Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Restauração da Caravan!
Hoje à(s) 17:46:07 por tcheco 8687

» Opala 73 - Reforma
Hoje à(s) 17:45:09 por tcheco 8687

» fazer um novo comando em cima do 250-S
Hoje à(s) 17:18:36 por Laercio Tomaz Jr

» Cambio de c20 na caravan
Hoje à(s) 14:11:38 por BenKenobi

» Motor 250S 76-80
Hoje à(s) 12:27:59 por Rubão6cc

» Atualização Comodoro 1981
Hoje à(s) 11:26:15 por Daniel74

» Batendo Pino
Hoje à(s) 11:03:35 por cristiano-rcs

» Buchas de Poliuretano
Hoje à(s) 10:41:03 por GOUVEIA

» Buchas de pneu para Opala/Caravan
Hoje à(s) 10:14:52 por GOUVEIA

Quem está conectado

74 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

eduardoac, maximoidemar, tcheco 8687, Vandré Ercolani, vasquesra


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8234)
 
100 (7771)
 

DECEPÇÃO!!!

Compartilhe

nccalves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 19
Idade : 27
Localização : Foz do Iguaçu
Modelo do carro : Opala 1977 4P DeLuxo
Cilindros : 4
Data de inscrição : 04/05/2010

DECEPÇÃO!!!

Mensagem por nccalves em Dom 19 Set - 19:11:04

Esta semana a decepção foi grande, na quinta feira começamos a troca da engrenagem do comando. Quando desmontamos, começou a aparecer muitas outras coisas a serem feitas. Logo achamos melhor fazer a parte de cima do motor para aproveitar o desmonte.
Muito bem, fizemos tudo para não encomodar mais.
Com o motor fechado com toda cautela, as 2 engrenagens frontais trocadas, várias peças pintadas, filtros novos, cabos de vela, bobina, etc...
O funcionamento ficou lindo, perfeito. Feito isso fechamos tudo e fomos almoçar, ja era sábado.
Pela tarde, fui buscar o bruto para levar para a lavagem, afinal a dianteira estava pura graxa. Andei 400metros, e a temperatura bateu no vermelho.
Parei, desliguei, abri a tampa.
Ao olhar no radiador praticamente metade da agua que eu havia colocado tinha sumido. Não o radiador não estava furado. A água se misturou com o óleo.


Alguém pensou em algo? Pensei em cabeçote trincado ou bloco, camisa furada, sei lá.

Fabiano(bi)
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 157
Idade : 38
Localização : sp,abc
Modelo do carro : comodoro 81 4 portas
comodoro 81 cupê.
celta super vhc
Cilindros : 4cc
4cc
Data de inscrição : 26/04/2010

Re: DECEPÇÃO!!!

Mensagem por Fabiano(bi) em Dom 19 Set - 19:57:13

que ziica eim amigo,se vç não tivesse feito a parte de cima eu arriscaria falar em junta de cabeçote,mais sei lá,pode ser alguma trinca no cabeçote que passou despercebida na hora de montar...,boa sorte,não desanima não,ouvir o bichão roncar não tem igual..

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3016
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: DECEPÇÃO!!!

Mensagem por frederico santos em Dom 19 Set - 21:03:29

Cabeçote empenado/trincado?ou trinca no bloco?

thiago_s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 179
Localização : .
Data de inscrição : 28/04/2010

Re: DECEPÇÃO!!!

Mensagem por thiago_s em Dom 19 Set - 21:11:31

na hora de parafusar o cabeçote no bloco deve ter apertado muito forte e pode ter trincado ou empenado o mesmo nao ??! ( to falando merda ??)

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3076
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: DECEPÇÃO!!!

Mensagem por Müller em Dom 19 Set - 22:22:23

thiago_s escreveu:na hora de parafusar o cabeçote no bloco deve ter apertado muito forte e pode ter trincado ou empenado o mesmo nao ??! ( to falando merda ??)

Geralmente, isso ocorre nos cabeçotes dos 6 cil. por serem compridos. Mas, pelo perfil, o motor é um 4 cil. É uma hipótese a ser levada em consideração.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: DECEPÇÃO!!!

Mensagem por Xann em Seg 20 Set - 10:53:10

Se antes não tava assim foi alguma falha na hora da montagem, depois conte-nos o que deu.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1260
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: DECEPÇÃO!!!

Mensagem por doido 76 em Seg 20 Set - 14:18:36

junta boqueta ???

pouco ou muito aperto???

bloco ou cabeçote trincado???


vixi ..... q azar.... mas ao tirar o cabeçote vc olhe bem onde tem a mancha de agua ......

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1260
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: DECEPÇÃO!!!

Mensagem por doido 76 em Seg 20 Set - 14:21:28

ou entao ...... liga um aeroquip da cebolinha de oleo no radiador e completa o radiador com oleo de motor....... assim terá um radiador de óleo....... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk














brincadeira colega ..... situaçao triste a sua ....

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3016
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: DECEPÇÃO!!!

Mensagem por frederico santos em Seg 20 Set - 19:51:49

doido 76 escreveu:ou entao ...... liga um aeroquip da cebolinha de oleo no radiador e completa o radiador com oleo de motor....... assim terá um radiador de óleo....... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Assim vc vai deixar o camarada deprimido!!! ....













brincadeira colega ..... situaçao triste a sua ....

nccalves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 19
Idade : 27
Localização : Foz do Iguaçu
Modelo do carro : Opala 1977 4P DeLuxo
Cilindros : 4
Data de inscrição : 04/05/2010

Re: DECEPÇÃO!!!

Mensagem por nccalves em Seg 20 Set - 21:19:01

Müller escreveu:
thiago_s escreveu:na hora de parafusar o cabeçote no bloco deve ter apertado muito forte e pode ter trincado ou empenado o mesmo nao ??! ( to falando merda ??)

Geralmente, isso ocorre nos cabeçotes dos 6 cil. por serem compridos. Mas, pelo perfil, o motor é um 4 cil. É uma hipótese a ser levada em consideração.

O motor é 4 Cilindros sim.

Opala 2.5 1977 4 portas

nccalves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 19
Idade : 27
Localização : Foz do Iguaçu
Modelo do carro : Opala 1977 4P DeLuxo
Cilindros : 4
Data de inscrição : 04/05/2010

Re: DECEPÇÃO!!!

Mensagem por nccalves em Seg 20 Set - 21:30:49

Prefiro acreditar que é só a junta de cabeçote. Daqui uns dias vou levar em outro lugar para trocar só a junta. vamos ver no que vai dar...

Conteúdo patrocinado

Re: DECEPÇÃO!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 27 Fev - 17:48:06