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ORIGINALIDADE

Mensagem por RAPETTI em Ter 24 Jun - 15:08:58

Pois bem...
Tenho um diplomata coupe 88 atualmente 4 cilindros à gasolina, com roda serrinhas, piscas laranjas lanternas tricolor, e já me disseram q o melhor para esse carro é manter a originalidade sem modificar seus padroes originais...
Por aquele esquema da numeraçao do chasis descobri q ele é original 4 cilindros à álcool, que aliás todos os coupes diplomatas 88 q eu vi ateh agora são 6 cilindros, isso faz do meu carro mais raro ou só mais fraco?
SE eu modificar ele pra 6 cilindros, eu vou estar "depreciando" a originalidade do carro?
SE eu modificar seus bancos para couro, eu vou estar "depreciando" a originalidade do carro?
SE eu trocar suas rodas pela do 92 ou por um aro 17, eu vou estar "depreciando" a originalidade do carro?
Se eu rebaixar ele só até o ponto onde a roda fecha certinho com o paralama, eu vou estar "depreciando" a originalidade do carro?

Obs:O carro foi refeito pelo dono anterior a parte de suspençao, freios, e mecanica em geral, mas seu estado de pintura está bem feio e o seu interior é completo, mas os bancos precisam ser reformados.

Motor4100
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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por Motor4100 em Ter 24 Jun - 15:15:17

O que vale é ser integro, se curte umas rodonas, uns bancos de couro é válido, eu não curto transformações....bancos em couro cinza ficam lindos, vide nosso tópico de acabamentos e interior, rodas ficam lindas, mas prefiro as originais, é tudo questão de gosto, eu prefiro uma lataria brilhando e rodas 14" do que uma lataria fosca e aros 17", posta fotos do Cupê que a galera expõe melhor a opinião OKK

Abração

tabarbosa
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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por tabarbosa em Ter 24 Jun - 16:15:36

RAPETTI escreveu:Pois bem...
Tenho um diplomata coupe 88 atualmente 4 cilindros à gasolina, com roda serrinhas, piscas laranjas lanternas tricolor, e já me disseram q o melhor para esse carro é manter a originalidade sem modificar seus padroes originais...
Por aquele esquema da numeraçao do chasis descobri q ele é original 4 cilindros à álcool, que aliás todos os coupes diplomatas 88 q eu vi ateh agora são 6 cilindros, isso faz do meu carro mais raro ou só mais fraco?
SE eu modificar ele pra 6 cilindros, eu vou estar "depreciando" a originalidade do carro?
SE eu modificar seus bancos para couro, eu vou estar "depreciando" a originalidade do carro?
SE eu trocar suas rodas pela do 92 ou por um aro 17, eu vou estar "depreciando" a originalidade do carro?
Se eu rebaixar ele só até o ponto onde a roda fecha certinho com o paralama, eu vou estar "depreciando" a originalidade do carro?

Obs:O carro foi refeito pelo dono anterior a parte de suspençao, freios, e mecanica em geral, mas seu estado de pintura está bem feio e o seu interior é completo, mas os bancos precisam ser reformados.
Vou dar a minha modestia opinião:

1. Por se tratar do ultimo ano de produção dos 2 portas seu carro é mais raro que os demais 88 (vide ainda o baixo numero de 2 portas produzidos)

2. Apenas colecionadores extremamente radicais vão dar valor na manutenção do 4 cil ( a maoir parte vai querer um 6 cil...). Porem, sabedor das alterações necessarias para 'trocar de motor' e da falta de qualificação dos mecanicos de plantão, deixaria 4 cil, se fosse você (vide um topico aqui em que um 4 cil regulado andou melhor que um 6 cil com manutenção menos em dia). Porem , se a alteração for bem feita na maior parte das vezes não deprecia não, apenas não vai ficar um carro 'chapa preta'.

3. quanto aos bancos de couro se forem originais eu manteria e aceitaria algumas imperfeições; se fosse adaptado eu escolheria um bom lugar pra fazer as forrações o mais proximo possivel do padrão da época (pra falar a verdade acabamento deprecia muitas vezes mais que alterações mecanicas bem feitas

4.Modificações de rodas e suspensão não depreciam tanto o carro pois são facilmente reversiveis. Quanto a rodas cuidado com as 17 pol: na minha opinião (já tive no meu) ficam ruins para andar no dia a dia e como sou uma pessoa que tem opala pelo prazer de dirigir o carro, voltei pras 14 - 15 pol. As rodas da 92, na minha opinião são perfeitas, um classico como as rodas de ss. Quanto a suspensão rebaixada eu acho legal bem discreto como vc falou, mas tenha em mente que perdera em conforto e a estrutura do carro vai sofrer mais (raspadas, maior esforço torcional da carroceria, maior chance de trincas de longarinas, etc)

5. Invista numa boa pintura e nos bancos, já que a parte mecanica está ok, isso sim vai valorizar seu opala!!!

Jean Bida
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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por Jean Bida em Ter 24 Jun - 16:18:44

Eu colocaria as rodas 92 que são eternas,colocaria setas brancas na frente, lanternas fumê trazeiras, rebaixar acho muito bonito Opala baixo, mas não o meu!!!Quanto ao motor,Opala X Prazer= 4 cil. Opala X Muito Prazer/Satisfação/Emoção= 6 cil. Mas ai no seu caso que foi feito suspensão, só vai aproveitar bandejas/buchas e pivos e terminas, de resto não rola usar(travessa,molas, amortecedores) Radiador sendo o seu um Diplo. 4 cil. o radiador já é rente a frente, então só troca radiador suportes são os mesmos não precisa funilaria, de resto caixa, cardan e diferencial e painel que no 4 o velocímetro é até 180 e 220 no 6 e parece que o conta giros não é adequado para o 6 cil.Uma transaformação dentro da originalidade só vai valorizar ainda mais seu Cupê 88.Só que sinceramente o valor dessa conversão mais o seu carro você compra um pronto,pra fazer dentro da originalidade,com tudo revisado e deixa-lo um verdadeiro Cupê 88 4.1 (como o do Edu ou o do Samuel)pode calcular entre 4 a 5 mil:motor, caixa, cardan,diferencial,radiador,mão de obra, dor de cabeça,ficar na mão de mecânico, vish...eu não aconselho. Mas faz esse 4 cil. curte ele, é bom demais, Opala é Opala! Depois parte pra um seis de fábrica ou feito nas condiçoes acima, como o do Zonta aqui do Fórum por exemplo.


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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por RAPETTI em Ter 24 Jun - 16:27:41

Jean Bida escreveu:Eu colocaria as rodas 92 que são eternas,colocaria setas brancas na frente, lanternas fumê trazeiras, rebaixar acho muito bonito Opala baixo, mas não o meu!!!Quanto ao motor,Opala X Prazer= 4 cil. Opala X Muito Prazer/Satisfação/Emoção= 6 cil. Mas ai no seu caso que foi feito suspensão, só vai aproveitar bandejas/buchas e pivos e terminas, de resto não rola usar(travessa,molas, amortecedores) Radiador sendo o seu um Diplo. 4 cil. o radiador já é rente a frente, então só troca radiador suportes são os mesmos não precisa funilaria, de resto caixa, cardan e diferencial e painel que no 4 o velocímetro é até 180 e 220 no 6 e parece que o conta giros não é adequado para o 6 cil.Uma transaformação dentro da originalidade só vai valorizar ainda mais seu Cupê 88.Só que sinceramente o valor dessa conversão mais o seu carro você compra um pronto,pra fazer dentro da originalidade,com tudo revisado e deixa-lo um verdadeiro Cupê 88 4.1 (como o do Edu ou o do Samuel)pode calcular entre 4 a 5 mil:motor, caixa, cardan,diferencial,radiador,mão de obra, dor de cabeça,ficar na mão de mecânico, vish...eu não aconselho. Mas faz esse 4 cil. curte ele, é bom demais, Opala é Opala! Depois parte pra um seis de fábrica ou feito nas condiçoes acima, como o do Zonta aqui do Fórum por exemplo.

susse...valeu as dicas...
soh me diz uma coisa...o painel do 4 cilindros 88 vai só até 180?
porque o meu vai até 220...e pelo nº do chassis ele era 4 cilindros à álcool original...será q foi trocado?
e o contagiro é até 6000RPM...


Última edição por RAPETTI em Ter 24 Jun - 16:29:05, editado 1 vez(es)

Samuel Renner
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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por Samuel Renner em Ter 24 Jun - 16:27:58

Eu se fosse você tentaria fazer os bancos no padrão original, desde que bem feito. Só que não sei se vendem o tecido dos bancos originais...

Quanto à suspenção e rodas, eu manteria tudo original. Com rodas grandes o carro irá perder força e conforto.

Abraço!

Jean Bida
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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por Jean Bida em Ter 24 Jun - 16:39:45

Tive duas Caravans 85 e 86 que eram 4 cil. marcava até 180, tive uma Comodoro 90 4.1 que era 220 e meu Diplo é 220, porém , as Caravans 85 e 86 eram do painel mais antigo, não sei te responder com certeza se os paineis dos 88 acima ambos marcam 220.


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Samuel Renner
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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por Samuel Renner em Ter 24 Jun - 16:50:36

Nos 88, tanto o 6cil como no 4cil o velocímetro vai até 220 km/h.

Já no contagiros há algumas excessões que vão até 7.000 rpm heheheh

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por 100 em Ter 24 Jun - 18:22:28

Eu mandaria os 6zão,não colocaria nem 92 nem 17 e também não colocaria os bancos de couro,mata o carro!!!

Mas,não leve em conta a opinião de um doido...

Até mais

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por Motor4100 em Ter 24 Jun - 18:24:41

RAPETTI escreveu:Pois bem...
Tenho um diplomata coupe 88 atualmente 4 cilindros à gasolina, com roda serrinhas, piscas laranjas lanternas tricolor, e já me disseram q o melhor para esse carro é manter a originalidade sem modificar seus padroes originais...
Por aquele esquema da numeraçao do chasis descobri q ele é original 4 cilindros à álcool, que aliás todos os coupes diplomatas 88 q eu vi ateh agora são 6 cilindros, isso faz do meu carro mais raro ou só mais fraco?
SE eu modificar ele pra 6 cilindros, eu vou estar "depreciando" a originalidade do carro?
SE eu modificar seus bancos para couro, eu vou estar "depreciando" a originalidade do carro?
SE eu trocar suas rodas pela do 92 ou por um aro 17, eu vou estar "depreciando" a originalidade do carro?
Se eu rebaixar ele só até o ponto onde a roda fecha certinho com o paralama, eu vou estar "depreciando" a originalidade do carro?

Obs:O carro foi refeito pelo dono anterior a parte de suspençao, freios, e mecanica em geral, mas seu estado de pintura está bem feio e o seu interior é completo, mas os bancos precisam ser reformados.

Manteria com a mecanica, e lanternas originais, pelo fato de ser um modelo raro!

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por 100 em Ter 24 Jun - 18:27:30

tabarbosa escreveu:...da falta de qualificação dos mecanicos de plantão...

Ô Pinduca,

Num generaliza né:

http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/opala-78de-4cil-p-6cil-fotos-novas-17-5-t458.htm

Até mais

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por Eduardo SSa em Qua 25 Jun - 9:59:57

Lá vai eu dar pitaco também, eu não trocaria as lanternas manteria original, por achar bonito o pisca ambar, a sinaleira traseira fumé é linda, mas nada como olhar as tricolores originais, nessa mesma premisa manteria o interior original como disseram bancos de couros são ótimos e ficam lindos, mas depreciam o carro.

Quanto a 4cc ou 6cc no seu caso tratando se de um modelo raro, ainda mais sendo 4cc vi muito poucos, 3 para ser honesto assim manteria o 4cc.
Rebaixar de leve como disse ajuda muito no visual e e de fácil reversão.

Rodas as 92 são lindas, mas não aconselho devido o investimento não vale a pena, pois o visual não mudará muito.

Coloquei no meu as 92 de um lado e deixei as serrinhas de outro para comparar confesso que após isso desisti do investimento nas 92.

Rodas 17 vou tomar pedrada, mas é opnião pessoal se for fazer o carro para usar no dia a dia esqueça, mas se for para passear fim de semana coloca uma suspenção mais firme e coloca as 17 ficam lindas ainda mais se forem cromadas ou polidas o modelo é importante nesse caso e outra também é de fácil reversão

O carro fica lindo "palavra de quem comprou 17" " e aprovou agora vou procurar um modelo que mais me agrade.

Seja lá qual for a modificação que fizer guarde sempre as peças originais e nunca mude algo irreversível.
Como pode ver cada um tem sua opnião e o importante é o Opala te fazer feliz, você olhar para ele e ter orgulho ok


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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por Xann em Qui 26 Jun - 12:17:10

Vixi, agora minha opinião rsss, tudo depende do estado atual do carro, se os bancos estão ruins, faça em couro, é lindo, quanto as setas brancas e lanternas fumês atrás, acho lindo tb vale a pena o investimento, o motor 6zão, aí já depende de vc, se vc gostou do carro, e acha que aquele é o "seu" carro, coloque a motorização que vc tem vontade, vai ser o carro que vc gostou com a motorização que vc quer, mas lembrando que como disseram acima, faça tudo dentro dos padrões que só vai valorizar mais seu carro e fora que vai ficar muito bom, as rodas eu sou louco por 17 ou 19, e se vc usa seu carro na cidade ou pra curtir fins de semana fica show, agora se é um carro pra ir pro trabalho todos os dias, viajar, andar com toda a família dentro aí fica com as 14 ou 15 mesmo que são mais seguras, quanto ao rebaixamento, mesma coisa, se for pra andar com o carro cheio de gente ou pra viajar e tal, deixe alto mesmo.

É bom ouvir as opiniões de várias pessoas que entendem do assunto, mas no fundo eu acho que vc deve fazer do seu gosto, é vc que vai ver o carro todos os dias na garagem, vai andar com ele, então se não tiver do seu gosto logo vai desanimar e acabar vendendo o carro.

Se curte originalzão faça-o como, se quer que seu carro tenha a sua identidade, faça-o como e seja feliz.


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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por Jean Bida em Qui 26 Jun - 12:22:11

Xann escreveu:

É bom ouvir as opiniões de várias pessoas que entendem do assunto, mas no fundo eu acho que vc deve fazer do seu gosto, é vc que vai ver o carro todos os dias na garagem, vai andar com ele, então se não tiver do seu gosto logo vai desanimar e acabar vendendo o carro.

Se curte originalzão faça-o como, se quer que seu carro tenha a sua identidade, faça-o como e seja feliz.
Bem dessa Xann!!! Rapetti , o comentário do Xann, definiu tudo.


Última edição por Jean Bida em Qui 26 Jun - 13:44:11, editado 1 vez(es)


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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por RAPETTI em Qui 26 Jun - 13:33:25

vlw a opniao de vcs...
vou pensar nisso qdo for reformar meu carro...
flw

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por tabarbosa em Qui 26 Jun - 16:15:43

100 escreveu:
tabarbosa escreveu:...da falta de qualificação dos mecanicos de plantão...

Ô Pinduca,

Num generaliza né:

http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/opala-78de-4cil-p-6cil-fotos-novas-17-5-t458.htm

Até mais

100

Mas que é f...da de arrumar um bom, isso é! Tenho carro que quebrou o cambio automatico, resulatdo da fritada: 60 dias pra arrumar, um belo de um desfalque na minha conta corrente e o carro ainda não tá legal!

Abraço, não me referia a você...


Última edição por tabarbosa em Qui 26 Jun - 16:35:24, editado 1 vez(es)

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por tabarbosa em Qui 26 Jun - 16:19:56

Eduardo SSa escreveu:
Coloquei no meu as 92 de um lado e deixei as serrinhas de outro para comparar confesso que após isso desisti do investimento nas 92.


Putz espero que não tenha saido pra passear nessa 'configuração'... hehe

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por 100 em Qui 26 Jun - 20:14:20

tabarbosa escreveu:Abraço, não me referia a você...

tabarbosa,

Eu sei que não se referia a mim mas,é que generalizar não fica muito legal...

Eu sei também que tá fogo,os "parceiros" tão dando macada!!!! de técnico em CA então...tá lado-a-lado com os funecas e pedreiros kkkkkkkkkkkkkkkkk

Até mais

100

tiago
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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por tiago em Qui 26 Jun - 21:30:50

Eu colocaria o piscas brancos e as lanternas fumês,não colocaria couro,não colocaria rodas 17,colocaria o 6cc já com escapamento dimensionado,dúvido alguém te elogiar porque você tem "Diplomata 88 4cc raríssimo" o 6cc com o ronco do dimensionado chama muito mais a atenção até na hora de olhar o cofre do carro da mais gosto.Que me desculpem os mais "Puristas"essa só é minha opinião e sem ofensas ao pessoal que tem Opala 4cc,só digo isso porque já tive o 4cc e o 6cc.

abraços,
Tiago.

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por tabarbosa em Sex 27 Jun - 7:46:01

Pelos motivos anteriormente expostos, especialmente com relação a qualidade dos 'adaptadores' que conheço e que presumo estarem disponiveis no mercado, deixaria 4 cc e se tivesse um comichão de andar de 6 cc compraria um original... Que me desculpem os não puritanistas, mas essa é minha opinião, hehehe

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por Itacaçador em Sex 27 Jun - 9:50:43

Bom minha opinião se eu tivesse um monte de opala 6 4 e ate uma gambiarra v8...eu manteria 100% original o 4 coupe 88...agora se caiu na minha mão um carro desses e deixaria 6 cabo mesmo pois´e um carro unico pra mim adoro motorzão e tals....Vizualmente mexeria nas lanternas e solamente e não botaria de forma alguma aro 17 18.... e nem as 14 repolho Laughing [left] Laughing

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por Itacaçador em Sex 27 Jun - 9:52:10

Bom minha opinião se eu tivesse um monte de opala 6 4 e ate uma gambiarra v8...eu manteria 100% original o 4 coupe 88...agora se caiu na minha mão um carro desses e deixaria 6 cabo mesmo pois´e um carro unico pra mim adoro motorzão e tals....Vizualmente mexeria nas lanternas e solamente e não botaria de forma alguma aro 17 18.... e nem as 14 repolho [left]

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por tiago em Sex 27 Jun - 11:38:19

[quote="tabarbosa'' Que me desculpem os não puritanistas, mas essa é minha opinião, hehehe''[/quote]

Hehehehe....

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por tiago em Sex 27 Jun - 11:51:31

Não sei se esse Diplo já é daqueles que o radiador fica "lá na frente" com ventoinha,se for já facilita bem pois não precisaria mecher com funilaria,ainda mais se comprasse o agregado do 6cc seria tirar um e colocar outro.

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por kaiowilken em Dom 29 Jun - 2:42:22

100 escreveu: e também não colocaria os bancos de couro,mata o carro!!!

Mas,não leve em conta a opinião de um doido...

Relevando o fato de você ser doido, queria saber uma opinião.. kkkkkkkkkkkkkk brincadeira cara!

Mas então, é sempre bom ouvir a opinião de outras pessoas, até mesmo porque quando a gente pensa que algo é cozido, na verdade ele é assado! Pois bem, porque você acha que bancos de couro mata o carro??

Um abraço!!

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por kaiowilken em Dom 29 Jun - 14:30:49

Alisson Pissetti escreveu:
Esta semana trocarei o carburador por uma DFV 446 em perfeito estado e muflada...

Maravilha Alisson, agora sim!!

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por Jean Bida em Seg 30 Jun - 12:10:48

Alisson Pissetti escreveu:
RAPETTI escreveu:...mecanicos de plantão, deixaria 4 cil, se fosse você (vide um topico aqui em que um 4 cil regulado andou melhor que um 6 cil com manutenção menos em dia). Porem , se...

Então...meu carro é o seis dessa história...
Já foi feito o carro inteiro...a manutenção está em dia...cuido muito do carro, só que como estou acertando ele (foi feito, elétrica, suspensão, direção hidráulica, parte de baixo do motor, acerto em toda a alimentação do carro, troca de gaxeta e retentores, diferencial novo, etc etc etc) ainda não fiz os ajustes finos....e descobrimos (com o próprio Alexandro, do 4 cil) que o segundo estágio da minha carburação está nulo...

Esta semana trocarei o carburador por uma DFV 446 em perfeito estado e muflada...

até mais
UEEEEEEE!!!Dai sim Alison, nem precisa arriscar nada só chega no dia que vocês fazem encontro, num sinal e dá uma puxada com a 446, vish...250-S!!!!!!!!!!!! sei o que estou falando.......


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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por Rodrigo ss em Qua 2 Jul - 10:24:53

bem eu acho que o carro deveria ficar original, é claro que o ta ldo opala é um carro dificil ao mesmo tempo que vc tem ele original da uma vontade as vezes de fazer umas estripulias, mas eu sempre gostei mais da imagem do carro original, e sem bem que se fosse no meu caso, deixaria 4cc, pois tenho do de fica esmerilhando o carro, sem contar que não acho muita graça, com os dois motores andaria sempre tranquilinho, se o carro é dos mais novos é confortavel, deixa assim!, só deixe ele bem conservadinho, é um carro muito gostoso de curitir, vai gastar menos manter a integridade, eu acho que no que ta quieto e funcionando não se mexe muito a não ser pra fazer manutenção, mais faça o que vc tem vontade, dos dois geitos o carro ficarara gostoso de curtir, so que de um vc gastara mais e talvez se incomodara mais, e de outro gastara menos e se incomodara menos.

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por sergiusss em Qua 2 Jul - 14:55:11

kara!!...e muito dificil responder pq cada um tem uma visao e gosto totalmente diferentes uns dos outros.........tambem gosto de carros originais .....mas tambem gosto dos modificados , desde que sejam bem feitos e nada de extraordinario sem mexer na estrutura e conceito original do carro acho que vale sim......o que importa é vc estar contente e em sintonia com o seu carro.........eu mesmo queria fazer meu carro originalzinho........mas vai ser muito dificil..........ai resolvi partir pra um projeto que sempre tive vontade de fazer....(calma!!! nada do tipo lata velha pelo amorrr de Deusssss.....rsrsrs) e fiquei meio receioso....por opnioes divergentes.......axo sim q é possivel modificar o carro sem mexer na sua originalidade............e pretendo fazer isso................abraços irmaos............

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por tabarbosa em Sex 4 Jul - 17:27:35

Rodrigo ss escreveu:bem eu acho que o carro deveria ficar original, é claro que o ta ldo opala é um carro dificil ao mesmo tempo que vc tem ele original da uma vontade as vezes de fazer umas estripulias, mas eu sempre gostei mais da imagem do carro original, e sem bem que se fosse no meu caso, deixaria 4cc, pois tenho do de fica esmerilhando o carro, sem contar que não acho muita graça, com os dois motores andaria sempre tranquilinho, se o carro é dos mais novos é confortavel, deixa assim!, só deixe ele bem conservadinho, é um carro muito gostoso de curitir, vai gastar menos manter a integridade, eu acho que no que ta quieto e funcionando não se mexe muito a não ser pra fazer manutenção, mais faça o que vc tem vontade, dos dois geitos o carro ficarara gostoso de curtir, so que de um vc gastara mais e talvez se incomodara mais, e de outro gastara menos e se incomodara menos.

E o ss 71 é original? Poderia criar um topico, hehe

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por AndreMD em Qui 10 Jul - 18:26:52

se o carro estiver com as peças originais, precisando só duma guaribada, mantenha-o original.
se precisar de muita coisa pra voltar a ser o que era, faça do seu jeito.

meu veiculo eu peguei muito xunado e faltando peça original pra kct, nao tive duvidas e comecei a estiliza-lo pra SS e por algumas coisas a meu gosto, logicamente, tentando seguir os padroes originais sempre que possivel e do jeito que o bolso deixa.

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por 100 em Qui 10 Jul - 19:18:08

kaiowilken escreveu:Relevando o fato de você ser doido, queria saber uma opinião.. kkkkkkkkkkkkkk brincadeira cara!

Mas então, é sempre bom ouvir a opinião de outras pessoas, até mesmo porque quando a gente pensa que algo é cozido, na verdade ele é assado! Pois bem, porque você acha que bancos de couro mata o carro??

Um abraço!!

Kaio,

Desculpe pela domora...faz tempo que não entro neste tópico...

Sobre o bancos de couro,não é por um motivo especifico,apenas minha op... acho que não combina com Opalas sem ser os 91/92...

Até mais

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por Jean Bida em Qui 10 Jul - 20:01:46

100 escreveu:
kaiowilken escreveu:Relevando o fato de você ser doido, queria saber uma opinião.. kkkkkkkkkkkkkk brincadeira cara!

Mas então, é sempre bom ouvir a opinião de outras pessoas, até mesmo porque quando a gente pensa que algo é cozido, na verdade ele é assado! Pois bem, porque você acha que bancos de couro mata o carro??

Um abraço!!

Kaio,

Desculpe pela domora...faz tempo que não entro neste tópico...

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por kaiowilken em Sab 12 Jul - 12:12:58

100 escreveu:
kaiowilken escreveu:Relevando o fato de você ser doido, queria saber uma opinião.. kkkkkkkkkkkkkk brincadeira cara!

Mas então, é sempre bom ouvir a opinião de outras pessoas, até mesmo porque quando a gente pensa que algo é cozido, na verdade ele é assado! Pois bem, porque você acha que bancos de couro mata o carro??

Um abraço!!

Kaio,

Desculpe pela domora...faz tempo que não entro neste tópico...

Sobre o bancos de couro,não é por um motivo especifico,apenas minha op... acho que não combina com Opalas sem ser os 91/92...

Até mais

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Ah sim, eu ia falar justamente dos 91/92, que eu acho que fica muito bom com couro, principalmente os que saíram de fábrica!!

Um abraço!!

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por kaiowilken em Sab 12 Jul - 12:17:05

Jean Bida escreveu:
Penso ugual! Não gostaria de encontrar um Diplo 88/90 do meu jeito por fora, motor tudo do meu jeito e abrir a porta e ver bancos e laterais de couro...

Jean, concordo plenamente!!

Eu acho que acontece que, no caso de um 88/89 como você citou, quando um interior está bem judiado, fica meio difícil encontrar o tecido original, aí o pessoal acaba colocando couro, que no caso seria mais viável!

Um abraço!!

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por 100 em Sab 12 Jul - 12:26:05

Acho que seja por que não saiu de Fábrica então,fica esquisito ver...já dá p/ sacar na hora que fica estranho...

Como nos 91/92 já tem então,não fica estranho...fica até mais chique que um sem couro...

Estranho da mesma forma quando vejo um dos mais antigos com bancos do moderno...

Até mais

100

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por Jean Bida em Sab 12 Jul - 12:28:37

kaiowilken escreveu:
Jean Bida escreveu:
Penso ugual! Não gostaria de encontrar um Diplo 88/90 do meu jeito por fora, motor tudo do meu jeito e abrir a porta e ver bancos e laterais de couro...

Jean, concordo plenamente!!

Eu acho que acontece que, no caso de um 88/89 como você citou, quando um interior está bem judiado, fica meio difícil encontrar o tecido original, aí o pessoal acaba colocando couro, que no caso seria mais viável!

Um abraço!!
É,talvez até fique melhor do que muito interior com tecido fora do padrão.Agora tem uma que o Samuel sempre diz que é mesmo. Interna,bancos laterias refeitos pode ser "O Estofador" que não fica mais como original,dá pra ver ma hora, né?Realmante Kaio, num caso assim como você disse até pode ser uma boa o uso do couro.


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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por 100 em Sab 12 Jul - 12:49:46

Jean Bida escreveu:
É,talvez até fique melhor do que muito interior com tecido fora do padrão.Agora tem uma que o Samuel sempre diz que é mesmo. Interna,bancos laterias refeitos pode ser "O Estofador" que não fica mais como original,dá pra ver ma hora, né?Realmante Kaio, num caso assim como você disse até pode ser uma boa o uso do couro.[/quote]


Jean,

É bem o que o Samuel falou mesmo...pode ser um cara que trabalho na fábrica mas,não fca igual mesmo...quer ver se for dos antigos como o meu,aquele frisinho cromado...NUNCA mais o cara coloca igual...

No desfile do dia do Opala no sambódromo,tinha dois Comodoro iguais(até a cor) um tinha interiro original,já o outro era tudo de couro...vendo os dois lado-a-lado dá p/ estranhar mais ainda...1000X o original...ainda mais que o de couro o cara fez bege Sad Sad Sad Sad

Até mais

100

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por tiago em Sab 12 Jul - 20:55:51

Concordo com a galera,bancos em couro sem ser os 91/92 fica estranho pra kct,só não entendo por que os Caras são tão do contra quando se fala em adaptar um 6 no lugar do 4,sempre vejo Opalas que eram 4 e os caras colocam 6,para não dizer que todos ficam padrão,digo que uns 90% fica.

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Re: ORIGINALIDADE

Mensagem por Gustavo 250s em Qui 28 Ago - 22:34:50

Vou Dar minha opinião tb ...tenho um diplo 88 tb ... 6cc ... gosto do ronco do carro ... dah gosto de pisar no acelerador, sabe ??? O 4cc anda bem pra caramba, gosto muito tb, mais 6 eh 6 ... rs ... mas não mexeria no motor se fosse vc ... Da uma dor de cabeça pra acha gente q mexe bem nisso, ainda mais no caso de adaptação !!! Fiz o motor do meu estes tempos ... gastei uma grana e quase matei o dono da retífica ... Enquanto os bancos de couro na minha opinião dão até um outro cheiro no carro ... da um visual mais luxuoso ... as rodas sou meio suspeito pra falar ... o meu tem Aro 18 ... mas as originais "serrinha" iguais as tuas entaum guardadas em casa, reformadas e com o maior cuidado, não é bom vender não ... o meu carro eu não rebaixei nada ... e msm assim fiko até q certinho com o paralama ... porém o carro fiko um poko mais duro ... mas compensa com uma estabilidade melhor nas curvas ... espero q tenha te ajudado !!! abx OKK

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Re: ORIGINALIDADE

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