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qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

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logan
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qual a diferença entre o motor 250s do 4.1

Mensagem por logan em Qua 18 Ago - 15:36:36

qual a diferença entre o motor 250s do 4.1??,e o 250s saiu até q ano??, e como identificar um motor 6cc se ele é 250s ou 4.1

Marko4100
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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por Marko4100 em Qua 18 Ago - 15:44:56

250 s é mais forte, motor é vermelho e dá mais giro (comando)

logan
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qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por logan em Qua 18 Ago - 16:03:27

qual a diferença do motor 250-s do 4.1?? como faço pra identificar de om motor 6cc é 250-s ou 4.1???????

opaleiro_bva
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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por opaleiro_bva em Qua 18 Ago - 16:10:50

250-S é a versao apimentada do 4.1 normal (250) vinha equipado com carburador 446, comando pouco mais graduado (girava até 4800 RPM) tuchos mecanicos e pintura original era vermelho. o 250 "normal" vinha com comando manso, gira até 3800 RPM, geralmente carburador com menos poder de alimentação, tipo os H-34, 3E (nos mais novos), e mesmo as soleconas H-40 nos mais antigos.

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por nicolas opaleiro em Qua 18 Ago - 16:22:02

a diferença é comando de valvulas, tucho mecanico no 250-s e tb o 250 s é a gasolina. acho q tem mais algumas coisa q o pessoal vai flar ai se eu esqueci

logan
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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por logan em Qua 18 Ago - 16:27:33

hum intendi, mas a até que ano foi produzido o 250-s?? até 85????

frederico santos
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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por frederico santos em Qua 18 Ago - 16:47:44

comando c graduação um pouco superior, 1 ponto a mais de taxa se ñ me engano,molas de valvulas duplas,tucho mecanico como o brother ai já citou,caburador dfv446.250 tb é a medida dada em polegadas cubicas...ou 4100 em centimetros cubicos.que em volume é a mesma coisa.

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por BANDIT em Qua 18 Ago - 17:18:19

logan escreveu:hum intendi, mas a até que ano foi produzido o 250-s?? até 85????

Somente até 88 sob encomenda ....
Conta-giros marca 7000RPM....

Paulo Corso
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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por Paulo Corso em Qua 18 Ago - 17:35:43

Os motores 250S foram produzidos até 1988. A diferença esta no comando de graduação um pouco maior, tuchos mecânicos, taxa de compressão maior, carburador 446, engrenagens do comando e vira de aluminio, conta giros de 7 mil contra 6 mil nos 4.1/s normais e sempre à gasolina. Ah, e claro uns cavalinhos a mais. Até 87 os motores 250S eram vermelhos, em 88 ficou cinza como os outros motores da linha.


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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por GUSTAVINHO_79 em Qua 18 Ago - 18:18:41

semplismente mais tesao hehe

Giovani Parra
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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por Giovani Parra em Qua 18 Ago - 19:53:23

Amigo, juntei os dois tópicos em um só, ok?

Abraços

logan
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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por logan em Dom 22 Ago - 11:22:30

Giovani Parra escreveu:Amigo, juntei os dois tópicos em um só, ok?

Abraços

ok! giovani,valew galera abraço a todos opaleiros

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por kaio incerte em Dom 22 Ago - 14:22:43

geralmente os 250-s tem gravado no bloco MC ou MK

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por Opalamor em Sex 26 Ago - 10:12:30

kaio incerte escreveu:geralmente os 250-s tem gravado no bloco MC ou MK


E aí Kaio, beleza.

Sabe me dizer em que parte do bloco tem essa gravação...???
Meu carro era 4 e foi transformado para 6cc pelo antigo dono...acho que o motor é dos antigos, mas não sei se é um 250 normal ou um 250-S...

Valeu amigo

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por RN_Willemann em Sex 26 Ago - 11:32:20

Diferenças:

Dependendo do modelo tinha pouca coisa a mais de taxa.
Comando com graduação mais alta acompanhado de tuchos mecânicos.
Molas duplas no cabeçote.
Ninguém lembrou, volante do motor 4 cilindros.
Carburação Dfv446 e TODOS SOMENTE A GASOLINA.

E se for um legítimo o conta-giros marca até 7000 e foram até 88 sob encomenda.

Kowal
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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por Kowal em Sex 26 Ago - 11:54:50

Aproveitando um gancho aki galera...do 151 para o 151-s, quais as diferenças??

abrass

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por nicolas opaleiro em Sex 26 Ago - 13:33:05

Kowal escreveu:Aproveitando um gancho aki galera...do 151 para o 151-s, quais as diferenças??

abrass
151-s tinha DFV 446 e coletor de adimissão em aluminio (eu acho..)
o 151 tinha carburador com corpo simples e coletor de admissão de ferro fundido.
acho q é isso Very Happy

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por RN_Willemann em Sex 26 Ago - 16:53:05

nicolas opaleiro escreveu:
Kowal escreveu:Aproveitando um gancho aki galera...do 151 para o 151-s, quais as diferenças??

abrass
151-s tinha DFV 446 e coletor de adimissão em aluminio (eu acho..)
o 151 tinha carburador com corpo simples e coletor de admissão de ferro fundido.
acho q é isso Very Happy

Exato ! cheers cheers

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por Rogerio N Rego em Sex 26 Ago - 18:53:35

Andei lavando meu motor com um desengraxante bem forte e por fim acabou saindo parte da tinta cinza e ficou vermelho em alguns locais. Agora sim que fiquei na duvida, alguem me ajuda? E um 6 bocas 86.

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 27 Ago - 17:51:38

Motor alcool ou gasolina? Qual carburador


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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por RN_Willemann em Sab 27 Ago - 18:00:13

6 bocas 86 com 446 e original a gasolina é 90% que é um 250s hehe

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 27 Ago - 18:40:13

RN_Willemann escreveu:6 bocas 86 com 446 e original a gasolina é 90% que é um 250s hehe

Bem capaz mesmo


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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por DaviOpalaEspecialCascavel em Sab 7 Abr - 12:39:18

no motor é GM1 dai o 250-S?

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por SevenFifty em Ter 26 Jun - 15:37:13

Amigos, aproveitando o tópico...

O que esse 250S de 1974 tem (0 a 100 em 10s, máxima de 200 km/h)...



... que o de 1976 em diante não tem (0 a 100 em 11s, máxima de 189 km/h)?


Diegoj
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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por Diegoj em Ter 26 Jun - 18:48:05

Além dos 250/s e 4100 ainda tem o 4.1/s que saiu do final de 89 até 92, o famoso bloco com retentor. Vinha com 3e, bielas de 6" e pistão mais baixo, além do retentor em vez da graxeta

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por kelvisson em Ter 26 Jun - 19:09:30

Todos 250S são vermelhos ?

E os 4.1 q cor eles são ?


Valeu

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por chicoteixeira em Ter 26 Jun - 19:26:08

depende do ano, tem um tópico que discute a cor de todos os motores...

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por DIPLO86 em Ter 26 Jun - 20:20:09

nicolas opaleiro escreveu:
Kowal escreveu:Aproveitando um gancho aki galera...do 151 para o 151-s, quais as diferenças??

abrass
151-s tinha DFV 446 e coletor de adimissão em aluminio (eu acho..)
o 151 tinha carburador com corpo simples e coletor de admissão de ferro fundido.
acho q é isso Very Happy
Acho que é o contrario 151 alcool coletor aquecido aluminio bura niquelado h34 é o que eu uso.
151s gasolina

Du
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Sera que meu motor é o 250s??

Mensagem por Du em Qua 19 Set - 9:57:26

Gostaria de saber se meu motor é o 250s, ele mesmo depois de regular valvulas castanha, segundo meu mecanico esse é o barulho q o 250s faiz, esse barulho tb existe no 4.1?? (detalhe meu opala é ano 88/89)

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 19 Set - 10:14:15

então os 4.1S não são iguais aos 250S?

sobre o 151S, esse não vinha com tuchos mecânicos também?

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Set - 10:27:03

Du escreveu:Gostaria de saber se meu motor é o 250s, ele mesmo depois de regular valvulas castanha, segundo meu mecanico esse é o barulho q o 250s faiz, esse barulho tb existe no 4.1?? (detalhe meu opala é ano 88/89)



pouco provável ser um 250/S original.....se for totalemnet original não é .....mas pode ser colocado os tuchos e comando posteriormente .....

tucho hidráulico velho.....faz bater valvula ....esse barulho pode ser confundido com tucho mecânico....

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por frederico santos em Qua 19 Set - 10:29:48

Glaucio Missioneiro escreveu:então os 4.1S não são iguais aos 250S?

sobre o 151S, esse não vinha com tuchos mecânicos também?
4.1 é o valor do volume em litros,que é igual a 4.098 centímetros cúbicos exatos (ou aprox arredondando p 4.100 cc) que é igual a 250 polegadas cubicas . só muda o padrão da medida o volume é o mesmo..

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Set - 10:30:10

Glaucio Missioneiro[color=red] escreveu:então os 4.1S não são iguais aos 250S?[/color]

Sim . é tudo igual .....com volante de motor aliviado(4cc) coletor de adm....de aluminio....cartburador 446.....e comando maior e tucho mecânico......antigamente eles vinham com um pouco + de taxa ....

sobre o 151S, esse não vinha com tuchos mecânicos também?


Só pussue o coletor pra webber 446 e o carburador 446 .....sem tuchos mecânicos ou outro comando , o motor 4cc..ele é muitoooo melhor cuidado pela GMB que o motor 4.1.

Du
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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por Du em Qua 19 Set - 15:55:26

pouco provável ser um 250/S original.....se for totalemnet original não é .....mas pode ser colocado os tuchos e comando posteriormente .....

tucho hidráulico velho.....faz bater valvula ....esse barulho pode ser confundido com tucho mecânico....[/quote]


mas os tuchos nao sao velhos, o motor ja foi aberto, e o motor é original a gasolina, mas foi passado a alcool, mesmo assim sera q tem chance de ser o 250s??

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 19 Set - 17:13:47

eu sei o que significa 4.1 e 250, só achei que como o tamanho do motor é o mesmo, o S indicasse as mesmas características, pois já ví na rua vários 4.1, ou 4.1/S e alguns 250s.

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Set - 17:19:45

Glaucio Missioneiro escreveu:eu sei o que significa 4.1 e 250, só achei que como o tamanho do motor é o mesmo, o S indicasse as mesmas características, pois já ví na rua vários 4.1, ou 4.1/S e alguns 250s.



SIM , é que exitem 3 comados de tucho hidráulico.....que são dos veios 4100( quatro e cem ) os da década de 80 os 4.1.......e os últimos os do final da década de 80....que são os 4.1/S ........são todos uma bost$%$ ........não sei precisar extatamente quendo entra cada comando.....

e dai exite o comando do 250/S (final 882) esse pra tucho mecânico......que é o melhor comando do oapla .....

na 4rodas quendo s ecomparava Opala X Maverick......era comparado o opala 250/S X Maverick 302......porque se compara com os opalas "normais" de tucho hidráulico......o coro era feio Rolling Eyes Rolling Eyes

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Set - 17:22:17

Du escreveu: pouco provável ser um 250/S original.....se for totalemnet original não é .....mas pode ser colocado os tuchos e comando posteriormente .....

tucho hidráulico velho.....faz bater valvula ....esse barulho pode ser confundido com tucho mecânico....


mas os tuchos nao sao velhos, o motor ja foi aberto, e o motor é original a gasolina, mas foi passado a alcool, mesmo assim sera q tem chance de ser o 250s??[/quote]



Mas se já foi aberto na tua mão...vc que tem que saber qual é o tucho se é mecânico ou hidráulico.....como eu disse ao longo da vida pode ser que foi feito um motor 250/S em cima do seu 4.1..........mas original de fábrica como modelo 89........pouquissimo provável

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 19 Set - 18:20:58

pô 6 em linha x V8.

Agora entendi, a diferença do 250S pro 4.1/S, é basicamento o comando, valeu aí amigo, mais uma aula....

Du
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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por Du em Qui 20 Set - 10:15:58

Mas se já foi aberto na tua mão...vc que tem que saber qual é o tucho se é mecânico ou hidráulico.....como eu disse ao longo da vida pode ser que foi feito um motor 250/S em cima do seu 4.1..........mas original de fábrica como modelo 89........pouquissimo provável [/quote]


Intao, o mecanico me falo que o tucho é semi-hidraulico, e o ano do carro é 88, o modelo q é 89...

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por BANDIT em Qui 20 Set - 12:37:42

Du escreveu:Mas se já foi aberto na tua mão...vc que tem que saber qual é o tucho se é mecânico ou hidráulico.....como eu disse ao longo da vida pode ser que foi feito um motor 250/S em cima do seu 4.1..........mas original de fábrica como modelo 89........pouquissimo provável


Intao, o mecanico me falo que o tucho é semi-hidraulico, e o ano do carro é 88, o modelo q é 89...[/quote]



Então troque de mecânico....pois eu nunca vi um tucho semi-hidáulico......a não ser que seja algo bem moderno!!!!

eu só conheço tucho Mecânico e tucho Hidráulico. !

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por luciano76 em Qui 20 Set - 12:48:18

Du escreveu:
Intao, o mecanico me falo que o tucho é semi-hidraulico, e o ano do carro é 88, o modelo q é 89...

Ele dever ser um "semi mecânico".

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por wyllerson punk em Qui 20 Set - 13:08:15

Opalamor escreveu:
kaio incerte escreveu:geralmente os 250-s tem gravado no bloco MC ou MK


E aí Kaio, beleza.

Sabe me dizer em que parte do bloco tem essa gravação...???
Meu carro era 4 e foi transformado para 6cc pelo antigo dono...acho que o motor é dos antigos, mas não sei se é um 250 normal ou um 250-S...

Valeu amigo

no final do numero de serie do bloco ao lado do distribuidor esta a classificaçao do motor...as ultimas letras


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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por fabioklock em Seg 5 Nov - 11:07:04

comprei um motor da bonanza, cinza e a retifica afirmou que é um 250-S, essas caminhonetes eram equipadas com esse motor????

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por fabioklock em Seg 5 Nov - 11:25:04

MOTOR 250S GAS 4100 7,9:1 OPALA/ CARAVAN/ C-20/ BONANZA/ VERANEIO/ BIELA LONGA MOD. 91 EM DIANTE
Esta foi a especificaçao que encontrei no catalogo da MAHLE.
Será que o motor é bom????

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por BANDIT em Seg 5 Nov - 17:27:20

fabioklock escreveu:comprei um motor da bonanza, cinza e a retifica afirmou que é um 250-S, essas caminhonetes eram equipadas com esse motor????

Não.

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por BANDIT em Seg 5 Nov - 17:32:34

fabioklock escreveu:MOTOR 250S GAS 4100 7,9:1 OPALA/ CARAVAN/ C-20/ BONANZA/ VERANEIO/ BIELA LONGA MOD. 91 EM DIANTE
Esta foi a especificaçao que encontrei no catalogo da MAHLE.
Será que o motor é bom????

Parabéns é um ótimo motor........um pouco caro.........talvez compararvél a um motor BMW (sabendo comprar peças!)

Os pistões de sobre medida tem um valor me torno de R$1.200,oo a R$1.400,oo ...isso quando vc. tem a sorte de ter a peças.........anel(são aneis finos ) , também é uma paulada .........

ah sim......esse é um ótimo motor........tem bielas de 6pol..os 250/S tem biela de 5.7pol.........

Ele não é um 250/S.........pois não tem tucho mecânico.........não tem comando 250/S .........mas tem molas duplas..........e o volante de motor se for de caminhonte é bem pesado......o 250/S tem volante do opala 4cc

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por fabioklock em Ter 6 Nov - 5:22:16

BANDIT escreveu:
fabioklock escreveu:MOTOR 250S GAS 4100 7,9:1 OPALA/ CARAVAN/ C-20/ BONANZA/ VERANEIO/ BIELA LONGA MOD. 91 EM DIANTE
Esta foi a especificaçao que encontrei no catalogo da MAHLE.
Será que o motor é bom????

Parabéns é um ótimo motor........um pouco caro.........talvez compararvél a um motor BMW (sabendo comprar peças!)

Os pistões de sobre medida tem um valor me torno de R$1.200,oo a R$1.400,oo ...isso quando vc. tem a sorte de ter a peças.........anel(são aneis finos ) , também é uma paulada .........

ah sim......esse é um ótimo motor........tem bielas de 6pol..os 250/S tem biela de 5.7pol.........

Ele não é um 250/S.........pois não tem tucho mecânico.........não tem comando 250/S .........mas tem molas duplas..........e o volante de motor se for de caminhonte é bem pesado......o 250/S tem volante do opala 4cc

muito bem, vou verificar essas informações para ter certeza de qual motor estamos montando, os pistões foram utilizados os mesmos, apenas compramos os aneis, hoje vou medir as bielas e ver os tuchos quais são.

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por AndersonJF em Ter 6 Nov - 7:31:37

Bandit o que me fala desse motor que peguei junto com a caravan 89, to picando ela e vou colocar a mecânica no meu 78 coupê.











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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por fabioklock em Ter 6 Nov - 7:48:28

fabioklock escreveu:
BANDIT escreveu:

Parabéns é um ótimo motor........um pouco caro.........talvez compararvél a um motor BMW (sabendo comprar peças!)

Os pistões de sobre medida tem um valor me torno de R$1.200,oo a R$1.400,oo ...isso quando vc. tem a sorte de ter a peças.........anel(são aneis finos ) , também é uma paulada .........

ah sim......esse é um ótimo motor........tem bielas de 6pol..os 250/S tem biela de 5.7pol.........

Ele não é um 250/S.........pois não tem tucho mecânico.........não tem comando 250/S .........mas tem molas duplas..........e o volante de motor se for de caminhonte é bem pesado......o 250/S tem volante do opala 4cc

muito bem, vou verificar essas informações para ter certeza de qual motor estamos montando, os pistões foram utilizados os mesmos, apenas compramos os aneis, hoje vou medir as bielas e ver os tuchos quais são.

o pessoal da oficina verificou pra mim o seguinte, ele é tucho hidraulico, volante é o grande, e o numero do comando é 7321549, as bielas ainda vou medir e os aneis são os finos (345,00 jogo original GM)

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

Mensagem por fabioklock em Ter 6 Nov - 8:05:56

em busca de respostas sobre o que é melhor para o motor em relação aos tuchos, encontrei que os tuchos mecanicos sao melhores que os hidraulicos, só nao consegui saber por que. Quanto ao numero do meu comando seria de um comando alcool, mas muitos dizem que nao tem diferença, pode ser usado nos dois, alguns dizem tambem que este comando com final 849 é do motor 250S e outros dizem que não. Pelo jeito essas perguntas nunca serão respondidas.

Abaixo uma conversa de outro forum:

poizé estava usando comando 250s com tucho mecãnico crower no meu 6zão que é original a gasolina o motor é 92 aquele da biela longa retirei o comando pois era usado e ja estava gasto quando coloquei, agora vou colocar o comando que estava nesse motor pois o mesmo é zeradoa numeração final é 849 que é original deste motor, aí veio a dúvida medi outro comando com a final 849 que estava num motor também a gasolina só que com graxeta o cames deste com graxeta tem seis décimos a menos no ressalto se fosse só en alguns cames,, diria que estava gastos, mas essa diferença é em todos os cames seis décimos a menos que o comando desse motor 92 e com a mesma numeração final 849 os dois, é pra ficar louco. em relação a pergunta do amigo é válido lembrar que motor não dá pra se basear nas cores eu mesmo ja tive mais de vinte opalas 6cc todos pintava de vermelho, se fosse tucho hidraulico substituia por mecânicos e comando sempre fui viciado em troca-los. mas tambémm surgiu a dúvida pois estou colocando o comando original com final 849 só que vou deixar os tuchos mecãnicos qual regulagen para as valvulas que devo usar, se algum tiver experiência e puder me ajudar agradesço desde já.

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Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??

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