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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Conversão de alcool pra gasolina Empty Conversão de alcool pra gasolina

    Mensagem por renangandini Sáb 2 Out - 15:13:03

    Galera, meu opala eh um 6cc alcool 87, motor original, logo imagino ter taxa de 10:1.
    Seguinte, meu carburador não eh um primor mais (H34) logo vou juntar o util ao agradavel, vou substituir ele por uma Weber e quero utilizar gasolina, o carro é todo original.

    Agora vamos as duvidas:
    -Weber 40 ou 44?? Qual a diferença entre elas tirando o valor?? Qual seria mais adequada ao meu carro??
    -Essa taxa na gasolina vai grilar ou é de boa com a gasolina de hj em dia??
    -Além de termostatica e cebolão o q mais eu preciso trocar?? Velas??
    -O que eu devo ganhar em termos de desempenho?? O original do meu carro é aproximadamente 130 cv.
    -A idéia é essa preparacao evoluir com um comando um pouco acima do 250-s, uma bobina blaster da msd e um 6x2, nada mais, mas isso vai ser gradual.

    Se eu for lembrando de mais coisas ou tendo mais duvidas, vou postando aqui e contando com a ajuda da galera.

    Vlw
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    Conversão de alcool pra gasolina Empty Re: Conversão de alcool pra gasolina

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 2 Out - 16:19:59

    1.Pra rua a W40 é melhor
    2.Essa taxa é quase perfeita para nossa gasolina, andei muitos anos assim, ela melhora o rendimento da queima
    3.Acho que so isso mesmo, alem de mexer no ponto
    4.Com o aproveitamento melhor do combustivel, ele fica mais esperto
    5.A coisa é viciante mesmo, vai ver


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    Conversão de alcool pra gasolina Empty Re: Conversão de alcool pra gasolina

    Mensagem por Marcelo Pitbull Sáb 2 Out - 18:29:19

    Amigo...
    Essa taxa tá ótima pra andar original a gasolina e com uma 40tinha ainda... perfeito!
    Grilar, vai depender do ponto, se for andar com 12 como é do alcool vai grilar sim, original o ponto é 8, talvez 10 dê p andar sem grilar.
    Vai trocar as velas... vai ter que baixar o grau das velas.
    Agora se for por comando tipo 278... eu andaria no álcool se quer que venha potência. Nesse caso, coletor aquecido canetas F7, velas BP8ES, ++ponto, ++ taxa... receitinha de sucesso!

    A 40tinha na gasolina com F11 é só alegria, anda e é econômica "se souber andar", claro

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    Conversão de alcool pra gasolina Empty Re: Conversão de alcool pra gasolina

    Mensagem por Jean Bida Sáb 2 Out - 18:49:48

    Alcool é show!!!Uso 6 cil.alcool no dia dia não incomoda o bolso....30tão o ponteiro dá uma subida legal rsrsr....30tão no Diplo parece que o frentista só mandou 10 e levou 20 pra ele rsrsr...Agora não sei o preço do alcool ae...


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    Mensagem por renangandini Sáb 2 Out - 19:48:47

    mas eu nem to ligando pra preco do alcool nao, nao q esteja sobrando, mas eh q o Opala nem eh pra rodar mesmo. Eu quero é um funcionamento legal e poder ligar o carro e sair andando, mesmo em dias frios! rsrsrs
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    Mensagem por Jean Bida Sáb 2 Out - 20:20:01

    renangandini escreveu:mas eu nem to ligando pra preco do alcool nao, nao q esteja sobrando, mas eh q o Opala nem eh pra rodar mesmo. Eu quero é um funcionamento legal e poder ligar o carro e sair andando, mesmo em dias frios! rsrsrs
    Por isso que acho bom até o Diplo que tenho ser gasolina, é carro domingueiro, fica duas semanas sem ligar ,liga de prima e já dá pra sair rodando....mas gostaria que ele fosse alcool pela potencia a mais mesmo...só que carro alcool que não roda todo dia de fato é mais incomodo.


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    Mensagem por renangandini Dom 3 Out - 9:47:04

    mas pq o Weber 44 pra rua eh ruim?? não da lenta boa?? engasga em baixa??
    e qnt a bomba de combustivel?? precisa de uma elétrica?? tem como colocar dosador na mecanica?? entendo disso nao rsrs
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Dom 3 Out - 10:55:04

    renangandini escreveu:mas pq o Weber 44 pra rua eh ruim?? não da lenta boa?? engasga em baixa??
    e qnt a bomba de combustivel?? precisa de uma elétrica?? tem como colocar dosador na mecanica?? entendo disso nao rsrs

    Sobre rodar no álcool... vc mora num lugar quente, não vejo grandes problemas. Apenas vc precisaria de um coletor aquecido e se quiser poderia colocar uma partida a frio (injetor de gasolina).
    Só p ilustrar, a foto do meu avatar... tem uma mangueira azul que é exatamente isso (partida a frio = injetor de gasol.) hehe tava sem o que fazer...

    A 44 é muito grande p um motor original dai vc teria que reduzir os venturis... vai de 40 (minha opinião)
    Se manter tudo original, não precisa de bomba elétrica, caso ponha um comando maior, aí sim vai precisar de bomba elétrica e dosador de combustível.
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    Mensagem por renangandini Dom 3 Out - 11:42:44

    Marcelo Pitbull escreveu:
    renangandini escreveu:mas pq o Weber 44 pra rua eh ruim?? não da lenta boa?? engasga em baixa??
    e qnt a bomba de combustivel?? precisa de uma elétrica?? tem como colocar dosador na mecanica?? entendo disso nao rsrs

    Sobre rodar no álcool... vc mora num lugar quente, não vejo grandes problemas. Apenas vc precisaria de um coletor aquecido e se quiser poderia colocar uma partida a frio (injetor de gasolina).
    Só p ilustrar, a foto do meu avatar... tem uma mangueira azul que é exatamente isso (partida a frio = injetor de gasol.) hehe tava sem o que fazer...

    A 44 é muito grande p um motor original dai vc teria que reduzir os venturis... vai de 40 (minha opinião)
    Se manter tudo original, não precisa de bomba elétrica, caso ponha um comando maior, aí sim vai precisar de bomba elétrica e dosador de combustível.


    meu carro já é a alcool e tem partida a fria, eu so nao gosto do alcool mesmo, negocio de ter q esquentar carro nao acho legal!
    obrigado pelas dicas!
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    Mensagem por RN_Willemann Dom 3 Out - 14:05:34

    o seu carro eh só fim de semana ?

    gasolina nele com 10:1 fica o bicho, meia volta no arranque e pode sair na lentinha 500 rpm de segunda hehe


    abraço
    opaleiro_bva
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    Mensagem por opaleiro_bva Seg 4 Out - 12:34:54

    sem duvidas, eu estava a fim de mexer no meu diplo, (colocar W40, cabeçote preparado, 6x2 e trocar kit pistao e acertar taxa pra alcool) mas levando em consideração q uso o carro só pra passeios, saio no max. 1 ou 2x por mes!!! ando pouco mesmo. nesse caso a gasolina é bem melhor q usar alcool. carro a alcool parado vira uma nhaca... ainda mais aki na minha regiao q é bem fria em vista de outros lugares.... no inverno aqui é geada uma atras da outra...rsrs
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    Mensagem por Tiago Maciel Ter 5 Out - 21:43:28

    Amigo renangandini,meu opala é diplo 87 tambem 4.1 originalmente a alcool passei pra gasol e coloquei uma 446 e troquei as velas acho que grau 7 e deixei com taxa de 10:1 fica ótimo da uma adiantadinha no ponto que ele fica esperto demais levanta bem rápido e alem de tudo fica pegando super bem e no inverno é só ligar e sair, se der coloca tambem uma bobina de gol mi fica melhor ainda,qualquer dúvida éso perguntar.
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    Mensagem por renangandini Qua 6 Out - 12:09:28

    Tiago Maciel escreveu:Amigo renangandini,meu opala é diplo 87 tambem 4.1 originalmente a alcool passei pra gasol e coloquei uma 446 e troquei as velas acho que grau 7 e deixei com taxa de 10:1 fica ótimo da uma adiantadinha no ponto que ele fica esperto demais levanta bem rápido e alem de tudo fica pegando super bem e no inverno é só ligar e sair, se der coloca tambem uma bobina de gol mi fica melhor ainda,qualquer dúvida éso perguntar.

    valeu thiago, eh bom pegar uns exemplos assim pra tirar umas duvidas. Curioso que eu sempre imaginei q eu teria que atrasar o ponto.
    Tem ideia do consumo q o seu carro esta fazendo??
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    Mensagem por Tiago Maciel Qui 7 Out - 0:30:10

    Cara andando de boa mas firme não pisando muito mas nem afrouxando tambem ele ta fazendo 6.0km/l a 6.8km/l o máximo que consegui ser pisar forte mesmo é 4.2km/l por ai pra menos to com chicle 135,até posso aumentalo. mais acho que vai fica gastão demais e não vai compensar o consumo.
    Mais o cara se vicia ja tenho pra ele agora tuchos mec,weber 40 comando 292/298 crower,pratos e travas de válvulas,molas e varetas agora só falta a damper que mes que vem vo mandar vim dai quero ver o bixão levantar mesmo.


    Abraço
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    Mensagem por renangandini Sáb 9 Out - 9:00:42

    bom, foi decidido, vai vim o Speed 40 idf, li no forum sobre esses carburadores e parece q sao exatamente iguais aos webers, somente produzidos no EUA ao inves de italia/espanha. Vou comprar na casa das Webers ( http://www.casadasweber.com.br ) alguem conhece?? la tem o coletor com suportes e tudo mais, vou mandar vim tb de lá. Diz o cara que ja envia com a regulagem pronta pro meu carro. Caso nao fique certin, eu faco o ajuste fino por aki mesmo. Tenho q trocar as velas do meu carro, q velas coloca?? deixo as do alcool mesmo?? ou ja coloco pra gasolina?? li aki no forum q nao existe vela pra tipo de combustivel e sim pra taxa de compressao, sendo assim, qual usar??

    segunda eu fecho negocio Very Happy:D:D

    qual dessas bobinas serve e fica melhor no opala:

    http://www.summitracing.com/parts/MSD-8223/
    http://www.summitracing.com/parts/MSD-8203/
    http://www.summitracing.com/parts/MSD-8222/

    sem adaptacoes??
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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 9 Out - 11:49:01

    As velas ficam as mesmas.

    VELA/GRAU TÉRMICO - Quem define é a taxa e não o combustível a ser queimado.

    Sobre acho que a melhor é a blaster2, mais vamos esperar pessoas mais experientes para te dizer qual realmente fica bom.
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    Mensagem por renangandini Seg 11 Out - 11:05:25

    Pronto, comprei a Speed 40 idf, vamos ver, deve chegar essa semana ainda, via sedex.
    Conversando com o Ricardo, da casa das webers, ele me falou q acha que vai grilar o motor rodando na gasolina, acreditei na galera daqui e mandei vim mesmo assim. Very Happy
    Comprei tb juntas, termostatica e sensor da ventoinha(cebolão), o resto, velas e bobina vou dar um tempinho pq fica pesada a conta, até o final do ano eu acerto essa parte. Qnd eu montar venho aki comentar. Very Happy
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    Mensagem por renangandini Sex 22 Out - 21:14:36

    boa noite galera, seguinte, chegou o kit, mas nao ta legal de tudo não. ta acontecendo alguns sintomas que eu acho ser de mistura rica, mas vamos la:

    primeiro, noto q ele tem alguma dificuldade de ligar, tipo afogando mesmo.
    segundo, se saio com ele de boa, so de levinho no acelerador, ele sai firme, ai qnd to com uns 1500 giros, acelero de uma vez só ele vai limpinho enchendo até o limite de giros, sem problema alguma(alias ta um canhão que só rsrs)

    o problema se encontra qnd ele esta na lenta e eu dou uma bombada no acelerador, ele tipo qr morrer, vem com o giro la embaixo, o q dificulta bastante o andar na cidade.
    esse sintoma se repete, qnd estou ja andando, a uns mil giros e acelero de uma só vez, ele tipo engasga querendo morrer e depois sai arrancando tudo.

    pelo afogamento ao ligar ele, parece ser exesso mesmo, mas queria a opniao de vcs.

    sei pouco da configuração dele, sei q esta com:
    canetas: f11
    agulha de boia: 200(essa eu diminui colocando uma arruela e ja aliviou o sintoma de afogamento na hora de religar ele)
    gigleur de marcha lenta: 52

    esses eu sei de certeza pq eu vi, os outros nao olhei, mas o cara q me vendeu, afirma q ele esta com 150 no principal, 120 nos injetores e o corretor de ar com 150.

    o carro na estrada acimad e 1500-2000 giros ta um canhao, limpinhoo, o problema eh na hora de ligar ele q nao ta pegando de primeira, mesmo quente e na hora q acelero ele todo de uma vez so, com o giro mais baixo.

    o q acham?? vou ter q morrer numa sonda lambda/hallmeter neh??

    agracedo a ajuda
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    Mensagem por BANDIT Sáb 23 Out - 8:40:49

    Distribuidor ( adiantado ou atrazado de + )
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    Mensagem por Tiago Maciel Sáb 23 Out - 11:15:20

    Acredito que ta atrasado(fraco em baixo e bom em alta) tenta dar uma adiantadinha no distribuidor com certeza vai melhora na hora de arranca só não adianta muito o ponto pq dai vai pesa muito na hora de virar arranque.
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    Mensagem por frederico santos Sáb 23 Out - 20:24:30

    Aproveitando o bonde, como sabemos q o ponto tá ideal no modo feito em casa (olhometro e ouvidometro). Como podemos acertar o ponto na pistola?ja fiz em casa porem ñ sei ao certo q rotação fazer o ajuste.se faz com a marcha lenta minima conseguida e mete luz p achar o ponto ou em 1000giros ou em 3000giros?..Qual o giro q deve se manter p achar e acertar o ponto na verdade?
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    Mensagem por renangandini Sáb 23 Out - 20:57:44

    mas como vou saber se ta adiantado ou atrasado?? o carro ta virando normal, nao ta dando soquin, bate muito pouco pino, devo atrasar?? ai vai ficar mais fraco de saida nao??

    tem uma hora tb, ja fez duas vezes, q dou uma acelerada com ele na lenta, ele da tipo um retorno no carburador, tipo um tiro ali nele, estranho demais isso.
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    Mensagem por Pedro Malta Sáb 23 Out - 21:25:12

    Esse retorno é bem de ponto fora
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    Mensagem por renangandini Sáb 23 Out - 22:18:47

    mas fora o q?? adiantado ou atrasado?? pq pelo funcionamento ta dificil
    sera q nao ta com exesso mesmo nao?? eh so ponto??
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    Mensagem por eduardobezera Sáb 23 Out - 23:06:46

    frederico

    rapaz o meu um amigo meu fez no ouvido eu prestei atenção. pelo que ele fez foi assim. ele mandou eu da la na chave enquanto ele ficava la no distribuidor girando para um lado e para o outro. eu percebi que a medida que ele girava a aceleração não falhava tipo, eu acelerava enfiava o pé e o carro não dava falha alguma. ai ele acochou o parafuso e pronto. não sei se é assim mas no meu caso ficou beleza.
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    Mensagem por opaleiro_bva Dom 24 Out - 9:25:38

    tem tipo de ponto adiantado...
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    Mensagem por renangandini Dom 24 Out - 9:53:38

    bom, hj acordei mechendo no bichao, pra comecar, eu nao cai nessa do "ja mando regulado" e fui mecher nos parafusos de mistura, e so estavam com 3/4 de volta abertos.
    ai abri eles pra 1,5 volta, ja melhorou bem.
    mas ainda afoga um cadin, mas bemmmmmm menos
    melhorou a saida, deixei os by pass com 3 voltas, mas como viajo pra mg nele essa madrugada vou deixar assim q ja ta pra la de ok pra viajar.

    o ponto eu atrasei um cado pq tava batendo pino.
    o q acham dessa agulha da boia em 200?? ta alta nao?? e o 52 do gigleur de lenta, acho o problema ta todo ai, mas vamos ver hehehe

    valeu pela ajuda galera, ta ficando no ponto1!
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    Mensagem por renangandini Seg 25 Out - 13:53:58

    galera, como to sem velocimetro, não tenho toda a certeza, mas meu carro acho q ta andando muito com essa "preparaçãozinha". Ele deu 4200 rpm de quarta, isso pq acabou a reta, pq ele tava com folego ainda. Isso com meu diferencial q eh o 2,73, eh quase 190 km/h real!! Uns 200 de painel??
    Eita maquinaaa, empurrei todo mundo nas ultrapassagenss!! A média, subindo a serra do ES pra MG andando de 110 km/h a 130 km/h com alguns tirinhos deu 8 km/l, ta legal?? O mesmo percurso, um pouco mais rapido com o h34 ainda no alcool fez 6.9 km/l. Mas ainda falta corrigir a aceleração rápida em baixa(500 a 1200 rpm), ele da uma mascadinha.
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    Mensagem por Ivo Filho Seg 25 Out - 14:05:11

    uma vez eu vi na TV Pirata da globo 1989 etc... uma piada que era sobre um monge.
    tocava uma musiquinha, um mantra mesmo e o monge meditando falava a cada semana sobre um pensamento da humanidade.
    Certa vez ele falou uma coisa que não me caiu como piada, mas como realidade.

    Era assim:

    Grande pensamento da humanidade de hoje: Carro à alcool....um dia vc empurrará o seu....(lógico qeu naquela época nao tinha carro com injeção eletronica)


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    Mensagem por antonio carlos Seg 25 Out - 15:58:43

    renangandini escreveu:galera, como to sem velocimetro, não tenho toda a certeza, mas meu carro acho q ta andando muito com essa "preparaçãozinha". Ele deu 4200 rpm de quarta, isso pq acabou a reta, pq ele tava com folego ainda. Isso com meu diferencial q eh o 2,73, eh quase 190 km/h real!! Uns 200 de painel??
    Eita maquinaaa, empurrei todo mundo nas ultrapassagenss!! A média, subindo a serra do ES pra MG andando de 110 km/h a 130 km/h com alguns tirinhos deu 8 km/l, ta legal?? O mesmo percurso, um pouco mais rapido com o h34 ainda no alcool fez 6.9 km/l. Mas ainda falta corrigir a aceleração rápida em baixa(500 a 1200 rpm), ele da uma mascadinha.

    blz, ai ta bao demais,8 km/l. mas ja esta com a weber 40? o meu coloquei um cabecotinho e uma 44, ta fazendo 5,5km/l a 110km/h na gasolina,engracado q o carro ta bem mais forte e mais economico doque quando original com a dvf446. ja tinham me falado q a weber alem de mais eficiente e' mais economica. o pior q e' verdade!
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    Mensagem por renangandini Seg 25 Out - 19:16:59

    antonio carlos escreveu:
    renangandini escreveu:galera, como to sem velocimetro, não tenho toda a certeza, mas meu carro acho q ta andando muito com essa "preparaçãozinha". Ele deu 4200 rpm de quarta, isso pq acabou a reta, pq ele tava com folego ainda. Isso com meu diferencial q eh o 2,73, eh quase 190 km/h real!! Uns 200 de painel??
    Eita maquinaaa, empurrei todo mundo nas ultrapassagenss!! A média, subindo a serra do ES pra MG andando de 110 km/h a 130 km/h com alguns tirinhos deu 8 km/l, ta legal?? O mesmo percurso, um pouco mais rapido com o h34 ainda no alcool fez 6.9 km/l. Mas ainda falta corrigir a aceleração rápida em baixa(500 a 1200 rpm), ele da uma mascadinha.

    blz, ai ta bao demais,8 km/l. mas ja esta com a weber 40? o meu coloquei um cabecotinho e uma 44, ta fazendo 5,5km/l a 110km/h na gasolina,engracado q o carro ta bem mais forte e mais economico doque quando original com a dvf446. ja tinham me falado q a weber alem de mais eficiente e' mais economica. o pior q e' verdade!

    simm, ta com a Weber 40 (Speed 40) na gasolina. Mas a 44 bebe mais q a 40 mesmo, nao?? Qual o gigleur de lenta q o seu usa?? o meu ta com 52, to achando pouco, mas ninguem me da uma luz nesse sentido rsrs
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    Mensagem por Ivo Filho Ter 26 Out - 6:56:36

    frederico santos escreveu:Aproveitando o bonde, como sabemos q o ponto tá ideal no modo feito em casa (olhometro e ouvidometro). Como podemos acertar o ponto na pistola?ja fiz em casa porem ñ sei ao certo q rotação fazer o ajuste.se faz com a marcha lenta minima conseguida e mete luz p achar o ponto ou em 1000giros ou em 3000giros?..Qual o giro q deve se manter p achar e acertar o ponto na verdade?

    Para adiantar, mas o macete que vou passar, é necessario vc saber o que é batida de pino ou grilar, se não corre o risco de danificar o motor de andar muito com o ponto adiantado em demasia.
    Adianta o ponto até perceber que o motor acelerou sozinho. trava o distribuidor, sai com o carro, pega uma subida longa acelera até uns 4000rpm em terceira e escuta se nao tem batida de pino (parece que estao jogando bolina de gude dentro do motor rsrs)se bater pino, vai voltando ate parar. no caso de carros convertidos de alcool para gasolina, o certo é atrazar o ponto e nao adiatar. algo entre 7 e 9 graus no máximo. tem mais uma, o avanço do distribuidor do alcool é menos que do gasolina, isso serve como valvula de segurança, pois nao deixara o carro grilar em altas rotações.
    Outra coisa tbm, ponto muito adiantado, na hora de dar a partida, parece que o carro ta sem bateria ou bateria arriada. as vzs da contra e o motor chega a virar meia volta ao contrario, o que é muito perigoso pois pode descarregar tucho.


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    Mensagem por Ivo Filho Ter 26 Out - 7:08:03

    quanto à sair com o carro, se ao acelerar o motor da tipo uma tossida e começar a mancar pode ser que o sistema de injeção (injetor) nao esta eficiente. verifique qual o tipo de acionamento.
    as W antigas é iagual do solex com parafuso e mola as W modernas é um braço com uma roldaninha. bem no meio na parte de baixo tem dois furos onde passa o braço de acionamento do diafragma. se estiver folgado, mude o pino de furação.
    Agora se estiver enxarcando em baixa, pode ser a cuba com nivel alto. Agulha 200 ta boa para usar bomba original.

    Um macete, meça o diametro do venture...a regra basica é o diametro do venture multiplicado por 5 vai dar o diametro bem aproximado do giclêur que vc vai ter de usar ou do gicleur que vc vai ter como referencia para iniciar o acerto, normalemnte é dessa medida para cima, pois a caneta que vc ta usando interfere um pouco.


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    Mensagem por renangandini Ter 26 Out - 9:57:43

    qnt ao ponto ivo, eu ja manjei qual eh a dele, tipo, se eu adiantar ele mais um cado, o motor acelera bem na lenta o q parecia ser o ok do carro, fica sem dar soquin nem nada, mas qnd em aceleracao pesada, ele bate pino, ai tive q atrasar ele mais um cado, ateh parar, isso deve ser o fato do distribuidor ser do alcool que vc mencionou.
    qnt a parte da lenta, eu vou comprar um hallmeter assim q virar o mes, vai ser o jeito, descobri q nao consigo identificar se eh falta ou exesso rsrs

    valeu pela ajuda
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    Mensagem por antonio carlos Qua 27 Out - 6:09:08

    eu acho q a 40 vai ser um pouquinho mais economica mesmo,mas a 44 nao e' beberrona q nem a galera diz nao, apesar do tamanho e' bem mais economica doque a 446 q eu tinha alem de ser bem melhor, nao lembro oq esta de lenta,vo dar uma olha e te falo, mas a minha teve q passa por um regime laskado pra sentar no meu motorzinho.

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