Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Restauração Opala Diplomata 92
Hoje à(s) 14:40:07 por Rubão6cc

» Medidor de combustível
Hoje à(s) 14:40:00 por diplomata1985

» Desabafo de utilidade pública
Hoje à(s) 14:39:18 por Rubão6cc

» Negativo sobre LOJA - OPALA PARTS
Hoje à(s) 14:25:22 por Rubão6cc

» DUVIDAS MOTOR GM 1981
Hoje à(s) 14:23:06 por levizito

» Chicote eletrico opala 78/79
Hoje à(s) 14:00:26 por 7abio

» Diferencial 4 para 6 cil
Hoje à(s) 12:27:07 por BenKenobi

» Opala L 1980
Hoje à(s) 12:09:41 por opala4cc

» blocando o dana ou braseixo
Hoje à(s) 12:08:07 por BenKenobi

Quem está conectado

76 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

gledson mandioca, Hammer Fall, klunker, levizito, marcelmodesto, OPAUTIC


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8203)
 
100 (7771)
 

Usando contagiros do 4c no 6c

Compartilhe

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1794
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Usando contagiros do 4c no 6c

Mensagem por kdt_go em Qui 30 Set - 17:32:50

Pessoal,

Quem me conhece aqui sabe que troquei minha mecânica de 4c pra 6c, e eu tenho dois painéis com contagiros pra 4c. Funcionar funciona, mas fica marcando 50% a mais porque ele conta a quantidade de pulsos. A princípio fiquei meio chateado, mas analisando meus painéis vi que eles têm um reostato por trás da máscara do contagiros, e usando um módulo de injeção/ignição ligado à minha bobina consegui acertar o contagiros pra funcionar com o 6 cilindros marcando certíssimo!
No meu caso teve ainda uma uqestão, eu tenho plotado um adesivo do 250S (7 mil rpm e 200 km/h), e resolvi usá-la, o reostato na última regulagem dá uma diferença bem pequena, menos de 10%, e esta só aparece em altas rotações.

É muito bom saber disso, pois muita gente aqui passa por esse problema, que agora vi que é muito fácil de resolver.

Grande abraço a todos!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 24
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Usando contagiros do 4c no 6c

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 30 Set - 17:38:18

conta mais detalhes amigo
tenho certeza que é o interesse de muito aqui Very Happy

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1794
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: Usando contagiros do 4c no 6c

Mensagem por kdt_go em Qui 30 Set - 17:51:03

Retirando a trilha com os instrumentos da máscara podemos notar atrás do contagiros, entre a máscara (aonde corre o ponteiro e estao os numeros) e a trilha aonde os instrumentos vão presos tem um reostato. Ele é uma peça metálica com um furo em cruz, para se colocar a chave phillips pra fazer a regulagem. Usando um contagiros confiável ligado em paralelo com o seu basta ligar o carro e ir girando aquele reostato até que o seu contagiros teje marcando igual ao confiável ligado junto. Eu fiz isso e repeti a aferição em várias rotações diferentes, meu carro tá dando 5 mil rpm com bastante facilidade, bom demais isso! Bom que agora com o contagiros funcionando certinho posso ter o cuidado de não passar dos 4800, pra não exigir demais das válvulas e das varetas.
Amanhã devo pegar o painel que tá fora do carro e posso tirar umas fotos deste reostato.

Grande abraço a todos! E espero que isso ajude bastante muita gente por aqui!

Conteúdo patrocinado

Re: Usando contagiros do 4c no 6c

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 20 Fev - 15:05:08