é muito facil não, masi tbm não é dificil !
    tem 4 porcas 10 por trás uma em cada lado do painel, e um parfuso philips na parte superior da frente do painel ai puxa inteiro e desconect o cabo de velocimetro e o chicote traseiro ai seu painel ta fora!!!!! e boa sorte rsrsrs

    o problema do meu é que parece que arrancaram uma capa verde que fica em volta da lampada, ai ele fica iluminando na cor ambar somente a iluminação é até boa por ser um carro de 1976 porém acho que vou trocar mesmo por leds verdes que é a cor original dele mesmo será que alguém poderia postar um tutorial de como tirar o painel ai? sei que tem explicadinho mais com um tutorial seria bem melhor se esse fim de semana eu conseguir comprar os led's eu vou postar o tuto ok...

    eu ainda to no aguardo aqui do tuto galera se alguém se abilitar ou disser onde tem eu faço e mostro o serviço antes, durante e depois de pronto ok...

    aguardando......

    Amigo, você está com sorte! Você está com duvida em uma coisa que eu gosto de mecher, então resolvi quebrar o seu galho!
    Eu fiz uma tutorial pra você com algumas coisas que tenho e outras que achei na net. Ta tudo bem explicado, proucurei explicar o porque das coisas!
    A parte da aplicação eu usei a de um fusquina, mas da tudo na mesma. O importante é você entender a explicação dos Resistores e LED's.

    Como eu disse, ta tudo muito bem explicado. Tem imagens, formulas, exemplos... mas se você tiver alguma duvida pode perguntar! Não prometo responder rapido porque o trampo e a faculdade só deixam eu entrar na internet direito aos fims de semana.


    Desmontando o Painel Opala / Caravan 69 - 80

    1. Retirar os botões de acionamento da lanterna e limpador de pára-brisa. ( Por Baixo do Painel )
    2. Retirar os parafusos frontais. ( Tem parafuso escondido dentro do buraco dos botões e encima do controle de ar )
    3. Retirar as porcas de sustentação da coluna de direção para baixá-la um pouco (5cm).
    4. Se tiver rádio retire as porcas de fixação no painel do mesmo.
    5. Retirando o papelão do porta-luvas, para acessar os três parafusos Phillips que prendem o controle de ventilação ao painel.
    6. O Controle de Ventilação deve ser retirado com muito cuidado.
    7. Desrosqueie o cabo do velocímetro.
    8. Retire o plug de alimentação do painel situado à sua esquerda.
    9. Retire os plugs de entrada e saída do dimmer da iluminação do painel atrás do relógio de hora.

    Dúvidas iluminação painel!!! 80421-01
    Dúvidas iluminação painel!!! 80421-02

    Está retirado o seu painel.

    http://www.legal.adv.br/opala/20070627/desmontando-o-painel
    http://www.legal.adv.br/opala/20080421/desportaluvando


    Instalando os LED's

    LINK PARA DOWNLOAD - http://depositfiles.com/files/7970264
    LINK PARA DOWNLOAD - http://w17.easy-share.com/1701580084.html
    LINK PARA DOWNLOAD - http://rapidshare.com/files/145488332/Painel_com_LED_-_Fusca.pdf.html

    abração!


    Última edição por TIAO em Seg 15 Set - 19:53:42, editado 2 vez(es)
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por krok Seg 15 Set - 7:07:39

    TIAO escreveu:
    krok escreveu:
    krok escreveu:
    louca por opala escreveu:não é muito facil não, masi tbm não é dificil !
    tem 4 porcas 10 por trás uma em cada lado do painel, e um parfuso philips na parte superior da frente do painel ai puxa inteiro e desconect o cabo de velocimetro e o chicote traseiro ai seu painel ta fora!!!!! e boa sorte rsrsrs

    o problema do meu é que parece que arrancaram uma capa verde que fica em volta da lampada, ai ele fica iluminando na cor ambar somente a iluminação é até boa por ser um carro de 1976 porém acho que vou trocar mesmo por leds verdes que é a cor original dele mesmo será que alguém poderia postar um tutorial de como tirar o painel ai? sei que tem explicadinho mais com um tutorial seria bem melhor se esse fim de semana eu conseguir comprar os led's eu vou postar o tuto ok...

    eu ainda to no aguardo aqui do tuto galera se alguém se abilitar ou disser onde tem eu faço e mostro o serviço antes, durante e depois de pronto ok...

    aguardando......

    Amigo, você está com sorte! Você está com duvida em uma coisa que eu gosto de mecher, então resolvi quebrar o seu galho!
    Eu fiz uma tutorial pra você com algumas coisas que tenho e outras que achei na net. Ta tudo bem explicado, proucurei explicar o porque das coisas!
    A parte da aplicação eu usei a de um fusquina, mas da tudo na mesma. O importante é você entender a explicação dos Resistores e LED's.

    Como eu disse, ta tudo muito bem explicado. Tem imagens, formulas, exemplos... mas se você tiver alguma duvida pode perguntar! Não prometo responder rapido porque o trampo e a faculdade só deixam eu entrar na internet direito aos fims de semana.


    Desmontando o Painel Opala / Caravan 69 - 80 ( http://www.legal.adv.br/opala/20070627/desmontando-o-painel )

    1. Retirar os botões de acionamento da lanterna e limpador de pára-brisa. ( Por Baixo do Painel )
    2. Retirar os parafusos frontais. ( Tem parafuso escondido dentro do buraco dos botões )
    3. Retirar as porcas de sustentação da coluna de direção para baixá-la um pouco (5cm).
    4. Se tiver rádio retire as porcas de fixação no painel do mesmo.
    5. Retirando o papelão do porta-luvas, para acessar os três parafusos Phillips que prendem o controle de ventilação ao painel.
    6. O Controle de Ventilação deve ser retirado com muito cuidado.
    7. Desrosqueie o cabo do velocímetro.
    8. Retire o plug de alimentação do painel situado à sua esquerda.
    9. Retire os plugs de entrada e saída do dimmer da iluminação do painel atrás do relógio de hora.

    Está retirado o seu painel.

    Instalando os LED's

    LINK PARA DOWNLOAD - http://depositfiles.com/files/7970264


    abração!

    Tião valeu ai pela ajuda agora sobre o Download tá dando que os slots estão todos oculpados será que daria pra vc upar em outro local? ou então me mandar por e-mail ou coisa assim?
    valeu mesmo em....
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por TIAO Seg 15 Set - 10:47:32

    Beleza! Enviei pro Easy-Share e para o Rapid Share

    LINK PARA DOWNLOAD - http://w17.easy-share.com/1701580084.html
    LINK PARA DOWNLOAD - http://rapidshare.com/files/145488332/Painel_com_LED_-_Fusca.pdf.html

    Abraço
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por krok Seg 15 Set - 22:02:26

    TIAO escreveu:Beleza! Enviei pro Easy-Share e para o Rapid Share

    LINK PARA DOWNLOAD - http://w17.easy-share.com/1701580084.html
    LINK PARA DOWNLOAD - http://rapidshare.com/files/145488332/Painel_com_LED_-_Fusca.pdf.html

    Abraço
    op0a já to lendo aqui o PDF valeu mesmo em......

    to tentando entender ainda a posição dos parafusos mais isso ai acho que já me ajuda bastante TIAO valeu mesmo.....

    cheers
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por TIAO Seg 15 Set - 22:04:47

    krok escreveu:
    TIAO escreveu:Beleza! Enviei pro Easy-Share e para o Rapid Share

    LINK PARA DOWNLOAD - http://w17.easy-share.com/1701580084.html
    LINK PARA DOWNLOAD - http://rapidshare.com/files/145488332/Painel_com_LED_-_Fusca.pdf.html

    Abraço
    op0a já to lendo aqui o PDF valeu mesmo em......

    to tentando entender ainda a posição dos parafusos mais isso ai acho que já me ajuda bastante TIAO valeu mesmo.....

    cheers

    Viu as fotos novas que eu coloquei la em cima?
    Vai ajudar melhor com os parafusos!!!
    krok
    krok
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 189
    Idade : 41
    Localização : Brasilia DF
    Modelo do carro : COMODORO 6cc ano 76 Las Vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 27/04/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por krok Ter 16 Set - 7:21:06

    TIAO escreveu:
    krok escreveu:
    TIAO escreveu:Beleza! Enviei pro Easy-Share e para o Rapid Share

    LINK PARA DOWNLOAD - http://w17.easy-share.com/1701580084.html
    LINK PARA DOWNLOAD - http://rapidshare.com/files/145488332/Painel_com_LED_-_Fusca.pdf.html

    Abraço
    op0a já to lendo aqui o PDF valeu mesmo em......

    to tentando entender ainda a posição dos parafusos mais isso ai acho que já me ajuda bastante TIAO valeu mesmo.....

    cheers

    Viu as fotos novas que eu coloquei la em cima?
    Vai ajudar melhor com os parafusos!!!

    vi sim,vou tentar fazer o tuto quando tiver fazendo aquivou tentar fazer o mais original possivel na cor verde mesmo pra não destoar do restante hehe trocar logo todas as lampadas também e tava até pensando em colocar led's também.

    vlw ai se eu tiver dúvida eu vou te perturbar hehehehehehe

    se tiver mais algo ai vai postando pra mim ir pegando mais as manhas hehe...
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por opaleiro_bva Ter 30 Dez - 7:53:35

    Motor4100 escreveu:Colocar o quadro do mais novos ficaria destoando a originalidade?
    meu caro... seu painel ta bonito pelo jeito, esse relogio dos comodoros nesse ano, sao chique... nao tira nao irmao, deixa original mesmo... vc vai com certeza descaracterizar seu carro. deixa o painel original.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por tabarbosa Ter 30 Dez - 13:08:17

    hehe tiao... novo passo a passo, sua especialidade...

    parabens pelas fotos e pela explicação.
    Ricardo Schneider
    Ricardo Schneider
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 53
    Idade : 41
    Localização : Santa Maria / RS
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1984
    Cilindros : 4Cc.
    Data de inscrição : 21/05/2010

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por Ricardo Schneider Dom 21 Jul - 21:18:02

    olá pessoal, no painel da caravana tem os soquetes, retirei as lâmpadas e soldei os led com resistor e soldei na chapinha que tem na lateral.
    ali na foto tem um soquete, e um led colocado no painel,
    Tem aquela parte com a caixinha , ali coloquei 2 led quadrados verdes, ele não são direcionados, coloquei eles no soquete com uma estencao de fio e soldei com cola quente bem na saida direcionados para o painel.
    ali podem ver que deixei a lampada original na luz da bateria, led nao tem resistencia ele nao vai ocila...

    Dúvidas iluminação painel!!! T046z7[/url]

    Dúvidas iluminação painel!!! 2m67f4m[/url]

    Dúvidas iluminação painel!!! Av5nq[/url]

    aqui o vídeo no yutube


    Última edição por Ricardo Schneider em Ter 9 Set - 10:06:56, editado 1 vez(es)
    tttttiago
    tttttiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 26/04/2014

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por tttttiago Qua 23 Jul - 19:53:26

    Tenho um Opala 80 e queria comprar lampadas novas pro painel. Qual a especificação, modelo para comprar?

    Valeu pessoal!
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por endrigo Qua 23 Jul - 20:29:17

    Ricardo Schneider escreveu:olá pessoal, no painel da caravana tem os soquetes, retirei as lâmpadas e soldei os led com resistor e soldei na chapinha que tem na lateral.
    ali na foto tem um soquete, e um led colocado no painel,
    Tem aquela parte com a caixinha , ali coloquei 2 led quadrados verdes, ele não são direcionados, coloquei eles no soquete com uma estencao de fio e soldei com cola quente bem na saida direcionados para o painel.

    Dúvidas iluminação painel!!! Cpnq

    Dúvidas iluminação painel!!! Photo.php?fbid=4436818617895&set=pcb
    Dúvidas iluminação painel!!! Photo.php?fbid=4436818657896&set=pcb
    Dúvidas iluminação painel!!! Photo.php?fbid=4436818857901&set=pcb

    então... não consegui ´postar aqui as fotos .. coloquei o atalho do face.

    https://www.facebook.com/ricardo.a.carlotto/media_set?set=a.2436284605795.86133.1812143418&type=3

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4436818617895&set=a.2436284605795.86133.1812143418&type=3&theater

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4436818857901&set=a.2436284605795.86133.1812143418&type=3&theater

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4436819017905&set=a.2436284605795.86133.1812143418&type=3&theater

    aqui o vídeo no yutube

    legal cara parabéns ficou muuuito bom. Só uma dúvida vc usou aqueles leds pequenos ou aqueles grandinhos?

    resistor de 1k x 1/8 watt?

    se tivesse visto isso antes ja tinha feito quando tirei o painel pra dar uma geral!!
    Ricardo Schneider
    Ricardo Schneider
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 53
    Idade : 41
    Localização : Santa Maria / RS
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1984
    Cilindros : 4Cc.
    Data de inscrição : 21/05/2010

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por Ricardo Schneider Ter 9 Set - 8:46:42

    entao endrigo.... tem um grandinho e um pequeno, foi aqueles pequenos, se nao ia ficar muuuuita luz no painel ,a ai de noite tu ja viu.
    o resistor é pra 3volts, voltagem do led, acho que é esse 1k mesmo.  so nao troquei a lampada da bateria e do olheo, eles usam resistencia pra ficar fraquinha medio e forte. o tom da luz o led nao tem isso , vai ficar sempre ligada no forte. Smile
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por eduardobezera Sex 12 Set - 13:01:14

    hoje em dia existem lampada para os painéis de de carros incluído opala com vários leds, para direcionar o feixe de luz para todos os lados. como essa aqui.

    [img]Dúvidas iluminação painel!!! 2ql99va[/img]G]

    já são com os pinos esmagados para encaixar no soquete das lampadas convencionais.

    plug e play.

    e tem para vender no mercado livre ao custo de 8 reais a unidade.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586007082-lampada-t10-pingo-5-led-smd-5w-canbus-error-free-no-painel-_JM
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por Diplo87 Sex 12 Set - 15:45:47

    Olá pessoal,

    Eu também fiz essa melhoria no painel do meu diplomata, o resultado ficou bem legal, vejam no vídeo abaixo:



    Neste caso para o fundo dos instrumentos eu usei 3 fitas de led dessas aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579831092-fita-led-24-leds-12v-flexivel-prova-dagua-adesivo-_JM#redirectedFromSimilar

    Para o botão do farol usei um led 12v 20000mcd.

    As luzes de direção, freio, bateria e óleo mantive as lampas originais.

    Muito fácil de fazer e ficou muito bacana na minha opinião.

    Abraço.
    Tio Cossa
    Tio Cossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 07/10/2021

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Lâmpadas Osran 5W

    Mensagem por Tio Cossa Dom 17 Out - 15:51:04

    Pessoal, coloquei lampadas incandescente da Osran de 5W, ficou ótimo. Estou testando faz tempo tudo ok! Dúvidas iluminação painel!!! 20211010

    Diplo87 gosta desta mensagem

    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por Diplo87 Qui 21 Out - 13:26:45

    Show OKK
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15334
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por Rubão6cc Qui 21 Out - 14:18:13

    Tio Cossa escreveu:Pessoal, coloquei lampadas incandescente da Osran de 5W, ficou ótimo. Estou testando faz tempo tudo ok! Dúvidas iluminação painel!!! 20211010

    Gostei OKK


    _________________
    Dúvidas iluminação painel!!! Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Conteúdo patrocinado


    Dúvidas iluminação painel!!! Empty Re: Dúvidas iluminação painel!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 13:54:17