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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Cilindro-mestre - pino de retenção

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Pedro Malta
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Cilindro-mestre - pino de retenção

Mensagem por Pedro Malta em Sab 2 Out - 9:19:57

Galera,

Desmontei meu cilindro-mestre pois meu freio não está confiável, as vezes trava tudo, as vezes só freia as rodas de trás e as vezes fica muito bom.

Fiquei cheio de dúvidas, meu cilindro mestre é o do esquema no fim do post.

Dúvidas:

1- para que serve a peça numero 16 - pino de retenção? o meu não tem, acarreta algum problema?

2- em qual saida eu plugo as linhas de freio dianteiro e traseiro, atualmente a linha traseira está ligada no primeiro buraco, o mais próximo do servo-freio/parede corta-fogo, e a o dianteiro está ligada ao buraco da ponta do cilindro-mestre

Outra coisa, tirei o reservatório, deixei óleo nos buraquinhos do cilindro mestre e apertei o pedal do freio, o primeiro buraco(perto do servo) se mexia, cuspiu óleo quando soltei o pedal, já o óleo no outro buraco nem se mexeu. porém o cilindro-mestre não aparenta estar entupido.

Quando desconectei as as linhas de freio apertei o freio e ele cuspiu óleo pelos buracos das linhas...

E aih... alguma dica??

Aah percebi também que espirrou um pouco de óleo no capo do carro, quando o freio estava travadão eu apertei o pedal com vontade e ouvi barulho de óleo vazando, mas por toda a linha não há vazamentos, parece que esse óleo vazou pela tampa do reservatório, pela cebolinha qeu tem ali

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Re: Cilindro-mestre - pino de retenção

Mensagem por sebastiao s junior em Seg 30 Jan - 14:16:47

oi rapaziada eu to com um problema que nao consigo resolve meu comodoro deu pau no cilindro mestre troquei ele , ele é da marca bendix ai começou a vazar nesta valvula de pressao que vai no primeiro furo perto do hidrovacuo paguei 110 reais nesta valvula um absurdo e agora nao quer sair oleo só sai oleo no furo da ponta do cilindro alquem ai sabe me ajudar sera que vou ter que comprar outro cilindro mestre este que ta e novinho mas so t5a saindo oleo em um furo so valeu galera...
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Re: Cilindro-mestre - pino de retenção

Mensagem por j ricardo em Seg 30 Jan - 15:36:58

nossa.... porque pagou tao caro? : http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=1835


e se está fazendo o teste com as mangueiras abertas, eu acho que é assim mesmo... só vai sair óleo no furo perto do hidrovácuo, quando tiver pressão completa...

seu carro tem disco na trazeira? porque se for a tambor, não era pra ter valvula


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Re: Cilindro-mestre - pino de retenção

Mensagem por erick.6b em Seg 30 Jan - 16:11:04

j ricardo escreveu:nossa.... porque pagou tao caro? : http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=1835


e se está fazendo o teste com as mangueiras abertas, eu acho que é assim mesmo... só vai sair óleo no furo perto do hidrovácuo, quando tiver pressão completa...

seu carro tem disco na trazeira? porque se for a tambor, não era pra ter valvula


E ai jRicardo Blz??, é sério isso de só ter a valvula equalizadora se tiver disco na trazeira???

Meu Opala atual e o meu Comodoro anterior ambos com tambor na trazeira tinham essa valvula...

Seria melhor retira-la????
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Re: Cilindro-mestre - pino de retenção

Mensagem por j ricardo em Seg 30 Jan - 16:28:32

erick.6b escreveu:
j ricardo escreveu:nossa.... porque pagou tao caro? : http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=1835


e se está fazendo o teste com as mangueiras abertas, eu acho que é assim mesmo... só vai sair óleo no furo perto do hidrovácuo, quando tiver pressão completa...

seu carro tem disco na trazeira? porque se for a tambor, não era pra ter valvula


E ai jRicardo Blz??, é sério isso de só ter a valvula equalizadora se tiver disco na trazeira???

Meu Opala atual e o meu Comodoro anterior ambos com tambor na trazeira tinham essa valvula...

Seria melhor retira-la????


ah! mas fui pesquisar, para não dar mancada...

não... a valvula é original dos opalas a partir de '81...mesmo com tambor...

no catalogo diz que a valvula dos opalas com freio a disco é diferente... mas só conheço esse modelo que postei... da nafil...



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Re: Cilindro-mestre - pino de retenção

Mensagem por erick.6b em Seg 30 Jan - 16:39:08

j ricardo escreveu:
erick.6b escreveu:
j ricardo escreveu:nossa.... porque pagou tao caro? : http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=1835


e se está fazendo o teste com as mangueiras abertas, eu acho que é assim mesmo... só vai sair óleo no furo perto do hidrovácuo, quando tiver pressão completa...

seu carro tem disco na trazeira? porque se for a tambor, não era pra ter valvula


E ai jRicardo Blz??, é sério isso de só ter a valvula equalizadora se tiver disco na trazeira???

Meu Opala atual e o meu Comodoro anterior ambos com tambor na trazeira tinham essa valvula...

Seria melhor retira-la????


ah! mas fui pesquisar, para não dar mancada...

não... a valvula é original dos opalas a partir de '81...mesmo com tambor...

no catalogo diz que a valvula dos opalas com freio a disco é diferente... mas só conheço esse modelo que postei... da nafil...



Ufaa... menos mal...uma coisa a menos pra eu me preocupar... Very Happy
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Re: Cilindro-mestre - pino de retenção

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Seg 30 Jan - 18:30:33

Pedro Malta escreveu:Galera,

Desmontei meu cilindro-mestre pois meu freio não está confiável, as vezes trava tudo, as vezes só freia as rodas de trás e as vezes fica muito bom.

Fiquei cheio de dúvidas, meu cilindro mestre é o do esquema no fim do post.

Dúvidas:

1- para que serve a peça numero 16 - pino de retenção? o meu não tem, acarreta algum problema?

2- em qual saida eu plugo as linhas de freio dianteiro e traseiro, atualmente a linha traseira está ligada no primeiro buraco, o mais próximo do servo-freio/parede corta-fogo, e a o dianteiro está ligada ao buraco da ponta do cilindro-mestre

Outra coisa, tirei o reservatório, deixei óleo nos buraquinhos do cilindro mestre e apertei o pedal do freio, o primeiro buraco(perto do servo) se mexia, cuspiu óleo quando soltei o pedal, já o óleo no outro buraco nem se mexeu. porém o cilindro-mestre não aparenta estar entupido.

Quando desconectei as as linhas de freio apertei o freio e ele cuspiu óleo pelos buracos das linhas...

E aih... alguma dica??

Aah percebi também que espirrou um pouco de óleo no capo do carro, quando o freio estava travadão eu apertei o pedal com vontade e ouvi barulho de óleo vazando, mas por toda a linha não há vazamentos, parece que esse óleo vazou pela tampa do reservatório, pela cebolinha qeu tem ali


Dae pedro!!
1-O pino serve para que a mola que tem dentro do cilindro,as da frente(que são dos freios DE TRÁS,respondendo a 2)fique com uma "pré carga",se não tiver ela,vai acontecer o que vc falou,os freios de trás vão travar... então TEM QUE TER esse pino,para que o freio fubcione primeiro nas rodas dianteiras,e depois se vc aplicar mais força no pedal,os de trás,do jeito que está tá freiando TUDO JUNTO,e a traseira é mais leve,por isso,arrasta...FALOU OKK !!!
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Re: Cilindro-mestre - pino de retenção

Mensagem por sebastiao s junior em Ter 31 Jan - 18:29:53

j ricardo escreveu:nossa.... porque pagou tao caro? : http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=1835


e se está fazendo o teste com as mangueiras abertas, eu acho que é assim mesmo... só vai sair óleo no furo perto do hidrovácuo, quando tiver pressão completa...

seu carro tem disco na trazeira? porque se for a tambor, não era pra ter valvula


entao ricardo so ta saindo oleo no outro furo da ponta do cilindro mestre na onde vai esta bendita valvula nao sai nada convesei com o meu mecanico ele disse que esta valvula e pra regular a pressao do oleo pra nao trava as rodas e nem ficar puxando pro lados. to achando que o cilindro mestre deu pau de novo mas valeu mesmo gente...

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Re: Cilindro-mestre - pino de retenção

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