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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
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(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

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Configuração ideal para um 4.400 de rua....

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Lukao
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Configuração ideal para um 4.400 de rua....

Mensagem por Lukao em Ter 17 Ago - 21:23:13

É um grande prazer participar desse forum... tenho certeza que aqui colherei boas amizades..é sempre bom encontrar pessoas que dividem da mesma paixão que a minha..

Pra me conhecerem um pouco melhor..Me chamo Lucas sou do interior de sp, aquele apaixonado por carros, sempre tive aquele segundo carro(o dor de cabeça rsss) na garagem, aquele que fica guardadinho, somente pros finais de semana...tive alguns gol`s e passat`s.. sempre usando o Ap turbo...

Mas sempre sonhei com um motor de uma cilindrada maior e aspirado...na verdade um V8.... mas com aquele pezinho atras, pq sempre via os Opalas andando na frente deles.... Estava indo a Lins-SP ver um maverick... me deparei com esse opala no caminho...primeiramente me interessei por ser um bom negocio $$$.. mas quando eu andei...foi amor a primeira partida... o barulho... torque... as trocas de marchas no cambio na coluna...realmente um sonho....

Negocio fechado... carro em casa.. começei a analizar o que teria de fazer no carro... primeiramente fiz a documentação.. transferi pro meu nome... fiz as vistorias...agora.... passei para a parte mecanica...

O motor é uma salada.. é o vermelho a gasolina... cabeçote 831, com tucho hidraulico e comando 250s.... não sei se algum modelo saiu com essa configuração...ou foi um catado rsss...

AS condiçoes deles são...os pistoes são a gasolina.. o cilindro perfeito.. sem folgas... apenas uma troca de aneis e um brunimento resolve, a medida esta 1mm (99,72).
O cabeçote 831.. gasolina tbm... vais ser revisado...e o comando 250-s (882) esta desgastado.. vou trocar por um original Gm (stander) mas com o cod. 849...
O vira... esta 0,25... mas vai para 0,50..tanto em mancal..como em biela... resumindo.. é um motor.. original (inclusive numeração cadastrada já) que queria ir rodando ate montar meu 4.400..

Já o resto é um cambio Original 3 Marchas... com um diferencial provavelmente 4cc (não sei qual exatamente. mas é bem curto).

Vou agora começar uma longa jornada para montar um 4.400 pra uso exclusivamente de rua... e viagens esporadicas... para curtir a maquina....
Não quero nada absurdo apenas um motor esperto principalmente desde baixa e com um consumo razoavel...

Como estou muito longe de tudo... queria a ajuda de vcs.. pra saber ate onde posso ir...o que é mito o que é verdade...e espero tbm que esse topico possa ajudar outros que tenham as mesmas duvidas...

Começamos rssss..

Bloco: Vou comprar um separado, mas qual é o melhor, os antigos das bielas 5,7"??

Pistoes: 4" ks? da pra entrar?? é necessario rebaixar quantos mm pra ficar com uma taxa boa... 0x0?

Vira: até qual medida..pode ser usado??ainda se acha stander?novo?

Cabeçote: até onde podemos abusar no retrabalho dele no uso pra rua..? acessorios..valvulas, molas, tuchos...? alguma sugestão especial?? melhor optar pelo 856?? qual o cabeçote ideal?? rss..

Junta do cabeçote: usar qual??? serve a do 4100??necessita de felpro???
Comando: vantagens e desvantagens de sair da linha original (ex: 572b), ou ficar mesmo no 250-S(882).

Volante: é bom usar o do 4 cilindros? perde muito torque??

Cambio: 3 marchas na coluna.... ate aonde ele pode ser usado..? é vantajoso ou não troca-lo?

Diferencial: queria um intermediario.. que tenha um uso legal na cidade... e rode suave na rodovia...

Alimentação: pretendo partir para injeção , mas quero ouvir opinioes sobre injeçãoXcarburador

Ignição: alguma solução bbb ( boa,bonita e barata rsss)..

Aferrecimento: ventoinha eletrica?? tirar ou não a original?? 4.400 esquenta mesmo???

Saber, nem sei se citei tudo.. toda opinião é valida...quero ouvir os conselhos dos amigos do forum...
Como estou no interior..tudo fica dificil.. por isso dependo muito da ajuda dos amigos....
Medidas, folgas, ocada detalhe, cada experiencia, cada apoio de vcs.. tenho certeza que vai ser decisivo nas escolhas e no sucesso do projeto.. que para alguns poder ser simples.. mas para um marinheiro de primeira viagem como eu...é complicado

Mas tenho certeza que todo o esforço será recompensado na primeira partida do 4.400... e viva o six in line rss....

Abraços.... agradeço desde já e desculpe pela longa historia rsss...
Contato por email ou msn: sao_lucas@hotmail.com

Essa é minha criança..






frederico santos
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Re: Configuração ideal para um 4.400 de rua....

Mensagem por frederico santos em Qua 18 Ago - 17:45:40

lindo opala!!!!

Lukao
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Re: Configuração ideal para um 4.400 de rua....

Mensagem por Lukao em Qua 18 Ago - 18:13:52

frederico santos escreveu:lindo opala!!!!

Valew frederico....
Essa foto tirei no dia que comprei... Já fiz algumas mudanças , vou tirar mais algumas fotos esse fds... ai atualizo...

Abraços...

Marco Zanette
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Re: Configuração ideal para um 4.400 de rua....

Mensagem por Marco Zanette em Qui 19 Ago - 21:25:38

opa que eu mal lhe pergunte esse é o vermelho marte original ou ta puxado pro laranja?

e que escape ele ta?

Wevertonvb
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Re: Configuração ideal para um 4.400 de rua....

Mensagem por Wevertonvb em Qui 19 Ago - 21:47:09

Bom, deixa eu postar uma idéia que penso em fazer no meu quanto ao sistema de ignição.

No começo cheguei no preparador e falei que ia comprar um módulo de ignição Mallory Hyfire 6AL, uma bobina Mallory Promaster 29440 (se não fiz confusão) e cabos MSD, Distribuidor original e velas corretas. Então o cara virou pra mim e disse, vc quer o que? Não é um carro exclusivamente de rua!? Sim, então vou te dar uma idéia, compre uma bobina de 45.000 v (Blaster II ou III), cabos de 8.8 mm (não me recomendou de jeito nenhum os da MSD, disse seus motivos) e falou para eu comprar um kit de reparo do distribuidor da Bosh e que ele retrabalharia a "pista" do distribuidor, uma técnica que ele usava nos opalas que preparava, que faria o distribuidor trabalhar numa faixa bem mais ampla de ponto. Disse só isso, para rua não tem necessidade de gastar aqueles 1.500 reais que gastaria e que eu vou ficar surpreso com o resultado.

Não conheço essa técnica de retrabalho do distribuidor, mas sei que dá um belo de um trabalho que tem que ficar testando o ponto do carro toda hora, fazer curvas, etc. Se alguém conhecer isso e poder falar a respeito seria bom.

No meu caso, como vou economizar muito, vou fazer essa idéia dele, caso não fique bom dps compro o módulo de ignição que compraria e adiciono no esquema.

Fica ai a dica para se economizar um pouco no sistema de ignição, ja que seu caso é igual ao meu, só rua.

Tomara que o pessoal fale mais a respeito da sua preparação, tenho muito a aprender sobre 4400 ainda.

Abraço e seja bem vindo.

Lukao
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Re: Configuração ideal para um 4.400 de rua....

Mensagem por Lukao em Sex 20 Ago - 7:54:19

Marco Zanette escreveu:opa que eu mal lhe pergunte esse é o vermelho marte original ou ta puxado pro laranja?

e que escape ele ta?
Fala Marco... bom dia...
Quando comprei ate achava que era o famoso laranja boreal... mas com a indicação de alguns amigos... concluimos que se trata provavelmente do vermelho marte..

O escap é um 6x2 dividido em dois canos separados ( um de cada lado do carro) terminando depois do diferencial com um JK de cada lado... feito pelo Ex-dono...


Ricardo China
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Re: Configuração ideal para um 4.400 de rua....

Mensagem por Ricardo China em Sex 20 Ago - 8:05:44

Lindíssimo carro meu amigo!
E quanto à carburação, no que está pensando?
Que tal uma Weber 44, ou então algo mais exótico, como uma tripla?

Lukao
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Re: Configuração ideal para um 4.400 de rua....

Mensagem por Lukao em Sex 20 Ago - 8:35:18

Wevertonvb escreveu:Bom, deixa eu postar uma idéia que penso em fazer no meu quanto ao sistema de ignição.

No começo cheguei no preparador e falei que ia comprar um módulo de ignição Mallory Hyfire 6AL, uma bobina Mallory Promaster 29440 (se não fiz confusão) e cabos MSD, Distribuidor original e velas corretas. Então o cara virou pra mim e disse, vc quer o que? Não é um carro exclusivamente de rua!? Sim, então vou te dar uma idéia, compre uma bobina de 45.000 v (Blaster II ou III), cabos de 8.8 mm (não me recomendou de jeito nenhum os da MSD, disse seus motivos) e falou para eu comprar um kit de reparo do distribuidor da Bosh e que ele retrabalharia a "pista" do distribuidor, uma técnica que ele usava nos opalas que preparava, que faria o distribuidor trabalhar numa faixa bem mais ampla de ponto. Disse só isso, para rua não tem necessidade de gastar aqueles 1.500 reais que gastaria e que eu vou ficar surpreso com o resultado.

Não conheço essa técnica de retrabalho do distribuidor, mas sei que dá um belo de um trabalho que tem que ficar testando o ponto do carro toda hora, fazer curvas, etc. Se alguém conhecer isso e poder falar a respeito seria bom.

No meu caso, como vou economizar muito, vou fazer essa idéia dele, caso não fique bom dps compro o módulo de ignição que compraria e adiciono no esquema.

Fica ai a dica para se economizar um pouco no sistema de ignição, ja que seu caso é igual ao meu, só rua.

Tomara que o pessoal fale mais a respeito da sua preparação, tenho muito a aprender sobre 4400 ainda.

Abraço e seja bem vindo.

Valew Everton.. é sempre bom discutir assim.. sobre um assunto que nos interessa tanto rsss... conheço bem pouco sobre as possibilidades de ignição do opala.. mas com as marcas como mallory.. msd.. é sucesso garantido.. mas em contraponto são caros..
Vou procurar saber mais sobre essa possibilidade de retrabalhar o distribuidor e tbm sobre usar a bobina do MI.. que ouvi no proprio site..
Vamos aguardar mais detalhes rsss... assim ficamos sabendo algumas coisinhas importantes na montagem do 4.400 rsss..
Como estou longe.. e os mecanicos daqui só gostam de mexer na linha original.. vou ter que praticamente usar o metodo "HOW-TO" rsss... pra montar o carro...
Mas tudo que é mais trabalhoso é mais saboroso..tenho certeza que vou ser muito feliz com o Opala rsss...

Abraços..

Lukao
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Re: Configuração ideal para um 4.400 de rua....

Mensagem por Lukao em Sex 20 Ago - 9:01:33

Ricardo China escreveu:Lindíssimo carro meu amigo!
E quanto à carburação, no que está pensando?
Que tal uma Weber 44, ou então algo mais exótico, como uma tripla?

Fala Ricardo... como vai essa cidade maravilhosa ai ?rss..
Esse final de semana tem encontro aqui em votuporanga rsss.. é distante mas se quiser fazer uma visita a cidade.. seria um prazer receber os amigos opaleiros...
Na alimentação.. tenho muita vontade.. e usar injeção..talvez em modulo programavel ( fuel tech.. pando..etc..), uma corpo de borboleta da blazer... coletor engine..bicos retrabalhados e roda fonica com uma bobina pra cada 2 cilindros ou 1x1 mesmo rsss...
Essa seria uma primeira ideia.. que nem sei se é funcional e viavel.. inclusive queria a opinião dos amigos ..
Mas como comentei com o Bandit ontem.. fiquei sabendo por um amigo sobre a venda de uma holley 650 de boa procedencia e pouco uso..fiquei realmente tentado.. seria uma solução rapida e prazerosa rsss...
Quanto as tripla carburação é um sonho de qualquer opaleiro... mas como é uma preparação limitada por cambio diferencial e $$$.. se for ficar com carburador..pretendo usar um só...
Tocando nesse assunto..fazendo um comparativo.. entre holley e webber... sempre ouvi que a holley tem uma digiribilidade melhor..mais economica... menos quadrada.. não sei se procede a informação, nos Aps turbo usava webber 40 era muito bom rsss..
Parabens ricardo linda gtb.. o esportivo dos sonhos de qualquer um ... abraços

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Re: Configuração ideal para um 4.400 de rua....

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 20 Ago - 9:12:09

Eu nao iria com muita coisa, talvez ate um 250S te serviria bem


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antonio carlos
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Re: Configuração ideal para um 4.400 de rua....

Mensagem por antonio carlos em Sex 20 Ago - 18:12:45

rapaiz q carro bonito hein.. bom se o meu tivesse nesse estado quando comprei,dai nao teria gastado tanto pra arrumar. quanto a preparacao vai de 250-s e bobina do gol MI mesmo, ignicao msd e' pra carro com motor muito forte. nao vale a pena gastar tanto dinheiro num mortor com pouca preparacao.
a nao ser q vc tenha dinheiro sobrando!

kaio incerte
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Re: Configuração ideal para um 4.400 de rua....

Mensagem por kaio incerte em Sex 20 Ago - 18:41:56

eu colocaria uma w40 uma ingnicao mais invocada,uma rebaixada no cabecote,pistao do opala 4cc a alcool,6x2(já tem) um comando 525b e coletor engine,,e boa diversao

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Re: Configuração ideal para um 4.400 de rua....

Mensagem por blacknegao em Sex 20 Ago - 21:14:39

Eu colocaria um W44,coletor engine,velas cabos mallory,bobina MI,cabeçote retrabalhado,pistoes 4cc,ja tem um dimensionado

BANDIT
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Re: Configuração ideal para um 4.400 de rua....

Mensagem por BANDIT em Sab 21 Ago - 12:15:32

Wevertonvb escreveu:Bom, deixa eu postar uma idéia que penso em fazer no meu quanto ao sistema de ignição.

No começo cheguei no preparador e falei que ia comprar um módulo de ignição Mallory Hyfire 6AL, uma bobina Mallory Promaster 29440 (se não fiz confusão) e cabos MSD, Distribuidor original e velas corretas. Então o cara virou pra mim e disse, vc quer o que? Não é um carro exclusivamente de rua!? Sim, então vou te dar uma idéia, compre uma bobina de 45.000 v (Blaster II ou III), cabos de 8.8 mm (não me recomendou de jeito nenhum os da MSD, disse seus motivos) e falou para eu comprar um kit de reparo do distribuidor da Bosh e que ele retrabalharia a "pista" do distribuidor, uma técnica que ele usava nos opalas que preparava, que faria o distribuidor trabalhar numa faixa bem mais ampla de ponto. Disse só isso, para rua não tem necessidade de gastar aqueles 1.500 reais que gastaria e que eu vou ficar surpreso com o resultado.

Não conheço essa técnica de retrabalho do distribuidor, mas sei que dá um belo de um trabalho que tem que ficar testando o ponto do carro toda hora, fazer curvas, etc. Se alguém conhecer isso e poder falar a respeito seria bom.

No meu caso, como vou economizar muito, vou fazer essa idéia dele, caso não fique bom dps compro o módulo de ignição que compraria e adiciono no esquema.

Fica ai a dica para se economizar um pouco no sistema de ignição, ja que seu caso é igual ao meu, só rua.

Tomara que o pessoal fale mais a respeito da sua preparação, tenho muito a aprender sobre 4400 ainda.

Abraço e seja bem vindo.

É sempre bom ouvir opinião de preparadores experientes .....
É claro que se montar canhão com o sistema eletrônico original o carro anda ....
já vi com tripla de webber com sistema original ,o imão do Scort tem um 72 com 4-jet 750 com sistema original ....
é claro que a cada 4 dias vc. fica fuçando no carro pra descobrir porque o carro está engasgando na alta ....ou porque as velas estão enchargadas ....mas faz parte ....
Um módulo MSD com bobina resolve muitas dores de cabeça ...
Mas a iginição do opala é ¨maravilhos¨é tão boa que a ¨caixima¨é a mesma dos motores APs...ou seja:
Ou o opala é subdimencionado ...ou
o AP é sobredimencionado .....
as bobinas então....

frederico santos
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Re: Configuração ideal para um 4.400 de rua....

Mensagem por frederico santos em Sab 21 Ago - 12:24:04

BANDIT escreveu:
Wevertonvb escreveu:Bom, deixa eu postar uma idéia que penso em fazer no meu quanto ao sistema de ignição.

No começo cheguei no preparador e falei que ia comprar um módulo de ignição Mallory Hyfire 6AL, uma bobina Mallory Promaster 29440 (se não fiz confusão) e cabos MSD, Distribuidor original e velas corretas. Então o cara virou pra mim e disse, vc quer o que? Não é um carro exclusivamente de rua!? Sim, então vou te dar uma idéia, compre uma bobina de 45.000 v (Blaster II ou III), cabos de 8.8 mm (não me recomendou de jeito nenhum os da MSD, disse seus motivos) e falou para eu comprar um kit de reparo do distribuidor da Bosh e que ele retrabalharia a "pista" do distribuidor, uma técnica que ele usava nos opalas que preparava, que faria o distribuidor trabalhar numa faixa bem mais ampla de ponto. Disse só isso, para rua não tem necessidade de gastar aqueles 1.500 reais que gastaria e que eu vou ficar surpreso com o resultado.

Não conheço essa técnica de retrabalho do distribuidor, mas sei que dá um belo de um trabalho que tem que ficar testando o ponto do carro toda hora, fazer curvas, etc. Se alguém conhecer isso e poder falar a respeito seria bom.

No meu caso, como vou economizar muito, vou fazer essa idéia dele, caso não fique bom dps compro o módulo de ignição que compraria e adiciono no esquema.

Fica ai a dica para se economizar um pouco no sistema de ignição, ja que seu caso é igual ao meu, só rua.

Tomara que o pessoal fale mais a respeito da sua preparação, tenho muito a aprender sobre 4400 ainda.

Abraço e seja bem vindo.

É sempre bom ouvir opinião de preparadores experientes .....
É claro que se montar canhão com o sistema eletrônico original o carro anda ....
já vi com tripla de webber com sistema original ,o imão do Scort tem um 72 com 4-jet 750 com sistema original ....
é claro que a cada 4 dias vc. fica fuçando no carro pra descobrir porque o carro está engasgando na alta ....ou porque as velas estão enchargadas ....mas faz parte ....
Um módulo MSD com bobina resolve muitas dores de cabeça ...
Mas a iginição do opala é ¨maravilhos¨é tão boa que a ¨caixima¨é a mesma dos motores APs...ou seja:
Ou o opala é subdimencionado ...ou
o AP é sobredimencionado .....
as bobinas então....
Vc quer dizer a ciaxinha do modulo de ingnição? tanto p 4 ou 6 cilindros é a mesma coisa?não fazendo diferença em marcas , ?tiro do ap ponho no 6cc.?..se for tai uma dica...

BANDIT
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Re: Configuração ideal para um 4.400 de rua....

Mensagem por BANDIT em Qua 25 Ago - 19:32:06

Do opala 4cc ...nem me lembro ....motor de chevette não é comigo ,agora :
a caixinha do 6cc é a mesma do AP ...é só contar o n° de conectores ....

Agora isso não é SEGREDO qualquer vendedor diz isso ....
a caixinha da GM sempre foi + cara que a da VW ......

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Re: Configuração ideal para um 4.400 de rua....

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