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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 9:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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retentor bi-partido + rosca contrária

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retentor bi-partido + rosca contrária

Mensagem por nachtwolf em Qua 15 Set - 3:47:30

amigos,

o meu virabrequim tem rosca contrária p/ gaxeta e essa semana consegui um retentor bi-partido.

agora fica a tensão de montar o retentor novo sob essa rosca no virabrequim..

alguem aqui já fez isso?

fica "melhor que o melhor" ou vai piorar tudo?

no aguardo,

abs
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j ricardo
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Re: retentor bi-partido + rosca contrária

Mensagem por j ricardo em Qua 15 Set - 8:01:36

Eae! tem um amigo meu que montou um 6cil turbo na HW.
o vira dele tinha a rosca inversa, e o Wanderlei( dono da hw) disse que se montasse o retentor felpro, a rosca estragaria o retentor... montou a gaxeta e foi sucesso!
já vi rosca inversa que era só um risquinho, numa volta só... mas a do tal japones era mais profunda, tipo 0,5mm, sei lá...
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Re: retentor bi-partido + rosca contrária

Mensagem por allanfrz em Qua 15 Set - 8:42:12

Até onde eu sei, se tem a rosca não pode montar o retentor.
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Re: retentor bi-partido + rosca contrária

Mensagem por nachtwolf em Qua 15 Set - 15:48:38

sim a minha também é profunda, mas não é afiada. é uma rosca quadrada, tipo uma rosca de arquimedes.

por isso pintou a dúvida, se não fazia nada na gaxeta e já melhorava, no retentor será que podia ficar melhor ainda?

não conhecem ninguém que montou e anda normalmente com rosca + retentor?

caso negativo vou tapar a rosca com massa poliéster e usar o retentor até desgastar depois volto pra gaxeta.


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Re: retentor bi-partido + rosca contrária

Mensagem por BANDIT em Qua 15 Set - 21:22:52

Esses negocio de rosca vem de corrida ...
a idéia da rosca é que o óleo não vá ao fundo do motor em direção a gaxeta ela girando é pra formar turbulencia impedindo que o óleo se acumule muito lá pro fundo ...pra não vazar .....só que girando muito vira uma broca né
E ela come a gaxeta e .....o retentor ...

Se montar certinho não dá problema nehum ....
Os meus nunca vazaram e nunca usei rosca , na maioria são gaxeta
é que o pessoal monta com pressa ne´....

Ainda tem as gaxeta importadas .....acho que na média de R$50.00.....
se parece + com retentor ....
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Re: retentor bi-partido + rosca contrária

Mensagem por nachtwolf em Qua 15 Set - 22:39:14

amigo, o retentor é este aqui:



e essa é a "rosca" inversa do meu virabrequim:




eu tenho gaxetas e tenho esse retentor "Felpro bi partido".

mas queria montar o retentor bi partido plastico no lugar da gaxeta, porém com essa rosca ai, o que quero saber é se vai vazar óleo ou se vai ficar melhor ainda, justamente por causa da rosca ali ajudando (ou piorando) mais ainda o retentor.

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Re: retentor bi-partido + rosca contrária

Mensagem por ^Marcos^ em Qui 16 Set - 8:48:17

Não conheço nada destes assuntos de rosca e retentor, mas tapar a rosca do vira com massa poliester?

Essa foi boa
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Re: retentor bi-partido + rosca contrária

Mensagem por j ricardo em Qui 16 Set - 9:00:47

Olha tampar a rosca com massa acho que não vai dar certo...
minha opinião é que deve usar a gaxeta, monte ela com capricho,deixe no óleo de um dia para outro, depois amacie ela bem no lugar com uma madeira cilindrica( como um cabo de vassoura) e não tenha pressa... gaste um tempo amaciando ela antes de cortar as pontas...
se por acaso vazar é melhor mandar na retífica encher de solda a rosca contrária ou trocar o vira e assim usar o retentor...
o haveria de melhor em um motor que não vaza?
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Re: retentor bi-partido + rosca contrária

Mensagem por BANDIT em Qui 16 Set - 10:26:19

j ricardo escreveu:Olha tampar a rosca com massa acho que não vai dar certo...
minha opinião é que deve usar a gaxeta, monte ela com capricho,deixe no óleo de um dia para outro, depois amacie ela bem no lugar com uma madeira cilindrica( como um cabo de vassoura) e não tenha pressa... gaste um tempo amaciando ela antes de cortar as pontas...
se por acaso vazar é melhor mandar na retífica encher de solda a rosca contrária ou trocar o vira e assim usar o retentor...
o haveria de melhor em um motor que não vaza?

Cara ....perfeito é isso mesmo ...... .....

esses é o segredo amaciar bem ela ......os ¨mecanicos¨mal metem a mão nela e montam direto ...por isso vaza ...

E o seu motor nachwolf mesmo fazendo oque o j ricardo falou de inicio não vaza ...mas com o tempo vai vazar ....por causa da rosca inversa ....
que eu já vi muito em carro de corrida ....mas sou contra o seu uso .....não precisa !
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Convidad
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Re: retentor bi-partido + rosca contrária

Mensagem por Convidad em Qui 16 Set - 13:27:36

Massa poliester sai no arranhão de unha.
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Re: retentor bi-partido + rosca contrária

Mensagem por nachtwolf em Qui 16 Set - 23:00:20

^Marcos^ escreveu:Não conheço nada destes assuntos de rosca e retentor, mas tapar a rosca do vira com massa poliester?

Essa foi boa

realmente é algo absurdo... tem gente que usa massa até na lataria do carro! imagina só?

j ricardo escreveu:Olha tampar a rosca com massa acho que não vai dar certo...
minha opinião é que deve usar a gaxeta, monte ela com capricho,deixe no óleo de um dia para outro, depois amacie ela bem no lugar com uma madeira cilindrica( como um cabo de vassoura) e não tenha pressa... gaste um tempo amaciando ela antes de cortar as pontas...
se por acaso vazar é melhor mandar na retífica encher de solda a rosca contrária ou trocar o vira e assim usar o retentor...
o haveria de melhor em um motor que não vaza?

J ricardo e BANDIT, vou fazer algo "direito", o motor foi retificado e encamisado mês passado, a unica coisa que era do motor antigo é o virabrequim bloco e cabeçote, o resto é tudo novo..

então vou levar o virabrequim na retifica e pedir pra eles taparem essa rosca com solda e retificar o local, assim posso usar tanto a gaxeta quanto o retentor sem ter problemas futuros!

assim que ficar pronto (espero que logo) postarei aqui.

obrigado pela ajuda amigos


cheers
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Re: retentor bi-partido + rosca contrária

Mensagem por FelipeBroU em Seg 30 Dez - 11:02:53

E aí gurizada!

É necessário retirar o vira para colocar a gaxeta? ou só tirando o carter e o último mancal já se consegue trocar?

Abrass!
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j ricardo
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Re: retentor bi-partido + rosca contrária

Mensagem por j ricardo em Seg 30 Dez - 15:44:33

FelipeBroU escreveu:E aí gurizada!

É necessário retirar o vira para colocar a gaxeta? ou só tirando o carter e o último mancal já se consegue trocar?

Abrass!

prescisa tirar o vira, sim...


sem tirar o vira só se troca a metade de baixo, no mancal... e a de cima, que fica no bloco?


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Re: retentor bi-partido + rosca contrária

Mensagem por rafaellima75 em Qui 13 Mar - 19:30:11

Ja sei que não pode usar o retentor bi partido com vira com rosca...mas..

Ja tinha comprado o retentor felpro, agora o motor ta na retifica p/ conferir as folgas e fui conferir e o vira tem rosca. O que eu faço? Saio em busca de um vira p/ substituir e usar a junta ou fico com gaxeta mesmo?
O meu esta bom e ainda com 0,10

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Re: retentor bi-partido + rosca contrária

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