Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 18:17:46 por Marcelo SS

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 18:17:01 por Marcelo SS

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Hoje à(s) 18:10:35 por Müller

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 17:56:33 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 17:32:58 por LucasPiologo

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 16:27:24 por opala4cc

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 16:22:01 por tcheco 8687

» Tenho um coamando 290 isk ,posso usar no motor original 6cc ?
Hoje à(s) 15:21:30 por Ghost

» Restauração 76
Hoje à(s) 15:19:17 por tcheco 8687

Quem está conectado

76 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

BenKenobi, cabelo4100, evlcar, Fabio9437, Marcelo SS, Müller, onilson


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7886)
 
100 (7771)
 

Qual a diferença da turbina pulsativa com a monofluxo ??

Compartilhe

thiago_s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 179
Localização : .
Data de inscrição : 28/04/2010

Qual a diferença da turbina pulsativa com a monofluxo ??

Mensagem por thiago_s em Sab 25 Set - 21:25:39

eu procurei na internet e nao achei muita coisa, entao qual a diferença entre a pulsativa e a monofluxo ? qual as vantagens e as desvantagens de cada uma delas ?? valeu

bonoopaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Idade : 30
Localização : Paraná
Modelo do carro : Caravan
Cilindros : 6
Data de inscrição : 29/07/2009

Re: Qual a diferença da turbina pulsativa com a monofluxo ??

Mensagem por bonoopaleiro em Sab 25 Set - 22:09:29

Bom,

coletor monofluxo ele recebe os gases de todos os cilindros de uma vez só

coletor DuploFluxo ou Pulsativo tem 2 partes, pegando como exemplo um 4cc, por uma parte recebe os gases do 1º e 4º cilindro e por outra os gases do 2º e 3º, assim "aproveitando" melhor o fluxo de gases do escapamento,

pra rua geralmente o pessoal usa Pulsativo pelo fato da turbina entrar mais cedo e diminuir um pouco o Lag

e tbm tem o Refluxo que ajuda a tirar um pouco a turbulencia no eixo

espero ter ajudado, jaja aparecem os Experts do assunto pra te ajudar

Abraço

kaiquecoelho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 23
Idade : 29
Localização : Rio Branco-ACRE
Modelo do carro : Diplomata SE 1992 / Opala especial 2.500 4p cambio em cima
Cilindros : 4.100 -6 cilindros /miolo do omega, comando 292/298 crower, cabeçote stage 2, holley 600 cfm+ coletor engine, 6x2 fino, cambio clark 2205, diferencial dana 30.
300cv estimados.
Data de inscrição : 05/09/2010

pulsativo Vs Monofluxo

Mensagem por kaiquecoelho em Sab 25 Set - 22:21:32

Dá uma olhada nesse link que voçê vai entender melhor a diferença entre as duas! http://www.spaturbo.com.br/joomla//content/view/106/165/


Última edição por kaiquecoelho em Sab 25 Set - 22:29:58, editado 1 vez(es)

bonoopaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Idade : 30
Localização : Paraná
Modelo do carro : Caravan
Cilindros : 6
Data de inscrição : 29/07/2009

Re: Qual a diferença da turbina pulsativa com a monofluxo ??

Mensagem por bonoopaleiro em Sab 25 Set - 22:24:55

pra ajudar melhor vc thiago,

http://www.youtube.com/watch?v=XW-oUuPUQyk


FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Re: Qual a diferença da turbina pulsativa com a monofluxo ??

Mensagem por FERNANDO COBRA em Dom 26 Set - 19:01:49

bonoopaleiro escreveu:pra ajudar melhor vc thiago,

http://www.youtube.com/watch?v=XW-oUuPUQyk

KKKKKKKK-----Pega o cara esse ai é o Felipe aqui de Londrina.
Deixa eu encontrar ele no autodromo vou tira uma com ele.
Entao velho, eu já usei as duas mono e pulsativo
depois que usei pulsativo a pegada é outra
e se for vender um dia é a 1ª coisa que vao te perguntar.
Tem tambem as top de linha Ball Bearing com eixo roletado, essa POR ENQUANTO nao usei.


Última edição por FERNANDO COBRA em Dom 26 Set - 19:16:02, editado 1 vez(es)

kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1469
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008

Re: Qual a diferença da turbina pulsativa com a monofluxo ??

Mensagem por kaio incerte em Dom 26 Set - 19:14:44

muita diferenca?

FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Re: Qual a diferença da turbina pulsativa com a monofluxo ??

Mensagem por FERNANDO COBRA em Dom 26 Set - 19:18:10

kaio incerte escreveu:muita diferenca?
Eu já usei as duas mono e pulsativo
depois que usei pulsativo a pegada é outra
e se for vender um dia é a 1ª coisa que vao te perguntar.
Mono " ninguem quer" é passado.
Eu vou de pulsativo a vida toda, sente a diferença no pé.
Tem tambem as top de linha Ball Bearing com eixo roletado, essa POR ENQUANTO nao usei.

RogerioTorres
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 25/09/2010

turbina mono ou pulsativa

Mensagem por RogerioTorres em Dom 26 Set - 19:31:28

uma turbina mono resebe os gases todos de uma só vez sem ordem de cilindro podendo assim o gas de um cilindro passar para o outro criando refluxo na entrada da turbina
e na turbina pulsativa vc tem o caracol quente dividido podendo fazer um coletor mais dimencionado. usando os cilindros gemeos assim garante uma pressão homogenea na turbina sem muito refluxo e com mais performance.

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Qual a diferença da turbina pulsativa com a monofluxo ??

Mensagem por doido 76 em Dom 26 Set - 19:44:38

melhor ainda se o coletor for tubular.....

FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Re: Qual a diferença da turbina pulsativa com a monofluxo ??

Mensagem por FERNANDO COBRA em Dom 26 Set - 19:53:23

Agora cara, uma outra experiencia que eu tive foi quando eu coloquei um intercooler na frente do radiador.
Muda da agua pro vinho, tem ate que abaixa pressao
o ar mais frio ocupa menos espaços nas camaras, e vai com maior volume.
Um dia ainda quero realizar esse experiência no 6cil
pra ver no que dá.
Se DEUS permitir.

thiago_s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 179
Localização : .
Data de inscrição : 28/04/2010

Re: Qual a diferença da turbina pulsativa com a monofluxo ??

Mensagem por thiago_s em Dom 26 Set - 19:54:44

no 4cil na parte quente uma entrada recebe o 1° e o 4° na outra a 2° e a 3°, mas no caso,por exemplo, do marea que eh 5cil ?, como funciona essa entrada???

thiago_s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 179
Localização : .
Data de inscrição : 28/04/2010

Re: Qual a diferença da turbina pulsativa com a monofluxo ??

Mensagem por thiago_s em Seg 27 Set - 12:36:33

ninguém Question

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Qual a diferença da turbina pulsativa com a monofluxo ??

Mensagem por j ricardo em Seg 27 Set - 13:17:31

thiago_s escreveu:no 4cil na parte quente uma entrada recebe o 1° e o 4° na outra a 2° e a 3°, mas no caso,por exemplo, do marea que eh 5cil ?, como funciona essa entrada???

como não tem turbina tri-pulsativa, ou usa monofluxo ou uma parte da turbina vai receber mais gases...mas acho que não é prejudicial não!
outra coisa... as pulsativas de mesmo tamanho tem menos fluxo do que as monos... se tiver um carro com mono e a contrapressão no escape tiver ideal, se for colocar uma pulsativa tem que ser maior...

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Idade : 43
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: Qual a diferença da turbina pulsativa com a monofluxo ??

Mensagem por betodacaravan em Seg 27 Set - 19:53:33

no cilindro do meio do marea o cano entra no meio do coletor e gira junto com os outros 4 cilindros.

no sei se é bi pulsativo, mas vi um coletor sim esses dias numa revista.

odair
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 152
Localização : jundiai-sp
Data de inscrição : 30/09/2008

Re: Qual a diferença da turbina pulsativa com a monofluxo ??

Mensagem por odair em Ter 28 Set - 21:25:04

a turbina ajuda, mas depende tudo da construção do coletor de escape, se os canos não tiverem todos o mesmo comprimento, vai sempre haver contra pressão.

Conteúdo patrocinado

Re: Qual a diferença da turbina pulsativa com a monofluxo ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:18:44


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 18:18:44