Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» restauracao
Hoje à(s) 7:09:15 por Marcelo SS

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:48:28 por joaoc

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 6:42:22 por oXLS

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 6:32:28 por oXLS

» reputação
Hoje à(s) 6:00:59 por Tonho_RS

» Bóia da W40 enroscando
Hoje à(s) 5:50:11 por Coupe 76

» Compro Opala Coupe Primeira Geração 6 cilindros ( pronto para rodar)
Hoje à(s) 5:23:23 por stanmarshtbo

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 4:59:11 por vicomodoro

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 4:29:10 por Iagobaggio

Quem está conectado

58 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

Black, Hammer Fall, Marcelo SS, thiago6boca

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7867)

100 (7771)

QUE SOM MEU OPALÃO AGUENTA

Compartilhe

paulo brazil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 71
Modelo do carro : Opala Especial 1973 Laranja

QUE SOM MEU OPALÃO AGUENTA

Mensagem por paulo brazil em Sex 3 Set - 16:44:51

AMIGOS, O QUE SERIA POSSÍVEL FAZER NO MEU CARRO EM RELAÇÃO A SOM? TEM BATERIA DE 60AH E UM ALTERNADOR PEQUENO, ACHO QUE DE 45. MINHA VONTADE É APENAS TER UM SOM LEGAL, EM QUE SEJA POSSÍVEL OUVIR OS DETALHES DA MÚSICA, NÃO QUERO NENHUM CANHÃO.
SERIA POSSÍVEL COLOCAR UM MÓDULO E QUAIS OS FALANTES INDICADOS?
ATUALMENTE ELE TEM UM SOM DA MOTORADIO, FLAMINGO DE 50W E DOIS FALANTES DE 60W, SÓ QUE O SOM É UMA PORCARIA.....
ABRAÇOS E OBRIGADO.paulo brazil

Data de registro: Ter, 09 Jun 2009 12:53 pm
Mensagem Privada

diplomata#89
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 174
Modelo do carro : Diplomata se 89
Cilindros : 6 cc

Re: QUE SOM MEU OPALÃO AGUENTA

Mensagem por diplomata#89 em Sex 3 Set - 22:13:03

meu amigo te indico um par de altofalantes nas portas e um par de 6x9 no tampao traseiro e um bom radio é tiro e queda.

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 788

Mensagem por Gabriel Coelho em Sex 3 Set - 23:11:26

paulo brazil escreveu:AMIGOS, O QUE SERIA POSSÍVEL FAZER NO MEU CARRO EM RELAÇÃO A SOM? TEM BATERIA DE 60AH E UM ALTERNADOR PEQUENO, ACHO QUE DE 45. MINHA VONTADE É APENAS TER UM SOM LEGAL, EM QUE SEJA POSSÍVEL OUVIR OS DETALHES DA MÚSICA, NÃO QUERO NENHUM CANHÃO.
ATUALMENTE ELE TEM UM SOM DA MOTORADIO, FLAMINGO DE 50W E DOIS FALANTES DE 60W, SÓ QUE O SOM É UMA PORCARIA.....

Mensagem Privada

bom, minha dica é:

Coaxial Hertz ECX165 nas portas
Subwoofer Keybass Panther 10" em caixa dutada na mala
amplificador Hertz EP4, ou Blaupunkt 480, ou ainda Rockford Fosgate 400.4 (antigo)

sendo q minha preferencia é pelo 400.4 antigo

essa seria a opção MAIS BASICA! uma outra opção é exatamente o mesmo set, mas com um kit 2 vias, que pode ser o Hertz Energy de 6"

opções para esse kit tem o NAR cone de PP de 6" e o Bravox CS60D (bem inferiores ao Hertz, e mesmo preço, ou mais caros)

uma opção MAIS FORTE seria o mesmo set de falantes, mas com um amp separado para subwoofer, e outro para o kit, o amp do kit, recomendo FORTEMENTE um RF 4.6x usado, e usar um par de subwoofers Keybass Panther 10" ligados em um SD1000.1

essa opção mais forte já pede uma bateria maior, ou uma auxiliar na mala!

fora isso vc vai precisar de Cabo de energia, use os residenciais, pode ser Prysmian ou Brascopper, e na bitola CORRETA, para o EP4 pode ser fiação de 16mm, já no caso de usar 2 amps, eu ja usaria logo 35mm até a mala e lá dividiria um de 13mm para o 4.6x e um de 25mm para o SD1000.1

cabos para falante, pode usar Acoustic Research, ou então Santo Angelo.

cabos RCA, use de BOA qualidade, se quiser entre em contato comigo que eu monto uns cabos "custom" de boa qualidade e preço acessível!

basicamente é isso!

paulo brazil
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por paulo brazil em Sab 4 Set - 11:47:28

Gabriel Coelho escreveu:
paulo brazil escreveu:AMIGOS, O QUE SERIA POSSÍVEL FAZER NO MEU CARRO EM RELAÇÃO A SOM? TEM BATERIA DE 60AH E UM ALTERNADOR PEQUENO, ACHO QUE DE 45. MINHA VONTADE É APENAS TER UM SOM LEGAL, EM QUE SEJA POSSÍVEL OUVIR OS DETALHES DA MÚSICA, NÃO QUERO NENHUM CANHÃO.

Mensagem Privada

bom, minha dica é:

amplificador Hertz EP4, ou Blaupunkt 480, ou ainda Rockford Fosgate 400.4 (antigo)

essa seria a opção MAIS BASICA! uma outra opção é exatamente o mesmo set, mas com um kit 2 vias, que pode ser o Hertz Energy de 6"

opções para esse kit tem o NAR cone de PP de 6" e o Bravox CS60D (bem inferiores ao Hertz, e mesmo preço, ou mais caros)

uma opção MAIS FORTE seria o mesmo set de falantes, mas com um amp separado para subwoofer, e outro para o kit, o amp do kit, recomendo FORTEMENTE um RF 4.6x usado, e usar um par de subwoofers Keybass Panther 10" ligados em um SD1000.1

fora isso vc vai precisar de Cabo de energia, use os residenciais, pode ser Prysmian ou Brascopper, e na bitola CORRETA, para o EP4 pode ser fiação de 16mm, já no caso de usar 2 amps, eu ja usaria logo 35mm até a mala e lá dividiria um de 13mm para o 4.6x e um de 25mm para o SD1000.1

cabos RCA, use de BOA qualidade, se quiser entre em contato comigo que eu monto uns cabos "custom" de boa qualidade e preço acessível!

basicamente é isso!

Valeu. Vc teria esse equipamento mais leve para vender? Daí seria só procurar alguém para instalar aqui em sp. abraço.

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Sab 4 Set - 12:04:55

paulo brazil escreveu:
Gabriel Coelho escreveu:

Mensagem Privada

bom, minha dica é:

basicamente é isso!

Valeu. Vc teria esse equipamento mais leve para vender? Daí seria só procurar alguém para instalar aqui em sp. abraço.

cara... eu posso te passar os contatos de quem tenha! vc é de São Paulo, fica fácil, conheço um pessoal bom por ai, que terão inclusive outras opções que eu não falei pq são mais complicadas de achar!

eu só construo cabos RCA e cabos para tweeters (caso vc use o kit 2 vias é uma boa, se usar o coaxial não precisa)

eu falar com o pessoal aki conhecido! onde vc mora em sampa? dai ja procuro alguem mais perto!

paulo brazil
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por paulo brazil em Sab 4 Set - 23:47:07

SE vc puder me indicar eu agradeço. Quanto vc acha q eu gasto com esse projeto?
Obrigado e um abraço.

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc

Mensagem por Rufus em Qua 8 Set - 23:28:06

.

WaGo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 69
Modelo do carro : Opala 1979

Cilindros : 4

Esquema legal.

Mensagem por WaGo em Seg 13 Set - 14:17:26

Cara, eu fiz um esquema que ficou 10 no meu Opalão.
Como eu pretendo tirar placa preta nele, mantive o Motoradio e comprei uns falantes novos com mais qualidade, mantendo o esquema original de fiação.
Se o som está ruim, verifique a antena ou os knobs do rádio.

O meu som tava uma porcaria, mas espirrando um WD e apertando o conector da antena atrás do rádio, ficou mais cristalino do que qualquer coisa.

Outra coisa que fiz, foi aproveitar o espaço perdido entre o banco de trás e o porta malas do Opala coupé.
Coloquei ali, um suporte pra bateria e a bateria e selei a caixa dela.
Nela, eu conecto o DVD, módulos e falantes adicionais rsrs Além disso, 2 alarmes.
Outros 2 alarmes, estão na bateria lá do capô.

Abraços

paulo brazil
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por paulo brazil em Seg 13 Set - 14:29:19

GALERA, VOCÊS SÃO DEMAIS, MUITO OBRIGADO PELAS DICAS. FINALMENTE RESOLVI A QUESTÃO DO OPALÃO COM
DOIS FALANTES BRAVOX COAXIAIS 60WATS 5" NA FRENTE
DOIS SELENIUM 100WATS 6X9" ATRÁS
UM SUB DE 150 WATS E 10" NUMA CAIXA DE 22 LITROS NA MALA
MÓDULO FALCON DE 5 CANAIS.
FICOU ESPETACULAR, SÓ LIMITADO PELO RÁDIO QUE TEM APENAS DOIS CANAIS.
ABRAÇO E OBRIGADO.

Última edição por paulo brazil em Seg 13 Set - 15:10:11, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 13 Set - 14:46:56

Um par de 6'' midbass nas portas. O par de 6X9 atrás fica bom em coupê.

paulo brazil
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por paulo brazil em Seg 13 Set - 15:09:10

PINNO escreveu:Um par de 6'' midbass nas portas. O par de 6X9 atrás fica bom em coupê.

A idéia é excelente, mas eu não queria furar a forração das portas. Valeu.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 13 Set - 16:00:15

paulo brazil escreveu:
A idéia é excelente, mas eu não queria furar a forração das portas. Valeu.

Então fique a vontade:
http://www.opaleirosdoparana.com/how-to-faca-voce-mesmo-f40/instalando-som-sem-cortes-trazeira-e-portas-t5871.htm

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Ter 14 Set - 10:38:33

Esses amps da Falcon são MUITO comuns em São Paulo né?

aqui nem rola isso não! amp barato aki é B-Buster, B-Qualquercoisa, Roadstar, Pyramid...

PS: justo agora q eu tenho contato e tal de um amigo meu de SP q é instalador... bom.. agora já foi!

paulo brazil
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por paulo brazil em Ter 14 Set - 13:28:23

Gabriel Coelho escreveu:Esses amps da Falcon são MUITO comuns em São Paulo né?

aqui nem rola isso não! amp barato aki é B-Buster, B-Qualquercoisa, Roadstar, Pyramid...

PS: justo agora q eu tenho contato e tal de um amigo meu de SP q é instalador... bom.. agora já foi!

Independentemente disso, só posso agradecer pelas dicas.
Na sua opinião, tem algum problema com esse módulo falcon? Paguei 250 nele. Tudo deu uns 750 já com a instalação. Valeu.

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Sex 17 Set - 10:41:21

paulo brazil escreveu:
Gabriel Coelho escreveu:Esses amps da Falcon são MUITO comuns em São Paulo né?

Independentemente disso, só posso agradecer pelas dicas.
Na sua opinião, tem algum problema com esse módulo falcon? Paguei 250 nele. Tudo deu uns 750 já com a instalação. Valeu.

problema nenhum! são bem confiáveis! na faixa de preço deles, são bons!

eu só acho interessante a quantidade ENORME de Falcon que se vê em São Paulo! aqui eles nem existem! acho que é por proximidade do paraguai! importabandear SEMPRE sai mais barato! na verdade aqui amplificador de baixa potencia nacional não tem praticamente! nacional só se usa os mais potentes mesmo da SD, Taramps, Stetsom, de 2000RMS pra cima!

wegawoox
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 170
Modelo do carro : Chevrolet Opala Especial 78 Azul e Teto Branco

Cilindros : 4cil | 2500cc

Mensagem por wegawoox em Sex 17 Set - 16:16:50

Bom...
No meu Opala pretendo montar um SQ tbm, com pezinhos usando os Kit Componente da NAR Audio, e subgrave da NAR Audio tbm, talvez o SW2 de 10" numa selada, amplificado por um Amplificador Corzus PWR1004 ou o WharfAudio Flex 4/3/2.
É um bom custo x beneficio...

abrax

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Sab 18 Set - 12:47:59

wegawoox escreveu:Bom...
No meu Opala pretendo montar um SQ tbm, com pezinhos usando os Kit Componente da NAR Audio, e subgrave da NAR Audio tbm, talvez o SW2 de 10" numa selada, amplificado por um Amplificador Corzus PWR1004 ou o WharfAudio Flex 4/3/2.
É um bom custo x beneficio...

abrax

cara... eu não iria de corzus não, nem de Wharf!

o wharf é mto caro pelo que toca (é um amp medíocre com preço de amp de qualidade), e o corzus eu não sou mto chegado na assinatura sonica dele mesmo, eu acho um amp com som sujo, não tem arejamento algum, é um amp bem limitado!

na real, entre wharf e audiobank o AB é capaz de se dar melhor, ou fica na mesma!

se eu fosse vc não pensaria 2 vezes:

Fosgate 400.4 usado (ou 400a4, ou qqr um 4 canais fosgate antigo)... kits nos canais frontais e sub na bridge!

vc vai gastar algo em torno de 450-500 reais com um fosgate desse, vai ter uma BOA potencia para o sub, descendo MUITO forte, e um medio-agudo MUITO LEGAL MESMO para o kit (que é mto bom)

dê uma procurada pelo Hertz ESK de 5", dá certo pra pesinho e o tw dele dá um banho no NAR de entrada (se for com o nar titanium, ai o NAR supera, mas o NAR dome é inferior ao Hertz)

quanto a sub, o NAR SW2 e SW3 são ótimos subs, principalmente se pretende usar em selada... ah! uma coisa importante, coloque um tecido ortofonico no "tampão" do Opala, tira o carpete/curvin que costuma-se colocar ali, aquilo bloqueia MUITO o grave que vem do porta-malas!

wegawoox
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por wegawoox em Dom 19 Set - 4:34:52

Gabriel...
Bom achar um 'companheiro' fissurado em audio Smile

Então...
É meio complicado achar um RF usado, até por ser USADO, entende!!!
Se fosse novo, o contexto muda!! (aliás tem, mas é muito caro).

Eu gosto muito do Wharf Audio, pois eles se monstram muitos empenhados no público HI-FI/HI-END, eles usam apenas componentes de empresas conceituadas, tbm tem muitos troféus em Campeonatos de SQ, portanto eu confio na marca!! Isso se tratando de Power!!

Falando de Subgraves, um dos melhores Custo x Beneficio, aqui no brasil, seriam os NAR Audio e os Keybass, por terem um baixissimo Fs e bons parametros gerais...

Claro que se fosse montar um som realmente ao meu go$to, usaria outras marcas, como o JL Audio 10W7 (e seus maravilhosos Xmax) I love you

Site: http://www.wharfaudio.com.br/
Manual: Wharf Audio Flex 4/3/2

abrax

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Dom 19 Set - 10:23:33

wegawoox escreveu:Gabriel...
Bom achar um 'companheiro' fissurado em audio Smile

Então...
É meio complicado achar um RF usado, até por ser USADO, entende!!!
Se fosse novo, o contexto muda!! (aliás tem, mas é muito caro).

Eu gosto muito do Wharf Audio, pois eles se monstram muitos empenhados no público HI-FI/HI-END, eles usam apenas componentes de empresas conceituadas, tbm tem muitos troféus em Campeonatos de SQ, portanto eu confio na marca!! Isso se tratando de Power!!

Falando de Subgraves, um dos melhores Custo x Beneficio, aqui no brasil, seriam os NAR Audio e os Keybass, por terem um baixissimo Fs e bons parametros gerais...

Claro que se fosse montar um som realmente ao meu go$to, usaria outras marcas, como o JL Audio 10W7 (e seus maravilhosos Xmax) I love you

Site: http://www.wharfaudio.com.br/
Manual: Wharf Audio Flex 4/3/2

abrax

haaaaaaahahha... po... W7 tu apelou! Sub nacional pra mim os melhores SEM DUVIDA são os Keybass e NAR mesmo! na real não tem mais nenhum que sirva para SQ/hi-fi fabricado aqui!

po... COMO EU ME ESQUECI! na faixa de 550 reais, novo, com nota fiscal e tudo, tem o HERTZ EP4!

TODAS as reviews que eu vi dele são muito boas, conheço algumas pessoas que fizeram inclusive audições com ele no meio de amps bem mais caros e ele não fez feio não!

segundo um desses caras, que eu confio pra caramba, ele é o "novo 4.6x", ou seja, aquele amp barato e que toca MUITO bem, segundo ele tem um som tão bom quanto o 4.6, com agudos um pouquinho melhores até, e bem mais potencia!

apesar de não ter ouvido ainda, uma vez que 100% das pessoas que ouvem gostam, acho uma alternativa excelente! a comparação dele com o 4.6 parece ser justa, e só por isso ele ja descarta FACIL FACIL o wharf flex, audiophonic (que é um xing ling vagabundo com cara e preço de coisa boa), audiobank, e todo o pessoal dessa faixa!

compensa MUITO vc procurar o Hertz EP4! quem sabe até um combo EP4+ESK!

Hertz hj em dia é a marca do custo X beneficio, como td mundo que convive com a marca diz, quase tudo deles custa bem menos do que toca, e do que eu ja ouvi pessoalmente realmente é uma opção EXCELENTE!

na MINHA opinião, pegar o wharf flex vai te decepcionar, talvez não de cara, mas no dia q vc fizer um upgrade de amp, vc vai ver como ele era limitado!

wegawoox
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por wegawoox em Dom 19 Set - 20:26:03

Gabriel,

Engraçado que vendo nos Parametros do Hertz EP4, não parece ser aquela coisa não!!

• Output Power (RMS):
    60W x 4 @4-ohm
    95W x 4 @2-ohm
    3 channel mode: 60W x 2 (4ohm) + 190W x 1 (4ohm)
    95W x 2 (4ohm) + 190W x 1 (4ohm)
    190W x 2 (4ohm)
    Filters & Controls:
    A Channels: Full / Hi-pass / Lo-pass: 40 - 400Hz @12dB/Oct
    B Channels: Full / Hi-pass / Lo-pass: 40 - 400Hz @12dB/Oct
    C Channels: Bass Boost: 0-12dB @45Hz
    T.H.D. (100Hz @4-ohm): 0.08%
    Bandwith (-3 dB): 7 - 60Hz
    S/N Ratio (A weighted @1V): 98dBA
    Damping Factor (100Hz @4-ohm) >130
    Pre-In sensitivity: 0.3-5Volts
    Pre-In impedence: 15 kohms
    Speaker-In sensitivity: 1.4-24Volts
    Speaker-in impendence@ 5kOhms
    Power supply voltage: 11 - 15Volts
    Idling current: 1A
    Idling current when off: 0.02mA
    Consumption @2ohm, 14.4VDC: 28A
    Remote In: 6-15 VDC - 1mA
    Remote Out: 12 VDC - 50mA
    Automatic Turn On/Off with speaker in
    Fuse: 2x25A
    Dimensions (mm): 240 x 350 x 54

O Fator Amortecimento dele é meio baixo cara, o S/N o do Wharf é um pouco melhor, e ele perde feio no THD, eu preferia ainda o Wharf...

Sem falar que o Wharf é Nacional e o Hertz é Importado, ou seja, é mais difícil de se achar (ou só importando)

Abrax

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Dom 19 Set - 21:57:56

Negócio é tuita e panela de 15 huaheuahue

Gabriel, achei dois 6x9 perdidos aqui, um de cada marca/modelo, fiz uma caixa 13lt pra cada um, ta quase que um trio goiano huahuahuahuahu

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Dom 19 Set - 23:12:24

wegawoox escreveu:Gabriel,

Engraçado que vendo nos Parametros do Hertz EP4, não parece ser aquela coisa não!!

• Output Power (RMS):
    60W x 4 @4-ohm
    95W x 4 @2-ohm
    3 channel mode: 60W x 2 (4ohm) + 190W x 1 (4ohm)
    95W x 2 (4ohm) + 190W x 1 (4ohm)
    190W x 2 (4ohm)
    Filters & Controls:
    A Channels: Full / Hi-pass / Lo-pass: 40 - 400Hz @12dB/Oct
    B Channels: Full / Hi-pass / Lo-pass: 40 - 400Hz @12dB/Oct
    C Channels: Bass Boost: 0-12dB @45Hz
    T.H.D. (100Hz @4-ohm): 0.08%
    Bandwith (-3 dB): 7 - 60Hz
    S/N Ratio (A weighted @1V): 98dBA
    Damping Factor (100Hz @4-ohm) >130
    Pre-In sensitivity: 0.3-5Volts
    Pre-In impedence: 15 kohms
    Speaker-In sensitivity: 1.4-24Volts
    Speaker-in impendence@ 5kOhms
    Power supply voltage: 11 - 15Volts
    Idling current: 1A
    Idling current when off: 0.02mA
    Consumption @2ohm, 14.4VDC: 28A
    Remote In: 6-15 VDC - 1mA
    Remote Out: 12 VDC - 50mA
    Automatic Turn On/Off with speaker in
    Fuse: 2x25A
    Dimensions (mm): 240 x 350 x 54

O Fator Amortecimento dele é meio baixo cara, o S/N o do Wharf é um pouco melhor, e ele perde feio no THD, eu preferia ainda o Wharf...

Sem falar que o Wharf é Nacional e o Hertz é Importado, ou seja, é mais difícil de se achar (ou só importando)

Abrax

o problema da wharf (toda a linha, inclusive o EXCELENTE wharf flat) é que eles usam excelentes componentes, valores de teste muito bons, mas na hora que vc ouve... tem alguma coisa errada ali! hahaha

tipo, o Flat é um BAITA amp, mas pelo preço e pelo nível de componentes se espera mais, ESPECIALMENTE na microdinamica e transientes!

Eu tinha grandes espectativas qto ao Clean, no dia que eu finalmente escutei, foi uma decepção! É o oposto do MBArt Morpheus, eu ouvi e... HOLY CRAP, nunca tinha ouvido NADA parecido num carro, não me arrependo NEM UM POUCO de ter me apertado BASTANTE pra garantir um pra mim!

eu creio que o Flex vai te satisfazer, mas é como disse, se vc fizer um upgrade, vai ver que o degrau era alto!

o EP4 é um amp da linha basica da Hertz, mas mesmo assim ele tende a surpreender quem escuta!

e Hertz tem representante no Brasil sim! esse preço de 550 q eu disse é comprado aqui em autorizada, com nota, garantia e td mais!

Luis_555 escreveu:Negócio é tuita e panela de 15 huaheuahue

Gabriel, achei dois 6x9 perdidos aqui, um de cada marca/modelo, fiz uma caixa 13lt pra cada um, ta quase que um trio goiano huahuahuahuahu

hauehuaehuaehuaehuaehauehae
69 em caixa fica BEM LEGAL pra animar um churras! eu faria o mesmo! uaheuaehuhea

wegawoox
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por wegawoox em Seg 20 Set - 18:37:41

Tem twitter Luis?? Razz

Gabriel Coelho escreveu:
e Hertz tem representante no Brasil sim! esse preço de 550 q eu disse é comprado aqui em autorizada, com nota, garantia e td mais!

Tem o contato deles?

*Na verdade eu não tenho nada de prática em Som Automotivo (mas sim, muito teórico), mas tenho Prática e Teórico em Som Doméstico (Home Theater - tenho bom HT aqui em casa)...

abrax

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Seg 20 Set - 18:44:36

wegawoox escreveu:

Tem twitter Luis?? Razz

Gabriel Coelho escreveu:

Tem o contato deles?

*Na verdade eu não tenho nada de prática em Som Automotivo (mas sim, muito teórico), mas tenho Prática e Teórico em Som Doméstico (Home Theater - tenho bom HT aqui em casa)...

abrax

o importador da Hertz é a Relm!

o representante mais perto de vc é o Mendonça, de Jaraguá!

Mendonça
Tel: (47) 3371-4624
End.: R. Carlos Hafermann, 85 - Jaraguá do Sul - SC
Website: www.mendonca.com.br

esse é o contato dele (peguei no site da Relm Audio)

tiagoamorim10
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 504
Modelo do carro : Opala Comodoro 88
Cilindros : 6Cil

Mensagem por tiagoamorim10 em Ter 21 Set - 8:18:46

olha no meu eu fiz diferente..nao sei se vcs conhece..a caixa palhetada???
essa caixa nao distorce.. a batida... bem melhor que a dutada...
no meu coloquei kit duas vias na frente...6x9 atras tudo da selenium.. um modulo da xplo-sound de 3600... e uma caixa palhetada no porta mala com um bicho papao de 12... e meu som é um pionner de ultima geraçao...lembrando que é som nao dvd... resultado bate pra caramba e o som fica so dentro do carro...uma maravilha... agora se vcs querem som com qualidade compre DVD se quer pra batida ou pra corneta.. ai é som mesmo...
abraços

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Ter 21 Set - 12:37:01

tiagoamorim10 escreveu:olha no meu eu fiz diferente..nao sei se vcs conhece..a caixa palhetada???
essa caixa nao distorce.. a batida... bem melhor que a dutada...
no meu coloquei kit duas vias na frente...6x9 atras tudo da selenium.. um modulo da xplo-sound de 3600... e uma caixa palhetada no porta mala com um bicho papao de 12... e meu som é um pionner de ultima geraçao...lembrando que é som nao dvd... resultado bate pra caramba e o som fica so dentro do carro...uma maravilha... agora se vcs querem som com qualidade compre DVD se quer pra batida ou pra corneta.. ai é som mesmo...
abraços

haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaehuaehueah

Palhetada NELSONNN SON SON SON son son (com équio)

essa daí reduz 78% da distorção! huaehuaehueahueahueahueahaueh
uaehuhaeuheauaheuhaeuhae

=X

tipo assim... desculpa eu zuar tanto, mas é que essa caixa palhetada é 171 NERVOSO!

é pura mentira! só isso! ela é uma dutada de sintonia médio-alta, somente isso, as "palhetas" não interferem em nada no som, na real podem é piorar em alguns aspectos!

não existe nenhuma base na física que justifique um maior desempenho baseado na construção da caixa palhetada!

fica até o alerta aqui! NÃO GASTEM DINHEIRO COM CAIXAS QUE PROMETEM MUITO!

caixa boa é caixa projetada para o alto falante usado especificamente, não existe "caixa universal", cada falante tem propriedades eletro-acústicas diferentes, e isso altera completamente seu comportamento num gabinete!

e a escolha entre toca CD e DVD recai nas necessidades de cada um! hoje em dia tem DVD muito bom, como o Pioneer 5280, alguns Clarion e a maioria dos Alpine, bem como os Kenwood, mas mesmo assim, é muito difícil um DVD que tenha uma fidelidade de áudio semelhante a um BOM toca CD

se o cara quer multi-midia, GPS, ai vai de DVD q tem bem mais funções, mas se é só pra ouvir música, gaste o mesmo preço de um DVD em um CD player que COM CERTEZA fará melhor negócio! qualquer DVD decente (não to falando dos xing ling tipo MIDI, Napoli etc) custa perto dos 1000 reais, com isso se pega alpine 9887, Clarion DXZ-785ub, Pioneer 9080... dentre outras ótimas opções em CD player!

Beto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 652
Modelo do carro : To Sem Carro

Mensagem por Beto em Ter 21 Set - 12:46:50

tiagoamorim10 escreveu: agora se vcs querem som com qualidade compre DVD se quer pra batida ou pra corneta.. ai é som mesmo...
abraços
Olha que eu discordo e muito, tenho um DEH-P880PRS e te garanto que ele bate muitos dvds por ai tanto em qualidade quanto em recursos e muitos Pioneer que estão no mercado hoje, rádio influencia e muito no desempenho do som mas quanto ao DVD na minha opinião essa regra não vale pra todos

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Ter 21 Set - 13:02:02

Beto escreveu:
tiagoamorim10 escreveu: agora se vcs querem som com qualidade compre DVD se quer pra batida ou pra corneta.. ai é som mesmo...
abraços
Olha que eu discordo e muito, tenho um DEH-P880PRS e te garanto que ele bate muitos dvds por ai tanto em qualidade quanto em recursos e muitos Pioneer que estão no mercado hoje, rádio influencia e muito no desempenho do som mas quanto ao DVD na minha opinião essa regra não vale pra todos

880PRS é um dos melhores players que a Pioneer produziu, sem dúvidas! os recursos são EXCELENTES! serve bem um SQ de entrada!

tem TA, faz 3-way.. nossa, excelente player mesmo!

paulo brazil
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por paulo brazil em Ter 21 Set - 17:10:01

Galera, alguém tem um player razoável (com usb ou auxiliar) com 4 canais pra me vender (até uns 100 mangos). Abraço.

Beto
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Beto em Qua 22 Set - 13:21:04

Gabriel Coelho escreveu:
Beto escreveu:
abraços

880PRS é um dos melhores players que a Pioneer produziu, sem dúvidas! os recursos são EXCELENTES! serve bem um SQ de entrada!

pra mim dvd são alguns Clarion e uns Pionner Japoneses, tem alguns modelos da Carrozeria também que são show de bola..eu penso que todos equipamentos devem se adequar ao que vc procura no seu projeto, não tenho experiencia nenhuma em som pra carro, não tenho conhecimentos técnicos i gual ao Gabriel, mas meu ouvido é muito sensivel, conheço vários casos de gente que gasta uma fortuna em som e fica uma m... tendo um player bom já é 50% do som o restante vai conforme o bolso aguenta:D

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Qua 22 Set - 14:02:40

Beto escreveu:
Gabriel Coelho escreveu:
Beto escreveu:

pra mim dvd são alguns Clarion e uns Pionner Japoneses, tem alguns modelos da Carrozeria também que são show de bola..eu penso que todos equipamentos devem se adequar ao que vc procura no seu projeto, não tenho experiencia nenhuma em som pra carro, não tenho conhecimentos técnicos i gual ao Gabriel, mas meu ouvido é muito sensivel, conheço vários casos de gente que gasta uma fortuna em som e fica uma m... tendo um player bom já é 50% do som o restante vai conforme o bolso aguenta:D

po... ai vc ta falando de DVD TOP mesmo! Carrozzeria e Clarion é coisa FINISSIMA!

é q mta gente tem uma idéia de DVD com esses xing ling made in china! hahaha ai eu prefiro um playerzinho mediano que dá show em DVD vagabundo!

sou dessa opinião tbem, se vai por DVD, que seja coisa top de linha mesmo! se não não vale a pena! é igual colocar uma roda Foose e pneu BS Colway

Beto
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Beto em Qui 23 Set - 15:17:36

não podia esquecer dos alpine e uns modelos da Panasonic (americano) eu já tive um desse daqui
http://www2.panasonic.com/consumer-electronics/support/Audio/Mobile-Electronics/CD/model.CQ-HX1083U
pensa num rádio filé touch..infelizmente me roubaram, ele tem 7 tipos de iluminação e vários gráficos, a qualidade sonora dele é extrema

wegawoox
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por wegawoox em Dom 26 Set - 15:25:16

eu gosto muito dos CD/DVD Alpine...

abrax

raphaelmuller
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Modelo do carro : comodoro 4.1 90
Cilindros : 6cc

som no opala

Mensagem por raphaelmuller em Qui 1 Ago - 18:09:49

vou dizer oque tenho no meu comodoro 90 e tem um som muito bom.

dentro do carro, dvd retratil, par de 6x9 new-edge da bomber de 100 wrms cada falante
no porta malas:
1 roadstar 640 roxa presa atras do banco
4 cornetas selenium d250x
2 super twiters da selenium
uma caixa dutada com 2 sub bicho papao evolution de 650 wrms cada um
1 taramps 1600 wrms digital só para os 2 subs
1 mega capacitor de 5 farads apenas para os subs,
1 disjuntor no painel corta fogo de 100 amperes para qualquer problema com o som do porta malas

fica um som muito bom no volume baixo e tbem se quiser abrir o porta malas da pra fazer um barulhinho tbem.
fica ai a dica, som depende do que vc quer por e pra que vc quer por entao existem varias configuraçoes, levando em conta que nossos brinquedinhos, principalmente os 6 canecos nao sao muito silenciosos.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:13:04

Data/hora atual: Ter 6 Dez - 7:13:04