Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:12 por Rubão6cc

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 15:02 por Rubão6cc

» Uso do vira 153 no 151 s
Hoje à(s) 14:40 por paulo_bomber

» Faixa do ss
Hoje à(s) 14:10 por Call

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 14:08 por Call

» Carro/Direção trepidando muito
Hoje à(s) 12:51 por marcoskle

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 12:36 por marcoskle

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Hoje à(s) 12:19 por Alexandre Concatto

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 12:02 por DanielSS76

Quem está conectado

68 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Caio Colavita, Lucas Cesar, Marcelo SS, paulo_bomber, Rubão6cc, Shadow90


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010 - 17:01

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr 2013 - 17:29 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7873)
 
100 (7771)
 

Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Compartilhe

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por a_galvao em Sex 13 Jun 2008 - 22:28

Ola amigos,


Usando termos praticos para entender o funcionameent da BOBINA,
1)-A FAISCA se da´devido uma força na NATUREZA chamada de força contra-eletromotriz.
2)- Esta força e´porporcional a RAZAO MULTIPLICADORA da bobina e a tensao aplicada a ela.
2)- Ela "aparece" apos que desligamos a "ALIMENTAÇÂO" na BOBINA.
3)- Desta forma ela sera tanto maior, quanto maior for esta FORÇA força contra-eletromotriz.
4)- A força contra-eletromotriz sera maxima quando o bobina estiver em saturação, ou seja quando a corrente de alimentacao da bobina se estabilizar por 0,5 milisegundos.

Fatores que prejudica o funcionamento da bobina
1)- tempo de carga inferior ao tempo de saturação.
2)- excesso de temperatura, a bobina perde ate 40% de sua eficiencia a 110ºC ( pode ser por exposição a fontes de calor, ou por excesso de tempo de carga)



Para a adaptação na ignição convencional do OPALA e tendo estes conceitos em mente poderemos analisar a bobina MI(tempo de carga 3,6mseg)
1)-TEMPERATURA POR TEMPERATURA;
Como nossa ignição nao tem controle de tempo de carga (max 3,60mseg). Há o trabalha constantemente em saturação .
2)-TEMPO DE CARGA; tempo MINIMO, (padrao caracteristico de 3,6mseg)
motor 4cil----Limite de eficiencia a 8250 RPM
motor 6cil----Limite de eficiencia a 5500 RPM
motor 4cil----Limite de eficiencia a 4125 RPM
Deacordo com tabela referencia um OPALA 6cil acima de 5500RPM ja nao estara com a eficiencia nominal



RESUMO
a Bobina apesenta seu valor nominal superior ao bobina asfaltica,
porem tende a perder eficiencia rapidamente devido ao escesso de trabalho em saturacao .
e para os que viram acima de 5500RPM ela deixa de ser a mais indicada.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por Jean Bida em Sab 14 Jun 2008 - 14:26

Boa Galvão! Sempre contribuindo muito nos Fóruns! Nunca usei a MI , até tentei, mas tive problemas de cara, ai troquei por uma Bosh normal. Li bastante sobre seu uso no Opala e desisti, com sua explicação ficou mais fácil entender os relatos.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por Samuel Renner em Seg 16 Jun 2008 - 10:21

Se entendi bem, bobina MI é bom mais pra 6cil que roda de boa, em baixas rotações?

Resumindo: é vantagem trocar a original por uma MI??

Estou pensando em trocar no meu Opala.

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por a_galvao em Seg 16 Jun 2008 - 11:41

Samuel Renner escreveu:Se entendi bem, bobina MI é bom mais pra 6cil que roda de boa, em baixas rotações?

Resumindo: é vantagem trocar a original por uma MI??

Estou pensando em trocar no meu Opala.


esta querendo tudo mastigadinho ... rsrssrrs!!!!

a MI e´superior comparada a ORIGINAl!
1)- menor tempo de carga,
2)- maior potencia
POrem apenas se utilizada com a UNIDADE DE CONTROLE DE IGNIÇÂO,
(KOMBI, linha AP-VW >>94...)

Se simplesmente utilizada direta na adapatracao da ignicao original,
Ela perde toda sua vantagem conforme o tempo em trabalho em saturacao.

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por Samuel Renner em Seg 16 Jun 2008 - 15:15

Interessante!
Então teria que trocar o meu "cdi" pelo da VW?

E esta unidade VW funciona mesmo em 6 cil?

Desculpe minha ignorância, pois não entendo muito de elétrica!
Agradeço desde já pela aula!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por Jean Bida em Seg 16 Jun 2008 - 16:03

Samuel, depois de pronto o Diplo. vou colocar uma MSD Blaster 2, só tirar uma e por outra,cilíndrica, 180 reais.45.000 volts contra 28.000 da Bosh.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por Samuel Renner em Seg 16 Jun 2008 - 16:21

Legal Jean, o preço é bão hein! Em qual loja você achou?

E os cabos supressivos tem que trocar pelos 10 mm né?

a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por a_galvao em Seg 16 Jun 2008 - 16:41

Jean Bida escreveu:Samuel, depois de pronto o Diplo. vou colocar uma MSD Blaster 2, só tirar uma e por outra,cilíndrica, 180 reais.45.000 volts contra 28.000 da Bosh.


Aproveitando o assunto,
Alguem sabe qual e´o tempo de carga desta bobina (MSD Blaster 2)???
(porque o tempo de carga e´intrinseco a sua resistencia e ela tem 0,7 Ohms...)

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por Samuel Renner em Seg 16 Jun 2008 - 16:47

Ba cara essa especificação nao conseguir achar ainda...

Achei essa no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75990332-msd-blaster-2-bobina-_JM

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por Jean Bida em Ter 17 Jun 2008 - 12:18

Samuel Renner escreveu:Ba cara essa especificação nao conseguir achar ainda...

Achei essa no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75990332-msd-blaster-2-bobina-_JM
Acho que foi essa mesmo que vi Samuel.Tem a Blaster 2 e 3 uma delas só dá pra usar com o módulo MSD, e tem a Blaster SS que parece a do Gol.Tem na Garege34 também,um pouco mais caro.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por Jean Bida em Ter 17 Jun 2008 - 12:25

a_galvao escreveu:
Jean Bida escreveu:Samuel, depois de pronto o Diplo. vou colocar uma MSD Blaster 2, só tirar uma e por outra,cilíndrica, 180 reais.45.000 volts contra 28.000 da Bosh.


Aproveitando o assunto,
Alguem sabe qual e´o tempo de carga desta bobina (MSD Blaster 2)???
(porque o tempo de carga e´intrinseco a sua resistencia e ela tem 0,7 Ohms...)
Opa, lá vem mais informação! Galvão consegui estes dados, o que me diz? Vale à pena no Opala com ignição eletrônica original(Diplo89), não penso de forma alguma em mudar módulo e ignição, mas a bobina por esse preço se der uma melhorada fica até mais charmoso o cofre(depois troco os cabos como disse o Samuel por MSD)





Click para ampliar

15.000 volts a mais que uma bobina original.

A bobina MSD BLASTER 2 possui 45.000 volts; com mais de 15.000 do que uma bobina original.

ESPECIFICAÇÃO:

Acabamento: Vermelho
Voltagem: 45.000 volts
Resistência Primária: 0.700 ohms
Resistência Secundária: 4.70K ohms
Aplicação: Universal


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por doido 76 em Sab 4 Set 2010 - 19:13

montei uma bobina de mi no meu opala turbo e quando chega aos 3.500 rpm a bobina nao consegue queimar mais conbustivel ...... dados tecnicos

dwell antes dos 500 rpm ..... 4,00 ms
dweel até 2000 rpm ......... 3,6 ms
dweel acima 2000 rpm ....... 3,0 ms




galvao ajuda eu ........ aumento o dweel acinma dos 2000 rpm ...... lembrando meu motor é turbo .... pandoo ......

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por frederico santos em Dom 5 Set 2010 - 21:15

Pelo amor de Deus. coloco a de mi no meu 6cc ou a blaster q o Jean mencionou?o preço ñ é ruin porém será preciso intalar algo extra p por a blaster 2 no meu original?minha bobina tá indo p saco e terei q comprar outra.....já usei mi um bom tempo e não tive problemas ´so deu pau pois a ingnição ficou ligada um bom tempo c o motor apagado ai partiu no meio mesmo.....( ñ trabalhava c giros lá encima)

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por doido 76 em Dom 5 Set 2010 - 23:55

compra a minha de mi ......... 50 reais e eu envio ...... zerada ...... bosch 2 fios ......

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por frederico santos em Seg 6 Set 2010 - 8:13

doido 76 escreveu:montei uma bobina de mi no meu opala turbo e quando chega aos 3.500 rpm a bobina nao consegue queimar mais conbustivel ...... dados tecnicos

dwell antes dos 500 rpm ..... 4,00 ms
dweel até 2000 rpm ......... 3,6 ms
dweel acima 2000 rpm ....... 3,0 ms...

galvao ajuda eu ........ aumento o dweel acinma dos 2000 rpm ...... lembrando meu motor é turbo .... pandoo ......
....Será q essa bobina ñ ta c problemas ñ.?... é original bosh mesmo?paralela ñ presta....até me enteresso numa mi se for original e q esteje em boas condições. pois ja usei sem problemas durante um bom tempo, mass tenho q ter garantia se ñ é furada...

juliano costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1638
Localização : Cuiabá - MT
Modelo do carro : 82 COMODORO
Cilindros : 6 CANUDOS
Data de inscrição : 06/10/2009

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por juliano costa em Seg 6 Set 2010 - 9:56

agora sim ficou bão...não entendi mais nada...Se anda na boa MI, se anda esguelando "original"...é isso????

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por j ricardo em Seg 6 Set 2010 - 12:27

juliano costa escreveu:agora sim ficou bão...não entendi mais nada...Se anda na boa MI, se anda esguelando "original"...é isso????

Isso... mas corrigindo parte... se andar esgoelando= msd, mallory etc...

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por doido 76 em Seg 6 Set 2010 - 12:34

j ricardo escreveu:
juliano costa escreveu:agora sim ficou bão...não entendi mais nada...Se anda na boa MI, se anda esguelando "original"...é isso????

Isso... mas corrigindo parte... se andar esgoelando= msd, mallory etc...
.................. a minha é original bosch com o sinbulo vw ..

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por frederico santos em Seg 6 Set 2010 - 12:58

doido 76 escreveu:
j ricardo escreveu:
juliano costa escreveu:agora sim ficou bão...não entendi mais nada...Se anda na boa MI, se anda esguelando "original"...é isso????

Isso... mas corrigindo parte... se andar esgoelando= msd, mallory etc...
.................. a minha é original bosch com o sinbulo vw ..
Primo, pode ser meio embaçado mas gostaria de testa-la em meu carro primeiro. pois vc fez um comentario q ela ñ tava trabalhando bem em 3500giros ..pago o frete, se ñ tiver problemas faço o deposito em seguida..fica ao seu critério..caso de alguma zica te devolvo deixando o frete por minha conta...

SânzioAntonio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 37
Localização : PLANALTINA - DF
Data de inscrição : 25/11/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por SânzioAntonio em Seg 6 Set 2010 - 16:53

o galvao explicou porque ela nao funciona legal acima de determinada rpm...
tem a ver com o módulo de igniçao. adapta o modulo vw e tudo fica certo

juliano costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1638
Localização : Cuiabá - MT
Modelo do carro : 82 COMODORO
Cilindros : 6 CANUDOS
Data de inscrição : 06/10/2009

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por juliano costa em Seg 6 Set 2010 - 18:35

Vlw sanzio, vou ver se acho o módulo VW e perguntar p mecanico se do jeito que eu ando, vai ter alguma diferença;;;to de s...cheio de jogar dinheiro fora.

SânzioAntonio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 37
Localização : PLANALTINA - DF
Data de inscrição : 25/11/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por SânzioAntonio em Seg 6 Set 2010 - 18:49

assim, vc tem que pegar o módulo e fazer a adaptação. nao é plug and play nao.
como nao sou bom em eletronica, nao sei o que precisa fazer direitinho, mas parece que tem que pegar o modulo da vw que tem 7pinos (um modulo com o encaixe achatado) e ai, adaptar na tampa de 6pinos do opala.
o galvao deve saber direitinho como que é a adaptação.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por tabarbosa em Seg 6 Set 2010 - 19:28

ja que vai investir, nao seria melhor partir pra um modulo/bobina msd?

juliano costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1638
Localização : Cuiabá - MT
Modelo do carro : 82 COMODORO
Cilindros : 6 CANUDOS
Data de inscrição : 06/10/2009

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por juliano costa em Seg 6 Set 2010 - 23:15

é taba vai mesmo...to f...

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por tabarbosa em Seg 6 Set 2010 - 23:42

por isso nem comeco essas coisas... em mecanica o ceu eh o limite... fora que aqui nao tem mao de obra pra isso...

juliano costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1638
Localização : Cuiabá - MT
Modelo do carro : 82 COMODORO
Cilindros : 6 CANUDOS
Data de inscrição : 06/10/2009

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por juliano costa em Ter 7 Set 2010 - 15:32

sábias palavras meu amigo...não vou mexer em nada mais, vai ficar do jeito que está...não ando dando pau em carro, uma arrancadinha de vez em quando. Meu carro está forte, com dana e um comandinho...coloquei a bobina MI pensando que melhoraria na queima, não vi alteração p bom nem p ruin, então vai ficar assim....rs. falei p cara que está mexendo no ar cond., " todo profissional que eu levo tenho que voltar mais de uma vez p refazer o serviço, isso é uma m..., falei p ele que se não gostar do serviço não pago...

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por frederico santos em Qua 8 Set 2010 - 20:10

juliano costa escreveu:sábias palavras meu amigo...não vou mexer em nada mais, vai ficar do jeito que está...não ando dando pau em carro, uma arrancadinha de vez em quando. Meu carro está forte, com dana e um comandinho...coloquei a bobina MI pensando que melhoraria na queima, não vi alteração p bom nem p ruin, então vai ficar assim....rs. falei p cara que está mexendo no ar cond., " todo profissional que eu levo tenho que voltar mais de uma vez p refazer o serviço, isso é uma m..., falei p ele que se não gostar do serviço não pago...
É vc e uma boa parte dos brasileiros....é foda mesmo . na hora de cobrar é uma precisão q n~tem tamanho

victor estevao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Idade : 24
Localização : RIO GRANDE DO SUL
Modelo do carro : Opala comodoro 1982
Cilindros : 4 CIL ALCOOL
Data de inscrição : 19/06/2011

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por victor estevao em Dom 19 Jun 2011 - 21:48

Amigos tenho intereçe de colocar essa bobina no meu opala, sendo ele 4cc a alcool.
Teria que comprar o rotor do escort cht , ou do escorte 2.0 ap.
ABRAÇO....

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por frederico santos em Seg 20 Jun 2011 - 19:27

primo só confira se ñ vai esquentar pois se ñ tiver uma resistencia vai esquentar coloquei no meu 6cc a alcool. já virei mais de 5500 q é o limite dessa bobina p 6canecos eñ tenho nada p reclamar..há n~troquei nada apena coloquei um rotor novo original..e só coloque bosch.p quem quer dar um up basico dos basicos vale a pena..

victor estevao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72
Idade : 24
Localização : RIO GRANDE DO SUL
Modelo do carro : Opala comodoro 1982
Cilindros : 4 CIL ALCOOL
Data de inscrição : 19/06/2011

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por victor estevao em Seg 20 Jun 2011 - 20:23

Beleza, vou testar no meu comodoro, valew...
ABRAÇO..

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por doido 76 em Seg 20 Jun 2011 - 21:01

frederico ainda é aquela bobina lá???

haymo ribeiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1034
Idade : 47
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3

opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por haymo ribeiro em Seg 20 Jun 2011 - 21:17

eu vi esse fim de semana a galera no autódromo com bobina MI de monte, o meu carro está com a mi desde carburado, nunca deu problema e o carro ficou muito melhor....mas agora nem adianta eu aproveitar a dica a_galvão, pois a mega tb usa a mi e eu aproveitei....aliás me disseram que a bobina do omega 3.0 é muito forte...alguém sabe de algo, e sem tem algum proveito....dizem que a carga é altíssima ????

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por frederico santos em Ter 21 Jun 2011 - 19:42

doido 76 escreveu:frederico ainda é aquela bobina lá???
Mesmo ficando um bom tempo guardada é a sua ex bobina mesmo q to falando.tá filé de mais.tava esquentando.mas depois de muita procura achei o problema,ñ tinha nenhuma resistencia no positivo da bobina(chicote do meu carro foi todo trocado).coloquei uma resistencia da ventuinha de algum vw.pode meter a mão sem problema q ñ esquenta mais como antes.e tão pouco perde potencia como alguns afirmam.meu contagiros ñ tá tão preciso mas ja deu 6 paus e acredito q esteje muito otimista mas mais de 5500 com certesa deu nima puxada rapida é claro.futuramente precisarei de algumas dicas suas p um turbo injetado manso...abç.

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por doido 76 em Ter 21 Jun 2011 - 22:11

frederico santos escreveu:
doido 76 escreveu:frederico ainda é aquela bobina lá???
Mesmo ficando um bom tempo guardada é a sua ex bobina mesmo q to falando.tá filé de mais.tava esquentando.mas depois de muita procura achei o problema,ñ tinha nenhuma resistencia no positivo da bobina(chicote do meu carro foi todo trocado).coloquei uma resistencia da ventuinha de algum vw.pode meter a mão sem problema q ñ esquenta mais como antes.e tão pouco perde potencia como alguns afirmam.meu contagiros ñ tá tão preciso mas ja deu 6 paus e acredito q esteje muito otimista mas mais de 5500 com certesa deu nima puxada rapida é claro.futuramente precisarei de algumas dicas suas p um turbo injetado manso...abç.
é nois ....... pode contar com minha ajuda.....

darlam 4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 411
Idade : 34
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por darlam 4100 em Qua 22 Jun 2011 - 9:28

Eu estou colocando um distribuidor com sensor hall com modulo de 7 pinos na minha caravan 4cc! sera qui si eu instalar essa bobina do MI terei alguma vantagem?

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por frederico santos em Qua 22 Jun 2011 - 19:27

primo em relação a original só terá vantagens..mas ñ se compara a uma bobina de alta performance.

darlam 4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 411
Idade : 34
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por darlam 4100 em Ter 28 Jun 2011 - 8:55

Qual seria o melhor lugar pra instalar a bobina do gol MI no cabeçote mais perto do distribuidor iguais aos antigos! ou na lataria igual aos opalas modernos!?

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por frederico santos em Ter 28 Jun 2011 - 9:45

eu uso no paralamas como os modernos.é bom deixa-lo longe de fontes de calor como bloco e cabeçote,pois assim a bobina absorve menos calor...os furos do suporte original casam certinho c os da bobina mi,no meu caaso foi tirar um colocar o outro.

darlam 4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 411
Idade : 34
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por darlam 4100 em Ter 28 Jun 2011 - 19:37

Ok...agora so vou ter qui arrumar o cabo qui conecta a bobina no distribuidor!

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por frederico santos em Sex 1 Jul 2011 - 19:55

Eu usei o conector de um de mi de um cabo condenado mesmo.adaptei em um dos cabos accel q tava sobrando e usei o conector de cobre do mi p travar na bobina..

darlam 4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 411
Idade : 34
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por darlam 4100 em Dom 3 Jul 2011 - 14:39

Hum....certo! meu carro ainda esta com platinado!quando for instalar a ingniçao eletronica nele! preciso trocar as velas ou nao?

darlam 4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 411
Idade : 34
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por darlam 4100 em Dom 3 Jul 2011 - 14:42

Comprei uns cabos da spa turbo mas sem pino! encaxei ele a bobina do gol MI normal mas nao sei si vai fucionar todo jeito vou procurar um cabo da bobina do gol mi...

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por frederico santos em Seg 4 Jul 2011 - 19:58

primo eu peguei um cabo condenado de mi(o q vai da bobina p o distribuidor) e rasguei onde tem o pino q q encaixa na bobina.tirei aquela pecinha curvada de cobre e adaptei em um cabo accel q ja tinha.foi só abrir mais um pouco p encaixar no accel.é como se tivesse montando um accel normal porém c o conector de cobre do mi.os outros vc tem q da uma amassadinha p encaixar na bobina..

Hemerson 8778
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5
Idade : 29
Localização : Sumaré
Modelo do carro : 1979 e 1987 comodoros.
Cilindros : 2x 4cc
Data de inscrição : 28/11/2011

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por Hemerson 8778 em Sab 18 Fev 2012 - 18:29

Bom agora nao entendi nada ....

em relação a uma bosch original para 4cc de 28.000
o bobina MI vai bem??? pelo que entendi galvão nosso mestre relata que até 5500???


bom vamos simplificar o meu é um 4cc injeçao HIS , a bobina na leitura fica assim 2.000 e quando acelera e solta ela nao estabiliza da uns picos rapidos acima de 9.9 ....

me recomendaram a bobina do mi lembrando que na injeção o giro sobe um pouco acima dos 4 , 5 mil...sem forçar qual seria o ideal original ou mi + caixa de ignição correta?????



VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1390
Idade : 31
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Sab 18 Fev 2012 - 19:15

Eu usei uma do Kadett uma vez,me parecia que era melhor que a do MI... Será???Agora uso uma do MI,tá indo beleza,mas confesso:quando comprei ela,a faísca era azul,e saía uma fa´sca grande pra kct!!! agora,está meio amareladona...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por j ricardo em Sab 18 Fev 2012 - 19:48

Hemerson 8778 escreveu:Bom agora nao entendi nada ....

em relação a uma bosch original para 4cc de 28.000
o bobina MI vai bem??? pelo que entendi galvão nosso mestre relata que até 5500???


bom vamos simplificar o meu é um 4cc injeçao HIS , a bobina na leitura fica assim 2.000 e quando acelera e solta ela nao estabiliza da uns picos rapidos acima de 9.9 ....

me recomendaram a bobina do mi lembrando que na injeção o giro sobe um pouco acima dos 4 , 5 mil...sem forçar qual seria o ideal original ou mi + caixa de ignição correta?????



5500rpm é um limite para 6cil, lembrando que é o limite que a eficiencia é maior do que a original do opala, ela permite girar mais que isso, mas aí não tem mais vantagem sobre a original asfaltica...

pode usar uma caixinha de ignição original bosch nova... ou uma GAUSS, já usei em tres carros meus e aguentou bem...

alias já coloquei bobina de MI em quase todos os meus carros: gol '86 injetado, opala 4cil alcool, opala 6cil alcool, opala 4cil gasolina, fusca... sempre se observou melhoras na ignição...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1390
Idade : 31
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Sab 18 Fev 2012 - 20:00

Agora tô com um problema na traffic... queimou a bobina,não tem mais faísca,pior que é de 3 pinos... será que a do gol dá certo??? agora ferrou!!! com o carburador eu me virei,botei o do opala e fechou em 5.2 p\ltr.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por j ricardo em Sab 18 Fev 2012 - 20:04

VICTOR-73-6CC- escreveu:Agora tô com um problema na traffic... queimou a bobina,não tem mais faísca,pior que é de 3 pinos... será que a do gol dá certo??? agora ferrou!!! com o carburador eu me virei,botei o do opala e fechou em 5.2 p\ltr.

tirou o carburador HOLLEY????


hahaha aquilo é uma porcaria...

a bobina da trafic não é parecida com o do monza?


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1390
Idade : 31
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Sab 18 Fev 2012 - 20:12

Aquilo é uma bosta sem tamanho mesmo... pra ce ter uma idéia,o tróço vem com uma "baciinha" embaixo,de fábrica já,ELES SABIA,M QUE IA AFOGAR...

Cara,bem na vdd,eu achei ela mais "parecidona" com a do gol... até a tomada\plugue...

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1390
Idade : 31
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Sab 18 Fev 2012 - 20:14

Pior é se o problema for no distr. lá tem uma "caixinha" que se queimou...


Já coloco de opala!!!! Very Happy

Conteúdo patrocinado

Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:18


    Data/hora atual: Qua 7 Dez 2016 - 15:18