Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 15:27:35 por SuperSapao

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:04:07 por Will/SP

» Bomba ZF ( pescoçuda )
Hoje à(s) 13:39:53 por cupe89

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

Quem está conectado

68 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

joaoc, Marco Araujo, ophala76, rafa_pr, rodrigofrancesconi, SuperSapao, tik, Will/SP


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

falha em baixa?

Compartilhe

penars
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : cachoeira do sul RS
Modelo do carro : diplomata/se 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/09/2010

falha em baixa?

Mensagem por penars em Qua 6 Out - 9:37:04

bom dia pessoal, comprei um diplomata 6cc a alcool, e o carro estava muito ruim, esguelado na ultima
se acelerasse em 3ª secava a cuba, bem, o que eu fiz, coloquei dimensionado, troquei vela, e limpeza
geral do carburador, troquei boia, agulha sede da agulha, flautas, e esguicho original 33.
O carro em alta ficou uma beleza, mas em baixa, tem uma falha, tipo, parece que afoga, ja revisei
todo carburador, nao esta transbordando na boia, e nem pinga no carburador, falei com uns amigos
mecanicos eles perguntaram sobre o pé do carburador se tinha aquecimento, so que ele esta isolado,
ae falei com o antigo dono, ele disse que esta isolado pq ja teve que abrir o motor pq colocou agua
pra dentro, ae peguei, um coletor de 250s que tenho, diminui os esguichos pra 27 e coloquei gasolina,
bae, o carro ficou um canhao, mas somente em alta, tranca o giro em todas as marchas, mas..... em baixa
a mesma coisa, oque poderia ser? alguem tem uma sugestao, eu acho que nao é carburação, tipo assim, ele
parado, menos de 1000 rpm, e vou acelerar, ele primeiro da uma afogada, nao levanta parelho, mas depois disso
vai bem, se fosse so falha td bem, mas eu acho que esta consumindo demais tb.

Pinduca do Bagre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 714
Idade : 49
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009

Re: falha em baixa?

Mensagem por Pinduca do Bagre em Qua 6 Out - 12:59:32

Buênas tchê!
Não seria o caso de dar uma adiantadinha nele?
Vai ver é ponto.
A impressão que se tem é que está um pouco atrasado.
No meu ando com o vácuo desligado e um pouco mais adiantado.
Fica mais fácil de pôr no ponto.
Qual o bura do seisão?

penars
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : cachoeira do sul RS
Modelo do carro : diplomata/se 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Re: falha em baixa?

Mensagem por penars em Qua 6 Out - 13:44:40

DFV 446, pois é, me esqueci de mencionar isso, no alcool, ele estava um pouco adiantado e com vacuo ligado, agora na gasolina apenas desliguei o vacuo, sera que nao é algum na tampa de cilindro, digamos que tenha fervido o motor e queimado a junta, isso nao seria um sintoma?

Pinduca do Bagre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 714
Idade : 49
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009

Re: falha em baixa?

Mensagem por Pinduca do Bagre em Qua 6 Out - 14:03:01

O meu também tem 446, no álcool, e a equalização da marcha lenta
é complicadinha, se não estiver bem juntos os dois lados também
dá esse sintoma.
Eu levei um baile uma vez com um lado da tampa trancado com sujeira.
Equalizava mais ou menos, mas a baixa ficava empapada.
E as velas? Cabos? Revisa a elétrica por aí!
Junta queimada ou querendo queimar até pode ser, fica de olho
se não baixa água ou mistura água no óleo.
Em seguida os colegas também irão dar uma força!

Abrássssss!!
OKK

penars
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : cachoeira do sul RS
Modelo do carro : diplomata/se 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Re: falha em baixa?

Mensagem por penars em Qua 6 Out - 14:10:13

vlw, ja sabia que era complicado no alcool, mudei pra gasolina de tanto que falaram que era isso, deu uma melhorada mas nao resolveu

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: falha em baixa?

Mensagem por Rufus em Qua 6 Out - 14:39:43

Faz tempo que vc ta com o carro?

Pode ser o ponto sim... mas se não for, pode ser que o comando de valvulas seja maior que o original

(me corrijam se falei besteira)hehe

penars
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : cachoeira do sul RS
Modelo do carro : diplomata/se 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Re: falha em baixa?

Mensagem por penars em Qua 6 Out - 14:45:12

faz 1 semana que tenho o carro, olha outro detalhe que vi tb, diplomata 89 nao tem tucho mecanico, me corrijam se estiver errado, mas esse costura que nem tucho mecanico, talvez tenha mexido, sei la, mas ele nao tem um desempenho tao bom assim, pq tive um 250s e achava mais forte que esse

Pinduca do Bagre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 714
Idade : 49
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009

Re: falha em baixa?

Mensagem por Pinduca do Bagre em Qua 6 Out - 14:54:29

Putz, pode ser tudo isso, vai saber quem mexeu e como deixou esse
motor? O negócio é ir testando, fazendo mudanças leves e comparando
o melhor resultado.
É isso aí galera, mais opiniões pro nosso irmão resolver essa! Basketball

Heloisa
Opaleiro
Opaleiro

Feminino Número de Mensagens : 383
Idade : 29
Localização : São Roque / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/08/2010

Re: falha em baixa?

Mensagem por Heloisa em Qua 6 Out - 15:09:26

penars escreveu:vlw, ja sabia que era complicado no alcool, mudei pra gasolina de tanto que falaram que era isso, deu uma melhorada mas nao resolveu

Ah... o meu é 4 cil gasolina e está com o mesmo problema... morre na lenta, e qdo ligo ele e vou acelerar ele falha, depois acelera com tudo..... Já tentamos arrumar o ponto, mas não resolveu Sad

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: falha em baixa?

Mensagem por frederico santos em Qua 6 Out - 16:10:55

446 é chatinho mesmo p achar a lenta o meu é um 6cc a alcool.com toda medida original embola um pouco na lenta apesar de ta c um comandinho manso...como ta as agulhas de marcha lenta?veja se ñ tem entrada de ar falsa( marcha lenta normalmente ocila).Um detalhe muito importante q aprendi aqui c o pessoal do forum. tanto a tampa como o corpo deven estar 100%casadas. 99%ja costuma dar falhas.A camara de vacuo q faz o funciopnamento da valvula de maxima funcionar passa justamente entre a tampa e o corpo. uma minima entrada de ar faz dar exesso em umas circunstancias e falta em outras( entrada de ar falsa) tem um tópico da experiencia de nosso amigo Xan, aprendi muito com isso.....Procure acertar seu carburador c as medidas o mais originais possiveis p facilitar....o meu uso 6x2, comando 272 c lobe de 107 ,cabeçote c rebaixo de 2mm...e o carbura c medida toda original mas nessecitando de gicles principais um pouco maior..mas tá bom...http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/muitas-duvidas-com-meu-446-agora-sim-ficou-otimo-t1979.htm?highlight=carburador

Conteúdo patrocinado

Re: falha em baixa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:35:46


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 15:35:45