Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

68 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Dhanur, FF Rodrigues, leonardo opaleiro, Mirão, Paulo Barros, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (9217)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8499)
 
100 (7771)
 

Motor 4.3 v6 e 6 em linha

Compartilhe
avatar
Metralha73
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177
Idade : 32
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Especial 1973
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 02/01/2008

Motor 4.3 v6 e 6 em linha

Mensagem por Metralha73 em Sex 11 Jan - 9:03:32

E ae galera blz!?

Estou atras de informações desses dois motores.
O 6 cil do opala e facil de achar, mas o 4.3 nao encontrei muitas coisas...
Se alguem tiver algo... agradeço.

Bom...
Queria saber como funciona a adaptação do v6 nos opalas mais antigos, tem muito trabalho a fazer!? mexe muito com a estrutura?

Outra coisa, na opinião de voces, compensaria colocar um 4.3 v6 ao inves de um 6em linha se a finalidade seria andar na rua com +- uns 250cv, 300cv!?

Muito Obrigado!!
Abraços
avatar
a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 356
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Motor 4.3 v6 e 6 em linha

Mensagem por a_galvao em Sex 11 Jan - 10:23:08

Metralha73 escreveu:E ae galera blz!?

Estou atras de informações desses dois motores.
O 6 cil do opala e facil de achar, mas o 4.3 nao encontrei muitas coisas...
Se alguem tiver algo... agradeço.

Bom...
Queria saber como funciona a adaptação do v6 nos opalas mais antigos, tem muito trabalho a fazer!? mexe muito com a estrutura?

Outra coisa, na opinião de voces, compensaria colocar um 4.3 v6 ao inves de um 6em linha se a finalidade seria andar na rua com +- uns 250cv, 300cv!?

Muito Obrigado!!
Abraços


Ola amigo, td bom!

Se lhe ajudar, em quanto os AMIGOS do forun nao lhe esclarece todos sua duvidas,
tem este assunto no www.opala.com...

Para o momento lhe adianto que, as peças de preparação para o 6-eml-inha sao mais baratas e faceis de encontra...
alem de nao precisar da ADPATAÇAÔ...
avatar
Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 36
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Motor 4.3 v6 e 6 em linha

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sex 11 Jan - 10:31:54

A adaptação não é dificil, da pra usar a mesma caixa (furação é igual aos Opalas), agregado pode ser do 4cil mesmo, só fazer os suportes certinhos..

Pra preparação, o buraco é bem mais embaixo, pq é todo importado, é um GM 350cid com 2 cilindros a menos.... então imagina a facada na hora da compra dos equipamentos...

Na minha opinião, se for pra colocar motor em 'V', ja parte pra um com 8 cilindros.... mas desde que seja GM...

Pra andar na rua, até um AP turbo atinge fácil essa potência.. como nossos bebezinho tem a inigualávem vantagem da cilindrada.... sendo um 6 em linha ou em V, fica mais ou menos fácil chegar a isso, com a vantagem de ter praticamente tudo nacional pro 'in line'...

Abraço
avatar
Metralha73
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177
Idade : 32
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Especial 1973
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 02/01/2008

Re: Motor 4.3 v6 e 6 em linha

Mensagem por Metralha73 em Sex 11 Jan - 10:43:29

Valeu Jeferson_Heerdt
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 43
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor 4.3 v6 e 6 em linha

Mensagem por Jean Bida em Sex 11 Jan - 17:38:01

Metralha, nunca tive a intensão mas já li sobre isto no Opala e no Amigos, acho que se for pra fazer só se encarar como desafio por que com certeza o resultado com o que você vai gastar, com motor Vortec 4.3 , peças e mão de obra que vai ser bem cara,dá pra fazer um senhor 250! além de que é tiro certo, essa adaptação se você pega um cara meio enrolado teu carri vira pó na oficina.
avatar
Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10386
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Motor 4.3 v6 e 6 em linha

Mensagem por Xann em Sab 12 Jan - 11:01:38

Jean Bida escreveu:Metralha, nunca tive a intensão mas já li sobre isto no Opala e no Amigos, acho que se for pra fazer só se encarar como desafio por que com certeza o resultado com o que você vai gastar, com motor Vortec 4.3 , peças e mão de obra que vai ser bem cara,dá pra fazer um senhor 250! além de que é tiro certo, essa adaptação se você pega um cara meio enrolado teu carri vira pó na oficina.

Jean vc disse tudo. Muito caro mexer com V6, é tanto que ninguém põe, eu mesmo nunca ví. E como disse o Jeferson, se for mexer colocar logo um V8.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
avatar
Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6754
Idade : 35
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor 4.3 v6 e 6 em linha

Mensagem por Giovani Parra em Seg 14 Jan - 7:49:25

eu tenho uma revista que tem um opala 80 com o V6 da blazer...
fora tudo isso que o pessoal falou, tem que fazer um ressalto no capô pois o motor é mais alto...

Já com um 350 V8 não tem esse problema, alias, acho que o opala foi feito pra receber esse motor, pois cabe certinho...

Abraços
avatar
Metralha73
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177
Idade : 32
Localização : Londrina
Modelo do carro : Opala Especial 1973
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 02/01/2008

Re: Motor 4.3 v6 e 6 em linha

Mensagem por Metralha73 em Seg 14 Jan - 8:53:57

Valeu ae galera....

Nao tem pro bom e velho 6 em linha mesmo pelo que eu percebi hehehe!!!!

Abraços!
avatar
Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6754
Idade : 35
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor 4.3 v6 e 6 em linha

Mensagem por Giovani Parra em Seg 14 Jan - 9:00:47

Bruno, se quiser te empresto a revista...
Não tem muita coisa mas da pra ter uma idéia...

Tenho tb uma que tem um SS com o 350, já levo as duas e vc decide qual vai por na fera...
hauahuahuahaua

Abraços

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Motor 4.3 v6 e 6 em linha

Mensagem por 100 em Seg 21 Jan - 18:32:59

Giovani Parra escreveu:eu tenho uma revista que tem um opala 80 com o V6 da blazer...
fora tudo isso que o pessoal falou, tem que fazer um ressalto no capô pois o motor é mais alto...

Já com um 350 V8 não tem esse problema, alias, acho que o opala foi feito pra receber esse motor, pois cabe certinho...

Abraços

Sobre o v6,só precisa fazer o ressalto se for usar injeção original da Blazer,se usar carburador não precissa fazer ressalto,p/ usar carburado,a Edelbrock tem coletor p/ 4jet...

Sobre o V8,dá bastante trabalho sim,não cabe tão "certinho",tem que deslocar servo freio,pega a última vela na caixa de direção etc...

Tanto um quanto o outro fica MUITO caro,dá p/ montar um 250 BEM forte mas,cada um dos motores porvoca um tipo de reação aos que olham o carro...

Até Mais
avatar
Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6754
Idade : 35
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor 4.3 v6 e 6 em linha

Mensagem por Giovani Parra em Ter 22 Jan - 8:12:00

Opala escreveu:
Giovani Parra escreveu:eu tenho uma revista que tem um opala 80 com o V6 da blazer...
fora tudo isso que o pessoal falou, tem que fazer um ressalto no capô pois o motor é mais alto...

Já com um 350 V8 não tem esse problema, alias, acho que o opala foi feito pra receber esse motor, pois cabe certinho...

Abraços

Sobre o v6,só precisa fazer o ressalto se for usar injeção original da Blazer,se usar carburador não precissa fazer ressalto,p/ usar carburado,a Edelbrock tem coletor p/ 4jet...

Sobre o V8,dá bastante trabalho sim,não cabe tão "certinho",tem que deslocar servo freio,pega a última vela na caixa de direção etc...

Tanto um quanto o outro fica MUITO caro,dá p/ montar um 250 BEM forte mas,cada um dos motores porvoca um tipo de reação aos que olham o carro...

Até Mais

Por isso eu gosto desse fórum, sempre a gente aprende alguma coisa...

Valeu pelas explicações Opala...

Abraços

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Motor 4.3 v6 e 6 em linha

Mensagem por 100 em Ter 22 Jan - 18:41:14

Creio que nós todos estamos aqui p/ aprender...

Até mais

MICHAEL
avatar
breno
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 241
Idade : 80
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 - 4.100 - álcool/GNV
Cilindros : seis
Data de inscrição : 08/01/2008

Sem assunto

Mensagem por breno em Sex 25 Jan - 18:10:24

Aê amigo Metralha... apenas uma sugestão: o 6 canecos 4.100 em linha ainda é o mais adequado... Vc. pode obter ótimo desempenho até com uma LEVE preparação, dependendo, evidentemente do profissional. E certamente aquí mesmo no Forum vc. pode contactar um. Boa sorte!
avatar
felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Idade : 31
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc
Data de inscrição : 20/02/2008

Re: Motor 4.3 v6 e 6 em linha

Mensagem por felipew em Sex 22 Fev - 22:04:02

Se for pra ter 250 300cv o 4100 chega "fácil". Só por carbura w40 44, taxa 14:1, e comando e acho que já chega lá. Pelo menos vi num fórum algo assim.
avatar
ocarloscunha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 37
Idade : 35
Localização : Conceição do Araguaia - Pará
Modelo do carro : Opala Comodoro-83
Cilindros : 4 cilindros-Migrando p/ VORTEC V6-4.3
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Motor 4.3 v6 e 6 em linha

Mensagem por ocarloscunha em Dom 18 Jan - 13:49:19

avatar
alexandrebongar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Localização : Santo André SP
Data de inscrição : 24/02/2009

Re: Motor 4.3 v6 e 6 em linha

Mensagem por alexandrebongar em Ter 24 Fev - 17:57:54

Não precisa fazer bolha nada, é só mudar o carter, aquele opala vermelho do Allen é ridiculo, se tiverem o motor e o carro eu adapto sem bolha horrivel, e V 8 também não é dificil, tem bastente espaço, valeu

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Motor 4.3 v6 e 6 em linha

Mensagem por 100 em Ter 24 Fev - 21:00:33

alexandrebongar escreveu:...tem bastente espaço, valeu

Aonde que tem este espaço todo que você diz???

Até mais

100
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 25
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Motor 4.3 v6 e 6 em linha

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 24 Fev - 21:07:02

Se nos 75 pra frente nao tem muito espaço, nem quero pensar nos mais antidos Rolling Eyes


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Motor 4.3 v6 e 6 em linha

Mensagem por 100 em Ter 24 Fev - 21:08:56

thallisguimaraes escreveu:Se nos 75 pra frente nao tem muito espaço, nem quero pensar nos mais antidos Rolling Eyes

Nisto não há diferença pois os espaço e as longarinas são as mesmas não importando o ano Wink Wink

só muda mesmo na parte do radiador... Até mais

100
avatar
alexandrebongar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Localização : Santo André SP
Data de inscrição : 24/02/2009

Re: Motor 4.3 v6 e 6 em linha

Mensagem por alexandrebongar em Sex 27 Mar - 11:40:19

tem espaço sim, já colocamos em chevette, imagina em opala, o cofre do corvette para quem conhece é bem menor, valeu

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Motor 4.3 v6 e 6 em linha

Mensagem por 100 em Sex 27 Mar - 18:41:47

alexandrebongar escreveu:... o cofre do corvette ...é bem menor, valeu

Eu não acho menor não!!!

Até mais

100

Conteúdo patrocinado

Re: Motor 4.3 v6 e 6 em linha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 22 Ago - 12:57:40