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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar 2017 - 7:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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suspensao four link

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crazy dog
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suspensao four link

Mensagem por crazy dog em Qui 12 Jun 2008 - 20:23

alguem ja usou suspensao four link ou leader bar? Qual melhora? Compensa?

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Re: suspensao four link

Mensagem por 100 em Qui 12 Jun 2008 - 20:43

crazy dog escreveu:alguem ja usou suspensao four link ou leader bar? Qual melhora? Compensa?

Se for p/ andar na rua e dar umas esticadas no Mega de vez em quando,acho que não vale o investimeto!!!

Até mais

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Re: suspensao four link

Mensagem por EMERSON DIPLO 88 em Sex 13 Jun 2008 - 8:05

Tb concordo c/ isso, pois vai precisar furar todo o carro p/ a instalação,
essa suspensão e ideal p/ carros de arrancadas, e s/ dizer que não é
gostoso de andar na rua c/ esse tipo de suspensão, pelo menos no
Opala que andei, não era.

Abraço!!!
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crazy dog
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Re: suspensao four link

Mensagem por crazy dog em Sex 13 Jun 2008 - 19:46

Eu não sabia que era so para arrancada, é que sempre procuro alguma informação de suspensão para melhorar a do opala!!! Vacilei!!

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Re: suspensao four link

Mensagem por 100 em Sex 13 Jun 2008 - 20:07

Crazy,

Não é que seja SÓ p/ arrancada é que,p/ andar na rua irá sacrificar o que o Opala tem de especial: O CONFORTO E MACIEZ!!!!!

Fora que como o Emerson lembrando bem ao dizer,terá que cortar e furar muita coisa na traseira do carro!!!!

Ví no cao que o PE que está mexendo no seu carro né??? o cara é bambambam hein!!!! e MUITO humilde!!!!

Até mais

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Gabriel Coelho
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Re: suspensao four link

Mensagem por Gabriel Coelho em Dom 13 Jul 2008 - 13:21

pessoal, ressucitando o tópico um mes depois..

mas, o que pode ser feito no opala pra melhorar a estabilidade dele... não pra arrancada, mas pra viagens mesmo, como todo bom setentista os opalões não são os reis em estabilidade, e é bem facil deixar o motor dele monstro, o que geralmente não acompanha na suspensão!

four link é caro e realmente deixa o carro mais duro, mas tem algo mais acessivel que possa ser feito, sem deixar o carro desconfortável, mas com uma "pegada" mais esportiva um pouco?

barra estabilizadora, alguma mola melhor, amortecedores diferentes, alguma outra coisa q possa ser feito???

(confesso que não sei NADA dessa parte de suspensão, sei um pouquinho de nada de motor, mas em mecanica é só oq conheço =/ , alguma fonte de informação basica sobre suspensão e essa área, é mto bem vinda!)

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Re: suspensao four link

Mensagem por 100 em Dom 13 Jul 2008 - 18:57

Gabriel Coelho escreveu:pessoal, ressucitando o tópico um mes depois..

mas, o que pode ser feito no opala pra melhorar a estabilidade dele... não pra arrancada, mas pra viagens mesmo, como todo bom setentista os opalões não são os reis em estabilidade, e é bem facil deixar o motor dele monstro, o que geralmente não acompanha na suspensão!

four link é caro e realmente deixa o carro mais duro, mas tem algo mais acessivel que possa ser feito, sem deixar o carro desconfortável, mas com uma "pegada" mais esportiva um pouco?

barra estabilizadora, alguma mola melhor, amortecedores diferentes, alguma outra coisa q possa ser feito???

(confesso que não sei NADA dessa parte de suspensão, sei um pouquinho de nada de motor, mas em mecanica é só oq conheço =/ , alguma fonte de informação basica sobre suspensão e essa área, é mto bem vinda!)

Gabriel,

O que dá p/ fazer p/ melhorar a suspenão traseira é:

Colocar a barra estabilizadora que saiu em algumas Caravans,ela passa por debaixo do diferencial...colocar amortecedores TurboGás e,p/ deixar um pouco mais durinho,pode-se colocar as molas dianteiras de 4cil.(sem AC/DH) cortadas um elo...ou se quer mais duro,coloque as molas traseiras do Gol dentro das do Opala,ficará com 2 molas de cada lado...isso ajuda a ficar mais duro...100% não tem jeito pois,este tipo de construção não deixa NENHUMA suspensão boa de estabilidade...

Até mais

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Re: suspensao four link

Mensagem por crazy dog em Ter 15 Jul 2008 - 17:03

Poxa 100, desta eu não sabia, colocar molas do gol dentro da do opala? Voce ja fez isto, melhora mesmo? Agora, quanto ao amortecedor turbo gas, da para usa-lo com o opala rebaixado 2 elos?

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Re: suspensao four link

Mensagem por 100 em Ter 15 Jul 2008 - 19:16

crazy dog escreveu:Poxa 100, desta eu não sabia, colocar molas do gol dentro da do opala? Voce ja fez isto, melhora mesmo? Agora, quanto ao amortecedor turbo gas, da para usa-lo com o opala rebaixado 2 elos?

Crazy,

Isto p/ pista ajuda bastante pois,fica bem dura a traseira não acontecendo o "afundamento" dela...

Sobre os turbo com molas cortadas,eu normalmente quando baixo,faço os amortecedores então,não sei te dizer se dá...90% que dê...

Até mais

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Re: suspensao four link

Mensagem por crazy dog em Ter 15 Jul 2008 - 20:01

100, e para o dia a dia, sera que fica ruim? Sera que da para fazer nas dianteiras tambem? Meu carro ja tem buchas PU, se colocar as molas do gol melhora ainda mais? Lembrando que meu carro é mais para fins de semana e, de vez em quando, umas arrancadinhas. A mola do gol que voce esta falando é a do gol bolinha (trazeira) porque a mola é bem fina. Agora, se pegar esta mola trazeira do gol e colocar no meio da dianteira do opala vou ter algum ganho? Valeu!!

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Re: suspensao four link

Mensagem por 100 em Ter 15 Jul 2008 - 20:32

crazy dog escreveu:100, e para o dia a dia, sera que fica ruim? Sera que da para fazer nas dianteiras tambem? Meu carro ja tem buchas PU, se colocar as molas do gol melhora ainda mais? Lembrando que meu carro é mais para fins de semana e, de vez em quando, umas arrancadinhas. A mola do gol que voce esta falando é a do gol bolinha (trazeira) porque a mola é bem fina. Agora, se pegar esta mola trazeira do gol e colocar no meio da dianteira do opala vou ter algum ganho? Valeu!!

Crazy,

P/ rua acho melhor não fazer,fica bem duro a traseira...

Na dianteira nunca tentei nem ví Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

P/ seu carro,coloque apenas os Turbo e na traseira,coloque a mola dianteira do Opala 4cil. (sem nada) contada na altura desejada que já está de bom tamanho...

Até mais

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Re: suspensao four link

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 15 Jul 2008 - 20:43

crazy dog escreveu:Meu carro ja tem buchas PU, ...

Opa, dizem que carro com essa buchas ficam ruim, ja que voce tem , o que voce acha delas, fica desagradavel andar, e o carro em questao so ira andar mais em finais de semana


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Re: suspensao four link

Mensagem por crazy dog em Qua 16 Jul 2008 - 16:39

No thallis, coloquei elas agora e carro nem saiu da oficina, vai sair na sexta, ai eu posto o que melhorou e o que piorou, blz.

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Re: suspensao four link

Mensagem por 100 em Qua 16 Jul 2008 - 19:31

Sobre buchas de PU,se for p/ rua, o ideal é colocar apenas as bieletas...

Colocando buchas de PU,você está deixando a suspensão mais rigída e também,tirando o efeito de amortecimento das buchas de borrachas...as buchas de borrachas amortecem os impactos ajudando a não trincar as bandeijas e até as longarinas...

NUNCA usar na ponta do tensro pois,como a de PU não tem "movimento",o tensor pode(e acontece mesmo) quebrar bem na parte da rosca...

Na traseira até que "vira" colocar a pequena da bandeija e as dos bracinhos superiores pois,na traseira não recebe tanto impacto como na dianteira...

Só meu palpite...

Isso p/ carro de uso em rua...p/ carro de fds e/ou misto rua/pista até dá p/ usar sem trazer mais prejuízos do que benefícios...

Até mais

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Re: suspensao four link

Mensagem por crazy dog em Qua 16 Jul 2008 - 19:52

O meu carro é para fins de semana então coloquei em tudo. Mas vi mesmo uma peça desta quebrar com o carro andando, o cara deu sorte que estava a 30km/h porque senão, vixe......
Estou colocando porque quero um opala com estabilidade maxima, estou colocando a barra dianteira do 92, estou procurando a barra estabilizadora trazeira (o negocio dificil de achar) e buchas de PU. Assim que o orçamento aliviar vou colocar turbo gas, acho que melhora um pouquinho ne, hehe!!!

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Re: suspensao four link

Mensagem por 100 em Qua 16 Jul 2008 - 20:08

crazy dog escreveu:O meu carro é para fins de semana então coloquei em tudo. Mas vi mesmo uma peça desta quebrar com o carro andando, o cara deu sorte que estava a 30km/h porque senão, vixe......
Estou colocando porque quero um opala com estabilidade maxima, estou colocando a barra dianteira do 92, estou procurando a barra estabilizadora trazeira (o negocio dificil de achar) e buchas de PU. Assim que o orçamento aliviar vou colocar turbo gas, acho que melhora um pouquinho ne, hehe!!!

Crazy,

Você colocou no tensor também???

Sobre a barra do 92,isso é bom,ela é BEM mais grossa que a dos antigos...tenho no meu amarelo também hehehe

Já a da traseira,você diz aquela que passa por baixo do diferencial né??? esta é difícil mesmo pois,só saiu em algumas poucas Cravans...e só p/ te atiçar um pouco,tenho só duas aqui na prateleira hehehe mas NÃO vendo Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

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Re: suspensao four link

Mensagem por crazy dog em Qua 16 Jul 2008 - 20:16

coloquei PU ne tudo tudo mesmo 100. Sei que vacilei mas agora ja era. Po 100 vai guardar as barras todas do mercado? kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
Se mudar de ideia me da um toque que compro na hora. Agora 100, se eu mandar fazer esta barra em uma fundição, fica bom?

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Re: suspensao four link

Mensagem por 100 em Qua 16 Jul 2008 - 20:28

crazy dog escreveu:coloquei PU ne tudo tudo mesmo 100. Sei que vacilei mas agora ja era. Po 100 vai guardar as barras todas do mercado? kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
Se mudar de ideia me da um toque que compro na hora. Agora 100, se eu mandar fazer esta barra em uma fundição, fica bom?

Ou Pinduca,

Se vacilou mesmo!!!! já viu carro quebrar o tensor e mesmo assim coloca Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Sobre a barra,não vendo pois já tem endereço hehehe

Mandar fazer não fica bom...nem as paralelas que fazem p/ repor(p/ carros modernos...) não aguentam nada,quanto mais por encomenda...

Até mais

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Gabriel Coelho
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Re: suspensao four link

Mensagem por Gabriel Coelho em Qui 17 Jul 2008 - 13:05

não existe como adaptar uma estabilizadora de pick-up, ou de SUV 4x4?

deve existir alguma que caiba embaixo do opala, dai no caso seria só fazer o suporte e local de fixação dela de acordo com a barra... isso não seria possivel não?
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Re: suspensao four link

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 17 Jul 2008 - 13:15

crazy dog escreveu:Mas vi mesmo uma peça desta quebrar com o carro andando, o cara deu sorte que estava a 30km/h porque senão, vixe......

A caravan do meu pai ja quebrou, o cara refez a cabeça, so que o idiota nao pois a trava no parafuso, ai nos andando, a uns 40km/h, passamos num buraco e o parafuso saiu, a roda virou, a bandeja saiu arrastando no asfalto, foi faisca pra tudo que é lado


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Re: suspensao four link

Mensagem por 100 em Qui 17 Jul 2008 - 13:42

Gabriel Coelho escreveu:não existe como adaptar uma estabilizadora de pick-up, ou de SUV 4x4?

deve existir alguma que caiba embaixo do opala, dai no caso seria só fazer o suporte e local de fixação dela de acordo com a barra... isso não seria possivel não?

Gabriel,

Acredito que mesmo que der p/ adaptar,não ficará bom pois,a barra é de acorco com o peso...se colocar uma barra muito dura,irá ficar ruim de andar além de,forçar as bandeijas etc...

Até mais

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Re: suspensao four link

Mensagem por Opaleiro_Turbo em Qui 17 Jul 2008 - 15:23

E a suspensão do omega ??? Da pra colocar e fica bom ?

[]'s
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Re: suspensao four link

Mensagem por crazy dog em Qui 17 Jul 2008 - 16:25

100, eu vi depois que coloquei as buchas PU, uma semana depois vi em um carro de um amigo meu que quebrou, mas o cara roda todos os dias, vai par roça fins de semana, etc. Sera que para quem roda apenas fins de semana tem este risco tambem?


Agora, sobre fazer, quando manda para fundição o cara faz igualzinho ao molde não? O jeferson disse que não fica bom porque esta barra é tipo temperada, tem uma rigidez unica, ou seja, ela é feita com x de rigidez, é um pouco "flexivel", não sei explicar ao certo.

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Re: suspensao four link

Mensagem por 100 em Qui 17 Jul 2008 - 19:07

Opaleiro_Turbo escreveu:E a suspensão do omega ??? Da pra colocar e fica bom ?

[]'s

Se for a traseira,dá...eu já coloquei numa GTB...na dianteira,acho que não vale a pena...o molho sai mais caro que o peixe...

Até mais

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Re: suspensao four link

Mensagem por 100 em Qui 17 Jul 2008 - 19:08

crazy dog escreveu:100, eu vi depois que coloquei as buchas PU, uma semana depois vi em um carro de um amigo meu que quebrou, mas o cara roda todos os dias, vai par roça fins de semana, etc. Sera que para quem roda apenas fins de semana tem este risco tambem?

Crazy,

O tensor quebra não por desgaste mas,por forçar...

Até mais

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Re: suspensao four link

Mensagem por Raquel em Qua 1 Jul 2009 - 12:03

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Re: suspensao four link

Mensagem por 350 SS em Ter 14 Jul 2009 - 20:35

Bom, eu pretendo montar uma four link no 74 agora, e tenho um "passo a passo" depois posto...

Vlw!!!
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Re: suspensao four link

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 14 Jul 2009 - 20:52

350 SS escreveu:Bom, eu pretendo montar uma four link no 74 agora, e tenho um "passo a passo" depois posto...

Vlw!!!

NO aguardo!


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Re: suspensao four link

Mensagem por sanna10 em Qua 15 Jul 2009 - 7:27

350 SS escreveu:Bom, eu pretendo montar uma four link no 74 agora, e tenho um "passo a passo" depois posto...

Vlw!!!

velho do ceu..


só quero ver o zequinha andando... hehehehe bounce
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Re: suspensao four link

Mensagem por doido 76 em Sab 20 Nov 2010 - 11:27

sanna10 escreveu:
350 SS escreveu:Bom, eu pretendo montar uma four link no 74 agora, e tenho um "passo a passo" depois posto...

Vlw!!!

velho do ceu..


só quero ver o zequinha andando... hehehehe bounce
posta o resultado aew.......
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Re: suspensao four link

Mensagem por RN_Willemann em Dom 21 Nov 2010 - 6:55

deve ficar gostoso de andar de blocado e four link na rua....
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four link ou laddar bar

Mensagem por Dolenc em Sex 26 Dez 2014 - 8:15

amigão é o seguinte:

Ladder bar é um complemento da suspensão original, ou seja ladder serve para ajudar a travar os movimentos aleatórios da suspensão quando é exercido a força de tração, e usa os amortecedores originais cofap, nakata, etc

Four link já é bem diferente pois é retirado todos os suportes originais do diferencial como suporte de molas, barras estabilizadoras, panhard, etc.
È utilizados suportes especiais tanto para afixar as barras do four link quanto os suportes de coil overs.

respondendo sua pergunta: se seu carro for para passeio mas de vez em quando for dar uma brincadinha coloque ladder bar pois não se perde o conforto pelo motivo de usar os amortecedores originais, já com o four link fica mais dificil pois é retirado os amortecedores originais e colocados os coil over com regulagem de pressão nas molas quanto a dureza no amortecedor.

Obs: sou da dolenc classic motors e fazemos essas suspensões especiais abraços
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Re: suspensao four link

Mensagem por Ghost em Sex 26 Dez 2014 - 11:07

Dolenc escreveu:amigão é o seguinte:

Ladder bar é um complemento da suspensão original, ou seja ladder serve para ajudar a travar os movimentos aleatórios da suspensão quando é exercido a força de tração, e usa os amortecedores originais cofap, nakata, etc

Four link já é bem diferente pois é retirado todos os suportes originais do diferencial como suporte de molas, barras estabilizadoras, panhard, etc.
È utilizados suportes especiais tanto para afixar as barras do four link quanto os suportes de coil overs.

respondendo sua pergunta: se seu carro for para passeio mas de vez em quando for dar uma brincadinha coloque ladder bar pois não se perde o conforto pelo motivo de usar os amortecedores originais, já com o four link fica mais dificil pois é retirado os amortecedores originais e colocados os coil over com regulagem de pressão nas molas quanto a dureza no amortecedor.

Obs: sou da dolenc classic motors e fazemos essas suspensões especiais abraços

Olá dolenc, tudo bem? Não quero ser chato com você, apesar de que vai parecer mas, o tópico é de 2008 OKK

No mais, obrigado pela contribuição na postagem, é sempre útil!


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