Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 13:39:55 por diplomata1985

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:28:07 por opala4cc

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 13:11:02 por michaelmdgm

» 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)
Hoje à(s) 12:47:11 por michaelmdgm

» restauracao
Hoje à(s) 11:21:41 por Marcelo SS

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 10:58:26 por Shadow90

» Suporte cabo acelerador quadrijet
Hoje à(s) 10:56:48 por Igor Frota

» Instalação das Travas Elétricas no Opala 4 portas
Hoje à(s) 10:29:42 por N474N

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 10:10:24 por N474N

Quem está conectado

92 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 84 Visitantes :: 1 Motor de busca

Anderson Choks, BenKenobi, chicano, diplomata1985, opala4cc, OpaleiroJlle, Rodrigo N, tcheco 8687

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

som da caravan!

Compartilhe

flavinho6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 125
Modelo do carro : a procura de uma caravan 84 a 92!!

som da caravan!

Mensagem por flavinho6cc em Ter 14 Set - 21:29:00

galera,tow bem perto de pegar minha caravan,tbm sou instalador de som automotivo e pretendo colocar os seguites equipamentos na caravan: 2 selenium SUB 2200 de 18",2 drivers HINOR HDC 1000,2 médios graves e 2 tweeters HINOR TRYNIUM,
agora a melhor parte:1 módulo SOUNDIGITAL 2300,1 WEGA 4 canais,1 crossover STETSOM STX-84,2 baterias de caminhão 150 amperes cada e um cd player PIONEER 5080UB!

me falem aew o que vcs acham disso e se tem alguma sugestão!

aew ta um modelo parecido com o meu projeto:

Uploaded with ImageShack.us

flavinho6cc
Opaleiro
Opaleiro

Re: som da caravan!

Mensagem por flavinho6cc em Ter 14 Set - 21:39:38

ha!!!

cabeamento todo blindado!!
qualidade a cima de tudo neh?

kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1469
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6

Mensagem por kaio incerte em Ter 14 Set - 22:29:03

com certeza,se for pra ser que seja bom!!!!!!

flavinho6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por flavinho6cc em Ter 14 Set - 22:33:49

kaio incerte escreveu:com certeza,se for pra ser que seja bom!!!!!!

verdade!
vai ser um investimento filet,mas ja tenho uma grande parte das coisas aew mencionadas!

aew é so alegria!

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 788

Mensagem por Gabriel Coelho em Sex 17 Set - 10:36:22

o 1100 é Tornado (SW3A) ou SW3P?

e quais MG vc vai usar? Eros 312LC (gosto MUITO)?

cara... uma alternativa de MG que ocupa menos espaço é o Snake ESX310! é FANTASTICO o timbre desse falante, pde caixinhas bem ridiculas de pequenas pra render legal e é mais sensível que muito de 12" por ai!

ah! e a SD2300 não vai ficar fraca não pra 2 woofers pesados assim?

com a SD2300 (mto bom amp) eu iria com falantes de 800RMS cada, de preferencia Eros SDS ou Snake HPX2180! a caravan tem espaço pra fazer uma caixa de responsa para os snake (uns 280L para o par)... fica ESTRONDOSO isso!

e 300Ah de bateria + a original vai ficar show! vai tocar um bom tempo e sem perder tensão fácil! um alternador de 140-160Ah cai bem nesse projeto!

flavinho6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por flavinho6cc em Sex 17 Set - 20:49:22

Gabriel Coelho escreveu:o 1100 é Tornado (SW3A) ou SW3P?

cara... uma alternativa de MG que ocupa menos espaço é o Snake ESX310! é FANTASTICO o timbre desse falante, pde caixinhas bem ridiculas de pequenas pra render legal e é mais sensível que muito de 12" por ai!

com a SD2300 (mto bom amp) eu iria com falantes de 800RMS cada, de preferencia Eros SDS ou Snake HPX2180! a caravan tem espaço pra fazer uma caixa de responsa para os snake (uns 280L para o par)... fica ESTRONDOSO isso!

e 300Ah de bateria + a original vai ficar show! vai tocar um bom tempo e sem perder tensão fácil! um alternador de 140-160Ah cai bem nesse projeto!

realmente,com esses 370 ah vai ficar show e quanto ao sd 2300,ele ta modificado,ta batendo 2700 rms!!(segredinho do papai aqui!!)
os medios sao uns ate que vagabundos vei,sao uns da marca PV AUDIO.sao de 300 rms,tinha eles em outro som e nao me deixavam na mao!
pretendo montar esse som ate o final do ano,aproveito e compro a cavernosa nesse meio tempo!
relaxe,em breve terei fotos do inicio da montagen!
abracos!

flavinho6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por flavinho6cc em Sex 17 Set - 20:50:52

ha!! os subs sao o sw3a e devido ao formato da caixa eles tbm nao precisam de muita potencia,essa caixa é otima!

Beto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 652
Modelo do carro : To Sem Carro

Mensagem por Beto em Sab 18 Set - 11:06:22

esqueceu do capacitor amigo,fundamental pra esse tipo de projeto

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Sab 18 Set - 12:39:07

flavinho6cc escreveu:
Gabriel Coelho escreveu:o 1100 é Tornado (SW3A) ou SW3P?

realmente,com esses 370 ah vai ficar show e quanto ao sd 2300,ele ta modificado,ta batendo 2700 rms!!(segredinho do papai aqui!!)
os medios sao uns ate que vagabundos vei,sao uns da marca PV AUDIO.sao de 300 rms,tinha eles em outro som e nao me deixavam na mao!
pretendo montar esse som ate o final do ano,aproveito e compro a cavernosa nesse meio tempo!
relaxe,em breve terei fotos do inicio da montagen!
abracos!

PV Audio vagabundo? uaehuaehuaehuhea

pooo, PV é uma das ÓTIMAS marcas nacionais! só é desconhecida! o engenheiro deles é um cara MUITOOOO CABEÇA! bem noiado mesmo, o cara é perfeccionista ao extremo! os produtos deles se baseiam em tirar o maximo de qualidade possível com componentes baratos, pq eles não tem nome pra ganhar mercado TOP, então tem q entrar pelo preço!

esse MG da PV são excelentes!

a caixa q vc vai fazer é manifold? estilo CW218 da Cerwin Vega?

só uma coisa que eu já reparei, tenta jogar um bom volume na camara traseira do tornado! o tornado em manifold mto apertada (60L pra cada, como é comum fazerem por ai) fica MUITO picuda, pancadão demais, perde gravão encorpado! tenta fazer mais estilo SB1000 da EAW, uma caixa de responsa atras, uns 100L pra cada, e eles acoplados a 60° na frente! rendimento monstro e subgrave forte tbem!

tipo, eu sei q to ensinando pai nosso pro vigario, mas é q eu ja fiz uns testes com manifold, ja ouvi muitas, e nenhuma manifold apertada me agradou! fica td com som de VSA (horrivel)

Beto escreveu:esqueceu do capacitor amigo,fundamental pra esse tipo de projeto

em trio capacitor é BEM dispensável! o capacitor é mais útil em projetos de SQ e SPL, pra manter a tensão nos pícos do programa, trio elétrico o que importa é autonomia! e bateria ele tá bem servido, não creio que capacitor fizesse grandes diferenças nesse caso! uma fonte pra ligar quando possível acho q seria um upgrade mais interessante!

flavinho6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por flavinho6cc em Sab 18 Set - 17:03:16

kkkkkkkk,gabriel,rachei de rir quando vc tc: sei que tow ensinando o terco ao vigario!!
todo tipo de sugestão é muito bem vinda!!

eu nao vou colocar elas na manifold devido a esse problema de litragen,ia ficar feio o grave como vc falou.
pra falar a verdade tow pensando seriamente em colocar os subs da OVERSOUND,de preferencia os sub 800(devido ao spl que é maior do que o sub 1000),vi 2 tocando semana passada e pra falar a verdade nao vi selenium nenhum tocando igual a eles!

vou colocar o capacitor tbm,esqueci de mensionar,mas so vai servir pra marcar tensao das baterias!
a caixa é a famosa mini bazooka,aqui em aracaju nao tem ninguem que faça delas,conseguir o projeto por acaso,aew quero ver se consigo aperfeicoar um pouco!

pretendo comecar a montagemn da caixa no final do mes,quando comecar a montar mando as fotos,vamos ver se da certo neh?

flavinho6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por flavinho6cc em Sab 18 Set - 17:09:05

ha! lembrando tbm que os subs da OVERSOUND nao precisam de muita litragen pra chegar ao pico,com isso o som ja melhora pra caramba!!
os medios da PV vao ser colocados em caixas cornetadas,tipo de trio eletrico mesmo,so tow meio perdido com relacao aos cancelamentos de ondas,mas isso eu resolvo facil!

e como eu tc anteriormente,agradeço muito todo tipo de sugestoes,é sempre bom contar com os opaleiros a turma mais unida do universo!!

kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por kaio incerte em Sab 18 Set - 17:27:28

ai ja dificultou a leitura,kkkk

flavinho6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por flavinho6cc em Sab 18 Set - 17:30:29

kaio incerte escreveu:ai ja dificultou a leitura,kkkk

kkkkkkkkk,e é neh?

kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por kaio incerte em Sab 18 Set - 18:15:54

sakosakosa de som eu n manjo nada,mas meu opala ainda vai te um

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Sab 18 Set - 20:27:43

flavinho6cc escreveu:ha! lembrando tbm que os subs da OVERSOUND nao precisam de muita litragen pra chegar ao pico,com isso o som ja melhora pra caramba!!
os medios da PV vao ser colocados em caixas cornetadas,tipo de trio eletrico mesmo,so tow meio perdido com relacao aos cancelamentos de ondas,mas isso eu resolvo facil!

e como eu tc anteriormente,agradeço muito todo tipo de sugestoes,é sempre bom contar com os opaleiros a turma mais unida do universo!!

cara, eu to fazendo um projetinho de médio cornetado pra 2x 10" que pode servir pra vc! não é a corneta reta de trio eletrico que se costuma ver, pq em trio o corte dos falantes é bem mais alto, então ela é um pouco diferente, no meu projeto dá pra ganhar até mais em rendimento, por uma compressão maior (possível por se usar uma faixa mais estreita)! depois eu pego aqui as medidas todas certinhas, mas o projeto grosseiramente é esse:

essa "mini bazuca" seria a canhão, ou turbo bass? EU particularmente não gosto desse tipo de caixa, prefiro uma dutadona clássica!

e o sub800 é um subão EXCELENTE para automotivo! eu gosto MUITO do timbre dele! som pesado, encorpado, e é MUITO mais sensivel que o Tornado! Meu voto é por usar o subão 800!

flavinho6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por flavinho6cc em Ter 21 Set - 19:31:33

a caixa é essa,ela tem uma particularidade que é a quebra das ondas de medio vindas do alto falante,essa nao ta completa,ainda falta algumas coisinhas nela pra deixa-la pronta,tbm nao fui eu quem fiz,so sei que é uma das melhores caixas que ja fizeram pra som de carro!!

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Ter 21 Set - 21:07:00

flavinho6cc escreveu:

a caixa é essa,ela tem uma particularidade que é a quebra das ondas de medio vindas do alto falante,essa nao ta completa,ainda falta algumas coisinhas nela pra deixa-la pronta,tbm nao fui eu quem fiz,so sei que é uma das melhores caixas que ja fizeram pra som de carro!!

venho a discordar!

essa caixa é uma PHL, uma Planar Horn dutada, por ser muito curtinha o que acontece é que ela acaba tendo um comportamento de 1/8 de onda, gerando um bom pico de MG, o que dá a impressão de mais grave, mas na realidade é uma caixa sujeita a uma distorção harmonica muito alta, e os dutos triangulares não são o melhor formato (por causa do angulo agudo aumenta muito o arrasto proximo dos cantos, basicamente reduz o fluxo de ar nos dutos e altera a sintonia de forma imprevisível)

é uma caixa que até impressiona a primeira ouvida, mas eu não sou mto fã não! além de achar FEIA que dói! hahaha

sou mais mandar um bass reflex bem acertadinha mesmo ou uma BOA band pass de 6ª ordem pra trio automotivo!

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151

Mensagem por Pedro Malta em Ter 21 Set - 21:26:51

Lol, e meu carro tem um radio AM original e 2 caixinhas de 6" no forro de porta...

Quem manja manja neh..

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Ter 21 Set - 23:01:21

Pedro FTW no post dele ahuhuaauahuhua

flavinho6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por flavinho6cc em Qua 22 Set - 18:49:38

Gabriel Coelho escreveu:
flavinho6cc escreveu:

venho a discordar!

essa caixa é uma PHL, uma Planar Horn dutada, por ser muito curtinha o que acontece é que ela acaba tendo um comportamento de 1/8 de onda, gerando um bom pico de MG, o que dá a impressão de mais grave, mas na realidade é uma caixa sujeita a uma distorção harmonica muito alta, e os dutos triangulares não são o melhor formato (por causa do angulo agudo aumenta muito o arrasto proximo dos cantos, basicamente reduz o fluxo de ar nos dutos e altera a sintonia de forma imprevisível)

é uma caixa que até impressiona a primeira ouvida, mas eu não sou mto fã não! além de achar FEIA que dói! hahaha

sou mais mandar um bass reflex bem acertadinha mesmo ou uma BOA band pass de 6ª ordem pra trio automotivo!

aew justamente pra evitar isso,a camera de tras vai ser maisor,tanto pelo espaco que tenho na caravan e pelo ganho de litragen que favorece o funcionamento da caixa,acontece muito de alguns instaladores seguirem as ordens do dono do veiculo e construirem a caixa de modo nao tirar o banco traseiro,isso é um grande erro,vc reduz o volume da caixa e aumenta o risco de uma queima prematura!!
peguei tbm um projeto de uma mini wega,só que nao achei ele muito legal,a caixa nao tem uma boa resposta,apesar de ser uma otima caixa,meu vizinho tem 2 dela,pra falar a verdade tow na duvida entre essa e uma band pass,como vcmesmo disse,mas a benda nao acompanharia a caixa de medios cornetado.
uma caixa que sou doido pra testar é a famosa canhao ou a canhao duplo,tenho o projeto tbm,é uma caixa e tanto!
daqui pro final do ano tem muito tempo pra pensar!!

ha! gostei do comentario,vlw mesmo!!

flavinho6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por flavinho6cc em Qua 22 Set - 18:52:55

ha!! esqueci de um detalhe,vou usar o sub 800 da OVERSOUND,esse sub toca frequencias de woofer tbm,basta da o corte no crossover!

como o woofer joga o grave mais longe(devido a mistura de subgrave e MG,quero ver se faço uma caixa que responda bem a isso!

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Qua 22 Set - 19:10:37

flavinho6cc escreveu:ha!! esqueci de um detalhe,vou usar o sub 800 da OVERSOUND,esse sub toca frequencias de woofer tbm,basta da o corte no crossover!

como o woofer joga o grave mais longe(devido a mistura de subgrave e MG,quero ver se faço uma caixa que responda bem a isso!

sub800 nesse caso é a melhor opção mesmo! EXCELENTE custo beneficio!

pra sair do sub800, na minha opinião tem que ir pra Snake HPX, 18sound NLW9600, e essas crianças não são nada baratas, e pro HPX HAAAAJA caixa, VAS enorme!

a mini wega (que é a CW218 com uma camara traseira espremida) é uma caixa que eu ABOMINO! muito comum pras bandas do RN e CE, caixa picuda, cansativa, só serve pra tocar forró, e mesmo assim não é FIEL, só toca bem pq o pico de grave do forró é igual em toda musica, e sempre em 60~65Hz, e é onde a caixa se destaca!

se for fazer manifold, pode fazer TRANQUILO a SB1000 (com o projeto da snake) com a camara traseira sintonizada em 48-50Hz, e usando o sub800... essa caixa é via de subgraves de uma boate aqui, e também ouvi essa mesma configuração no sistema de uma pvt que eu acompanhei a montagem e passagem de som... a caixa é UM MONSTRO! desce realmente forte, mesmo sem acoplamento, tem um punch (soco no peito) BEM interessante, treme td em volta!

a vantagem de usar o sub800 é que vc não precisa dos 300L que ela tem originalmente, com 250 dá pra se ter resposta a partir de 45Hz com folga, faixa útil até uns 38Hz!

flavinho6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por flavinho6cc em Qua 22 Set - 19:25:51

Gabriel Coelho escreveu:
flavinho6cc escreveu:ha!! esqueci de um detalhe,vou usar o sub 800 da OVERSOUND,esse sub toca frequencias de woofer tbm,basta da o corte no crossover!

pra sair do sub800, na minha opinião tem que ir pra Snake HPX, 18sound NLW9600, e essas crianças não são nada baratas, e pro HPX HAAAAJA caixa, VAS enorme!

a mini wega (que é a CW218 com uma camara traseira espremida) é uma caixa que eu ABOMINO! muito comum pras bandas do RN e CE, caixa picuda, cansativa, só serve pra tocar forró, e mesmo assim não é FIEL, só toca bem pq o pico de grave do forró é igual em toda musica, e sempre em 60~65Hz, e é onde a caixa se destaca!

se for fazer manifold, pode fazer TRANQUILO a SB1000 (com o projeto da snake) com a camara traseira sintonizada em 48-50Hz, e usando o sub800... essa caixa é via de subgraves de uma boate aqui, e também ouvi essa mesma configuração no sistema de uma pvt que eu acompanhei a montagem e passagem de som... a caixa é UM MONSTRO! desce realmente forte, mesmo sem acoplamento, tem um punch (soco no peito) BEM interessante, treme td em volta!

a vantagem de usar o sub800 é que vc não precisa dos 300L que ela tem originalmente, com 250 dá pra se ter resposta a partir de 45Hz com folga, faixa útil até uns 38Hz!

verdade,a mini wega nao me agradou de jeito nenhum,essa SB1000 tem uma chatice tbm,que é de 4 em 4 meses ter que da 1/4 de volta nos falantes,devido a pressão de um falante se voltar pro outro,em compensacao da um som e tanto!!

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Qua 22 Set - 19:35:44

flavinho6cc escreveu:
Gabriel Coelho escreveu:

verdade,a mini wega nao me agradou de jeito nenhum,essa SB1000 tem uma chatice tbm,que é de 4 em 4 meses ter que da 1/4 de volta nos falantes,devido a pressão de um falante se voltar pro outro,em compensacao da um som e tanto!!

ah, vai... nem é tão chato! hahahah

é só colocar aquelas porcas-garra e prender com um parafuso torx ou allen q fica fácil de girar e não estraga a madeira!

flavinho6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por flavinho6cc em Qua 22 Set - 19:38:40

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,realmente nao é chato mesmo nao,é uma caixa que penso em montar tbm,fica muito boa e com certeza acompanha os medios!

interessante mesmo é que os medio devido ao spl que a caixa provoca chega primeiro que os graves e subgraves.
vai entender!!

flavinho6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por flavinho6cc em Qua 20 Out - 19:20:08

novidade quanto ao som,os subs que vou usar serao os NOKAUT da HINOR,um ja ta comprado,o outro chega proximo mes!!!

e assim o sonzinho vai saindo!!!

kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por kaio incerte em Qua 20 Out - 19:39:31

e a ansiedade?

flavinho6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por flavinho6cc em Qua 20 Out - 19:51:28

nao ta tanta,nao vai ser o primeiro som,mas nao nego que ainda tem um pouco!!!

kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por kaio incerte em Qua 20 Out - 19:54:03

se fosse o primeiro teria de amarrar voce

flavinho6cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por flavinho6cc em Qua 20 Out - 21:09:58

sem duvidas!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:41:52

Data/hora atual: Seg 5 Dez - 13:41:52