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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por a_galvao Sex 13 Jun - 22:28:56

    Ola amigos,


    Usando termos praticos para entender o funcionameent da BOBINA,
    1)-A FAISCA se da´devido uma força na NATUREZA chamada de força contra-eletromotriz.
    2)- Esta força e´porporcional a RAZAO MULTIPLICADORA da bobina e a tensao aplicada a ela.
    2)- Ela "aparece" apos que desligamos a "ALIMENTAÇÂO" na BOBINA.
    3)- Desta forma ela sera tanto maior, quanto maior for esta FORÇA força contra-eletromotriz.
    4)- A força contra-eletromotriz sera maxima quando o bobina estiver em saturação, ou seja quando a corrente de alimentacao da bobina se estabilizar por 0,5 milisegundos.

    Fatores que prejudica o funcionamento da bobina
    1)- tempo de carga inferior ao tempo de saturação.
    2)- excesso de temperatura, a bobina perde ate 40% de sua eficiencia a 110ºC ( pode ser por exposição a fontes de calor, ou por excesso de tempo de carga)



    Para a adaptação na ignição convencional do OPALA e tendo estes conceitos em mente poderemos analisar a bobina MI(tempo de carga 3,6mseg)
    1)-TEMPERATURA POR TEMPERATURA;
    Como nossa ignição nao tem controle de tempo de carga (max 3,60mseg). Há o trabalha constantemente em saturação .
    2)-TEMPO DE CARGA; tempo MINIMO, (padrao caracteristico de 3,6mseg)
    motor 4cil----Limite de eficiencia a 8250 RPM
    motor 6cil----Limite de eficiencia a 5500 RPM
    motor 4cil----Limite de eficiencia a 4125 RPM
    Deacordo com tabela referencia um OPALA 6cil acima de 5500RPM ja nao estara com a eficiencia nominal



    RESUMO
    a Bobina apesenta seu valor nominal superior ao bobina asfaltica,
    porem tende a perder eficiencia rapidamente devido ao escesso de trabalho em saturacao .
    e para os que viram acima de 5500RPM ela deixa de ser a mais indicada.
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    Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!). Empty Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

    Mensagem por Jean Bida Sáb 14 Jun - 14:26:09

    Boa Galvão! Sempre contribuindo muito nos Fóruns! Nunca usei a MI , até tentei, mas tive problemas de cara, ai troquei por uma Bosh normal. Li bastante sobre seu uso no Opala e desisti, com sua explicação ficou mais fácil entender os relatos.


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    Mensagem por Samuel Renner Seg 16 Jun - 10:21:40

    Se entendi bem, bobina MI é bom mais pra 6cil que roda de boa, em baixas rotações?

    Resumindo: é vantagem trocar a original por uma MI??

    Estou pensando em trocar no meu Opala.
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    Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!). Empty Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

    Mensagem por a_galvao Seg 16 Jun - 11:41:53

    Samuel Renner escreveu:Se entendi bem, bobina MI é bom mais pra 6cil que roda de boa, em baixas rotações?

    Resumindo: é vantagem trocar a original por uma MI??

    Estou pensando em trocar no meu Opala.


    esta querendo tudo mastigadinho ... rsrssrrs!!!!

    a MI e´superior comparada a ORIGINAl!
    1)- menor tempo de carga,
    2)- maior potencia
    POrem apenas se utilizada com a UNIDADE DE CONTROLE DE IGNIÇÂO,
    (KOMBI, linha AP-VW >>94...)

    Se simplesmente utilizada direta na adapatracao da ignicao original,
    Ela perde toda sua vantagem conforme o tempo em trabalho em saturacao.
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    Mensagem por Samuel Renner Seg 16 Jun - 15:15:51

    Interessante!
    Então teria que trocar o meu "cdi" pelo da VW?

    E esta unidade VW funciona mesmo em 6 cil?

    Desculpe minha ignorância, pois não entendo muito de elétrica!
    Agradeço desde já pela aula!
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    Mensagem por Jean Bida Seg 16 Jun - 16:03:32

    Samuel, depois de pronto o Diplo. vou colocar uma MSD Blaster 2, só tirar uma e por outra,cilíndrica, 180 reais.45.000 volts contra 28.000 da Bosh.


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    Mensagem por Samuel Renner Seg 16 Jun - 16:21:47

    Legal Jean, o preço é bão hein! Em qual loja você achou?

    E os cabos supressivos tem que trocar pelos 10 mm né?
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    Mensagem por a_galvao Seg 16 Jun - 16:41:50

    Jean Bida escreveu:Samuel, depois de pronto o Diplo. vou colocar uma MSD Blaster 2, só tirar uma e por outra,cilíndrica, 180 reais.45.000 volts contra 28.000 da Bosh.


    Aproveitando o assunto,
    Alguem sabe qual e´o tempo de carga desta bobina (MSD Blaster 2)???
    (porque o tempo de carga e´intrinseco a sua resistencia e ela tem 0,7 Ohms...)
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    Mensagem por Samuel Renner Seg 16 Jun - 16:47:55

    Ba cara essa especificação nao conseguir achar ainda...

    Achei essa no ML:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75990332-msd-blaster-2-bobina-_JM
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    Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!). Empty Re: Quais vantagens da bobina MI no OPALA, (exclarecimento!!!).

    Mensagem por Jean Bida Ter 17 Jun - 12:18:23

    Samuel Renner escreveu:Ba cara essa especificação nao conseguir achar ainda...

    Achei essa no ML:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75990332-msd-blaster-2-bobina-_JM
    Acho que foi essa mesmo que vi Samuel.Tem a Blaster 2 e 3 uma delas só dá pra usar com o módulo MSD, e tem a Blaster SS que parece a do Gol.Tem na Garege34 também,um pouco mais caro.


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    Mensagem por Jean Bida Ter 17 Jun - 12:25:58

    a_galvao escreveu:
    Jean Bida escreveu:Samuel, depois de pronto o Diplo. vou colocar uma MSD Blaster 2, só tirar uma e por outra,cilíndrica, 180 reais.45.000 volts contra 28.000 da Bosh.


    Aproveitando o assunto,
    Alguem sabe qual e´o tempo de carga desta bobina (MSD Blaster 2)???
    (porque o tempo de carga e´intrinseco a sua resistencia e ela tem 0,7 Ohms...)
    Opa, lá vem mais informação! Galvão consegui estes dados, o que me diz? Vale à pena no Opala com ignição eletrônica original(Diplo89), não penso de forma alguma em mudar módulo e ignição, mas a bobina por esse preço se der uma melhorada fica até mais charmoso o cofre(depois troco os cabos como disse o Samuel por MSD)





    Click para ampliar

    15.000 volts a mais que uma bobina original.

    A bobina MSD BLASTER 2 possui 45.000 volts; com mais de 15.000 do que uma bobina original.

    ESPECIFICAÇÃO:

    Acabamento: Vermelho
    Voltagem: 45.000 volts
    Resistência Primária: 0.700 ohms
    Resistência Secundária: 4.70K ohms
    Aplicação: Universal


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    Mensagem por doido 76 Sáb 4 Set - 19:13:41

    montei uma bobina de mi no meu opala turbo e quando chega aos 3.500 rpm a bobina nao consegue queimar mais conbustivel ...... dados tecnicos

    dwell antes dos 500 rpm ..... 4,00 ms
    dweel até 2000 rpm ......... 3,6 ms
    dweel acima 2000 rpm ....... 3,0 ms




    galvao ajuda eu ........ aumento o dweel acinma dos 2000 rpm ...... lembrando meu motor é turbo .... pandoo ......
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    Mensagem por frederico santos Dom 5 Set - 21:15:27

    Pelo amor de Deus. coloco a de mi no meu 6cc ou a blaster q o Jean mencionou?o preço ñ é ruin porém será preciso intalar algo extra p por a blaster 2 no meu original?minha bobina tá indo p saco e terei q comprar outra.....já usei mi um bom tempo e não tive problemas ´so deu pau pois a ingnição ficou ligada um bom tempo c o motor apagado ai partiu no meio mesmo.....( ñ trabalhava c giros lá encima)
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    Mensagem por doido 76 Dom 5 Set - 23:55:57

    compra a minha de mi ......... 50 reais e eu envio ...... zerada ...... bosch 2 fios ......
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    Mensagem por frederico santos Seg 6 Set - 8:13:33

    doido 76 escreveu:montei uma bobina de mi no meu opala turbo e quando chega aos 3.500 rpm a bobina nao consegue queimar mais conbustivel ...... dados tecnicos

    dwell antes dos 500 rpm ..... 4,00 ms
    dweel até 2000 rpm ......... 3,6 ms
    dweel acima 2000 rpm ....... 3,0 ms...

    galvao ajuda eu ........ aumento o dweel acinma dos 2000 rpm ...... lembrando meu motor é turbo .... pandoo ......
    ....Será q essa bobina ñ ta c problemas ñ.?... é original bosh mesmo?paralela ñ presta....até me enteresso numa mi se for original e q esteje em boas condições. pois ja usei sem problemas durante um bom tempo, mass tenho q ter garantia se ñ é furada...
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    Mensagem por juliano costa Seg 6 Set - 9:56:27

    agora sim ficou bão...não entendi mais nada...Se anda na boa MI, se anda esguelando "original"...é isso????
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    Mensagem por j ricardo Seg 6 Set - 12:27:44

    juliano costa escreveu:agora sim ficou bão...não entendi mais nada...Se anda na boa MI, se anda esguelando "original"...é isso????

    Isso... mas corrigindo parte... se andar esgoelando= msd, mallory etc...
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    Mensagem por doido 76 Seg 6 Set - 12:34:34

    j ricardo escreveu:
    juliano costa escreveu:agora sim ficou bão...não entendi mais nada...Se anda na boa MI, se anda esguelando "original"...é isso????

    Isso... mas corrigindo parte... se andar esgoelando= msd, mallory etc...
    .................. a minha é original bosch com o sinbulo vw ..
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    Mensagem por frederico santos Seg 6 Set - 12:58:35

    doido 76 escreveu:
    j ricardo escreveu:
    juliano costa escreveu:agora sim ficou bão...não entendi mais nada...Se anda na boa MI, se anda esguelando "original"...é isso????

    Isso... mas corrigindo parte... se andar esgoelando= msd, mallory etc...
    .................. a minha é original bosch com o sinbulo vw ..
    Primo, pode ser meio embaçado mas gostaria de testa-la em meu carro primeiro. pois vc fez um comentario q ela ñ tava trabalhando bem em 3500giros ..pago o frete, se ñ tiver problemas faço o deposito em seguida..fica ao seu critério..caso de alguma zica te devolvo deixando o frete por minha conta...
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    Mensagem por SânzioAntonio Seg 6 Set - 16:53:34

    o galvao explicou porque ela nao funciona legal acima de determinada rpm...
    tem a ver com o módulo de igniçao. adapta o modulo vw e tudo fica certo
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    Mensagem por juliano costa Seg 6 Set - 18:35:22

    Vlw sanzio, vou ver se acho o módulo VW e perguntar p mecanico se do jeito que eu ando, vai ter alguma diferença;;;to de s...cheio de jogar dinheiro fora.
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    Mensagem por SânzioAntonio Seg 6 Set - 18:49:47

    assim, vc tem que pegar o módulo e fazer a adaptação. nao é plug and play nao.
    como nao sou bom em eletronica, nao sei o que precisa fazer direitinho, mas parece que tem que pegar o modulo da vw que tem 7pinos (um modulo com o encaixe achatado) e ai, adaptar na tampa de 6pinos do opala.
    o galvao deve saber direitinho como que é a adaptação.
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    Mensagem por tabarbosa Seg 6 Set - 19:28:44

    ja que vai investir, nao seria melhor partir pra um modulo/bobina msd?
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    Mensagem por juliano costa Seg 6 Set - 23:15:12

    é taba vai mesmo...to f...
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    Mensagem por tabarbosa Seg 6 Set - 23:42:23

    por isso nem comeco essas coisas... em mecanica o ceu eh o limite... fora que aqui nao tem mao de obra pra isso...
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    Mensagem por juliano costa Ter 7 Set - 15:32:07

    sábias palavras meu amigo...não vou mexer em nada mais, vai ficar do jeito que está...não ando dando pau em carro, uma arrancadinha de vez em quando. Meu carro está forte, com dana e um comandinho...coloquei a bobina MI pensando que melhoraria na queima, não vi alteração p bom nem p ruin, então vai ficar assim....rs. falei p cara que está mexendo no ar cond., " todo profissional que eu levo tenho que voltar mais de uma vez p refazer o serviço, isso é uma m..., falei p ele que se não gostar do serviço não pago...
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    Mensagem por frederico santos Qua 8 Set - 20:10:55

    juliano costa escreveu:sábias palavras meu amigo...não vou mexer em nada mais, vai ficar do jeito que está...não ando dando pau em carro, uma arrancadinha de vez em quando. Meu carro está forte, com dana e um comandinho...coloquei a bobina MI pensando que melhoraria na queima, não vi alteração p bom nem p ruin, então vai ficar assim....rs. falei p cara que está mexendo no ar cond., " todo profissional que eu levo tenho que voltar mais de uma vez p refazer o serviço, isso é uma m..., falei p ele que se não gostar do serviço não pago...
    É vc e uma boa parte dos brasileiros....é foda mesmo . na hora de cobrar é uma precisão q n~tem tamanho
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    Mensagem por victor estevao Dom 19 Jun - 21:48:07

    Amigos tenho intereçe de colocar essa bobina no meu opala, sendo ele 4cc a alcool.
    Teria que comprar o rotor do escort cht , ou do escorte 2.0 ap.
    ABRAÇO....
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    Mensagem por frederico santos Seg 20 Jun - 19:27:31

    primo só confira se ñ vai esquentar pois se ñ tiver uma resistencia vai esquentar coloquei no meu 6cc a alcool. já virei mais de 5500 q é o limite dessa bobina p 6canecos eñ tenho nada p reclamar..há n~troquei nada apena coloquei um rotor novo original..e só coloque bosch.p quem quer dar um up basico dos basicos vale a pena..
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    Mensagem por victor estevao Seg 20 Jun - 20:23:10

    Beleza, vou testar no meu comodoro, valew...
    ABRAÇO..
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    Mensagem por doido 76 Seg 20 Jun - 21:01:14

    frederico ainda é aquela bobina lá???
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    Mensagem por haymo ribeiro Seg 20 Jun - 21:17:03

    eu vi esse fim de semana a galera no autódromo com bobina MI de monte, o meu carro está com a mi desde carburado, nunca deu problema e o carro ficou muito melhor....mas agora nem adianta eu aproveitar a dica a_galvão, pois a mega tb usa a mi e eu aproveitei....aliás me disseram que a bobina do omega 3.0 é muito forte...alguém sabe de algo, e sem tem algum proveito....dizem que a carga é altíssima ????
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    Mensagem por frederico santos Ter 21 Jun - 19:42:10

    doido 76 escreveu:frederico ainda é aquela bobina lá???
    Mesmo ficando um bom tempo guardada é a sua ex bobina mesmo q to falando.tá filé de mais.tava esquentando.mas depois de muita procura achei o problema,ñ tinha nenhuma resistencia no positivo da bobina(chicote do meu carro foi todo trocado).coloquei uma resistencia da ventuinha de algum vw.pode meter a mão sem problema q ñ esquenta mais como antes.e tão pouco perde potencia como alguns afirmam.meu contagiros ñ tá tão preciso mas ja deu 6 paus e acredito q esteje muito otimista mas mais de 5500 com certesa deu nima puxada rapida é claro.futuramente precisarei de algumas dicas suas p um turbo injetado manso...abç.
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    Mensagem por doido 76 Ter 21 Jun - 22:11:47

    frederico santos escreveu:
    doido 76 escreveu:frederico ainda é aquela bobina lá???
    Mesmo ficando um bom tempo guardada é a sua ex bobina mesmo q to falando.tá filé de mais.tava esquentando.mas depois de muita procura achei o problema,ñ tinha nenhuma resistencia no positivo da bobina(chicote do meu carro foi todo trocado).coloquei uma resistencia da ventuinha de algum vw.pode meter a mão sem problema q ñ esquenta mais como antes.e tão pouco perde potencia como alguns afirmam.meu contagiros ñ tá tão preciso mas ja deu 6 paus e acredito q esteje muito otimista mas mais de 5500 com certesa deu nima puxada rapida é claro.futuramente precisarei de algumas dicas suas p um turbo injetado manso...abç.
    é nois ....... pode contar com minha ajuda.....
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    Mensagem por darlam 4100 Qua 22 Jun - 9:28:32

    Eu estou colocando um distribuidor com sensor hall com modulo de 7 pinos na minha caravan 4cc! sera qui si eu instalar essa bobina do MI terei alguma vantagem?
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    Mensagem por frederico santos Qua 22 Jun - 19:27:54

    primo em relação a original só terá vantagens..mas ñ se compara a uma bobina de alta performance.
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    Mensagem por darlam 4100 Ter 28 Jun - 8:55:06

    Qual seria o melhor lugar pra instalar a bobina do gol MI no cabeçote mais perto do distribuidor iguais aos antigos! ou na lataria igual aos opalas modernos!?
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    Mensagem por frederico santos Ter 28 Jun - 9:45:59

    eu uso no paralamas como os modernos.é bom deixa-lo longe de fontes de calor como bloco e cabeçote,pois assim a bobina absorve menos calor...os furos do suporte original casam certinho c os da bobina mi,no meu caaso foi tirar um colocar o outro.
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    Mensagem por darlam 4100 Ter 28 Jun - 19:37:53

    Ok...agora so vou ter qui arrumar o cabo qui conecta a bobina no distribuidor!
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    Mensagem por frederico santos Sex 1 Jul - 19:55:31

    Eu usei o conector de um de mi de um cabo condenado mesmo.adaptei em um dos cabos accel q tava sobrando e usei o conector de cobre do mi p travar na bobina..
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    Mensagem por darlam 4100 Dom 3 Jul - 14:39:27

    Hum....certo! meu carro ainda esta com platinado!quando for instalar a ingniçao eletronica nele! preciso trocar as velas ou nao?
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    Mensagem por darlam 4100 Dom 3 Jul - 14:42:08

    Comprei uns cabos da spa turbo mas sem pino! encaxei ele a bobina do gol MI normal mas nao sei si vai fucionar todo jeito vou procurar um cabo da bobina do gol mi...
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    Mensagem por frederico santos Seg 4 Jul - 19:58:54

    primo eu peguei um cabo condenado de mi(o q vai da bobina p o distribuidor) e rasguei onde tem o pino q q encaixa na bobina.tirei aquela pecinha curvada de cobre e adaptei em um cabo accel q ja tinha.foi só abrir mais um pouco p encaixar no accel.é como se tivesse montando um accel normal porém c o conector de cobre do mi.os outros vc tem q da uma amassadinha p encaixar na bobina..
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    Mensagem por Hemerson 8778 Sáb 18 Fev - 18:29:42

    Bom agora nao entendi nada ....

    em relação a uma bosch original para 4cc de 28.000
    o bobina MI vai bem??? pelo que entendi galvão nosso mestre relata que até 5500???


    bom vamos simplificar o meu é um 4cc injeçao HIS , a bobina na leitura fica assim 2.000 e quando acelera e solta ela nao estabiliza da uns picos rapidos acima de 9.9 ....

    me recomendaram a bobina do mi lembrando que na injeção o giro sobe um pouco acima dos 4 , 5 mil...sem forçar qual seria o ideal original ou mi + caixa de ignição correta?????


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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 18 Fev - 19:15:50

    Eu usei uma do Kadett uma vez,me parecia que era melhor que a do MI... Será???Agora uso uma do MI,tá indo beleza,mas confesso:quando comprei ela,a faísca era azul,e saía uma fa´sca grande pra kct!!! agora,está meio amareladona...
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    Mensagem por j ricardo Sáb 18 Fev - 19:48:38

    Hemerson 8778 escreveu:Bom agora nao entendi nada ....

    em relação a uma bosch original para 4cc de 28.000
    o bobina MI vai bem??? pelo que entendi galvão nosso mestre relata que até 5500???


    bom vamos simplificar o meu é um 4cc injeçao HIS , a bobina na leitura fica assim 2.000 e quando acelera e solta ela nao estabiliza da uns picos rapidos acima de 9.9 ....

    me recomendaram a bobina do mi lembrando que na injeção o giro sobe um pouco acima dos 4 , 5 mil...sem forçar qual seria o ideal original ou mi + caixa de ignição correta?????



    5500rpm é um limite para 6cil, lembrando que é o limite que a eficiencia é maior do que a original do opala, ela permite girar mais que isso, mas aí não tem mais vantagem sobre a original asfaltica...

    pode usar uma caixinha de ignição original bosch nova... ou uma GAUSS, já usei em tres carros meus e aguentou bem...

    alias já coloquei bobina de MI em quase todos os meus carros: gol '86 injetado, opala 4cil alcool, opala 6cil alcool, opala 4cil gasolina, fusca... sempre se observou melhoras na ignição...


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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 18 Fev - 20:00:47

    Agora tô com um problema na traffic... queimou a bobina,não tem mais faísca,pior que é de 3 pinos... será que a do gol dá certo??? agora ferrou!!! com o carburador eu me virei,botei o do opala e fechou em 5.2 p\ltr.
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    Mensagem por j ricardo Sáb 18 Fev - 20:04:30

    VICTOR-73-6CC- escreveu:Agora tô com um problema na traffic... queimou a bobina,não tem mais faísca,pior que é de 3 pinos... será que a do gol dá certo??? agora ferrou!!! com o carburador eu me virei,botei o do opala e fechou em 5.2 p\ltr.

    tirou o carburador HOLLEY????


    hahaha aquilo é uma porcaria...

    a bobina da trafic não é parecida com o do monza?


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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 18 Fev - 20:12:25

    Aquilo é uma bosta sem tamanho mesmo... pra ce ter uma idéia,o tróço vem com uma "baciinha" embaixo,de fábrica já,ELES SABIA,M QUE IA AFOGAR...

    Cara,bem na vdd,eu achei ela mais "parecidona" com a do gol... até a tomada\plugue...
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 18 Fev - 20:14:29

    Pior é se o problema for no distr. lá tem uma "caixinha" que se queimou...


    Já coloco de opala!!!! Very Happy

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