Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Porta malas elétrico
Hoje à(s) 22:39:54 por RodrigoCadi

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 22:15:42 por krust

» Opala 75 amarelo trigo 4 portas
Hoje à(s) 21:35:57 por BrunoG

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 20:38:19 por tcheco 8687

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 17:32:33 por gabriel.acosta

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 16:40:28 por tcheco 8687

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 16:07:06 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:47:37 por tcheco 8687

Quem está conectado

18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Cilindro-mestre - pino de retenção

Compartilhe

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151

Cilindro-mestre - pino de retenção

Mensagem por Pedro Malta em Sab 2 Out - 9:19:57

Galera,

Desmontei meu cilindro-mestre pois meu freio não está confiável, as vezes trava tudo, as vezes só freia as rodas de trás e as vezes fica muito bom.

Fiquei cheio de dúvidas, meu cilindro mestre é o do esquema no fim do post.

Dúvidas:

1- para que serve a peça numero 16 - pino de retenção? o meu não tem, acarreta algum problema?

2- em qual saida eu plugo as linhas de freio dianteiro e traseiro, atualmente a linha traseira está ligada no primeiro buraco, o mais próximo do servo-freio/parede corta-fogo, e a o dianteiro está ligada ao buraco da ponta do cilindro-mestre

Outra coisa, tirei o reservatório, deixei óleo nos buraquinhos do cilindro mestre e apertei o pedal do freio, o primeiro buraco(perto do servo) se mexia, cuspiu óleo quando soltei o pedal, já o óleo no outro buraco nem se mexeu. porém o cilindro-mestre não aparenta estar entupido.

Quando desconectei as as linhas de freio apertei o freio e ele cuspiu óleo pelos buracos das linhas...

E aih... alguma dica??

Aah percebi também que espirrou um pouco de óleo no capo do carro, quando o freio estava travadão eu apertei o pedal com vontade e ouvi barulho de óleo vazando, mas por toda a linha não há vazamentos, parece que esse óleo vazou pela tampa do reservatório, pela cebolinha qeu tem ali

sebastiao s junior
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 80
Modelo do carro : opala comodoro S/L 4.1 4 portas
Cilindros : 6cc

Re: Cilindro-mestre - pino de retenção

Mensagem por sebastiao s junior em Seg 30 Jan - 14:16:47

oi rapaziada eu to com um problema que nao consigo resolve meu comodoro deu pau no cilindro mestre troquei ele , ele é da marca bendix ai começou a vazar nesta valvula de pressao que vai no primeiro furo perto do hidrovacuo paguei 110 reais nesta valvula um absurdo e agora nao quer sair oleo só sai oleo no furo da ponta do cilindro alquem ai sabe me ajudar sera que vou ter que comprar outro cilindro mestre este que ta e novinho mas so t5a saindo oleo em um furo so valeu galera...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Seg 30 Jan - 15:36:58

nossa.... porque pagou tao caro? : http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=1835

e se está fazendo o teste com as mangueiras abertas, eu acho que é assim mesmo... só vai sair óleo no furo perto do hidrovácuo, quando tiver pressão completa...

seu carro tem disco na trazeira? porque se for a tambor, não era pra ter valvula

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6

Mensagem por erick.6b em Seg 30 Jan - 16:11:04

j ricardo escreveu:nossa.... porque pagou tao caro? : http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=1835

e se está fazendo o teste com as mangueiras abertas, eu acho que é assim mesmo... só vai sair óleo no furo perto do hidrovácuo, quando tiver pressão completa...

seu carro tem disco na trazeira? porque se for a tambor, não era pra ter valvula

E ai jRicardo Blz??, é sério isso de só ter a valvula equalizadora se tiver disco na trazeira???

Meu Opala atual e o meu Comodoro anterior ambos com tambor na trazeira tinham essa valvula...

Seria melhor retira-la????

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Seg 30 Jan - 16:28:32

erick.6b escreveu:
j ricardo escreveu:nossa.... porque pagou tao caro? : http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=1835

E ai jRicardo Blz??, é sério isso de só ter a valvula equalizadora se tiver disco na trazeira???

Meu Opala atual e o meu Comodoro anterior ambos com tambor na trazeira tinham essa valvula...

ah! mas fui pesquisar, para não dar mancada...

não... a valvula é original dos opalas a partir de '81...mesmo com tambor...

no catalogo diz que a valvula dos opalas com freio a disco é diferente... mas só conheço esse modelo que postei... da nafil...

erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6

Mensagem por erick.6b em Seg 30 Jan - 16:39:08

j ricardo escreveu:
erick.6b escreveu:

ah! mas fui pesquisar, para não dar mancada...

não... a valvula é original dos opalas a partir de '81...mesmo com tambor...

no catalogo diz que a valvula dos opalas com freio a disco é diferente... mas só conheço esse modelo que postei... da nafil...

Ufaa... menos mal...uma coisa a menos pra eu me preocupar... Very Happy

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1390
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Seg 30 Jan - 18:30:33

Pedro Malta escreveu:Galera,

Desmontei meu cilindro-mestre pois meu freio não está confiável, as vezes trava tudo, as vezes só freia as rodas de trás e as vezes fica muito bom.

Fiquei cheio de dúvidas, meu cilindro mestre é o do esquema no fim do post.

Dúvidas:

1- para que serve a peça numero 16 - pino de retenção? o meu não tem, acarreta algum problema?

2- em qual saida eu plugo as linhas de freio dianteiro e traseiro, atualmente a linha traseira está ligada no primeiro buraco, o mais próximo do servo-freio/parede corta-fogo, e a o dianteiro está ligada ao buraco da ponta do cilindro-mestre

Outra coisa, tirei o reservatório, deixei óleo nos buraquinhos do cilindro mestre e apertei o pedal do freio, o primeiro buraco(perto do servo) se mexia, cuspiu óleo quando soltei o pedal, já o óleo no outro buraco nem se mexeu. porém o cilindro-mestre não aparenta estar entupido.

Quando desconectei as as linhas de freio apertei o freio e ele cuspiu óleo pelos buracos das linhas...

E aih... alguma dica??

Aah percebi também que espirrou um pouco de óleo no capo do carro, quando o freio estava travadão eu apertei o pedal com vontade e ouvi barulho de óleo vazando, mas por toda a linha não há vazamentos, parece que esse óleo vazou pela tampa do reservatório, pela cebolinha qeu tem ali

Dae pedro!!
1-O pino serve para que a mola que tem dentro do cilindro,as da frente(que são dos freios DE TRÁS,respondendo a 2)fique com uma "pré carga",se não tiver ela,vai acontecer o que vc falou,os freios de trás vão travar... então TEM QUE TER esse pino,para que o freio fubcione primeiro nas rodas dianteiras,e depois se vc aplicar mais força no pedal,os de trás,do jeito que está tá freiando TUDO JUNTO,e a traseira é mais leve,por isso,arrasta...FALOU OKK !!!

sebastiao s junior
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 80
Modelo do carro : opala comodoro S/L 4.1 4 portas
Cilindros : 6cc

Mensagem por sebastiao s junior em Ter 31 Jan - 18:29:53

entao ricardo so ta saindo oleo no outro furo da ponta do cilindro mestre na onde vai esta bendita valvula nao sai nada convesei com o meu mecanico ele disse que esta valvula e pra regular a pressao do oleo pra nao trava as rodas e nem ficar puxando pro lados. to achando que o cilindro mestre deu pau de novo mas valeu mesmo gente...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:25:36

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 23:25:35