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Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

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Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Lbrlux em Sab 2 Out - 3:03:25

Olá Pessoal!

Alguém poderia me dar uma ajuda? Como faço pra conseguir as instruções de instalação do Retentor Bi-Partido Fel-Pro em português?
É que o inglês do meu mecânico não é muito bom.

Obrigado.

Luciano BR

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Pedro Malta em Sab 2 Out - 6:26:35

Se vc postar ela em ingles aih eu traduzo numa boa pra vc!

Abraços!

Rufus
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Rufus em Seg 4 Out - 20:36:46

Ow cara! tambem quero saber! Esse aí é o retentor que pode ser instalado no motor gaxeta né?

Abraço!

Bertin
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Bertin em Seg 4 Out - 21:35:05

isso eu gostaria de saber tambem, o retentor bi-partido já comprei agora só falta umas dicas de como instalar corretamente. No aguardo grato.

j ricardo
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por j ricardo em Seg 4 Out - 23:56:30

achei melhor não fazer uma tradução livre, porque se der algo errado vão me culpar, então usei o google translator:

"lubrificar as metades de vedação com óleo do motor, tanto para auxiliar na instalação e para evitar um lábio seco após a inicialização. No entanto, limpe a superfície de acoplamento do selo duas metades seca antes de montar a tampa do apoio ao bloco
vedar a instalação com o ponto lábio de vedação grande para o motor
aplique uma fina camada de cola anaeróbica para a câmara da tampa do rolamento e da superfície de acasalamento tampa ao lado do selo, mas não sobre o fim do selo
inicialmente torque os parafusos da tampa de 10-12 ft.lb. em seguida, coloque a tampa tocando no primeiro eixo de manivela para trás e depois para a frente com um martelo de chumbo, as especificações de torque para"

Lbrlux
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Lbrlux em Ter 5 Out - 2:25:40

Valeu J Ricardo! Agora, se o Pedro Malta puder contextualizar melhor essa tradução, ficaria 10!

Abs.

Luciano BR

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por gilrichardbr em Ter 5 Out - 11:26:22

Lbrlux, se possivel qdo seu mecanico fizer a instalação, acompanhe ele tirando umas fotos para postar aqui pra galera.

Acredito que muita gente tem interesse nisso.
Valeu!!!

gilrichardbr
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por gilrichardbr em Dom 14 Nov - 0:36:10

E aí Lbrlux, blz!?

Já trocou o retentor?

Não tem nada (fotos ou dicas) pra postar aqui no topico sobre o assunto e ajudar a galera?

Valeu, abç!

j ricardo
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por j ricardo em Dom 14 Nov - 17:24:29

Eu já instalei, mas como o motor ainda não fumcionou, nem posso dizer que montei certo...
vai que vaza...

darlam 4100
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por darlam 4100 em Dom 14 Nov - 18:18:19

Esse rententor ai amigos sana aquele maldito problema de vazamento na gaxeta?
Vc comprou no ML?

j ricardo
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por j ricardo em Dom 14 Nov - 18:55:51

Eu comprei na halltec:
http://www.lojasforce.com.br/halltech/

loja 100%... melhor preço do mercado!

darlam 4100
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por darlam 4100 em Dom 14 Nov - 19:50:50

Nao! na realidade o preço do ml esta ate mais em conta pouca coisa!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158306005-retentor-traseiro-bi-partido-para-opala-_JM

ORGUN
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por ORGUN em Dom 14 Nov - 23:19:39

j ricardo escreveu:Eu comprei na halltec:
http://www.lojasforce.com.br/halltech/

loja 100%... melhor preço do mercado!

verdade e dai garantida a compra??? olhei o site e fiquei bem impressionado com material e preços.

Lbrlux
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Lbrlux em Dom 14 Nov - 23:25:20

Aí gente!

Meu retentor foi trocado, mas o danado do mecânico trocou antes de eu chegar com a máquina. O motor está em fase final de montagem e deve entrar em funcionamento nesses próximos dias.
Vamos ver se funciona.

Abraços.

Luciano BR

doido 76
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por doido 76 em Seg 15 Nov - 7:44:05

essa haltech fica perto da minha casa ........ os caras sao gentes boa ..... se auguem ligar lá pede pra falar com o chico ou o diego..

j ricardo
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por j ricardo em Seg 15 Nov - 15:21:24

darlam 4100 escreveu:Nao! na realidade o preço do ml esta ate mais em conta pouca coisa!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158306005-retentor-traseiro-bi-partido-para-opala-_JM


Mas 1 real de diferença?
e é a mesma loja...
eu paguei 100 reais en duas unidades! no balcão com o shico!

tem um camarada que compra com eles via tel e elas mandam via correio... 100% tudo correto!

j ricardo
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por j ricardo em Seg 15 Nov - 15:23:56

doido 76 escreveu:essa haltech fica perto da minha casa ........ os caras sao gentes boa ..... se auguem ligar lá pede pra falar com o chico ou o diego..

O doido! cê conhece o jacksom? tá montando um coupe turbo...(acho que é o que eu entendi...) ele disse que morava perto da halltec também...

Bertin
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Bertin em Seg 15 Nov - 17:36:16


Bertin
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Bertin em Seg 15 Nov - 17:43:04



Olá gostaria de saber qual maneira é certa foto 1 ou foto 2. OU tem que cortar esa rebarba de borracha ? a outra foto com texto foi retirada do livro do opala, com as intrucoes para instalação do retentor, o texto é muito parecido com a traduçao do texto em ingles da felpro. Obrigado

j ricardo
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por j ricardo em Seg 15 Nov - 19:26:02

Eu instalei como na foto 1... e no bloco coloquei a parte com a rebarba e cortei a rebarba...
o problema que fiquei pensando por bastante tempo, foi na instrução:
"aplique uma fina camada de cola anaeróbica para a câmara da tampa do rolamento e da superfície de acasalamento tampa ao lado do selo, mas não sobre o fim do selo"...
então decidi não passar cola nas "pontas"do selo... o que eu supus ser o fim do selo... passei cola na parte que casa o mancal com o bloco e onde o retentor encaixa...
to torcendo para que seja assim...

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por doido 76 em Seg 15 Nov - 22:24:37

j ricardo escreveu:
doido 76 escreveu:essa haltech fica perto da minha casa ........ os caras sao gentes boa ..... se auguem ligar lá pede pra falar com o chico ou o diego..

O doido! cê conhece o jacksom? tá montando um coupe turbo...(acho que é o que eu entendi...) ele disse que morava perto da halltec também...
as vezes posso até conhecer ....... mas q eu me lenbre .....

Bertin
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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Bertin em Ter 16 Nov - 5:32:58

o bom é saber como se coloca corretamente, pois imagina depois de tudo colocado vaza Crying or Very sad ? alguem mais sabe como se coloca corretamente ?

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por frederico santos em Ter 16 Nov - 7:17:48

O foda é q tem gente q deva saber e fica bem quieto só lendo texto de gente se matando e depois q um acha a solução do problema na experiencia o bendito aparece do nada e diz q poderia ser feito assim ou assado...

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Bertin em Ter 16 Nov - 7:37:27

enquanto nao saber a maneira correta nao vou fechar o motor. acho que até final de semana eu descubro...é bem isso Frederico Santos tem gente que sabe, e se encolhe em passar as informacoes corretas...

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Bertin em Ter 16 Nov - 20:21:22


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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Bertin em Ter 16 Nov - 20:31:36

fui até um mecânico amigo do meu amigo o cara prepara uns brinquedo forte, segundo ele me passou as seguintes informações:
1º- limpeza no mancal e no bloco;
2º- recorte as rebarbas no retentor porque ele é para outros motores mais serve perfeitamente no motor do opala;
3º- ele sugiriu passar cola black 598 na parte inferior das metades dos retentores conforme foto acima pois é para garantia do perfeito acasalamento.
4º- passar cola nas 4 extremidades e nas laterais conforme foto, pois segundo ele a uma possibilidade remota de vazar oleo por ali.
5º- daqui duas semanas vou saber o resultado to esperando meu comando voltar da sobe.
6º- rezar que nao vaze.
dadas as dicas se estiver errado alguem corrija.... valeu

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Bertin em Ter 16 Nov - 20:36:08



segue foto do motor pintado de roxo e preto epoxi...

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por gilrichardbr em Ter 16 Nov - 20:52:43

O tópico esta ficando muito interessante, poderia ser FIXO !

É isso ai galera, muito legal colocarem as fotos.

Bertin, lindo esse motor hein! Parabéns!!!

Acho que falta apenas um "expert" para tirar o restinho de duvidas e "liquidar" o assunto.

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por doido 76 em Ter 16 Nov - 22:18:33

nem me fale em retentor ..... estou quase terminando um motor forjado q eu vou montar com esse retentor ai......... porem o motor q está no carro está mijando oleo ...... ta cmplicado ..... já foi uns 500 ml em 3 meses .... umas 20 gotas por semana .......

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por j ricardo em Qua 17 Nov - 4:54:31

Bertin escreveu:

segue foto do motor pintado de roxo e preto epoxi...


Ficou bonitão o motor, hein?

eu montei o meu exatamente igual o seu!

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Bertin em Qua 17 Nov - 5:41:32

esse motor ficou bacana, ao vivo é mais interessante pois aparece um fundo prata por baixo, para conseguir esse efeito tem que pintar de preto, depois de prata luminoso, seguindo de uma base roxa e finalizando o verniz, pior que mesmo com retentor to num cagaço que vaze pois tirar motor tudo de novo é roçaaaa. abraços a todos

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Bertin em Qua 17 Nov - 18:13:27

acho que nao deu certo, hj de manha coloquei oleo em cima do mancal, como se fosse por traz do retentor, agora a noite fui ver tava um escorrido de oleo por traz do bloco... desmontei o virabrequim de novo...achei uma pequena rebarba de cola e agora ? será mesmo que é assim que monta? sera que foi a pequena rebarba de cola que fez uma passagem de oleo? as vezes o mecanico me deu somente 90% das dicas ...
alguem tem sugestoes ??? Obrigado

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por j ricardo em Qua 17 Nov - 18:35:12

eu usei cola anaeróbica... tipo trava rosca...(na embalagem dizia anaeróbica, eu só conheço essa trava rosca)
aí no dia que montei enchi de óleo por cima do mancal e vazou...
no outro dia, com o vira já torqueado, fui colocando óleo e girando o vira... em todos os mancais (pelos furos do vira). girei uma meia hora, sempre lubrificando e não vazou mais...
espero que não vaze quando montar no carro e funcionar...


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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Bertin em Qui 18 Nov - 5:39:35

J. ricardo vc colocou a cola anaerobica entre o retentor e o canal de assentamento e sobre as pontas dos retentores ? eu comprei essa cola anaerobica da loctite vou montar de novo para ver o que dá. se vc puder me explique passo a passo Obrigado

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por j ricardo em Qui 18 Nov - 6:51:27

È, eu montei exatamesnte igual a que voce fez, mas não coloquei cola nas pontas do retentor.
(foi o que eu entendi sobre aquela parte :"mas não sobre o fim do selo")

passei cola no "assento" do retentor no bloco e no mancal, e naquele "chanfro" onde o mancal encaixa no bloco...

aí encostei os parafusos do mancal com um pouco de aperto(imagino 1kgf) e já todo melado de oleo, bati com um martelo o virabrequim pra frente e pra traz, sempre rodando o virabrequim... e colocando óleo! depois de umas vinte voltas, e umas vinte batidas pra frente e pra traz no vira, torqueei o vira com 9kgf...

aí eu já estava preocupado porque vazava oleo pelo retentor... limpei o oleo de fora, coloquei mais oleo nos mancais e deixei pro outro dia...
no outro dia não vazou mais... rodei o vira uma meia hora com bastante óleo e não vazou...

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por fontana em Qui 18 Nov - 11:58:23

Bertin escreveu:

então esse é o famoso retentor bi partido.......
não é nada mais que uma gaxeta de borracha, assim como a do Maverick 4cil, que no meu motor arranquei ela fora e coloquei retentor de verdade....


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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Bertin em Ter 23 Nov - 20:07:30



a cagada foi ai na flexa em vermelho passei poca cola. Depois de desmontar tudo de novo obeservei que o oleo passa com facilidade no canal de assentamento , alem disso agora montei com cola anaerobica da loctite paguei R$ 9.00 reias. outro detalhe que obeservei na hora de recortar as rebarbas cortar bem proximo deixar o mais parecido possivel com a outra metade que vem sem "rebarbas" o lado que recortado as rebarbas colocar no bloco e blz 9 kilos de aperto no torquimetro e agora so esperar ver o resultado.o resto do processo foi como fiz nas fotos. Obrigado pelas dicas j.ricardo abraços

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Bertin em Dom 28 Nov - 16:29:12

hj fiz funcionar, ficou uma hora + - ligado, entrei em baixo do carro e nao vazou nada... maravilhaaaa acho que o precedimento ta correto da instalação.

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Spina em Ter 19 Jun - 21:50:05

Pessoal, primeiramente agradeço as postagens sobre o retentor bi-partido...me ajudaram muito, pq estava com o motor "marcando território" como fazem os cães!
Enfim, tudo resolvido: meu mecânico não conhecia esse retentor, mas eu disse que poderia confiar e assumi toda a responsabilidade do serviço; entretanto a cola utilizada foi a LOCTITE 640 anaeróbica - paguei R$ 110,00 no tubo de 50 ml - depois de pesquisar muito o assunto.

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Spina em Ter 19 Jun - 21:56:58

Texto traduzido de instalação do retentor bi-partido:

FEL-PRO DICAS DE INSTALAÇÃO
SELO MANCAL TRASEIRO PRINCIPAL

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO DO SELO DIVIDIDO

Sempre substituir ambas as metades superior e inferior de um selo dividido como uma unidade. Além disso, limpe qualquer selante antigo ou material estranho do bloco de cilindros, tampa do mancal e área de vedação do virabrequim.

Lubrifique as metades de vedação com óleo do motor tanto para auxiliar na instalação e para evitar um lábio seco após a inicialização. No entanto, limpe a superfície de encaixe das duas metades do selo secas antes de montar o anel de fixação para o bloco.

Instale o selo com o lábio de vedação grande apontando para o motor.

Aplicar uma fina camada de selante anaeróbica no chanfro do anel de fixação e para a superfície de acoplamento tampa adjacente ao vedante, mas não na extremidade da vedação.

Inicialmente, aperte os parafusos da tampa de 10-12 lb pé. Em seguida, posicione a tampa tocando no virabrequim primeiro a parte de trás e depois para a frente com um martelo de chumbo, então aperte para especificações.

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por krok em Qui 20 Set - 21:35:40

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por stiepolo2010 em Ter 25 Set - 9:54:36

Poxa pessoal vi que comentão de fotos e tal mais não ta aparecendo nada de fotos pra mim em nenum navegador.. gostaria de ver fotos da instalação... tenho duvida na posição que devo colocar o retentor no bloco , a parte mais alta é virado pra polia do motor ou para o volante "cremalheira" ? alguem sabe?

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por eduardo nora em Qui 25 Out - 8:47:59

Bom pela instrução na imagem do fel-pro:olhe no retentor repare que vai ter um numero uns dos lodo do retentor fel-pro esse numero fica para fora ou seja:lado do volante. ou repare que uns dos lados do retentor fel-pro,tem uma parte lisa com uma cova em seguida o labio do retentor,do outro lado tem a parte lisa e uma numeração em baixo.belebele dificil,medio ou facil.....foi ou não foi gente.....abrços

Há vou estalar e apostar as fotos e vou fazer algo deferente do que li ai sobre a cala nas pontas,estive pensando e analisando que a cola vai endurecer a quela regiao maciade borracha.então vou opnar para um silicone loctite 5900 silocone ira secar e ficar com a mesma testura do material do retentor.
Que acham??vou fazer a experiencia temos que ir na tentativas e erros ne pessoal..rsrs...e a posto os resultados....abraços..

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por eduardo nora em Qui 25 Out - 8:55:16

Detalhe o torque em 10 ft em Nm é 1,5klgf.
12 ft é em Nm 1,9klgf
o J Ricardo fez certinho,em girar ver a folga e torquear os 10,0klgf....abraços

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Gui#4100 em Qui 25 Out - 11:31:31

é Mto Simples a instalação desse retentor coloquei no meu motor fiko mto bom o serviço primeira parte é soltar os mancais somente do bloco removese o mancal do retentor limpase bem ele e debaixo do vira bem limpinho eu uzei cola 3m msm como o preparador me falo cortase as abas que somente um deles vem importante colocar no lado serto como diz embalagem torkeia os mancais pela tabela Joga bastante WD vira motor varias vezes pra ele asentar ja era resolvese a tristeza!

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por ROBERTO KESTERING em Sex 20 Set - 14:08:18

ME PARECE TUDO MUITO BOM E MUITO SIMPLES, MAS FICA A PERGUNTA,INCLUSIVE A MESMA QUE O MEU MECANICO ME FEZ.. QUANTO TEMPO VAI DURAR ESTE RETENTOR,? QUANTOS KM VAI RODAR ATÉ VAZAR NOVAMENTE?? ALGUEM JA FEZ O TESTE???

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por turcão em Sex 20 Set - 21:16:32

lembrando sempre que quem fez rosca esquerda no vira não tem como usar esse retentor.

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por BETOFALCK em Qui 14 Nov - 4:30:52

amigos recente mente com um desses agora vcs sabem me informar qual lado fica a parte que corre o eixo a posição direita ou esquerda? não falo a parte das abas.

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por Isael em Qui 14 Nov - 11:08:48

E ae pessoal...tô montando o meu 250 e o vira já tinha a rosca no final...
será que dá pra colocar esse retentor fel-pro ou vai ter de ser na gaxeta mesmo????

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

Mensagem por BETOFALCK em Sex 15 Nov - 14:56:43

BETOFALCK escreveu:amigos recente mente com um desses agora vcs sabem me informar  qual lado fica a parte que corre o eixo a posição direita ou esquerda? não falo a parte das abas.
HJ MONTEI MEU EIXO E O COMANDO VOU ESPERAR ATE SEGUNDA PARA VER SE FICOU BEM COLOCADO O RETENTOR BIPARTIDO.

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Re: Instalação Retentor Bi-Partido Fel-Pro

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