Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

26 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 24 Visitantes :: 1 Motor de busca

Geanacj, RodrigoCadi


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7883)
 
100 (7771)
 

montagem do distribuidor

Compartilhe

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Idade : 34
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010

montagem do distribuidor

Mensagem por eduardobezera em Seg 27 Set - 0:27:56

olá amigos opaleiros, abri esse tópico para ver se alguem me ajuda aqui.

tirei o distribuidor do meu opala 6cc para limpeza fiz toda a limpeza e tal mas cometi o erro de não ter observado a posição que ele estava e acho que coloquei errado o bendito "toca fogo" no canto. taquei na chave e la se veio os pipocos e a minha banheira não ligou. foda, saiu do ponto e to louco aqui faz uns dias tentando e nada. tem como alguém ai me dar uma aula nessa parte? De como colocar certo e ajustar o ponto? meu sistema de ignição é eletronica distribuidor 6cc. alguém da uma ajuda ai. impressionante que o resto tudo sobre mecânica eu sei mas isso me pegou. abração.

" opala parado no sinal verde não é prego, é dando chance para os 1.0"

coyotesap
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 224
Idade : 34
Localização : Santo Antônio da Platina - PR
Modelo do carro : Opala SS4 74 (em restauro)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/08/2010

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por coyotesap em Seg 27 Set - 9:20:07

Vc tira a vela do pistão 1 e deixa ele em PMS (ponto máximo superior) bem em cima, antes de descer. Depois coloca o distribuidor de maneira que onde estiver o rotor será o início da contagem da ordem de ignição que está escrita na tubagem do motor se não me engano.


Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3051
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por Müller em Seg 27 Set - 10:08:08

Bom, tira a vela do 1º cilindro (perto da válvula termostática) e gira o motor até a marquinha da polia do vira se igualar com a marca 0 gravada na lata, do lado esquerdo do motor. Feito isso, posicione o rotor de forma q fike virado pra uma marquinha no corpo do distribuidor. Esse será o cilindro nº 1. Se fikar mto fora, vire a boma de óleo com uma chave de fenda grande. Se fikar virado ao contrário, tire o distribuidor e gire-o 180° e proceda ao passo anterior. Depois, é só colocar no ponto com a pistola ou no ouvido se tiver prática.Lembrando q a ordem de ignição é 1-5-3-6-2-4.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Idade : 34
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por eduardobezera em Seg 27 Set - 16:54:42

tranquilo vou dar uma olhada lá pra ver se dar certo agradeço a ajuda ai espero que dê tudo certo nessa empreitada. uma outra coisa, o meu conta giros n ta funcionando e olhei que instala o fio verde no negativo da bobina mas, no modulo de ignição tem o pino opcional do conta giros quero saber se ligo o fio verde no negativo da bobina ou no pino opcional do modulo de ignição.

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Idade : 34
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por eduardobezera em Seg 27 Set - 17:07:33

tem como colocarem umas fotos dessa marquinha ai do distrinuidor?

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3051
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por Müller em Seg 27 Set - 18:59:52

eduardobezera escreveu:tem como colocarem umas fotos dessa marquinha ai do distrinuidor?

É um risquinho (entalhe) na borda dele.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Idade : 34
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por eduardobezera em Seg 27 Set - 19:41:56

cara eu tentei la mas ta uma lenda fiz os passos ai mas nada ainda vou quebrar a cabeça ainda pra fazer isso

KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 27
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por KLUNCK em Seg 27 Set - 19:46:31

olha eu de penetra aki! What a Face
müller, no 4 cilindros o primeiro pistão também é o que tá mais perto da válvula termostática?
pergunto pois meu opala ( 1:3:4:2 , se eu não me engano) começa com o pistão mais perto da caixa de marchas... está correto isto?
valew.

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Idade : 34
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por eduardobezera em Seg 27 Set - 20:18:38

no 4 cilindros é a mesma coisa o 1 e perto da valvula

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Idade : 34
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por eduardobezera em Seg 27 Set - 20:19:48

cara eu acho que o distribuidor ta no canto certo agora, dei na chave e ele quer pegar mas não pega e ajuste de ponto agora?

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3051
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por Müller em Seg 27 Set - 20:24:20

KLUNCK escreveu:olha eu de penetra aki! What a Face
müller, no 4 cilindros o primeiro pistão também é o que tá mais perto da válvula termostática?
pergunto pois meu opala ( 1:3:4:2 , se eu não me engano) começa com o pistão mais perto da caixa de marchas... está correto isto?
valew.

Isso seria impossivel, pois, na montagem do motor, qdo a polia do vira é igualada ao ponto 0, automaticamente o cilindro 1 é o perto da valvula. Seria o cilindro no momento da centelha da vela. O 4 cilindro estaria na fase da exaustão.

E como vc chegou a esta conclusão de q o 4º cil é o 1º? rsrs


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 27
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por KLUNCK em Seg 27 Set - 20:57:43

Müller escreveu:
KLUNCK escreveu:olha eu de penetra aki! What a Face
müller, no 4 cilindros o primeiro pistão também é o que tá mais perto da válvula termostática?
pergunto pois meu opala ( 1:3:4:2 , se eu não me engano) começa com o pistão mais perto da caixa de marchas... está correto isto?
valew.

Isso seria impossivel, pois, na montagem do motor, qdo a polia do vira é igualada ao ponto 0, automaticamente o cilindro 1 é o perto da valvula. Seria o cilindro no momento da centelha da vela. O 4 cilindro estaria na fase da exaustão.

E como vc chegou a esta conclusão de q o 4º cil é o 1º? rsrs

então... Laughing Embarassed
tirei a vela do cilindro mais perto da válvula... deixei em PMS, verifiquei a posição do rotor e ele estava apontando para o cabo do pistão mais perto da caixa...então fui conectando os cabos de vela de acordo com o que consta no coletor de admissão... 1:3:4:2 começando pelo pistão mais perto da caixa. What a Face agora por favor me diga... eu interpretei errado e fiz certo ? ou interpretei errado e fiz errado também Laughing
Ps: o motor está funcionando, o carro está na funilaria e o motor aki em casa aproveitei e pintei ele, depois de tudo desmontado e montado de novo ele ainda está funcionando... Very Happy

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3051
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por Müller em Seg 27 Set - 21:02:07

KLUNCK escreveu:
Müller escreveu:
KLUNCK escreveu:olha eu de penetra aki! What a Face
müller, no 4 cilindros o primeiro pistão também é o que tá mais perto da válvula termostática?
pergunto pois meu opala ( 1:3:4:2 , se eu não me engano) começa com o pistão mais perto da caixa de marchas... está correto isto?
valew.

Isso seria impossivel, pois, na montagem do motor, qdo a polia do vira é igualada ao ponto 0, automaticamente o cilindro 1 é o perto da valvula. Seria o cilindro no momento da centelha da vela. O 4 cilindro estaria na fase da exaustão.

E como vc chegou a esta conclusão de q o 4º cil é o 1º? rsrs

então... Laughing Embarassed
tirei a vela do cilindro mais perto da válvula... deixei em PMS, verifiquei a posição do rotor e ele estava apontando para o cabo do pistão mais perto da caixa...então fui conectando os cabos de vela de acordo com o que consta no coletor de admissão... 1:3:4:2 começando pelo pistão mais perto da caixa. What a Face agora por favor me diga... eu interpretei errado e fiz certo ? ou interpretei errado e fiz errado também Laughing
Ps: o motor está funcionando, o carro está na funilaria e o motor aki em casa aproveitei e pintei ele, depois de tudo desmontado e montado de novo ele ainda está funcionando... Very Happy

Pergunto-lhe: o avanço tá virado pra tras ou pra frente?


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3051
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por Müller em Seg 27 Set - 21:03:43

eduardobezera escreveu:cara eu acho que o distribuidor ta no canto certo agora, dei na chave e ele quer pegar mas não pega e ajuste de ponto agora?

Se deu sinal de vida, então táno rumo certo. Pra não pegar deve tá mto atrasado. Vai girando no sentido ant horário e tentando dar a a partida até pegar fácil.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 27
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por KLUNCK em Seg 27 Set - 21:04:33

pra frente...

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3051
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por Müller em Seg 27 Set - 21:12:05

KLUNCK escreveu:pra frente...

Então se tá funcionando, deixe como está! rsrs

Mas vc interpretou errado. Se o avanço tá apontado pra frente, o cilindro 1 é o perto da válvula msm. Vc colocou em PMS os cilindros 1 e 4. Se o rotor apontou pro cilindro próximo da caixa, logo, ele está no momento da centelha. Se der mais uma volta, vai notar q o rotor vai apontar pro lado oposto


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 27
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por KLUNCK em Seg 27 Set - 21:13:31

valew...
isso muda alguma coisa? senão mudo...não custa nada deixar certinho...

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3051
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por Müller em Seg 27 Set - 21:15:39

Na verdade, convencionou-se q a ordem dos cilindros sempre é contada da frente pra traz. É uma referencia pra montagem e regulagem dos motores. Vc só está entendendo "ao contrário". rsrs Mas a ordem do teu motor tá certa, levando-se em consideração a posição do avanço e o funcionamento dele.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 27
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por KLUNCK em Seg 27 Set - 21:19:17

ok!muito obrigado... desculpe o transtorno Embarassed Razz
valew!

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Idade : 34
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por eduardobezera em Ter 28 Set - 14:14:12

olá amigo muller, me tira uma duvida, na realidade duas.
primeira: tenho que girar a polia que tem o risco ou o distribuidor?
segunda: sentido horário pra girar é em relação a que? tipo: sentido horário e lado do passageiro ou lado do motorista?

ah só mais uma coisa quando eu giro a polia para um lado o rotor automaticamente gira para o outro isso é normal?

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por Pedro Malta em Ter 28 Set - 15:08:52

Segue os passos lá de cima, de apontar o rotor do distribuidor de forma que ele feche contato com o primeiro pistão enquanto este estiver em PMS

Detalhe: a marquinha da polia lá da frente nem sempre o 1 pistao está em PMS, ele pode estar 1 volta atrás, e vc terá que dar mais 1 volta na poliam, por isso é importante verificar pelo buraco da vela se o pistão está realmente na parte mais alta do cilindro

Depois de fazer isso, o carro vai estar no estado "parece que vai pegar" daí vc pode fazer o seguinte, deixar o distribuidor um pouco folgado e ir girando ele devagar prum lado e pro outro enquanto outra pessoa gira o motor na chave, quando ele estiver próximo do ponto o carro vai pegar, depois é só o ajuste fino, rodando com o carro, por ouvido ou pela pistola...

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Idade : 34
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por eduardobezera em Ter 28 Set - 19:16:50

cara eu fiz isso ai de girar o distribuidor só que quando giro, ele tipo sai do buraco fica um pouco fora do canto ai pra colocar no canto tem que deixa o eixo ma marca 0 que é o PMS mas tranquilidade vou dar mais uma olhada lá ah detalhe tem hora que quando viro na chave ele n da sinal de nada será que é bobina ruim ou módulo?

cwaintuch
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 866
Idade : 39
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por cwaintuch em Ter 28 Set - 19:37:59

.


Última edição por cwaintuch em Sex 13 Maio - 21:08:04, editado 1 vez(es)

KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 27
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por KLUNCK em Ter 28 Set - 19:48:32

cara valew...
também só me toquei disso depois de encher de perguntas o müller... Razz
valew! OKK

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3051
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por Müller em Ter 28 Set - 20:11:34

eduardobezera escreveu:olá amigo muller, me tira uma duvida, na realidade duas.
primeira: tenho que girar a polia que tem o risco ou o distribuidor?
segunda: sentido horário pra girar é em relação a que? tipo: sentido horário e lado do passageiro ou lado do motorista?

ah só mais uma coisa quando eu giro a polia para um lado o rotor automaticamente gira para o outro isso é normal?

1. girar a polia do vira.
2. Sentido horário de acordo com um relógio de horas. Girar pra o lado contrario do movimento dos ponteiros de um relogio: adianta. Girar no sentido dos ponteiros: atrasa.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Idade : 34
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por eduardobezera em Qua 29 Set - 0:01:02

tranquilo muller eu saquei que é em sentido aos ponteiros de um relógio valeu ai e desculpa pela inpertinencia é que vc deve saber. Quem tem um opala no seu caso 3 é apaixonado por eles e quando ficam derrubados ficamos loucos e deprimidos com saudade do giro e do ronco do motor heheheh

tiguassa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 35
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala Coupè 1979
Braseixo 3.54 (em breve dará lugar a um DANA 3.07)
weber 446. Distribuidor com platinado + ignição eletrônica assistida.
Câmbio 4M clec-clec, ré na segunda (em busca de um 5M)
Comando 113 X 290/290
Cabeçote original (por enquanto)
Cilindros : 4 cilindros
2500 cc
Data de inscrição : 16/10/2008

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por tiguassa em Sex 1 Out - 11:40:14

KLUNCK escreveu:olha eu de penetra aki! What a Face
müller, no 4 cilindros o primeiro pistão também é o que tá mais perto da válvula termostática?
pergunto pois meu opala ( 1:3:4:2 , se eu não me engano) começa com o pistão mais perto da caixa de marchas... está correto isto?
valew.

Realmente no 4 cilindros o 1 (primeiro) pistão fica mais próximo a caixa das marchas e o 4(quarto) é que fica perto da termostática.

No 6 cilindros acho que segue a mesma lógica... mas pode ser diferente!!!

Abraço.

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Idade : 34
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por eduardobezera em Sex 1 Out - 15:34:51

gaalera depois de muito esforço e quebra cabeças, finalmente minha sinfonia de 6 canecos ta afinadissima hehehe agradeço ai a galera que deu os toques foram muito uteis e se precisarem e eu souber do assunto podem perguntar valeu ai muller, KLUNCK, cwaintuch, pedro malta.

e viva as lendas do asfalto hehehe

cwaintuch
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 866
Idade : 39
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por cwaintuch em Sex 1 Out - 17:05:24

.


Última edição por cwaintuch em Sex 13 Maio - 21:08:32, editado 1 vez(es)

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3051
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por Müller em Sex 1 Out - 18:58:16

Estamos ae pra isso!


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


Paulo SS78
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 76
Idade : 25
Localização : Belo horizonte
Modelo do carro : Chevrolet, Opala SS4 78
Cilindros : 4CC 2.5
Data de inscrição : 10/05/2013

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por Paulo SS78 em Qua 28 Maio - 20:18:35

Boa noite, galera preciso da ajuda de vocês decidi colocar a bendita ignição eletrônica no meu Opala então comprei em um desmanche um módulo e um distribuidor porém o distribuidor veio sem rotor e sem a tampa do mesmo então surgiu minhas duvidas a tampa dele é diferente da tampa do distribuidor platinado ? o rotor também é diferente ?

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 28 Maio - 20:29:42

A tampa é diferente,pode ver que no platinado ela é parafusada,na ignição eletronica ela é presa por 2 trava que tem no lado,o rotor tambem é diferente


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Paulo SS78
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 76
Idade : 25
Localização : Belo horizonte
Modelo do carro : Chevrolet, Opala SS4 78
Cilindros : 4CC 2.5
Data de inscrição : 10/05/2013

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por Paulo SS78 em Qua 28 Maio - 20:36:10

Outra pergunta a bobina também é diferente na ignição eletrônica ou a original serve?

Alguem sabe onde comprar a tampa o rotor da ignição eletrônica e se for diferente a bobina também ?

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 28 Maio - 20:46:15

Dá pra usar,mas ela é mais fraca,ví que o seu é 4cil,coloque uma nova do gol mi,não vai se arrepender


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Paulo SS78
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 76
Idade : 25
Localização : Belo horizonte
Modelo do carro : Chevrolet, Opala SS4 78
Cilindros : 4CC 2.5
Data de inscrição : 10/05/2013

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por Paulo SS78 em Qua 28 Maio - 20:48:24

obrigado Bruno vou procurar as peças que faltam na internet.

Paulo SS78
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 76
Idade : 25
Localização : Belo horizonte
Modelo do carro : Chevrolet, Opala SS4 78
Cilindros : 4CC 2.5
Data de inscrição : 10/05/2013

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por Paulo SS78 em Qua 28 Maio - 21:13:34

Galera só pra não comprar errado a Bobina do Gol Mi 1.8 serve pra ignição eletronica do Opala né ?
E ele é uma que e quase quadrada? meio estranha ?

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 28 Maio - 21:17:15

É essa mesma,tem o suporte embutida nela mesma,só que tem ser a bobina de 2 fios,a de 3 fio é só pra injeção eletronica



_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Paulo SS78
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 76
Idade : 25
Localização : Belo horizonte
Modelo do carro : Chevrolet, Opala SS4 78
Cilindros : 4CC 2.5
Data de inscrição : 10/05/2013

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por Paulo SS78 em Qua 28 Maio - 21:20:17

Bacana então vou comprar uma dessa e vou comprar uma, bobina do gol MI, uma tampa do distribuidor, um rotor bosch, e essa bobina vai vir com chicote dela para esses dois pinos que tem nela ou vou ter que comprar a parte?

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 28 Maio - 21:24:30

O chicote é a parte,mas não deve passar de R$3,00


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


willianscmotta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 594
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Caravan 78/78 - Gasolina
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/06/2013

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por willianscmotta em Qui 26 Fev - 8:30:06

Müller escreveu:
eduardobezera escreveu:olá amigo muller, me tira uma duvida, na realidade duas.
primeira: tenho que girar a polia que tem o risco ou o distribuidor?
segunda: sentido horário pra girar é em relação a que? tipo: sentido horário e lado do passageiro ou lado do motorista?

ah só mais uma coisa quando eu giro a polia para um lado o rotor automaticamente gira para o outro isso é normal?

1. girar a polia do vira.
2. Sentido horário de acordo com um relógio de horas. Girar pra o lado contrario do movimento dos ponteiros de um relogio: adianta. Girar no sentido dos ponteiros: atrasa.  

Blz Müller?

Estou com um pequeno problema, dei uma adiantada no ponto do meu 6 bocas pra ver se melhorava a lenta, pois estou levando uma SURRA TREMENDA pra encontrar um bom ajuste/regulagem do Speed IDF-40, agora o motor dá umas travadas na hora de partir, mas depois que liga a lenta melhora um pouquinho. Será que adiantei muito o ponto?

Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por Pedro Opala90 em Qui 26 Fev - 14:25:11

Ponto muito adiantado da essas travadas na partida.

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3051
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por Müller em Qui 26 Fev - 19:31:11

willianscmotta escreveu:
Müller escreveu:

1. girar a polia do vira.
2. Sentido horário de acordo com um relógio de horas. Girar pra o lado contrario do movimento dos ponteiros de um relogio: adianta. Girar no sentido dos ponteiros: atrasa.  

Blz Müller?

Estou com um pequeno problema, dei uma adiantada no ponto do meu 6 bocas pra ver se melhorava a lenta, pois estou levando uma SURRA TREMENDA pra encontrar um bom ajuste/regulagem do Speed IDF-40, agora o motor dá umas travadas na hora de partir, mas depois que liga a lenta melhora um pouquinho. Será que adiantei muito o ponto?

Álccol ou gasolina?

Verificou o ponto pela pistola? Qtos graus?

Está no ponto correto, ajustado estaticamente?

O avanço tá ligado?

E a mistura ar/ combustível, mto rica ou mto pobre?


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


Conteúdo patrocinado

Re: montagem do distribuidor

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:54:44


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 22:54:44